12 de março de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 39

Luan on:

Quando cheguei no cemitério,tentei tirar forças de algum lugar dentro de mim pra descer do carro e ir ate o tumulo da Paloma,mas eu não sabia mais de onde tirar forças e nem de onde tirar lagrimas,pois eu sei que preciso chorar pra colocar tamanha dor pra fora,e sei mais ainda que preciso de força pra continuar,porque embora meu coração esteja morto,eu ainda estou vivo.Eu respirei fundo e desci do carro,e procurei entre os túmulos o nome da Paloma,por fim achei "Paloma Duarte Guimarães De 13-08-1992   á 22-05-2010 "Minha irmã querida,dizem que as pessoas que amamos não morrem e sim se eternizam dentro da gente,é assim que eu quero pensar,saiba que sua ausência sempre será sentida e lembrada por mim,seu irmão".Me ajoelhei perto do tumulo da paloma,e chorei tanto,que foi como se tivesse passado esses 20 anos chorando por sua morte,como vou superar essa perda?Meu amor,eu não acredito que eu perdi vc pra sempre,ah tantas coisas que eu queria ter vivido com vc,ah tantas coisas que eu queria ter dito a vc,eu sempre vou me arrepender de não ter voltado pra te procurar e implorar pra que vc me dissesse aquilo que eu sempre via nós seus olhos,que seu amor por mim é eterno,como o meu é por vc,eu devia ter te procurado quando meu coração implorava pra fazer isso,e te dizer que meu amor nada mudou,e nem após a sua morte vai mudar,eu sempre vou te amar,e eu preferia mil vezes,ter ido no seu lugar,porque eu fiquei aqui sozinho,e não vejo mais motivo pra viver,ahh Paloma existem tantas coisas que eu queria ter dito e não disse,tantas coisas que eu queria ter feito e não fiz,me sinto vazio agora,essa dor que eu estou sentindo esta me desvastando por completo,eu jamais serei o mesmo de novo.Sabe tem uma coisa importante que eu quero te dizer,espero que aonde vc estiver,vc possa me ouvir.Paloma,eu queria te agradecer pelas inumeras vezes que vc me enxergou melhor do que eu sou,quero te agradecer,pela sua capacidade de me olhar devagar,já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais,eu sou tudo que sou hoje,único e exclusivamente porque vc me amou,e eu sempre serei grato por isso,eu quero te dizer também que eu preciso que vc me perdoe por ter me envolvido com a Emma,se eu soubesse quem ela era,nunca jamais tinha colocado os olhos nela,me perdoa Paloma,aonde quer que vc esteja,espero que possa me perdoar.Eu me levantei,e comecei a limpar as lagrimas,mas quanto mais eu limpava,mas eu chorava,por fim consegui me acalmar um pouco,e já estava me preparando pra ir embora,então disse minhas ultimas palavras a Paloma
-Eu sempre te amarei meu unico amor.
Eu queria ir embora,eu precisava ir embora,mas meus pés não se moviam,eu queria mesmo era ficar aqui e esperar a morte me levar,porque tudo isso que estava acontecendo comigo não é justo,eu não fiz tantas coisas erradas assim pra merecer isso.O choro começou a tomar conta de mim de novo,e me veio um desespero que eu achei que fosse sair correndo e me jogar na frente do primeiro carro que aparecesse,eu sinto que eu não me encaixo mais nesse mundo,uma coisa era viver sem a Paloma achando que ela estava bem aqui em londrina,tendo uma vida pacata e feliz,mas agora eu descobri que ela morreu,e todos esses anos que eu passei pensando nela foram em vão,porque ela nunca vai saber disso,ela nunca vai saber que quando ela me deixou,eu nunca mais fui feliz,ai meu Deus como eu vou superar isso?Eu levantei a cabeça olhando pro céu,e coloquei a mão no rosto,dando uma limpada nas lagrimas,e senti um vento me tocar,eu permaneci com os olhos fechados,e esse vento me fez se sentir melhor,não sei como,mas me deu um alivio,me veio uma paz,eu estou me sentindo não conformado,mas me sinto melhor agora.



Eu vou tentar continuar Paloma,vc sempre me mostrou que apesar das dificuldades a vida era boa,vc mesmo foi pra mim um exemplo de superação,cega e nunca reclamou de nada,então pelo exemplo que vc sempre foi pra mim,eu vou tentar continuar,prometo que farei o melhor,por vc.Eu finalmente decidi ir embora....
-olá
Quando me virei pra voltar pro carro dei cara com a Dulce:
-o que vc esta fazendo aqui?
-oi luan,eu não sei se vc vai lembrar do meu nome,mas.........
-Dulce,vc se chama Dulce,é prima da Emma
-isso mesmo,boa memoria
-quando te conheci tudo que eu tinha sobre vc,era um simples nome e uma certeza que tudo havia mudado,então é por isso que eu me lembro do seu nome
-uma certeza que tudo tinha mudado?
-deixa pra lá
-bom eu..............
-veio aqui a mando da Emma?vc também era cumplice dela?
-claro que não,eu não sabia de nada.....
-eu não acredito em vc
-eu sei que não,eu percebi isso pela forma que vc me tratou ontem
-desculpa,eu estava nervoso,mas também vc é prima da Emma,obvio que sabia de tudo
-eu não sabia de nada.....
-isso não importa mais
-rafa eu..............
-do que vc me chamou?
-de rafa
-porque me chamou assim?
-eu não sei,eu só chamei,fiz mal?
-porque vc me chamou assim?apenas uma pessoa me chamava de rafa,apenas uma pessoa e ela não esta mais entre nois pra ter contato pra vc
-desculpa luan,eu não sabia que isso iria te deixar bravo,desculpa
-porque me chamou assim?
-sinceramente?eu não sei,só saiu,desculpa
-como sabe que eu me chamo luan Rafael?
-vc ficaria surpreso se eu te falasse o quanto eu sei sobre vc
-que foi?é uma fã minha agora?
-podemos dizer que sim..........
-eu não entendo.....
-se vc me deixar se aproximar de vc sem colocar esse murro entre nois,eu te garanto que eu vou tentar te explicar
-esquece,eu vou embora,eu não quero falar com vc
-espera ra......................espera luan
-o que vc quer comigo garota?
-eu sinto muito por tudo que a Emma fez,ela só estava sendo manipulada pela tia rebeca..............
-isso não importa mais,a Emma morreu pra mim,eu nunca mais quero olhar pra cara dela
-eu sinto muito pelo modo que vc soube da tia paloma,eu não a conheci,mas sempre tive um carinho muito grande por ela,meu pai me diz que eu puxei muitas coisas dela
Eu fiquei parado olhando pra essa Doce menina,eu sei que ela não deve ter participado dessa armação da Emma e da Rebeca,ela é doce demais pra isso,espera,o que eu estou dizendo?eu me enganei e feio com a Emma,e já estou comentando o mesmo erro de novo?mas também então fácil mudar qualquer plano quando eu olho pros olhos verdes que ela tem,meu Deus,como ela é bonita.
-seu pai disse que vc tem muitas coisa da Paloma?
-é o que ele sempre diz
-ele deve ter razão
-eu queria que vc também me dissesse isso,já que depois do tio Arthur,vc era a pessoa que mais conhecia a minha tia
-isso não vai ser possivel,porque nunca mais a gente se vê
-nunca mais é tempo demais
-mas é isso que vai acontecer,nunca mais a gente se ve,eu não quero mais ver ninguém da sua familia
-porque tem raiva de mim?eu nunca fiz nada pra vc....
Ela me fez essa pergunta,e ela tinha direito de saber a resposta,porque eu estou a tratando com tanta rispidez?eu também queria saber,mas nem eu sei,então mudei de assunto:
-porque veio aqui?se não foi a mando da Emma,foi de quem então?
-de ninguém,meu pai me disse que vc viria aqui hoje,e eu vim,porque meu coração me mandou vir,luan isso é loucura,mas eu sonho com vc desde de que eu sei que posso sonhar........
-essa famlia é toda louca,esta dando em cima de mim,é isso?
-claro que não,só estou dizendo que conheço vc a muito tempo,admiro seu trabalho,e seu rosto é de grande inspiração pra mim,eu sempre sonho com ele,sonho tanto que já pintei de todas as formas imaginaveis,queria muito poder mostrar isso pra vc algum dia.............
-vc pinta?
-sim,e seu rosto foi a primeira coisa que eu pintei,eu queria muito mostrar isso pra vc algum dia
Por um momento eu pensei em dizer para pegarmos o carro e ir ate a fazenda e ela me mostrar esses quadros que ela diz que pintou de mim,mas eu não posso fazer isso,não posso deixar a curiosidade e minha impulsividade me dominar como fez com a Emma,então eu disse:
-impossivel,não nos veremos mais,se quiser ficar ai fique,eu vou embora
-luan...........
-adeus Dulce

Dulce on:

E ele virou as costas,e foi embora,eu senti muito em ver ele indo embora,mas algo que eu não sei o que é,confortou meu coração,eu sabia que essa não era a ultima vez que iriasmos nos ver,de alguma maneira,eu sabia disso.

Dulce of:

Enquanto isso na fazenda:

Emma on:

-tia como a senhora pode ter manipulado a minha vida dessa forma?
-sem lamentaçoes agora esta bem Emma?
-como pode agir assim?como se nada tivesse acontecido,a senhora destruiu a minha vida
-eu destruiu a sua vida?eu salvei a sua vida,sua ingrata
-salvou a minha vida?como pode me dizer?a senhora fez da minha vida toda uma mentira
-Emma se não fosse por mim,que deixei de viver a minha vida,de casar e ter meus proprios filhos,vc não seria o que é hoje,se a songa monga da sua tia Dirlene tivesse te criado,hoje vc seria uma administradora de empresa,ou uma advogada de quinta como ela,e se seu tio Arthur tivesse te criado,hoje vc seria uma sem sal como a filha dele,eu te dei a melhor educação,te preparei pra vida,te fiz uma pessoa ambiciosa,vc mal tem 18 anos,e já conseguiu realizar seu sonho de ser atriz,e vai posar nua,ficar famosa,ter o homem que quiser aos seus pés,e vai ter dinheiro no banco,vai viver a sua vida como vc quiser,vc deve tudo a mim Emma,tudo,então não seja ingrata e me agradeça,esta bem?
-eu devo muito a senhora sim,eu reconheço isso,mas tudo teve um preço muito alto,e se eu soubesse da verdade,nunca teria aceitado pagar esse preço
-se arrependeu do que fez com o luan?
-sim porque ele não merecia isso
-ele merecia sim
-merecia sofrer assim,porque não quis a senhora?
-eu era muito melhor que a sua mãe,eu deveria ter casado com ele,sua mãe estragou tudo
-cala a boca,a senhora nunca mais vai abra a boca pra falar da minha mãe,me ouviu?eu odeio a senhora,odeio
-pode odiar o quanto quiser,o que eu queria de vc,eu já consegui,só isso ainda não acabou
-do que a senhora esta falando?
-espere pra ver
-tia...............por favor deixa o luan em paz,a senhora já fez ele sofrer demais,chega
-deixar o luan em paz?nunca Emma,nunca
-o que ainda pensa em fazer
-aguarde e vera
A tia Rebeca saiu da sala me deixando falando sozinha,e eu me sentei no sofá,quase chorando e pensando o que ela ainda pode aprontar contra o luan?Depois de um tempo a Dulce chegou
-aonde vc estava Dulce?
-eu fui dar uma volta na fazenda,porque?
-por nada,eu acabei de ter uma discussão feia com a tia Rebeca
-o que ela te disse?
-que a vingança dela,ainda não acabou
-como assim ainda não acabou?o que mais ela quer com o luan?
-eu não sei Dulce,mas eu não vou deixar ela fazer mal ao luan de novo
-alguma coisa me diz,que uma guerra foi iniciada
-que seja,mas a Rebeca não vai sair vitoriosa dessa guerra,se antes ela tinha uma aliada,agora ela tem uma inimiga
-calma Emma,não vá se meter em confusão
-eu não farei nada Dulce,desde que ela não faça nada com o luan

Dois dias depois:

-luan vc não vai mais sair desse quarto?
-pra que bruna?
-o que aconteceu com sua voz?
-nada,eu só estou meio gripado
-é só isso mesmo?
-sim
-luan,eu sei que vc viveu uma barra em londrina,a mamãe me disse,a boa bisca que era a Emma,mas toda essa historia com a paloma,ja faz muito tempo.....
-não importa quanto tempo faça bruna,eu fiquei sabendo da morte dela agora,então pra mim é como se ela tivesse morrido agora,porque ninguém entende isso?
-eu entendo meu irmão,mas vc precisa reagir,sei que se ela pudesse te dizer alguma coisa,seria pra vc continuar sua carreira,continuar mantendo seu sucesso
-eu não consigo bruna...........
-o que vc esta me dizendo?vai parar de cantar?
-eu não sei se vai ser definitivo,mas por enquanto eu vou parar sim
-vc não pode esta falando serio,luan vc ama cantar
-eu só tive um amor na minha vida bruna,e esse amor se chamava paloma,quando a gente terminou,eu transferi esse amor pra musica,mas agora eu descobri que a paloma morreu,então tudo perdeu o sentido,nada mais me importa
-vc não esta bem,eu vou falar com nossos pais
-fale com quem vc quiser,só me deixa sozinho

Enquanto isso:

-Dulce,eu estou voltando pra SP,com a tia Dirlene,mas vai me visitar em breve,esta bem?conversar com vc esses dias,me fez tao bem,eu quero que vc vá me visitar em SP em breve,promete?
-prometo sim Emma,ate porque não conta nada pro papai,mas eu pretendo ir morar em SP,depois que terminar a escola
-vc esta falando serio?
-sim,eu quero fazer faculdade de artes,e isso eu só vou consegui em SP,mas eu não quero que o papai saiba ainda
-é um segredo nosso então
-obrigada,até breve
-ate
É eu resolvi voltar pra SP,com a tia Dirlene e retomar minha vida,eu só me despedi do tio Arthur e de sua esposa,e da Dulce,da tia Rebeca,eu nem quis me despedir.Então pegamos o aviao e logo chegamos em casa:
-quais os planos agora Emma?
-tirar as fotos pra playboy e terminar de gravar a novela e depois vamos ver o que a vida me reserva
-otimo,trabalhe bastante assim esquece dos problemas
-é isso que vou fazer
Quando cheguei em casa,após conversar um pouco com a tia Dirlene,fui ate o meu quarto e arrumei minha mala,e depois me sentei na cama,olhando pra janela,e pensei,que eu estou sentindo tanto a falta do luan,que ate poderia passar pelos momentos ruins dos últimos dias de novo,só pra voltar aos bons momentos que tive com ele.

Alguns dias depois:

-luan vc já cancelou cinco shows,entendo que vc esteja triste,mas vc sempre disse que cantar te ajudava a superar qualquer problema
-mas o que aconteceu comigo,não foi um problema pai,foi uma tragedia
-uma tragedia que aconteceu a mais 20 anos
-mas que eu fiquei sabendo agora,então pra mim é como se tivesse acontecido agora,eu não vou consegui superar pai,não vou
-entao eu devo dizer pra globo,cancelar seu programa semanal,e ligar pro seu escritorio e pedir pra eles fazem um anuncio,que vc vai parar de cantar?é o fim de tudo luan?
Um minuto de silencio:
-não,eu vou voltar,não posso abandonar meus fãs assim
-que bom filho,eu e sua mãe e a bruna estamos com vc
-obrigado pai,liga pra globo e fala que semana que vem eu volto a gravar
-ok,e eu devo marcar uma consulta com o otorrino?
-porque?
-sua voz,vc esta com a voz cansada de novo luan,isso me preocupa
-eu estou bem pai,não vou no medico,quando voltar a fazer shows,isso vai passar
-tudo bem então

Dois dias depois:

Todos os dias,quando ia pra globo gravar,eu procurava por noticias do luan,queria tanto saber,como ele esta,mas tudo que me diziam era:
-todos dizem que o luan esta doente,ate os shows ele cancelou,dizem que ele volta semana que vem,vamos ver
Sei que o luan deve estar me odiando,mas eu queria ver ele de novo,tentar explicar meus motivos,eu queria pelo menos tentar fazer ele me entender.
-tia,semana que vem eu vou tirar as fotos pra revista,e eu queria muito que a senhora fosse comigo
-claro que eu vou meu amor,mas me diz vc pensou bem sobre isso?o Arthur não concorda,e eu também não,mas não vou ficar contra vc se decidi fazer
-eu pensei sim tia,e eu vou fazer,não só pelo dinheiro,mas pela mudança que isso vai da na minha vida,e eu preciso disso agora,de mudanças
-então,só me resta desejar boa sorte
-obrigada,então a senhora vai comigo tirar as fotos?
-claro que vou minha querida
-obrigada

Enquanto isso em londrina:

-filha?
-oi mãe,entra
-já que e maume não vai ate montanha,montanha vem ate maume,vc nunca sai desse quarto Dulce
-eu gosto de pintar,a senhora sabe....
-eu sei,mas vc é tão jovem,devia esta saindo pra curtir com seus amigos da escola,fazendo coisas que toda adolecente faz
-como tipo o que mãe?ficar com um e com outro,e beber ate cair?
-não,claro que não,mas queria que vc fosse uma gorata normal
-eu sou uma garota normal mãe
-não,vc não é,vc sempre foi estranha,desde do dia que fiquei sabendo que eu estava gravida de vc,percebi isso,sua tia morreu,e ai eu fiquei gravida de vc,vc nasceu ocupando a dor do seu pai pela perda da paloma,e parece que ele transferiu todo amor que ele tinha pela paloma em vc,e vc cresceu muito parecida com ela,e se tornou uma menina queta,sem objetivos na vida,como uma...........
-como uma o que mãe?um clone da tia paloma,é isso?
-não,vc é só uma menina estranha,só isso
-não fala assim comigo mãe,eu não sou estranha,e eu tenho objetivos na vida sim
-quais objetivos?ficar pintando o rosto desse cantor pelo resto da sua vida?
-eu sei que ninguém entende porque eu fico pintando o luan,nem eu mesma sei,mas eu quero fazer faculdade de artes,e me profissionalizar.............
-artes Dulce?isso não tem futuro
-mãe por favor me apoia,o papai ja sei que não vai me apoiar,a senhora podia me apoiar pelo menos,eu preciso do seu apoio
-Dulce,vc é minha filha,embora eu não entenda suas atitudes,e não te reconheça muitas vezes como minha filha,eu te amo meu amor,e eu sou quero que vc seja feliz
-então apoia minhas decisões mãe,porque eu já decidi,assim que terminar a escola,eu vou pra SP morar com a Emma,e fazer faculdade de artes,quer o papai queira ou não
-isso vai ser uma guerra aqui em casa
-eu sei,mas é o meu sonho mãe,e eu vou atrás dele
-eu vou te apoiar,e orar todos os dias pra que de certo
-obrigada mãe,seu apoio é muito importante pra mim
-sempre me disseram que criamos os filhos pro mundo,então não posso te preender debaixo das minhas asas,mas saiba que se essa aventura não de certo,vc vai poder voltar pra essa casa,pra debaixo das minhas asas,ta bom?
-eu sei disso,obrigada mãe(abraço)
-de nada

Uma semana depois:

-as fotos ficaram lindas Emma,não pensei que fosse um trabalho tao bonito assim,ficou muito artistico,eu adorei
-obrigada tia,eu também gostei,não ficou vulgar
-vamos jantar pra comemorar?
-vamos
É segunda feira,e eu tinha acabado de tirar as fotos pra revista,que sai no proximo mês,e depois das fotos,eu e a tia Dirlene,fomos jantar
-Emma,esse restaurante não é muito caro não?
-sim,mas hoje a gente pode fazer isso,eu pago,vamos aproveitar
-então ta
Nos sentamos e pedimos nosso jantar
-Emma,não olha agora,mas o luan esta com sua familia,sentado a duas mesas da nossa
-como é que é?
Eu esperei um pouco,e depois olhei,o luan estava sentado bem perto de mim,ao lado de seus pais,da bruna com o rafael e seus filhos,e também com o breno,o luan estava com uma cara triste,parecia que só seu corpo estava ali,a alma dele estava longe e distante,eu não pode deixar de ficar olhando pra ele,o admirando,e então ele me viu,e eu nem sei explicar o que senti,quando nossos olhos se encontraram:

Resultado de imagem para gifs de vampires diaries

Continua?

3 comentários:

  1. Que capitulo incrivel foi esse? Preta, foi fodastico demais, parabens pela historia incrivel que voce esta escrevendo, da pra contar com os dedos as fics aonde tem o Luan sofrendo desse jeito, até porque imagino que deve ser muito dificil escrever uma coisa com ele mal, sofrendo, mas como te disse uma vez, isso toca mais, faz as pessoas entrarem na historia e sentirem na pele as emocoes dos personagens, porque serio, eu senti a dor do Luan, o desespero pela perda do amor da vida dele e foi muito triste, aliás devastador, quero te dizer que amei mil vezes, me amarro nesse capitulo, continue derrubando nosso emocional com esta e todas as outras fics fodasticas que vao vir mais na frente, porque eu vou ler sempre! beijooos! @negasdeparaguay

    ResponderExcluir
  2. Dulce vai vim moa em São Paulo quE bom. EU COMETEI NO CPITOLO ANTERIOR QUE ELA IR NO CEMITERIO E ELA FOI. @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir
  3. nossa eu acho que o luh vai pedir pra embora pra n ter que freguentar o msmo lugar que ela cont
    cátia

    ResponderExcluir