10 de março de 2015

Amor Alem Da Vida Capitulo 37

Subimos as escadas,e quando chegamos na varanda,o luan parou de andar e soltou a minha mão,eu olhei pra ele,e ele estava com os olhos fixos no banco,mal piscava,eu fiquei chamando por ele,mas ele parecia não me ouvir,parecia nem estar mais ali:

Luan on:

"Se eu fechar os olhos,ainda posso sentir o cheiro da paloma aqui,ainda posso ouvir a voz dela falando meu nome,eu consigo quase sentir ela aqui na minha frente,com aquele jeito altruísta dela,que eu nunca conseguia chegar de surpresa,ela sempre sabia que era eu,essa varanda esta do mesmo jeito,nada por aqui mudou,nem o meu amor mudou"

Lembranças on:

-sou eu paloma,o luan,o cantor daquela noite,lembra?
-claro que lembro luan,vc veio buscar a rebeca?ela já esta se arrumando,pode esperar la dentro
-desculpa se te assustei
-tudo bem
-eu posso me sentar aqui com vc?
-pode claro
-a rebeca me falou um pouco de vc
-o que ela disse?
-que vc e seu irmão ficaram órfãos,a muito tempo e foi em um acidente de carro,acidente esse que deixou vc cega
-nossa vcs falaram bastante de mim então,vc contou quase toda minha vida,em uma única frase
-sim,e eu queria saber mais..........


Lembranças of:


"Me lembro que enquanto ela falava com sua voz delicada,eu só fazia admirar sua beleza,ah o que eu não daria pra poder voltar no tempo e viver tudo de novo"


Luan of:

-luan,ei luan fala comigo,o que vc tem?
-desculpa Emma,eu só.....................eu me perdi nos meus pensamentos

-pensamentos?
-é,mas deixa pra lá
-podemos entrar?

-eu não sei,eu estou confuso,seus tios compraram essa fazenda, é isso?
-luan vc pode estar confundindo as coisas,como eu te disse,as fazendas daqui são parecidas
-eu não estou me confundindo Emma,eu nunca me esqueceria desse lugar,dessa varanda.....
-podemos entrar,pra vc ver que esta errado?
-sim,vamos entrar
Eu peguei na mão dele de novo,e de mãos dadas entramos na casa,estavam todos la,A tia Dirlene,sentada ao lado do meu tio Arthur ao lado da Dulce e do seu filho menor,e de sua esposa,minha tia Rebeca em Pé do lado direito,com um sorriso enorme no rosto,e ao lado dela,meu tio Murilo,depois de olhar a expressão surpresa de todos,eu olhei pro luan,ele estava totalmente desnorteado,não sabia se olhava pro Arthur ou pra Rebeca,ou pra mim,ou se perguntava,o que estava acontecendo ali,minhas pernas ficaram bambas,e eu não sabia como continuar com tudo isso,meu Tio Arthur foi o primeiro a se levantar e a dizer.
-porque vc trouxe esse cara aqui Emma?o que vc tem com o luan?
-tio Arthur eu e o luan somos namorados,era ele que eu queria apresentar pra vcs.........
-Tio?vc chamou ela de tio Emma?
O luan finalmente falou,ele virou seu corpo pra mim,e me perguntou isso me olhando tão profundamente que se ele quisesse poderia ver a minha alma
-é luan,ele é meu tio,irmão da minha mãe
-irmão da sua mãe?

-isso mesmo
O luan tirou a mão dele da minha e deu dois passos pra trás,colocando a mão na cabeça,eu olhei pra tia Rebeca,gritando com os olhos,o que eu deveria fazer agora,e ela fez um sinal,o sinal pra mim jogar toda bomba pro luan,eu então me virei pra ele,e dei um passo a frente,e disse
-eu sou filha da Paloma luan



-não,isso não é verdade,vc esta mentindo pra mim
-alguém pode me dizer o que esta acontecendo aqui?

O tio Arthur se manifestou de novo,e eu disse
-tio eu...............eu vou explicar tudo pra vcs depois,eu prometo,mas meu assunto agora,é com o luan,vcs podem nos deixar sozinhos?eu e ele temos muito que conversar
-nem pensar Emma,vc arma todo circo para nós mostrar o luan como seu namorado,e agora quer ficar sozinha com ele?de jeito nenhum,vc vai nos contar agora,o que esta acontecendo aqui
-eu vou contar tio,mas agora eu preciso conversar com o luan primeiro,por favor deixa a gente sozinhos
Eu olhei pro luan e ele estava com o rosto encostado na parede,quase chorando,como eu vou contar pra ele tudo que eu ainda tenho pra contar,se a conversa mal começou e ele já esta quase se desfalecendo?
-deixem os dois conversarem,depois a Emma conta tudo pra vcs

A tia Rebeca finalmente se manifestou,e a tia Dirlene revidou
-tem o seu dedo nisso,não tem Rebeca?
-não se mete Dirlene,nem da família vc é
-eu sou tia da Emma,é claro que eu sou da família,o que vc colocou na cabeça dessa menina,pra ela namorar o luan,justo o luan Rebeca,vc sabe o que isso significa,o que vc fez?
-justamente porque eu sei o que isso significa,que eu fiz,a Emma fez tudo isso por mim,ela esta fazendo com o luan o que eu nunca pude fazer,fazer ele sofrer,se arrastar no chão de dor,e olha que ele ainda nem ouviu a melhor parte
-por favor(eu gritei)me deixem sozinha com o luan

Eu gritei porque toda essa situação esta me deixando nervosa,eu não pensei que fosse ser tão difícil assim,por fim todos resolveram sair,a Dulce ficou ficou por ultimo,e se aproximou do luan
-luan eu..............
-não chega perto de mim,vc sabia disso?naquele dia que eu conheci vc,vc estava na casa da Emma rindo de mim com ela?vcs riram de mim imaginando a minha cara no dia de hoje?
-claro que não,eu não sabia de nada...............
-some da minha frente,vc é igual a Emma,ou pior que ela,sai daqui
A Dulce enrijeceu o corpo,o luan foi duro com ela,e sem razão,mas ele esta nervoso,para ele todos aqui nessa casa são seus inimigos,a Dulce se virou e deu alguns passos na minha direção
-isso que vc esta fazendo não tem perdão Emma,vc ainda vai se arrepender muito
-Dulce houve o luan,sai daqui,depois a gente conversa

Ela então saiu,e finalmente eu e o luan ficamos sozinhos,eu fiquei olhando pra ele por um tempo,ate que ele finalmente resolveu olhar ao redor,e viu que estávamos sozinhos,e então disse
-Emma,pelo amor de Deus,me fala o que esta acontecendo,como assim vc é filha da paloma?

Eu vi no olhar dele que no fundo ele ainda tinha esperança que tudo isso fosse uma brincadeira de mal gosto,eu então respirei fundo e lhe disse
-vc nunca desconfiou luan?todos dizem que eu sou a cara da minha mãe,vc mesmo já me disse isso varias vezes,ate me chamava por ela no começo
-sim,vc é muito parecida com a paloma mas,nunca passou uma coisa dessas pela minha cabeça,desde quando vc sabe sobre mim e sua mãe?
-desde que eu me entendo por gente
-como é?
-lembra da minha tia Rebeca?lembra como fez ela se sentir,quando desprezou ela?lembra disso luan?
-a Rebeca,a prima da paloma,o que tem ela?
-ela me criou,e sempre me contou muito bem quem era vc,vc usou ela,usou a minha mãe,e depois saiu pra ganhar o mundo,deixou as duas brigando e sofrendo por vc,então a tia rebeca,me criou,pra se vingar de vc por ela,e pela minha mãe também,por isso eu fiz tudo isso,pra ver vc com essa cara de derrotado,arrazado,se arrastando no chão,como disse a minha tia agora pouco,eu fiz tudo isso por esse momento
-do que vc esta falando Emma?vc esta totalmente equivocada,as coisas não aconteceram assim,eu te contei a minha historia com a...................com...................com a paloma,as coisas não foram assim desse jeito
-vc disse o seu lado da historia,o lado da minha Tia,é um pouco diferente
-claro que é diferente,a Rebeca,é um invejosa que nunca superou,o fato de eu ter trocado ela por uma cega,ela sempre teve inveja da paloma
-cala a boca,isso não é verdade,vc envolveu as duas,vc usou as duas,e depois jogou fora,para de mentir,porque suas mentiras,te trouxeram ate aqui

-eu não estou mentindo Emma
-então vai me dizer que não se interessou primeiro pela Rebeca e depois pela minha mãe?
-a Rebeca que se interessou por mim,mas meu interesse sempre foi pela Paloma,eu te falei como as coisas aconteceram,eu nunca tive nada com a Rebeca,e por isso ela tem tanta raiva de mim
-vai me dizer que quando minha mãe ficou gravida de vc,vc quando descobriu não a maltratou?
-a gente brigou sim,mas..............
-para de mentir luan,vc errou e feio no passado com a minha mãe e com a minha tia,e por isso eu estou vingando de vc,aonde mais te doí
-deixa ver se eu entendi,vc se envolveu comigo,pra me fazer se apaixonar por vc,e então me trazer ate aqui e ver que eu fui usado por vc,e senti uma baita decepção com isso,e também me senti muito mal,sabendo que eu dormir com a filha da mulher que eu mais amei no mundo,foi por isso Emma?
-exatamente

-eu não acredito nisso
-me diz luan como vc esta se sentindo?o pior dos seres humanos?
-vc não vale nada
-vc também não
-cade a sua mãe,que não viu isso?porque ela permitiu tudo isso?alias,vc é filha dela com o Pablo?
-sim,eu sou filha do Pablo
-e ele morreu antes de nascer?
-luan tudo que eu disse sobre mim é verdade,menos o meu amor por vc,isso nunca foi verdade,vc não merece ser amado por ninguém
-vc esta totalmente errada sobre mim,vc nem era nascida garota,não faz ideia do que eu sua mãe vivemos,a Rebeca não foi nada pra mim,nunca tive nada com ela,e essa foi a raiva dela,eu não acredito que ela dedicou 20 anos da vida dela,pra me fazer se sentir o que eu estou sentindo agora,avisa pra ela que ela conseguiu a vingança dela,o que eu estou sentindo agora,eu não desejo pra ninguém
-que bom luan,porque eu também não desejei pra ninguém,o que eu senti quando via vc feliz com paloma,eu queria morrer,quando via vc chegando nessa casa pra ficar com ela,eu sofri muito,e por isso dediquei 20 anos da minha vida pra vc sofrer também
A tia Rebeca,entrou na sala dizendo isso,e eu fiquei sem entender nada
-tia,vc esta muito nervosa,é melhor me deixar sozinha com o luan,deixa que eu converso com ele
-não Emma,é melhor vc sair e me deixar sozinha com ele,eu preciso falar(ela começou a chorar)tudo que esta engasgado na minha garganta e eu esperei 20 anos da minha vida pra falar

O luan passou a mão no rosto limpando as lagrimas,e veio pra perto da gente,e disse
-então fala Rebeca,eu estou curioso pra ouvir o que vc guardou por 20 anos pra me dizer,anda fala
-eu vou falar sim luan,vc lembra que eu prometi,que vc iria pagar por tudo que me fez passar,por todo desprezo que me deu,lembra disso?
-vc esta me culpando por não ter amado vc?vc é louca por acaso?
-vc podia ter me amado sim,eu coloquei os olhos primeiro em vc,eu te amei desde do primeiro momento,eu te quis pra mim,desde do primeiro momento,porque vc tinha que se encantar pela paloma,porque luan?a culpa disso tudo é sua
-o que a gente tinha era um sentimento puro e verdadeiro,eu e a Paloma não tivemos culpa Rebeca,vc devia ter superado isso,nunca rolou nada entra gente
-porque vc não quis(ela gritou)vc me desprezou,e eu me senti horrível,eu correndo atrás de vc,e vc nunca se quer pensou em ficar comigo,nem depois que a paloma deixou vc pra se casar com o Pablo,nem assim vc me quis,e ai quando vc me desprezou na ultima vez que vc falou com a Paloma,lembra?naquele diz eu jurei que iria me vingar de vc,e eu cumpri minha promessa
-vc é louca Rebeca,vc usou uma menina inocente,pra fazer essa vingança ridícula,vc manipulou a Emma pra que ela pensasse o que vc queria que ela pensasse

Eu estava quase chorando encostada no sofá,pois ouvi tanta coisa nos últimos minutos que fiquei zonza,por fim recuperei o folego e perguntei
-tia,tudo que vc me disse do luan,era mentira?

A  tiarebeca me olhou por entre os ombros,mas não disse nada,o luan então fez questão de dizer
-vc foi usada Emma,vc me usou por uns meses,mas vc foi usada a sua vida toda,a Rebeca,não ama ninguém,ela criou vc,porque queria que vc se vingasse de mim,usou sua beleza pra me atrair,porque ela sabia que eu iria cair,ela conseguiu,mas eu não estou sofrendo sozinho nessa sala,eu sei que tudo que a gente viveu,não foi uma ilusão,vc também se apaixonou por mim,e agora que viu que vc que foi usada tanto quanto eu,vai sofrer tanto ou mais que eu,porque nunca mais eu vou querer olhar na sua cara


 

Eu me encostei no sofá de novo,quase chorando,e o luan deu as costas pra ir embora

-aonde vc vai luan?
-eu vou embora Rebeca,o showzinho já acabou
-acabou nada,ainda falta a melhor parte
-eu não tenho mais nada que fazer aqui
Ele virou as costas pra ir embora de novo,mas voltou e disse
-só mais uma coisa,cade a paloma?
-é claro que vc quer saber da paloma,né luan?quer ver ela,pra tentar reaver o amor de vcs?não é isso
-Rebeca,eu não quero falar com vc,Emma me diz cade sua mãe,eu quero falar com ela,sobre tudo isso que aconteceu,ela com certeza não sabe de nada,pois ela nunca ia permitir que vc fizesse algo assim comigo
-(risos altos)é claro que ela não sabe de nada,sabe porque ela não sabe de nada luan?
-tia não,tia por favor,chega
-não Emma,ele vai saber,e eu quero que ele saiba por mim,a mulher que ele sempre desprezou,é pela minha boca que ele vai receber a pior noticia da vida dele
-saber o que?o que mais falta pra mim saber?
-o principal,a parte principal da minha vingança
-do que essa doida esta falando Emma?
-luan,a minha mãe ela................vc não se lembra,do que eu disse sobre a minha mãe quando estávamos vindo pra cá?
O luan então andou pra trás e se encostou na porta,eu pensei que ele fosse cair.


Luan on:


Lembranças on:

-família bem pequena mesmo,mas e seus pais?
-meu pai morreu antes deu nascer,e minha mãe morreu no parto,eu fui criada pelos meus tios
-sinto muito,ela tinha problemas de saúde,a sua mãe?
-não,ela era jovem,não tinha nada,mas houve um acidente,e só deu pra me salvar


Lembranças of:

-não,isso não é verdade,vc mentiu sobre isso,vc mentiu pra me fazer sofrer mais,cade a paloma Emma?
-a paloma esta morta luan,morta entendeu?a sua amada morreu,a 20 anos atras,nem corpo tem mais pra vc chorar no tumulo dela,a paloma morreu,vc nunca mais vai ver ela,nunca mais


Continua?


 

 

3 comentários:

  1. Meu Deus!! Mais..
    @coladinhaluan

    ResponderExcluir
  2. nossa d+ amei,foi a parte mais esperada da fic eficou maravilhoso pecado do lubs agora sim ele vai sofrer tadinho continua
    cátia

    ResponderExcluir
  3. Luan descontou na coitada da Dulce. coitada nem tem cupa coitado do Luan ta sofrendo muito foi um baque pra ele. muito triste mony vc escreveu lindamente esa parte tam esperada. ate o proximo capitolo. @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir