1 de maio de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 83

-Joab eu entendo perfeitamente como vc se sente....
-porque vc entende?vc também viveu uma mentira a sua vida toda?
-não,mas eu me senti vivendo a vida de outra pessoa sempre,eu sempre me senti deslocada,como se tivesse no corpo errado,sabe?
-como assim?
-vc me deixa te contar um pouco da minha vida?
-ta bom
-bem,sua mãe,é irma do meu pai,somos primas,e todos sempre falaram que eu tenho os olhos dela,e o jeito dela,dizem que eu lembro ela em tudo,e isso sempre me fez se sentir estranha,enfim é complicado,o que eu quero te dizer é que eu sei como é se sentir perdido,como se sua vida não tivesse importado ate agora
-vc se sente estranha porque é prima da minha mãe e as pessoas te comparam com ela?
-é mais ou menos por isso,eu só quero que vc entenda que eu sei como vc esta se sentindo
-eu estou muito confuso,vc conheceu a minha mãe?quero dizer,a minha mãe biologica?
-não,ela morreu antes que eu nascesse,ela era cega,vc sabe disso né?
-cega?
-sim,e pelo que eu sei,ela sofreu muito quando vc sumiu
-porque ela escondeu do luan a minha existencia?
-é complicado Joab,ela achou que estava fazendo uma coisa boa pro luan,ela nunca podia imaginar o que iria acontecer
-eu imagino o desespero dela quando eu sumi,ela cega sem poder me procurar,é verdade que a prima dela que fez isso?
-é verdade sim,a Rebeca prima da Paloma,sua mãe,sempre teve inveja e raiva dela,porque ela se interessou pelo luan primeiro,mas quando o luan viu a Paloma se apaixonou,e os dois ficaram juntos,e a Rebeca nunca superou isso,então mesmo depois que o luan e a Paloma se separaram,quando a Paloma ficou gravida de vc,a Rebeca sabia que vc iria unir os dois mais cedo ou mais tarde,então por isso ela te roubou,e deu vc pra Isaura criar,só pra separar de vez o luan da Paloma
-sera que a minha mãe,a Isaura,não sabia mesmo que eu fui roubado?
-eu acho que não Joab,a Isaura parece ser uma boa mulher,ela só ficou com vc,porque achou que seus pais não te queriam
-é pode ser que ela não sabia de nada,mas o que ela fez foi errado
-foi sim,ela devia ter adotado uma criança por meios legais
-é verdade que o luan só soube da minha existencia agora pouco?
-é verdade sim,a Emma,sua irma por parte de mãe que contou pra ele
-Emma?eu tenho uma irma?
-sim,depois que a Paloma terminou com o luan,ela se casou com o seu melhor amigo Pablo,ele estava morrendo de cancer e pediu isso a ela,como um ultimo pedido,e ela muito boa aceitou,e dessa relação nasceu a Emma,sua irma
-nossa que historia

-e ela que contou pro luan de mim?como a Emma soube?
-é muita coisa pra vc descobrir em uma noite só,depois a gente vai te contando aos poucos,esta bem?
-tudo bem
-por agora vc só precisa saber,que a Isaura só fez o que fez por amor,e o luan nunca soube de vc,e quando ele soube,a primeira coisa que ele disse,foi que ele tinha que achar vc,ele te amou assim que soube da sua existencia,vc é muito importante pra ele Joab,vc é filho do grande amor que ele teve na vida
-e isso não incomoda vc?quero dizer,vcs são namorados,não te incomoda ver ele falando com tanto carinho da Paloma?
-eu vou sincera com vc,porque eu gosto de vc,as vezes me incomoda sim,mas só um pouco,depois passa,porque eu sei que ele é feliz comigo
-vcs tem uma diferença tão grande de idade,e também vc é sobrinha da minha mãe,é estranho ver vcs dois juntos agora que eu sei da verdade
-eu sei,e a historia só complica,sua irma Emma,esta esperando uma filha do luan,e ela é minha prima então.....
-meu Deus,que familia doida é essa?eu não quero fazer parte dessa familia
-Joab vc faz parte dessa familia,com ou sem erros somos sua familia,cometemos nossos erros,mas também temos muitos acertos,e eu quero que vc se permita conhecer o seu pai,por favor joab da uma chance pro luan tudo que ele quer é ficar perto de vc
-é complicado Dulce,eu só quero voltar pra minha vida antiga
-o luan salvou a sua vida,vc deve pelo menos tentar conhecer ele,ele te tirou de um hospital de quinta categoria em Bela vista,se vc ficasse la vc iria morrer,ele te trouxe pra SP e outra,vc sabe quem doou o rim pra vc?
-quem?
-seu irmão mais novo,o Breno,filho do luan com sua ex esposa,a Paola
-meu meio irmão?
-sim,o luan se casou com a Paola viveu com ela por 10 anos,e desse relacionamento teve o Breno,e o Breno não se importou em salvar sua vida,sem ao menos te conhecer,e mesmo que ele vá viver pra sempre tendo cuidados com alimentação,ele quis te ajudar,não só por vc ser sangue dele,mas pela felicidade que ele sabia que isso daria ao pai dele,ao pai de vcs,por favor Joab,da uma chance pro luan,ele é um cara incrivel,vc vai adorar se aproximar dele
-eu não sei,eu estou confuso,eu não conheço ninguém aqui nessa casa,eu não faço parte dessa familia,por mais que vcs me digam que eu fui roubado,e que todos aqui me amam,pra mim vcs são completos estranhos,eu não odeio o luan,mas eu também não o amo
-eu sei disso,vc mal o conhece,não estou pedindo pra vc amar ele,e sim pra vc dar uma chance dele mostrar pra vc quem ele é
-tem que ser agora?eu não posso voltar pra minha casa,e reaver meus amigos,e voltar a viver a minha vida,pra então poder pensar nisso,eu quero voltar pra Bela vista e la,quando eu quiser eu pensar nisso tudo,e se eu quiser,eu venho procurar ele,as coisas tem que ser no meu tempo
-o luan não vai te deixar ir embora
-por favor Dulce, fala com ele,explica o que eu estou sentindo,já que vc falou que me entendia,me ajuda,eu prometo que quando eu colocar a cabeça no lugar,e tiver recuperado,eu volto,e me sento pra conversar com o luan
-de quanto tempo vc precisa?
-eu não sei,eu só quero voltar pra minha casa com a minha mãe,quero minha vida de volta,só assim eu vou consegui pensar melhor em tudo isso
-tudo bem,eu vou conversar com o luan,e no que depender de mim,ele vai providenciar tudo pra vc voltar pra casa,mas eu quero que vc me prometa,que vc vai voltar e não vai demorar muito
-eu prometo,e obrigado
-de nada,eu posso te dar um abraço?
-pode,claro
Eu me aproximei dele,e lhe fiz um carinho no rosto,e então o abracei,foi um abraço materno,queria pegar ele e colocar ele no meu colo,e lhe amparar em meu colo,tirar dele toda essa aflição,ele não tem porque temer,agora ele esta de volta ao lugar aonde nunca deveria ter saido.Quando sai do abraço,eu disse:
-eu posso te pedir uma coisa?
-claro
-a Emma,pode vir te ver antes de vc ir embora?
-pode
-obrigada,ela quer muito te conhecer
-eu quero conhecer ela também
-que bom
-Dulce,pedi pra ela trazer uma foto da minha mãe?eu quero ver como ela era
-eu peço sim,agora eu vou descer pra falar com o luan,depois ele mesmo vem e fala contigo sobre sua volta a Bela vista
-ta bom,obrigado
-de nada
Eu desci,e o luan conversava com a Isaura,me aproximei deles.
-e ai amor,como foi?
-foi bom rafa,a gente conversou e ele se abriu comigo
-que bom,fico feliz que vcs se deem bem
-é eu sinto um carinho muito grande por ele
-eu imagino que sim
O luan ficou me olhando,sera que ele imagina que eu sinto um carinho de mãe pelo Joab,ou pensa outra coisa?
-imagina?
-é,eu acho que vc deve gostar dele como uma mãe né?
-isso mesmo,ele me deu um abraço e quando nos abraçamos eu senti um afeto maternal,sabe?
-que bom Dulce,pelo menos com vc ele se da bem
-pois é,ele me pediu uma coisa
-o que?
-ele quer voltar pra casa
-isso não Dulce,eu não vou me afastar do meu filho
-rafa,ele precisa desse tempo,ele quer a vida de volta,é normal que quando vc sinta sua vida saindo do seu controle,vc queira voltar ao lugar que sempre te pertenceu,vc sabe do que eu estou falando,olha vc não vai perder ele,ele me prometeu que vai voltar pra Bela vista e vai pensar em tudo isso,ele vai desfrutar da vida que ele tem la e tanto gosta,e quando ele tiver uma opinião formada sobre tudo isso que dissemos pra ele hoje,ele vai voltar e ai vcs vão poder tentar se entender,mas antes disso ele precisa desse tempo,é importante pra ele
-acha que é uma boa ideia deixa-lo ir?
-acho,vc precisa deixar ele livre pra decidi,se ele quiser ele volta,e eu sei que ele vai querer,porque ele vai sentir um buraco dentro dele quando ele colocar a cabeça no lugar,e só vc vai poder tampar esse buraco,porque vc é a familia dele e ele vai entender isso muito em breve,só deixa ele ir rafa
-eu não sei...........
-eu vou cuidar dele luan,como sempre cuidei,ele não vai sumir,eu prometo pra vc,mas a Dulce tem razão,ele precisa voltar ao lugar que ele acha que pertecen,pra então entender o que esta acontecendo com ele
-não é prendendo ele que vc vai consegui se entender com seu filho rafa,vc precisa deixar ele  livre,acreditando que ele vai voltar por conta propria,eu no lugar dele voltaria,pois iria querer saber tudo sobre essa familia que apareceu do nada pra mim,deixa ele ir vai
O luan parecia contrariado,ele pensou um pouco sobre isso,e então disse:
-tudo bem,eu vou arrumar tudo pra vcs irem embora amanha a noite
-obrigada rafa
-espero que esteja fazendo a coisa certa
-vc esta fazendo a coisa certa,vc vai ver,agora vai la e diz vc mesmo,que ele vai poder ir pra casa
-acha que eu que devo dizer pra ele Dulce?
-sim,vai la falar
-ta bom
O luan subiu pra falar com o Joab,e eu disse pra Isaura:
-quando podemos conversar?
-hoje mesmo,afinal amanha eu vou embora
-tudo bem,aonde?
-pode ser aqui nessa casa mesmo,só tem que ser em um lugar tranquilo,e que tenha uma mesa
-ta,e o luan pode estar junto?
-pode sim,não tem problema,alias é bom que ele esteja junto mesmo
-tudo bem,a noite a gente faz isso
-se prepare,vc vai precisar ser forte
-forte?
-é,eu tenho grandes revelações pra fazer,talvez vc não goste de todas,talvez não entenda todas,mas algo é certo Dulce,vc precisa saber de todas elas
Eu não respondi,e me afastei.

Luan on:

Subi novamente ate o quarto do Joab,bati duas vezes na porta e ele não disse nada,então entrei
-ah é vc
-sim sou eu,mas dessa vez vim dizer algo que sei que vc vai gostar
-sera?
-sim,posso dizer?
-pode
-a Dulce conversou comigo sobre a conversa de vcs,e me disse da sua vontade de voltar pra Bela vista
-é eu quero voltar pra minha casa
-isso é dificil pra mim também sabe Joab?é dificil pra mim como é pra vc,e eu queria muito que vc ficasse aqui na sua casa,porque essa é sua casa,mas também não vou prender vc aqui se vc não quer ficar
-então?
-então eu vou cuidar de tudo e amanha a noite vc e a Isaura voltam pra Bela vista
-serio?
-sim,eu vou atender a sua vontade,mas quero que por favor me prometa que enquanto estiver longe,vc vai pensar em tudo que eu te disse
-eu vou pensar sim,e prometo que assim que tiver pronto,eu volto e a gente conversa de novo
-isso é tudo que eu quero
-eu também quero conhecer o senhor e toda sua familia melhor,só não estou pronto pra isso agora
-tudo bem filho,eu te entendo,volte pra sua casa,e quando estiver pronto me liga que eu vou te buscar e te trago pra SP,ta?
-ta bom,obrigado
-de nada
Eu desci e a Isaura subiu pra ficar com o Joab,e eu e a Dulce fomos conversar com meus pais e com a Bruna,sobre tudo isso,meus pais concordam que o Joab precisa de um tempo,é talvez essa seja a coisa certa a fazer mesmo
-viu amor,seus pais concordam comigo,é melhor o Joab ir embora por um tempo
-eu só não quero que ele se esqueça que ele tem um pai,um pai que esta doido pra ter uma relação com ele de pai e filho
-ele sabe disso,eu falei com ele sobre isso
-sobre o que vcs conversaram?
-sobre vc,sobre a Paloma,ele esta bem curioso sobre tudo isso,só esta confuso,e é normal,ele vai querer conhecer essa historia toda,mas com calma,vc precisa ter paciencia
-obrigado por estar comigo,sem vc aqui eu nem sei o que faria
-sabe.tem um jeito de vc me agradecer
-fala,eu faço qualquer coisa
-mesmo?
-sim,é só pedir que eu farei
-hoje a noite,eu quero um comodo da sua casa que tenha uma mesa e seja um lugar tranquilo,e quero sua presença nesse comodo também
-como assim?
-eu quero conversar com a Isaura sobre essas coisas que eu sinto e que vc sente também,eu não estou dizendo que vou acreditar no que ela me disser,mas eu quero ouvir,eu procurei respostas pra forma como eu me sinto a minha vida toda,meu coração teve paz quando encontrou vc,mas minha alma,ainda é inquieta,e eu preciso de respostas rafa
-e essas respostas vc acha que essa mulher vai da Dulce?
-sim,quer dizer talvez,bom eu não sei rafa,mas eu quero tentar
-ela é uma macumbeira,vai da ouvidos pra esse tipo de coisa?
-rafa vc consegue pensar em alguma resposta logica para as coisas que acontecem comigo e com vc,enfim com a gente?as pessoas de fora diriam que somos loucos,então eu vou procurar respostas nos lugares mais inusitados,porque talvez lá eu vá achar,eu vou tentar rafa com ou sem sua ajuda,mas com ela eu iria me sentir mais segura
-e vc quer a minha casa pra fazer isso?
-se vc permitir sim
-tudo bem Dulce,eu só quero que vc fique bem,se vc quer conversar com ela,a gente conversa,eu vou estar la com vc
-obrigada,e eu quero te pedir outra coisa
-fala
-eu não quero que ninguém saiba disso,por favor,ninguém precisa saber
-tudo bem,ninguém vai saber
-obrigada
-de nada
Eu tentei disfarçar o quanto essa decisão que a Dulce tomou de falar com a Isaura me deixou apreensivo,o que sera que pode surgir dessa conversa hoje a noite?eu tenho tanto medo da Dulce sair magoada disso tudo,e tenho medo também de me magoar,de reviver coisas que eu quero esquecer,mas acho que não posso mais fugir disso tudo,pela Dulce eu preciso enfrentar,eu vou enfrentar isso junto com ela.

Luan of:

Quando olhei a hora,já era quase sete da noite,o luan foi falar com seus pais,e eu fui ate a varanda e liguei pra Emma
-é Emma,hoje eu vou dormir aqui na casa do luan,avisa a tia Dirlene
-ta bom eu aviso sim
-obrigada,e ah amanha vc vem aqui ver o Joab,ele quer te conhecer
-mesmo?
-sim
-ai que bom,quero muito conhecer meu irmão também
-ele pediu que vc trouxesse uma foto da tia Paloma,ele quer saber como ela era
-tudo bem,eu levo uma foto dela
-nos vemos amanha então
-ta bom,boa noite
-boa noite
Eu entrei,e a Bruna foi chamar seus filhos pra jantar,e aproveitou e chamou a Isaura e o Joab pra jantar com a gente,e ele aceitou,saiu do quarto e se sentou a mesa com a gente,eu fiquei super feliz,e o luan e seus pais,mais ainda.Durante a sobremesa a marizete perguntou pro Joab:
-vc acha que pode ter alguma apetidão pra musica Joab?
-bom eu não sei,eu nunca parei muito pra pensar no que eu poderia ser,a vida em Bela vista é dificil,eu só me preocupava em ajudar a minha mãe
Os pais do luan ficaram tristes,pensando na vida que o neto pode ter levado todos esses anos,o luan logo tratou de dizer:
-eu entendo filho,mas agora a situação mudou e eu quero que vc comece a pensar no que vc gosta de fazer,sem pressão,mas pensa nisso,vc pode ser o que vc quiser
-obrigado luan,eu vou pensar nisso sim
Depois do jantar,o Joab subiu com a Isaura pro seu quarto,eu e a Bruna arrumamos a louça do jantar,e os pais do luan foram pro quarto deles.Depois que eu e a Bruna limpamos tudo,ela subiu com seus filhos pra colocar eles pra Dormir
-enfim a sos
-não por muito tempo,a Isaura já deve descer
-quer mesmo fazer isso?
-quero
-tudo bem então
Eu e o luan nos sentamos no sofa,e logo em seguida a Isaura desceu,o luan se levantou e disse:
-podemos conversar la no meu quarto,la é reservado e tem uma mesa como vcs pediram
-ta bom
Subimos então pro quarto do luan,e quando chegamos ele fechou a porta,e nos sentamos na mesa,e  a Isaura pediu:
-eu quero um caderno e uma caneta,e quero que vcs apaguem a luz e deixem apenas duas velas acesas
Eu e o luan estranhamos,mas ele fez o que ela pediu,pegou um caderno e uma caneta,e colocou perto da Isaura,pegou as velas e acendeu,e então apagou a luz,e se sentou ao meu lado,pegando na minha mão,a Isaura disse:
-façam silencio por favor



Continua?



E ai amores,o que vai sair dessa conversa?

3 comentários:

  1. E agora segura o coraçao como sera essa conversa. em colicas pra saber.até amanham @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir
  2. Eita que essa conversa promete!
    E eu entendo essa confusão do Joab, imagina que família maluca ele arrumou: a meio irmã dele, Emma, está esperando uma meio irmã dele, a Olga. Minha cabeça entra dá pane quando penso nisso '-'
    mas enfim, espero grandes coisas dessa conversa (e, principalmente, respostas). Continuaa!

    ResponderExcluir
  3. Moooooony,primeiro comentário no blog heueheue
    Menina que capítulo foi esse ? To tipo MT ansiosa pra saber como essa conversa vai acabar , acho que agora as coisas vão começar a fazer sentido,tanto pra Dulce é Luan , acho que as respostas que eles tanto querem vão aparecer .. A Fic ,esta perfeita ,continua logo plmdds heueheueu..
    Beijo ��

    ResponderExcluir