3 de maio de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 85

-Dulce........
-responde luan
-olha....
-me diz a verdade luan,a gente teve nossa primeira noite de amor no mesmo lugar que vc e a paloma transaram pela primeira vez?
-sim,foi o mesmo lugar,mas.......
-eu já ouvi o suficiente
-não vc nem me deixou explicar
-e tem alguma explicação pra isso?vc me usou luan
-não veja as coisas dessa maneira
-não tem outro jeito de ver,vc me usou pra fazer um desejo pessoal seu,fez isso sem se importar se iria me magoar ou não
-eu não pensei que vc fosse saber um dia
-achou que ia me enganar pra sempre?
-eu não enganei vc Dulce,eu só...........
-vc só me usou
-não foi isso que aconteceu
Eu sabia que ficaríamos batendo nessa tecla,eu falando que ele me usou e ele negando,então disse:
-depois conversamos sobre isso,agora não é a hora nem o local pra conversamos 
-eu não quero mais ouvir essa mulher,isso aqui é um absurdo,eu não vou ficar aqui sentado ouvindo essa mulher te jogar contra mim
-luan por favor
-eu não quero mais ouvir Dulce,quando isso acabar vc me procura,estarei na sala de estar
O luan se levantou e virou as costas pra sair,e a isaura se levantou e disse:
-não tenha medo luan,o que vc tem medo de mostrar?vc pode falar qualquer coisa,o que a gente conversar aqui não vai sair daqui,sera um segredo só nosso,por isso não tenha medo
O luan se virou de novo e voltou próximo da cadeira que ele estava sentado e disse:
-eu não tenho,eu só não quero falar disso,me magoa relembrar tudo que eu já vivi desde que conheci a Paloma
-preferia não ter conhecido ela?
-claro que não
-então se foi bom conhecer ela,porque não gosta de falar dela?
-porque dói
-se dói porque vc quis viver com a Dulce tudo que viveu com a Paloma?
-porque quando vc vive bons momentos,vc ate passar pelas coisas ruins de novo só pra viver aqueles bons momentos de novo também
-eu entendo luan,mas isso pode magoar as pessoas,vc magoou a Dulce
-eu sei e lamento por isso
O luan me olhou,mostrando em seu olhar,como ele estava arrependido,mas eu continuo magoada mesmo assim,ele continuou falando:
-e eu nem preciso de dizer que eu também tenho crise de identidade como a Dulce tem,eu também as vezes não sei quem eu sou,eu já sonhei com esse casal Isabel e Rafael,na época eu não entendi,mas agora tudo começa a fazer sentido,e depois que vc falou tudo isso,eu não sei quem eu sou,ou o que eu estou fazendo aqui na terra?eu não sei,e eu não quero saber,eu tento viver a minha vida da melhor maneira possível.....
-e vc vem fazendo um bom trabalho,luan todos os seres humanos tiveram uma vida passada,mas só se lembram dessa vida passada,aqueles que ficaram com uma missão inacabada,essas são almas escolhidas,vcs foram escolhidos,entendem?
-eu não queria ser escolhido
-vc não esta satisfeito com sua vida?não é feliz com a musica?eu sei que é,vc ama o que vc faz,ama acima de tudo,esta na sua alma isso,eu consigo ver o quanto vc ama cantar,é sua missão luan
-eu sei,eu amo sim,mas a vida pessoal...........
-problemas todo mundo tem luan,mas no fim tudo da certo,o que não tem remédio,remediado esta
-ou seja,temos que aceitar o que somos,eu e a Dulce temos que aceitar o que somos,né isso?
-sim vcs precisam aceitar
-tudo bem então,vamos continuar ouvindo o que vc tem a dizer
-obrigada
O Luan se sentou perto de mim de novo,e pegou na minha mão,mas eu tirei,ele me olhou confuso,e eu desviei o olhar dele,e perguntei pra Isaura:
-como fazemos isso então Isaura?nos ajude
-olhem pra dentro de vcs e vejam que vcs não estão sozinhos,tem outra pessoa com vcs que não veio pra atrapalhar e sim pra ajudar,ela teve uma vida no passado,e quer ter outra vida junto com vc agora no presente,porque sua missão não foi comprida,n]ao trate esse seu lado como um inimigo e sim como um amigo,quando isso acontecer,vcs vão ser bem mais felizes
-nos entender com o nosso eu interior?
-exatamente isso Dulce
Eu abaixei a cabeça,pensando nisso,como posso me entender com a Paloma dentro de mim?como posso saber o que ela quer de mim?se passou um tempo,a Isaura não falou nada,deixou que eu e o luan pensássemos em toda essa loucura.Se passou algo na minha cabeça,e eu pensei se seria possível disso acontecer?
-o que foi Dulce?
-o que?
-vc pensou em algo,pode dizer
-vc é boa
-eu tenho que ser,passei anos treinando isso,mas ande me fale,o que vc pensou?não tenha medo
-Isaura tem alguma possibilidade de eu falar com a Paloma?
-porque quer fazer isso?
-é porque quer fazer isso Dulce?
Eu não respondi ao luan,embora eles tenha feito a mesma pergunta,eu respondi apenas a Isaura:
-é importante pra mim,acho que só assim eu vou consegui segui em frente e tentar me achar como pessoa
-o que vc iria querer falar com ela?
-bom não sei,iria querer saber como ela se sente dentro de mim,e saber o que ela ainda espera de mim
-tudo bem,eu vou tentar
-obrigada
-eu nao vou ficar aqui pra ver isso,não mesmo,tchau pra vcs
-rafa
-isso seria demais pra mim,ver a Paloma aqui?ver vc falando com ela?não,pra mim não da
O luan se levantou se afastando da mesa,eu me levantei junto com ele
-rafa por favor
-isso é demais pra mim Dulce,é mais do que eu posso suportar
-vai me deixar sozinha nisso então?
-se for da sua vontade ir adiante com isso,então sim,eu paro por aqui
Ele virou as costas,e eu dei um passo pra ir atras
-rafa
-deixa ele Dulce,isso seria demais pra ele mesmo,deixa ele
O Luan se afastou,e eu me sentei de novo,Um vento entrou pelas janelas,e apagou duas das quatro velas acesas,e eu me arrepiei toda,a Isaura pegou um papel que estava em cima da mesa juntamente com a caneta,colocou a mão na cabeça,como quem quisesse se concentrar,e então começou a escrever,eu não sabia o que ela estava fazendo,mas sabia que não estávamos sozinhas ali,tinha mais alguém com a gente,e isso me deixou com muito medo,eu mal respirei enquanto ela escrevia.
-Isaura?
Eu chamei por ela,quando ela parou de escrever,e então a caneta caiu da mão dela,e ela levantou a cabeça me olhando
-o que aconteceu?
-como o que aconteceu?
-eu não me lembro Dulce,o que houve?
-serio que não se lembra?
-não,por favor me diga
-bom vc pegou o caderno e a caneta e ficou ai escrevendo,sei la o que,vc não se lembra de ter feito isso?
-não,eu não me lembro de nada
-meu Deus
Eu fiquei pasma com a situação,e a Isaura pegou o papel que ela tinha escrito e ficou olhando,por fim ela disse:
-a Paloma estava aqui,e ela escreveu isso pra vc
-o que?
-pegue e leia
Ela pegou a folha de caderno,e estendeu pra mim,eu demorei pra pegar,mas finalmente peguei,olhei por cima,era quase que uma carta,tinha bastante coisas ali,e a letra?bem a letra era igual a minha
-a letra?
-é igual a sua né?
-sim,é como se eu tivesse escrito
-vcs tem a mesma letra
-fala serio Isaura,como que a Paloma pode ter escritor isso pra mim?
-ela escreveu através de mim,por favor não perca mais tempo,leia logo
Eu fiquei parada olhando pra folha:
-eu vou te deixar sozinha pra vc ler,esta bem?
-espera Isaura,antes me diz uma coisa?
-o que?
-porque detre as maneiras que a a Paloma tem de se comunicar comigo,ela escolheu uma carta?
-é uma boa pergunta
-então?
-a Paloma usava outros meios,como sonhos e ate mesmo aparecer pra vc,mesmo sabendo que isso te assustava,porque era a forma que tinha de falar contigo,agora ela te a mim,e por isso me usou pra escrever essas palavras pra vc,certamente ela achou melhor escrever que conversar contigo
-isso é tao confuso
-eu sei,mas tenha uma mente aberta,agora eu vou sair pra vc ficar a vontade pra ler
-ta bom,obrigada
-de nada
Ela se levantou,e eu esperei a porta bater,me levantei e vi que estava mesmo sozinha,me aproximei de janela,e com o vento batendo no meu rosto,eu comecei a ler a carta....



"Dulce,quero que saiba como eu me sinto orgulhosa de ter ficado no seu corpo,me lembro que quando morri após sofrer aquele terrivel acidente,minha alma ficou vagando por ai,inquieta pelas coisas que eu tinha deixado inacabadas na terra,eu queria mais uma chance pra tentar concertar as coisas,e Deus me deu essa chance,essa chance foi vc,é algo complicado de escrever em uma carta,como vou escrever a minha nova vida em uma carta?não da né?mas vou dizer o principal,eu sempre estive presente dentro de vc,sem procurar invadir o seu espaço,tentando causar boas influencias sobre vc,por isso sempre aparecia pra vc,era um jeito de vc saber quem eu era,pra quando chegasse esse momento,vc soubesse que quem esta dentro de vc não é uma estranha e sim a sua tia,não me veja como uma inimiga sua,e sim uma amiga,não ha distensão entre a gente Dulce,somos apenas uma pessoa,e eu fico feliz que vc finalmente esteja tentando entender isso,talvez agora vc não reaja bem,porque eu no seu lugar não iria reagir,pois tudo que vc quer é uma vida normal né?se olhar no espelho e saber o que vc quer e o que vc não quer,talvez um dia vc consiga isso,pois eu parei a minha vida quando tinha mais ou menos a sua idade,então eu não sei como é ser adulta,vc vai descobrir isso por mim,esta bem?não tenha medo de mim,e nem das coisas que eu faço vc sentir Dulce,eu sempre só quis ajudar,tente se achar,mas por favor não fuja do que vc é,ok?e por favor,por favor não fuja do Luan,ele é uma pessoa difícil,mas acredite ele te ama,talvez nem ele saiba o quanto,mas ele te ama sim,e as coisas vão melhorar,só tenha paciência,paciência com ele e paciência com a vida que Deus te deu,vc foi a escolhida pra terminar o que eu deixei inacabado,embora não seja uma missão facil,vc vem se saindo muito bem,e eu só tenho que te agradecer.Acho que vc vem se saindo bem porque  eu e vc somos bem parecidas,só que vc sou eu mais evoluída,e isso te dar uma vantagem com o luan e com todos que conviveram comigo,acho que eles gostam de mim mais evoluída assim,eu pelo menos gosto.Gostaria que vc agora que sabe de tudo,começasse a tentar ver como tudo sempre esteve ligado,eu renasci em vc porque assim eu ficaria perto da minha filha Emma,e assim daria um conforto pro meu irmão,ele não iria consegui superar a minha perda sem uma ajuda,eu nasci sendo filha dele e pode ficar perto da minha filha e dele,e o meu filho Joab foi criado pela mulher que hoje te deu uma explicação de tudo,entende como tudo esta ligado?nada,absolutamente nada acontece por acontecer Dulce,E a Emma ter conhecido o luan,embora tenha o feito sofrer,também teve um proposito,por conta desse encontro o luan soube da verdade,e por conta desse encontro dos dois,o luan conheceu vc,e a gravidez da Emma embora parece algo sem proposito também tem um proposito,por isso não fuja do que vc é,todos precisam de vc,inclusive eu,quando precisar falar comigo,vc sabe como fazer,eu estou aqui pra te ajudar,pra somar,e não para diminuir.Paloma"




Quando terminei de ler,a emoção tinha tomado conta de mim,tudo que aconteceu na noite de hoje foi a coisa mais louca que me aconteceu,porem foi a unica coisa que me deu respostas,e então eu senti um pouco de paz,talvez agora eu consiga entender o que eu sou,quem eu sou,e da um rumo pra minha vida.Eu sai do quarto e já dei de cara com a Isaura
-leu tudo Dulce?
-sim
-e ai o que achou?
-que isso tudo foi a coisa mais louca que me aconteceu e a coisa que mais fez sentido  pra mim também
-que bom que isso esta te ajudando a entender seu sentindo na vida
-agora sim as coisas parecem estar tomando um rumo bom
-e a partir de agora isso só vai melhorar,vc vai ver
-assim espero,eu ainda preciso ler essa carta umas 100 vezes pra começar a entender,mas só de ter ela nas minhas mãos já me faz se sentir melhor
-que bom Dulce,isso me deixa muito feliz
-obrigada Isaura,agora eu preciso ir conversar com o luan
-faça isso,e tenha paciência com ele,ele faz o melhor que pode
-pois ele faz de maneira fraca
-tenha calma Dulce
-eu sei,eu vou ter,me da licença Isaura
-toda
-obrigada
Eu respirei fundo,e então fui atras do luan,ele estava na sala,de cabeça baixa,com o pensamento longe....

Continua?

3 comentários:

  1. Chocada capitolo incrivel , como sera a corversa da dulce com o lu louca pra saber ate amanhar.

    ResponderExcluir
  2. nossa tbm to chocada de queixo caido ai que historia incrivel meus parabens vc merece um oscar por fazer um historia assim tão emocionante e incrivel cont
    cátia

    ResponderExcluir
  3. Mto bom... carta incrivelmente emacionante continua

    ResponderExcluir