21 de maio de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 100

-tudo bem Emma,eu vou te falar a verdade
-por favor
-Emma eu poderia escolher em não te contar a verdade pra te poupar,mas eu quero que vc saiba a verdade,pra vc ir se preparando,e também não seria justo esconder a verdade logo de vc,a mãe da Olga,vc mais do que ninguém precisa saber o que esta acontecendo com a sua filha
-qual problema com a minha a Olga?
-quando a Rebeca roubou a Olga elas tomaram muita chuva,e depois como vc já sabe,a Rebeca decidiu ficar escondida naquela cachoeira que tem perto da divisa das fazendas do Araujo,sabe?
-sim,eu sei
-então lá é frio e úmido,e a Olga já estava com febre,então.....
-fala logo Dulce,o que a minha filha tem?
-ela esta com pneumonia Emma
A Emma começou a chorar,e eu fui contando pra ela tudo que o Miguel disse do quadro da Olga:
-dessa vez eu vou matar a Rebeca Dulce,eu juro que eu mato ela
-ei vc não vai matar ninguém,não fala bobagem
-quem ela pensa que é?ela acha que pode fazer isso com a vida das pessoas,e que sempre vai ficar tudo bem?
-a policia de SP esta procurando por ela,e a De londrina também,eles vão achar ela,e o delegado disse que dessa vez ela não vai sair da cadeia tao cedo.....
-a cadeia é pouco pra ela Dulce
-Emma eu sei que vc esta com raiva,mas fazer justiça com as próprias mãos,não vai resolver nada
-sera que vc não consegue entender a gravidade das coisas que ela fez?e que ela nunca vai nos deixar em paz,apenas morta ela esquece do luan,e de todas as pessoas que estão ao redor dele fazendo ele feliz,ela nunca vai deixar a gente em paz,só a morte pode parar ela
-eu sei da sua revolta,o luan também esta assim,mas vcs não podem ter esse sentimento dentro de vcs,se vcs fizerem algo contra ela,os únicos prejudicados serão vcs mesmo
-acha que eu posso me prejudicar mais se a Olga morrer?se eu perder a minha filha,eu vou perder tudo Dulce,tudo
-ahh Emma
Eu abracei e ela,e disse em seu ouvido
-isso não vai acontecer,ela vai ficar bem,vc vai ver
-sera?o estado dela é super grave,eu estou com medo
-olha vamos orar juntas?
-ta bom,vamos sim,obrigada Dulce
-não tem que me agradecer
-vc salvou a vida da minha filha
-o Murilo me ajudou,sem ele eu não teria conseguido
-ele devia isso pra gente
-com certeza,vem vamos orar pela Olga
-vamos sim
Eu fiquei com a Emma,ate que o Thiago chegou e ficou tentando acalmar ela,eu então fui ate o luan,saber como estavam as coisas:
-e ai amor,como estão as coisas?
-mal Dulce,o seu amigo medico,Miguel o nome dele ne?
-sim,Miguel,o que ele disse?
-então ele disse que a Olga esta pior
-pior?ai meu Deus
-não se pode fazer muita coisa por ela não,ela continua com febre alta,os médicos daqui estão examinando ela,mas não deram muito esperança não,ela já começou com quadro de sepse então.....
-rafa enquanto houver 1% de chance,temos que ter 99% de fé,me ouviu?
-obrigado pelas palavras amor,mas acho que temos que nos conformar que mais uma vez a Rebeca venceu
Eu não disse nada,as palavras me faltaram agora,pois o luan tem razão,isso tudo é muito injusto,a Olga mais do que ninguém,é uma inocente no meio das crueldades da Rebeca,porque meu Deus?porque?
-como esta a Emma?
-ela esta bem fisicamente,mas emocionalmente,esta tão ou mais abalada como eu e vc
-vc contou tudo pra ela?
-contei,eu achei melhor ela saber logo,algo assim não se pode esconder
-fez bem em falar,ela é a mãe,tem que saber mesmo
-sim
O luan se sentou,e eu me sentei perto dele:
-desculpa atrapalhar,mas eu vim me despedi,eu preciso voltar pra londrina....
O Miguel apareceu na sala,dizendo que precisava ir embora,o luan agradeceu a ele,e se despediu apertando a mãe dele,eu me levantei e disse
-muito obrigada por tudo Miguel,vc ajudou muito..
-eu queria poder fazer mais Dulce,mas infelizmente não posso
-eu sei,mas não se preocupe,vc fez muito,obrigada ta?e faça boa viajem de volta pra londrina
-obrigado
Ele me puxou e me abraçou forte,mas eu logo sai do abraço
-vai com Deus
-fique com ele,e volta logo pra londrina,quero te ver de novo
-pode deixar,tchau
-tchau
Ele foi embora,e eu voltei a me sentar perto do luan,e ele ficou me olhando daquele jeito que ele olhava quando estava chateado com algo
-que foi rafa?
-de onde vc conhece esse medico?
-estudamos juntos,eu não te disse não?
-se me disse eu não lembro
-então estudamos juntos
-e eu devo me preocupar com ele?
-se preocupar com ele?ai luan nem começar ta?eu vou ver meu pai
-Dulce......
-depois falamos ta?eu não quero brigar com vc agora
-mas........
-ate depois luan
Eu deixei o luan sozinho na sala de espera da UTI,e fui ate o quarto da Emma,aonde estava meu pai e a tia Dirlene,e fiquei conversando com eles,no inicio da tarde,a Emma teve alta,e ela se trocou e já foi tentar ver a Olga,o medico não queria deixar ela entrar mas,acabou deixando e ela entrou pra ficar um pouco com a sua filha.Eu fiquei encostada na parede,e o luan se aproximou de mim e pegou na minha mão,eu queria poder brigar com ele,por ele ser tão ciumento nos piores momentos,mas tudo que fiz,foi segurar forte sua mão,e ficar do lado dele.
-eu te amo,sabe?
-eu também te amo seu bobo ciumento
Ele se aproximou de mim e me deu um selinho,e ficamos olhando a Emma e a Olga pelo vidro da UTI.A enfermeira teve que puxar a Emma,pra ela sair do quarto,pois ela não queria sair de jeito nenhum,ela saiu do quarto chorando muito,e se abraçou a tia Dirlene e ao Thiago
-pai vai pra casa com a Emma e com a tia Dirlene,eu e o luan ficamos aqui
-eu não vou pra casa,eu vou ficar com a minha filha,daqui ninguém me tira
-Emma vc acabou da dar a luz,precisa descansar
-eu vou ficar aqui Thiago,se vc quiser vc vai embora sozinho
A Emma não quis ir embora,então o Thiago ficou com ela,e a tia Dirlene e meu pai foram embora,eu fiquei com o luan,e quando os pais dele chegaram,o luan me disse:
-amor vai pra casa descansar,meus pais ficam comigo
-não rafa,eu posso ficar com vc....
-eu sei que pode,mas eu quero que vc vá pra casa descansar,por favor vai
-tudo bem,eu vou,mas eu volto mais tarde
-ta bom
Me despedi de todos,e peguei um taxi e fui pra casa,tomei um banho,comi alguma besteira,e depois fiquei sentada no sofá,acabei cochilando:

Sonho on:

-tia Paloma?
-oi querida,como vc esta?
-feliz em ver vc
-eu vim porque acho que mesmo inconscientemente vc me chamou
-é talvez,as coisas estão tão confusas,eu...........
-mas vc esta melhor do que na ultima vez que nos vimos,né?
-no que diz respeito ao que eu sou sim,mas ao que diz respeito a minha vida não,esta tudo uma bagunça,quando vamos ter paz?quando o luan vai ter paz?
-em breve meu amor,tenha paciência
-paciência é tudo que eu sempre venho tendo,mas eu estou cansada disso tudo,assim como o luan e a Emma também,poxa tia,porque a Rebeca tem que fazer tantas coisas ruins pra gente?
-porque esta escrito assim,ela é a má da historia e vcs não,isso não pode ser mudado,não importa o que ela faça
-eu fico recriminado o luan e a Emma por quererem matar ela,mas poxa eu ate entendo esse desejo deles as vezes..
-não pensa assim,a Rebeca vai ter o que merece,não da forma que eu queria,mas já esta escrito o fim dela
-a senhora me assusta quando fala assim...
-não fique assustada,no fim eu te prometo que dura certo,pra vc e pro luan,afinal tudo acaba bem,quando fica bem
-é nisso que eu em agarro pra continuar,acredito que tudo no fim ficara bem
-vc tem feito um belo trabalho ate aqui,quase abandonou o barco,mas voltou,isso que importa
-eu fugi porque não me achei capaz de enfrentar tudo isso....
-vc é capaz sim,não é atoa que Deus escolheu vc pra minha alma renascer,vc é forte Dulce,lembre-se disso
-eu sou forte?
-sim,claro que vc é,em uma situação difícil vc enfrenta os riscos,sendo que podia fugir,vc salvou a vida da Olga
-eu só fiz o que tinha que fazer
-vc fez porque é forte,corajosa e tem um bom coração
-qualidades que a senhora tinha,né?
-também,mas vc também tem
-pode ser tia,mas eu queria ser mais corajosa quando o assunto é luan,ele parece querer me afastar quando se sente mal
-Dulce embora as vezes não pareça vc é a pessoa mais importante na vida do luan
-mesmo?não parece
-um dia ele ainda vai te provar isso,ele erra e age de forma impulsiva,mas porque quando ele esta mal é sempre vc que esta a disposição dele,e ele te usa como uma válvula de escape,sabe?mas tenha paciência,estar com ele é um grande privilegio,vc não acha?
-acho,muitas queriam estar no meu lugar,mas eu só queria que ele me tratasse melhor
-o tempo vai te ajudar a consegui mais dele,só tenha paciência
-eu vou tentar,obrigada
-de nada,Dulce eu quero te pedir uma coisa
-fala
-ajude a Emma,agora mais do que nunca ela vai precisar de vc
-o que a senhora quer dizer com isso?a Olga não vai..................
-eu não posso falar claramente,mas vc precisa ser forte pela Emma
-tia a Olga não pode morrer,não é justo
-Dulce,tudo que acontece tem um motivo,a essa altura do campeonato vc deveria saber disso
-eu sei que tudo esta sempre interligado,mas a Olga é um bebe,não tem culpa de nada
-talvez a morte dela,ajude mais que a vida
-eu não entendo....
-eu sei,mas faça o que eu te disser pra fazer,tudo bem?
-ta
-quando acordar,se arrume e vá pro hospital,a Emma vai precisar de vc,e não abandone ela,não importa o que ela faça,fique do lado dela
-como assim,não importa o que ela faça?
-ela vai fazer algo muito grave,mas não vire as costas pra ela
-algo muito grave?Paloma por favor,fala mais claro
-eu não posso,só me prometa que não vai abandonar a Emma
-prometo
-independente do que ela fizer?
-sim,eu não vou abandonar a Emma,independente do que ela fizer
-obrigada
-de nada,mas.........
-eu preciso ir
-mas................

Sonho of:

Eu acordei,confusa como sempre,quando tenho esse tipo de sonho,e me veio na cabeça,o final do sonho:

Lembranças on:

-quando acordar,se arrume e vá pro hospital,a Emma vai precisar de vc,e não abandone ela,não importa o que ela faça,fique do lado dela
-como assim,não importa o que ela faça?
-ela vai fazer algo muito grave,mas não vire as costas pra ela
-algo muito grave?Paloma por favor,fala mais claro
-eu não posso,só me prometa que não vai abandonar a Emma
-prometo
-independente do que ela fizer?
-sim,eu não vou abandonar a Emma,independente do que ela fizer

Lembranças of:

Me levantei e fiz exatamente isso,me arrumei e fui pro hospital,meu pai e a tia Dirlene,nem me viram sair,quando eu cheguei no hospital,o luan estava de joelhos chorando e a Emma gritava querendo sair dos braços do Thiago e quebrar todo hospital,eu fiquei parada olhando aquela cena com a mão na cabeça,e lagrimas caíram sobre o meu rosto.O luan levantou o rosto,e me viu,eu corri ate ele,e me ajolhei também,e o abracei forte.



-Dulce,a Olga ela...........
-eu sei,eu sei,não precisa dizer nada,só fique abraçado comigo
O Thiago chamou a enfermeira,e eles cederam a Emma,e ela ficou em um dos quartos,ela esta totalmente fora de controle,então foi preciso sedar ela mesmo.Do luan eu cuidei,eu levantei ele,e coloquei ele sentado na cadeira,e fiquei de joelhos em frente a ele,segurando sua mão,ele chorava e chorava,e eu também não estava diferente não.O luan soltou a minha mão e encostou a cabeça na parede,com a mão na cabeça,então eu me levantei,pra deixar ele respirar sozinho um pouco,e me aproximei da Marizete.
-como foi mari?
-ela teve duas convulsões e os médicos não puderam fazer nada,ela entrou em um quadro de choque séptico pelo que eles falaram,e ai os órgãos foram falhando,ate que ela se foi,não se pode fazer nada,foi pouco antes de vc chegar,achei que só viria a noite
-eu iria vir a noite,mas..........
-mas?
-eu achei que seria melhor vir agora,e que bom que eu vim
-que bom vc esta aqui pra ficar com o luan,eu e o Amarldo vamos cuidar do velório,esta bem?
-podem ir tranquilos
-obrigada querida
-de nada
Eu me sentei do lado do luan,e fiquei segurando sua mão,sem falar nada,não acho que nada do que eu vá falar irá amenizar sua dor,então preferi ficar calada.Ficamos ali um sentado ao lado do outro,por não sei dizer quanto tempo,quando o Thiago saiu do quarto que a Emma estava,eu fui falar com ele:
-como ela esta Thiago?
-ela esta dormindo por conta do sedativo,ela vai dormir ate amanha,vcs podem ir pra casa,eu vou ficar com ela
-eu ligo pra tia Dirlene e ela vem ficar com ela,vai pra casa,vc não dorme direito desde de ontem
-eu agradeço,mas eu vou ficar com ela Dulce
-tem certeza?
-tenho sim,eu quero estar quando ela acordar
-obrigada por tudo Thiago,minha prima tem sorte de ter vc
-eu quero cuidar dela,fazer o minimo que posso da melhor maneira possível
-ta bom,fica com ela então,amanha minha tia vem buscar ela pra irmos pro enterro,tudo bem?
-ta bom
O Thiago entrou no quarto pra ficar com a Emma,e eu me aproximei do luan de novo:
-achei que vc só fosse vir a noite
-eu ia,mas ai eu decidi vir agora
-vc chegou na hora certa,eu fiquei mais calmo quando vc chegou
-que bom que eu cheguei na hora certa,eu não sei muito o que dizer,porque é uma situação difícil,mas eu estou aqui ta?
-eu sei,obrigado
-de nada
Eu peguei na mão dele,e ele deu um sorriso bem triste,e eu quase morri por dentro,isso não é justo,nada disso é justo:
-rafa o Thiago vai ficar com a Emma,então vai pra casa descansar ta?
-ta bom,eu vou pra casa sim
-eu vou ate em casa contar pro meu pai e pra tia Dirlene o que houve,e vou ate sua casa te ver ta?
-não precisa ir,pode ficar na sua casa descansando
-eu quero ficar com vc,ah não quer se vc queira ficar sozinho.....
-eu quero ficar sozinho Dulce,tudo bem pra vc?
Eu fiquei parada olhando pra ele,claro que não estava tudo bem,de novo o luan me afastando em um momento difícil pra ele,eu me sinto deslocada quando ele faz isso,mas não é a hora de jogar isso na cara dele,então respirei fundo e disse:
-tudo bem então,amanha a gente se fala
-obrigado por entender
-tudo bem rafa
O luan me deu um beijo na bochecha,e antes de sair disse
-Dulce,vc pode entrar nas minhas redes sociais e contar o que houve?eu não tenho cabeça pra isso agora
-claro eu falo sim,vá pra casa tranquilo
-obrigado
-vai com Deus 
E então ele foi embora,eu não sei dizer o quanto a morte da Olga abalou ele,mas ele certamente esta muito triste,ele foi pra casa,e eu fui pra minha casa,quando cheguei contem pra tia Dirlene e pro meu pai o que aconteceu,eles queriam ir ate o hospital ver a Emma,mas eu contei que ela esta dormindo e que o Thiago esta com ela,então não adianta ficar mais gente la,deixei meu pai e a tia Dirlene conversando na sala,e me recolhi no meu quarto,quando entrei e sentei na cama,peguei o celular e entrei nas redes sociais do luan e postei,sobre a morte da Olga,como ele me pediu,fiquei mexendo no celular,vendo os comentários de "sinto muito" pro luan.

Enquanto isso:


Continua?

6 comentários:

  1. continua cobra da rebeca merece more de um jeito bem dolorido so acho. ou mulher má cntinua @amrpeloluan_s

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da morte da Olga... tá bom que é importante pra que a Emma faça algo contra a Rebeca (provavelmente irá matá-la), mas podia ser algo menos drástico...
    continua

    ResponderExcluir
  4. ah tadinha da olga eu acho que a ema vai matar a rebeca cont
    cátia

    ResponderExcluir