5 de maio de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 86

-acabou o teatro?
-teatro?
-sim,isso que aconteceu hoje,não foi um teatro?
-luan vc sabe que tudo aquilo que a Isaura disse,tem muito sentindo
-pode ate ser Dulce,mas porque temos que saber disso,em que isso vai mudar a nossa vida?
-talvez na sua nada,porque vc sempre foi muito bem resolvido,mas pra mim ja mudou muita coisa
-acha que eu sou bem resolvido
-pelo menos vc sabe quem vc é
-acha que agora vc vai descobrir quem vc é?
-talvez sim,talvez não,eu ainda não sei,mas o que eu sei,é que a Isaura me ajudou muito
-que seja Dulce,isso já acabou né?
-a conversa com a Isaura sim,mas a nossa só esta começando
-como assim?
-a gente pode conversar?
-tem que ser agora?eu estou cansado,vamos deitar,amanha falamos
-não luan,tem que ser agora sim,vc quer conversar aqui mesmo ou vai ser em outro lugar?
-vamos la pro meu quarto
-ta bom
Subimos então pro quarto dele,ele fechou a porta,e eu fui ate a janela,respirei fundo de costas pra ele
-Dulce.........
O luan ia começar a falar,mas eu me virei o encarando fortemente com o olhar,então ele se calou,depois de um tempo ele disse:
-vc esta seria,o que tem pra me falar?
-ainda me pergunta?
-eu não estou entendendo Dulce
-vc deve ter uma boa explicação pra me falar né?
-porque?
-como porque?
-vc esta se referindo ao que a Isaura falou?
-o que vc acha?
-olha Dulce......
-luan porque vc me levou pro mesmo lugar que vc e a Paloma transaram pela primeira vez?porque fez isso comigo?
-Dulce...................
-como vc pode fazer isso comigo luan?
-Dulce me escuta........
-não me escuta vc
-ta bom fala então
-vc ficou com a Emma porque ela é igual a Paloma,queria viver com ela tudo que não viveu com a Paloma,ai se decepcionou com ela e ai então me conheceu,e se apaixonou por mim,se apaixonou pelo olhos verdes que eu tenho da Paloma,pelas coisas que ela sempre me induziu a fazer,porque de qualquer forma ela sou eu,e isso te fez lembrar dela também,e ai vc me levou pro lugar que vcs fizeram amor pela primeira vez,e a gente teve nossa primeira noite de amor la também,tudo sempre foi pela Paloma,como eu não percebi isso antes?vc me usou,como pode fazer isso comigo luan?
-não veja as coisas assim......
-não tem outro jeito de ver,vc me usou pra satisfazer um capricho seu
-isso não é verdade Dulce
-há não?
-não
-então porque me levou naquela praia?
-porque eu gosto daquela praia
-gosta porque?gosta pelas lembranças que ela te tras,né isso?
-gosto,mas não é................
-para luan,eu acho que nem vc sabe o que esta dizendo,vc sempre amou a Paloma,nunca conseguiu amar outra mulher,todas as mulheres que vc amou depois dela foi porque elas te traziam algo da Paloma,assume isso pra vc mesmo,e pra mim também
-Dulce.................
-para de tentar me enganar,eu quero a verdade eu mereço isso,me diz a verdade luan
-porque me julga assim?vc acha que iria se apaixonar por mim,um cara cheio de problemas com 38 anos,se a Paloma não tivesse ai dentro de vc,falando que vc tem que fazer isso?
-não tenta virar o jogo luan
-eu não estou tentando virar o jogo,só estou te perguntando se a Paloma não tivesse dentro de vc,acha que vc iria me amar?
-eu te amaria em quantas vidas eu fosse nascer luan,eu sempre te amei,e não é só a parte da Paloma que ama vc,pode acreditar nisso,eu te amo em cada parte viva que existe dentro de mim
-mesmo?
-claro que sim,e vc o que tem a dizer sobre o que vc sente por mim?
-eu não amo só a parte da Paloma que tem em vc,eu te amo inteira também
-mentira vc ama a Paloma,apenas ela
-vc quer me deixar louco ne Dulce?pelo amor de Deus,a gente ficou uma hora conversando com a Isaura,e ela foi bem convicente quando disse que vc e a Paloma são a mesma pessoa,então porque eu não posso amar vc pensando na Paloma?
-então vc admite,vc esta comigo por causa dela?
-eu não disse isso Dulce,que droga,porque estamos tendo essa conversa?
-vc realmente não tem ideia da gravidade do que vc fez né luan?
-eu sei que foi errado,na epoca eu ate conversei com o meu pai sobre isso,eu me senti mal depois,mas agora depois de toda essa conversa com a Isaura que como vc mesmo disse te ajudou,porque eu tenho que me sentir tão mal  por isso se já esta claro que vc e a Paloma são a mesma pessoa?
-porque embora a gente seja a mesma pessoa,eu também existo luan,e eu quero ser tratada de forma unica,eu quero que vc olhe pra mim e me veja,não que veja ela,vc querendo viver comigo o que viveu com ela,arranca de mim a pouca personalidade que eu tenho,vc me decepcionou demais luan
-me perdoa Dulce eu...........
O luan levantou a mão pra tocar no meu rosto,mas eu dei um passo para tras,me desviando dele:
-luan não da mais,eu preciso de um tempo................
-não se atrava a continuar essa frase...
-desculpa luan,mas eu estou falando serio,eu preciso de um tempo,eu queria ser forte pra terminar com vc,mas eu ainda não consigo então por enquanto vamos dar um tempo
-amor não faz isso comigo por favor,qualquer coisa menos isso
-desculpa estar fazendo sofrer,eu sei que vc não fez nada por mal,mas foi demais pra mim saber que tivemos nossa primeira noite de amor no mesmo lugar que vc a Paloma tiveram a de vcs,agora sim,eu me sinto vivendo a vida dela,mas eu não sou ela,eu não quero ser ela,eu quero me descobrir como pessoa,quero alguém que olhe pra mim e veja quem eu sou,que me ame por mim,não por alguém que ele perdeu no passado
-eu posso essa pessoa,eu..................
-não luan,vc não pode,vc já me deu provas que não é assim,eu não quero mais isso,eu não quero viver assim,eu mereço mais
-me diz o que eu posso fazer pra vc entender que eu te amo,e não vivo sem vc,me diz o que eu tenho que fazer pra te provar isso?
-vc não tem como provar luan,porque nem vc sabe quem vc ama mesmo,a verdade é que como vc mesmo disse,vc queria ter morrido com a Paloma,como isso não aconteceu,vc se agarrou a mim,que foi o que te restou dela
-isso nao é verdade,não se lembra do começo da nossa historia?eramos amigos,e eu fui me apaixonando por vc aos poucos...
-mentira,vc foi se apaixonando pelo que vc via da Paloma em mim,vc nunca me viu luan,vc sempre viu ela,sempre foi ela,eu nunca tive se quer uma chance
-para com isso Dulce,por favor,eu sabia que essa conversa com a Isaura,não traria boas coisas pra gente,vamos esquecer isso vai,eu não quero mais brigar
-nao luan,nao da pra esquecer,eu já te disse,eu quero um tempo
-um tempo pra que?vc vai sair procurando alguém que te olhe como vc é?
-não,eu não vou sair procurando ninguém,eu vou pra londrina,ficar um tempo com meus pais,ai quando eu voltar a gente conversa
-não faz isso comigo Dulce,por favor não vai embora
-para de ser egoista luan,vc só pensa em vc,nos seus sentimentos,que vc não quer passar por isso de novo,que vc isso,que vc aquilo,sera que por um momento vc não para pra pensar em mim?na confusão que esta na minha cabeça?na forma como eu me sinto sobre isso?por favor se coloca no meu lugar,pelo menos uma vez
O luan se sentou na cama,e colocou a mão na cabeça respirou fundo,e quando me olhou estava com os olhos cheios de lagrimas e disse
-me perdoa,eu sou um egoísta mesmo,a mais afetada dessa historia é vc,e eu não estou respeitando isso,desculpa
-tudo bem luan,que bom que vc esta começando a entender como tudo isso me afeta,e o único jeito de tentar resolver,é me afastando de tudo isso
-não podemos tentar resolver isso juntos?eu seria capaz ate de fazer mais reuniões com a Isaura se isso for te fazer ficar comigo....
-mesmo?
-eu faria qualquer coisa pra não me afastar de vc,qualquer coisa
Eu engoli algumas lagrimas que queriam cair,e dei um sorriso de lado pra ele,e então me aproximei dele,me ajoelhando em sua frente
-luan isso não é um adeus,eu vou voltar e eu prometo que a gente vai conversar
-foi a mesma coisa que o Joab disse,parece que todo mundo quer ficar longe de mim
-não queremos ficarmos longe de vc,e sim queremos um tempo pra pensar nas coisas que descobrimos,o Joab teve grandes revelações e eu também,então é normal que queremos esse tempo
-mas eu não quero dar tempo nenhum...........
-luan por favor me da essa tempo vai?é importante pra mim
-eu não quero ficar longe
-sera por pouco tempo,eu prometo
-se eu concordar..........
-se vc concordar?fala luan
-eu vou posso te ligar pelo menos?
-pode,mas não sempre ta?só as vezes,eu preciso de espaço
-vc fala disso como se não fosse doer ficar longe de mim
-luan desde que eu me entendo por gente,que eu não sei o que é não pensar em vc,e agora eu quero tentar experimentar isso,eu preciso não pensar em vc
-e se vc me esquecer nesse meio tempo?
-vc vai me esquecer nesse meio tempo?
-claro que não
-então,porque acha que eu vou te esquecer?
-não sei,vc é jovem...........
-de novo com isso de idade?isso nunca foi um problema pra gente
-eu sei,mas eu tenho medo
-vc sempre teve medo,mas é um medo sem fundamento,eu não vou esquecer vc
-eu espero que vc não se esqueça mesmo de mim,e que volte logo,pois eu amo vc Dulce,eu amo vc,me entende?
Eu abaixei a cabeça,e me levantei,não respondi,e troquei de assunto:
-vc me leva em casa?
-dorme aqui hoje?
-não luan,eu quero ir pra casa
-porque parou de me chamar de rafa?
-porque a Paloma te chamava assim,não é?
-sim ela me chamava de rafa,só ela me chamava de rafa
-então,eu não quero mais te chamar assim
-vc sempre me chamou assim
-é mais agora eu não quero mais,eu não quero mais fazer nada que lembre a Paloma e o relacionamento que vcs tiveram
-Dulce de verdade,eu lamento muito ter magoado vc,eu não quero que vc se sinta usada,me ouviu?
-vc fez o que fez luan,achando que podia manipular minha vida,mas tem uma coisa que vc não pode manipular
-o que?
-a forma como eu me sinto sobre isso,eu me sinto usada sim,me sinto vivendo e ocupando o lugar de outra pessoa e isso vc não pode mudar
-então vc não vai me perdoar?
-eu não sei,eu ainda não sei o quanto isso me afetou
-eu entendo
Ouve um silencio longo entre a gente,e eu então disse:
-vc me leva pra casa,ou eu pego um taxi?
-não eu te levo,vamos
Ele pegou a chave do carro,e então me levou em casa,fomos o caminho todo em silencio,quando chegamos,ele disse:
-quando nos vemos de novo?
-vamos nos ver amanha,eu vó com a Emma ate a sua casa,pra ela ver o Joab,só depois eu viajo pra londrina
-tudo bem,ate amanha então
-luan eu queria te pedir pra não comentar com ninguém sobre a nossa conversa com a Isaura,eu acho que as pessoas não iriam entender,e também é algo particular nosso,é a nossa historia e acho que ninguém precisa saber
-eu estou de acordo,fique tranquila ninguém vai saber
-obrigada,bom ate amanha então
Eu ia sair do carro,e ele me puxou e me roubou um beijo.Eu não queria,mas também não me neguei,me entreguei ao momento.



O beijo parou com selinhos,e ficamos de cabeça baixa,olhando para nossas mãos entrelaçadas,e eu já comecei a sentir como vai ser difícil ficar longe dele
-volta pra mim Dulce,eu estarei esperando,não importa quanto tempo passe,eu vou esperar
-eu vou voltar,eu prometo
Eu dei um selinho nele,e então me apressei em sair do carro e entrei em casa.
-boa noite Emma,ainda acordada?
-é estou sem sono
-cade a tia Dirlene?
-dormindo com o Paulo no quarto,esses dois já já se casam
-tomara mesmo a tia Dirlene merece ser feliz,e o Thiago cade?ele não veio hoje?
-não,hoje não nos vimos
-brigaram?
-não,ele só tinha bastante trabalho e foi descansar
-entendi,e a Olga,como esta?
-não vê a hora de nascer,e eu também não vejo a hora dela nascer,não aguento mais essa barriga,ela pesa demais
-imagino,mas agora falta pouco
-graças a Deus
-e como esta sendo andar com um segurança do lado?
-ah é meio esquisito né?mas é pro meu bem
-sim,assim vc fica mais protegida
-é,e vc com o seu segurança?
-pra mim é mais tranquilo,porque eu já conheço o well,mas a partir de amanha,ele não vai ser mais necessário
-não entendi
-depois de amanha,eu estou indo pra londrina,vou passar um tempo la,aproveitar as ferias da faculdade,então não vou mais precisar do well,lá em londrina eu estarei segura
-hum,isso esta cheirando a briga entre vc e o luan,o que houve entre vcs?
Eu pensei em contar pra Emma a loucura que vivi hoje a noite,falar tudo que a Isaura me disse,mas alem da Emma não acreditar nessas coisas,ela poderia não reagir bem,é melhor ninguém saber disso mesmo
-eu pedi um tempo pro luan Emma
-porque Dulce?
-porque eu descobri que ele me levou pra gente fazer amor,no mesmo lugar que ele e a sua mãe tiveram a primeira noite de amor deles
-ele fez isso?
-fez,entende como eu me senti?
-claro que entendo,eu me sentia assim quando estava com o luan,parecia que quando ele me olhava,ele procurava em mim a minha mãe,sabe?
-é exatamente assim que eu me sinto Emma,e isso esta acabando comigo
-eu te entendo,mas apesar do luan não consegui tirar a minha mãe da cabeça,eu sei que ele ama vc,ele é sincero nos sentimentos dele
-eu sei,mas como eu vou saber que ele ama a mim,e não o fato de eu ter os olhos da tia Paloma,a voz dela,o jeito dela,como eu vou saber?
-vc não vai saber,vc vai ter que acreditar nele
-eu não sei vale a pena Emma,por isso eu preciso desse tempo,eu nunca fiz nada que não tivesse haver com o luan,a minha vida toda longe ou perto dele,tudo que me rodeava tinha haver com ele,eu quero respirar outros ares agora
-quer conhecer outra pessoa?
-não,eu quero me conhecer,saber quem eu sou,e pra isso acontecer,eu preciso ficar longe do luan
-eu te entendo prima,e espero que vc e o luan se entendam logo
-eu também espero,mas eu não sei...........
-o luan não aceitou bem esse pedido de tempo né?
-não,ele não aceitou,mas eu não me importo,agora eu preciso pensar em mim,porque ele só pensou nele quando me levou pra fazer amor comigo naquela praia,na mesma praia que a 20 anos atras ele e a Paloma tiveram a primeira noite de amor deles
-isso é tão confuso,a gente esta falando da minha mãe,entende?
-eu sei,e e eu não tenho raiva dela,eu só não sei............eu queria que as coisas fossem diferente,eu queria que eu e o luan tivéssemos a nossa historia,sabe?
-eu sei,vc queria começar do zero com ele?
-exatamente Emma,eu queria começar do zero com ele,mas eu não sei se vamos conseguir superar isso
-vão sim,vcs se amam,e eu acredito que o amor supera tudo
-é talvez
Eu me calei por um tempo,e então me lembrei que amanha vou levar a Emma pra ver o Joab,antes que ele vá embora,então comentei com ela
-Emma amanha eu vou com vc la ver o Joab,ele quer te ver,como eu te disse no telefone
-eu estou muito ansiosa pra ver ele também
-amanha a gente vai la,pra vcs se verem antes que ele volte pra Bela vista
-ele vai embora mesmo?
-vai,mas ele garantiu que volta,ele só quer um tempo pra assimilar tudo isso,eu entendo ele
-eu espero que ele volte logo
-eu também
-quando vc vai pra londrina?
-depois de amanha 
-ta bom
A Emma ficou vendo TV,e eu fui pro meu quarto tentar dormir:
-bom dia Dulce,a Emma estava me falando que vc vai passar uns dias em londrina,é verdade?
-é sim tia,estou precisando disso
-algum problema?
-um dia a gente fala sobre isso tia,agora eu não estou a fim de falar
-tudo bem,eu entendo
-eu vou passar uns dias em londrina,mas eu volto logo
-tudo bem entao,sentirei saudades
-eu também
Tomamos nosso cafe da manha,e depois eu e a Emma fomos pra casa do luan,ver o Joab:
-bom dia mari,eu e a Emma viemos ver o Joab
-tudo bem,entrem
A marizete olhou pra cara da Emma com cara de poucos amigos,acho que ela nunca vai ser bem vinda nessa casa,seu Amarildo apareceu,e ele foi mais amigável com ela:
-bom dia meninas
-bom dia seu Amarildo
-o luan ainda esta dormindo
-tudo bem,viemos ver o Joab
-ah que bom,Emma como esta a nossa neta?
-bem seu Amarildo,obrigada
-de nada,bom Dulce vc sabe o caminho,fique a vontade
-obrigada
Eu e a Emma,então subimos pro quarto do Joab,batemos na porta e a Isaura abriu,e então entramos
-bom dia Joab,eu trouxe a Emma,sua irma,como eu prometi
Eles ficaram se olhando,e então eu e a Isaura saímos pra deixar eles mais a vontade:

Emma on:


Continua?

2 comentários:

  1. quero ver como vai ser esse encontro de irmãos. comtiua @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir
  2. o que sera que vai rolar nesse tempo que a Dul pediu ao Rafa... Amorr continua to super anciosa
    -Dulce V.

    ResponderExcluir