27 de maio de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 105

-oi amor,achei que só fosse vir mais tarde
-oi rafa,eu vim agora porque....
-esta tudo bem?vc parece nervosa
-podemos conversar?é importante
-claro,vem comigo pro meu quarto
-ta bom
Eu cumprimentei os pais do luan e a Bruna,bem rapido e depois subimos pro quarto dele
-amor que foi?vc parece aflita,o que houve?
-eu estou aflita mesmo
-o que aconteceu?
-a Emma foi pra londrina,como havia te dito
-sim,ela foi pra relaxar ne?
-era o que eu pensava
-como assim Dulce?
-quando ela chegou lá,ela resolveu ir ate a fazenda pra matar a saudade do lugar que a gente cresceu,e lá ela encontrou a Rebeca
-a Rebeca estava escondida na fazenda?
-sim,por ser tão obvio ninguém iria pensar nisso,e ai ela se escondeu lá
-ela já foi presa?eu quero ver ela atrás das grades
-rafa......espera ainda tem mais coisa
-o que?
-quando a Emma viu a Rebeca,ela perdeu o controle,vc sabe como ela estava revoltada 
-eu sei,elas brigaram?
-sim,mas não foi só isso
-o que mais aconteceu?diz de uma vez Dulce
-a Emma matou a Rebeca



-como é que é?
-é isso mesmo rafa,a Emma matou a Rebeca
-me conta isso direito Dulce,como vc ficou sabendo disso?como foi isso?
-a tia Dirlene recebeu uma ligação do meu pai ontem pedindo pra ela ir imediatamente pra londrina,ela foi e só me ligou agora pouco contando o que tinha acontecido,e foi isso rafa,a Emma matou a Rebeca
-explica isso direito Dulce,pelo amor De Deus me explica issso direito,como a Emma matou a Rebeca?
Eu então me sentei com o luan e contei com detalhes do que a tia Dirlene me disse,ele ficou tão surpreso como eu fiquei,quando soube de tudo:
-meu Deus,eu estou em choque,não consigo acreditar que a Emma tenha feito algo assim
-eu substimei ela,desde que aconteceu tudo isso,ela vivia me dizendo que iria matar a Rebeca e eu não dei ouvidos
-quem daria ouvidos Dulce?a gente nunca iria imaginar que a Emma fosse capaz de fazer algo assim....
-eu estou indo pra londrina pra ver a Emma e ter mais detalhes disso tudo,ta bom?
-eu vou com vc
-não rafa,vc acabou de chegar de viajem esta cansado...
-não importa,eu quero ir com vc
-tem certeza?
-tenho sim
-então ta,vamos logo
-só me da 10 minutos pra me arrumar?
-ta vou esperar la em baixo
-ok
Eu desci e fiquei conversando com os pais do luan e com a Bruna,ele também ficaram surpresos com o que a Emma fez,mas a Bruna não escondeu sua felicidade em saber que a Emma esta presa
-eu sei que ela é sua prima Dulce,mas eu fico feliz em ver ela presa,e ainda mais por ela ter matado a Rebeca uma mulher que só fez mal a nossa familia,pelo menos um bem a Emma nos fez
-Bruna por favor
-só estou dizendo o que penso mãe,pode passar o tempo que passar,eu nunca vou me esquecer que a Emma dormiu com o Rafael,enquanto ele estava casado comigo
-eu entendo vc Bruna,mas a Emma é minha prima,somos como irmas e eu estou sofrendo por ela,não queria que nada disso tivesse acontecido
-pois eu não posso dizer que sinto muito,porque eu não sinto
-Bruna chega,Dulce me desculpa
-tudo bem mari
Eu preferi não falar mais nada,pois a Bruna tem muita raiva da Emma,e ela tem suas razões pra isso,o luan logo desceu,e nos despedimos de todos e seguimos pra londrina,no jatinho do luan.
-eu não acredito que tudo isso aconteceu,meu Deus a Emma matou a Rebeca e esta presa por isso
-é a tia Dirlene me contou que pediu pra ela dizer que foi em legitima defesa,mas ela não quis,ela quis confessar o que ela fez,ela diz que quer pagar pelos erros dela
-a Emma ficou fora de controle depois da morte da Olga
-ela disse que iria matar a Rebeca e eu não dei ouvidos,eu não deveria ter deixado ela ir sozinha pra londrina,não devia,olha só no que deu
-ei a culpa não é sua,como vc podia imaginar que a Emma iria cumprir a promessa dela?a gente achava que ela estava nervosa,quem podia imaginar que ela teria coragem de fazer algo assim?
-eu sei,mas eu podia ter ido com ela pra londrina,eu me sinto culpada
-vc não tem culpa de nada Dulce,e se ela quis confessar o crime,ela tem os motivos dela
-ela pode ser condenada a anos de prisão rafa
-eu sei,mas infelismente não podemos fazer nada,além de dar o nosso apoio a ela
-posso te fazer uma pergunta rafa?
-claro
-o que vc esta sentindo agora sabendo que a Rebeca esta morta e nunca mais podera fazer mal a vc ou alguém que vc ama?
-não vou mentir pra vc não Dulce,eu me sinto aliviado,logico que eu não queria que a Emma tivesse sujado as mãos dela com a morte da Rebeca,mas eu estou aliviado com a morte dela sim,agora todos vamos ter paz
-eu não posso te recriminar por pensar assim,afinal estamos falando da Rebeca,ela só nos fez mal,e a morte dela não pode ser lamentada mesmo
-que bom que vc me entende,e olha não se preocupe,vamos fazer o que tiver ao nosso alcance pra tirar a Emma da cadeia
-ta bom rafa obrigada por vir comigo
-vc sempre me ajudou quando eu precisei,agora quero tentar fazer o mesmo
-obrigada
Quando pousamos em londrina,eu liguei pra tia Dirlene e ela estava na delegacia,eu queria ir pra la,mas ela pediu que eu esperasse ela em casa,então eu e o luan seguimos pra casa dos meus pais.
-oi pai(abraço)
-oi querida
Quando chegamos,eu abracei meus pais,e o luan cumprimentou eles também,minha mãe levou meu irmão mais novo pro quarto,e eu e o luan sentamos na sala,pra conversamos:
-a Rebeca já foi enterra,eu não quis fazer velorio
-aonde ela foi enterrada pai?
-no mesmo cimeterio da Paloma,bem ou mal ela era da familia
-eu não concordo pai
-filha,a Rebeca era filha dos donos da fazenda,meus tios,ela não merecia nada,mas pela memoria dos meus tios,eu fiz isso
-tudo bem pai,eu entendo,vc entende também ne rafa?
-eu entendo o Arthur sim
-pai como a Emma pode ter feito uma coisa dessas?
-ela esta fora de controle filha,ate agora eu não entendi direito o que foi tudo isso,a Emma sempre foi tão caltelosa,nunca pensei que ela pudesse perder a cabeça desse jeito
-ela pode pegar anos de cadeia
-a Dirlene disse isso pra ela luan,mas ela esta firme na decisão de pagar pelo que ela fez,parece que ela esta se punindo pelas coisas erradas que ela fez na vida
-ela esta se punindo pelas coisas que a Rebeca fez ela fazer contra vc rafa
-mas isso já passado
-mas ela ainda sofre com isso,ela errou e agora que errou de novo,não quer mentir,quer dizer a verdade
-coitada da Emma
O luan me abraçou pois viu que eu estava muito abalada
-calma amor,eu estou aqui
-rafa isso é horrivel,a Emma pode ficar anos na prisão
-eu sei,eu sei



O luan ficou abraçado comigo,e eu fiquei chorando,pensando na Emma,a tia Dirlene por fim chegou:
-e ai tia,cade a Emma?
-eu consegui o habeas corpus,mas ela só vai sair amanha de manha
-ela vai passar a noite toda na cadeia?
-infelizmente sim,eu fiz tudo que podia pra ela sair hoje,mas não foi póssivel
-que tragedia tia
-eu sei meu amor,vamos ter que ser fortes por ela
Minha mãe pediu que fossemos pra cozinha pra gente comer um bolo com cafe,pra da uma amenizada no clima,fomos então pra cozinha,mas quase não comemos,eu mesmo nem encostei no bolo,só tomei um gole de café
-amor vc esta se sentindo bem?
-estou sim rafa,só estou preocupada com a Emma
-não fica assim não,ela vai consegui surperar tudo isso,ela não esta sozinha
-sera rafa?ela é tão nova e pode ser condenada a anos de prisão,eu tenho muito medo por ela
-nãp cabe a vc salva-la,ela fez as escolhas dela,vc só pode dizer que esta aqui pra ajudar ela no que ela precisar,mas ela vai ter que enfrentar as consequencias sozinha
-eu sei,mas não consigo não sofrer
-eu entendo,e eu estou aqui pra te ajudar com isso
-obrigado amor
Eu fiquei abraçada no luan,ate que deu sono e fomos dormir.No outro dia quando acordamos,tomamos cafe e a tia Dirlene disse que iria buscar a Emma na delegacia,eu queria ir junto,mas o luan e a tia Dirlene falaram que era melhor,que eu esperasse aqui,então eu fiquei esperando,foram meu pai e a tia Dirlene pra delegacia,e eu fiquei com o luan e com a minha mãe.Bateram na porta e eu fui atender
-Miguel?
-Dulce?não sabia que vc estava aqui
-eu cheguei ontem,vc esta bem?
-estou,eu vim porque fiquei sabendo do que houve,eu posso entrar?
-claro que sim
O Miguel entrou,e eu chamei ele pra se sentar no sofá,ele cumprimentou o luan e nos sentamos:
-cidade pequena vcs sabem né?as noticias correm,queria dizer primeiro que lamento pela Olga
-a gente também Miguel
-Tudo isso que esta acontecendo com a Emma,é por causa disso né?
-sim Miguel,a Emma matou a Rebeca por causa da morte da Olga,ela perdeu o controle,perder um filho é algo difícil
-eu imagino,mas ela vai sair da cadeia?
-vai sim,a minha tia é advogada e já esta cuidando disso,obrigada
-de nada,eu vim aqui só pra saber como estão as coisas,eu estou vendo que o clima não esta dos melhores então vou embora,mas eu volto depois,ta?
-volte sempre quiser,obrigada por vir
-de nada
O Miguel se despediu e foi embora
-atencioso ele né?
-sim rafa
O luan ficou parado me olhando,e eu desviei o olhar,me levantei e o luan também,ele ficou brincando com meu irmão,e eu fiquei ajudando minha mãe no almoço:

Enquanto isso na delegacia:

Emma on:


Continua?

3 comentários:

  1. continua miguel sera um novo amor pra Emma.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostava do Thiago...acho que eles vão voltar... o Miguel talvez seja só um contra tempo...
    tomara que ele não esteja a fim da Dulce, seria bem chato já que já tem o André...
    continua!

    ResponderExcluir