6 de maio de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 87

Ficamos nos olhando por um tempo,eu estava tão ou mais travada que ele,mas resolvi ser a primeira a falar:
-eu posso me sentar ai perto de vc?
-pode
Eu então me sentei perto dele:
-como vc esta Joab?
-bem,feliz em voltar pra casa,é Emma ne?
-sim é Emma,vcs voltam hoje ne?
-é,mas eu prometo que volto
-volta sim,o luan quer muito te conhecer melhor,e eu também
-mesmo?
-claro,vc não sabe como eu fiquei feliz quando o luan achou vc
-é tudo muito confuso sabe?a um mês atras,eu tinha minha vida certinha,e agora eu descubro que sou filho de um cantor fomoso com uma moça caipira e cega do interior de londrina,e tenho uma irma que esta gravida do meu pai,e ele ainda namora a minha tia prima,ou sei la como posso chamar a Dulce...
-eu sei que é confuso,eu não me orgulho das coisas que eu fiz....
-vc sabia que a nossa mãe e o luan namoravam quando ficou com ele?
-sabia sim...
-como vc pode..............
-não me julga Joab,eu fui criada pela Rebeca que sequestrou vc,a gente só ficou sabendo que foi ela que fez isso a pouco tempo,ela me criou como flha dela,e sempre me fez acreditar que o luan traiu ela e a nossa mãe,eu cresci com raiva dele,e ai deu no que deu,eu me envolvi com ele pra se vingar e quem saiu derrotada da historia fui eu
-vc tinha raiva do luan e por isso se envolveu com ele?
-sim,mas depois eu me apaixonei por ele,ou achava que estava apaixonada enfim,eu errei muito,mas a minha filha não tem nada a ver com isso
-é uma menina?
-sim
-como ela se chama?
-Olga
-eu posso?
Ele estendeu a mão perguntando se podia tocar na minha barriga,eu disse que sim,então ele acariciou a minha barriga bem de leve
-quando vai nascer?
-já esta perto
-quando nascer eu quero conhecer ela
-eu quero que vc conheça ela também
-essa Rebeca parece ser o motivo de tudo de ruim que aconteceu nessa familia
-e é,ela só fez maldade pra gente,e acho que ainda pode fazer mais
-então não estamos seguros?
-não,não enquanto ela estiver viva
O Joab ficou calado,acho que refletindo sobre tudo isso,depois de um tempo ele perguntou:
-vc trouxe a foto da nossa mãe?
-trouxe sim
Eu abri a bolsa,e peguei a foto e entreguei pra ele,ele olhou tocando o rosto da minha mãe,e quando vi ele chorava igual uma criança:
-ela era linda,agora entendo porque meu pai a amava tanto 
-ela era linda sim...........
-vc é muito parecida com ela,por isso o luan se apaixonou por vc
-é eu herdei a aparencia fisica dela,pena que não herdei o carater,se eu tivesse nascido com o carater dela,muita coisa teria sido evitada
-não fica assim Emma,vc se arrependeu e isso que importa
-obrigada Joab,obrigada por não me julgar
-de nada,eu posso ficar com essa foto?
-claro que pode,eu tenho outras fotos dela,fica com essa pra vc
-obrigado
-de nada,olha foi muito bom conhecer vc,espero que a gente se veja logo
-vamos nos ver sim
-que bom,agora eu preciso ir
-nos vemos logo Emma
-assim espero
Me despedi dele,e então desci.

Emma of:

-e ai Emma como foi?
-foi otimo Dulce,ele é um bom rapaz,nasceu com um bom carater,diferente de mim
-ainda bem que vc sabe disso
A bruna apareceu na sala e disse isso pra Emma
-Bruna por favor
-ela veio ver o Joab Dulce?
-sim,o Joab pediu
-não se preocupe Bruna,eu já vou embora
-otimo,porque olhar pra sua cara me da enjoo
Eu senti que a Emma ia revidar as provocações da Bruna,então me apressei em dizer:
-eu vou te levar ate a porta,porque eu quero ficar pra me despedir do Joab,se importa de ir sozinha?
-não,claro que não,pode ficar,eu vou sozinho
-ta
Eu levei a Emma ate a porta,e coloquei ela em um taxi,e ela foi pra casa,quando voltei subi ate o quarto do Joab,queria conversar com ele,a porta estava entre aberta,e eu ouvi a voz do luan,então fiquei calada ouvindo.
-minha conversa com a Emma foi legal,ela cometeu muito erros e se culpa por isso,mas ela esta arrependida,e isso que importa
-que bom que vc não julga as coisas que ela fez,ela se arrependeu como vc disse e isso que importa
-sim,eu quero me permiti conhecer ela melhor depois,ela me trouxe essa foto da minha mãe e eu..........
-a Emma trouxe uma foto da Paloma?
-trouxe sim
-eu.................eu posso ver?
-claro
O Joab entregou a foto da Paloma pro luan,e ele pegou e ficou olhando e olhando,e eu vi nos olhos dele,como ele se emocionou olhando para uma simples foto
-vc esta bem luan?
-estou sim Joab,é só que lembra que eu te disse que não tinha nada que me fizesse lembrar da Paloma?eu não tenho uma foto ou roupa,nada,ela vivi apenas na minha memoria,e eu olhando pra essa foto agora,me veio um monte de coisas na cabeça,enfim é dificil segurar a emoção
-tudo bem,eu entendo
-me desculpa,pega sua foto ai vai
O luan estendeu a foto pro Joab,mas o Joab ficou parado olhando pra cara do luan e então disse:
-quer saber luan?fica vc com ela,vc parece precisar mais dela do que eu
Eu então resolvi entrar e responder o Joab pelo luan:
-é claro que ele precisa mais dessa foto do que vc Joab,afinal vc esta conhecendo seu passado agora,mas o luan esta vivendo nesse passado por mais de 20 anos,ele esta preso nele e não consegue sair
O Joab se surpreendeu quando eu entrei,e o luan mais ainda,tanto que deixou a foto cair no chão,eu peguei e estendi ela pro luan
-anda luan,pega
-ela pertence ao Joab,entrega pra ele,com licença
O luan saiu batendo a porta,como se ele fosse o ofendido da historia,não deveria ser eu a sair batendo a porta?
-me desculpa por isso Dulce
-pelo que vc esta se desculpa Joab?vc não tem culpa de nada
-nem o luan tem culpa de amar tanto a minha mãe
Eu olhei a foto da Paloma na minha mão,e o Joab tem razão,o luan não tem culpa de amar tanto a Paloma,e nem de ver ela em mim,ate eu me vejo quando olho pra ela,porque vou culpar ele por isso?Eu coloquei a foto ao lado da cama do Joab e disse
-bela foto,guarde ela com carinho ta?
-com certeza guardarei,é tudo que eu tenho da minha mãe
-ela teria adorado te ver crescer e se tornar esse homem que vc é hoje
-eu também teria adorado ter ela como mãe
-vc não tem uma mãe,mas tem um pai maravilhoso que esta louco pra te conhecer,não o deixe esperando muito
-prometo que não vou deixar
-otimo,agora vou la enfrentar a fera
-boa sorte
-obrigada,eu vou precisar
Dei um beijo no rosto do Joab,e então fui atras do luan,imaginei que ele estivesse em seu quarto,e pensei certo:
-oi luan
-oi Dulce
-podemos conversar?
-ta
Ele ficou me olhando,e disse:
-antes de vc começar quero saber,vc trouxe a Emma pra ver o Joab né?
-sim
-ela já foi?
-ja,ela queria ficar pra conversar com vc,mas a Bruna apareceu e ai vc já sabe
-a Bruna nunca vai consegui perdoar ela
-eu no lugar da Bruna também não sei se perdoaria
-é complicado mesmo
Ficamos nos olhando,e o luan deu um passo na minha direção e eu dei um passo pra tras
-que foi?não posso mais chegar perto de vc?
-pode,eu só prefiro que não faça,luan eu não vim aqui hoje por sua causa,eu vim pra me despedi do Joab
-tudo bem Dulce,eu não vou forçar uma situação,só quero que saiba,que...........
-que vc queria ficar com aquela foto da Paloma,eu entendo........
-entende?
-sim,olha luan eu não te culpo por amar tanto ela,e nem por ver ela em mim,eu te culpo por vc ter me enganado,ter mentido pra mim,ter me usado
-eu não fiz isso
-fez sim,vc sabe que fez,vc tentou manipular a minha vida,achou que eu nunca fosse saber da verdade,mas eu soube luan,e agora me sinto péssima
-eu não sei o que te dizer Dulce,vc sabe que eu nunca quis te magoar
-vc não quer,mas magoa,ate seu respirar me magoa,porque ate quando vc respira suspirando,sei que esta pensando na Paloma e isso acaba comigo,quando eu vi vc olhando pra foto dela agora pouco,foi como se enfiassem uma faca dentro do meu coração,sabe?me doeu demais
-me perdoa,eu não mereço vc
-talvez eu que não mereça vc luan
-não diz isso,não se culpa por eu não te amar como vc merece,porque fazendo isso vc só vai me deixar pior
-eu digo isso,porque talvez eu não seja tão boa quanto a Paloma era ou........
-para Dulce,eu já te disse,vc quer me deixar louco?vc e a Paloma tem a mesma alma,então por isso quando eu estou com vc eu penso nela
-vc pensa nela estando ou não comigo luan,vc vivi dentro do seu passado e não consegue sair de la,mas eu não te culpo por isso,te culpo vc não ter jogado limpo comigo,vc me colocou pra viver dentro desse passado contigo sem me perguntar se eu queria ou não
-ta bom Dulce,tudo bem eu fiz isso,eu só pensei em mim e no pouco de felicidade que eu queria voltar a ter,me perdoa ta?eu errei,mas por favor me ajuda a sair desse passado,vc precisa me ajudar ficando comigo,não se afastando de mim
-Desculpa luan,mas dessa vez eu não posso te ajudar,apenas vc pode fazer isso,eu vou aprender sozinha a me conhecer,e vc vai ter que aprender sozinho a sair do seu passado e começar a viver no presente
-Dulce
O luan deu um passo a frente,mas eu me afastei de novo,então ele parou e ficou me olhando,eu vi que seus olhos se encheram de lagrimas,então coloquei minhas mãos em seu pescoço e disse:
-eu amo vc luan



-amo independente do seu passado,presente ou futuro,eu amo vc entende?mas eu não posso mais ficar fingindo que nada esta acontecendo,fingindo não ver que vc quer viver comigo o que não viveu com a Paloma,ou repetir o que viveu com ela comigo,ou pior fingir não ver,que tudo vc faz tem haver com ela,admite isso pra vc mesmo,e então tenta descobrir,se vc quer começar do zero comigo,ou se quer continuar preso nesse mundo que vc vivi,porque eu não vou entrar nesse mundo com vc luan,mesmo que eu tenha a mesma alma da Paloma,mesmo assim eu vou querer viver a minha vida,eu tenho um livro cheio de paginas em branco,e vou prencher ele com a minha historia,eu quero muito que vc preencha ele comigo,mas pra escrever uma nova historia,entende?
Ele tirou minhas mãos do seu pescoço e disse:
-tudo bem Dulce,vai ver que dar um tempo é uma boa coisa pra gente mesmo,vamos dar um tempo e pensar individualmente no que é melhor pra gente
-luan...........
-agora vamos descer,meus pais e a Bruna devem estar esperando
-luan.........
-vamos Descer Dulce
Ele ficou chateado comigo,que droga,eu não quero magoar ele,só quero que ele entenda que eu estou magoada e quero um tempo,e ele também precisa desse tempo,ele me culpa por não querer ajudar ele com isso,mas ele precisa entender que só ele pode se ajudar,eu não posso fazer isso por ele,não mais.Ele passou na frente e ficou me esperando na porta do quarto,eu passei por ele,e ele fechou a porta,e então descemos.Nos sentamos no sofa,com seus pais e a Bruna,ficamos conversando,e deu a hora do almoço e os filhos da Bruna chegaram,e eu fiquei brincando com eles,ate que o Joab e a Isaura desceram.
-filho me promete que isso é só um ate logo?
-eu prometo sim,eu volto pra gente se conhecer melhor luan,eu prometo
Ele e o luan se abraçaram,foi uma cena linda,a Isaura se aproximou de mim
-eu quero te dizer uma coisa antes de ir embora Dulce
-tudo bem Isaura,pode dizer
-descubra quem vc é,mas não fuja disso
-como assim?
-Dulce a Paloma faz parte de vc,vc não pode fugir disso,e nem pode culpar o luan por ver ela em vc,não o maltrate assim,se quer um tempo tudo bem,mas seu lugar é ao lado do luan,não fuja disso,esta bem?
Eu não respondi,eu sei que ela tem razão,mas mesmo assim eu quero tentar me afastar disso tudo,eu preciso me afastar disso tudo.Por fim eles foram embora,e eu me despedi pra ir embora também
-luan,vc me leva na porta?
-eu........
-leva ela em casa filhão
-não precisa seu amarildo,eu posso ir sozinha.....
-eu te levo Dulce
-não precisa luan
-eu te levo já disse
-tudo bem,obrigada
O luan pegou a chave do carro,e me levou em casa:
-obrigada por me trazer de novo
-tudo bem,não foi nada
-luan desculpa por estar magoando vc
-tudo bem,eu magoei vc também,eu não deveria ter levado vc pra aquela praia,eu não sei porque fiz aquilo.....
-vc fez porque vc me ve como via a Paloma e queria viver comigo o mesmo que viveu com ela
-isso tudo é muito confuso Dulce,vc entende?a Isaura nos deixou claro por todas as informações que ela nos deu,que vc é a Paloma,então como eu posso amar vc e não amar ela?
-é talvez vc não possa mesmo
Ele ficou me olhando confuso,e eu continuei dizendo:
-mas eu quero saber como é viver sem vc,e eu quero que nesse tempo vc tente não amar a Paloma,procure pensar em outras pessoas,procure pensar em mim sem pensar nela,tenta luan,eu quero que vc tente,porque eu também vou tentar
-faça o que quiser,se quiser ficar longe de mim tudo bem,mas lembre-se que faça vc o que fizer somos o que somos e isso não pode ser mudado e sim temos que aceitar,mas tudo bem,eu quero que vc perceba isso sozinha,vá pra londrina e fique quanto tempo achar que tem que ficar,eu vou esperar vc
Eu abaixei a cabeça totalmente confusa,sera que fugir,é a melhor escolha mesmo?
-vc vai amanha?
-o que?
-vc vai viajar amanha,pra londrina?
-sim amanha de manha
-não some ta?manda noticia,se não quiser falar comigo,deixa recado com a Bruna ou com meus pais,mas por favor não some
-eu não vou sumir luan,fique tranquilo
-ta bom
O luan ficou me olhando,e eu vi que ele não iria tentar roubar um beijo como fez ontem,então eu fiz isso,me aproximei dele e lhe dei um beijo



-agora sim,eu posso viajar em paz
-(risos)se cuida
-vc também,tchau
-tchau
Sai do carro,e entrei em casa e fui direto arrumar minhas coisas,depois que tudo estava pronto,liguei pros meus pais e avisei que estava indo pra londrina passar uns dias com eles,eles ficaram felizes,é claro.E no outro dia,no final da manha,eu embarquei pra londrina,sem data pra voltar.

Continua?

2 comentários:

  1. e seila ta uma confusa esse dois. continua @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir
  2. Cd dia q passa td fica mais confusokkk mem eu consigo ver a paloma na dulce, slá, ta td bem estranho tomara q melhore!

    ResponderExcluir