30 de abril de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 82

Luan on:

Subi as escadas pra ir pro quarto do Joab,e podia ouvir meu coração batendo aceleradamente,como estou nervoso.Estou com muito medo da forma que o Joab pode reagir quando souber de toda a verdade,Paloma meu amor me ajuda,aonde quer que vc esteja me ajuda.Quando cheguei na porta do quarto,respirei fundo e entrei:
-boa noite joab
-boa noite luan
Eu me sentei em uma cadeira perto da cama dele,e olhei na mesinha a sua bandeja do jantar,ele não comeu quase nada:
-a comida não estava boa?
-estava sim,só estou sem fome
-porque?
-eu sinto falta da minha vida em Bela vista,o medico disse que eu estou melhor,mas não deu previsão de alta total ainda
-sente muita falta de Bela vista?
-demais
-o que vc fazia la que te faz sentir tanta falta?
-ahh eu ajudava minha mãe a vender os artesanatos na pracinha da cidade,e depois ia tomar um sorvete com meus amigos,e paquera as meninas da praça
-e dentre essas meninas tinha alguma em especial?
-tem sim,a mais linda de todas
-como ela é?
-ah ela é morena,parece uma india,sabe?os cabelos comprimendos e lisos,que com qualquer vento se despenteia,tem o olho meio puxado,e um sorriso que,meu Deus,poderia ocupar o lugar do sol de tanto que brilha
-sei perfeitamente como é isso,sei bem como é se sentir assim..
-vc deve achar que é dessas paixones de adolecente né?
-claro que não,e também vc já é um homem,tem quase 20 anos,deve saber bem o que vc quer e o que vc sente
-eu não sabia bem o que eu queria,mas depois que conheci ela,comecei a ter uma certeza na vida,eu quero me casar com ela,e passar o resto dos meus dias ao seu lado
-isso é sério
-eu sei,mas é assim que eu me sinto em relação a ela
-e ela sente o mesmo?
-sente sim
-qual o nome dela?
-é leticia
-e ela tem quantos anos?
-17
-legal,eu queria conhece-la
-quem sabe um dia se vc for a Bela vista
-é quem sabe um dia
-vc não fica atras no bom gosto,a Dulce é linda
-ela é sim
-quando a vi pela primeira vez eu me encantei por ela,se não tivesse a Leticia na minha vida,iria disputar ela contigo
-(risos)serio?
-estou brincando,só quero te dizer que vc tem sorte
-eu sei que tenho,Joab eu quero conversar com vc sobre uma coisa importante
-o que?
-ouvindo essa hitoria de vc e da Leticia,me lembrei de um namoro meu na adolencia,quer ouvir a historia?
-quero
-bom eu tinha pouco mais de 18 anos,e ela 16 anos,e quando eu a vi,foi como um encontro de almas,sabe?ela iluminou meu mundo,ela deu mais vida a minha voz,ela fez do meu sorriso um sorriso mais iluminado,e apesar das coisas que tinham que separava a gente,eu lutei por ela,o nosso amor foi rapido e intenso
-qual era o nome dela?
-Paloma,ela se chamava Paloma,e ela me amou de todas as formas que um ser humano pode amar uma pessoa,e mostrar o quanto aquela pessoa pode ser feliz nessa vida,e eu não tenho nenhum retrato pra lembrar dela,não tenho uma foto,nada,eu não tenho  nada que me lembre dessa epoca feliz da minha vida,ela vive apenas dentro da minha memoria e do meu coração
-nossa luan que triste isso

-porque vcs terminaram?
-por coisas da vida,a Paloma era muito sinsivel,e gostava de fazer o melhor para as pessoas,mesmo que ela sofresse com isso,ela achou que seria melhor terminar comigo,pra que eu pudesse viver a minha vida de forma normal,mal sabia ela o mal que ela estava fazendo pra gente
-vc ainda a ama ne?
-sim,e vou ama-la pro resto da minha vida
-a quanto tempo vcs não se veem?
-a mais de 20 anos,e a pouco tempo eu descobri que ela faleceu em um acidente terrivel,pouco tempo que terminamos
-ai meu Deus,eu sinto muito.....
-eu também Joab,eu também
-a Dulce sabe dessa historia?
-sabe sim,ela sabe tudo sobre mim
-que bom,ela é uma garota legal e não merece ser enganada,digo isso porque é obvio que vc ainda sofre pela perda dessa mulher,vc fala dela de um jeito que eu nunca vi vc falar da Dulce
-é complicado Joab,talvez depois vc entenda melhor tudo isso
-é talvez
-tem uma parte dessa historia que eu preciso que vc saiba
-que parte?
-eu e a Paloma tivemos um filho,e ela me escondeu isso....
-vcs tiveram um filho?nossa
-é,eu só descobri isso a pouco tempo atras
-e cade esse menino?
-pouco tempo depois que ele nasceu,ele foi roubado dela,e nunca mais se teve noticias dele
-rouburam ele dela?como assim?
-a prima dela sempre teve raiva dela,inveja na verdade,e fez isso pra que eu e ela não voltassemos a nos ver,ela afastou da vida Paloma a unica coisa que sobrou do nosso amor,a Paloma morreu sem saber o destino do nosso filho
-que coisa triste,ela deve ter sofrido muito,e vc esta tentando achar o filho de vcs?
-sim,e eu já achei
-mesmo?e como ele reagiu?
-como vc reagiria?
-eu?
-é,como vc reagiria?
-sei la,saber que sua vida é uma mentira,eu iria me sentir muito perdido,minha vida apesar de simples,é boa,eu amo minha mãe,e amava meu pai também,não me imagino sendo de outra familia,acho seria muito dificil pra mim
Eu me levantei e virei as costas,como vou terminar de contar a historia pra ele?
-ei luan,falei alguma coisa de errado?
-não é só que.........
-só que o que?
-joab,eu tenho mais uma coisa pra te falar
-o que é?
-vc já parou pra pensar que pode ter um outro motivo,pra mim e a minha familia estar fazendo tudo isso por vc?
-como assim?vc e meu pai foram muito amigos,não é esse motivo?
-não,existe outro motivo,um motivo muito forte
-e que motivo seria esse?
-joab,vc é essa criança que sumiu dos braços da minha ex namorada,vc é meu filho,meu e da Paloma



Ele arregalou os olhos,demonstrando como aquilo o surpreendeu,mas logo fechou a cara,dando sinal de negação:
-isso não é verdade,eu sou filho da Isaura e do Miguel,eles são meus pais e sempre vão ser
-talvez isso não possa ser mudado em seu coração mesmo,afinal eles criaram vc,mas na verdade,vc é meu filho com a Paloma,vc foi roubado dela como eu te disse....
-isso é mentira...
-Joab eu não mentiria sobre algo tão serio assim,vc foi roubado da Paloma,e ela morreu procurando vc,e eu só soube da sua existencia a poucas semanas atras,e graças a Deus dei a sorte de te achar...
-eu não acredito nisso
-eu vou chamar a Isaura aqui pra ela te contar como as coisas aconteceram
Ele não respondeu,então eu me levantei e fui ate a sala,e chamei a isaura,eu e ela subimos de volta ao quarto dele
-mãe me diz que isso que esse homem esta dizendo é mentira,eu sou seu filho e do papai né?
-infelimente não meu amor....
-como assim mãe?
-a 20 anos atrás eu e seu pai,o Miguel,estavamos muito tristes,porque eu não conseguia engravidar,e eu sempre fui louca pra ser mãe,ate estavamos pensando em adotar,ai uma amiga da escola,a gente estudou juntas,bom ela apareceu na minha porta com um bebe lindo nos braços,e me disse "o nome dele é Joab,fique com ele,ele é filho da minha prima,com um cara que se mandou,e não quis saber dela,ele só se aproveitou dela,ela é cega coitada,não quer ficar com esse menino,ate porqque não teria como cria-lo,fique com ele Isaura,e cuide dele pra mim,e nunca diga a ninguém,que eu te entreguei ele" eu peguei vc no colo,e ali já me apaixonei por vc,vc precisava tanto de mim,e eu também precisava muito de vc.....
-o que a senhora esta dizendo..............
-eu só aceitei a proposta da Rebeca,porque eu acreditei no que ela me disse,jamais imaginei que ela teria roubado vc da prima dela,e que seu pai,era o luan santana,eu te criei e te dei tudo que eu podia,nunca te faltou nada,mas a um tempo atras vc ficou doente,e eu tive que procurar a Rebeca,eu nunca quis saber sobre seus pais bilogicos,pois eu poderia perder vc pra eles,mas isso mudou de figura quando vc ficou doente,eu ate poderia perder vc para seus pais verdadeiros,mas não pra morte,e ai toda verdade veio a tona,agora pouco que eu fiquei sabendo que vc foi roubado,eu não sabia de nada Joab,eu juro pra vc........
-minha vida toda foi uma mentira
-eu sinto muito meu querido
A Isaura foi pegar na mão do Joab,mas ele tirou,ele olhou pra ela com raiva
-sai daqui,eu não quero falar com ninguém,saim daqui vcs dois
-mas joab...
-saiam
Ele gritou,e então eu e Isaura achamos melhor deixar ele sozinho,descemos pra sala,a Dulce veio ate nois,ela parecia aflita
-e ai luan,como foi?
-ele esta transtornado,pediu pra ficar sozinho
-vcs contaram tudo pra ele?
-sim
-ele vai acabar entendendo,só precisa de um tempo pra assimilar tudo,afinal foi um grande golpe pra ele saber que sua vida toda é uma mentira
-é precisamos dar um tempo pra ele
A Isaura se afastou de mim,e da Dulce,ela estava chorando,eu então me aproximei dela
-olha Isaura,ele vai acabar entendendo..
-sera luan?eu tenho tanto medo dele me odiar
-claro que ele não vai te odiar,ele te ama,ele te conhece,vc o criou,vc tem uma situação com ele melhor do que eu,ele não sabe nada sobre mim,eu não faço ideia de como vou conquistar meu filho,já já vcs estaram bem de novo,agora em relação a mim,eu não sei como vai ser
Ela olhou pra mim,me analisando,e eu fiquei assustado,não sabia o que ela estava pensando,ela levantou sua mão e tocou meu rosto e disse
-não se preocupe luan,vc ainda vai ser muito feliz
-mesmo?
-sim,ainda vai sofrer muito,mas no final tudo dara certo
-tudo bem,eu acredito em vc,eu preciso acreditar em vc
-acredite sim
A Dulce,nos interrompeu:
-eu vou tentar falar com ele,pode ser que ele me escute...
-acha uma boa ideia amor?
-eu vou tentar
-tudo bem então
-já volto
-ta

Dulce on:

Eu subi as escadas e logo cheguei ao quarto do Joab,bati na porta e ele não respondeu,então entrei:
-eu posso falar com vc um pouco Joab?
Ele não respondeu,mas decidi entrar e me sentei perto dele.


Continua?

3 comentários:

  1. Capitolo emocionante como sera que o Joab vai receber a Dulce. continua amando @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir
  2. nossa , mas é um baque saber que a vida dele toda foi uma mentira cont
    cátia

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do Joab,acho que a Dul vai conseguir conversar com ele..e tbm acho que ele vai acabar ficando afim dela...continua amorr -Dulce V.

    ResponderExcluir