4 de abril de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 60

-que bom que vc aceitou meu convite
-porque não aceitaria?
-não sei,fiquei com medo de vc me evitar
-eu não vou fazer isso,fique tranquilo,enquanto vc me quiser eu estarei ao seu lado
-ou seja pra sempre
Eu sorri pra ele e ele retribuiu o sorriso,eu comentei em seguida:
-a Emma me contou que semana que vem vcs vao na consulta com a medica pra ver a ultrassom da bebe,que bom que vc vai com ela,é muito importante pra ela
-eu não estou fazendo isso por ela,e sim por mim e principalmente pela minha filha
-mesmo sim,obrigada
-eu estou curioso sobre uma coisa
-sobre o que?
-como esta sua relação com o Andre?
-esquisita,eu preferia que ele não tivesse me pedido em namoro
-isso serve pra mim também né?
-com vc é diferente
-porque é diferente?
-porque nada do que vc diga vai me fazer se afastar de vc,a não ser que vc diga que não me quer por perto
-isso é bom e ruim,gosto de ter segurança pra te falar sobre tudo e saber que vc não vai sair fugindo,mas por outro lado gostaria que vc fizesse o mesmo comigo,as vezes parece que vc não me fala o que pensa de verdade
-não vamos falar disso esta bem?vamos pedir nosso jantar,que eu estou morrendo de fome
-ta bom
Pedimos nosso jantar e falamos sobre a carreira do luan,coisas do escritorio 
-adorei o jantar rafa,sua compania sempre é otima pra mim
-eu nem preciso dizer que penso o mesmo em relação a vc
-que bom,vc quer subir?
-não eu vou pra casa,te ligo depois
-ta bom
 O luan me deixou em casa,me despedi dele e subi,quando cheguei o namorado da minha tia estava la,e o filho dele também,quando entrei a Emma pediu licença e foi pro quarto,ela parecia irritada,eu dei boa noite e segui com ela pro quarto
-o que foi Emma?
-esse filho do namorado da minha tia,não sai do meu pé,vc acredita que ele me chamou pra jantar?
-e o que vc disse?
-que não,obvio
-e porque disse que não?
-ainda me pergunta Dulce?o que um garoto como ele quer comigo?eu estou gravida se esqueceu?
-vc só vai saber o que ele quer,se conversar com ele,ele já disse que admira seu trabalho,vc podia aceitar o convite dele pra se conhecerem melhor e tal
-nem pensar,e eu não quero mais falar disso
-tudo bem então,mas vc devia pelo menos pensar
-eu não quero pensar nisso
-olha Emma eu não quero te magoar,mas talvez esteja na hora de vc começar a pensar em construir a sua vida com outra pessoa,vc e o luan não vão voltar
-vcs andaram falando de mim?ele ainda me odeia né?
-ele me disse que tem certeza que não sente mais nada por vc
-é o que eu esperava mesmo,também depois de tudo que eu fiz
-eu não quero que vc sofra mais Emma,por isso vc devia aceitar o convite do thiago,ele é um bom garoto e parece que gosta de vc
-eu ainda penso no luan Dulce,eu ainda amo ele sabe
-eu sei,mas pensa no que eu te disse,eu só falei pro seu bem
-eu sei,obrigada
-de nada

Uma semana depois:

Emma on:

É quarta feira,eu acordei e estou sozinha em casa,minha tia foi trabalhar,a Dulce esta na faculdade,eu tomei banho e me arrumei,fiquei assim:



O luan foi pontual,as 11:30 lá estava ele lindo como sempre,quando desci e vi ele dentro do carro,fiquei um tempo parada olhando pra ele,antes o via quase todo dia e hoje precisamos de um motivo pra nos vermos,com data e hora marcada,isso é triste
-não vai entrar Emma?
-vou sim
E então eu entrei no carro
-obrigada por vir luan
-estou fazendo isso por mim e pela nossa filha,podemos ir?
-claro
Fomos o caminho todo em silencio,ate que eu perguntei
-como esta o tratamento?
-bem
-quando acaba?
-se tudo continuar bem,acho que dentro de um mes
-e vai voltar a cantar?
-esse é o plano
-eu torço por vc luan
-obrigado
E chegamos ao hospital,o luan subiu comigo.A medica chamou e entramos juntos na sala,a medica me fez algumas perguntas,e depois pediu que eu me pesasse
-vc esta abaixo do peso Emma,não anda se alimentando direito?
-mais ou menos,algumas vezes mais que outras
-Emma,eu conversei com vc no começo da gravidez,e agora vc já esta de 5 meses,precisa de cuidados redobrados,vc precisa se cuidar,por vc e por esse bebe que vc esta esperando
-eu sei doutora,é que as vezes eu fico sem fome
-mesmo assim,precisa comer,eu vou te receitar uma vitamina,pra ajudar,mas faça sua parte,na proxima consulta quero ver vc no peso ideal,ok?
-ok
O luan ficou só olhando,não falava nada,depois eu me deitei na maca,e a medica fez a ultrassom,foi tão emocionante ouvir o coração da minha bebe,quando olhei pro luan,ele também estava emocionado,eu ate pensei em estender a mão pra ele pegar,mas sabia que ele não iria segurar minha mão,então fiquei só olhando pra ele.Quando saimos do consutorio,e entramos no carro,ele disse
-obrigado por ter me chamado pra consulta,foi uma experiencia incrivel ouvir o coração da nossa filha,não vejo a hora de ter ela nos meus braços
-de nada,vc é o pai,tem o direito
-eu fiquei preocupado com o fato de vc estar abaixo do peso,por favor Emma,se cuide
-eu vou me cuidar,prometo
-assim espero,Emma eu queria conversar com vc,é importante,podemos almoçar juntos?
-claro
-podemos ir naquele restaurante japones que iamos quando namoravamos?
-tudo bem
Então entramos no carro do luan e seguimos pro restaurante japones.
-boas lembranças daqui?
-muitas boas lembranças sim
-só a última vez que venhamos aqui que não foi tão agradavel assim,não é mesmo?

Eu abaixei a cabeça tentando segurar o choro,me lembrando do rafael chegando aqui e dizendo que eu e ele tivemos um caso,como eu queria poder voltar no tempo e mudar tudo
-desculpa ter tocado nesse assunto
-é normal que vc nunca se esqueça do mal que eu te fiz
-isso é passado agora,e acredite Emma,eu estou feliz com a sua gravidez,vc é filha da Paloma e esta esperando um filho meu,essa criança vai ter o meu sangue e alguma coisa do sangue da Paloma,então eu não há amo só por ela ser minha filha,e sim porque ela tera algo da Paloma também,isso já me deixa feliz de alguma forma
Eu fiquei olhando pro luan e morrendo de vontade de contar,que ele tem muito mais que um laço sanguineo com a minha mãe,ele tem um filho com ela.Ouvindo ele me falar essas coisas,eu percebo que ele vai adorar saber disso,mas a Dulce tem razão,não é a hora dele saber disso,isso iria abalar muito o emocional dele,e acho que ele ainda não esta pronto
-vc esta bem Emma?
-estou,só estava pensando no que vc me disse
-eu falei de verdade
-que bom luan,que bom que as coisas que eu fiz não te cegou em relação a nossa filha
-ela sempre tera todo meu amor
-que bom,eu fico feliz,mas porque vc me trouxe ate aqui?
-Emma eu preciso que vc tenha uma mente aberta e que fique calma,porque o que eu vou te falar,não vai ser nada fácil
-o que esta acontecendo luan?
-vamos pedir nosso almoço primeiro,eu quero garantir que vc vai comer
Eu não respondi,pois fiquei ansiosa,o que sera que ele tem de tão importante pra me contar?Bom ele fez nossos pedidos,e eu comi o maximo que a ansiedade me permitiu
-vc mal encostou na comida
-eu fiz o melhor que eu pude,agora me conta,o que esta acontecendo?
Ele respirou fundo,e isso só me deixou mais nervosa
-por favor luan fala logo
-Emma eu decidi conversar com vc sobre isso,não só por vc ser a mãe da minha filha,mas porque tivemos uma historia juntos,e eu quero ser sincero com vc,vc merece saber e merece saber por mim
-saber o que?
-eu vou direto ta?
-por favor
-eu estou completamente e perdidamente apaixonado pela Dulce



Minha cabeça foi pra trás e voltou pra frente e eu tentei assimilar o que ele me disse,enquanto lembrava de me manter respirando,foi como um choque pra mim ouvir isso dele
-diz alguma coisa Emma,por favor
-vc me disse que esta apaixonado pela Dulce?
-sim,completamente apaixonado por ela
Eu fixei meus olhos nos dele,e ele estava sendo sincero,ele realmente esta apaixonado pela Dulce.
-embora isso me doa,isso não é nenhuma surpresa pra mim
-porque não?a Dulce comentou algo com vc?
-vc já se declarou pra ela?
-já
Com isso eu fiquei surpresa,o luan se declarou pra Dulce e ela não me disse nada?
-vcs estao tendo um caso nas minhas costas?
-não,claro que não,achei que vc conhecesse a Dulce,ela jamais faria isso com vc
Eu pensei um pouco,e o luan tem razão,a Dulce nunca faria isso comigo,mas porque ela não me contou sobre isso?
-vc tem razão,mas porque ela não me contou sobre isso?
-ela provavelmente não quis te magoar
-é pode ser,mas o que ela te disse sobre isso?
-ela disse que não sentia o mesmo por mim
-é mentira
-mesmo?
-é muito difícil entregar de bandeja o homem que eu amo pra minha prima,mas de alguma forma,eu sei que vcs nasceram um pro outro,é o destino de vcs,e não vai ser eu que ficarei entre vcs
-eu entendo que seja complicado pra vc,vcs são primas......
-parece que a historia se repete ne luan?a Rebeca e a Paloma,agora eu e a Dulce na sua vida....
-é,confusão nos relacionamentos é meu forte
-ela mentiu pra vc quando disse que não sentia o mesmo
-como vc sabe?
-antes de responder,me diz uma coisa?
-claro
-vc tem certeza dos seus sentimentos pela Dulce?
-tenho,eu demorei pra perceber,mas agora eu não tenho duvida,eu a amo
-porque?
-porque eu a amo?
-é,vc se envolveu comigo pela minha aparencia com minha mãe,e com a Dulce,porque quer se envolver?se tiver alguma coisa haver com a minha mãe,eu vou te pedir pra que vc esqueça ela,porque isso não vai acabar bem e eu não quero que a Dulce sofra,ela não merece isso
-de alguma forma a Paloma sempre guiou meus passos,sempre esteve presente na minha vida de alguma maneira,então tudo sempre tem haver com ela,mas o que eu sinto pela Dulce,vai além de qualquer coisa,além de qualquer sentimento que eu já tenha sentido na minha vida
-vc ama ela mais do que amou minha mãe?
-não me faça essa pergunta Emma,porque não é justo comigo,eu não vivi tudo que deveria ter vivido com sua mãe,então eu não posso dizer que amo alguém mais do que amei ela,porque não é justo essa comparação,eu amo a Dulce e ponto
Eu analisei seu olhar mais uma vez,eu sei que ele esta sendo sincero,ele realmente ama a Dulce,e eu vou ter que apreender a viver com isso
-eu acredito em vc
-obrigado
-quando vc se declarou pra Dulce?
-tem dois dias
-e o que ela te disse,me conta com detalhes
-disse que não sentia o mesmo,que tinhamos muitas coisas que separaram a gente e que somos só amigos,e isso não vai ser mudado
-é mentira que ela não sente o mesmo,mas é verdade que tem muitas coisas que separaram vcs
-porque acha que ela sente o mesmo que eu sinto por ela?
-eu vi a Dulce crescer luan,ela sempre foi muito diferente de mim...
-diferente como?como ela era?
Ele me perguntou com tanta curiosidade em sua voz,seus olhos brilharam de tanta exitação,ele realmente estava apaixonado por ela,e como um moço apaixonado quer saber tudo sobre a sua amada,mas justo eu tinha que falar da Dulce pra ele?é acho que estou pagando meus pecados
-eu e a Dulce somos diferentes como a lua e o sol
-ela é sol,pelo menos pra mim é o que ela é,porque desde que ela entrou na minha vida vem iluminando meus dias,como um sol depois de uma tempestade
-é vc tem razão,é isso que ela faz,ela ilumina tudo,eu sou a lua e ela o sol,ela sempre foi tão boa e sem ambições na vida,ela cuidava das crianças dos nossos vizinhos la em londrina sem cobrar nada por isso,ela sempre fez tudo pra todo mundo sem esperar em trocar nem um obrigado,ela é tao boa que me da nos nervos as vezes,mas a gente nunca brigou,sempre nos demos muito bem,temos uma relação bem além de primas,sabe?somos mais que irmas ate,eu nem sei direito o que somos,mas eu adoro a Dulce
-não tem como não amar ela
-sim,ela é uma garota especial demais
-eu sei disso Emma
-por isso quero que ela seja feliz
-e acha que ela seria feliz comigo?
-como não seria se ela nasceu pra isso
-acha mesmo que ela nasceu pra mim?
-acho,eu e ela temos pouca diferença de idade,mas eu me lembro de quando a Dulce te ouviu no radio pela primeira vez,o jeito que ela ficou e depois ela foi pesquisar coisas sobre sua vida e antes mesmo de saber falar direito,ela foi pintar seu rosto,ela sonha com seu rosto antes mesmo de conhecer ele direito,ela sempre sentiu algo muito forte por vc,ela não sabia dizer o que era,pois era novidade ate pra ela mesmo,dizia que era só admiração
-ela me disse isso também
-sempre foi amor,e ela sabe disso,porém não vai admitir por minha causa e por causa do pai dela também,o tio Arthur nunca aceitaria
-então ela me ama,mas tem medo de assumir isso por sua causa e por causa do Arthur?
-ela não suporta magoar as pessoas
-mas ela esta me magoando me dizendo não
-ela provavelmente acha que vc vai superar
-mal sabe ela que eu não sou capaz de superar o que sinto por ela
-mostre isso pra ela então
-e o que vc sugere que eu faça?o que eu sinto por ela é forte demais pra ser ignorado,mas eu não sei como provar isso pra ela
-o tio Arthur dizia que a minha mãe falava isso sobre vcs
-do sentimento ser ignorado?

-é porque é um sentimento bem parecido
-é isso que me da medo luan,eu não quero que vc fique com a Dulce pensando na minha mãe
-as coisas não são assim Emma
-tudo bem,eu vou acreditar em vc e vou te ajudar com isso
-mesmo?
-sim,eu vou conversar com a Dulce e liberar ela de qualquer dor na conciência que ela possa ter comigo
-vc faria isso?
-eu faço qualquer coisa pra te ver feliz
Eu peguei na mão dele e ele segurou a minha mão por um tempo,mas depois soltou
-eu ficaria muito agradecido se vc falasse com ela,ajuda ela a assumir o que ela sente por mim,eu só quero fazer ela feliz Emma,eu te prometo que seremos muito felizes juntos
-vc esta disposto a lutar por ela?ultrapassar as barreiras que possa vir mais pra frente?
-claro,mas que tipos de barreiras seriam essas?
-o tio Arthur,e a tia rebeca,não substime ela luan,ela não vai te deixar em paz
-o Arthur eu entendo,eu namorei a irmà dele,e agora quero namorar a filha dele,mas a Rebeca?o que essa mulher ainda quer comigo?olha o redemuinho que ela transfomou minha vida,já chega né?
-a tia Rebeca não quer te ver feliz,ela tem uma verdadeira obessessão por vc,por isso cuidado com ela
-eu não tenho medo dela
-não é pra ter medo,é só pra tomar cuidado
-obrigado pelo aviso
-de nada,eu estou cansada,vc me leva em casa?
-claro
Ele pagou a conta e fomos pra casa em silencio,eu coloquei um oculos escuros,pra esconder que estava chorando
-entregue Emma
Eu virei o rosto pra limpar as lagrimas
-vc esta chorando Emma?
-não....
Eu abaixei a cabeça e ele tocou com sua mão no meu queixo e me fez olhar pra ele,eu então tirei o oculos e ele teve a certeza de que eu estava mesmo chorando
-desculpa ter magoado vc assim,eu não planejei nada disso
-não se preocupe comigo,eu vou ficar bem
-obrigado por estar tão condencente comigo
-talvez a vida esteja me dando uma chance de me redimir por tudo que eu fiz contra vc
-vc já se redimiu Emma,ainda não percebeu?
Eu o olhei sem entender,ele deu um sorriso de lado e disse
-vc é filha da Paloma e esta esperando uma filha minha,uma filha nossa,a magoa que eu tinha por vc já passou
-serio?
-sim,o amor que eu sinto pela Dulce abriu meu coração e não tem espaços pra magoas ou sentimentos escuros,eu só quero sentir coisas boas,a Dulce faz isso comigo,ela me faz ser um ser humano melhor
-ela merece mesmo vc
-e eu quero lutar pra merecer o amor dela também 
-vc já merece meu querido
Eu toquei seu rosto com a ponta das minhas mãos,e lhe dei um beijo na bochecha,e disse
-obrigada por ter iso a consulta comigo,pelo almoço e principalmente pela sinceridade,eu vou conversar com a Dulce,e em breve ela vai te procurar
-obrigado vc Emma,e olha se cuida ta?vê se come direitinho
-eu vou me cuidar,fique tranquilo
Eu me despedi e entrei em casa.Me sentei no sofá e com a mão na cabeça chorei,como esta me doendo ter perdido o luan,ter perdido ele definitivamente.Me deitei no sofa,e acabei cochilando.

Sonho da Emma on:

-mãe?
-oi meu amor
-a senhora não esta mais com raiva de mim?
-não,eu estou orgulhosa de vc
-orgulhosa de mim?porque?eu não tenho feito nada que mereça orgulho
-não seja tão dura com vc mesma,vc esta evoluindo muito,cada dia que passa a má influencia da Rebeca sobre vc vai ficando pra tras
-acha mesmo isso?
-acho,a prova disso é a conversa que vc vai ter com o luan quando ele se recuperar da garganta
-a senhora esta sabendo disso?
-eu sei de tudo meu amor,eu estou sempre por perto,mesmo que vc não possa me ver
-se esta sempre por perto,porque não me impediu de fazer tantas coisas erradas?
-porque estava escrito no seu destino,eu não podia impedir,e também o luan só conheceu a Dulce por sua causa,se vc não viesse pra SP e entrasse na vida do luan,ele nunca teria conhecido ela e eles precisavam se encontrar
-então tudo isso que eu fiz tem um proposito?
-sim,tudo na vida tem um proposito,nada acontece por acontecer,isso tudo teve muito sofrimento de ambos os lados,mas no final vai valer a pena
-então o luan e a Dulce vão mesmo ficar juntos?
-se vc ajudar,vão sim
-como posso ajudar?
-converse com a Dulce,ela esta muito confusa e com medo de magoar vc
-ela ama mesmo o luan né?
-ama sim,ama como eu amei um dia,e eles tem que ficar juntos,ela nasceu pra amar ele 
-eu sei disso,acho que sempre soube,mas esta doendo demais mãe
-eu sei,mas vc vai entender logo que não ama o luan,vc só se apegou a ele,vai passar meu amor
-mesmo?porque agora eu não sei se vou suportar ver ele a Dulce juntos
-vai sim,uma pessoa vai te ajudar com isso
-uma pessoa?que pessoa?
-eu não posso te falar mais,mas ajuda a Dulce a entender os sentimentos dela pelo luan,ela e o luan precisam se entender,pois eles juntos vão achar o seu irmão joab
-era isso que a senhora queria me contar e não podia,era sobre o joab.....
-era,e na hora certa vc vai contar isso pro luan e ele vai pedir ajudar da Dulce e ai eles vão se entender e vão procurar o meu filho
-o joab esta vivo então?
-sim
-aonde ele esta mãe?
-eu não posso dizer meu amor,eu não posso interferir no destino....
-mas...
-não fique inqueta assim,não vai fazer bem pra Olga
-Olga?
-é,o nome da sua filha com o luan sera Olga
-Olga?é um nome lindo,mãe..................
-é sim
Eu acariciei minha barriga,e quando voltei a olhar minha mãe não estava mais...

Sonho of:

-acordou Emma?
-oi tia,chegou a muito tempo?
-tem uns 20 minutos,eu não te acordei não né?
-não,eu acordei agora
-como foi a consulta?
-bem,a Olga esta otima
-Olga?
-é,o nome da minha princesa vai ser Olga
-quando escolheu?
-não foi eu que escolhi,foi a minha mãe
-sua mãe?como assim Emma?
-eu estava sonhando com a minha mãe tia,e no sonho ela disse que minha filha se chamara Olga
-e como foi esse sonho?
-rapido como todos os outros,mas eu sinto que as coisas que ela me diz é verdade,ela esta sempre por dentro de tudo,sempre sabe tudo,e sempre me diz as coisas certas a fazer
-acredita mesmo nesses sonhos?
-eu não levava fé,mas hoje eu acredito sim,minha mãe esta por perto tia
-é claro que esta
-boa noite familia
A Dulce chegou
-boa noite Dulce,como foi seu dia?
-bom,mas estou cansada,tive uma prova surpresa na faculdade,e hoje no escritorio foi puxado,o luan esta animado pois dentro de algumas semanas,ele acha que voltara a cantar,e ai deixou a gente uma pilha só,eu espero que tudo de certo pra ele
-vai da
-bom,eu preciso de um banho
-toma seu banho querida pra gente jantar
-ta bom tia
A Dulce foi pro banheiro e tomou um banho,e depois jantamos,depois do jantar a tia Dirlene falava no celular com seu namorado,e eu chamei a Dulce pra conversar no quarto
-aconteceu alguma coisa Emma?como foi a consulta?
-bem,a Olga esta otima
-Olga?sua filha vai se chamar Olga?
-vai
-o luan que deu o nome?ele não comentou nada comigo hoje
-não foi ele não,eu sonhei com esse nome e ai resolvi colocar ele na minha filha,não fala nada pro luan,eu mesmo quero falar
-ta bom,como vc quiser,mas porque me trouxe ate o quarto,o que tem de tão importante pra me falar?
-Dulce,hoje depois da consulta o luan me chamou pra almoçar,e ele me contou da conversa que teve com vc a dois dias atras
-ele não podia ter te dito nada,olha Emma eu juro que não correspondi em nada as palavras dele e nem aos sentimentos dele,eu juro que......................
-não mente pra mim Dulce,eu sei o que vc sente por ele,eu sempre soube......
-como assim?
-esta escrito na sua cara que vc ama o luan,admita




Continua?


2 comentários:

  1. Capitolo lindo o Luan perdoou a e Emma, Emma sonhando c oma mae .a bebe já tem nome. continua @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir
  2. Aaaahhh gente capitulo mais que perfeito......quero só ver o que a emma vai falar pra Dulce...o Rafa perdoou a emma :).....quero só ver o Luel e a Dul juntos <3 logo :3.....continua amorr.... -Dulce V.

    ResponderExcluir