12 de maio de 2013

Enquanto Houver Razões capitulo 79


-e ai helo fala alguma coisa nao me deixa nessa aflição
-eu tenho cancer luan........................eu tenho cancer de esofago(choro)


Eu e o luan nos abraçamos eu amacei o papel de raiva,o luan começou a chorar junto comigo e a gente foi se sentando no chao abraçados
-me escuta helo..........a gente vai superar isso juntos ta me ouvindo
Eu nao disse nada eu so chorava e olhava pro chão
-olha pra mim(ele segurou meu queixo me fazendo olhar pra ele)vc confia em mim nao confia?
-confio claro que confio
-entao a gente vai superar isso ta
-ta bom ta bom(eu o abracei de novo)
Eu liguei pra minha mae e pedi que ela vie-se ate la em casa pra ela ficar com as crianças pois eu e o luan vamos ate o medico
-filha o que vc tem?
-mae depois eu explico eu so quero que vc fiquei com as crianças faz isso por mim?
-claro meu amor eu cuido delas
Eu e o luan então saimos fomos ate o medico
-e ai doutor qual o tratamento nao importa quanto custe eu quero minha esposa saudavel de novo e pra isso eu pago o que tiver que pagar
-infelizmente luan nao é questão de dinheiro.......eu vou ser franco com vcs.......heloisa vc precisa operar 
-operar?
-é vc precisa retirar o esofago porque ele ja esta totalmente tomado pelas celulas cancerigenas 
-tirar o meu esofago?......mas ai eu vou ficar como?quer dizer como vou viver sem o meu esofago?
-nisso damos um jeito hoje temos milhoes de pessoas que vivem muito bem sem o esofago..........vamos colocar as cartas na mesa....sem operação vc tem 5% de chance de viver com a operação suas chances sobem pra 55%
-55% de chance?meu Deus
-é um bom numero pra quem ta na condição que vc ta
-eu preciso pensar
-nao tem o que pensar meu amor vc tem que operar
-luan é do meu corpo que estamos falando eu que vou ter que viver sem la como depois dessa operação eu preciso pensar
-nao é so seu corpo que esta em jogo é a nossa vida a nossa familia sera que vc nao pensa nos seus filhos?como acha que a vitoria vai ficar sem mae e o breno que ainda nem tem 2 anos?e eu helo como acha que eu vou ficar sem vc?
-nao coloca essa culpa pra cima de mim eu nao tenho culpa de estar doente
-nao vc nao tem,mas vc ta tendo uma chance de se salvar e quer jogar isso fora..........vc nao vai fazer isso eu nao vou deixar................doutor pode marcar a cirurgia
O medico olhou pra mim e me perguntou
-é isso que vc quer heloisa?
Eu fiquei um tempo calada de cabeça baixa,e acabei aceitando fazer a operação que ocorrerá semana que vem
-como vamos contar pra todo mundo o que ta acontecendo?
-eu vou marcar um jantar na casa dos meus pais primeiro contamos pra minha familia e depois para os seus pais tudo bem?
-meus pais ja sabem
-o que?
-é eu contei naquele dia que vc passou mal la em londrina eu nao aguentei eu precisava desabafar com alguem e desabafei com meus pais
-mas eles ainda nao tem certeza entao.....................
-eu liguei contando enquanto vc cuidava da documentação la no hospital
-o que mais anda fazendo pelas minhas costas luan?
-eu nao escondi nada helo poxa são meus pais eu precisava desabafar com alguem e eles são de minha confiança 
-ta bom luan desculpa eu to muito nervosa com tudo isso
-a gente ja ta chegando em casa as crianças tão la vamos tentar disfaçar o maximo que conseguimos ta?nao quero que elas desconfiem de nada
-ta eu vou tentar
-a gente ta nisso junto nao esqueçe 
-eu nao vou esquecer
Quando chegamos em casa eu e o luan procuramos disfarçar para ninguem perceber e Logo no outro dia foi o jantar na casa dos meus pais,aproveitei que as crianças estavam brincando pra falar
-é isso gente eu to com cancer
-mas como filha?aonde?
-no esofago mae como a bisavo 
-ai meu DEUS....................ai meu DEUS
-fica calma mae a gente vai resolver tudo a minha cirurgia ja ta marcada é semana que vem
-cirurgia?
-é davi o medico disse que se eu nao operar pra tirar o esofago eu so tenho 5% de chance de viver
-5% ai minha nossa(minha mae começou a chorar)
-vc vai tirar o seu esofago mana?
-sim tami é minha unica chance
Todo ficaram em sllencio,a bruna se aproximou do luan pra dar força a ele o roberval ficou na janela calado pensando o davi e a tamires se abraçaram minha mae foi chorar no quarto e meu pai estava sentada no sofa calado
-nao vai dizer nada papai?
-o que eu posso dizer?vc ta em perigo e eu nao posso fazer nada pra ajudar(ele disse chorando)
-nao chora pai..........o senhor pode fazer muito pra me ajudar primeiro para de chorar segundo fica do meu lado porque sozinha eu nao vou conseguir
-mas é claro que eu vou ficar do seu lado aonde mas eu estaria(abraço)
Depois de um tempo os animos se acalmaram minha mae voltou ate a sala me abraçou e jantamos tentando discontrair falando de outras coisas
-mae semana que vem eu vou ficar enternada nao sei por quanto tempo e eu quero pedir pra senhora cuidar dos meus filhos e especial da vitoria que é mais grandinha eu vou falar pra ela que eu vou viajar eu nao quero que ela saiba da minha doença
-claro meu amor eu vou fazer tudo que vc me pedir e se DEUS quiser essa fase vai passar
-mae a senhora lembra da minha bisavó?
-um pouco quando ela morreu eu tinha pouco mais de 20 anos
-e ela sofreu muito pra morrer?
-foi uma morte dificil,mas helo ela morreu porque o cancer quando foi descoberto ja era tarde os medico nao tinham mais o que fazer com vc vai ser diferente eu sei disso
Me despedi dos meus pais e dos meus irmaos e sobrinhos e voltei pra casa com o luan quando cheguei o gusttavo estava a minha espera eu pedi que o luan leva-se as crianças e a vitoria ficou um pouco conversando com o gusttavo e depois a gente ficou sozinhos
-o que ta fazendo aqui?
-eu vim ter noticias suas vc nao me liga eu to ficando louco de preocupação(ele se aproximou)
-desculpa gu eu devia ter te ligado é que são tantas coisas na minha cabeça
-tudo bem mas vai vai me contar o que ta havendo ou nao?
 Eu me sentei com o gusttavo no sofa da sala e contei tudo pra ele 
-ai minha nossa eu nao consigo acreditar nisso que vc me falou
-eu tambem nao acreditei no começo mas é isso é essa minha realidade agora
-eu  nao tenho palavras pra dizer o quanto eu sinto eu..............
-tudo bem gu(eu peguei na mao dele)so o fato de vc estar aqui ja significa muito pra mim obrigada
-eu vou estar sempre aqui sempre(abraço)
-obrigada(eu disse saindo do abraço e limpando as lagrimas)bom como vc ja deve imaginar eu nao vou poder mais trabalhar com vc e nao sei quando vou poder voltar e se vou poder voltar algum dia
-é claro que vc vai voltar e logo vc vai ver...........e como sempre seu emprego estara la esperando por vc
-vc é um anjo
-sou nada
O gusttavo foi embora,e eu fui ate o quarto primeiro da vitoria e ela brincava de boneca eu fiquei um pouco com ela e depois fui ate o quarto do breno 
-oi meu principe
-oi mamae
-eu te amo tanto breno quando vc diz mamae é a palavra que meus ouvido mais gostam de ouvir
-eu te amo tambem mamae
Depois eu fui ate o meu quarto e o luan estava emburrado mexendo no celular
-ta tudo bem lu?
-esse gusttavo vai ficar te cercado agora?ja nao basta no trabalho ele tem que vir a nossa casa tambem?
-luan é meu amigo estava preocupado comigo
-amigo?um amigo que vc quase se casou se esqueceu?
-é eu quase me casei sim isso porque vc me trocou por outra mulher
-vai ficar jogando isso na minha cara agora?
-nao mas vc que começou...................luan eu to cheias de problemas eu nao preciso de mais um nao começa com seus ciumes fora de hora porque eu nao vou aguenta isso tambem ta
-desculpa amor me desculpa eu pra variar fico so pensando em mim
-ta vamos esquecer isso eu vou tomar um banho e preparar o jantar
-nao vamos jantar fora hoje 
-serio?
-sim vou ligar no restaurante que as crianças gostam 
-tem certeza?
-tenho a gente ta precisando se distrair um pouco
-ta bem
Fui tomar um banho,e molhei meus cabelos pra aliviar um pouco a cabeça e comecei a chorar durante o banho eu tentava parecer forte,mas a barra ta dificil assim como tava dificil pro luan sempre que ele ficava sozinho ele tambem chorava.A noite fomos jantar em familia foi uma noite muito agradavel o luan ate postou foto da gente no TT

"noite em familia"

-helo
-oi lu
-meus pais estao vindo pra ca amanha eles vao ficar aqui em SP ate tudo se resolver 
-eles vao ficar aqui em casa?
-eles estavam pensando em um hotel
-imagina lu aqui tem espaço de sobra eles ficam aqui em casa e assunto encerrado
-obrigado
-imagina é bom assim eles ficam com as crianças e ajudam meus pais a cuidar deles
No outro dia os pais do luan chegaram e eu os acomodei na minha casa com muito amor.No FDS o luan viajou para seus shows e quando ele voltou na segunda ele descansou pela manha e a tarde eu me preparei pra ir me internar pra operação
-filha a mamae vai viajar ta?
-por muito tempo?
-eu ainda nao sei filha,mas eu te ligo todos os dias
-promete?
-prometo minha anjinha(abraço)eu te amo viu
Me despedi dos meus filhos dos meus sogros,e fui ate o hospital antes de dar entrada no hospital me despedi dos meus irmaos e logo eles foram embora e so ficaram comigo meus pais e o luan
-a cirurgia é amanha de manha vao pra casa 
-nao filha eu e o seu pai vamos passar a noite aqui com vc
-entao vai vc pra casa lu vc fez show o FDS todo deve ta cansado
-nao eu vou ficar com vc
E assim a noite passou com o luan e meus pais zelando pelo meu sono,e no outro dia logo pela manha eu ja fui sendo encaminhada ate a sala de cirurgia
-espera doutor
O luan parou a maca no meio do corredor
-que foi lu?
-eu ainda estarei aqui quando vc sair promete que vai voltar(os olhos dele estava cheio de lagrimas)
-eu prometo sim eu vou voltar meu amor
-que bom 
 

A cirurgia durou 4 horas,eu nem vi o tempo passar pois dormia,mas fora da sala cada minuto passado parecia uma eternidade para meus pais e o luan,e tambem para as pessoas que nao estavam ali mas me amavam,como meus irmaos meus sogros o gusttavo minha cunhada e meu cunhado todos estavam em uma unica oração pedindo minha melhora
-e ai doutor como ela ta?seja sincero comigo
-a cirurgia foi 100% bem sucedida 
-ahhh graças a DEUS ela ta curado entao?
-nao é bem assim seu arnaldo
-como nao é bem assim o senhor disse que a cirurgia foi boa
-sim luan,mas estamos falando de um cancer nao de uma cirurgia plastica as coisas sao mais complexas do que parecem
-e o que fazemos agora?
-temos que esperar ela acordar ela se recuperar da cirurgia e depois vamos refazer alguns exames pra ver como que as coisas estao
-que pesadelo
Meus pais ficaram comigo e o luan foi ate em casa tomar um banho e contar para seus pais como foi a cirurgia
-luan essas coisas sao assim mesmo filho precisamos ter paciencia 
-eu nao aguento mais essa situaçao mae
-nao deixa que a helo perceba isso ela precisa te ver bem pra ter forças
-eu tenho tanto medo do pior acontecer
-isso tudo vai acabar sem vc nem perceber
-mas vai acabar da melhor maneira pai?
-papai....
A vitoria chegou na sala atrapalhando a conversa e todos disfarçaram para ela nao perceber.O luan voltou pro hospital a noite e meus irmaos que estavam comigo eles foram embora e o luan entrou 
-boa noite dorminhoca dormiu demais heim
-besta foi a anestesia 
-desculpa esfarrapada 
-ficou a noite aqui é?
-sim a noite toda e a amanha toda tambem
-obrigada(eu acariciei o rosto dele)vc veio de casa?
-sim
-e como estão as crianças?
-ta tudo bem
-eles nao perceberam nada ne?
-nao fique tranquila..................e o medico conversou com vc?
-sim.............temos que ter paciencia lu 
-eu tenho toda paciencia do mundo porque tenho fé que as coisas vão voltar a ser como era antes
E assim os dias foram se passando,minha familia se dividia pra ficar comigo no hospital
-e ai luan beleza
O luan chegou no hospital e o roberval que estava comigo
-e ai Testa
-faz tempo que vc nao me chama assim heim
-é ne.........mas vc faz falta amigo na minha carreira e na minha vida pessoal
-eu tambem sinto sua falta luan
-a razão pela qual nos separou agora nos uniu de novo engraçado ne
-é mas esse é o dom que a heloisa tem de unir as pessoas
-obrigado por ta aqui
-imagina(aperto de maos e abraço)
Ja fazia 2 semanas que eu estava internada e eu estava me adaptando ao meu novo estilo de vida eu vou ter que mudar muitas coisas principalmente o meu habto alimentar por causa da retirada do esofago,mas eu vou conseguir me acostumar afinal foi so um orgao meu retirado e se com isso eu ficar bem de novo tudo vai valer a pena.Um dia antes de eu ter alta eu fiz alguns exames pra ver como estão as coisas e quando voltei dos exames alem dos meus pais estava o gusttavo a minha espera.....

5 comentários:

  1. Que barra essa que a Helo está enfrentando.Agora começa a parte mais difícil, quimioterapia, cabelos caindo, ela emagrecendo (o que acontece geralmente nesses casos). O bom é que ela tem o Luan e a família pra ajudá-la a enfrentar isso tudo.

    Obs.: Moni, se a Helo for passar por essa fase, encontrei algumas imagens que dá pra usar...

    http://24.media.tumblr.com/tumblr_ldycrjWPv21qdgltao1_400.jpg

    http://epoca.globo.com/edic/268/TV2.jpg


    Aqui foi quando ele descobriu que estava curada...

    http://www.telehistoria.com.br/2010/img/noticias/ampul-lacosde%20familia-010410.jpg

    http://www.teledossie.com.br/wp-content/uploads/2012/10/la%C3%A7os.jpg

    http://lacosdefamilia.zip.net/images/final.gif

    No dia queela recebeu alta...

    http://lacosdefamilia.globo.com/TVGlobo/CMA_Generico_Producao/tvg_repfoto_imagem_classe/0,9310,396279_4,00.GIF

    Yana

    ResponderExcluir
  2. ta perfeito amor continua...
    @PaixaoLSamorLR

    ResponderExcluir
  3. Perfect nega! *--* tá bão demais! continua ai! quero saber como ela esta :X /nati

    ResponderExcluir
  4. me emocionei aqui com esse cap!!! ficou perfeito moni! só espero que a helo consiga ficar boa mesmo e livre de vez do cancer... :) beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir