26 de outubro de 2014

Pagina 93 de Promete?

Depois de mais de uma hora,o renato saiu do prédio da minha mãe,olhei pra ele e ele esta arrasado:
-e ai renato como foi?
-sobe e conversa com sua mãe,ela vai te contar o que houve,eu não tenho condições de falar sobre isso
-tudo bem,eu vou subir
-espera sophia
-o que foi?
-como vc vai embora?
-eu pego um taxi,não se preocupe comigo
-tudo bem,olha se vc ver a fabi,diz pra ela que eu vou procurar ela
-vai se desculpar com ela também?
-sim,com ela mais do que com ninguém,ela é minha filha,e eu nunca fui um bom pai
-que bom que vc reconhece isso
-um pouco tarde,mas reconheço sim
-não graças a vc,mas a fabi se tornou uma mulher incrível e uma excelente medica
-eu sabia que ela se tornaria isso mesmo,eu tenho muito orgulho dela
-diga isso a ela,ela merece ouvir isso de vc
-eu vou dizer,eu vou procurar ela,pode deixar,e sophia,obrigado
-de nada,tchau
-tchau
Eu subi pro apartamento da minha mãe,e ela abriu a porta chorando,eu a abracei e fomos pro sofá
-mãe como foi?
-difícil filha
-ele pediu perdão por tudo que fez?
-sim
-devolveu tudo que roubou da senhora?
-sim,ele deixou esses papeis ai,olha
Eu peguei os papeis em cima da mesa,e li,la estava escrito,que todos os bens antigos da minha mãe,estão de novo no nome dela,e a agencia de modas que elas tinha,agora tem mais duas filiais,uma no RJ,uma aqui em SP,e outra no Paraguai
-nossa,ele realmente triplicou o dinheiro da senhora,a sua fortuna cresceu quase que o triplo
-e olha o dinheiro que tem no banco,é o mais que o dobro que eu tinha na época que ele me roubou 
Eu olhei o extrato do banco,e minha mãe esta certa,agora ela não é mais rica,ela pode se considerar milionária:
-a senhora recuperou sua dignidade mãe
-eu preferia que ele não tivesse voltado
-mas ele devolveu tudo que tirou da senhora,porque diz isso?
-sophia doeu muito ter ficado pobre,ter sido roubada,mas o que mais me doeu,foi o significado do que ele me fez,eu confiei nele,eu abri as postas da minha casa e da minha vida pra ele,e ele me apunhalou pelas costas,isso eu nunca vou perdoar,eu não queria ver ele nunca mais na minha vida
-entendi,ter visto ele reabriu todas as feridas ne?
-exatamente
-mãe me diz uma coisa,a senhora ainda gosta do renato?
-ele foi meu grande amor,é claro que ele ainda mexe comigo,e saber que ele ta morrendo,não sei,me deixou balançada.......
-a senhora vai perdoar ele?
-eu não tenho que perdoar ninguém,quem faz isso é Deus,eu não quero mais falar com ele,eu quero esquecer que ele reapareceu na minha vida
-tudo bem mãe,esquece então,me diz o que vai fazer com todo esse dinheiro?
-eu vou vender as agencias de moda,não quero mais trabalhar com isso,talvez fique com a de SP,ela é especial pra mim,foi ali que tudo começou,então acho que vou ficar com ela,as outras vou vender,e o dinheiro vai ficar no banco,pra vc,pras minhas netas ou netos,que ainda estão por vir,eu já estou velha,não tenho mais pretensão nenhuma na vida,não preciso de luxo
-mãe a senhora ainda é jovem,acabou de começar um relacionamento com o alvaro,dinheiro nunca é demais,aproveita a vida,ainda da tempo,a senhora pode fazer infinitas coisas
-obrigada filha,vc se importa de me deixar sozinha?eu quero pensar um pouco
-ta,eu vou embora,eu te ligo mais tarde ta?
-ok
Me despedi da minha mãe e fui embora.Quando cheguei,passei em casa rápido pra deixar a bolsa e fui pra casa do luan,quando abri a porta,dei de cara com ele
-luan
-eu vi vc chegando de taxi
-eu já ia ate sua casa
-mesmo?

-bom,não vai me convidar pra entrar?
-claro luan,entra
Ele entrou e se sentou no sofá e eu fiz o mesmo
-vai me contar aonde vc estava?
-luan eu recebi uma visita inesperada e por isso,eu não podia falar naquela hora que vc me ligou
-e vai me dizer quem foi essa visita inesperada?
-o renato
-renato?o renato.......................
-sim luan o renato,marido da minha mãe,que roubou tudo que ela tinha
-como é?me explica isso direito 
Eu contei pro luan com detalhes:
-cara to realmente surpreso
-eu também fiquei,ainda mais por ele vir me procurar,logo eu né?e ele devolveu cada centavo pra minha mãe,eu vi o papel que a minha mãe me mostrou,e ele triplicou o dinheiro dela,foi algo impressionante,eu não esperava isso dele
-então ele ta realmente arrependido?
-sim,o fato de estar morrendo deve ter ajudado com isso
-ele vai mesmo morrer?
-sim,tem um câncer no estomago,é um câncer muito agressivo,ele não vai ter uma morte legal,vamos assim dizer
-apesar dele ter sido uma pessoa ruim com vc,eu sinto muito
-eu também sinto luan,por ele,pela minha mãe que ainda gosta dele,e também pela fabi,poxa é o pai dela né
-o que tem meu pai?
A fabi chegou,e ouviu parte da conversa
-fabi....................
-porque vc ta falando do meu pai sophia?vc viu ele?sabe alguma coisa dele?
-calma fabi
-por favor sophia,me diz a verdade,vc viu o meu pai?
-vi,ele esteve aqui hoje
-o que?aonde ele esta?
-ele não esta aqui,mas ele me prometeu que volta amanha pra te ver
-amanha?
-sim
-o que ele veio fazer aqui?eu achei que nunca mais fosse ter noticias dele
-eu prefiro que ele te conte
-é grave?
-eu não quero me meter fabi,ele é seu pai e ele que tem que contar,o que ta acontecendo com ele,amanha vcs conversam
-é obvio que é grave
-vc vai precisar forte,e eu vou estar aqui pra te ajudar
A fabi  ficou um tempo conversando comigo e com o luan,eu tentei preparar ela,pro dia de amanha,depois ela foi embora.
-vamos la pra casa?
-eu vou tomar um banho lu,depois eu vou ta?
-ta bom,te espero la
-ok
O luan me deu um selinho e foi embora,eu subi pro meu quarto e liguei pra jaque,ela esta bem mais calma,ficamos de almoçar amanha juntas.Depois eu tomei um banho e desci pra ir pra casa do luan
-oi pai
-oi filha,e ai como foi com o renato?como sua mãe reagiu?
-mais ou menos,ela ficou mal
-ele devolveu tudo que era dela?
-devolveu bem mais do que ele roubou,ele parece arrependido mesmo
-sua mãe devia colocar na cadeia
-pai ele ta morrendo,ja teve o castigo que Deus julgou certo
-o que ele fez não pode ser esquecido por conta disso
-eu não tenho mais magoas dele,agora eu to preocupada com a mamãe 
-ela ta muito mal?
-ta sim,ela ainda gosta dele
-como isso é possivel?
-não escolhemos quem vamos amar pai,ele foi a grande amor da vida dela
-ela vai voltar com ele?
-claro que não,ela gosta do alvaro,só ta mexida,vai precisar de um tempo pra se recuperar
-so espero que ela não faça nada que vá se arrepender depois
-o que ta querendo dizer com isso?
-que ela não faça nada que magoe o alvoro e depois se arrependa e acabe ficando sozinha
-acha que ela pode ter uma recaida com o renato?
-pelo que vc ta me dizendo sim
-espero que isso não aconteça,o alvaro não merece isso
-vamos orar pra que isso não aconteça,ta de saída?
-sim,vou jantar na casa do luan,e o senhor?
-na casa da minha amiga,não tenho hora pra voltar
-ta bom pai,bom jantar
-igualmente
Eu e meu pai saímos juntos,ele entrou no carro e eu atravessei a rua,nem precisei bater na porta,o luan abriu a porta pra mim com a esther no colo
-vi vc atravessando a rua
-entendi
Eu peguei a esther,e fiquei com ela no colo,sentada no sofá,a marizete me disse
-a bruna esteve aqui hoje a tarde
-sério mari?e ai como foi?como ela reagiu com a esther?
-deu pra ver que ela tem um carinho pela esther,porem tem medo do que pode acontecer se ela assumir esse sentimento,medo do que isso vá significar pra ela
-o seu amarildo tava aqui durante a visita dela?
-não,ele não quer falar com a bruna,ta muito ressentido
-sinto muito mari,mas eu sei que sua família vai voltar a ser o que era,quando eu a conheci
-Deus te ouça minha querida
-a esther vai ajudar com isso
-ela é tao linda e perfeita,chamou a bruna de tia com tanto carinho e a bruna se comoveu com isso,porem logo foi embora,não se permitiu ficar mais,se entregar mais
-ela tem medo,eu entendo,mas daqui a pouco a esther vai crescer e ai o que vamos fazer?
-eu também tenho medo disso
Um tempo depois,o jantar foi servido,e apos o jantar,eu levei a esther pra casa e coloquei ela pra dormir,o luan ficou ao meu lado,pensativo.Depois que a esther dormiu,eu perguntei o que ele estava pensando tanto
-eu quero marcar a data do nosso casamento
-marcar a data?
-é,quero que comece a ver as coisas do nosso casamento
-ta bom,que data tem em mente?
-antes do final do ano,eu costumo fazer shows ate o dia 17 de dezembro,então podemos nos casar antes do natal,entre os dias 20 e 23
-aqui em SP?
-queria casar em campo grande,eu nasci la,se importaria?
-campo grande?
-é,seria muito especial pra mim,mas se não quiser,eu vou entender
-tudo bem amor,vai ser la então
-obrigado amor
-de nada
-olha vc cuida so da sua roupa e das roupas da suas madrinhas,a festa e a igreja,eu peço pra minha mãe e a bruna verem pra gente ta?assim a bruna se aproxima da gente de novo
-achei que quise-se da uma dura nela
-eu dei,mas não quero mais manter ela distante,não é assim que vamos resolver as coisas
-eu concordo
-então tudo bem,se ela e a minha mãe cuidarem de tudo?
-claro que sim
-vai ser o dia mais lindo da minha vida
-o meu também
-vem aqui vem
Nos aproximamos e demos um selinho,o luan segurou minha mão e disse
-pode me dizer aonde foi mais cedo com a jaque?
-acho que posso,a sabrina procurou a jaque,dizendo que o vitor,tava traindo a jaque com uma atriz,que ele conheceu na peça que ele esta fazendo,a jaque achou que era verdade e pediu que eu fosse com ela pra ver se era ou não
-e ai?
-era verdade sim,a gente pegou eles no fraga
-cara sinto muito pela jaque
-eu também
-ele deve ta mal ne?
-sim ela ta muito mal,amanha eu vou almoçar com ela,pra gente conversa
-faça isso,de apoio ela
-eu vou fazer isso sim
Eu fiquei calada,olhando pro chão,pensativa,e o luan me perguntou
-o que foi?
-luan me prometa que se algum dia,vc se interessar por outra mulher vc vai me contar
-acha que existe chance disso acontecer?
-eu não sei luan
-eu jamais vou me envolver com outra pessoa,eu nem olho pra ninguém com segundas intenções sophia,so tenho olhos pra vc
-serio?
-sim,o que temos é algo incomum,eu te amo e so quero ficar contigo e assim vai ser pra sempre
-tudo bem,acredito em vc
-e vc acha que algum dia pode se cansar de me ter mais ausente que presente?
-nunca
-que bom
Eu chamei o luan pra dormir comigo e ele aceitou,logo pegamos no sono.No outro dia,eu acordei antes do luan,como sempre,mas não me levantei,fiquei deitada,pensando no meu casamento com o luan,so de pensar nisso,as pernas ficam bambas.Depois de um tempo,Eu me levantei e tomei um banho e fui ver a esther
-oi pai
-oi filha,bom dia,tava aqui vendo minha neta
-bom dia pai,eu vim ver ela também,ver como ela passou a noite
-ela ta ótima
Meu pai pegou a esther e descemos pra tomar café.O luan so acordou depois do meio dia
-bom dia lu
-bom dia amor,acordou faz tempo?
-não muito
Ele se levantou,fez suas higienes,e depois foi pra casa arrumar as coisas,pois hoje ele viaja,para os shows da semana.Eu liguei pra jaque,pra saber como ela esta
-eu to melhor amiga,obrigada
-o vitor te procurou?
-ele veio aqui no predio,mas não deixei ele subir
-vcs precisam conversar jaque,vcs são casados
-eramos casados,eu não quero falar com ele
-tudo bem,eu respeito isso
-sophi que bom que vc ligou,eu vou viajar com meus pais ta
-pra onde?
-pra salvador,meus pais querem conhecer as praias do nordeste e eu vou com eles,de vela,pois eles estão comemorando 50 anos de casados,mas eu vou,preciso sair desse apartamento
-vai sim,vai te fazer bem
-com certeza vai
-então nosso almoço foi cancelado?
-eu vou viajar amanha,então preciso ver as coisas da viajem
-tudo bem,fui trocada por uma viajem
-(risos)boba,vc sabe que não é nada disso,olha almoçamos quando eu voltar
-tudo bem jaque
-mesmo?
-sim,so me liga as vezes ou fico preocupada
-pode deixar
Eu desliguei e em seguida liguei pra minha mae,ela também não estava com uma voz muito boa
-mãe ta melhor?
-mais ou menos filha,eu e o alvaro brigamos e ele saiu de casa
-porque vcs brigaram?
-eu contei pra ele do renato e ele me disse,que não pode ficar comigo se eu to pensando em outra pessoa,ele disse que ficou claro que eu ainda amo o meu ex marido
-isso é verdade mae?
-eu não sei filha,ele pode estar certo sim
-ai mãe,aonde o alvaro esta?
-ele disse que ia ficar em um hotel,mas que iria conversar com vc e pedir uma licença,ele quer ir ao pantanal ver a família
-é claro que ele pode ir
-fala com ele então
-a senhora devia procura-lo e ir com ele a essa viajem,ia te fazer bem
-não quero me ausentar agora
-tudo bem mãe,eu vou te ver mais tarde
-não filha,eu quero ficar sozinha
-mãe......
-por favor sophia,respeita minha vontade
-tudo bem mãe,vou respeitar isso
Apos o almoço,o luan veio se despedir de mim e da esther
-amor falei com minha mãe e com a bruna e semana que vem elas vão a campo grande,ver a igreja e o salão de festa pro nosso casamento ta?
-ja?
-sim,falta menos de 3 meses pro final do ano
-verdade,ta perto
-ta com medo?
-um pouco lu,mas eu sei que dessa vez vai da tudo certo
-dessa vez vai da certo sim,e vc so tem que se preocupar com seu vestido,quero vc mais linda,se é que isso é possível 
-pode deixar,olha se cuida ta?vc volta quando?
-vou me cuidar sim,volto segunda ou terça
-ta
-quando vai no hospital ver o braço?
-semana que vem,espero que possa tirar isso do braço,quero voltar a trabalhar
-vai com calma amor
-ta,eu vou senti sua falta
-eu também,eu também
Nos aproximamos e demos um beijo demorado,ele também deu um beijo na esther
-tchau papai
-tchau filha
Sorrimos um pro outro,e então ele se foi.A noite a fabi veio me ver
-oi fabi,e ai viu seu pai?
-sim,ele me procurou,como vc disse que faria
-e ai como foi?
-difícil,ele ta morrendo sophi,morrendo
Eu abracei a fabi,pois ela estava chorando muito
-eu sinto muito fabi
-eu chamei ele pra ficar la em casa,pra que eu possa cuidar dele,mas ele não quis
-ele ainda não aceita vc?
-não,ele mudou muito,me pediu perdão por tudo que já me disse,disse que não poderia ter tido uma filha melhor.que se orgulhava de mim
-que bom fabi,isso deve ter significado muito pra vc
-significou muito sim,mas eu queria ter ele por mais tempo comigo
-fabi ele ja procurou outras opiniões medica?
-ele me mostrou todos os exames que ele fez,ele ja passou por todo os médicos possíveis no Brasil e fora do Brasil,não ha o que fazer infelizmente
-eu sinto muito(abraço)
A fabi jantou comigo e com o meu pai,e depois ela foi embora
Uma semana depois:
A bruna e a marizete viajaram pra campo grande,pra ver as coisas do meu casamento.A jaque viajou pra Salvador,a fabi ia ver o renato todos os dias,no hotel que ele esta,minha mãe foi voltando a vida normal,mesmo sem o alvaro,ele viajou pro Pantanal,sei que minha mãe sente a falta dele,mas o pior é que sei que apesar de tudo,ela ainda quer ver o renato.Meu pai vai viajar também pra nova york,ver o pedrinho,eu fui levar ele no aeroporto,pois de la vou no hospital,ver meu braço
-pai ve se tras o pedrinho,eu quero ver ele,to com saudades
-vou tentar trazer sim,quero que a minha amiga conheça ele
-também quero conhecer essa sua amiga
-quando eu voltar marcamos um jantar
-tudo bem,boa viajem
Meu pai viajou,e do aeroporto,eu fui pro hospital
-oi fabi,tudo bem?
-sim tudo bem sim,veio passar com o medico?
-sim,mas ainda não vou poder tirar esse trem do braço,so daqui a 1  meses
-serio?
-sim infelizmente
-vai ficar esse tempo todo fora do hospital?
-não,amanha to de volta
-tem certeza?
-sim,não consigo ficar esse tempo todo fora daqui,eu amo esse hospital
-tudo bem,so pega leva,eu vou estar aqui pra te ajudar
-eu sei disso,alias vc cuidou muito bem do hospital na minha ausência
-obrigada
-fabi quando eu voltar da minha lua de mel,ano que vem,vamos fazer uma reunião pra ver como vamos abrir uma ala pra quem não pode pagar,aqui no hospital ta?
-tudo bem
-e vc tem visto o renato?
-todos os dias
-que bom que ele tem vc pra cuidar dele
-ele é meu pai,jamais viraria as costas pra ele
-eu no seu lugar faria a mesma coisa,bom agora eu vou indo
-ate amanha sophi
-ate
Voltei pra casa,e fui direto pra casa do luan,deixei a esther la,pois o luan ia chegar no começo da tarde.Quando cheguei,ele não havia chegado,mas a bruna estava la brincando com a esther:
-boa tarde
-oi sophia
A bruna ficou sem graça quando me viu,e entregou a esther pra sua mãe
-a gente estava matando a saudade dela,chegamos ontem de campo grande,estava-mos com saudades
-imagino que sim,e como foi a viajem mari?
-perfeita,quando o luan chegar conto tudo pra vcs
-ta
A bruna não ficou pro almoço,preferiu ir embora,quando o seu amarildo chegou com o luan
-senti saudades lu
-eu também amor,como ta o braço?
-bem,mas so vou tirar isso,daqui a um mês
-serio?
-sim,to chateada com isso
-não fique,um tempo longe do hospital vai te fazer bem,vc podia ficar viajando comigo.................
-eu volto pro hospital amanha lu
O luan levantou uma sobrancelha,sei que ele vai protestar essa minha decisão,a marizete interrompeu ele,nos chamando pra almoçar,depois do almoço nos sentamos na sala pra marizete falar as coisas do casamento:
-luan vc se lembra aonde foi seu primeiro show oficial?
-sim mãe,foi no grêmio pedro rufino,mas o que isso tem haver com meu casamento com a sophia?
-vc não mandou reformar,ano passado?
-sim,depois do depoimento do salsicha na sabrina,eu pedi que reforma-sem,aquele lugar significa muito pra mim
-então é la que vai ser seu casamento
-ta brincando ne mãe?
-não,eu e a bruna conversarmos com o salsicha e ta tudo certo,o padre vai abençoar a união de vcs la no dia 22 de dezembro e depois a festa vai ser la mesmo
-mãe a senhora ta falando serio?
-sim filho,é serio,pode me agradecer,eu sou demais,eu sei
O luan ficou sem palavras,ele estava emocionado,eu não entendi direito do porque,ele foi ate sua mãe e a abraçou,lhe cobrindo de beijos
-amor vc não ta entendo ne?
-não
-vou te explicar,o pedro rufino é em bela vista,foi o primeiro lugar que eu fiz show,sabe?esse lugar significa muito pra mim,a um tempo atras,teve um depoimento em um programa de TV e eu vi que o lugar estava abandonado,e mandei reformar,ficou novo em folho e agora vamos casar la,eu to muito emocionado
-entendi,esse lugar significa muito pra vc,por isso vc ta assim
-eu vou me casar com a mulher que eu amo,no lugar que foi primordial pra minha carreira começar de vez
-se vc ta feliz,eu também estou
-vc vai amar ta?vai ser muito especial,vai ser lindo
Ficamos mais um tempo conversando,depois a marizete colocou a esther pra dormir um pouco,e eu e o luan ficamos na sala,ele estava muito feliz
-falta menos de 3 meses pra sermos oficialmente marido e mulher,nervosa?
-um pouco,isso vai mudar minha vida
-vai sim,e eu gostaria muito que vc pensa-se seriamente em deixar o hospital na mãos da fabi ou do alvaro,eu queria que vc fica-se em tempo integral comigo 
O luan pegou na minha mão fazendo carinho,e continuou dizendo
-Eu não tenho muito tempo pra ficar em casa,e quando estou,quero as pessoas que eu amo perto de mim,vamos casar e morar juntos,e vamos ter mais filhos,quero que vc tenha tempo pra eles e pra mim
-eu posso ter tempo pra todos que eu amo e,e ainda assim cuidar do hospital
-eu sei que vc é capaz disso,mas seria mais fácil se.....
-luan eu não posso deixar o hospital,meu tio deixou ele pra mim,ele confiou em mim,jamais decepcionaria ele desse jeito,e alem do mais,aquele hospital e´minha vida,eu amo o que faço
-não pode nem pensar na ideia?
-não,eu não quero pensar em algo que não tem a menor possibilidade de acontecer
-tudo bem então,vamos nos adaptar a essa situação
-vai dai certo amor,eu tento fazer horários flexíveis,quando vc estiver em casa,eu prometo que terei tempo pra vc,pra esther e para outros filhos que ainda estão por vi
-tudo bem,não vamos brigar,mas vamos falar sobre outro assunto meio chato?
-o que é?
-aonde vamos morar?

Continua

3 comentários:

  1. eu tava pensando na amiga do pai da sophia ser a bruna ou a jaque, mas acho q n né ? kkk acho q viajei

    ResponderExcluir
  2. Maaais....
    @coladinhaluan

    ResponderExcluir