10 de outubro de 2014

Pagina 82 de Promete?

Eu fiquei imovel,sem querer me mexer,a bruna estava sorrindo pra ela e ela pra bruna,mas quando a bruna se virou,a esther abriu os braços na minha direção e disse
-mamae
A bruna fechou a cara pra mim,e veio rapidamente e me deu a esther e subiu pro seu quarto:
-mae qual o problema da bruna?
-eu nao sei luan
-deixa pra la amor,nao tem problema
-ela precisa parar com essa implicancia com vc,que coisa mais chata
-esquece luan,ta tudo bem
-depois vou conversar com ela
-nao precisa lu
-precisa sim
Eu me sentei no sofa com a esther,matando saudade dela,os pais do luan estavam prontos pra sair,apos me cumprimentar eles sairam,dizendo que iam jantar fora.
-como foi hoje no hospital?
-cansativo,mas produtivo
-que bom amor
-falei com meu tio hoje,ele vai passar o hospital pra mim oficialmente semana que vem,mas eu ja estou ocupando a sala dele,e coloquei a fabi como meu braço direito
-otima ideia,ela vai te ajudar
-sim vai
-ta com fome?
-pra dizer a verdade nao
-vamos pedir uma pizza?
-por mim tudo bem,pode pedir
O luan subiu ate o meio da escada e gritou a bruna,perguntando que sabor ela ia querer,ela disse que nao ia comer,que estava sem fome,ele pegou o telefone e fez o pedido ao gosto dele
-uma pizza de calabresa por favor
Depois de fazer o pedido,o luan se sentou ao meu lado,a esther tinha acabado de pegar no sono
-vou levar ela em casa e volto ta lu?
-nao demora
-ok
Levei a esther pra casa,coloquei ela no quarto
-pai a esther ta dormindo no quarto,eu vou ficar na casa do luan,mas qualquer coisa me chama ta?
-sem problemas filha
Dei boa noite pro meu pai e voltei pra casa do luan:
-agora vc é toda minha ne?
-eu sempre so toda sua
-eu sei,amor semana que vem,eu vou pra campo grande,queria muito que vc fosse comigo,conhecer o lugar que eu nasci,e meus parentes mais distantes tambem
-amor eu queria muito ir com vc,mas esta fora de cogitação sair de SP agora,tem o hospital,o lipe,meu tio,meu pai que tambem ta precisando de mim,e alem do mais tem a esther,eu nao posso me ausentar agora
-tudo bem,eu entendo
-olha vc vai,se distrai um pouco,descansa,na proxima eu vou com vc,prometo
-promessa é dividida heim?na proxima vc nao me escapa
-tudo bem,ta prometido
Ficamos deitados fazendo carinho,A pizza chegou e a gente comeu,depois deitamos e pegamos no sono.No outro dia,quando acordei,fui pra casa e o luan assim que acordou,foi falar com a bruna
-bruna,eu nao entendo porque,sempre que vc encontra a sophia ou  a esther,vira a cara pras duas
-é impressão sua luan,eu gosto da sophia
-e da esther nao?
-quem tem que gostar dela é vc,nao eu,afinal vc que escolheu criar uma filha que nao é sua
-a esther que me escolheu pra ser pai dela,e eu sou grato por isso,fala serio,quem nao amaria aquela coisa linda?
-é quem nao amaria.......
-bruna por favor,tenta tratar a sophia melhor,ela é a mulher da minha vida poxa,quero que ela se sinta muito bem aqui em casa
-desculpa por descontar meu mau humor em vc e nela,prometo melhorar
-obrigado piroca,e qualquer coisa vc sabe que pode contar comigo
-eu sei
No sabado,o luan foi para seus shows,se despediu,pois de la ele vai pra campo grande com seus pais e a bruna,Eu vou sentir saudades.
-se vc nao vai ate mim,eu venho ate vc ne,dona sophia
-desculpa jaque,sei que estavamos de nos ver desde do almoço que eu cancelei,mas ta tao corrido pra mim
-eu sei,por isso vim te ver,como paciente ne
-que bom que veio,como ta a gravidez?
Eu examinei a jaque,e esta tudo bem com ela e com o bebe,a gravidez ta bem no começo ainda,depois fomos a lanchonete pra comer alguma coisa e conversamos;
-que barra com seu tio e com o lipe
-demais jaque,as vezes eu acho que nao vou aguentar,mas ai tem o luan,tem a esther,e eu arrumo forças de algum lugar e sigo em frente
-vc é forte,admiro vc
-eu tento ser,jaque vc tem visto a sabrina?
-nao,ela nao foi mais la em casa,porque?
-eu nao te falei,que ela beijou o luan naquele sabado que eu fui ver ele ne?
-como é que é?
-sim,ela beijou ele quando me viu chegando
-e vc?
-coloquei ela no lugar dela,ela fez de proposito,achando que eu fosse acreditar que o luan queria beija-la
-essa sabrina
-pior que ela e o luan ainda vao se ver
-por quanto tempo?
-ainda tem duas partes do comercial pra fazer
-relaxa,o luan te ama,ja deu provas disso
-eu sei,eu confio nele
-entao,nao tem com o que se preocupar
-aham
Na segunda tivemos a reunião,aonde meu tio comunicou a todos sobre sua decisão,de que eu ocuparia seu lugar,junto com a fabi,algumas pessoas gostaram,outras nem tanto,coisa normal.
-entao ficamos assim,a sophia ficará no meu lugar e a fabiana sera o braço direito dela
-obrigada tio
-agora eu posso ir em paz,o hospital esta em otimas maos
Eu vou ter que dividi meu tempo,entre os pacientes e a parte administrativa do hospital,o que nao vai ser facil:
-obrigada por vir almoçar comigo cadu,eu ando em uma correria louca
-eu entendo
-eu pedi pra vc vir,porque nao vou mais participar das reuniões da AA,eu to bem agora
-nao ta sendo precipitada?
-talvez,nao vou negar que posso ta colocando os cavalos na frente da caroça sim,mas acontece que eu nao to com tempo pra isso agora,minha vida ta uma correria,entao se eu nao tenho tempo pra nada,entao nao terei tempo pra pensar em beber
-eu espero que vc esteja certa,mas se pensar em ter uma recaida,sabe aonde me encontrar
-obrigada cadu
-de nada
Uma semana depois:
O advogado do lipe recorreu da sentença,mas nao conseguiu grande coisa,a pena do lipe caiu pra 3 anos de prisão,em regime fechado,no domingo,eu fui ver ele:
-minha vida acabou sophi
-nao diz isso lipe,vc pegou 3 anos,mas no maximo em um ano e meio vc sai daqui,por bom comportamento,o advogado me prometeu isso
-tem noção do que sao os dias aqui?1 ano é igual a 10 anos sophi
-eu sei que deve ser um inferno,mas nao tem outro jeito lipe,vc vai ter que ser forte,eu to aqui com vc,eu nao vou te abandonar
-vc nao devia ta aqui,vc nao precisa passar por nada disso
-eu nao vou te deixar lipe,nunca,entendeu?
-obrigado,me fala como estao as coisas la fora
Eu contei as novidades pro lipe:
-sinto muito pelo seu tio,mas isso de vc assumir o hospital,nao é nenhuma novidade
-todos me dizem isso,é uma grande responsabilidade
-vc da conta,mas me fala,como ta seu namoro com o luan?a esther,como ela ta?
-ta tudo bem lipe,graças a Deus
Quando sai do presidio,fui pra casa da jaque,eu vou almoçar com ela hoje,a esther ficou com os pais do luan,que chegaram ontem de campo grande,e estavam com saudades dela.
-amiga desculpa,eu nao queria ela aqui,mas o vitor convidou,ela é irma dele,nao tive o que fazer
-tudo bem jaque,nao tem problema
Quando eu cheguei,vi a sabrina,conversando com o marido da jaque,e ela so deu um tchau pra mim de longe e eu fiz o mesmo,o marido da jaque veio me cumprimentar e voltou pra cozinha,eu fiquei sentada conversando com a jaque
-entao vc vai da uma parada na carreira jaque?
-sim,e nem sei se volto viu sophi,eu vivi pra minha carreira desde de sempre,eu nunca parei pra fazer outra coisa,ate quando eu viajava de ferias,eu dava um jeito de trabalhar,eu to cansada,quero agora aproveitar meu filho e meu marido
-faz bem,eu no seu lugar faria o mesmo
-me diz,como esta a esther,o luan?
-ta tudo bem,a esther é uma menina incrivrel,e o luan ta viajando ne,chega terça feira,faz uma semana que nao nos vemos,ele viajou pra campo grande semana passada
-essa carinha triste,é so de saudade do luan mesmo?
-tambem,mas eu to preocupada com o lipe
-vc foi ver ele hoje ne?
-sim,e ele ta mal
-ele precisa ser forte
-e ainda tem meu tio,meu pai que ta mal com a doença dele
-so problemas ne?
-sim,so problemas
A sabrina se aproximou da gente:
-o luan nao vem sophia?
-nao sabrina,infelizmente o luan nao vai estar aqui pra vc da em cima dele
-eu da em cima dele?vc confia muito no luan ne?porque nao passou pela sua cabeça,que ele que ta dando em cima de mim?
-porque eu nao nasci ontem sabrina,eu conheço mulheres como vc de longe,e eu vi que vc beijou ele,ele nao queria beijar vc,eu te mostrei quando um homem quer beijar uma mulher,como ele ja ne?vc nao conseguiu apreender?em outra oportunidade te mostro de novo
-parem vcs duas ok?vamos almoçar
-vamos sim jaque,porque eu preciso ainda passar na minha mae
Almocei bem rapido,nem esperei a sobremesa pra ir embora,se fica-se mais tempo ali,ia da uma voadura na sabrina.Passei na casa da minha mae e ela almoçava com o alvaro,posso jurar que senti um clima no ar:
-eu atrapalhei mae?
-nao filha,eu e o alvaro so estavamos almoçando e conversando,ne alvaro?
-sim,aproveitando um raro dia de folga
-como ta a facul alvaro?
-bem,to adorando,semestre que vem começo a residencia
-otimo,nem precisa procurar hospital,fara la aonde trabalhamos e ai vc sai da area administrativa,eu vou pagar um salario pra vc estagiar la 
-serio?
-sim,vc merece
-poxa sophi obrigada(abraço)
-nao precisa agradecer alvaro
Fiquei um tempo com eles,e depois fui pra casa,ao chegar fui direto pra casa dos pais do luan,buscar a esther.Quando cheguei eles brincavam com ela,a bruna me chamou pra conversar no quarto dela
-o que vc quer bruna?
-vc ama mesmo a esther?
-claro que sim,ela é minha filha
-eu queria te pedir pra cuidar dela
-eu ja faço isso,desde que ela nasceu
-me promete cuidar dela,como eu cuidaria,cuidar pra sempre
-é isso que eu vou fazer bruna,porque ta me pedindo isso?
-eu vou me mudar daqui,vou morar sozinha,na zona sul de SP,vou ver vc e ela com menas frequencia,isso de ver ela nao ta me fazendo bem
-nao entendo,achei que vc fosse indiferente a ela
-eu era,mas tudo conspira pra que eu mude,meus pais adoram ela,o luan tambem,vc voltou pra nossa familia,parece que o mundo quer que eu veja ela como minha filha,e agora é tarde demais,eu nao poderia voltar no tempo e mudar a decisão que eu tomei,por isso vou me afastar daqui,mas quero garantir que ela vai ficar bem
-vai se mudar daqui por minha causa entao?
-tambem,o luan conversou comigo semana passada,e eu vi que to prejudicando vcs com meu mau humor,e tambem me prejudicando,nao adianta ficar tendo afeto pela esther,ela é sua filha agora,e isso nao vai ser mudado
-bruna se vc quiser reaver sua filha,por mais que eu a ame,eu nao ia impedi
-serio?
-sim,eu vou te confessar uma coisa
-o que?
-quando eu resolvi adotar a esther,o principal motivo nao foi minha vontade de ser mae,eu fiz isso porque,eu nao suportei a ideia de saber que a sobrinha do luan,iria ser jogada em um orfanato,eu adotei ela pelo luan,pela familia de vcs
-vc se importou com isso,se importou com a minha familia e eu nao,como eu fui dura......
-sim vc foi,e eu tentei abrir seus olhos,mas vc nao me ouvia,mas voltando ao assunto,se vc tiver arrependida,eu entrego a esther pra vc
-nao,eu nao quero ela,quero que ela fique com vc,vc vai cuidar dela,fara dela uma boa pessoa,eu nao sou capaz disso
-semana passada,quando eu entrei nessa casa e vi vc segurando ela,cheguei a pensar que vc fosse falar a verdade pra todos
-eu jamais faria isso,eu posso ter começado a ter um carinho por ela,mas jamais falaria a verdade,meus pais jamais entenderiam,eu nao tenho coragem de falar
-tudo bem bruna,eu nao vou insisti,quando vc vai se mudar?
-amanha
-tudo bem entao
Eu desci,me despedi dos pais do luan,peguei a esther e fui pra casa.Encontrei meu tio e meu pai jogando baralho,liguei a TV pra esther ficar vendo e me juntei a eles,ficamos conversando ate o fim da tarde.
-oi amor
-oi princesa,me fala como vc ta?como foi seu dia?
-to bem lu,o dia foi tranquilo,e o seu?
-acordei agora pouco,e vim direto pro show,to no camarim,esperando pra atender a galera
-hum,e ai nervoso?
-sempre da um frio na barriga antes dos shows,mas to de boa,cade a esther?
-dei banho nela e agora ela ta comendo,pra depois ir dormir
-queria ta ai com vcs
-eu tambem queria vc aqui,volta na terça ne?
-sim na terça
-Lu vc ta sabendo,que a bruna vai se mudar?
-sim,ela me disse
-tudo bem pra vc?
-nao,mas foi a decisão dela,o que posso fazer?
-entendi
-sophi vamos sair pra jantar?
-so nois dois?
-sim,depois podiamos ir a um motel,a gente nunca foi ne?
-nao,mas tu ta safado heim?
-uai so quero fazer um programa diferente com a minha namorada,o que isso tem demais?
-nada amor,tambem quero um momento a sos com vc
-otimo,nos vemos na terça
-ok
O luan desligou,pois vai atender as fãs,e eu terminei de dar a janta pra esther e coloquei ela pra dormir,quando ela dormiu,desci ate a sala,meu tio estava indo embora,me despedi dele e do meu pai e voltei pro quarto,tomei banho e me deitei,pensando,ate o sono vir.Na segunda feira,a bruna se mudou,para seu apartamento na zona sul de SP,a marizete me disse que o luan comprou esse apartamento pra ela,os pais nao curtiram isso dela morar sozinha,mas se ela quis assim,eles vao apoiar,como sempre fazem com as decisões que os filhos tomam.
-luan?
Na terça feira,quando abri os olhos,dei de cara com o luan sentado na beira da minha cama,com um buque de rosas vermelhas em suas maos
-sao pra mim?
-o que vc acha?
-acho que sao pra mim ne?
-sao pra vc sim amor,pra tentar compensar minha ausencia com vc
-as flores sao lindas,obrigada
-perdoado?
-nao tem porque pedir perdao,vc estava trabalhando
-sei que é dificil namorar comigo,em um casal de namorados normais,eles se veem todos os dias
-nao vou mentir pra vc e falar que é facil,se eu falar que gosto de chegar em casa e nao ver vc,ter que tomar decisões sem te consultar,ter que cuidar da esther sem vc aqui,se eu falar que gosto disso,estaria mentindo,mas eu creio que se meu coração escolheu vc pra amar,é por um motivo mais maior do que possamos imaginar,e por mais dificil que seja nossa relação,eu nao vou desisti
-é bom ouvir isso,porque quando eu to longe,eu so penso se vc ta me amando menos,por nao me ver todos os dias
-bobo,eu te amo mais,justamente porque nao te vejo,porque a saudade faz a gente pensar na pessoa que amamos com mais frequencia,ja ouviu dizer que a distancia aumenta o amor?
-é ja ouvi sim,mas vem ca,posso da um beijo na minha namorada?
-um selinho,porque preciso tomar um banho
-ok,aceito um selinho
Demos um selinho
-obrigada pelas flores amor,eu amei
-de nada
-chegou agora de viajem?
-sim,sai do hotel seis da manha,queria te ver,antes de vc ir trabalhar
-ahh obrigada
-cade a esther?
-deve ta dormindo,pode ir ve-la,eu vou tomar banho
-ta
Eu fui tomar um banho e o luan foi ficar com a esther.Apos tomar banho e me arrumar pro hospital,eu desci e tomei café com o luan.
-a esther pode ficar la em casa?
-se seus pais quiserem,tudo bem lu,eu so volto no inicio da noite
-eles adoram ficar com ela,vc nao tem noção
-é eles gostam dela mesmo
O luan levou a esther pra ficar com os pais dele,e eu fui pro hospital,a noite vamos nos encontrar pra irmos jantar:Trabalhei,o dia todo normalmente e no final da tarde,fui pra casa
-oi amor,chegou agora?
-sim lu,vim pegar a esther pra ficar um pouco com ela,antes de irmos jantar
-ta bom,pode levar ela,daqui a duas horas passo la na sua casa pra irmos ta?
-ta bom
Peguei a esther,levei ela pra casa e fiquei com ela no sofá,meu pai se juntou a mim e ficamos conversando sobre o hospital
-é pai eu ja tinha falado isso na reuniao que tivemos,quando o tio me colocou no lugar dele,eu quero criar uma ala de pronto socorro sem ser particular,que vai atender quem chegar passando mal,acho que temos uma estrutura pra fazer isso
-filha é um pensamento maravilhoso
-podemos investir mais em pesquisas,que ajuda a reduzir os gastos do hospital,pra pode ajudar mais pessoas
-ja vi que seu tio tinha razao,vc realmente é a pessoa certa pra tocar aquele hospital
-to tentando pai
-ja conseguiu
-fica com a esther?vou tomar banho e me trocar,eu e o luan vamos sair
-fico,claro que fico,vai sair se distrair um pouco
-to precisando
Dei um beijo no meu pai,passando a esther pra ele e subi,tomei um banho e fiquei assim:



-amor?
-oi lu,entra
-ual vc ta uma miragem,ta linda demais
-obrigada,vc tambem ta lindo demais
-eu sei
-e modesto como sempre ne?
-exatamente
-risos
Seguimos pro carro do luan,e fomos pra um restaurante ali perto:
-amor o aniversario da esther é semana que vem ne?
-sim,sabado que vem
-ja ta tudo pronto pra festa?
-sim,sua mae cuidou de tudo,graças a Deus,porque eu nao to tendo tempo pra isso
-pelo que minha mae me mostrou hoje,a festa vai ser digna de uma princesa
-que bom,porque é isso que eu quero pra nossa princesa
-amor,vc quer ter filhos nao quer?
-quero,claro que quero
-mas por agora?
-acho que devemos esperar ne lu,vc ainda é jovem
-eu sou jovem,vc nem tanto,pelo menos é isso que vc vivi dizendo
-digo porque é verdade,mas acho que devemos esperar mais um pouco,o namoro ta tao bom ne?
-sim,mas podiamos dar um segundo passo
-segundo passo?
-é,sabe,deixar o negocio mais serio
-eu nao..................luan,eu nao to entendendo 
-ta eu vou ser mais claro entao
-por favor
Ele tirou uma caixa do bolso da sua jaqueta e colocou na mesa e abriu a caixa,era um par de alianças, e entao ele disse:
-sophia vc aceita se casar comigo?quero dizer colocar no papel aquilo que ja sabemos,que vc vai ser minha pra sempre,que vai ficar comigo por todos os dias da minha vida,nao importando a dificuldade que passamos,vc jamais vai me abandonar,vamos dar nome ao nosso para sempre?Casa comigo?

Continua

4 comentários:

  1. nao me conformo cm a ideia dela querer q a bruna fique cm a menina d td jeito :(

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Para de ficar criticando a fic, vc deve ser aquele anonimo que comenta em todo capitulo so criticando as coisas, se vc nao ta gostando da historia do jeito que ela e nao le caramba! Ainda tem muitas coisas pra acontecer e vc so fala mal! Para que ta feio! A Mony que escreve e vai ser do jeito que ela quiser! @thalitinhabs

    ResponderExcluir
  3. Moni, só um comentáriozinho...
    Sua fic é maravilhosa, e realmente eu não tenho nenhuma contestação no modo em que você dirige a história. Já falei outras vezes que suas fics são as mais originais que já vi e tudo mais, mas as vezes pesa um pouquinho na escrita... Não estou falando de pontuação nem nada, mas a grafia errada das palavras tiram um pouquinho o encanto da leitura... Só um conselho, uma crítica construtiva que vai servir pra outras coisas também: prestar atenção na escrita...
    E sobre o casamento, acho que ela deve aceitar sim, mas a cerimônia devia ser mais pra frente um pouquinho...A Sophia já teve duas experiências de noivado, acho que ela pode estar receosa por causa disso...
    bj.

    ResponderExcluir