25 de outubro de 2014

Pagina 92 de Promete?

No caminho,o farol fechou,e o luan ficou me observando,fiquei curiosa e perguntei
-o que foi lu?
-vc gosta de joias ne?
-nem da pra perceber ne?
-(risos)sempre que te vejo vc ta com uma diferente
-eu fiquei com a caixa de joias da minha avo,e la tem varias,uma mais linda que a outra
-se ela deixou pra vc,é porque vc realmente deve gostar
-eu gosto sim,não porque é caro,nem nada disso,é só pelo fato de alguém ter parado uma parte do tempo dele e ter comprado algo tão delicado pra vc,significa algo muito especial pra mim,as joias são delicadas,e quando vc usa elas,e acontece algo importante naquele determinado dia,quando vc olhar pra ela novamente,vai se lembrar desse dia
-nunca tinham me dado uma definição sobre dar joias pra alguém,foi uma explicação interessante 
-(risos)eu sempre falava sobre isso com a minha avo,tinha-mos isso em comum,o vovó sempre dava uma joia pra ela,a cada mês pelo menos,não tem nada a ver com o valor da joia,e sim do que ela significou naquele dia,que ela foi dada e no dia que ela foi usada
-entendi,depois me mostra essa caixa de joias,quero saber mais ou menos como é seu gosto
-mostro sim,mas não precisa ficar me dando joias luan,vc é a joia mais preciosa que eu tenho
-vc também é a joia mais preciosa que eu tenho,princesa
Quando chegamos no restaurante,o luan como sempre foi parado pra tirar foto e da autógrafos,e eu fui ate a nossa mesa e ele ficou la atendendo o povo
-desculpa amor
-sem problemas
-bom,o que vamos comer?
-não sei,o que tem em mente?
-não sei,vamos olhar o cardápio
O luan olhou o cardápio e escolheu por nois dois.
-olha la,temos companhia
Eu olhei na direção que o luan olhava,e vi repórteres tirando fotos nossas do vidro do restaurante
-é amanha seremos a noticia do momento
-isso ainda te incomoda né sophi?pode dizer
-sim né luan,não vou dizer que não,porque estaria mentindo
-sinto muito que não possa nem te dar um jantar normal
-luan ter sido a escolhida pra viver ao seu lado pelo seu coração é uma tremenda honra,então tudo bem que tenhamos que passar por isso
-eu que sou o sortudo viu,não vc
-nois dois somos
-de acordo
Demos um selinho e os repórteres fizeram a festa,tiraram varias fotos,eu e o luan nem ligamos.
-amor o sorocaba me mandou uma mensagem,falando que ta fazendo um churras na casa dele,topa ir?
-a casa dele é aqui perto?
-sim
-então tudo bem,podemos ir sim,se eu lido bem com o luan santana,porque não lidaria bem com o sorocaba?famosos fazem parte da minha vida agora
-(risos)vc lida bem com isso
-faço o melhor que posso
-ta se saindo muito bem
-obrigada
O luan pagou a conta e na saída do restaurante,deu algumas palavras com a imprensa,eu fiquei calada do lado dele,e por fim seguimos pra casa do sorocaba.
-vc é amigo do sorocaba a muito tempo?
-conheci ele,antes de fazer sucesso,lembra que te disse que a meteoro é composição dele?
-sim lembro
-então,nos conhecemos na recepção de um hotel,a uns 8 anos atrás,e ai começou uma amizade,que dura ate os dias de hoje
-entendi,legal
-ele é um cara bacana,vc vai gostar de conhecer ele
Quando chegamos,o churrasco ja havia começado,e tinha muita gente,a maioria da musica,o luan conhecia todos,e eu apenas alguns de nome e outros porque vi na TV alguma vez
-então vc vai casar luan?
-sim soroca,ate o final do ano e quero que vc seja meu padrinho heim?trata de arrumar uma muie pra fazer seu par no meu casório
-sempre soube que vc casaria primeiro que eu,so não sabia que escolheria tao bem,a sophia é linda
-obrigada sorocaba
-de nada
-ei pode parar de ficar elogiando minha muie,viu soroca?
-luan por favor.....
-é brincadeira amor,o soroca é parceiro,por isso to chamando ele pra ser padrinho do nosso casamento
-ahh sim
-risos
Ficamos na casa do sorocaba,ate as quatro da manha
-a madruga foi maravilhosa lu
-gostou mesmo?
-adorei
-que bom,eu também
-entra comigo?
-tem certeza?
-tenho sim
-então eu entro
Entramos em casa,e quando eu fechei a porta,virei pro luan e me aproximei dele,o beijando,um beijo intenso,ele percebeu que eu queria algo a mais
-amor seu braço....
-vamos fazer com cuidado,não vou me machucar,eu so to com saudades de vc,vamos nos amar lu
-não precisa nem pedir duas vezes
Eu puxei o luan pela gola da sua blusa,o trazendo mais pra perto de mim e fomos nos beijamos,ate que chegamos no sofá,ali o clima esquentou mais,quando estava-mos quase nus,eu disse
-vamos pro meu quarto,meu pai pode aparecer
-tudo bem vamos
O luan me pegou no colo e subimos pro quarto e la fizemos amor,e fomos felizes,mais uma vez eu fui feliz,nos braços do luan.
-bom dia filha,vc chegou tarde ontem ne?
-bom dia pai,cheguei quase de manha,a esther ficou bem?
-sim,ela ficou ótima
-que bom
-vamos tomar cafe?
-eu ja vou pai
-vc ta com alguém no seu quarto?
-o luan dormiu aqui,espero que não se importe
-claro que não filha,a casa é sua
-obrigada pai,ja vou descer
-tudo bem
Me troquei e desci pra tomar cafe com meu pai,pois o luan ainda dormia.
-bom dia jaque,veio tomar cafe com a gente?
-bom dia sophi,obrigada,mas sera que podemos conversar?
-claro
Eu percebi que o assunto era serio,e fui ate o escritório com a jaque
-jaque o que foi?
-é verdade que vc fez as pazes com a sabrina?
-sim,ela confessou o que ela fez e pediu desculpas e eu perdoei,ela te disse isso?
-sim,ela me procurou ontem e me disse isso e outra coisa também
-que outra coisa?
-ela me disse que o vitor me trai sim,não com vc,mas com outra pessoa
-como é?
-ela me disse que já sabia disso a algum tempo,mas ao invés de me dizer a verdade,preferiu nos separar usando vc,que assim ela ia consegui o luan pra ela,mas agora depois de tudo que aconteceu,ela acha que eu não tenho o direito de ser enganada e por isso me contou a verdade
-o vitor ama vc jaque ele não................
-essa foi a minha primeira reação também,mas depois eu me lembrei de como eu conheci ele
-como assim?
-vc não lembra como nos conhecemos?ele era casado e eu fui a amante dele
-mas o casamento dele estava acabando,ele largou a mulher dele pra ficar com vc
-e agora isso não poderia ta acontecendo comigo isso?
-o casamento de vcs ta ruim?
-a gente sempre brigou muito,mas depois que eu fiquei gravida,as brigas pararam,ele ficou diferente comigo,deixou de se importar sabe?eu não acho que eu perdi o bebe so por causa da cena que eu vi aquele dia,eu perdi porque eu ja vinha tendo raiva,eu tive um sangramento uns dias antes
-porque não me ligou?
-não quis te preocupar
-jaque por favor,eu sou sua medica,eu teria te ajudado,e alem de ser sua medica,somos amigas
-esquece,agora não importa mais,mas a questão é que eu acho que a sabrina ta falando a verdade
-me diz o que ela te disse,me fala tudo
-bom,ela me disse que ele conheceu essa pessoa que ele ta me traindo,em uma peça de teatro,e ta com ela a mais de 3 meses,disse também que eles se veem com frequencia e tal
-jaque......................
-eu acho que é verdade,mas quero ver pessoalmente,vem comigo?
-a sabrina te deu o endereço?
-sim,vem comigo,não quero ir sozinha
-tem certeza que quer ir atrás disso?
-sim,eu quero saber a verdade,vem comigo sophi?
-claro que eu vou,so espera eu tomar um banho,o luan ta la em cima
-eu não quero atrapalhar
-imagina jaque,eu vou com vc,me espera aqui
-ta
Eu subi e tomei um banho,quando tava me trocando,o luan acordou
-vai sair amor?
-oi lu,bom dia
-bom dia,então vai sair?
-vou,eu vou em um lugar com a jaque
-que lugar?
-não posso dizer lu
-sophia...................
-não precisa se preocupar ta?eu volto logo
-ta,me liga quando chegar,eu vou pra casa
-leva a esther pra mim?
-claro que levo
O luan fez suas higienes no banheiro e pegou a esther e descemos,ele cumprimentou a jaque e foi embora com a esther,e eu com a jaque.
-amiga calma dirige de vagar
-desculpa,to nervosa
-tudo bem,eu to aqui com vc,fica calma vai
-to tentando 
A jaque me levou pra um apartamento da zona sul de SP,demos uma grana pro porteiro e entramos sem dificuldades,a jaque bateu na porta e uma mulher loira,e bonita abriu a porta,a jaque foi entrando no apartamento,sem pedir licença e eu fui atras dela,ela foi ate o quarto e la estava o vitor,deitado quase pelado,eu segurei nos ombros da jaque tentando acalma-la
-amor eu posso explicar
-pode ne vitor?o que vai me dizer?ja sei,vai dizer que foi dopado de novo?dessa vez a sabrina não tem nada a ver com isso
-foi ela que te disse ne?
-isso não importa,o que importa é que agora eu sei da verdade,não se atreva a voltar pro meu apartamento ou eu chamo a policia
-mas e as minhas coisas?
-se vc voltar pro meu apartamento,eu chamo a policia entendeu?
-jaque,não faz assim,somos casados,temos uma historia juntos
-historia que vc jogou pela janela ne?também o que eu podia esperar ne?quando me envolvi com vc,vc era casado,obvio que dia menos dia iria fazer isso comigo também
-não tem nada a ver com isso,as coisas aconteceram de maneira diferente agora
-mesmo vitor?mas quer saber?não importa,nosso casamento acabou,eu não quero mais olhar pra sua cara,me esquece
A jaque virou as costas e foi ido embora,e eu fui atras dela,quando chegamos no carro,ela desabou a chorar.
-chora jaque,chora que vai te fazer bem
-ai sophi,ta doendo tanto
-eu sei,mas vai passar,eu prometo que vai passar
Eu esperei que a jaque se acalma-se,porque eu não podia dirigir,depois de um tempo,ela ficou em condições de dirigir e fomos pra casa dela,quando entramos,ela pegou uma faca e abriu o guarda roupa e começou a rasgar as roupas do vitor,eu não fiz nada,deixei ela colocar a raiva pra fora
-sabe sophi pensando bem,Deus sabe mesmo o que faz,se eu não tivesse perdido o bebe,agora eu ia ser mãe solteira
-amiga sei que ta doendo,mas vc vai superar
-eu mereço passar por isso sabia?
-não diga isso
-claro que digo,se esqueceu quantas vezes eu sai com homens casados?como eu não pensei que algo assim iria acontecer comigo?a lei da vida é justa,é obvio que um dia eu iria ser a vitima da historia
-vc era jovem jaque,quando somos jovens,cometemos erros mesmo
-eu não devia ter feito as coisas que eu fiz
-não se martirize assim,o safado da historia é o vitor,vc não tem culpa de nada
-como ele pode fazer isso comigo?ai sophi ta doendo tanto
-eu sei,mas vai passar ta(abraço)eu to aqui com vc 
Eu fiquei com a jaque,ate ela pegar no sono,ai liguei pra mãe dela e ela veio ficar com ela,e eu fui pra casa,fui direto pra casa do luan
-oi mari,cade o luan?
-ele saiu,foi no escritório com o pai,mas disse pra vc ligar pra ele quando chega-se
-obrigada mari,eu vou ligar em casa,vou levar a esther ta?
-tudo bem,obrigada por ter deixado ela aqui
-imagina
Peguei a esther e fui pra casa,entrei e fiquei brincando com ela,esqueci da vida ali,bateram na porta,e antes de abrir,eu pedi que a empregada subi-se com a esther,pois eu daria banho nela já já.Eu abri a porta e vi um homem parado,ele estava de costas,meio afastado da porta,ele me lembrava alguém,porem não poderia ser essa pessoa,eu fui me aproximando e quando cheguei perto dele,ele se virou e eu me assustei
-renato?
-oi sophia,ainda é da mesma maneira que eu me lembro de vc,so mais bonita,agora que ta sem o aparelho,ta andando
-como ousa vir aqui?eu vou chamar a policia
Eu fui entrar em casa pra pegar o telefone e chamar a policia,mas ele me interrompeu
-me escuta sophia,se depois de tudo que eu te falar,vc quiser chamar a policia eu deixo,mas por favor me escuta
Eu olhei bem nos olhos dele,e não sei o que eu vi ali,que me fez colocar ele pra dentro e nos sentarmos no sofá,e então ele começou a dizer:
-eu sei que o que fiz foi imperdoável,eu roubei a unica pessoa que estendeu a mão pra mim e pra minha filha,sua mãe olhou pra mim quando eu era um nada,um ninguém,tinha uma filha pra criar e era o motorista dela,ela uma mulher linda e rica olhou pra mim e se casou comigo,criou minha filha como se fosse dela,e eu não dei valor a ela um minuto se quer no tempo que ficamos casados
-tudo isso que vc ta me falando eu ja sei renato,qual a novidade?
-depois que eu sai dessa casa,eu fiquei um tempo em um hotel e depois eu viajei pra fora do pais,e eu dobrei o dinheiro da sua mãe,hoje ela é mais rica do que era quando eu a deixei
-hoje ela seria mais rica se vc não tivesse roubado ela,vc é um ladrão,não sei qual o motivo de ter dado as caras pra mim,mas eu vou ligar pra policia e vc vai apodrecer atras das grades e vai devolver cada centavo que vc roubou da minha mãe
-eu vou devolver tudo que eu roubei sim,e mais um pouco,como eu disse,a herança da sua mãe duplicou por conta dos meus investimentos,e se sua mãe quiser que eu seja preso,eu irei,mas eu quero contar o motivo que fez eu me arrepender de tudo que eu fiz e voltar pra tentar remediar de alguma forma os meus erros
-não vejo como
-minha visão do mundo mudou um pouco depois que eu fui no medico e descobri que eu tenho uma doença terminal e vou morrer em no máximo 3 meses
-do que vc ta falando?
-a um mês atras mais ou menos,eu comecei a sentir dores nas costas e sentir outros vários desconfortos,manchas na pele e mais alguns sintomas e eu procurei um medico,fiz alguns exames e fui diagnosticado com câncer no intestino 
-câncer?vc tem câncer renato?
-sim sophia,eu to morrendo,dentro de 2 meses mais ou menos nem andando eu vou estar,o câncer no intestino é um dos mais agressivos que existe
-é eu sei
-então,por isso eu voltei pro Brasil,pra aproveitar que enquanto eu ainda estou bem,pra procurar vc e sua mãe e pedir perdão
-quem tem que te perdoar é a minha mãe,foi ela que vc causou uma grande decepção
-eu tentei procura-la,mas não tive coragem de chegar perto
-então é vc que ta seguindo ela?ela ta assustada
-ela percebeu minha presença?
-ela sabia que tinha alguém seguindo ele,só não sabia quem era
-eu sinto muito por ter assustado ela
-porque ficou com medo de chegar perto dela?
-eu tive medo da reação dela,a ultima vez que eu me lembro de ter olhado pra sua mãe,foi com ela me olhando com amor e agora ela vai me olhar com raiva e eu não quero isso
-como quer que ela te olhe?vc roubou ela,deixou eu e ela na rua amargura,eu tive que vender os meus carros e comecei a andar de ônibus por sua causa,fui morar em um apartamento de quinta categoria,e se não fosse o meu pai eu estaria bem pior
-sinto muito,que vc tenha que ter passado por isso
-sente muito?é isso que vc tem pra me dizer?que sente muito
-sophia,eu to arrependido,mesmo de verdade
-olha renato,eu so não te odeio mais,porque por sua causa,eu me tornei uma pessoa melhor,foi muito difícil ter passado pela fase que eu passei,de rica a classe média,mas eu apreendi muito
-eu imagino,vc ta muito diferente mesmo
-eu mudei bastante
-seu pai que comprou essa casa pra vc?
-sim,meu pai
-que bom que vc tinha ele,e sua mãe como se virou?
-ela ficou mal por um tempo,mas depois ela começou a trabalhar com uma amiga em uma agencia e hoje ela é sócia dessa agencia,cresceu profissionalmente de novo,nada comparado ao que ela tinha antes de vc rouba-la,mas ela ta bem e ta feliz,quase casada com um cara incrível,so pra vc saber
-eu vi ela com ele,ele é bem mais novo que ela
-mas tem um caráter que nem se vc nasce-se de novo teria 
-tudo bem sophia,pode xingar,eu mereço eu sei,mas por favor me leva pra falar com sua mãe
-não renato
-por favor sophia,me deixa falar com ela pra pedir perdão,eu to morrendo
-eu não tenho do de vc
-eu sei que não,mas pela sua mãe,faça isso por ela
-por ela?porque?
-não acha que ela gostaria de me ouvir?de ouvir uma explicação minha?vc sabe que sim,vc sabe que ela pode ta feliz com quem for,mas as vezes ela pensa em mim e pensa no porque eu fiz tudo aquilo com ela,se a gente conversar vai fazer bem pra ela e pra mim também 
Eu me levantei calada,ele tem razão,minha mãe ia querer ouvir ele sim
-tudo bem renato vc venceu,eu vou levar vc pra conversar com a minha mãe
-obrigado
O renato se levantou satisfeito,nessa hora meu pai apareceu na escada e quando viu o renato,veio pra cima dele,perguntando o que ele estava fazendo ali,mas nem deu chance dele responder,ele foi pra cima dele,eles começaram a brigar
-pai para por favor
Eu tentei separa-los,mas meu pai so parou quando o renato estava bem machucado,o renato não reagiu,parece que ele pensou que merecia essa surra
-agora vai embora daqui seu verme
-pai por favor,porque fez isso?
-ainda me pergunta?esse verme roubou sua mãe,como ele tem a coragem de voltar como se nada tivesse acontecido?
-ele ta doente pai,ta arrependido e vai devolver o dinheiro da mamãe,ele so quer conversar com ela antes,pedir perdão
-vc não vai ajudar ele com isso,vai?
-vou pai,pela mamão,ela vai querer essa conversa
-sophia..........
-pai eu sei o que to fazendo ta?
-espero que saiba mesmo
-vamos renato?
-vamos
-vc ta dirigindo?porque eu não to podendo
-tudo bem vamos no meu carro
-pai a esther ta la em cima,pedi pra empregada da banho nela,e levar ela pra casa do luan,quero que ela fique la ate eu chegar ta?
-tudo bem,eu darei o recado
-obrigada pai,volto logo
-cuidado
-pode deixar
O renato foi se arrastando,e seguimos pro carro dele e fomos pra casa da minha mãe
-espera aqui,eu vou preparar o terreno com ela e volto pra te buscar
-tudo bem e sophia,obrigado mesmo
-espera aqui
Eu deixei o renato no carro e subi,no elevador o luan me ligou
-ja que vc não me liga,eu te ligo ne sophia,aonde vc ta?
-eu to resolvendo umas coisas
-sophia,aonde vc ta?
-eu não posso explicar agora luan,é complicado,eu te ligo assim que puder
-não to gostando disso,sai de manha com a jaque e não diz pra onde fui e o que foi resolver,e agora ta na rua de novo,e não me diz fazendo o que
-amor confia em mim,eu não to fazendo nada de errado,a  noite conversamos
-a noite heim sophia
-isso a noite,agora eu preciso desligar
-tudo bem
O luan desligou meio chateado comigo,mas eu não posso conversar com ele agora,bati na porta da minha mãe e ela mesma abriu
-oi filha tudo bem?
-tudo,mãe precisamos conversar
-ta entra
Eu entrei e me sentei com ela no sofá
-o alvaro ta no hospital?
-sim,o que vc tem?porque ta nervosa assim?
-mãe eu preciso que a senhora fique calma,e que preste muita atenção no que eu vou dizer
-fala logo sophia,o que é?
-mãe uma pessoa me procurou hoje,me pedindo pra ser um tipo intermediário,ele quer falar com a senhora,se explicar e pedir perdão por tudo que lhe fez de mal
-quem é essa pessoa?
-é o renato mãe,ele ta la em baixo e quer falar com a senhora
-o renato aqui?
-sim mãe,ele quer conversar com a senhora
-o que ele tem pra falar comigo?sophia eu não quero ver ele na minha frente,me admira vc,logo vc vir aqui interceder por ele
-mãe ele ta morrendo
-como assim?
-ele tem pouco tempo de vida,ele descobriu um câncer no intestino,em breve ele não estará mais entre nois
-e ai por causa disso ele ta arrependido e quer me pedir perdão?
-sim e devolver tudo que roubou da senhora
-por mais que ele queira,jamais poderá devolver tudo que ele me roubou
-mãe eu sei que dói,mas conversar com ele vai te fazer bem,ouve o que ele tem pra dizer
-tudo bem peça pra ele subir
-eu ja volto
Eu desci e pedi que o renato subi-se sozinho,fiquei esperando do lado de fora do carro,acho que eles precisam ter essa conversa a sós.

Continua


Pessoas vocês são espertar heim?acertaram do renato,mas e da "amiga" do pai da sophi,o que acham?bom esperem os próximos capítulos,beijos

Um comentário:

  1. n tenho nemhuma ideia de quem seja essa amiga kkk continua
    cátia

    ResponderExcluir