26 de junho de 2015

Amor Alem Da Vida Capitulo 129

Dulce on:

Quando desembarquei em londrina,meu pai estava la esperando por mim
-oi pai(abraço)que saudades
-oi meu amor,como vc esta?
-bem,cade a mamãe?
-ela ficou com seu irmão
-esta tudo bem?
Meu pai ficou calado,e eu fiquei assustada:
-pai,por favor me responde,esta tudo bem com a mamãe e com meu irmão?
-ainda não sabemos Dulce
-como assim?o que houve?a mamãe esta doente?
-sua mãe não.........
-é o Léo então?
-sim
-o que o meu irmão tem pai?
-o seu irmão começou a ter febres altas,achamos que era um resfriado,mas a febre passava e voltava,e alem disso apareceu ínguas no pescoço dele,depois apareceu nas axilas,então procuramos um medico........
-o que o medico disse que pode ser?
-ele não falou nada,mas achamos que é algo grave,alem da febre alta,ele esta sem fome e também tem algumas manchas pelo corpo,eu e sua mãe estamos muito preocupados
-porque não me ligaram pai?
-porque não queríamos te preocupar com uma coisa que ainda é incerta
-deviam ter me ligado mesmo assim,quando sai o resultado desses exames?
-hoje,o medico vai levar la em casa,o medico é o Miguel,lembra dele?ele cuidou da Olga
-claro que lembro,que bom que é o Miguel,eu confio nele
-vamos pra casa,sua mãe esta ansiosa pra te ver
-vamos sim
Fomos o caminho todo em silencio,eu realmente espero que não meu irmão não tenha nada de grave.Quando cheguei,fui direto cumprimentar a minha mãe,e depois fui ate o quarto ver o meu irmão
-ei Léo,como vc esta meu irmão?
-agora bem,que bom que vc esta aqui
-eu sempre estou aqui,embora nem sempre fisicamente,estou no seu coração,vc é meu irmão mais novo chato e irritativo,mas eu te amo
-eu também te amo Dulce
Eu abracei ele,e senti ele tão quente,ele certamente esta com febre
-eu já volto ta Léo?
-ta bom
Fui ate a sala pra pedi o termômetro pra minha mãe,e vi que o Miguel tinha chegado
-oi Miguel
-Dulce?que bom ver vc aqui
Cumprimentei ele,e vi em suas mãos o resultado dos exames do meu irmão:
-mãe o Léo esta com febre,eu vim pedi o termômetro pra medir....
-eu cuido disso,fique aqui
-ta bom
Minha mãe foi ate o quarto do Léo,e eu,meu pai e o Miguel nos sentamos no sofá
-Miguel por favor me diz que vc tem boas noticias pra gente
-Dulce,vamos esperar sua mãe voltar esta bem?
-ta bom
O Miguel me fez uma pergunta pra descontrair:
-veio passear em londrina?
-vim descansar,mas estou vendo que farei tudo menos descansar
-que bom que vc esta aqui,eu estou feliz em ver vc
-eu também estou feliz em te ver
-eu vou ver porque sua mãe esta demorando
-ta pai
Meu pai saiu pra ira te o quarto do Léo,e o Miguel se levantou e se sentou do meu lado e pegou na minha mão
-é ruim né Miguel?
-sim Dulce
-ai meu Deus
-vc e sua família terão que ser muito fortes
-o que o Léo tem miguel?
-ele...................
-Dulce
Uma voz me despertou da conversa que estava tendo com o Miguel,sera que eu estou ouvindo coisas?Olhei na direção da porta,e não acreditei quando vi o luan:
-luan?o que vc esta fazendo aqui?
-eu vim atrás de vc,precisamos conversar......
-luan agora não ta?agora não é a hora pra gente conversar,alias a gente não tem nada pra conversa
-temos sim eu.............
-pronto Miguel............
Meu pai e a minha mãe voltaram,e se surpreenderam quando viram o luan
-o que o luan esta fazendo aqui?vc não disse que ele viria Dulce
-não disse porque eu não sabia,mas ele já esta de saída,né luan?
-não,eu não vou embora
-luan por favor,não vê que estamos em um momento difícil,vai embora
-momento difícil?o que esta acontecendo aqui?porque esse medico esta aqui?
O Miguel se afastou de mim e se sentou no sofá do lado,meus pais se se sentaram do meu lado,e o luan se aproximou
-Dulce por favor,me diz o que esta acontecendo?
Eu não respondi,então meu pai disse:
-o Léo esta doente luan,não sabemos o que é,mas fizemos uns exames ontem e o Miguel gentilmente veio trazer o resultado desses exames aqui em casa,por isso ele esta aqui
-é algo grave?

O Miguel respondeu,e o luan olhou serio pra ele e depois me olhou,ele veio e se sentou perto de mim,e ia pegar na minha mão,mas eu me levantei
-filha por favor,depois vc e o luan conversam,agora queremos ouvir o que o Miguel tem a dizer
-tudo bem,desculpa,pode falar Miguel
O luan ficou sentado perto dos meus pais me olhando,e eu fiquei em pé,e o Miguel começou a falar...
-bom quando vcs levaram o Léo pro hospital e colhemos o hemograma dele,eu já percebi ali uma anemia grave,o que nos leva a um caminho
-que caminho?
-câncer
-ai meu Deus
Meu pai abraçou a minha mãe,e eu coloquei a mão na boca pra abafar o choro,o Miguel continuou falando:
-eu fiz exames específicos e não falei nada pra vcs antes,porque eu queria falar quando pudesse dar detalhes do que o Léo tem,e falar do tratamento
-e agora vc sabe o que ele tem Miguel?
-sim Dulce,eu estou aqui pra tirar todas as duvidas de vcs
-então pode falar
-o leo tem a doença de hodgkin
-doença de hodgkin?eu nunca ouvi falar
-É um tumor que acomete gânglios e baço é mais frequente em adolescentes,que é o caso do Léo,ele esta entrando na adolescência
-sim,mas ele  ainda é uma criança,isso não pode esta acontecendo
-calma Dulce,as chances dele são boas
-ele vai se curar? 
-Atualmente,em cada 100 crianças tratadas adequadamente,85 ficam completamente curadas,então as chances são boas,o Léo vai ficar bem
-Deus queira que sim,o que temos que fazer agora Miguel?
-eu não sou oncologista,mas eu pesquisei bem sobre esse tumor,e conversei com alguns amigos,e eu aconselho vcs a ir pra SP,eu tenho um amigo la que é oncologista,e ele vai ajudar vcs com o Léo
-a gente vai sim,vamos fazer o que tiver que fazer pra salvar a vida do nosso filho né Arthur?
-claro que sim,vamos hoje mesmo 
-eu marquei uma consulta com ele amanha a tarde,então vcs podemos ir amanha de manha
-ótimo,e o que ele vai fazer?qual o primeiro passo?
-ele vai fazer uma  biópsia de um gânglio aumentado de tamanho,no caso o pescoço dele né?
-sim,o pescoço que esta aumentado
-pode aumentar outros lugares ta,não se assustem
-que outros lugares?
-na região axilar e inguinal
-ai meu Deus,o Léo é tao novinho,ele vai ficar muito assustado com tudo isso
-ele e todos vcs vão ter que ser forte,muito forte
-ele vai ter que operar Miguel?
-não Dulce,o tratamento é feito através de quimioterapia e radioterapia,e é como eu disse  em cada 100 crianças tratadas adequadamente,85 ficam completamente curadas,então tenham fé, ele vai ficar bem de novo
Meus pais ficaram abraçados e chorando,e o Miguel ficou conversando com eles,eu virei as costas chorando e fui caminhando ate a varanda,eu preferia que isso tivesse acontecendo comigo do que o meu irmão,eu senti uma mão tocar meu ombro,me virei e vi que era o luan
-Dulce eu lamento muito,quero que saiba que eu vou ajudar no que eu puder,vamos levar o Léo pro melhor hospital de SP,e ate do mundo se for preciso
-obrigada luan
-eu lamento muito meu amor
Ele levantou a mão pra tocar no meu rosto,mas eu dei um passo pra trás,e ele abaixou a mão,todo triste,uma tristeza que não me comove mais
-porque esta aqui luan?
-não é a hora pra falarmos disso,depois com calma conversamos
-tudo bem,vc vai ficar aqui?
-eu posso ficar?
-faça como achar melhor
Eu me desviei dele,e voltei pra sala,e me ajoelhei perto dos meus pais e peguei na mão da minha mãe
-o Léo vai ficar bem mãe,vamos fazer tudo pra ele voltar a ser um menino saudável de novo
Minha mãe me puxou me fazendo levantar,e eu abracei meus pais.O Miguel se levantou pra se despedir
-bom eu vou indo,mas amanha nos encontramos no aeroporto
-vc vai Miguel?
-claro que sim,quero conversar com o meu amigo e falar do caso do Léo pessoalmente
-obrigada
-de nada
O Miguel se despediu da gente e foi embora,minha mãe foi ficar com  Léo e meu pai foi pro quarto,ele queria ficar sozinho,eu continuei sentada no sofá e o luan se aproximou de mim
-anda luan fala logo,o que vc veio fazer aqui?porque veio atras de mim?
-vc fala de um jeito,parece que a minha presença afeta vc
-acertou,sua presença me afeta mesmo
-então o que tanto te agradava agora não te faz mais bem,é isso?
-pode se dizer que sim luan,vc fez isso com a gente,eu simplesmente me cansei,e quando eu disse que acabou,eu falei de modo definitivo,por isso não entendo do porque vc veio ate londrina atras de mim
-eu vim implorar pelo seu perdão



-o que?
-agora eu sei que vc nunca teve nada com o Andre,que vc não posou para aquele quadro,foi a Sheila,ela...........
-sabe?agora vc sabe?e vc pode me dizer como vc chegou a essa conclusão?
-eu.......eu..........
-vc?anda fala luan,vc o que?como agora vc tem certeza que eu sou inocente?
-depois que vc foi embora la de casa,eu fiquei pensando e não sei se sonhei ou sei la o que,é uma daquelas coisas que acontecem com a gente,que não conseguimos explicar,mas a Paloma apareceu pra mim
-a Paloma?
-sim
-é claro que foi ela
-ela apareceu pra mim e colocou a duvida na minha cabeça,e eu fui procurar a Sheila
-vc procurou a Sheila?
-sim
-e ai a Sheila confessou?
-não,quando eu cheguei no escritório,ouvi uma conversa dela com o cara que pintou vc,e ai eu deduzi tudo
-entendo,então foi preciso uma coisa do alem acontecer pra vc acreditar em mim ne luan?A Paloma teve que aparecer,coloca a duvida na sua cabeça e ai vc decidiu ir atras da verdade,tudo isso por causa dela
-eu sei que...........
-não,vc não sabe de nada,sera que não se ouve luan?vc me tratou pior que se trata um cachorro,e ai depois que o seu amor volta do alem pra te falar que eu sou inocente vc resolve acreditar em mim?vc é ridículo,sabia?
-eu sei,pode falar tudo que quiser,demonstra a sua ira pra cima de mim mesmo,eu mereço
-vc não merece nem que eu perca meu tempo falando com vc,eu não tenho mais forças pra brigar com vc luan
-e o que isso quer dizer?
-que quero que vc vá embora e não volte mais
-Dulce não faz assim
-de que jeito vc quer que eu reaja então luan?quer que eu abra os braços e finja que nada aconteceu?
-não,mas sei la,me xinga,me bate,fala que me odeia,mas não desiste de mim,briga comigo vai,diz tudo que eu mereço ouvir
-eu não tenho mais forças pra isso luan,vc tanto fez com suas brigas e ciumes fora de hora que conseguiu causar em mim uma indiferença,e por isso eu não me importo se vc acredita em mim ou não,eu decidi que terminamos e isso é definitivo
-não,eu não vou ficar sem vc
-ue vc não ia ficar sem mim enquanto achava que eu tinha traído vc com o Andre?
-era diferente,antes eu estava com raiva
-agora eu estou com raiva luan
-eu sei que vc não tem tanta raiva assim de mim
-vc esta contando com o meu bom coração que sempre entende vc,que sempre perdoa vc,mas isso acabou luan,eu cansei de vc,cansei do nosso relacionamento ser baseado na Paloma,chega,eu não aguento mais isso
-vc esta realmente diferente,a magoa tomou conta de vc
-pois é luan,eu estou muito magoada com vc,e isso não vai passar tao cedo,isso se passar
-ah Dulce eu queria poder apagar do seu olhar toda essa magoa
-isso não é possível,a magoa não vai passar
-eu acho que a sua tia tinha razão,precisamos de um tempo
-minha tia?como assim?
-hoje fui na sua casa antes de vir pra cá,eu queria conversar com vc,ai ela disse que vc tinha viajado,e pediu que eu te desse um tempo,na hora eu concordei,mas quando cheguei em casa,eu não aguentei esperar,e vim trás de vc,mas agora vejo que ela tinha razão,a gente precisa mesmo de um tempo
-um tempo indeterminado luan
-tudo bem,mas eu não vou desistir
-vc que sabe,o tempo é seu,se quer perder ele esperando minha raiva passar,vc que sabe
-eu vou esperar,porque eu que sou o errado da historia,então vou esperar mesmo que demore,sei que vamos voltar a ser um casal
-se quiser se iludir tudo bem também luan,o problema é seu,agora por favor vai embora,eu não quero vc aqui
-tudo bem,eu vou voltar pra SP,não quero ser um estorvo pra vc,mas quando o Léo estiver internado,eu vou ver ele no hospital,e la vamos nos ver
-faça como preferir luan
Eu virei as costas,não queria ver ele indo embora,eu olhei por cima do ombro e vi quando a mão dele se levantou pra me tocar,mas ele abaixou ela,antes mesmo de chegar ate mim,então ele disse
-ate mais Dulce
Eu não respondi,se fala-se algo sei que começaria a chorar,então fiquei calada,contando os passos que ele dava enquanto ia embora,me segurando pra não me virar e dizer "fica",mas me mantive forte,quando finalmente percebi que ele tinha ido embora,fui ate o quarto do Léo,falar com meus pais
-ele acabou de dormir
-que bom,vcs vão contar pra ele?
-temos que contar né filha,ele já um rapazinho,merece saber a verdade
-verdade,quando vamos falar?
-amanha antes de irmos pra SP
-vamos que horas mãe?eu queria ver a Emma antes
-vamos logo pela manha,mas vc pode ir mais tarde
-eu queria ir com vcs
-vá no próximo voo,não tem problema,vaá ver sua prima,ela precisa de vc
-tudo bem então,eu vou no voo depois de vcs
-ta bom,e cade o luan?
-foi embora
Meu pai ficou me olhando,sei que ele quer saber o que esta acontecendo,mas eu fugi do assunto,disse que iria pro meu quarto,tomar um banho e descansar um pouco.E assim fiz,entrei no meu quarto e tomei um banho e depois me deitei na cama de roupão
-posso entrar filha?
-pode pai
Meu pai bateu na porta,e entrou e se sentou na cama comigo,eu me sentei pra poder conversar com ele melhor:
-então,agora podemos conversar?
-eu preferia não falar disso pai
-mas eu quero saber o que esta acontecendo,porque esta esse clima horrível entre vc e o luan?
-eu tenho ate vergonha de dizer
-vergonha?vc não tem que ter vergonha de me dizer nada meu amor,seja o que for eu quero saber,anda me fala
-ta bom pai eu vou contar
-estou ouvindo
Eu então contei detalhadamente pro meu pai o que aconteceu.
-que massada filha
-é pai,o luan me tratou de uma forma horrível,ele nem se quer ficou em duvida,já foi me julgando
-eu no lugar dele,não sei como iria reagir,quando ele viu o quadro deve ter ficado chocado né
-sim,eu sei disso,mas pai ele não me conhece?como passou pela cabeça dele que eu pousaria nua pra outro cara?meu Deus,eu nunca faria isso
-eu sei que vc não faria meu anjo,mas um homem quando se vê diante de algo que o faz suspeitar de uma traição perde a razão,sabe?
-o senhor nunca foi ciumento,nunca vi o senhor brigando com a mamãe por ciumes
-eu era com a Paloma,ate prendi ela demais,ai depois que ela se foi e eu percebi que não adianta vc prender quem vc ama,se a pessoa te ver que ir,ela vai,vc não vai poder impedir,depois que ela se foi,eu desencanei disso
-comigo o senhor sempre foi........
-não era ciume,era proteção,eu tinha medo de perder vc,eu tenho medo de perder vc,eu não queria que vc fosse pelo mesmo caminho que a Paloma,mas acho que isso é inevitável,eu acho que se a Paloma tivesse ficado com o luan,eles teriam o mesmos problemas que vc tem com ele
-é isso que me irrita,não importa quanto eu fuja,eu sempre pareço estar vivendo a vida dela
-vc não pode fugir de algo que esta dentro de vc,achei que já tinha entendido isso
-eu também pai,mas acho que nunca vou entender
-e agora?
-e agora que eu e o luan terminamos,e é definitivo
-vc sabe que não vai poder ficar sem ele,vc o ama Dulce
-eu sei,mas eu o amo por ele,não pelo fato de um dia a alma dele ter sido do Rafael ou do Pedro,eu o amo por ele,e ele não pai,ele me ama pela Paloma que ele vê em mim
-porque se importa com isso?vcs são a mesma pessoa Dulce
-eu me importo,porque embora ela esteja dentro de mim,eu também existo pai,e eu quero que as pessoas me vejam poxa,eu não suporto mais ser olhada como a Paloma seria olhada,eu quero que me vejam como eu sou,quero que vejam a mim
-acha que o luan vai consegui fazer isso?
-espero que sim,pois é a unica forma dele tentar me ter de volta
-olha faz assim,espera toda essa historia do Léo passar,depois vcs conversam de novo,vcs se amam e isso vai ser resolvido que eu sei
-não conte com isso pai,dessa vez é diferente
-vc esta nervosa,o tempo vai te ajudar com isso
-faz tempo que eu espero o tempo passar,acho que eu sempre venho acumulando tudo e agora eu explodi,quero começar uma vida nova
-seja la o que vc decidi,eu vou te apoiar,esta bem?
-obrigada pai(abraço)
Meu pai saiu,e eu me deitei de novo,e fiquei pensando,em mim e no luan:

Enquanto isso em SP:

CONTINUA?

2 comentários:

  1. acho que o miguel tem que se declara .@amorpeoluan_s

    ResponderExcluir
  2. ela precisa conhecer outra pessoa até namorar outra pessoa pro luan perceber que a dulce e n a paloma que tem nela ai sim ela volta pra ele cont
    cátia

    ResponderExcluir