17 de junho de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 121

-Emma.......
-eu vi uma foto dos dois saindo de um restaurante,mas era uma foto de costas,mas eu posso jurar que era o Thiago,por favor Dulce,me fala a verdade,a Bruna e o Thiago estão namorando?
-Emma eu............
-a verdade,por favor Dulce,me diz,eles estão juntos?
-estão sim Emma,eles se conheceram no meu aniversario,e ai começaram a sair e o namoro oficial veio semana passada,as coisas aconteceram,rápido demais,eu.........
-que legal,eu mereço isso mesmo
-não fala assim Emma,vc sabe que isso não é verdade,mas vc procurou isso sim,vc não tinha nada que ter terminado com o Thiago
-eu estava sem cabeça pra fazer as coisas que ele me pedia pra fazer,eu sei que ele só queria o meu bem,mas eu perdi a minha filha Dulce,como vc esperava que eu ficasse?eu queria me vingar,e o Thiago era sempre tão bonzinho comigo,que me irritava,sabe?ai eu resolvi da um basta no nosso relacionamento,mas eu sofri com isso,eu estou sofrendo com isso,eu sinto a falta dele
-então diga isso a ele
-não,ele não tem futuro comigo,eu vou ser presa Dulce,deixa ele reconstruir a vida dele....
-com a Bruna?
-se o destino quis assim,que assim seja
-vai desistir tão facil assim do Thiago?
-e o que vc sugere que eu faça Dulce?que eu procure ele e diga como me sinto,e fazer ele ficar do meu lado,enquanto eu vou ser condenada a sei la quantos anos de prisão?eu não posso fazer isso com ele,não seria justo,ele não merece isso
-Emma vc trata a sua prisão como se fosse ser por toda sua vida,mas pelo que a tia Dirlene disse,não é bem assim,vc matou a mulher que sequestrou a sua filha e deixou ela tão doente que morreu,o juiz não vê isso como um crime ediondo,vc não vai ser condenada a muito tempo de prisão,vai sair rápido e......
-mas mesmo assim vou ser condenada a algum tempo de prisão,o Thiago não merece ficar do meu lado nessa fase da minha vida,ele é jovem,bonito,rico,merece alguém normal,alguém que possa da pra ele a estabilidade que eu não posso dar agora
-e se depois que sua vida voltar ao normal,e isso vai acontecer,e se quando isso acontecer,vc se de conta de que não vivi sem ele?
-isso não vai acontecer,a gente só teve um namoro rápido,eu vou esquecer ele
-tem certeza Emma?pensa direito nisso,o relacionamento dele com a Bruna ainda esta no começo se vc procurar ele...........
-não Dulce,eu não vou procurar ele e eu não quero que vc conte pra ele do meu passado com a Bruna,deixa eles serem felizes,talvez eu deva isso a Bruna
-não faz isso com vc Emma,vc não pode se punir desse jeito....
-nao é me punir,é que por mais que eu tenha me arrependido,o destino ainda pode estar me cobrando,pelas coisas que eu fiz de errado na minha vida no passado
-eu não quero que vc pense assim
-mas é assim que eu vejo as coisas,e eu quero que tudo fique desse jeito,por favor não conversa com o Thiago nem com a Bruna,promete?
-eu não concordo,oThiago esta entusiasmado com a Bruna,por ela ser bonita e uma pessoa legal,mas se ele soubesse do seu passado com ela,e da forma que vc se sente,eu sei que ele iria largar tudo pra ficar do seu lado
-talvez sim,mas o Thiago já passou muita coisa do meu lado,coisas que ele não merecia passar,agora eu quero que ele fique em paz,que seja feliz,sei que a Bruna pode fazer isso por ele
-então vc não vai procurar ele?
-não,e nem vc,por favor Dulce,me promete que não vai falar nada?
-essa é a sua vontade?
-sim
-se vc quer assim,tudo bem
-obrigada
-de nada
A Tia Dirlene se juntou a nossa conversa e ficamos falando do julgamento da Emma.Meu celular tocou e eu me afastei pra atender,era o luan:
-oi rafa,boa tarde
-boa tarde amor,acabei de acordar e vi sua mensagem,vc esta em londrina?
-sim,eu não te liguei pra não te acorda,como vc esta?
-eu estou bem,como esta a Emma?
-triste,mas já conformada com seu destino,conformada ate demais
-vc vai ficar ai ate o julgamento?
-sim,ela precisa de mim
-eu entendo,queria poder ir,mas não posso,a gente vai se falando pelo celular ta?
-ta bom
-vou sentir saudades
-eu também meu amor,eu liguei lá no escritório e falei que vou me ausentar por uma semana
-não se preocupe com isso,fique longe o tempo que precisar
-obrigada rafa
Eu desliguei e voltei pra junto da minha tia,da Emma e da minha mãe.que se juntou a gente também.A noite chegou,todos se recolheram,e eu fiquei na varanda,relembrando das noites que ficava aqui,quando ainda morava em londrina:
-matando a saudade do seu lugar preferido da casa filha?
-oi pai,sim estou fazendo isso mesmo
-sente saudades de morar aqui?
-demais
-depois que terminar  a faculdade,acha que pode voltar a morar aqui?
-acho que não pai,eu sinto falta,mas minha vida esta toda em SP agora
-vc quer dizer,que o luan esta lá
-o senhor sabe que sim,meu lugar é ao lado dele
-eu sei,eu finalmente entendi isso,vcs estão bem?
-sim,estamos
-aquela amiga do luan que eu vi na sua festa,ela não causa problemas entre vcs?
-não pai,ela e o luan tiveram algo no passado,mas ele não esta mais a fim,eu confio nele
-a Paloma era assim também,segura de si,mesmo tendo motivos pra ficar com o pé atrás,ela sempre manteve a segurança
-eu acho que ela devia pensar como eu,o que é nosso,é nosso,ninguém vai tomar,quando um não quer dois não brigam né?
-verdade
-vc tem ciúmes da mamãe?
-um pouco,ela é uma mulher bonita,o tempo não passa pra ela,ela ainda chama atenção quando sai na rua,mas o nosso ciúme apimenta a nossa relação,não é nada que nos faça brigar feio 
-quando me casar com o luan,eu quero que o meu casamento com ele,seja igual o seu e o da mamãe
-vai ser querida,vcs se amam,não tem porque da errado
-que assim seja pai,mas agora eu só consigo pensar no julgamento da Emma
-vai da tudo certo,temos a Dirlene pra nos ajudar,vamos ter fé
-sim
-vamos deitar?
-vamos sim,boa noite
-boa noite querida

Uma semana depois em SP:


-boa tarde pessoal
-oi luan
-oi Sheila,como estão as coisas por aqui?
-bem,estou cuidado de tudo,a Dulce nem faz falta
-eu tenho certeza que ela esta fazendo muita falta sim
-claro que esta,vc entendeu o que eu quis dizer,só queria que vc soubesse que eu me adaptei bem ao trabalho
-eu sei que sim,vc é esperta,eu só passei aqui pra ver como estão as coisas,eu já vou viajar de novo,tenho show hoje
-almoça comigo?
-não da Sheila
-poxa luan,vc parece estar me evitando
-não é isso.........
-o que é então?a Dulce tem ciúmes de mim?
-não,a Dulce não é uma mulher ciumenta,ela confia em mim,embora vc quisesse que ela tivesse ciúme de vc,pelo menos foi o que pareceu,quando vc deixou escapar pra ela,que eu e vc tivemos algo no passado,porque fez isso?
-foi mal,eu não queria que vcs brigassem
-a gente não brigou
-não?
-não,como eu disse,a Dulce não tem ciúme de vc
-nossa,ela é bem segura né?
-sim
-bom como eu estava dizendo,eu não falei por mal,foi sem querer,desculpa
-tudo bem,mas não toque mais nesse assunto com ela,esta bem?é passado,já faz mais de 20 anos,não tem mais importancia
-não né?
-não Sheila

-tudo bem luan,eu não vou mais falar sobre isso com a Dulce,fique tranquilo
-obrigado,agora eu vou indo,tchau
-tchau

Enquanto isso em londrina:

O julgamento da Emma é amanha,ela esta muito preocupada embora não fale,sei que ela esta preocupada sim,como todos estamos.Tinhamos acabo de almoçar e meu celular tocou,era o Andre,eu fui atender na varanda:
-oi Andre
-oi Dulce,como estão as coisas em Londrina?
-preocupantes
-imagino,quando vc volta?
-eu volto no domingo,pois na segunda volto pra faculdade
-ahh que bom
-eu só estou esperando o julgamento mesmo,domingo estou de volta
-que bom,eu sinto sua falta
-eu também Andre,como estão as coisas ai?
-bem
-e a namorada?
-estamos bem,acho que no final do ano ela se muda pra SP
-ahh que bom

Ficamos conversando um tempo sobre a faculdade,e eu desliguei quando a tia Dirlene me chamou pra irmos ate a cidade,eu então fui com ela:
-tia como acha que vai ser amanha no julgamento da Emma?
-eu não sei querida,depende do juiz e da forma que ele vai levar o julgamento,mas eu garanto que farei tudo que puder pra diminuir ao maximo a pena da Emma
-que Deus nos ajude
-ele vai nos ajudar sim
-vamos ter fé
-eu vou entrar no shopping pra comprar uma coisinha pro Paulo e pro Thiago,ja que vamos embora no domingo,vc vem comigo?
-ta vamos sim
Entramos no shopping e fomos em uma loja de roupas masculinas.
-Dulce?
Eu estava escolhendo uma blusa pro luan e alguém me chamou,quando olhei pra ver quem era,vi que era o Miguel,o medico que cuidou da filha da Olga:
-Miguel?
-ola Dulce,como vc esta?
-bem e vc?
-estou bem também,o que faz aqui,em Londrina e em uma loja de roupa masculina?
-ah estou em Londrina por conta do julgamento da Emma,vc deve ter ouvido falar.....
-eu ouvi sim,sinto muito por ela
-eu também
-mas e nessa loja,o que faz?esta comprando algo pro namorado?
-é,estou tentando,o luan tem de tudo,é dificil dar algo pra ele
-eu imagino,vc esta sozinha?
-não,eu vim com a minha tia
Minha tia se aproximou da gente,e o Miguel cumprimentou ela,e disse
-almoçam comigo?
-tudo bem pra vc tia?
-claro que sim
A tia Dirlene comprou o que ela queria pro Paulo e pro Thiago,e eu comprei uma blusa de frio pro luan,espero que ele goste,e então fomos ate a praça de alimentação do shopping e almoçamos os 3 juntos.Depois do almoço minha tia saiu da mesa pra atender o telefone e eu e o Miguel ficamos sozinhos:
-sabe,eu estava pensando em ir ate SP pra passear um pouco,eu posso contar com um almoço como esse la também?
-claro Miguel,anota meu numero ai,ai vc me liga,quando for pra lá
-pode passar
Eu passei meu numero pra ele e continuamos nossa conversa,sobre a vida louca dele de medico,quando minha tia voltou,ele fez questão de pagar a conta,então pagou e nos despedimos e ele foi pra um lado e eu e minha tia pra outro:
-esse rapaz gosta de vc,vcs estudaram juntos?
-sim,porque acha que ele gosta de mim?na época da escola,ele era doido pela Emma,como todo mundo na escola alias
-a Emma chamava mais atenção que vc sim,porque vc sempre se reservou,não porque ela fosse mais bonita que vc
-sei..........
-a prova disso,é que esse rapaz gosta de vc e eu te garanto que se vc nao namorasse o luan,ele iria dar em cima de vc
-(risos)a senhora ta é vendo coisa,vamos pra casa vai
-estou falando sério Dulce,vc é linda,não acha isso?
-acho que dou pro gasto,mas a Emma sempre chamou mais atenção que eu
-a Emma chama atenção pela beleza artistica que ela tem,e vc chama atenção pela sua pureza e o jeito que trata as pessoas,as pessoas se encantam com vc
-ai tia assim fico sem graça
-estou sendo sincera
-obrigada,vamos voltar pra casa?
-sim
Voltamos pra fazenda:
-oi amor
-oi Dulce,como vc esta?
-bem,espera um pouco
Eu tinha acabado de chegar,e então fui pro meu quarto pra falar com o luan,que me ligou:
-pronto amor,agora podemos falar,como vc esta?
-eu estou bem,aonde vc estava?
-eu fui no shopping,acabei de chegar
-foi com quem?
-com a tia Dirlene,comprei um presente pra vc
-serio?o que?
-pessoalmente te mostro,é surpresa
-ta bom,e como estão as coisas por ai?
-tensas,estamos ansiosos pra amanha
-eu imagino,queria estar ai pra te dar apoio e dar apoio a Emma também
-eu queria que vc tivesse aqui também,mas vc esta dentro do meu coração
-e vc do meu,vc volta amanha mesmo ne?
-não,eu volto só no domingo
-no domingo?
-é,quero passar o sabado com meus pais,pra dar uma força e tal,mas no domingo nos vemos
-tudo bem
-não fique triste,falta só dois dias pro domingo
-eu viajei hoje,mas sabado volto pra casa,não tenho show nesse FDS,vamos nos ver no domingo né?estou com saudades
-assim que o avião pousar em SP,eu vou ate sua casa te ver
-fechado
-estou morrendo de saudades
-eu também
Ficamos mais um tempo conversando,e depois o luan desligou.
-posso entrar Dulce?
-claro Emma,como vc esta?
-nervosa
-a tia Dirlene esta bem positiva,ela vai fazer o impossivel pra te ajudar
-eu sei,eu confio nela,mas mesmo assim,eu fico nervosa
-tudo vai da certo,tenha fé
-obrigada Dulce,mas eu vim aqui pra te pedir uma opinião sobre uma coisa 
-que coisa?
-uma coisa esta certa amanha,eu vou ser condenada,só não sabemos por quanto tempo,mas eu vou ficar presa,então eu estava pensando em fazer um video e postar nas minhas redes sociais pra galera que curte meu trabalho,dar uma explicação sabe?o que vc acha?
-eu acho uma ótima ideia Emma,o seu publico merece isso,faça sim
-acha mesmo?
-claro
-vc me ajuda?
-claro,quer fazer no meu quarto ou no seu?
-no meu
-então vamos pra la
Fomos pro quarto da Emma e ligamos o computador e ela se preparou,e fez um video,contando dos motivos que levaram ela a fazer o que ela fez,e que agora teria que pagar por isso,mas deixou claro que assim que de,ela vai voltar a atoar,pois ela ama isso.Eu me emocionei com a declaração dela,é tudo tão triste,quando ela desligou a camera,também estava chorando:
-chora Emma,vai te fazer bem



-obrigada por estar aqui Dulce
Eu fiquei abraçada com ela,ate ela se acalmar.Quando a noite chegou,todos estavamos em clima de velorio,afinal como poderiamos falar de algo que nos alegrasse,com toda essa tensão sobre a gente?Fomos dormir cedo.

E no outro dia:

Continua?

3 comentários:

  1. cont ai anciosa cátia

    ResponderExcluir
  2. :o Só acho que o Luan vai ficar morrendo de ciumes do Miguel...só espero que ele e a Dulce não discutam...tomara que ocorra tudo bem no julgamento da Emma..continua -Dulce V.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu gostava tanto da Emma e do Thiago juntos... achei mesmo que eles fossem voltar. Pra mim, ele não tem nada a ver com a Bruna.
    Enfim, agora que a Emma vai ser presa não vai adiantar muito focar na vida amorosa dela... apesar de que eu não acho que ela vai ficar muito tempo, pq ela matou alguém que matou a filha dela e quis matar a prima dela também... a Rebeca já era procurada da polícia, talvez isso alivie pra Emma.
    Provavelmente vai sair alguma foto da Dulce e do Miguel juntos, né? A Dirlene não saiu da mesa atoa. Achei até estranho que até agora a imprensa nunca tenha perseguido a Dulce, já que ela é a namorada 20 anos mais jovem do Luan.
    Continua!

    ResponderExcluir