27 de setembro de 2014

Pagina 70 de Promete?

Eu olhei pro luan furiosa,por ele ter saido cedo e me deixado dormindo,sem saber pra onde ele tinha ido,e ele tambem me olhou furioso,por eu ter saido com o alvaro e so esta voltando agora,parecia que iamos explodir um na direção do outro
-luan e ai cara,chegou quando?
O alvaro foi abraçar o luan todo contente por esta vendo ele,o luan o abraçou serio e olhando pra mim
-chegamos ontem,aonde vc tava?
-ontem eu estava na cidade trabalhando,vc sabe eu trabalho no escritorio do carlos advogado,as vezes la é corrido,ele so me libera nos fim de semana,mas fico feliz por vc estar aqui,veio vc e sua familia?
-sim,eu meus pais a bruna e a sophia,minha namorada
-escolheu bem heim luan,a sophia salvou duas vidas hoje
-ela é uma medica incrivel mesmo
-e uma mulher incrivel tambem
-parem de falar de mim como se eu nao estivesse aqui,ta meninos?
O alvaro riu,e o luan tirou um pouco a cara fechada,mas nao muito
-entao vcs sao amigos?
-somos sim sophi,eu conheço o luan desde que ele era so o gurizinho
-é amor,eu conheço o alvaro a uma decada ja
-legal,alvaro vem jantar com a gente,aposto que o luan pescou muitos peixes,ne lu?
-sim,pesquei alguns,é alvaro vem jantar conosco
-claro venho sim,ate daqui a pouco
O alvaro foi embora,e eu e o luan ficamos nos encarando
-precisamos conversar
-é luan precisamos mesmo
-depois do jantar?
-tudo bem,depois do jantar
Entramos,eu dei boa noite a bruna e aos pais do luan e fomos pro quarto,ele ja havia tomado banho,mas ficou em silencio me esperando terminar o meu,eu sai do banheiro de toalha e me troquei na frente dele,com ele me observando
-vc é extremamente linda e sabe disso ne?sabe o poder que exerce sobre qualquer homem
-obrigada,eu acho...
-foi um elogio sim,de nada 
Eu preferi nao falar nada,o luan estava querendo começar uma briga,e eu nao to afim,nao agora.
-pronta?
-sim e com fome
-vamos entao
O luan abriu a porta pra mim e saimos pra irmos ate a sala,eu peguei na mao dele e ele ficou olhando nossas maos juntas enquanto andavamos
-vc ta bem luan?
-to sim,so to com fome tambem
Nesses momentos que eu queria ter o poder de ler a mente do luan,queria muito saber o que ele esta pensando agora.Chegamos ate a sala e logo seguimos pra cozinha,o jantar esta pronto.
-Entao quer dizer que o luan pescou um peixe desse tamanho?
-sim sophi 
-e nem foi o maior que eu ja pesquei viu amor
E eu o olhei e ele finalmente estava sorrindo,aquele sorriso que eu tanto amo.O jantar foi otimo.Depois fomos pra sala e o alvaro perguntou
-me desculpe a curiosidade,mas vcs estao juntos a quanto tempo?
-juntos mesmo tem pouco tempo,mas nos amamos a anos,ne amor?
-sim lu,a gente se ama acho que desde da primeira vez que nos vimos
-entao vai rolar casorio?
-com certeza,nao solto essa mulher nunca mais
Eu dei risada do jeito que o luan falou
-luan eu e sua mae vamos deitar,vcs que sao jovens fiquem ai conversando,boa noite
Os pais do luan se retiraram e a bruna foi em seguida,e o alvaro tambem se despediu,antes dele ir embora,eu disse
-alvaro amanha eu gostaria muito de ir ao hospital ver aquela moça e tambem ir na aldeia ver os bebes que nasceram hoje,vc me leva?
-claro que levo,que horas?
-depois do almoço,pode ser?
-claro,eu passo aqui entao,boa noite
-boa noite
O alvaro foi embora,e eu me virei pro luan e disse
-vamos pro quarto?
-se vc nao tiver mais algum plano pra fazer por essa noite,podemos ir sim
-nao entendi a ironia luan
-esquece,vamos pro quarto vai
Ele foi indo na frente,e eu segui logo atras,entramos no quarto,ele fechou a porta e eu me sentei na cama tirando a sandalia,ficando descalço,hoje o dia foi cansativo,to cansada
-dia cansativo?
-sim,mas foi prazeroso,e o seu dia luan,como foi?
-foi muito prazeroso tambem 
Eu o olhei pensando em uma forma de começar a falar como estava chateada com ele
-luan porque saiu de manha como se fosse um criminoso que ta fugindo,sem me dizer pra onde iria?
-vc tava dormindo,e ontem tinha reclamado de ansiedade e tal,eu preferi nao te acordar,achei que nao fosse gostar de ir comigo
-viemos aqui pra ficarmos juntos,eu vim aqui por sua causa,e vc foi pescar e nao pensou em me chamar?simplesmente decidiu me excluir?
-nao foi assim que as coisas aconteceram sophia
-entao me explica,como as coisas aconteceram?
-eu acordei e vi vc dormindo,achei realmente que vc nao fosse querer passar o dia comigo,pescando em um barco,decidi te deixar dormindo,nao fiz por mal,nao fiz pra excluir vc,eu juro
-olha luan,eu fiquei muito chateada,eu vim aqui por vc,pra que vc me mostra-se tudo que ama fazer nesse lugar,vc parecia tao encantado que eu quis vir por vc e eu me senti excluida com essa sua atitude
-desculpa amor mesmo,nao foi minha intenção,eu so nao queria te deixar mais ansiosa
-ficar longe de vc,me deixa mais ansiosa
-desculpa,prometo nao fazer mais isso ta?
-tudo bem
-mesmo?
-sim lu,ta tudo bem agora
Eu peguei na mao dele e fiquei brincando com seus dedos,ate que ele tirou sua mao da minha 
-eu posso falar o que me deixou chateado agora?
-pode,to curiosa pra saber 
-o que estava pensando?quero dizer,eu que to curioso,o que estava pensando,quando decidiu ir pra uma aldeia que vc nao conhece, com um cara que vc nao conhece e voltar tarde da noite pro hotel?e pior,foi sem me consultar
-eu to ouvindo isso mesmo?
-sim,vc ouviu exatamente isso que eu perguntei,responde,eu to curioso,responde 
-eu nao sei o que vc ta esperando que eu responda,vc me disse que as pessoas daqui sao confiaveis e eu acreditei em vc,a vera me falou que nessa aldeia tinha mulheres gravidas,precisando de ajuda e eu quis ajudar,esse é o meu trabalho,ela falou que o filho dela poderia me levar e eu aceitei,o alvaro fez dois anos de medicina,a gente conversou bastante,ele me ajudou muito hoje,nos demos muito bem
-vc se da bem com homens geralmente,mais que com mulher,nao me surpreendo com isso
-o que vc ta querendo dizer luan?
-nada,so quero saber porque vcs chegaram aquela hora?o que fizeram tanto naquela aldeia?
-tinha mais de 20 mulheres gravidas,eu examinei todas e duas entrou em trabalho de parto.......
-vc fez dois partos hoje?
-sim,e ai quando eu tava vindo embora,uma mulher começou a passar mal,eu fui ate ela e apos examina-la,percebi que o bebe estava atravessado,as chances dela e do bebe sobrevivem eram poucas,ou uma iria sobreviver um ou o outro,e se ela ficasse ali os dois iam morrer,eu e o alvaro levamos ela pro hospital da cidade
-vcs foram pro hospital?
-sim,e quando eu cheguei la tive que fazer um escandalo pra fazerem uma cesariana nela,nao queriam fazer,mas acabaram me ouvindo,mas o bebe morreu,so a moça sobreviveu
-vc salvou 3 vidas hoje,ual 
-fiz meu trabalho
-nao vc fez mais que isso e eu aqui te enchendo de perguntas, desculpa amor
-agora eu pergunto pra vc,o que vc estava pensando?porque me fez essas perguntas?
-eu so estava com ciumes,eu acho.....
-ciumes?do que?ou de quem?
-acho que nao gosto da forma que as pessoas te olham,vc causa um impacto nas pessoas que acho que nem vc percebe
-do que vc ta falando meu amor?
-vc é extremamente linda sophia,seus olhos azuis,seu cabelo preto liso e comprido,esse seu corpo maravilhoso e ainda é medica,tem uma profissão digna de louvores,vc chama atenção de todos a sua volta,eu nao gosto disso
-eu nao sei o que responder,nao sei se fico lisongeada por vc me achar tudo isso,ou se fico ofendida por vc achar que eu sou so beleza,e tambem nao é justo que vc fale que aonde eu chego eu chamo atençao,se vc é o cantor da relação,aonde vc chega as pessoas te olham e querem te tocar,tirar foto com vc,vc chama atenção aonde chega,nao eu,parece que isso é egoismo,nao pode ter alguem mais bonito que vc do seu lado ou do meu lado,é isso?
-claro que nao,eu nao sou um egoista
-é o que ta parecendo,amor eu nao sou tudo isso que vc ta dizendo,pra mim as pessoas olham de forma normal,vc que ta colocando caraminholas na sua cabeça
-ata,vai me dizer que o alvaro nao te achou bonita?nao se interessou por vc?
-eu nao sei luan,a gente ficou junto por uma causa nobre,nao existiu segundas intençoes ali
-foi nessas de sem segundas intençoes,que hoje estamos aqui aonde estamos
-ta dizendo que eu vou sentir por outra pessoa,o que eu sinto por vc?porque se for isso luan,o que sentimos nao é amor então
Ficamos nos olhando,me doeu ter dito aquilo,mas aquela conversa pra mim era sem sentido,aonde o luan estava querendo chegar?eu sei que o magoei tambem,colocando em duvida o que sinto por ele,mas ele fez isso primeiro.Eu resolvi pedir desculpas,mas bateram na porta de forma grosseira,ate me assustei,o luan tambem,ele me pediu que eu espera-se na cama,que ele ia ver quem era.E era a vera,ela entrou no quarto desesperada
-sophia por favor,minha filha,ela esta com dores,eu nao sei,parece que o bebe vai nascer,vem ver ela por favor
-claro,eu vou sim
Eu nao pensei duas vezes,so coloquei uma sandalia,e fui com a vera ate sua filha,o luan veio atras.Ao chegar no quarto eu vi que a bolsa rompeu e examinei ela
-o bebe vai nascer
-mas ela ainda tem oito meses
-o bebe vai nascer vera antes do esperado vera
-vamos levar ela pro hospital entao
-nao vai da tempo luan,o bebe ja esta coroando,eu vou fazer o parto,aqui mesmo
O luan preferiu sair do quarto,e eu me preparei pra fazer o parto ali mesmo,a mae do luan chegou no quarto pra me ajudar,foi rapido,tudo ocorreu bem 
-seu bebe
Eu entreguei o bebe pra ela
-obrigada sophia,obrigada
-nao precisa agradecer
A mae dela ficou cuidando deles,e eu fui ate a lavanderia lavar as maos,a marizete veio comigo
-o que pensa quando coloca uma criança no mundo sophi?
-atualmente,eu ando pensando quando vou colocar o meu filho no mundo,eu ja tenho a esther,mas eu tenho muita vontade de ser mae, ter um filho gerado de mim sabe?
-eu entendo 
-eu ja passei da idade ate,quero muito ser mae,ter meu filho nos meus braços,mas antes desse sentimento maternal,eu sentia que as crianças são o futuro do mundo,entao eu sempre desejei que aquela criança fosse um bom ser humano,que fize-se do mundo um lugar melhor pra se viver
-é uma coisa tao bonita a se dizer,a se pensar,sua profissão é memoravel,parabens
-obrigada mari,eu amo o que eu faço,mas nao vejo nada tao magnifico assim,eu faço o que posso pra salvar vidas,é o meu trabalho,nao mereço parabens por isso,mas obrigada de qualquer forma
Fomos ate a sala,contamos que deu tudo certo,e cada um foi pro seu quarto.Ao entrar com o luan no nosso quarto,eu me deitei na cama e disse
-que dia 
-cansada ne?
-muito
-vou preparar um banho de banheira pra gente,tudo bem?
-por favor
O luan foi preparar nosso banho e eu tirei a roupa e me enrolei na toalha
-amor pode vir
Ele me chamou e eu fui ate o banheiro,ele ja estava dentro da banheira,eu tirei minha toalha na frente dele,que ficou me admirando,e entao entrei na banheira e fechei os olhos relaxando
-essa viajem acho que teve um proposito,alem de vc conhecer o pantanal,vc veio aqui e salvou as pessoas,ajudou elas quando elas precisaram,algo divino
-que bom que eu estava aqui pra ajudar
-é que bom,que bom que minha namorada é uma salvadora
-luan ainda tem alguma coisa te incomodando?
-bom....
-pode falar lu,o que é?
-vc acha que vai deixar de me amar algum dia?
-eu nao acho isso,desculpa por ter falado daquele jeito,mas vc deu a entender isso primeiro,vc nao tem fé no meu amor?acha ele fraco demais?
-eu nao deveria ter duvidas?eu sempre falei do meu sentimento por vc,eu sempre fiz de tudo pra ficarmos juntos
-eu tambem luan,talvez tarde demais,eu admito,mas eu tambem fiz coisas por nois,por esse amor,poxa eu to aqui com vc,eu te amo, qual a duvida?porque estamos brigando?
-nao estamos brigando amor,so...............isso é relacionamento, conviver nao é facil
-isso porque eramos amigos antes de sermos namorados
-olha o ambiente é diferente pra vc,isso mexeu com a gente,vamos fazer as coisas juntos de agora em diante,eu te chamo pra pescar e vc me avisa quando for a algum lugar ta?
-tudo bem lu,eu quero ir pescar com vc
-otimo,vamos amanha
-amanha nao vai da,eu combinei com o alvaro,lembra?vamos ao hospital e a aldeia,mas depois de amanha podemos ir 
-é o que me sobrou ne,vamos depois de amanha entao
-lu nao precisa ter ciumes do alvaro
-vcs tem coisas em comum,ele queria ser medico,vc é medica,vcs tem a mesma idade,se deram bem,parece que eu que to sobrando
-vc inacreditavel sabia?vc é meu namorado,como poderia ta sobrando?para com esse ciume bobo amor,depois de amanha vamos pescar,e vai ser muito legal,ok?
-ok
O luan ainda ficou de cara fechada,e eu fiz cocegas na barriga dele, que pra se vingar veio pra cima de mim,me beijando,ficando entre minhas pernas,rapidamente ele estava acesso e entrou em mim ali mesmo,começamos na banheira e terminamos na cama.No outro dia,quando acordei,tomei um banho e coloquei uma roupa leve,um short com uma blusa e um tenis,ja que vou andar o dia todo,e deixei o luan dormindo e fui tomar cafe
-bom dia
-bom dia sophia,eu queria te agradecer pelo que fez ontem pela minha filha,foi um anjo que trouxe vc pra esse hotel
-imagina vera,como esta sua filha e seu neto?
-estao bem graças a vc
Eu abracei a vera que estava toda agradecida e entao me sentei pra tomar cafe da manha.Depois fui la fora ligar pra minha familia
-mae ta tudo bem?
-ta sim filha,a esther ta otima,so ta sentindo sua falta,mas ta bem
-ahh eu tambem to com saudades dela,volto em dois dias 
-se quiser fique mais,ta gostando?
-to mae,eu to gostando sim,ta me trazendo expericencias significativas
-que bom meu amor
-e o papai e a fabi,estao bem?
-sim,ta todo mundo bem
-vc e o papai estao bem?
-sim somos adultos,estamos nos comportando
-que bom
Quando terminei de falar com minha mae,liguei pra jaque:
-amiga que saudades
-oi jaque saudades tambem,como vc ta?
-to bem,eu ia te deixar um recado pra nao atrapalhar sua viajem,eu estou indo pro Rio a trabalho,vou fazer um ensaio sensual,acho que fico por la por uma semana,quando vc voltar nao estarei aqui
-ensaio sensual?o marido deixou?
-sim deixou,ele é de boa,ate demais viu 
-queria que ele nao tivesse deixado?
-nao,eu nao gosto de ninguem me dizendo o que eu posso ou nao fazer,mas ele me deixa livre demais,eu sinto falta de um pouco de pressao sabe?gostamos de sentir que a pessoa que estar conosco tem medo de nos perder
-eu entendo,mas é o jeito dele ne?
-é o jeito dele
-boa viajem e juizo
-sempre tenho
Desliguei e voltei pra dentro da casa,ja era quase meio dia,voltei pro quarto,pra ver se o luan tinha acordado
-ei bebezao,acorda ne?
Ele foi abrindo os olhos aos poucos
-bom dia amor
-bom dia lu
Ele pegou o celular e viu a hora,e entao se levantou e foi ate o banheiro
-ja é quase hora do almoço ne?
-sim,dormiu bem?
-sim e vc?
-bem demais
Ele me deu um selinho e se troou e fomos pra sala,o alvaro tinha acabado de chegar
-boa tarde sophi,boa tarde luan
-boa tarde alvaro
-sabe o que é engraçado alvaro?eu levei mais de um ano pra consegui que a sophia me desce a liberdade de chama-la de sophi e vc conheceu ela ontem e ja ta chamando ela assim
-luan por favor............
-que foi amor?so to falando uma curiosidade 
-eu e a sophia nos damos bem luan,acho que é porque eu queria ser medico e ela é medica,a gente se deu bem ontem,mas é com todo respeito viu?
-tenho certeza disso
A vera chegou falando que o almoço estava pronto e eu fiquei aliviada,porque o clima na sala estava tenso.Depois do almoço,o alvaro me perguntou
-entao sophi,vamos a aldeia ou ao hospital primeiro?
-ao hospital,tudo bem?
-tudo
Eu me levantei pra me despedir de todos e o luan disse
-eu vou com vcs
-vai?
-vou sophia,a nao ser que vc nao queria que eu va
-se vc quiser ir luan,tudo bem,vamos entao
-pode ir sophia,o luan nao vai,ele vai me ajudar com umas coisas
-que coisas mae?
-pode ir sophia
Eu olhei pra mae do luan,sem entender nada,mas dei um selinho no luan,disse tchau a todos e sai com o alvaro
-vamos conversar luan
-ta mamuska
-vamos la pra fora 
-ta
O luan foi pra varanda com sua mae:

Um comentário:

  1. Mas quanta frescura e desconfiança do Luan,credo,ja até me irritei aqui!

    ResponderExcluir