6 de setembro de 2014

Pagina 58 de Promete?

-luan espera por favor



Eu toquei de leva no ombro dele fazendo ele virar pra me olhar,ele estava chorando e eu me segurei pra nao chorar tambem
-o que ta fazendo aqui?
-eu...........................eu........eu vim com a bruna,ela me arrastou na verdade,ela quer comprar um vestido de galã,depois de amanha é a estreia da novela das nove na globo e ela vai participar,entao ta feliz e quer um vestido novo
-ela vai participar da novela?
-sim 
-nossa é tudo que ela sempre quis
-sim
-mas eu quis dizer o que vc ta fazendo aqui,quero dizer é uma loja de noivas?
-eu encontrei a jaque e a fabi no corredor do shopping e bom nao vou mentir,eu obriguei elas a me dizer aonde vc estava,mas acho que nao devia ter vindo,eu vou embora
-espera luan.....................porque quis vir ate aqui?porque quis me ver de noiva?
-acho que eu queria olhar pra vc vestida assim tao linda como eu jamais te vi e imaginar que vc ta vestida assim pra casar comigo
-luan...............
-desculpa isso foi rediculo,eu nao devia ter vindo,mas antes de ir embora eu quero te fazer uma pergunta
-ta fala
-vc realmente quer se casar com o lucas?
-luan ja falamos sobre isso,eu nao quero magoar vc
-isso é o que vc me diz desde que nos conhecemos e tudo que vc tem feito comigo é me magoar
-entao porque nao mantem uma distancia segura?
-quem me dera consegui,mas deixa pra la(ele passou a mao no rosto limpando as lagrimas)vc vai ser uma noiva linda e eu de verdade sophia te desejo felicidades
-obrigada luan,eu tambem quero que vc seja feliz,se cuida
-tchau
-tchau
Ele se virou e parou um pouco na porta respirou fundo e entao foi embora e eu me sentei respirando fundo tentando nao chorar,ai as meninas chegaram
-pela sua cara o luan veio aqui ne?
-veio ele acabou de sair
-vcs brigaram?
-nao a gente nem se falou direito 
-o que ele te disse?
-que veio aqui porque queria me ver de noiva e imaginar que eu estaria vestida assim pra me casar com ele
-ai meu Deus ele te quer de volta
-ele nao disse isso jaque
-quer maior declaração que essa?
-ele ta confuso porque perdeu a glaucia so isso
-vc diz isso se esforçando pra acreditar
-e eu acredito nisso,o luan sabe que eu sou passado na vida dele assim como ele na minha,o meu presente agora é o lucas e ele logo,logo vai encontrar alguem que seja o presente e o futuro dele
-tudo bem sophia vc ta certa
-vamos embora meninas
Eu me troquei e trouxe o vestido comigo pra casa,deixei a jaque em casa e a fabi no apartamento e entao fui pra casa
Enquanto isso:
-nossa foi tao ruim assim ir comigo ao shopping?se soubesse que ia ficar com essa cara nao tinha te obrigado a ir
-nada a ver bruna,nao to assim por sua causa
-o que foi entao?
-eu vi a sophia vestida de noiva
-viu?mas como?
-eu encontrei a jaque e a fabi no shopping,suspeite que a sophia tambem estava la e entao meio que obriguei elas me dizerem aonde ela estava e fui ate ela,e entao eu a vi,tão linda,a coisa mais linda que meus olhos ja viram 
-luan meu irmao ela estava linda sim nao duvido,mas pra se casar com outro cara
-nao me lembre isso
-mas essa é a realidade,qual a dificuldade de entender que a sophi te deu um fora vc aceitou isso muito bem,encontrou a glaucia casou com ela,a sophia se arrependeu era tarde demais,agora vc perdeu sua esposa e a sophia vai casar,vai tentar ser feliz,faça o mesmo luan recomece,vira a pagina
-nao consigo
-e se a glaucia tivesse aqui?vc tambem ia ficar assim?
-nao,claro que nao,mas a glaucia pediu que eu tenta-se voltar com a sophia
-quando ela disse isso?
-pouco antes de morrer,ela me disse pra ser feliz e foi bem clara em dizer que minha felicidade é ao lado da sophia
-luan vc pode ser feliz sem ela é so querer
-porque é tao contra eu voltar pra ela?
-porque ela nao é mulher pra vc,nunca foi,se nao deu certo antes porque daria agora?esquece luan,segue sua vida vai 
-eu quero ficar sozinho bruna
-mas...
-sobe pro seu quarto e experimenta esses vestidos que vc comprou e me deixa sozinho
-aff luan vc é um chato quando quer
-me deixa sozinho ja disse
-ok,fui
Quando eu cheguei em casa,tentei nao pensar no luan,mas era dificil,eu nao preciso me lembrar dele,porque lembramos daquilo que esquecemos e ele jamais foi esquecido por mim,entao eu nao me lembro dele,eu penso nele,penso mais do que queria e muito mais do que deveria...
-filha ta tudo bem?
-ta sim pai,so to pensando aqui
-ansiosa pro casamento?falta so 15 dias
-é estou sim
-nao fique,tudo vai da certo,eu vim aqui te avisar que hoje eu assinei o divorcio,sou um homem livre
-se era isso que o senhor queria tudo bem pai
-foi a decisao mais acertada,eu vim te dizer que to indo pra nova york buscar o pedrinho pra passar um tempo aqui comigo
-a paty vai deixar?
-ela ficou de acordo,ela quer voltar a ser modelo entao nao vai ter mais tanto tempo pra ele,eu vou ficar com ele aqui por pelo menos um mes
-ahh que bom,vou adorar ter ele aqui
-eu vou hoje,mas volto no maximo no fim da semana
-sem pressa pai
-estarei aqui pro seu casamento
-eu sei que sim
Meu pai me deu um beijo na testa e seguiu pro aeroporto e eu fiquei sozinha,fui ate a esther ficar com ela,da janela do quarto dela,eu vi a bruna,ela penteava seus cabelos loiros e longos,eu fiquei na janela com a esther no meu colo e ela viu a gente,e ficou olhando por um tempo,mas o olhar dela era de raiva,ela fechou a janela e desceu nervosa pra sala provavelmente
-nao podemos vender essa casa nao luan?
-porque ta falando isso bruna?vc adora morar aqui
-gosto sim,mas a vizinhança nao ta ajudando
-eu que deveria me importar com isso nao vc,qual o problema com a sophia afinal?
-nada nao esquece,eu vou ter que aguentar essa
Quando a esther dormiu,eu liguei pra algumas pessoas proximas pra confirmar a ida ao meu casamento,so pra me distrair mesmo,no fim liguei pro lucas
-ola boa noite,queria confirmar se o noivo mais bonito realmente estara na igreja Dom pedro Segundo no dia 25 de janeiro de 2015
-(risos)claro que estarei antecipadamente,aguardo por esse dia a muito tempo senhorita,jamais deixaria de comparecer
-otimo a noiva conta com isso
-pois ela pode ficar tranquila que o noivo estara la,e o noivo pode ficar despreocupado,a noiva tambem estara la?
-mas é claro que sim,vc sabia que hoje ela foi buscar o vestido de noiva?ja esta na casa dela so esperando ser usado
-sem duvida sera a noiva mais linda do mundo todo
-(risos)boa noite meu amor
-boa noite senhora lucco
-lucco?é vou ter que me acostumar
-vc se acostuma,amor eu ja ia te ligar mesmo,tudo bem pra vc se tiver algumas fãs minhas mais proximas no casamento?
-fãs proximas?como assim?
-tem algumas fãs ai de SP que estao comigo desde do começo e eu tenho uma relação muito proxima com elas,elas pediram pra ir ao casamento e eu quero muito que elas vão e tirem foto e compartilhe com as outras fãs que nao poderam estar la
-o casamento é seu tambem lucas,convide quem quiser
-serio que nao se importa?
-claro que nao amor,se vc quer entao convide elas
-obrigado
-dinada
Quando desliguei o celular,fui comer alguma coisa e em seguida fui dormir.No outro dia fiquei metade da manha com a esther,pois so tenho consulta mais a tarde,fui ate um parquinho que tem dentro do condominio com ela e quando ja estava voltando encontrei a bruna saindo da academia,ela ia fugir de mim,mas eu fui mas rapida que ela
-bruna sera que vc nao tem nem curiosidade de olhar pra sua filha?nao tem curiosidade de saber como ela é?olha pra ela bruna
-nunca mais diga que essa menina é minha filha entendeu?foi pra isso que vc adotou ela?pra ficar jogando na minha cara o meu erro?
-erro?como pode dizer isso?ela foi o maior acerto da sua vida 
-fique com ela pra vc e esqueça quem é a mae dela entendeu?
-nao entendo como pode agir assim
-nao entende?a minha vida ta maravilhosa,hoje estreia a novela das nove da globo e eu estou entre os personagens principais,tem ideia do que isso significa pra mim?se eu tivesse ficado com..............................com essa menina isso jamais teria acontecido
-vc é muito egoista,que bom que o luan nao te conhece bem,ele ia se magoar muito se soubesse
-nao se meta na minha vida,nem na vida do meu irmao,deixa a gente em paz
A gente ficou se olhando por um tempo,ate que ela colocou o fone de ouvido e correu de volta a sua casa e eu fiz o mesmo,voltei pra casa me troquei e fui trabalhar
-boa tarde lipe,como estamos hoje?
-bem e vc?
-bem e ai ja tem par pro meu casamento?
-vou sozinho sophi 
-vc precisa arrumar alguem
-quem vai querer um cara que ta sendo acusado de matar a sua esposa?
-vc é inocente,mas as vezes age como se fosse culpado
-isso é porque eu sou culpado
-foi um acidente lipe,vc a empurrou e ela deu a infelicidade de bater no criado mudo e infelizmente morreu,mas vc precisa esquecer isso virar a pagina
-o advogado te falou que o julgamento sai em 3 meses?
-serio?bom entao vamos orar pra tudo da certo
-se eu for condenado sophi o que vou fazer?
-se vc for condenado,eu prometo que vou te visitar todo domingo e quando vc sair esse emprego vai estar esperando por vc pra vc recomeçar e eu vou te ajudar com isso
-obrigado(abraço)
-dinada meu amigo
Uma semana depois:
-parabens fabi formada(abraço)
-obrigada sophi,finalmente me formei como medica
-vc merece,quando começa la no hospital?
-so em março,preciso do diploma primeiro e ele so sai em março
-entendi,e vai fazer alguma especialização?
-sim em UTI
-serio que gosta dessa area?
-sim gosto de ajudar as pessoas em estado critico
-totalmente diferente de mim ne?mas boa sorte fabi
-obrigada
-e ai ja tem par pro meu casamento?
-vai ser muito feio se for sozinha?
-nao o lipe tambem vai sozinho
-eu ainda to me recuperando do fracasso do meu casamento
-vcs se falaram depois que vc saiu de casa?
-nao,mas sei que ela voltou a morar com os pais entao é de esperar o que vai acontecer
-sinto muito
-deixa pra la,eu vou superar
-claro que vai(abraço)
Enquanto isso,a jaque tinha chegado na porta da minha casa,ela veio jantar comigo e com a fabi e o luan viu ela chegando e correu pra falar com ela
-jaque
-ai luan que susto
-desculpa,nao queria te assustar
-o que vc quer?
-eu quero saber a data do casamento da sophia
-pra que luan?esquece isso
-por favor jaque me diz
-ta bom é dia 25
-25 agora?
-sim
-mas isso é em 9 dias
-exatamente
-eu nao acredito nisso............
-luan a sophia virou a pagina,faz o mesmo ta?
-pensei que vc quise-se ver a gente juntos
-eu queria,quando a sophia tava sozinha e sofrendo por vc,agora ela ta feliz com o lucas,vc nao tem direito de ficar no meio dos dois,como ela nao tinha o direito de ficar entre vc e a glaucia,ela respeitou seu casamento,faça o mesmo com ela
-vc ta certa
-eu sei que estou,sei que é dificil lu,mas vc vai consegui,força
A jaque deu um beijo no rosto do luan e entrou na minha casa,ela nao comentou nada comigo,conversamos sobre o meu casamento...
-entao vc vem pro meu casamento ne cadu?
-sim vou sim
-que bom,finalmente vou conhecer sua esposa e suas filhas
-elas vao amar te conhecer
-e eu a elas
Enquanto isso:
-vai mesmo deixar ela se casar com o lucas filho?
O luan estava olhando uma foto nossa da epoca em que namoravamos e a mae dele chegou 
-a senhora me dizendo isso,qual o motivo da mudança?
-eu era contra sim esse namoro que parecia mais um trem desgovernado,ela é mais velha que vc,eu tinha medo de vc se magoar,mas agora eu vejo que ela te faz bem com essa maturidade dela,vc cresce quando esta com ela
-agora é tarde pra pensar isso mae,nao estamos mais juntos
-vai desistir facil assim?
-todo mundo fica falando que eu desisti facil demais,mas ninguem sabe como foi dificil desistir dela,como ta sendo dificil ver ela arrumando tudo pra se casar com outro cara,pra ser pra sempre de outro cara
-eu daria qualquer coisa pra nao ver vc sofrendo assim meu amor
-eu amo ela mae
-entao diz isso pra ela meu amor,mostra pra ela que ela tem opçoes,mostra pra ela,que se ela quiser vcs dois podem ficar juntos, fala pra ela
-e se ela disser que é tarde demais,que ela quer casar com o lucas porque ama ele,porque ele faz ela feliz
-vc disse isso pra ela em relação a glaucia era verdade?
-em parte sim
-é a mesma coisa com ela agora,acredite em vc acredite e nos sentimentos de vcs dois
-sei la mae uma parte de mim diz que devo tentar,outra parte de mim fala pra desencanar
-entao procure ouvir a parte que vai te fazer feliz,a parte que a glaucia queria que vc ouvi-se
-o papai te disse o que ela me disse antes de morrer?
-sim me disse,ela queria te ver feliz e eu tambem,so que felicidade nao cai do ceu,vc precisa ir atras,precisa da a cara pra bater sem medo de se expor ao rediculo
-eu vou pensar mae,valeu
-disponha
Alguns dias depois:
E esta tudo pronto é so vim o dia,o grande dia do meu casamento com o lucas:

Continua  


2 comentários:

  1. aiai ele não vai deixar ela se casar vai interromper o casório continua
    cátia

    ResponderExcluir
  2. Ela não pode casar! :/
    Glycia

    ResponderExcluir