26 de setembro de 2014

Pagina 69 de Promete?

-vc ta bem luan?
-sophi eu to otimo,vc ja me perguntou isso umas 3 vezes e estamos voando a menos de uma hora
-so estou preocupada com vc
-nao fique,eu to bem e vou ficar melhor ainda quando chegarmos no pantanal,to morrendo de saudades de la
-quando foi a ultima vez que vc foi la?
-acho que tem uns seis meses
-é tem algum tempo
-sim,to com saudades
-e o que costuma fazer quando vai pra la?me fala tudo,quero saber
-ahh eu chego converso com a galera,mato a saudade,como pra caramba(risos)la tem as melhores comidas do mundo,a verinha araza na cozinha,ai depois fazemos moda de viola e cantamos tomando cachaça e no outro dia é so pescando e comendo tambem claro
-ou seja vc vai pro pantanal so pra comer?
-bem isso
-(risos)vc parece muito animado com a viajem
-e estou,amor vc vai gostar,eu te garanto
-eu confio em vc
Eu encostei minha cabeça no banco olhando para as nuvens,e pensei que o luan veio pra fazer eu ultrapassar meus limites,limites esses que eu mesma estabeleci,e estou disposta a ultrapassar por ele,mas sera que vou consegui?Eu uma menina da cidade,sempre tive tudo que quis,nunca gostei nem de ir a acampamento de escola,vou me adaptar a fazer um passeio,com moda de viola e pescaria?eu vim,mas to achando dificil,espero que o luan tenha razão,que eu goste do Pantanal,e ele goste de mim.Quando chegamos uma van nos pegou no aeroporto e nos levou ate aonde iriamos ficar,e acho que nem quando viajei pro congresso do hospital,eu fiquei em um hotel tao simples como esse
-é simples aqui ne luan?
-sim,é sem luxo,acha que suporta isso?
-pra ser sincera ainda nao sei
-amor eu entendo que pra vc que nunca veio em um lugar assim,deva ser dificil,mas se vc abrir o coração e deixar a beleza simples,mas magnifica desse lugar dominar vc,vc vai entender porque eu amo tanto vir ate aqui
-eu prometo tentar abrir meu coração lu,so vamos com calma ta?
-tudo bem
O luan me deu um selinho e entao foi trocar de roupa,e eu fiz o mesmo coloquei uma roupa,mais leve
-e ai lu o que vamos fazer agora?
-sair do quarto é o primeiro passo,depois uma coisa vai levando a outra vc vai ver
-ta,mas o que vamos fazer agora?
-vou te apresentar uma galera
-tudo bem
Eu peguei na mao do luan e saimos do quarto.O luan me levou ate a cozinha do hotel,e a cozinheira veio abraçar ele com todo carinho 
-amor essa é a dona vera e essa é a lurdinha filha dela,olha so,ta gravida lurdinha?
-sim luan
 -quantos meses?
-8 meses
-eita ja ja vai explodir essa barriga
-(risos)é,e essa moça linda,é sua namorada luan?
-sim,ela se chama sophia,e é minha namorada sim
-hum deve estar amando,nunca trouxe ninguem aqui
-ela é minha vida verinha,minha vida
Eu fiquei sem graça,com a declaração do luan,e sorri abaixando a cabeça,cumprimentei as duas de modo formal e nos sentamos na mesa e ela nos trouxe algumas coisas pra comer.Depois os pais do luan vieram nos chamar pra gente ir la fora,fomos entao,a bruna ja estava la sentada tomando alguma coisa e tinha mais alguns caras com violão na perna,o luan me apresentou eles,como seus parceiros de moda,nos sentamos e o luan logo pegou seu violao,que estava com seu pai e eles começaram a cantar aquelas musicas antigas sertanejas que eu nao conhecia nenhuma,mas me esforcei o maximo que pode pra prestar atenção pelo luan,depois de um tempo fiquei cansada e disse
-lu eu vou deitar,vc vem?
-ainda ta cedo amor,fica mais um pouco
-eu quero me deitar,eu vou e vc fica ta?
-ta bom boa noite
-boa noite
Dei um selinho no luan,e dei boa noite a todos e fui pro meu quarto.Entrei me troquei e deitei,quando meu pensamento ficou vazio,a ansiedade veio,e a vontade de beber quando eu fico assim,sempre vem junto,esse lugar,e toda essa situação me deixou ansiosa,e ai a vontade de beber é involuntaria.Quando o luan finalmente veio se deitar,eu estava de pé andando de um lado pro outro
-pensei que estivesse dormindo
-eu queria estar,mas.................................nao consegui dormir sem vc
-ahh amor se tivesse me dito isso eu tinha vindo antes
-nao quis te apressar
O luan analisou minha expressao e perguntou:
-nao ta gostando ne?
Eu tentei mentir,o melhor que pude
-eu to gostando sim lu,so to cansada,podemos ir dormir?
-claro que sim,vou so no banheiro e volto
-ok
O luan foi ao banheiro e eu me deitei tentando me acalmar,com ele a ansiedade foi embora um pouco,ficou mais facil de me controlar,quando ele saiu do banheiro estava so de cueca box,eu olhei e dei risada,achei aquilo engraçado 
-nossa minha tatica de sedução falhou total
-nao amor,claro que nao
-entao porque vc riu?
-porque hoje eu nao to afim desculpa,e alem do mais vc ainda precisa de repouso viu?ja teve emoçoes demais por hoje
-ahh(ele fez bico)entao a senhorita nao quer usar e abusar desse corpinho hoje?ja enjoou de mim?
-(risos)luan seu bobo,anda vem deitar,vc sabe que eu jamais vou me enjoar de vc,so que to com dor de cabeça
-desculpa tipica
-luan da pra vir deitar?
-ta bom vai
Ele se deitou,mas ainda de bico
-amor desculpa,nao to no clima
-sei que tem algo te incomodando,sophi somos ou nao um casal?anda me diz o que é?confia em mim
Eu fiquei dura na cama,nao queria mostrar pro luan essa minha vontade de fraquejar diante da bebida,eu tenho vergonha
-amor seja o que for pode dizer,confia em mim
-lu nao é nada demais,é so que eu fiquei ansiosa,esse lugar me deixa ansiosa e eu senti vontade de beber,eu to sentindo vontade de beber,é isso
-vc ta tentando me dizer que esse lugar maravilhoso te deixou ansiosa e entao vc ta sentindo vontade de beber,é isso?
-mais ou menos luan,eu to gostando de ficar aqui serio,so que é uma experiencia diferente pra mim e por isso fiquei ansiosa e por isso veio a vontade de beber
-e o que vc quer que eu te diga?quer que eu te de uma autorização pra beber,é isso?ou quer que eu fale que vc pode ir embora?
-nem uma das duas opções luan,eu nao to esperando que vc me diga nada,vc me perguntou o que eu tinha e eu te falei,apenas isso
Eu olhei pra ele esperando uma resposta,que nao veio,ele ficou olhando pro chao e eu olhando pra ele,ate que desisti de esperar uma resposta dele e fui beber agua,depois fiquei na janela olhando pro ceu
-desculpa sophi,eu nao soube entender o que vc me disse
-tudo bem luan,nao importa
-eu pensava que seus problemas com a bebida tinham acabado
-e acabaram,so que as vezes quando eu fico ansiosa,eu sinto vontade de beber,mas nao quer dizer que eu va fazer isso
-porque vc ta ansiosa?
-eu nao sei lu,acho que é porque eu nunca vim aqui,é tudo novo pra mim
-amor eu nao sei com lidar com isso,eu queria que vc nao se senti-se assim,e eu me sinto pessimo por nao poder te ajudar e ainda nao saber o que dizer
-vc nao precisa dizer nem fazer nada,vc so precisa ficar comigo 
-eu fico,claro que eu fico
O luan me puxou pelo pescoço me beijando,eu senti em seus beijos que ele queria me dominar toda,mas eu me afastei
-luan quando eu disse que nao ia rolar,eu falei serio,eu nao to no clima
Ele respirou fundo,eu me desviei e fui me deitar na cama,em seguida ele fez o mesmo,ele ficou calado olhando pro teto
-boa noite lu
-boa noite sophi
Eu dei um selinho nele,que mal mexeu os labios e me virei e logo peguei no sono.Quando acordei o luan nao estava mais ao meu lado,eu tomei um banho e fui ate a cozinha
-bom dia vera,vc viu o luan?
-ahh ele e os pais dele com a irma foram pescar,so devem voltar a noitinha
Eu tentei esconder minha raiva,pelo luan ter ido pescar sei la aonde e nao ter me falado,pelo menos pra perguntar se eu nao queria ir com eles.
-ta tudo bem querida?
-ta sim vera,eu posso ajudar em alguma coisa?
-vc nao tem cara que faz serviços domesticos
-olha nao faço mesmo,mas eu gostaria de ajudar,nao quero ficar o dia todo sem fazer nada
-vc quer mesmo ajudar?
-quero claro
-a marizete me disse que vc é medica,dessas que faz partos
-sim eu sou medica obstetra
-isso,entao aqui na aldeia ao lado temos varias mulheres precisando de uma consulta medica,vc sabe a saude é um caus,entao vc nao quer ir ate la pra da uma olhada nelas?ver se esta tudo bem com elas
-claro que quero,aonde é?
-vc nao precisa fazer isso se nao quiser
-vera eu quero muito,eu adoro ajudar as pessoas,por favor me leva la
-meu filho pode te levar,se importa de ir com ele?
-claro que nao,eu vou pegar minha maleta,esta bem?
-ok
Eu fui ate o quarto peguei minha maleta e voltei ate a cozinha,o filho da vera aparentava ter 32 anos mais ou menos,era um homem bonito,mais ou menos assim:



-sophia esse é meu filho,ele se chama alvaro,ele começou a fazer faculdade de medicina,conseguiu bolsa na cidade,mas infelismente nao conseguimos mante-lo,porque os livros eram muitos caros e ele teve que desisti do seu sonho
-eu sinto muito.....
-mae para de ficar amolando a moça com meus problemas,prazer viu sophia
-o prazer é meu alvaro,pode me chamar de sophi
-prazer sophi
-vão logo,antes que fique tarde
Nos despedimos da vera,e o alvaro abriu a porta pra mim e entramos no carro dele,pra irmos pra aldeia
-o carro nao vai nos deixar tao proximos sophi,vamos ter que descer na estrada e ir andando um pedaço
-tudo bem
-vc se formou a muito tempo?
-5 anos mais ou menos
-e trabalha em hospital ou tem seu proprio consultorio?
-eu trabalho no hospital,meu tio é um dos donos
-entao deve ter bastante parentes medicos na familia
-nao,meu avo era medico,ele faleceu meses antes de eu me formar,meu tio diretor do hospital,é medico,e minha irma se formou a pouco tempo,so esses mesmo
-legal
-vc parou em que ano?
-no terceiro ano
-faz tempo que parou?
-faz 5 anos
-nossa sinto muito
-tudo bem,eu ja nem tenho mais idade pra isso,ja me acostumei que sonhei demais quando quis ser medico
-nunca sonhamos demais,se podemos sonhar,podemos realizar
-nem que eu ganha-se na loteria poderia voltar a estudar
-porque diz isso?
-eu ja to com 34 anos,to velho demais
-vc nem chegou na metade da vida,como pode dizer que ta velho?vc ainda é muito jovem
Ele riu e nao disse mais nada,continuou dirigindo
-daqui vamos ter que ir a pé ta?
-ta bom
Seguimos uma trilha,e eu me cansei,mas nao desisti,seguimos andando:
Enquanto isso:
-luan meu filho veio pescar,ou veio brisar?
-ahh pai to pensando aqui com meus botões
-brigou com a sophi?
-mais ou menos,ta sendo dificil pra ela estar aqui,e eu nao sei como ajudar
-vc devia ter trazido ela hoje
-ela dormia,nao quis acorda-la
-vc nem avisou a ela luan,ela vai ficar chateada
-a vera vai falar aonde fomos,quando chegar eu explico porque nao chamei ela
-vc que sabe,so tenha paciencia vc nasceu no mato,eu e sua mae sempre mativemos vivos dentro de vc e da bruna esse amor pelas coisas simples a vida,como pescar e comer comida boa,junto de uma moda de viola,a sophia nao,ela nunca teve a oportunidade de viver isso,pra ela é algo novo,e coisas noivas causam medo,é normal
-eu sei pai,quando chegar eu vou conversar com ela
-faça isso
Quando eu cheguei na aldeia,olhei em volta e o que meus olhos conseguiram ver,foi pelo menos 20 mulheres gravidas e mais 25 crianças recem nascidas,eu nem sabia por onde começar,mas eu queria examinar todas elas e ajudar no que eu puder.O alvaro foi me guiando,ele conhece bem a aldeia e as pessoas que moram ali,apesar de ter so feito dois anos de medicina,ele entende bem do assunto e me ajudou muito,enquanto eu examinava as mulheres duas entraram em trabalho de parto
-o que vc vai fazer sophi?
-eu vou fazer o parto delas agora,me ajuda?
-claro no que vc precisar
Ele ficou admirado com minha atitude,mas eu nao podia negar ajuda aquelas mulheres,elas precisavam de mim,os filhos delas precisam de mim e eu ajudei,as duas entraram em trabalho de parto juntas e eu atendi primeiro a que tinha mais dilatação,o bebe das duas nasceram bem e elas ficaram gratas,e eu feliz em ter ajudado.Depois ouvimos um grito e eu e o alvaro fomos ver o que era,era uma mulher jovem e ela estava de oito meses ainda,nao era a hora da bebe nascer,eu examinei ela e chamei o alvaro pra conversar fora da tenda
-o que foi sophi?
-o bebe ta atravessado alvaro,nao tem como fazer o parto aqui, temos que levar ela pro hospital mais proximo agora
-isso vai ser complicado
-porque?
-os hospitais daqui nunca tem vaga,e vao falar que ela nao esta no tempo de ter o bebe
-eles tem que internar ela e fazer uma cesariana
-vamos tentar,mas eu acho dificil
-vamos levar ela agora alvaro,me ajuda
-claro que sim,vamos fazer o que pudermos pra salvar ela e o bebe
-obrigada
-obrigado vc,isso que vc ta fazendo nao tem preço.....
-é o meu trabalho,anda vamos
-ta
O alvaro com o esposo da moça fizeram uma especia de maca,e fomos caminhando com ela ate o carro do alvaro,a moça estava muito assustada com medo de perder seu filho.Quando chegamos ao hospital,eu tive que fazer um escandalo pra um medico examinar a moça e entao constatar que ela precisa de uma cesariana ou ela e o filho vao morrer,eu consegui os convencer a fazer o parto,e como medica,vou poder assistir
-eu vou entrar com ela alvaro,vc vai esperar?
-vou,claro que vou
-ta nos vemos em breve
-ok
Ja era noite,e o luan voltou pro hotel:
-vera cade a sophia?
-ela saiu com o meu filho pra visitar a aldeia aqui perto,foi ideia minha
-ela saiu com o alvaro?
-sim
-pra visitar que aldeia?
-uma aldeia aqui perto,ela perguntou se podia ajudar e eu dei a ideia,la tem tantas mulheres precisando de ajuda,mulheres gravidas
-mas ela ja nao devia esta de volta?
-sim,mas ja devem ta chegando e ela esta com o alvaro,nao se preocupe ela esta segura,meu filho vai cuidar bem da sua namorada
O luan nao disse nada,ficou calado serio,sua mae ficou preparando a janta com os peixes que eles pescaram e o luan resolveu ir tomar um banho.
-e ai sophi?como foi tudo?
-os medicos fizeram tudo que podiam,mas o bebe tava atravessado e quando eles tiraram,o cordao umbelical estava preso ao pescoço, nao podemos fazer nada,o bebe morreu,mas a mae ta bem
-que pena
O esposo da moça chorou,o alvaro o consolou um pouco,eu me despedi dele e da moça que vai ficar bem,so vai ter que ser forte,pra superar a perda de seu filho,bom me despedi deles,e fui pro hotel com o alvaro.
-alvaro obrigada pela força de hoje
-nao obrigado vc,vc salvou vidas hoje,parabens sophia,vc é uma mulher incrivel
-por isso escolhi ela pra ser minha namorada 
Quando descemos do carro,ficamos conversando antes de entrarmos,e o luan me viu pela janela e veio ate nois e disse isso,nos surpreendendo

2 comentários:

  1. Luan vai ficar feliz pela Sophi ter salvo vidas!
    @coladinhaluan

    ResponderExcluir
  2. ih acho que ele vai brigar ? continua
    cátia

    ResponderExcluir