5 de setembro de 2014

Pagina 55 de Promete?

-luan
-oi sophi estou de volta
Eu fiquei parada olhando pra ele sem acreditar,sem acreditar em como ele podia ficar cada vez mais lindo?isso nao é justo comigo
-nao vai me abraçar nao?
-é................claro que vou
Eu dei uma respirada e entao o abracei,ele me abraçou mais forte do que eu esperava,havia mais coisas ali do que eu conseguia ver e sentir,fiquei confusa
-quando vc voltou?
-ontem
-e como vc ta?
-eu to bem sophi,bem melhor do que a ultima vez que nos vimos
-que bom luan,eu sabia que viajar te faria bem
-é vc estava certa,valeu pelo concelho
-imagina.................olha nao me leve a mal,mas eu preciso ir 
-ta fugindo de mim?
-nao,eu estava mesmo indo trabalhar antes de vc chegar
-tudo bem,vc voltou a morar com seu pai?
-sim
-algum problema com o apartamento?
-nao so que as condiçoes aqui sao melhores que em um apartamento
-sim,casa é mais confortavel
-sim e aqui eu tenho meu pai comigo
-verdade,e que bom que somos vizinhos de novo 
-é somos sim
-nao esta feliz com isso?eu ainda atormento vc?me ver nao te  faz bem?
-nao luan nada a ver,e desculpa eu realmente preciso ir
Eu abri a porta do meu carro e entrei
-ta vai com Deus e bom trabalho
-valeu e bem vindo de volta
-obrigado
Eu liguei o carro e acelerei,queria sair dali,olhar pro luan com ele me olhando daquele jeito era algo pertubador,o olhar dele tava ilegivel e isso me deixou muito confusa.Quando eu cheguei eu fui ate a sala do lipe queria falar com um amigo,quando cheguei  a secretaria dele estava aflita
-o que foi margarete?
-o seu felipe ligou pedindo pra mim contratar um advogado,ele ta preso dona sophia
-como é?
-eu nao entendi direito parece que ele ta sendo acusado de assassinato
-margarete me explica isso direito,como assim assassinato?
-eu nao sei dona sophia,ele ta nessa delegacia(ela me entregou um papel com o endereço)por favor faça alguma coisa pra ajudar ele
-nao se preocupe,eu vou ajudar o lipe,eu mesmo vou contratar um bom advogado e vou ate a delegacia
-obrigada
Eu fui ate a sala do meu tio e ele me deu o telefone de um advogado amigo dele,e eu liguei pra esse advogado e fiquei de me encontrar com ele na delegacia,fui ate a minha secretaria e pedi que ela cancela-se todas as minhas consultas de hoje e fui direto pra delegacia
-eu sei que nao é formal,mas o senhor pode por favor me deixar ver o felipe?o advogado ja ta chegando
-o que a senhora é dele?
-amiga,somos amigos,trabalhamos juntos,por favor delegado me deixa falar com ele?
-esta bem 10 minutos ok?
-ok e obrigada
O delegado autorizou que eu fala-se em uma sala separada com o felipe
-lipe como vc ta?(abraço)o que aconteceu?
-eu segui a karen como vc me sugeriu,ela saiu da casa dos pais dele e seguiu pra um motel,pegou o amante dela na porta do motel e eles entraram juntos no motel e eu entrei atras
-ahh lipe....
-o pior vc nao sabe
-o que?
-o amante dela é meu primo
-como é?
-isso mesmo que vc ouviu,aquela cachorra tava me traindo com o meu primo,eu fiquei cego de raiva,paguei uma grana pro porteiro e ele me deixou entrar no quarto deles e eu peguei os dois transando, eu fiquei louco sophia,fiquei cego de raiva
-o que vc fez lipe?pelo amor de Deus,o que vc fez?
-eu fui pra cima deles e bati no meu primo e a karen veio pra cima de mim,eu empurrei ela e ela caiu e bateu a cabeça no criado mudo, ela morreu,mas foi um acidente,eu juro sophia foi um acidente 
-nao espera,eu ouvi direito?vc me disse que ela ta morta?
-sim
-meu Deus lipe vc matou ela?
-nao,vc nao me ouviu?foi um acidente
-lipe pra mim vc pode dizer ta?me diz a verdade,vc matou ela?
-claro que nao sophia,eu sou fisioterapeuta,eu prezo a vida acima de tudo,eu estava cego de raiva,mas jamais mataria alguem
-ta eu acredito em vc,e nao se preocupe,vamos provar isso,vamos provar que foi um acidente 
-obrigado por estar aqui
-sei que se eu tivesse no seu lugar vc faria o mesmo por mim
-é claro que faria
-fica calmo,tudo vai da certo
Eu abracei o lipe e sai da sala,quando voltei pra sala do delegado o advogado havia acabado de chegar e estava ficando por dentro do caso
-o senhor acha que o lipe sai hoje daqui?
-farei o possivel pra que isso aconteça,foi um acidente a pericia vai comprovar isso,mas o problema é que o primo dele da depondo contra ele
-como é?
-ele ta dizendo que o felipe empurrou a karen porque quis,empurrou pra mata-la
-porque ele ta fazendo isso?isso é mentira,eu acredito no que o lipe me disse,ele é inocente 
-nois acreditamos,mas a justiça dificilmente acredita-ra,para a justiça o felipe é um homem com raiva por estar sendo traido entende?as evidencias estao contra ele
-ai meu Deus!por favor faça o que tiver ao seu alcance pra tirar o lipe daqui,nao importa quanto custe
-pode deixar
O advogado saiu pra tentar falar com o juiz e tentar um abescopio pro lipe sair daqui hoje ou amanha de manha no maximo,e eu fui pra casa,nao tinha nada que fazer aqui,eu dirigi ate em casa com a cabeça longe,poderia ate ter sofrido um acidente,que dia foi esse?primeiro o luan volta de viajem,querendo ficar mais perto de mim do que a etiqueta permite,e agora isso com o lipe,que mais falta acontecer?eu sou forte,mas nao tanto,estou a ponto de explodir 
-filha o que foi?
-pai eu to com problemas eu...........................eu preciso sair
-aonde vc..................
Eu mal cheguei e sai,peguei o carro e parei em um bar perto de casa
-uma tequila por favor
Eu pedi sem pensar,quando o garçon trouxe eu tremia so de pensar em pegar no copo,mas nao o fiz,so olhei pra ele com a boca seca pra beber,mas ao inves disso,peguei o celular e liguei pro cadu pedi que ele vie-se ate mim e ele veio prontamente
-sophi
Quando ele chegou eu ainda estava parada olhando pro copo com tequila,mas nao havia bebido nada,quando eu ouvi ele me chamar eu o abracei e chorei
-ei calma
-eu nao bebi nada eu juro
-eu acredito em vc,mas porque veio ate aqui?
-eu nao sei,eu sou uma fraca,eu to nervosa com um monte de coisa e quando eu vi eu ja estava aqui pedindo um copo de tequila
-calma sophia
-eu me sinto uma fraca cadu
-vamos sair daqui esta bem?
-ta vamos
O cadu trancou meu carro,porque eu nao estava em condiçoes de dirigir e me levou pra uma praça perto de onde estavamos e conversamos um pouco pra que eu fica-se mais calma
-ta mais calma?
-to sim cadu obrigada 
-dinada,te disse que poderia me ligar sempre que precisa-se e falei serio
-vc nao teve um momento desses de loucura desde que saiu da clinica?
-eu ja pensei,mas nao fiz isso que vc fez
-eu sou fraca
-nao vc é forte,tem ideia do que é estar em um bar e pedir uma tequila e nao beber?vc foi muito forte
-é vendo por esse lado,mas de qualquer forma,eu nao devia ter ido ate aquele bar 
-esquece isso,o importante é que vc nao bebeu,agora vem vou te levar pra casa
-ta
Quando cheguei em casa parecia que havia acontecido uma tragedia,meu pai e minha mae em pé conversando,o lucas sentado serio no sofa e a jaque e a fabi tambem em pe conversando
-aonde vc tava minha filha?
-calma mae eu to bem
-bom eu so vim trazer a sophi ja vou indo
-obrigada por tudo cadu mesmo
-precisando vc ja sabe
-ta
Ele me deu um beijo na testa e foi embora,eu fiquei vendo ele ir embora pensando que foi Deus que colocou ele na minha vida,assim que ele saiu o lucas levantou serio e disse
-eu acho que to sobrando aqui tambem vou embora
-lucas.................nao 
-eu to sobrando nao to?
-claro que nao,porque ta falando isso?
-ainda me pergunta?
-lucas por favor nao é nada disso que vc pensando ta?
-nao ne?porque eu nao pensei nada eu vi
-o que vc viu?
-ei crianças depois vcs conversam,agora eu quero saber porque vc saiu de casa daquele jeito?aonde vc estava sophia?
Meu pai me questionou nervoso,o lucas se afastou nervoso,ficou perto da janela atento ao que eu ia dizer
-pai o dia começou mau o.....................
Eu pensei em dizer que o luan voltou de viajem e me atormentou com sua presença,mas olhei pro lucas e achei melhor nao falar
-o lipe fez uma besteira e ta preso
-como é?
Eu entao expliquei para todos a armadilha do destino que o lipe se meteu,e ai meu celular tocou o advogado que disse que o lipe deve sair amanha da cadeia,eu fiquei bem mais aliviada
-fabi sera que vc pode ir de taxi ate o bar que tem aqui perto e buscar meu carro?
Todos me olharam surpresos
-calma gente,eu nao bebi
-entao o que o seu carro ta fazendo em um bar?
Eu entao contei pra eles tudo,que fui fraca e pensei sim em beber,mas que nao fiz isso
-filha porque se sentiu assim?
-eu nao sei mae,eu fui fraca,eu cheguei em casa nervosa o papai viu e eu me senti sufocada,eu queria sair,eu senti vontade de beber,mas nao fiz isso e ai eu liguei pro cadu que muito gentilmente veio ate mim e me ajudou,eu fiquei mais calma,mas eu deixei o carro no bar,nao estava em condiçoes de dirigir,vc pode pegar pra mim fabi?
-claro
A fabi pegou a chave do carro e foi pegar meu carro,eu quis ver uma das razoes pra mim nao ter bebido aquela tequila!A esther,fui ate o quarto e peguei ela no colo
"minha princesa eu te amo"
A empregada ia dar banho nela entao eu desci
-cade o lucas?
-ele foi embora,acho que ficou com ciume do cadu
-eu nao acredito nisso 
-filha vai atras dele
-ta quando a fabi chegar com meu carro eu vou
Eu me sentei com meus pais e com a jaque e almocei,eu ainda nao havia comido nada desde de manha,quando a patricia chegou da rua com o meu irmaozinho,eu vi que ela nao gostou da minha mae estar ali,ela disse boa tarde e subiu pro quarto,em seguida minha mae se despediu e tambem foi embora e eu subi pro meu quarto pra falar com a jaque
-e ai amiga vc ta bem?
-to bem sim sophi
-como ta a vida de casada?
-bem temos nossas brigas,mas estamos bem,ele agora foi chamado pra nova novela das nove e ta sem tempo,entao brigamos menos
-porque brigam tanto jaque?
-ah sei la,a convivencia nao é facil,é dificil dividir o espaço com outra pessoa
-falando assim eu fico com medo de me casar
-nao fique,vc e o lucas foram feitos um pro outro
-sera jaque?eu tenho minhas duvidas,olha so o que ele fez hoje,saiu daqui fugido sabendo que eu to precisando dele
-ele ficou com ciume do cadu
-ele nao tem motivos pra isso
-vai conversar com ele e se acertem
-jaque o luan voltou de viajem e veio aqui em casa
-serio?
-sim
-agora entendi o seu surto de hoje,nao foi so o problema com o lipe,teve o luan tambem
-sim
-mas,e ai como foi?
-eu nao sei bem,ainda to assimilando o que aconteceu,ele me abraçou de um jeito tao carinhoso e o olhar dele tava tao intenso
-nao pensa nisso,lembra que vc ta noiva do lucas
-eu sei disso
-sophi sem querer pressionar vc,mas ja parou pra pensar que se o luan voltou a bruna tambem voltou,ela é sua vizinha,nao tem medo dela ver a esther e querer ela de volta?
Eu parei por um tempo e pensei nisso e entao disse
-nao vou dizer que ia sentir muito,mas eu queria que isso acontece-se,eu queria que a bruna se arrepende-se enquanto a esther ainda é pequena e nao ia entender que foi abandonada pela mae,isso ia evitar um sofrimento pra ela
-vc amadureceu tanto amiga
-foi a vida que fez isso comigo
A jaque me abraçou e entao a fabi chegou com meu carro,eu agradeci e entao me troquei e primeiro deixei a fabi em casa e a jaque tambem,e entao fui ate o apartamento do lucas;

2 comentários: