31 de agosto de 2014

Pagina 49 de Promete?

-luan solta meu braço,nao temos nada pra conversar
-temos sim,temos muita coisa pra conversar
-é mesmo?tipo o que?
-vc ta namorando o lucas?
-quer saber,nao tem motivo pra esconder,como vc deve ter visto por ai,sim eu estou namorando o lucas
-é um caçadora de cantores e meninos mais novos mesmo,nao conseguiu me ter de volta e foi atras de uma copia minha,esse é o melhor que pode fazer?
-o lucas nao é uma copia sua
-so uma coisa,ele nao tem nada,mas nada de parecido comigo,vc pode se iludir achando que ele vai te fazer feliz,so cuidado pra nao dizer meu nome enquanto ele beija vc 
-vc se acha mesmo ne luan?acha que meu mundo gira em torno de vc?cara se toca,eu nao penso em vc e eu nao to com o lucas porque ele é cantor e se parece com vc,eu conheço o lucas a muito tempo,eu fiquei com ele quando estava noiva do diego,eu quase troquei o diego pra ficar com ele,o que eu sinto por ele sempre foi intenso,nos reencontramos agora e ambos estamos sozinho e resolvermos tentar,porque gostamos um do outro,nao tem nada a ver com vc,entendeu?nada,ve se abaixa essa sua crista,porque o mundo nao gira em torno de vc,agora sai da minha frente que eu quero ir pra casa
O luan ficou boque aberta com o que eu disse,eu empurre ele o tirando de frente da porta do meu carro,entrei e fui pra casa.Ao chegar em casa tentei me acalmar,mas nao estava conseguindo eu estava ate tremendo,procurei na geladeira,nao achei nenhuma bebida,nao resisti,eu peguei a chave do carro e sai e parrei no primeiro bar que vi e pedi uma bebida,mas nao me contentei so com uma,eu bebi todas e depois fiquei me corroendo de arrependimento,voltei pra casa e fui direto pro banho e chorei,eu nao devia ter feito isso,fazia tempo que eu nao bebia,porque tive essa recaida?porque!Acabei pagando no sono
-que foi pi?porque a tromba agora?
-o que vc acha da sophia ta namorando o lucas?
-é eu vi noticias sobre isso
-o que acha?
-acho que a sophia é linda,o lucas tem um bom gosto
-nao sente raiva,por eles estarem juntos?
-eu nao sinto mais nada pelo lucas luan,vc nao pode dizer o mesmo da sophia ne?ta se corroendo de ciume,por ela estar com ele
-nao é ciume..............
-vai mentir pra mim?tudo bem,pode mentir,mas nao vai poder mentir pra vc mesmo,nao pra sempre
-é confuso bruna
-luan,agora vc nao tem so a glaucia,vc tem ela e esse filho que ela ta esperando,por favor juizo esta bem?
-eu entendi o recado,vai mesmo viajar?
-sim,amanha
-vou sentir saudades
-eu tambem
No outro dia acordei atrasada e fui voando pro hospital,morrendo de dor de cabeça,mas fui
-que bom que a senhora chegou doutora sophia a senhora tem um parta marcado pra hoje a tarde,mas a paciente chegou de manha cedo com dores fortes e parece estar em trabalho de parto
-ahh eu vou ver ela entao
Mesmo sem muitas condiçoes eu fui ver a paciente e conclui:
-essas dores sao normais,ela pode esperar ate a hora que eu marquei pra fazer o parto
-mas a pressão dela ta muito alta doutora,nao seria melhor antecipar a cesariana?
-quer saber mais do que eu enfermeira?
-nao senhora,desculpa
-faça a medicação que eu prescrevi,na hora marcada do parto eu venho
-sim senhora
Minha cabeça estava explodindo,a paciente ate podia fazer o parto agora,eu que nao estava em condiçoes de fazer isso agora e nao admitia pra mim mesma
Duas horas depois:
-cada a paciente que eu ia fazer o parto?
-ela evoluiu com uma pre-eclampsia(hipertensão na gestação,que pode evoluir pra uma hemorragia)e tivemos que levar ela pra sala de operação,ela vai fazer o parto agora
-porque nao me chamaram?
-doutora seu tio quer falar com a senhora agora,ele esta esperando na sala dele
-eu vou repetir a pergunta,porque nao me chamaram?a paciente é minha
-seu tio vai responder essa pergunta
-quem vai fazer o parto da paciente?
-o doutor carlos
-mas a paciente é minha
-acho melhor a senhora procurar seu tio,antes que coloque a vida de mais alguem em risco
-como ousa falar assim comigo?
-a senhora perdeu totalmente o respeito quando veio trabalhar de ressaca
-sua insolente
-sophia vem comigo,vem comigo
A minha secretaria me puxou,porque eu ia voar em cima daquela enfermeira,eu respirei fundo e entao fui ate a sala do meu tio,que esta com cara de poucos amigos...
-é com muita dor no meu coração que eu digo isso sophia,mas vc ta demitida
-como é que é?
-é demitida 
-mas porque?o que eu fiz tio?
-vc realmente nao faz nenhuma ideia?
-claro que nao,eu nao fiz nada de errado,seja la o que tenham dito pro senhor é mentira
-eu queria poder acreditar nisso,mas nao foi so uma pessoa,foram varias e a vida de alguem ta correndo risco por sua causa
-eu nao to entendo tio,como assim?do que o senhor ta falando?
-essa moça que vc examinou mais cedo,precisava ser levada pra sala de operações imediatamente sophia,vc acompanhou a gravidez dela,sabe que ela é hipertensa,vc viu os sinais pré eclampsia nela
-sinais?
-ela chegou aqui mais cedo com:dor de cabeça,nauseas e vomitos,inchaço nas maos e no rosto e dor abdominal,pelo amor de Deus sophia,nem eu que nao sou obstetra sei o que significam esses sinais,vc viu eles e nao fez nada,mandou ela esperar,esperar pra que?pra morrer?
-eu examinei ela,ela estava bem
-sua resseca nao deixou vc ver que aquela mulher precisava de cuidados especiais,vc colocou a vida dela e a do filho dela em risco,se ela quiser pode processar vc
-tio.............
-é o fim sophia,todos do hospital viram que vc estava de ressaca,vc nao é capaz de cuidar de vc mesmo,como pode achar que pode cuidar de alguem?eu te dei todas as chances que um tio pode da pra uma sobrinha,mas nao da mais pra passar a mao na sua cabeça,vc ta demitida e enquanto nao se tratar,no que depender de mim nao vai consegui outro emprego,nao em hospital
Eu me sentei e as lagrimas desceram,finalmente caiu a ficha do que eu havia feito e meu tio estava coberto de razao,eu me senti muito envergonhada e com raiva de mim tambem
-ai meu Deus o que eu fiz,como ta essa paciente?
-ela ta em trabalho de parto agora,vamos ter que aguardar como o quadro dela vai evoluir 
-meu Deus,o que eu fiz?
-é melhor vc ir embora sophia
-nao tio eu quero ficar,quero acompanhar a evolução do quadro dela
-é melhor vc ir embora,se vc ficar so vai causar mais tumulto no hospital
-tudo bem,eu vou embora,mas assim que o senhor souber de alguma coisa me avisa tio por favor
-aviso sim,mas me faz um favor
-claro
-se trata minha querida,procura ajuda,faz isso por nois sua familia que te amamos tanto e por vc tambem,vc é uma exelente medica, nunca cometeu nenhum erro,veja muito bem o que a bebida ta fazendo com vc
-eu entendi tio,eu vou procurar ajuda prometo
-quando vc estiver curada me procure,que as portas desse hospital estaram abertas pra vc
-obrigada(abraço)
Eu sai do hospital totalmente sem rumo,eu queria muito beber ate cair,mas estava tentando me controlar porque agora eu vi que a bebiba ta acabando comigo,eu preciso parar de beber definitivamente,eu preciso de ajuda,eu fui pra casa da minha mae.
-filha que ouve?
-mae me ajuda por favor me ajuda
-claro,mas o que aconteceu?
-nao me deixa beber mais,faz alguma coisa pra me impedir,sei la me interna,me prende no quarto,qualquer coisa,me ajuda mae por favor,nao me deixa beber mais
Eu cheguei chorando na casa da minha mae,desesperada,ela me colocou pra dentro,me deu um copo de agua e quando eu me acalmei mais,eu contei pra ela o que aconteceu
-meu amor eu tentei te avisar que coisas assim podiam acontecer,o alcool mexe com nossos sentidos,nosso raciocionio logico,e como esta mulher?
-eu nao sei,eu realmente espero que ela e o bebe fiquem bem,porque eu nao vou me perdoar se ela ou ele morrerem,a culpa vai ser minha mae minha
-ei calma,se Deus quiser tudo vai ficar bem,e pensa em quantas vidas vc ja salvou
-salvar vidas é a minha obrigação como medica mae,ter salvado varias vidas nao vai diminuir minha culpa se essa mulher morrer, porque era minha obrigação fazer de tudo pra ela ficar bem e eu fiz tudo ao contrario,eu coloquei a vida dela e a do filho dela em risco,o meu tio tem toda razao em me demitir,na verdade isso é pouco,eu deveria ser denunciada pro concelho de medicina e perder minha licença e nunca mais ter o risco de colocar a vida de alguem em perigo
-nao faz assim meu amor,nao se machuque desse jeito,vc ta doente precisa de ajuda
-entao me ajuda mae me ajuda por favor 
-claro que ajudo
Minha mae me deu um calmante e eu logo dormir,ela ligou pro meu pai que veio ate o apartamento dela e eles tomaram juntos a decisão de me internar em uma clinica pra dependentes quimicos, quando eu acordei eu ja estava la.
-aonde eu estou?
-em uma clinica meu amor,eu e o seu pai decidimos internar vc
-vcs tomaram a decisao certa,mas e a mulher mae?vcs tiveram noticias dela?
-ela e o bebe estao bem,e o seu tio disse que vc nao vai ser processada,a familia dela nem imagina o que aconteceu e tudo foi abafado,assim que vc estiver bem de novo vc vai poder voltar pro hospital
-graças a Deus eles estao bem
-tudo vai ficar pra tras em breve meu amor,logo logo vc estara voltando pro hospital
-nao sei se quero
-vc ama a medicina
-amo sim,mas o que eu fiz foi muito grave mae,eu nao sei se vou ter condiçoes de voltar a trabalhar
-nao pensa nisso agora,vc vai precisar ser forte pra ficar aqui
-quanto tempo eu vou ficar aqui?
-pelo menos quatro meses
-é muito tempo mae,eu nao posso ficar todo esse tempo aqui dentro
-vc precisa desse tempo pra tirar tudo que ha do alcool em vc
-eu nao posso sair antes?sei la em um mes
-nao da meu amor,vc precisa respeitar esse tempo
-a senhora avisou pro lucas?
-sim ele ta vindo pra ca,amanha ele chega
-que vergonha
-ele te ama vai entender
-nao conta pra jaque mae,ela ta viajando a trabalho,nao quero preocupa-la
-tudo bem quando ela ligar eu digo que vc foi fazer uma viajem pra descansar um pouco
-obrigada
MInha mae saiu e meu pai veio dar oi e logo eles foram embora,e eu demorei uma eternidade pra pegar no sono.No outro dia me acordaram cedo pra começar as reuniões e eu me senti ate que bem em estar rodiadas de pessoas que tem o mesmo problema que eu.Depois do almoço o lucas veio me ver
-amor(abraço)
-oi lucas sinto muito ter que fazer vc vir aqui,mas olha se vc quiser,essa pode ser a sua primeira e ultima vez aqui,nao precisa voltar,eu vou entender si........
-ei pirou foi?eu te amo e eu vou esperar vc melhorar
-lucas eu vou ficar no minimo 4 meses aqui
-eu espero ate um ano ou mais nao me importo
-lucas vc ta sendo romantico,é lindo,mas vamos ser realista,eu nao to em condiçoes de namorar ninguem agora,eu nao vou ser uma boa namorada pra vc
-quer terminar comigo?a gente mal começou
-eu so quero o melhor pra vc
-o melhor pra mim é ficarmos juntos
-isso nao vai da certo
-parar de me afastar sophi,porque por mais que vc tente fazer isso, nao vai mudar em nada o que eu sinto por vc
-vc é bom demais pra mim
-sou nada vc merece tudo que sou,vc merece o melhor
-obrigada lucas(abraço)
-porque nao me falou do seu problema com a bebida?
-eu senti vergonha
-boba,vc sempre gostou de encher a cara,mas nunca pensei que isso fosse um problema pra vc
-eu achava que nao era,ate isso acontecer
-vc vai se curar,vai sair daqui bem e vamos recomeçar uma vida juntos
-obrigada por nao me abandonar
-eu te amo
A gente se sentou e eu contei pra ele minha historia toda com a bebida
-vc ta doente como disse sua mae,vc vai se tratar e vai ficar boa
-se vc ficar comigo ate eu voltar a ser eu mesma de novo eu me caso com vc
-é uma promessa?
-sim eu prometo 
-eu te amo
-sabe que eu acho que tambem te amo(beijo)
No outro dia a fabi foi me visitar,e meus pais veem todos os dias tambem,assim foram passando os dias,eu tentando manter o controle,mas cada dia que passa sem beber é um tormento,mas sei que com a ajuda da minha familia e do lucas eu vou consegui
Um mes depois:
-filha porque a irma do luan ligou pro seu celular?
-ahh bruna me ligou?ai meu Deus mae eu preciso falar com ela é muito importante
-filha nao tinhamos combinado de vc virar a pagina de vez do luan na sua vida?
-mae nao tem nada a ver com o luan a bruna me procurou como medica
-como medica?entao quer dizer.............
-mae ela me pediu segredo,nao posso falar mais,so liga pra ela e da o endereço da minha clinica,por favor é muito importante
-ta bom eu vou fazer o que vc ta me pedindo
-obrigada e ha traz a chave da casa da vovo pra mim
-porque?
-a bruna vai ficar um tempo la,mas nao me pergunta mais nada so confia em mim
-ta bom sophia,mas olha bem heim
-eu sei o que to fazendo
-assim espero
Minha mae ligou pra bruna e logo no outro dia ela veio me ver,a barriga dela ja estava grandinha...
-oi sophi,porque vc ta aqui?
-é uma longa historia,obrigada por vir
-vc ta me ajudando muito é claro que eu viria
-como foi a viajem?
-bem,para meus pais eu ainda to viajando e nao tenho data pra voltar
-ainda segue com o plano?
-sim eu nao vou criar esse filho
-olha,aqui ta a chave da casa da minha avo e o endereço,fica em limeira,vc pode ficar la ate o bebe nascer,assim que eu sai daqui eu vou ate la te ver
-eu nem sei como agradecer o que vc ta fazendo por mim
-agradeça pensando melhor na sua decisao,porque nao procura seus pais o luan e conta da gravidez
-porque nao é so medo da reação deles,é do que vao falar de mim e eu sou nova,eu quero curtir a minha vida,eu nao quero ser como a minha mae que casou e viveu a vida dela toda por nois,eu quero viver pra mim e por mim
-isso é tao egoista
-é eu sei,mas é como eu me sinto,eu vou aceitar a hospitalidade,vou ficar na casa da sua avo,quando sai daqui me procura
-procuro sim e qualquer coisa que precisa liga pro meu celular minha mae vai atender e vai me da o recado
-ok obrigada
A bruna se despediu de mim e foi embora,assim que chegou na casa da minha avo ligou pro luan
-oi bruna e ai ta bem?ja ta voltando?
-oi lu to bem,mas nao to voltando ainda nao
-hum quando volta?
-nao sei ta tao bom aqui,mas eu queria te falar uma coisa,sei que vai fingir nao se importar,mas sei que se importa
-fala logo bruna,o que é?
-eu falei com a sophi hoje,e ela ta internada 
-internada?o que aconteceu?
-é uma clinica para dependente quimicos,parece que ela bebeu e cometeu um erro no hospital e isso fez ela entender que precisa de ajuda
-nossa ela deve ta mau
-é eu queria poder ta no Brasil pra ir visitar ela
-pois eu estou aqui no Brasil e em SP,mas nao vou visitar ela,ela é meu passado,nao sei porque me contou isso bruna
-so pra vc saber
Quando a bruna desligou o luan pegou uma cerveja e se sentou na varanda de sua casa e ficou bebendo pensando em mim,ele nao ficou nem 30 minutos sentado,ele pegou a chave do carro foi ate a casa do meu pai e pediu o endereço da clinica que eu estava
-por favor senhor renan,me da o endereço?
-luan............
-antes de eu e a sophia namoramos eramos amigos,eu quero ve-la por favor
Meu pai nao queria da,mas ele insistiu e meu pai acabou dando,ele seguiu pra clinica pra me ver
-luan..................

CONTINUA...


Meus amorzinhos tudo bem com vocês?to aqui pra agradecer os elogios que recebi ontem da fanfic,foram alguns aqui no blog,no twitter e ate no meu face,cada elogio significa muito pra mim viu?muitoo obrigada,mil beijos

                             

5 comentários:

  1. Preciso do capítulo 50! hahaha amei a atitude da Bruna, falando da internação dela

    ResponderExcluir
  2. Maais gente kkk desse jeito eu não aguento até amanhã não kkk
    @coladinhaluan

    ResponderExcluir
  3. Sério, entre todas...essa foi uma das melhores que você já escreveu e que eu já li! Tá perfeita, sem exagero!

    ResponderExcluir