10 de agosto de 2014

Pagina 34 de Promete?

-sua secretaria me falou que vc ligou dizendo que tava chegando, entao vim te espera
-como ousa entrar na minha sala sem a minha autorização?
-como ousa vc me deixar te esperando hoje de manha?
-eu te deixei esperando?...........................ahh a gente tinha marcado de começar a fisio hoje?eu me esqueci ta legal?foi mal
-olha so sophi
-sophia pra vc
-que seja,olha so sophia vc precisa decidi se vai querer fazer isso ou nao,porque se nao quiser,eu tenho outras coisas melhores pra fazer com meu tempo do que ficar esperando por vc
-quer saber,que se dane vc e sua fisioterapia,eu nao vou mais fazer
-eu sabia que vc era fraca,vi assim que vc entrou no meu consultorio nao sei porque fiquei insistindo
Eu levantei a mao pra dar um tapa na cara dele,mas ele segurou meu braço e me puxou pra perto dele
-nao é uma boa ideia
-me solta
-como quiser
Ele me soltou e foi indo pra porta e abriu e antes de sair disse
-se um dia quiser deixar de ser fraca me procura,ja sabe aonde é minha sala
Quando ele saiu,eu joguei as coisas da minha mesa no chao de raiva
-sophia vc ta bem?
-to sim.............eu tenho consulta pra hoje?
-sim daqui a meia hora,o tio da senhora ligou e  pediu que fosse ate a sala dele
-agora?
-sim
-ta,eu ja to indo
Eu me recompus e fui ate a sala do meu tio:
-oi tio,algum problema?
-sophia ta rolando nos corredores do hospital seu desentendimento com o felipe
-povo fofoqueiro
-minha querida ele é filho de um dos donos do hospital,entao por favor controla seu genio
-ahhh ele é filho de um dos donos,por isso ele é tao prepotente

-prepotente?o felipe é um exelente rapaz
-otimo um puxa saco dele
-porque vcs brigaram?
-isso não importa agora tio
-tudo bem,so por favor sophia nao me arranja problemas ok?
-nao se preocupe tio,eu nao vo mais falar com ele,nao vamos mais fazer fisio juntos
-desistiu sem nem começar?
-nao vai da certo isso tio,é melhor eu me aceitar do jeito que sou
-ta bom vc que sabe
-era so isso?
-sim pode voltar pro trabalho
-valeu
Voltei pra minha sala e atendi as consultas que tinha marcada e depois fui pra casa,cheguei ia da quatro horas,e o alberto tava conversando com minha mae
-boas noticias alberto?
-infelizmente nao,eu tava aqui falando pra sua mae que o  renato vendeu tudo que estava no nome dela,inclusive essa casa
-essa casa?
-é ela ta vendida,inclusive vcs tem um mes pra sair daqui
-nao pode,ser meu Deus,nao pode ser
-e o pior é que o renato saiu do Brasil,eu puxei pelos dados dele e ele embarcou semana passada pra Boenos aires
-eu mato aquele desgraçado,eu mato ele
-calma mae,por favor fica calma
Eu pedi pra fabi levar minha mae pro quarto dela,pois ela esta muito nervosa,a fabi subiu com ela e eu fiquei conversando com o alberto
-nao tem nenhum jeito de mudar essa situação alberto?
-infelizmente não,eu ja abri um processo contra ele,mas ele ta fora do pais,se ele voltar ele vai ser preso,mas duvido que ele volte, infelizmente sua mae perdeu tudo
-ate a agencia?
-foi a primeira coisa que ele vendeu
-desgraçado..........maldito!.....obrigada alberto,e por favor nao conta nada disso pro meu pai,ele tem uma nova familia nao quero preocupar ele
-pode deixar nao falarei nada
-obrigada
-qualquer novidade eu procuro vcs
-esta bem,obrigada
O alberto foi embora e eu subi fui ate o quarto da minha mae e ela estava dormindo
-eu dei outro calmante pra ela sophi,ela tava muito nervosa
-tudo bem vc fez bem em dar o calmante,so assim ela descansa  um pouco
A fabi foi pro quarto dela e eu fui pro meu,o luan ainda dormia,esta cansando.Eu nem fiz barulho,deixei ele dormindo fiquei sentada na poltrona pensando em como vai ser as coisas de agora em diante.Por volta das cinco da tarde o celular do luan tocou e ele acordou e atendeu e ficou me olhando enquanto falava no telefone, quando desligou disse
-ta ai a muito tempo amor?
-tem um pouquinho de tempo sim
-porque nao me acordou?
-vc tava cansado,quis te deixar dormir
-obrigado,amor vem aqui
Eu fui ate ele e me sentei perto dele
-conseguiu descansar amor?
-sim consegui,sua cama é boa demais
-que bom,quem era no telefone?
-era o testa,ele quer saber se eu ja vou ir embora pro well vir me buscar aqui
-vc vai que horas?
-daqui a pouco,posso tomar um banho?
-claro vai la
O luan me deu um beijo na testa e foi tomar um banho e eu fui ate a janela e fiquei olhando pro ceu,eu to falando e tentando agir normal,mas minha cabeça so pensa nos meus problemas.Depois de um tempo o luan saiu do banheiro ja arrumado pra ir embora
-to pronto amor
-ta lindo
Quando virei pra olhar pra ele e disse isso,ele percebeu que eu nao tava bem e veio ate mim e disse
-vc nao ta bem ne?
-eu nao quero te preocupar com meus problemas ta?vc tem show daqui a pouco se concentra nisso
-sophia me fala o que ta havendo?
Eu entao respirei fundo e contei tudo pro luan
-foi como vc disse ele vendeu tudo,mas vender essa casa e a agencia foi demais,ele realmente nunca amou sua mae deixou ela na rua da armagura
-eu sabia que ele nunca tinha amado ela,so ela que nao via
-quando amamos alguém  fingimos nao ver muita coisa
-eu sei luan,mas ela teve chance de ver que ele não valia nada e nunca quis sequer duvidar da fidelidade dele,ela foi cega demais e  isso custou pra gente muita coisa
-amor olha eu preciso ir agora,mas acho que no maximo em 15 dias minha agenda volta ao normal,dai eu venho aqui e a gente conversa sobre isso ta?vc nao vai ficar sem ter pra onde ir,vc e sua mae com a fabi podiam ir la pra casa,o que acha?

-não ia da certo luan,seus pais eles.............
-eles iam te receber muito bem,afinal vc é minha namorada e aquela casa é minha tambem
Pra evitar uma discussão maior preferi dizer
-depois falamos disso luan
-ta bom,eu te ligo ta?
-ok

-não toma nenhum atitude no desespero,me promete?
-ok
Eu abaixei a cabeça tentando nao chorar,e o luan beijou minha testa




-a gente se ve em breve eu prometo,e se precisar me liga que eu venho,eu do um jeito ta?
-ta bom nao se preocupe,eu vo ficar bem
-eu te amo sophi
-vc quer comer alguma coisa antes de ir?
-nao to sem fome,eu como no camarim
-ta bom
Eu levei o luan ate a porta e ele foi embora com o seu segurança.Eu entrei e me sentei no sofa,mas quanto mais eu pensava menos eu sabia o que vou fazer agora.
Dois dias depois
-sophia chegou isso pra dona marta,como ela nao sai do quarto eu achei melhor entregar pra vc
-obrigada
Minha mae nao sai mais do quarto ta muito depressiva,quando eu cheguei do hospital a empregada me entregou uma carta,era uma ordem de saida da casa pra daqui a 20 dias
-eu tenho vergonha do que meu pai fez,se eu pudesse eu obrigaria ele a devolver tudo pra vcs
-esquece fabi,vc nao tem culpa de nada

-por ele ser meu pai,eu me sinto responsavel pela atitude dele de alguma forma
-bobagem,nao pensa nisso esta bem?vc não tem culpa e fim de papo
-pra onde vamos sophi?
-eu nao sei eu preciso pensar
Eu subi pro meu quarto,e assim que entrei meu celular tocou era o meu pai,eu nao atendi nao to afim de falar com ele agora,eu tomei um banho e me lembrei da grana que eu tenho no banco.Meu pai me deu esse dinheiro pra comprar um apartamento e é isso que eu vou fazer,É eu posso comprar um apartamento com essa grana!
-fabi vamos olhar alguns apartamentos comigo amanha?
-vamos alugar um?
-vamos comprar,eu lembrei que tenho uma grana guardada que meu pai me deu,vou usar  esse dinheiro pra comprar um apartamento pra gente morar
-ta eu vo com vc,mas vamos de manha,porque a tarde vou na facul trancar meu curso
-sinto muito que nao possamos mais pagar sua facul fabi,queria muito que vc se forma-se
-quem sabe mais pra frente ne?eu vo trancar e arrumar um emprego,pra ajudar no que puder, depois quem sabe nao volto
-vc vai voltar sim,vamos ter fé
-sim,vamos ter fé
No outro dia eu liguei pro hospital e disse que so vou a tarde,e depois de tomar cafe eu fui com a fabi olhar alguns apartamentos
-esses apartamentos sao muito caros,nao daria pra comprar nem se eu vende-se nossos carros
-temos que procurar em alguma região mais modesta sophi
-ai fabi nao consigo nem me imaginar morando na classe pobre de SP
-nao precisa ser pobre,mas com certeza uma classe media,porque com a grana que temos é o que vamos poder comprar
-amanha procuramos mais,agora eu preciso ir trabalhar,e nao comenta nada com a minha mae,depois que tudo estiver resolvido eu converso com ela esta bem?
-ok
Eu deixei a fabi na facul pra ela trancar o curso e fui pro hospital
-nao é possivel,eu to cheia de problema e ainda quando chego a minha sala pra trabalhar tenho que olhar pra sua,cara como entrou aqui felipe?
-bom dia pra vc tambem
-felipe o que vc quer comigo?
-vc sabe que temos uma especie de radio patrulha aqui no hospital e eu fiquei sabendo dos problemas que vc teve,foi bem por alto nao sei detalhes,mas me comoveu e eu queria pedir minhas mais sinceras desculpas por ter te chamado de fraca,vc é uma pessoa vuneravel porque a vida te deixou assim,desculpa ter me precipitado ao te julgar
-olha felipe pouco me importa sua opiniao sobre mim,porque nao fazemos assim,vamos fingir que nunca nos conhecemos vc segue seu caminho e eu sigo o meu
-eu decidi nao desitir de vc,porque eu acho justo que se vc mesma desitiu tao facil de vc mesma,vc precisa de alguem que nao desista de vc e esse alguem sou eu
-porque se importa tanto?
-sabe,boa pergunta essa,eu não sei,mas não vou desistir
Eu fiquei olhando pra ele e ele pra mim,e antes que eu pudesse dizer alguma coisa negativa,ele disse
-sophi................sophia,a gente mal se conhece,eu quero te conhecer eu quero te ajudar nao so a andar melhor,mas a acreditar de novo em vc mesma,por favor vamos sentar e conversar,almoça comigo hoje?eu pago
-ok felipe se vc vai pagar eu aceito,nao vou dispensar uma boca livre ne?agora vc pode sair da minha sala e me deixar trabalhar?
-ok volto as duas ta?pra gente ir
-ok
Quando ele saiu eu me sentei pensando,porque aceitei o convite dele?Meu celular tocou me tirando dos meus pensamentos
-oi jaque que saudades amiga
-tambem to com saudades sophi,mas olha volto daqui a duas semanas viu?
-ahhh serio?que bom!me avisa o dia e o horario pra que eu possa te buscar no aeroporto ta bom?
-claro aviso sim e vc ta bem?
-ta sim,ta tudo bem
Nao contei nada do que estava acontecendo pra jaque,quando ela voltar pessoalmente conversamos.Eu atendi minhas consultas e no horario combinado o felipe veio ate minha sala me buscar e seguimos pra um restaurante perto do hospital.
-cara quantos problemas,esse seu padastro é um cafageste
-eu sempre avisei minha mae sobre ele,e ela nunca me deu ouvido e agora deu nisso,ela perdeu uma vida toda de trabalho,nao so dela,mas dos meus avos tambem,a herença dela....ela perdeu tudo
-eu sinto muito
Ele foi pegar na minha mao,mas eu tirei a mao da mesa
-quer me contar como ficou com a perna assim?

-a radio patrulha do hospital não te contou?
-so por alto,quero detalhes,vai me dizer?
-nao,por hoje ja me abri demais com vc e mau te conheço
-nao seja por isso,o que vc quer saber?
-bom...............porque decidiu ser fisioterapeuta se sua familia tem dinheiro?
-uai pelo mesmo motivo que vc quis ser medica,sua mae nao tinha dinheiro?porque escolheu essa profissao então?
-(eu ri)verdade ne?eu tambem tinha dinheiro,mas sei la quando meu pai era casado com a minha mae eu convivia muito com meu tio que é diretor do hospital e eu amava ver ele de branco e quando iamos ate o hospital pra ir almoçar com ele,eu adora aquele ambiente,eu sempre quis isso pra mim
-viu temos algo em comum,eu tambem sempre quis isso pra mim
Rimos juntos e pedimos a sobremesa e enquanto comiamos,eu comentei com ele que tava procurando um apartamento,e ele me disse que o tio dele tava vendendo um em um bairro mais tranquilo de SP

-quando vc diz tranquilo,quer dizer que é de pobre ne?
-(risos)não exatamente,olha sophi.......sophia não é algo que vc esteja acostumada já vou te dizendo,mas vc vai gostar,vai ver sem compromisso
-mas vc tem a chave?
-tenho sim vc sabe solteiro..............
-ahh la é seu encontro de amores ne?
-bem isso,mas ia quer ver ou nao?
-podemos ir agora?
-claro bora
-vamos
Ele pagou a conta e fomos no carro dele,o apartamento ficava perto dali,o que eu ja gostei porque fica perto do hospital.O bairro nao é muito bom,mas é o que eu posso pagar agora,o apartamento é legal, mas eu ainda vou ter que vender meu carro e o da minha mae pra pagar,mas eu acho que vou ficar com ele sim,eu gostei
-é pra vc e quantas mais pessoas?
-eu minha mae e minha irma
-tem dois quartos,um pra sua mae e vc dividi o outro com sua irma
-é a treva viu?eu sempre tive meu proprio quarto
-vc vai ter que se acostumar com sua nova condição
-é eu sei
-conte comigo pra isso
-valeu,e fala pro seu tio que eu vou ficar com o apartamento
-beleza ja pode ficar com a chave ta?
-mas vc nem falou com seu tio e ainda nem assinamos nada.........
-eu confio em vc,fica com a chave pra vc ir se organizando,ate o final da semana vcs assinam tudo ta?
-da pra ser semana que vem?eu preciso organizar o dinheiro ainda
-ok semana que vem entao
-obrigada felipe
-dinada
Voltamos pro hospital e assim que eu cheguei eu tive duas emergencias seguidas pra atender e quando fui pra casa peguei no meu celular vi 10 ligações perdida do luan,entao eu retornei pra ele.....


Um comentário:

  1. flor eu acho q vc ta exagerado um pouco nesse ponto dela ta "pobre" uma médica ganha mt bem e acredito eu q bem o bastante pra comprar um apartamento bom, tem um carro bom e pagar a faculdade da fabiana. Se ela tivesse perdido o emprego tudo bem e outra, ela não tem nenhum dinheiro na conta? nunca colocou nada? nem o salário, já que nao gastava com nada? Esse dinheiro do apartamento dela eu achei meio confuso tmb, o pai dela que deu e ele deu pouco? como assim? então na época se ela tivesse se mudado iria ser pra um lugar "ruim"? o pai dela é rico, pow deve ter dado uma boa quantia

    ResponderExcluir