15 de agosto de 2014

Pagina 41 de Promete?

-quem é ela luan?
-ela?bom ela é minha esposa sophia





Minha curiosidade foi maior que a minha dor,eu queria saber detalhes,como assim ele se casou?
-esposa?vc casou?
-sim tem um mes,o que vc ta fazendo aqui?
-eu moro aqui,o que vc ta fazendo aqui?
-eu moro aqui tambem,sua mae nao tinha perdido tudo,inclusive a casa?eu nao entendo..........
-eu to vendo que vcs tem coisas a conversar,eu vou entrar
-nao glaucia,eu nao tenho nada pra falar com a sophia,eu vou entrar com vc
-espera,eu tenho muitas coisas pra falar com vc
-mas eu nao tenho sophia,vc ta morando aqui eu tambem,eu nem quero saber porque,mas vamos tentar nao nos falar e nos ver o minimo possivel
-foi isso que restou da gente?agora somos vizinhos e vc ta me dizendo que nao quer me ver nem falar comigo?
-foi isso que vc deixou que vira-se a gente,a culpa é todo sua sophia
-eu sei que a culpa é toda minha mas.................
-sem mas sophia,eu vou entrar com a minha esposa,tchau
O luan entrou e eu fiquei parada na porta da casa dele,com cara de besta,ate que a jaque veio ate mim pra me ajudar a sair do lugar
-eu tentei te avisar
-vc sabia ne?
-eu vi quando ele se mudou pra ca a um mes atras,com a esposa dele
-porque nao me contou jaque?me deixou fazer papel de trouxa achando que ele veio aqui me ver
-eu nao podia te falar isso por telefone,eu ia te falar quando as coisas se acalmarem,vc acabou de chegar de viajem
-eu nao vou aguentar ver ele casado com outra,nao vai da pra suportar
-vc vai ter que ser forte,ele quase nem fica em casa,vcs nao vao se ver 
-ele casou com outra jaque,tem ideia do que isso significa?poxa casamento ne?ele deve amar mesmo ela
-esquece isso ta bom?esquece amiga
-eu vou tentar,mas voltar de viajem e receber uma noticia dessa nao ta sendo nada facil pra mim
A jaque me acompanhou ate em casa e eu subi pro meu quarto, tomei um banho e me deitei,acho que voltar pra casa nao foi uma boa ideia,foi so eu chegar que os problemas se jogaram em cima de mim...De madrugada eu recebi a ligação da minha mae:
-filha ela faleceu,teve duas paradas cardio respiratorias e infelizmente nao resistiu
Eu acordei de madrugada com essa ligação,eu me sentei na cama chorando,me lembrando de todos os momentos que passei com minha avó,de todos os concelhos que ela me dava,dos abraços,eu vou sentir muito a falta dela.
-mae calma ta?
-eu sabia que ela nao ia resistir,mas a morte é sempre algo muito dificil
-eu que sei,eu vou levar a senhora em casa
-eu te liguei pra da a noticia,mas preferi vir te ver,te da uma abraço
-a senhora que ta precisando desse abraço mae
-eu sei o quanto vc ama sua avó
-tanto quanto a senhora ama,vc precisa descansar vou te levar em casa
Eu acordei meu pai e pedi que ele fosse ate o hospital resolver tudo do enterro e fui com ele,pra levar minha mae pra casa,que estava muito abalada,eu dei um calmante pra ela dormir.Eu acabei dormindo no sofá e acordei de manha com alguem batendo na porta
-lucas?
-sophia?
Quando eu abri a porta eu vi o lucas,eu quase larguei o diego pra ficar com ele,o que ele ta fazendo aqui,na casa da minha mae?
-o que vc ta fazendo aqui?(falamos juntos)
-eu vim ver a marta ,ela mora aqui nao mora?
-a marta é minha mae lucas,o que vc tem com ela?
-sua mae?
-sim minha mae,de onde vcs se conhecem?
-ai meu Deus.............
-lucas fala comigo,o que ta acontecendo?
-eu e sua.....................bom eu e a marta estamos quase namorando, ela me ligou dizendo que a mae dela faleceu,eu tava em SP e vim ver ela,ficar com ela pra da apoio
-vc e a minha mae?ai meu Deus,vc é o cara que ela tinha me dito
-ela falou de mim pra vc?
-sim disse que tava saindo com um cara mais novo,nunca que eu podia imaginar que esse cara era vc
-e ela me disse que tinha uma filha,nunca que eu podia imaginar que pudesse ser vc
-filha quem ta ai?
Minha mae chamou por mim:
-lucas presta atenção,a gente nao vai falar pra minha mae que nos conhecemos entendeu?
-vamos esconder isso?
-sim é um momento dificil pra mim e pra ela,nao é uma boa hora pra falar desse triangulo amaroso,depois vemos isso ta bom?
-ok 
-fica aqui que eu vou ver ela 
Eu sai andando e ele me chamou,como me chamava quando ficavamos
-pequena
-nao me chama assim lucas
-desculpa,força do habito,vc ta andando.............
-é uma longa historia,eu te conto quando tiver uma oportunidade
-ok
-espera aqui
-ta
Eu fui ate o quarto e minha mae estava de pé
-quem ta ai filha?
-o lucas seu namorado,so assim pra mim conhecer ele ne?
-ele veio
Minha mae saiu nem me deixou terminar de falar,ela realmente ta apaixonada por ele,eu respirei fundo e fui ate o banheiro lavar o rosto e entao fui ate a sala e eles estavam abraçados....
-filha queria que vcs se conhece-sem em outra situação,mas esse é o lucas o rapaz que te falei,estamos juntos tem mais de seis meses, mas ainda nao é namoro,ne amor?
O lucas ficou calado me olhando e deu um sorriso de lado
-eu vou tomar um banho pra ir pro velorio da mamae,amor fica a vontade ta?
-ta bom amor 
Minha mae foi pro quarto 
-lucas eu preciso ir embora
-sophia precisamos conversar
-agora nao vai da lucas
-quando entao?
-eu nao sei,olha eu vou embora,fala pra minha mae que eu ligo quando chegar em casa pra falar aonde vai ser o enterro
-nao foge de mim sophi
-tchau lucas
Eu fui pra casa tentando entender porque a vida me pregou mais essa peça?porque o lucas,justo o lucas é o novo namorado da minha mae?Quando cheguei em casa meu pai tinha acabado de chegar,ele me disse aonde seria e a que horas seria o enterro,entao eu liguei pra minha mae e disse pra ela,ficamos de nos encontrar la,eu subi pro meu quarto,tomei um banho e me troquei e fiquei sentada na cama pensando na minha avo,na saudade que eu vou sentir dela,como eu queria ela aqui agora pra me dar um concelho.
-força sophi
-to tentando fabi,mas ta dificil viu?
-perder alguem é sempre dificil
A fabi estava tentando me acalmar,quando a jaque chegou no meu quarto:
-amiga eu fiquei sabendo agora,sinto muito(abraço)
-mais uma pessoa saiu da minha vida jaque
-eu sei que é dificil,mas procura pensar que ela fez parte da sua vida e foi uma otima avo,e agora ela ta em um lugar melhor, descansando 
-eu to tentando pensar nisso
-vc vai superar,vc é forte
-eu tento ser jaque,mas parece que a vida nao me cansa de tirar o chao
-aconteceu mais alguma coisa?
-sabe quem é o novo namorado da minha mae?
-quem?
-o lucas
-o lucas?seu lucas?
-sim ele mesmo,o mesmo lucas que eu quase deixei o diego pra ficar com ele
-é brincadeira ne?
-acha que eu brincaria com isso?e ela ta apaixonada por ele
-ai amiga eu nao queria ta na sua pele
-eu nem sei o que fazer,ele vai no velorio da minha avo com a minha mae,o que eu vou fazer?
-sua mae sabe.............
-nao,ela nao sabe e nem vai saber,pelo menos nao agora que ela ta abalada com a morte da vovo,eu preciso pensar o que eu vou fazer, eu preciso pensar bem
-eu vou ta la com vc no velorio pra te dar apoio,mas ja te digo nao vai ser facil
-eu sei que nao,mas eu vou tentar ficar o maximo que eu puder afastada dele,me ajuda?
-claro que ajudo
Eu dei mais um abraço na jaque e descemos,eu fui tomar um copo de agua e ela foi ligar o carro pra gente sair
-oi jaque
-oi luan tudo bem?
-aham,jaque sera que vc pode me dizer porque a sophia voltou a morar nessa casa?
-o pai dela comprou a casa pra ela,e ela ta morando com ele e com a esposa dele
-ahh entendi,entao foi o pai dela,ela teve sorte
-porque vc veio morar logo aqui?
-porque aqui é o melhor bairro de SP,eu decidi me mudar pra ca por motivos pessoais,nao podia imaginar que a sophia estaria morando aqui
-mas ela ta  
-é vou ter que me acostumar a ver ela as vezes,vc vai sair?
-to indo no velorio
-de quem?
-a avo da sophi faleceu nessa madrugada
-ahhhh eu sinto muito,ela adora a avo
-ela ta sofrendo muito,é dificil perder alguem
-é mesmo.............
-jaque po..................................luan?
-oi sophi,a jaque me disse o que aconteceu,eu sinto muito
-eu tambem sinto,eu adoro a minha avo e agora saber que......(lagrimas)que eu nao vou mais ver ela,nao vou mais ouvir a voz dela,ouvir seus concelhos,enfim tudo isso é muito doloroso 
-nao fica assim,nao chora
O luan agiu por impulso,ele veio ate mim me puxando e me abraçando e eu o abracei forte
-luan podemos ir?
A esposa do luan o chamou e ele se afastou de mim me olhando e limpando minhas lagrimas com sua mao,eu vi no olhar dele que ele queria ficar comigo,mas ele tirou as maos do meu rosto e se afastou e disse
-tchau sophi se cuida,tchau jaque
-tchau luan
Quando o luan entrou no carro com sua esposa,a jaque me abraçou
-força amiga,vamos vai
-ta vamos,vc dirige
-claro que sim
Seguimos pro velorio,quando cheguei minha mae estava la com o lucas e eu cheguei perto deles,abracei minha mae e mal falei com o lucas e entao me afastei,fiquei sentada com a jaque,em seguida chegou meu pai com sua esposa e depois chegou mais algumas pessoas....
-mae vai pra casa descansar,o enterro é so amanha
-eu nao vou filha,eu vou ficar,vai vc
-eu vou pra casa tomar um banho e descansar um pouco,vem comigo?
-nao eu vou ficar,lucas vc leva a sophi?
-claro que levo amor
-nao precisa mae,eu to com a jaque
-ta bom,vai com Deus
Meu pai ja tinha ido embora,e eu fui logo depois,a jaque me deixou em casa.Antes de ir pro meu quarto,eu peguei uma garrafa de wisk e levei pro meu quarto e tomei ela toda ate pegar no sono
-lipe........................ai minha cabeça
-fiquei sabendo hoje de manha o que aconteceu,fui ate sua sala e entao seu tio me disse da sua avo,sinto muito
-nao mais do que eu sinto
-sei que ta mal,mas porque foi beber?
-vc sabe que quando eu fico mal,so isso me ajuda
-beber nao resolve nada,quando vai entender isso?
-nao resolve pra vc lipe,pra mim resolve
-mesmo?vc vai levantar tomar um banho,tomar um remedio pra dor de cabela e vai que enterrar sua avo do mesmo jeito,mudou alguma coisa?
-me ajudou a dormir ontem,porque eu nao ia consegui
-ahh sophi se eu pudesse eu tirava essa dor do seu peito e passava pra mim
-obrigada por estar aqui,isso ja significa muito
-aonde mais estaria(abraço)
Eu levantei tomei um banho e desci com o felipe e a jaque estava na sala esperando por mim,cumprimentei ela,que me fez tomar um copo de leite e entao fomos pro enterro,e o luan viu tudo da janela da casa dele
-quer ir ao velorio da avo dela?vai luan,sua cabeça e todo resto ja ta la mesmo
-glaucia por favor,crises de ciumes agora nao
-como nao quer que eu sinta ciumes,se eu olho pra vc e vejo que vc queria ta com ela nao comigo
-isso é coisa da sua cabeça,a verdade é que desde que vc ficou sabendo que a sophia mora aqui,vc nao pode me ver quieto que diz que eu to pensando nela,nossa relação ta ficando insuportavel,vc ta insuportavel
O luan disse essas palavras nervoso,abrindo a porta pra sair:
-luan aonde vc vai?
-em algum lugar que me traga paz
O luan saiu foi ate o estudio,ele sempre ia pra la quando queria pensar,ou quando queria simplesmente deixar de pensar:
-primeira briga do casal glaucia?
-ai mari eu nao sei se fiz uma escolha boa quando aceitei me casar com o luan
-porque?
-ele nao me ama,ele ama a sophia
-o amarildo me disse que a sophia ta morando na casa da frente ne?
-sim 
-olha eu vou te dar a minha experiencia como exemplo ta?
-pode falar
-quando eu me casei com o pai do luan,ele tambem nao me amava, ele gostava de outra menina que traiu ele e ele mesmo amando ela demais nao perdoou e ai nos conhecemos,nos apaixonamos,mas ele ainda amava a ex dele,mas nos casamos e eu logo engravidei do luan,eu era muito nova,a gente brigava por tudo,e a falta de amor dele por mim fez a gente se separar
-vcs se separaram?
-sim por duas semanas,eu pensei que ele nao me amava o suficiente pra continuar comigo,mas ele me disse que sair de casa por duas semanas foi a pior coisa que ele fez,mas foi bom tambem,porque ele sentiu o quanto me amava,que eu com minha paciencia fiz ele me amar,e ele pediu perdao e pediu que tentase-mos de novo,eu soube perdoar e ate hoje nunca mais nos separamos,o que eu to tentando te dizer,é pra que vc tenha paciencia 
-eu venho tendo paciencia,mas agora com ela morando aqui do lado eu fico muito insegura
-porque vc nao engravida?
-engravidar?nao somos novos pra isso?
-o luan ia pirar em ser pai,ele ama criança e assim ele ia esquecer de vez essa moça e prestar atenção so em vc
-eu nao sei mari..............
-pensa nisso e quando ele voltar pra casa hoje,nao briga com ele, pelo contrario faça carinho,seja compreensiva o ame 
-o amando,é isso que eu venho fazendo sempre,eu nao quero perder ele,agora que eu o tive,eu nao saberia mais ficar sem ele
-entao faça o que eu to falando
-obrigada mari
-dinada querida
Minha avo foi enterrada e minha mae acabou desmaiando quase no final,meu tio ajudou ela,porque eu tambem nao estava em condiçoes
-sophi eu quero falar com vc
-agora nao lucas,vai ficar com a minha mae,ela ta precisando de vc
-eu vou te procurar quando as coisas se acalmarem,vc nao vai fugir de mim pra sempre
Eu nao respondi,minha mae foi pra casa com ele,entao eu fui pra casa com o lipe e a jaque e meu pai tambem veio junto,mas em outro carro
-obrigado por tudo lipe
-imagina,sophi desculpa perguntar,mas porque o namorado da sua mae pediu pra conversar com vc?
-é complicado
-eu acho que sou capaz de entender
-eu e o lucas ja tivemos um envolvimento no passado e agora por uma armadilha do destino,ele volta pra minha vida como namorado da minha mae
-que merda
-exatamente,mas eu nao quero falar disso,eu quero descansar to precisando
-ta bom depois falamos disso,vai descansar
Eu me despedi da jaque e do lipe e entrei em casa,tomei um banho e me deitei na cama pra dormir um pouco.Quando acordei liguei pra minha mae pra saber se ela ta bem,e ela disse que sim,amanha eu vou ver ela...
-melhor princesa?
-to sim pai obrigada
-hoje de manha quando eu acordei,eu vi o luan estacionando o carro na casa da frente,ele ta morando aqui vc sabia?
-é eu sei,ele a familia dele a esposa dele
-ele casou?
-sim pai casou
-e isso magoou vc?
-demais pai demais
-oowt meu amor vc precisa namorar,desde que vcs terminaram eu nao vejo vc com ninguem
-eu nao encontrei ninguem que me fize-se pensar nisso
-vc é tao linda,se parece tanto com sua mae quando ela tinha sua idade,eu era louco por ela
-porque o casamento de vcs nao deu certo?
-ahh eramos jovens demais,eu era imaturo,so queria saber de trabalhar e curtir,quando tinha tempo nao queria saber disso de construir familia,eu fique ate nervoso com ela quando ela engravidou
-vc nao queria que ela engravida-se,por isso nunca fez questao de ficar perto de mim?
-eu errei muito meu amor,eu era jovem demais,a gente nao devia ter casado,hoje eu vejo aonde eu errei,por isso vivo tentando concertar
-eu fui um erro?
-nunca mais diga isso,vc foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida,eu te amo minha filha e tenho muito orgulho de ser seu pai
-é serio isso pai?
-sim é muito serio
-eu  tambem.................................eu tambem amo o senhor pai, meu pai
E eu dei um abraço que nao dava no meu pai a muito tempo,se é que um dia eu dei um abraço desses nele,ali ficou pra tras todas as magoas que eu tinha dele,zeramos aqui todas nossas desavenças...
Uma semana depois:
-que bom que a senhora vai voltar a trabalhar mae,eu voltei ontem, eu tava com saudades dos meus pacientes,da minha rotina hospitalar
-a vida precisa continuar ne meu amor?alias eu preciso sair agora
-ta eu vou indo tambem,a senhora pode me dar uma carona?eu vim de taxi o meu carro ta no mecanico
-eu to atrasada pra uma reuniao mas............
Quando minha mae ia terminar de falar batem na porta,é o lucas e ela veio de maos dadas com ele,se aproximando de mim
-filha o lucas ta de carro,ele te leva ao hospital
-nao precisa,eu pego um taxi
-filha nao precisa ficar timida com o lucas,vcs tem quase a mesma idade,quero que sejam amigos 
-eu levo ela com maior prazer amor
-viu sophi?ele te leva
-ta bom mae
Descemos juntos e minha mae entrou no carro dela e foi embora e eu entrei no carro do lucas....

3 comentários:

  1. acho q o lucas ainda gosta dela eeeeee qnd o luan vai saber q ela tá andandoo ? kk

    ResponderExcluir
  2. Afff queria eles juntos logo,tão separados a tempo demais! Quero o casal junto logo!

    ResponderExcluir
  3. Quero eles juntos logo @fcmebrilhols

    ResponderExcluir