25 de agosto de 2014

Pagina 46 de Promete?

-vem comigo sophi,vem comigo
A jaque deve ter me seguido,ela me ajudou a caminhar e fomos de volta pra casa do meu pai e subimos pro meu quarto 
-vc ja sabia ne jaque?
-eu estava desconfiada,eu vinha ver meus pais e achei o clima diferente entre eles
-gravida,a glaucia ta gravida?
-eu sei que é dificil amiga,mas calma por favor,hoje é um dia de alegria nao de tristeza
-eu achando feito uma idiota,que ele pelo menos estava dividido entre mim e ela,porque ele me trata mal,mas ele ja me beijou e ele me olha com amor,apesar das palavras dizerem outras coisas,eu achava que ele ainda pelo menos pensava em mim,e agora eu vi que eu realmente sou passado pra ele,ele vai ser pai
-sinto muito amiga,nao queria te ver sofrendo assim
-o luan ta vivendo com ela tudo que eu queria viver com ele,casou e agora vai ter um filho e a minha vida ta parada,totalmente parada
-sophi.......
-eu sei o que vc vai dizer ta jaque,eu terminei com ele,eu ja sei disso,mas isso nao tira minha dor,eu me corro de arrependimento todos os dias
-esquece isso,vamos voltar pra festa vai?
-eu nao tenho condiçoes de voltar pra festa jaque
-nao faz isso com seus pais sophi,eles organizaram essa festa com tanto carinho,nao faz isso com eles
-ta vc tem razao,deixa eu me recuperar primeiro,me da um tempo?
-tem certeza que quer ficar sozinha?
-tenho sim
-ta mas,desce logo
A jaque saiu e eu olhei em volta e me lembrei da primeira vez que o luan veio aqui,a gente se sentou nessa cama e ele foi pegar na minha perna e eu me levantei assustada com medo dele,pegar na minha perna e sentir meu aparelho,ai como eu pode estragar tanto as coisas?eu tinha o luan pra mim,eu tive a oportunidade de ficar com ele e joguei fora,agora é tarde demais.....Eu retoquei a maquiagem e desci pra festa.
-o que achou do meu segundo presente filha?
-a senhora ta falando do lucas?
-sim,ele te pediu em namoro?
-pediu mae,é serio que a senhora nao se importa?
-ja disse que nao meu amor,vc aceitou?
-nao,pedi um tempo pra pensar
-nao pensa muito nao,um cara lindo como o lucas nao fica solteiro muito tempo 
-ele é lindo mesmo
-ele nao é so beleza meu amor,ele é bem mais que isso,se permita conhecer ele melhor
-eu nao sei se seria feliz com ele mae,como seria as reunioes de familia com a senhora presente e eu sabendo que vcs ja...................
-esquece isso sophia,eu ja esqueci,eu quero ver vcs dois felizes, porque ficar os 3 solteiros nao vai resolver nada,eu vou encontrar alguem bacana pra mim,mas agora eu to mais preocupada com vc
-eu vou pensar mae,obrigada por tudo pela festa,pelas joias da vovo, por ter chamado o lucas,obrigada mesmo
-eu te amo filha
-eu te amo mae
A festa durou ate umas duas da manha,depois eu fui pra casa no meu novo carro com a jaque e a fabi
-toma fabi a chave do meu antigo carro,faça bom proveito
-valeu sophi 
-agradeça a meu pai ele que te deu
-ja agradeci
-bom eu vou dormir meninas boa noite
-boa noite
Eu me deitei pra dormir,mas nao preguei o olho,minha vontade era de sair pelas ruas e tomar alguma coisa forte que me fize-se parar de sentir essa dor tao grande que eu to sentindo.
-bom dia sophi ou devo dizer boa noite ne?vc dormiu?
-nao,eu nao preguei o olho fabi
-entao nem vai trabalhar?
-nao,eu nao tenho cabeça pra isso 
-eu vo trabalhar,mas qualquer coisa que precisar me liga,que eu largo tudo e venho ta?
-obrigada bom trabalho
A fabi saiu,e logo em seguida eu tomei um banho me troquei e sai e parei no primeiro bar que vi,meu celular nao parava de tocar o lipe me ligou a jaque tambem e minha mae me ligou mais que todos eles juntos,eu so voltei pra casa a noite e caindo de bebada
-ela chegou agora pouco marta 
-bebada?
-sim,ela nem me ouviu,chegou e foi direto pro quarto e caiu na cama
-qual o motivo dessa vez?se é que tem um motivo ne,porque ela nunca precisou de motivo pra encher a cara
-ela ficou sabendo ontem que a esposa do luan ta gravida e enfim a senhora deve imaginar o que ela deve ter sentido
-porque ela nao esquece esse rapaz de vez e da uma chance pro lucas que gosta tando dela?
-a senhora nao se importa mesmo que ela fique com o lucas?
-eu prefiro ver ela com o lucas do que se acabando na bebida desse jeito,ela bebe desde dos 15 anos jaque,ela finge que é socialmente,mas a gente que convive com ela sabe que nao é bem assim,ela bebe quase todo dia,se nao todo dia e esconde da gente, eu nao sei mais o que fazer,a mae do pai dela era do mesmo jeito
-o pai dela ja disse isso pra ela,mas ela diz que nao é igual com ela
-por mim eu internava ela
-ela jamais aceitaria,ela adora a liberdade dela
-liberdade ilusoria,porque ela vivi presa a bebida e tambem a esse amor impossivel chamado luan
-olha pode ir pra casa eu cuido dela
-obrigada jaque vc é uma irma pra ela
-eu adoro a sophi
-ela tem sorte de ter vc e a fabi
Minha mae foi embora,e no outro dia quando eu acordei,o lipe tava sentado perto da minha cama
-ta lipe ja sei o que vai dizer,eu sei que vivo faltando no hospital....
-seu tio me mandou vir te procurar pra saber porque vc faltou de novo,o que devo dizer pra ele?devo dizer que vc faltou porque bebeu todas de novo?
-nao por favor lipe,nao diz nada,ele ia me demitir
-e vc acha que ta em condiçoes de cuidar dos seus paciente?vc nem consegue cuidar de vc mesmo sophia,olha pra vc
-eu sei que peguei pesado reconheço,mas ontem foi um dia dificil, nao deu pra segurar
-nunca da pra segurar,porque nao assumi que vc nao consegue se livrar do vicio de beber sozinha?procura ajuda sophi
-que tipo de ajuda?
-vamos a uma reuniao dessas de alcoolicos anonimos,eu vou com vc,vai te fazer bem ouvir historias parecidas com a sua
-eu nao preciso disso lipe,eu vou ficar bem é so eu esquecer o luan e aceitar namorar com o lucas
-tampar um buraco e fazendo outro,acha que vai da certo?
-o que sugere que eu faça?eu terminei com o luan e ele reconstruiu a vida dele,casou e agora vai ser pai,eu percebi tarde demais o quanto ele é importante pra mim,e agora o lucas ta disponivel pra mim e ele é um cara legal,eu vou aceitar namorar com ele
-o luan vai ser pai?
-sim
-por isso vc bebeu ate cair?
-sim
-ahh sophi sinto muito
-eu ja to sozinha a bastante tempo,ficar com um e com outro nao ta me ajudando,eu preciso de segurança,preciso de um namorado e casar e ter filhos,eu ja passei da idade de fazer essas coisas
-ei calma,pega leve nao se apresse tanto
-eu vou com calma,mas o primeiro passo é ligar pro lucas e falar que aceito namorar com ele
-se de certo e rolar casorio quero ser padrinho do casamento
-vc sera com certeza
-ta agora toma um banho que vamos sair pra almoçar,pra vc se distrair um pouco
-nao to afim nao lipe
-anda sophi,vai te fazer bem
-ta bom vai
Eu levantei tomei um banho,e me troquei e fomos a um restaurante, foi dificil ver bebidas passando de um lado pro outro e nao poder pedir nem um wisk pra abrir o apetite,fiquei so na salada mesmo
-vai tirar folga hoje de novo?
-vou,fala pro meu tio que amanha eu volto pro hospital e prometo nao faltar nenhum dia mais
-eu vou falar,mas ele ta perdendo a paciencia com vc,toma cuidado
-obrigada lipe
O lipe me deixou em casa e assim que entrei eu peguei o celular e liguei pro lucas
-quando podemos nos ver?
-amanha eu to em SP,posso ir te ver?
-claro,vc pode vir aqui em casa?
-vou sim,nos vemos amanha sophi saudades
-eu tambem lucas
Quando deliguei tomei um susto com a voz da jaque,pensei que estava sozinha em casa
-vai aceitar namorar com o lucas?
-ai que susto jaque
-eu tava no quarto estudando os textos da peça
-ahh
-entao vai aceitar namorar com o lucas?
-vou
-acho otimo 
-serio?
-sim vc precisa mesmo de um namorado
-obrigada por me apoiar
-sua mae esteve aqui na madrugada de ontem
-serio?ela me viu.........
-sim ela te viu bebada,ficou muito preocupada e eu tambem
-eu vou parar jaque serio
-serio mesmo?
-sim,eu ja entendi que a bebida ta me tirando mais coisas do que me dando,meu tio ta furioso comigo
-tambem vc vivi faltando e deixando seus pacientes na mao
-é o lipe ja me deu o sermao,nao preciso de mais um ta?
-vc tem 30 anos sophi,é uma mulher linda tem uma experiencia de vida ja,pois ja passou por varias coisas,qual sua dificuldade de entender que é alcoolatra como sua avo e que precisa de ajuda? sozinha vc nao vai consegui
-eu nao sou alcoolatra,eu vou parar de beber,vou provar pra vcs que vou consegui
-entao ta,eu to indo trabalhar 
-ta bom
No outro dia eu fui cedo pro hospital,e meu tio me deu um intimato
-se vc faltar de novo sem uma razao pra isso,eu demito vc sophia, nao importa que vc seja minha sobrinha,eu demito vc entendeu?
-entendi tio
Meu tio esta com a razao,eu ja passei dos limites...
-oi pai aconteceu alguma coisa?
-nao posso vir ver minha filha?
-pode claro,mas o senhor quase nunca vem aqui no hospital
-seu tio me ligou e me contou da conversa que teve com vc
-é claro que contou,eu ja entendi o recado,nao preciso mais de sermao
-sua mae tambem me ligou e me contou o que vc fez depois do seu aniversario
-foi um dia dificil pai
-o luan vai ser pai to sabendo
-nossa todo mundo ta sabendo dos meus problemas amorosos
-ter problemas amorosos nao é motivo pra querer se matar sophia
-eu nao to querendo me matar
-entao porque bebe ate cair e ainda vem dirigindo pra casa?
-pai..................
-sophia quando vc tava morando comigo eu ainda tinha um controle,agora nao tenho mais,mas eu vou ficar de olho,eu nao quero ver vc sendo enterrada em um caixão
-pai......
-acha duro demais o que eu disse?
-acho
-mas é isso que vai acabar acontecendo se vc nao se cuidar
-eu ja entendi pai,eu vou parar de beber eu prometo
-serio?
-sim
-vou te dar sua ultima chance,seu ultimo de voto de confiança,se eu te ver bebada de novo eu vou internar vc
-o senhor nao pode fazer isso
-nao?experimenta beber de novo,eu nao vou ver vc morrer aos poucos e nao fazer nada 
Meu pai realmente estava nervoso,ele saiu batendo a porta e eu fui atras dele,mas ele ja tinha ido embora
-sophia posso mandar entrar sua proxima paciente?
-claro pode sim
Quando entrou a paciente e eu olhei nao acreditei que era a bruna:
-bruna?
-sophia?nossa eu nao podia imaginar
-vc?..................nao entendo porque ta aqui?
-eu marquei uma consulta com uma das melhores medicas obstetra de SP,nao podia imaginar que fosse vc,minha ex cunhada
-obrigada pelo elogio,mas o que te traz aqui?
-eu acho que to gravida,vc pode me ajudar?
Eu tive que segurar o queixo pra ele nao cair,a bruna gravida?
-eu posso ajudar sim,mas se vc marcou uma consulta com uma obstetra é porque vc ja sabe que ta gravida ne?
-eu fiz um exame de farmacia e deu positivo
-bruna eu nao sei se seria conveniente vc fazer esse tipo de consulta comigo............
-por favor sophi é dificil tratar esse assunto com uma medica,eu tenho 19 anos sei que nos dias de hoje acidentes nao acontecem,mas foi um acidente,eu nao quero falar disso com uma estranha,me ajuda 
-esta bem,quem mais sabe disso?
-so uma amiga minha,a ana
-ta,eu quero que faça um exame de sangue pra confirmar a gravidez e ver se ta tudo bem com vc e com o bebe que tem 90% de chance de vc ta carregando nesse momento 
-eu to com medo sophi
-calma(eu peguei na mao dela)se for confirmado mesmo a gravidez vc nao ta sozinha,vc tem sua familia e o pai dessa criança
-eu nao to mais com o pai dessa criança,a gente terminou,e meus pais eles vao me matar
-nao vao nao,e vc nao seria a primeira nem a ultima mae solteira do mundo,mas deixa pra pensar nisso quando a gravidez se confirmar ta?
-ta bom
-eu vou te passar os exames,vc faz e volta comigo em 10 dias
-obrigada sophi e por favor nao comenta sobre isso com ninguem, vc sabe eu sou a irma do luan santana é muito facil disso vazar pra imprensa
-fique tranquila é segredo profissional,essa nossa conversa nao vai sair dessa sala
-obrigada
A bruna se despediu de mim e foi embora
-sophi posso entrar?
O lipe bateu na porta,eu com o pensamento longe,nao ouvi
-oi lipe entra
-vc tava com o pensamento aonde heim?
-em marte(risos)
-quer falar sobre isso?
-nao,me fala de vc,ta tudo bem?
-mais ou menos,eu acabei de pedir ferias pro seu tio,amanha to viajando pra minas
-o que houve?
-eu nao te falei porque vc ta sempre com a cabeça cheia,eu nao quis te preocupar com meus problemas,mas o marido da karen faleceu antes de ontem e ela mal enterrou o marido e me procurou falando que assim que sair o inventario a gente pode casar 
-eu nao acredito que ela fez isso
-fez
-e vc quer casar com ela lipe?
-eu amo a karen sophi,amo entende?
-claro que entendo,mas ela nao te ama
-ela me ama sim,talvez do jeito dela,mas ama
-ela matou um filho de vcs,fruto desse amor que vc diz que ela sente,ela cometeu um crime
-ela tava desesperada
-sim desesperada pra nao perder a grana do marido,acorda lipe ela nao tem escrupulos,ela nao merece vc,jamais daria certo....
-eu to ficando louco ja,eu nao sei o que fazer,por isso vou viajar,la em minas eu tenho o colo da minha mae e ela vai me ajudar a pensar 
-viaja sim e tenta pensar de modo racional,porque se vc se casar com essa moça jamais sera feliz
-o amor nao tem muita razao sophi
-eu sei disso,mas vc ja teve provas que essa moça nao presta,ela so pensa em dinheiro
-eu sei que ela ta cheia de defeitos,mas é comigo que ela quer desfrutar do dinheiro do marido dela,ela me ama sophia e isso pra mim basta
-porque vai viajar entao?vc ja aceitou,vc vai casar com ela
-a gente se fala quando eu voltar ta?
-quando vc volta?
-em 15 dias
-me liga ta?
-tchau sophi
Enquanto isso:
-vc ta mesmo feliz em ser pai luan?
-demais glaucia,vc ta realizando um dos meus maiores sonhos,ser pai
-essa criança nos uniu mais ne?
-sim,ele nao poderia vir em melhor hora
-seus fãs reagiram bem?
-sim,so com ciumes como sempre
-eu entendo,mas quando elas verem a carinha do nosso bebe,quando nascer,vao pirar
-vao sim(selinho)
Sai do hospital muito pra baixo com essa historia do lipe e preocupada com a lance da gravidez da bruna,embora ela nao seja mais minha cunhada,me preocupo com ela por causa do luan.Fui pra casa e a jaque cuidou de tudo por mim,ela preparou o jantar e saiu com a fabi,disse que so voltariam amanha,tudo isso pra que eu fica-se sozinha com o lucas,eu cheguei tomei um banho e assim que terminei de me arrumar ele chegou.

                             

3 comentários:

  1. #Como eu amo esa historia como eu queria ler todos os capitolos possivel em um dia amando mony #Continua @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir
  2. linda a sua historia louca pelo próximo capítulo continua
    cátia

    ResponderExcluir