14 de agosto de 2014

Pagina 40 de Promete?

-luan eu quero falar da sophia....
-eu nao deveria ter aceitado seu convite pra tomar um cafe,eu sabia que vc ia querer falar dela,mas acho que meu subconciente quer saber noticias dela,mas eu nao quero,eu vou embora.....
-luan por favor me escuta,ela ta sofrendo tanto.....
-sofrendo?ela tem coração pra isso?ela sabe o que e sofrimento?
-nao seja mal
-vc acompanhou nossa historia desde do inicio jaque,sabe que eu fui paciente com ela demais,eu fiz de tudo e mais um pouco pra ficar com ela,mas ela nao quis,nao faltou amor jaque,nao da minha parte
-a sophia é assim mesmo,cabeça dura,mas ela gosta de vc luan verdadeiramente 
-eu nao acredito nisso
-da uma chance dela tentar te convencer entao
-nao,nao é justo comigo e nem com a glaucia,eu to feliz agora,eu superei a sophia,eu nao quero mais saber dela
-luan..................
-chega jaque,eu nao quero mais saber da sophia
-tudo bem,eu vou respeitar sua decisão
-foi muito bom rever vc
-igualmente luan
O luan deu um beijo na testa da jaque e foi embora...
-vc ta bem meu amor?
O luan estava no hotel com a glaucia,ela saiu do emprego dela e vivi viajando com o luan,ela largou tudo por ele:
-ei lu,amor?
-oi glaucia desculpa,o que vc disse?
-eu perguntei se vc tava bem,mas to vendo que nao ne?que foi lu?
-nao é nada nao.....
-amor antes de namorados,somos amigos lembra?me diz o que é que ta te deixando pertubado assim?
-nao é nada glaucia,ja disse
-eu conheço vc,sei que nao ta bem,por favor me diz,nao importa o que seja eu quero saber
-é que eu encontrei com a jaque hoje,ela é a melhor amiga da sophia
-a sophia é que a esta no seu celular com o nome "nao ligar pra ela" ne?
-(riso triste)ela mesmo
-entendi e vcs conversaram sobre ela ne?
-mais ou menos
-sobre algo vcs falaram,porque vc ta estranho,sobre o que vcs conversaram?
-ela me disse que a sophia ta sofrendo
-é claro que ela ta sofrendo,é meio tarde,mas ela percebeu o que ela perdeu e ta arrependida
-eu nao acredito nisso,ela deve ta é com raiva,porque ta vendo noticias minhas com vc e ta vendo que eu to feliz,ela é egoista,so porque ta me vendo feliz com outra pessoa,quer dizer que ta sofrendo por minha causa,eu nao acredito
-pode ser,mas vc ta doido pra ir falar com ela nao é?
-nao amor nao to nao,eu so to pensando porque ela poderia ta sofrendo?
-vc ainda ama ela luan
-amor eu amo vc,eu sou feliz com vc entendeu?
-luan nao se prenda a mim,porque eu era virgem quando me envolvi com vc ou porque eu larguei tudo pra ficar com vc,eu fiz isso porque eu te amo,mas eu quero acima de qualquer coisa que vc seja feliz,entao se vc quiser voltar com ela eu vou entender........
-nao fala bobagem,eu quero ficar com vc,so com vc
-serio?
-serio(selinho)
-entao que bom
Uma semana depois:
-otimo sophi,vc ta andando de moletas que bom
-nao ta sendo facil lipe,eu to sentindo muita dor
-é normal,nao é um tratamento facil,porque envolve esforço fisico, vc precisa ser forte,mas no maximo em 5 meses vc vai ta andando livre,eu prometo
-so o fato de ter me livrado daquele aparelho,ja me faz ficar mais leve
-em breve vc vai se sentir bem mais leve,vai se sentir livre 
-eu acredito em vc lipe
No final dessa semana,eu finalmente fui pra casa,sai do hospital:
-eu vou ter que ir embora filha,eu nao posso ficar aqui na casa do seu pai,e nao tenho dinheiro pra ficar em um hotel,mas eu venho te ver semana que vem viu?
-mae vem pra capital,o apartamento que eu comprei ta vago esperando pela senhora,vem por favor
-nao sei se estou pronta pra voltar pra capital
-mae por favor volta,eu sinto sua falta
-eu tambem sinto a sua,mas o que vou fazer aqui?
-procurar um emprego retomar sua vida,mae ja faz um ano ta na hora
-eu posso pensar?
-claro que pode,é so um pedido da sua filha querida,mas faça o que for melhor pra senhora
-obrigada filha,vc se mostrou ser uma menina de ouro quando eu precisei
-eu te amo mae
-eu te amo minha pequena,e eu to muito orgulhosa de vc
-nao ta sendo facil mae,eu abri mao de muita coisa pra fazer essa operação
-eu sei,desde que vc abriu mao de fazer fisioterapia depois do acidente,que vc nao suportava falar em operação,e vc deixou seus medos e frustrações de lado pra tentar de novo,eu to orgulhosa de vc
-o lipe tem uma culpa positiva nisso tudo
-ele é um grande amigo
-sim ele é
-eu preciso ir,nos vemos semana que vem
-ok
Por enquanto eu nao to indo trabalhar,so to fazendo fisioterapia,nao ta sendo facil pra mim,eu sinto dores e as vezes acho que nao vou consegui,mas to dando o meu melhor,eu quero voltar a andar livremente,nao quero nunca mais ter que ter vergonha de mostrar minha perna...
-vc ta otima minha querida
-obrigada vovo,a mamae nao veio?
-nao ela nao quis vir,ela fica sem graça de vir aqui nessa casa, primeiro que nao tras boas lembranças,essa casa era dela e agora ela perdeu tudo e tambem seu pai mora aqui com a esposa dele,ela nao gosta
-eu entendo 
-mas eu acho que ela vai acabar voltando a morar aqui na capital
-eu espero vovo,eu sinto a falta dela
-eu sei que sente,e como vai o coração?vc e esse medico bonitao tem alguma coisa?
-nao vovo,somos so amigos mesmo
-ate hoje eu nao entendi porque vc terminou com aquele rapaz,o luan
-eu nao quero falar disso vo
-querida vc ja ta na idade de casar ter filhos................
-nao precisa jogar isso na minha cara,se o diego nao tivesse morrido eu ja teria tudo isso
-a vida te deu uma chance de vc amar de novo e ter isso tudo,vc que jogou fora
-ta vovo eu ja entendi,eu errei feio quando terminei com o luan,mas agora é tarde,ele ta feliz com outra
-ahh meu amor sinto muito por ter tocado nesse assunto
-esquece vovo,eu to bem,eu vou ficar bem
-vc diz isso tentando convencer a vc mesmo,nao a mim
-vo podemos mudar de assunto?
-podemos sim
6 meses depois:
-glaucia quer casar comigo?
-ai meu Deus luan,vc ta falando serio?
O luan estava jantando em sua casa,com sua familia reunida e a familia da glaucia tambem estava la,e entao pediu ela em casamento e a resposta dela é claro que foi....
-é claro que eu quero me casar com vc meu amor
-que bom,so tem uma coisa,vamos morar em SP
-serio?
-é a gente vai se mudar pra SP e vamos morar la com meus pais, tudo bem pra vc?
-tudo otimo,com vc eu morro em qualquer lugar(abraço)
-vc é maravilhosa,abandonou sua vida pra viver a minha vida
-eu nao abandonei a minha vida,porque minha vida é vc
-eu te amo glaucia 
-eu tambem te amo luan,vamos ser muito felizes juntos
-vamos sim(selinho)
Enquanto isso:
-andando filha,finalmente andando livre,sem moletas,sem aparelho sem nada
-é pai andando,eu nem to acreditando
-eu to tao orgulhoso de vc
-eu tambem to orglulhosa de mim,eu consegui
-eu sempre soube que vc ia consegui,que orgulho
-obrigada pai
-tenho orgulho principalmente por vc nao ter bebido nos ultimos meses
-eu vou confessar que nao tem sido facil ficar sem beber,mas eu tava tao concentrada em voltar a andar,que eu nem me preocupei com isso
-que bom filha,seu tio conversou comigo e pediu pra falar com vc,tem um congresso na africa daqui a duas semanas,vai durar um mes mais ou menos,vai falar sobre doenças transmissiveis e vai levar o nome do hospital,seu tio queria muito que vc fosse representando o hospital por ele
-serio pai?mas tem quase seis meses que eu nao vou ao hospital
-isso nao importa,vc é otima no que faz é a melhor pessoa daquele hospital pra fazer essa viajem e representar o hospital nessas palestras,e de la vc poderia fazer uma viajem pela Europa,passear conhecer gente nova,fazer compras ia te fazer bem filha
-ia mesmo.....
-entao aceita?
-eu posso pensar pai?
-pode,mas me da a resposta ate sexta ta?
-ta bom
É eu to andando totalmente livre,tem uma semana mais ou menos que deixei de usar as muletas,eu me sinto orgulhosa de mim mesmo e grata a minha familia por todo apoio que me deram.Os maus tempos de vergonha,e de ser chamada de manca,ficaram pra tras.
-que bom mae que a senhora resolveu voltar pra capital,quando vem?
-uma amiga minha me ligou e perguntou se eu nao queria trabalhar com ela na agencia e eu resolvi aceitar,chego na capital semana que vem
-otimo a chave ta com o porteiro é so pegar e entrar
-obrigada meu amor
-dinada mae,e quando é que a senhora vai me apresentar o novo namorado?
-nao é namorado é uma amizade colorida
-sei
-em breve vcs se conhecem,prometo
-to esperando
Depois que terminei de falar com minha mae por telefone,eu subi pro meu quarto,e fiquei sentada na janela ate que vi uma movimentação de carros na casa em frente,conclui que alguem comprou a casa e deve ta se preparando pra mudar,quem sera meu novo vizinho?
-sophi
-oi fabi
-desculpa,eu te assustei ne?
-nao tudo bem,eu so estava distraida,o que foi?
-eu vou viajar no FDS
-é?e com quem?
-com uma amiga do trabalho
-amiga?
-é a gente vem conversando e nos damos bem.ela me chamou pra ir no aniversario dela,que vai ser em um sitio em sorocaba e eu vou
-se acha que deve ir va
-ok valeu
-so mantenha contato,esta bem?
-tudo bem,mas nao se preocupe,eu vou ficar bem
No FDS a fabi viajou com sua amiga,e meu pai ficou curtindo sua familia,sua esposa e seu filho e eu nao nego,eu sinto falta de ter isso na minha vida,eu ja to na idade como disse minha avo,eu sinto necessidade de ter a minha familia.......
-oi lipe desculpa,eu sei que é sabado a noite e vc deve ta fazendo algo legal,mas nao sei.....................vc nao toparia sair comigo,pra sei la comer alguma coisa?
-claro que topo,te pego na sua casa em meia hora ta?
-ok em meia hora entao
Eu me troquei e o lipe chegou em seguida,saimos pra um barzinho
-vai beber?
-dia dificil lipe,libera vai?
-ok so nao exagera ta bom?
-prometo pegar leve
A gente bebeu e ficamos conversando,ate que eu consegui me distrair,quando o lipe me deixou em casa eu fiquei olhando pra ele antes de descer do carro,admirando ele,eu acho que com certeza to meia bebada pra pensar em fazer o que eu to pensando em fazer....
-o que foi sophi?porque ta me olhando assim?
-deixa eu tentar uma coisa?
-ta claro
Eu fui me aproximando dele e o beijei
-ai meu Deus foi como beijar meu irmao,me desculpa lipe
-digo o mesmo,porque fez isso sophi?somos amigos
-desculpa,eu to em uma fase dificil
-vc nao ta apaixonada por mim ta?
-nao eu nao to apaixonada por vc,eu so acho que a bebida subiu na cabeça e eu passei dos limites,desculpa,vamos esquecer isso esta bem?
-ta esquecido
-obrigada pela noite e por me trazer em casa
-disponha
Eu entrei em casa e subi direto pro meu quarto,cai na cama,batendo a mao na minha cabeça,como eu pode beijar o lipe?Meu Deus somos amigos,foi como beijar meu irmao.O que eu tinha na cabeça?Por fim peguei no sono;
-pai o senhor pode falar pro tio que eu vou pra africa,eu to precisando mesmo sair daqui
-que bom filha e de la vc vai pra outros lugares?
-eu ainda nao sei,la eu decido pode ser?
-claro que pode faça como achar melhor
-obrigada pai
Minha mae se mudou pra Capital novamente,e eu fui ver ela e aproveitei e contei da viajem pra africa e ela ficou feliz por mim,depois que sai de la fui almoçar com a jaque:
-ahh vou sentir sua falta amiga
-eu tambem jaque,mas eu to precisando me afastar um pouco,eu to ficando louca,vc acredita que eu beijei o felipe no FDS?
-oi?como?
-eu bebi um pouco,tava carente enfim,quando eu vi eu tava beijando ele,foi loucura,foi como beijar meu irmao
-porque fez isso entao?
-eu nao sei,por isso que eu preciso sair de SP,preciso respirar novos ares
-entao vai mesmo,se vai te fazer bem entao vai
-vai me fazer bem,e alem do mais é uma honra representar o hospital nesses congressos
-vc é uma otima medica,nao devia se admirar tanto por seu tio querer que vc represente o hospital
-nem sou tao boa assim
-boba,claro que é
-valeu jaque
Na outra semana eu ja estava pronta pra viajem,minha mae ja estava bem trabalhando de novo,tudo estava bem:
-vc nao vai fazer essa viajem,porque a gente se beijou ne sophi?
-eu beijei vc ne?e nao,nao é por isso é so que eu to precisando viajar 
-é so isso mesmo?eu fico preocupado com vc sozinha em outro pais,vai saber se cuidar?
-bobo!claro que sim,eu nao sou nenhuma criança nao
-vou sentir saudades
-eu tambem lipe,eu tambem
No sabado de manha eu viajei e sinceramente,nao tenho pressa pra voltar....
Enquanto isso:
-filho ta mesmo preparado pra casar?
-to sim pai,a glaucia é perfeita pra mim,eu me sinto feliz demais com ela,ela é a companheira que eu sempre esperei pra mim,nao tem porque nao casar com ela
-é que vc parece querer apressar as coisas,parece com medo de mudar de opniao
-ue porque?o casamento é daqui a 3 meses,o que isso tem demais?
-nada nao,se vc acha que é o caminho,entao eu e sua mae te apoiamos,como sempre
-valeu pai
5 meses depois:
-amiga finalmente voltou(abraço)que saudades
É eu passei cinco meses fora,fiquei um mes e meio fazendo palestras pro hospital na africa e depois fui viajar pela Europa,fiz palestras em faculdades de medicina por la,e foi muito legal,eu me divertir muito,tive tempo pra pensar em mim na minha vida,nas coisas que quero pra mim e nas que nao quero,enfim voltei renovada:
-eu tambem senti saudades jaque,fabi,ai que saudades do brasil
-vc ta diferente,vc mudou o cabelo,o jeito de se vestir,o que houve?
-ahh quis mudar um pouco
-ta maravilhosa
-obrigada fabi
-vamos pra casa?
-vamos jaque,eu preciso abraçar meu pai e minha mae,vamos sim
Eu fui pra casa e estavam todos reunidos,fiquei feliz em ver que meus pais estao se dando bem por mim,foi tao bom ver todos juntos,que saudades que eu estava deles
-lipe sentiu muito minha falta?
-demais viu?nao faça mais isso de ficar cinco meses fora
-prometo que nao farei......................mamae porque a vovo nao ta aqui?
-filha sua avo ta internada
-como é?o que ela tem?
-calma esta bem?
-como calma mae,o que a minha avo tem?porque nao disseram que ela tava internada?eu quero ver ela agora
-porque vc largar sua viajem,que tava te fazendo tao bem,nao ia mudar as coisas,ela ta indo embora meu amor
-nao mae..................nao me diz isso,diz que é mentira por favor
-infelizmente nao,ela ja ta muito velhinha,nao ha muito que se possa fazer
-eu quero ver minha avo agora,por favor me levem ate ela
Eu fui com minha mae e com a jaque e o lipe pro hospital e vi minha avo,ela ta tao debilitada e realmente,ela tem no maximo 48 horas de vida,eu nao acredito que vou perder mais uma pessoa na minha vida,o lipe ficou trabalhando e minha mae ficou com a minha avo,a jaque me levou pra casa,eu tava limpando as lagrimas pra sair do carro e vi o luan na frente da minha casa,fiquei sem entender
-ele veio me ver?
-nao amiga..............................espera...sophi..es........
Eu sai do carro e a jaque saiu atras de mim
-nao sophi,nao vai ate la
-porque nao?eu vou falar com ele,nao tenta me impedir jaque
-sophi......................es............
Eu nao ouvi a jaque,eu nao queria ouvir ela,eu fui correndo ate o luan
-luan.....................
Ele tava de costas e quando me ouviu chamar por ele virou,e ficamos nos olhando,ele ta diferente demais,ta mais forte,tem barba,é um homem feito,nao posso mais chamar ele de menino, definitivamente agora ele é um homem.Eu fiquei olhando pra ele por nao sei quanto tempo,ate que disse
-vc veio me ver?
Ele me olhou confuso e quando foi falar algo,uma mulher saiu de dentro da casa que ele tava parado em frente e chamou ele de...........
-oi amor,vc chegou,Que saudades!
Ela veio ate ele e lhe beijou,ali meu mundo desabou.....

Continua

2 comentários:

  1. Tadinhaa :-\
    @coladinhaluan

    ResponderExcluir
  2. TADINHA DA SOPHIA MONY MAIS TAMBEM ELa MALTRATOU MUITO O LUAN NE AI ELE SEGUIO A SUA VIDA CASANDO COM A GALCIA,E AGORA O DESTINO PEGOU UMA PEÇA NELES . QUERO VER LOGO O 41 NEGA . BEIJOS TO AMANDO @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir