9 de janeiro de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 5

-desculpa,acho que não fui tão boa nisso,quanto vc
-impossível vc não ter sido boa,foi perfeito paloma,perfeito
-pra mim também foi perfeito,jamais tinha me sentindo assim antes
-foi muito melhor do que eu havia imaginado
-vc já tinha pensando sobre isso antes?
-claro que sim,todas as noites,desde que te conheci
Eu abaixei a cabeça,pra esconder minha vergonha,essa confissão dele,me deixou envergonhada,ele então me fez uma pergunta:
-posso te fazer uma pergunta?
-claro
-vc nunca se sentiu a vontade antes,pra fazer isso com alguém?
-não,ninguém nunca chegou tao perto de mim como vc,vc foi o primeiro
Ele me puxou,me acolhendo em seus braços
-obrigado por confiar em mim
-meu coração que confiou em vc,porque pra ele,a gente não se conheceu a alguns dias atrás,pro meu coração a gente se conhece a muito tempo,e então ele confia em vc,ele gosta de ficar perto de vc
-ele não vai se arrepender,eu prometo,ate porque o meu coração também se sente assim,em relação a vc
Eu fiquei amparada pelos seus braços,com sua mão fazendo carinho na minha cabeça,por não sei quanto tempo,perdi a noção do tempo ali,em seus braços
-chegou alguém
-o carro acabou de aparecer na porta da fazenda,como vc sabe?
-sempre me falaram,que quem tem a falta da visão,vai ter os outros sentidos,mais apurados,eu sempre escuto melhor do que os outros que estão perto de mim,quem chegou?
-acho que deve ser seu tio
Logo eu ouvi a voz do meu tio,confirmando a suspeita do luan
-boa noite
-oi tio
-oi minha querida,vai me apresar o rapaz?
-sim,tio esse é o luan,a gente.................
-estamos namorando senhor,muito prazer
O luan se levantou,e eu acho que ele deve ter estendido a mão pro meu tio,e eles se cumprimentaram
-tem ideia do que esta fazendo rapaz?
-com certeza
-seu irmão sabe disso paloma?
-sabe sim tio,ele me deixou livre pra decidi
-não seja tão duro com o rapaz amor
Minha tia chegou,me dando um beijo na testa e cumprimentou o luan também
-eu entendo a preocupação de todos,a paloma merece mesmo toda essa atenção,mas eu prometo jamais magoar ela,só peço um voto de confiança
-tudo bem,venha jantar conosco qualquer dia desses
-com certeza
Meu tio entrou junto com minha tia,e o luan se sentou ao meu lado de novo,e eu disse:
-desculpa por isso
-tudo bem,falando em jantar,quero que conheça minha família também
-vc mora só com seus pais?
-não,eu tenho uma irma,ela é mais nova que eu,tem 14 anos,se chama bruna
-estou ansiosa pra conhecer sua família,mas acho que eles vão reagir,pior do que a minha família,quando vc me apresentar a eles
-eu te escolhi,se preocupe com a minha opinião,esta bem?
-ta bom,luan me fala seu nome completo?
-porque?
-porque eu quero saber
-ahh é luan rafael domingos santana 
-hum bonito,posso te chamar de rafa?
-gosta mais de rafael,que do luan?
-não,gosto dos dois,mas é que o luan vc usa no artístico,luan santana né?
-sim
-então,eu quero te chamar pelo seu segundo nome,rafael,rafa melhor dizendo
-vc pode me chamar do que vc quiser
-obrigada
-de nada
Depois de mais um tempo,o luan se levantou se espreguiçando
-preciso ir pra casa
-tudo bem
-eu vou sentir sua falta paloma
-eu também vou sentir a sua rafa
-prometo que assim que voltar,eu venho te ver
-ta bom,boa viajem e bons shows
-obrigado
Ele beijou minha mão,e depois foi se aproximando de vagar,e então nossos lábios se juntaram,dessa vez um pouco mais intenso,que nosso primeiro beijo,acho que já estamos mais íntimos um do outro,depois ele beijou minha testa e se foi.Eu fui pro meu quarto,tomei um banho e então fui pra sala,meu irmão chegou,me deu um beijo e perguntou como foi meu dia e eu disse
-então vc passou a tarde toda com o luan?
-sim Arthur
-e foi bom?
-maravilhoso
-que bom minha irmã
Depois de um tempo,ele também foi tomar um banho,e logo estávamos todos na mesa,pra jantarmos
-traga seu namorado pra jantar aqui com a gente amanha paloma
-ele foi viajar tio,ele é cantor,viaja muito,mas quando ele voltar,eu marco um jantar sim
-vc parece bem apaixonada
-eu estou tia,o luan é perfeito
-que bom minha querida
A rebeca saiu da mesa,super irrita,eu me levantei pra ir falar com ela,mas minha tia disse,que iria,e então ela foi
-podemos conversar rebeca?
-entra mãe
-a paloma já me contou a situação complicada,que rolou entre vc,ela e esse tal de luan
-eu gostei dele primeiro mãe,não é justo
-eu sei rebeca,mas o que vc pode fazer,se ele quer ficar com ela?
-como ele pode me trocar por ela mãe?é uma ofensa isso
-a paloma é linda beca,e vc sabe disso
-mas ela é cega mãe
-ele pode nãe se importar com isso,ele parece não se importar
-eu gosto dele de verdade mãe,e ver a paloma com ele,ta acabando comigo
-filha olha pra mim,vc vai poder escolher muito bem,com quem vc vai viver a sua vida,opção não vai faltar,a paloma não,por essa deficiência que ela tem,ela quase não vai ter escolhas,se esse rapaz gostou mesmo dela,esquece ele,deixa ele ser feliz com a paloma,faça isso pela sua prima
-como uma obra de caridade?
-pode ser vista assim também
-eu não gosto de fazer doação
-rebeca por favor,o luan escolheu a paloma,eu não quero ver vc brigando com a sua prima,entendeu?
-mas.....................
-trate de fazer as pazes com ela,e eu estou falando sério
-tudo bem mãe,amanha quando eu estiver mais calma,eu peço desculpa pra paloma,fique tranquila
-ótimo,quero que a paz volte a reinar nessa casa
-tudo vai ser como a senhora quiser
-boa noite minha querida
-boa noite mãe
No outro dia de manha,eu estava sentada na varanda,esperando a Dirlene chegar,pois ela disse que viria me buscar,pra irmos na praça da cidade,tomar um sorvete,já que hoje é sábado,fiquei esperando então,ate que senti uma sombra sobre mim,o perfume era da rebeca,mas a pessoa não falava nada
-rebeca é vc?
Mais um tempo em silêncio:
-rebeca é vc?
-sim,sou eu priminha 
-aconteceu alguma coisa?porque demorou pra responder?
-só estava aqui admirando sua beleza
-minha beleza?que bobagem é essa agora?vc me assustou,quando ficou em silêncio
-desculpa,é só que a mamãe conversou comigo,e me fez entender,que se o luan escolheu ficar com vc,só me resta aceitar e torcer pra vcs serem felizes
-vc esta falando serio?
-não acredita em minhas palavras?
-sim,mas é que vc parecia muito chateada comigo
-e eu estava mesmo,mas já passou,de verdade paloma,eu desejo toda felicidade do mundo pra vc e pro luan
-obrigada rebeca
-de nada,vc vai sair?
-vou,a Dirlene vai vir me buscar,vamos tomar um sorvete na praça
-tudo bem,eu vou entrar
-ta
Eu fiquei muito mais aliviada,em saber que a rebeca,não esta mais chateada comigo.Logo a Dirlene chegou,ela não estava sozinha,estava com o Pablo,seguimos pra praça,pra uma sorveteria,muito conhecida pelos jovens que moram em londrina
-que piada,vc falar desse namoro,como se fosse a coisa mais normal do mundo paloma
-e porque não deveria ser Pablo?eu e o luan somos um casal de namorados,como qualquer outro casal
A dirlene,puxou papo falando do meu namoro com o luan,e o Pablo ficou nervoso,ao me ouvir falar tao bem do luan
-esse cara não te ama,e mesmo que amasse,acha mesmo que vcs tem futuro?o cara passa 2 dias em casa e 15 dias na rua
-é o trabalho dele,eu entendo
-vc precisa de alguém que te de 25 horas de atenção paloma
-eu to procurando um amor verdadeiro Pablo,não um baba pra cuidar de mim,eu sou capaz de me cuidar sozinha
-eu sei disso,só acho que vc não esta fazendo as escolhas certas pra vc mesma
-deixa que eu decido isso,por favor não se meta assim na minha vida,ou nossa relação vai ficar insustentável
Eu ouvi a cadeira se arrastar bruscamente,ate me assustei
-Dirlene?
-eu estou aqui,foi só meu irmão,que saiu irritado,peço desculpas por ele,ele gosta muito de vc,e não esta suportando a ideia de que vc escolheu outra pessoa que vc mal conhece,ao invés de dar uma chance pra ele
-vc pensa como ele?
-claro que não,eu quero que vc seja feliz,se seu coração pediu pra vc escolher o luan,eu te apoio amiga
-obrigada Di,vc é como uma irma pra mim
-de nada,anda termina seu sorvete
Terminamos nosso sorvete,e ficamos esperando o Pablo voltar do passeio que ele tinha ido dar,depois de um tempo ele voltou,e entramos no carro em silêncio,eles me levaram pra casa
-Di espera aqui,que eu quero falar a sós com a paloma ta?
-ta bom
Eu me despedi da Dirlene,e o Pablo me levou ate a varanda da casa,pra falarmos melhor
-pode falar Pablo
-eu queria primeiramente me desculpar pelas coisas que disse hoje a tarde,te prometo que isso não vai mais se repetir,eu não vou mais me meter na suas escolhas,somos amigos e eu não quero perder sua amizade
-que bom ouvir isso de vc Pablo,somos amigos a muito tempo,também não quero perder sua amizade,olha eu vou orar muito pra vc consegui encontrar uma menina bacana que te faça feliz ta?vc merece
Um minuto de silencio
-Pablo vc esta ai?
-sim
-eu disse alguma coisa de errado?
-não,eu só me perdi nos meus pensamentos,eu vou indo então,fica com Deus
-vai com ele
Me despedi do Pablo,e entrei,estavam todos reunidos na sala,me juntei a eles,pra terminar meu sábado,em grande estilo.

Alguns dias depois:

-paloma,eu vou sair ta?
-hum posso saber aonde vai tao cheiroso assim?
-vou sair com uma menina la do serviço
-hum namorada nova?
-não,só amiga por enquanto
-sei,se divirta Arthur
-vc vai ficar bem sem mim?
-sim,o luan chega hoje,disse que vem me ver
-tudo bem,mas não saia sozinha com ele,sem que eu saiba aonde vão heim?
-pode deixar
É quarta feira,e era começo de tarde,meu irmão esta de folga,e saiu pra almoçar e curtir um cinema,com uma amiga do trabalho,como ele havia dito,a rebeca esta trabalhando,assim como meus tios,eu tinha chegado a da escola a pouco tempo,almocei e fiquei na sala,pensando que horas o luan vai chegar,e se vai mesmo vir me ver hoje,como prometeu.
-quem esta ai?
Eu ouvi um barulho,como se alguém estivesse esbarrado em um dos móveis da sala,eu fiquei assustada
-quem esta ai?por favor responda
-relaxa prima,sou eu
-Murilo?
-eu mesmo,e ai cade todo mundo?
-estão trabalhando,porque não avisou que chegaria?seus pais ou a rebeca teriam ido te pegar no aeroporto 
-eu sei me virar,e ai vc esta bem?
-sim murilo e vc?como foi a viajem?
-ótima,eu vou tomar um banho ta?
-ta bom
Ele passou por mim e me deu um beijo na bochecha,e foi pro seu quarto e eu me sentei,e fiquei pensando no luan,como quase sempre,desde que ele apareceu na minha vida
-tem alguém ai?
Ouvi leves,batidas na porta,com uma voz muito familiar dizendo isso,pela voz e pelo cheiro,sabia que era o luan,me levantei e fui caminhando ate ele,logo ele me pegou pela mão,me puxando e me abraçando,tao forte que eu sai do chão
-que saudade que eu senti de vc meu amor
-eu também senti muito a sua falta rafa,mas me fala como foi suas viagens e seus shows?
-foram ótimos,conheci pessoalmente um cara,que me mostrou uma moda,que dessa vez acho que vai da certo
-serio?me conta isso melhor
Nos sentamos e ele me contou tudo que fez nesses últimos dias,fiquei maravilhada ouvindo ele falar,pois ele me fala de um mundo que eu não conheço,eu adoro ouvir,pois ele detalha bem pra mim,e eu consigo imaginar,como se estive la.
-estou te aborrecendo com esse assunto?
-não,eu adoro ouvir,gosto que vc conte bem detalhadamente,pois assim consigo imaginar como é,vc é de um mundo que eu não conheço sabe?eu gosto de ouvir tudo que vc tem pra me dizer
-vc é muito especial
-sou nada,vc chegou agora de viajem?
-não,cheguei tem um tempinho,passei em casa,e pedi pra minha mãe preparar um jantar bem especial,pois hoje ela vai conhecer a nora dela
Eu fiquei sem fala agora:
-que foi paloma?não quer conhecer minha família?
-quero mas....
-mas?
-mas eu tenho medo rafa,eu sei que eles não vão apoiar nosso namoro
-ei,não se preocupe com isso,esta bem?eu escolhi vc,e isso já é certo,só vou apresentar vc a eles,por mera formalidade,confia em mim?
-eu confio sim meu amor
-ótimo,então esteja pronta as oito horas,que eu passo aqui pra te pegar ta?
-ta bom
O luan se levantou pra ir embora,mas ouviu um barulho vindo dos quartos
-vc não esta sozinha?
-não,meu primo chegou de viajem agora pouco
-hum entendi,nesse caso fico mais um pouco pra conhecer ele,tudo bem pra vc?
-claro,fique quanto tempo quiser
O luan se sentou de novo ao meu lado,brincando com meus dedos da mão,depois ele afastou meus cabelos do meu rosto,como sempre fazia,quando ia me beijar,ele se aproximou e então nos beijamos
-atrapalho?
Meu primo chegou na sala,paramos o beijo e eu e o luan nos levantamos
-rafa  esse é o Murilo,o primo que te falei que estava viajando,Murilo esse é o meu namorado luan santana,ou luan rafael,como vc preferir chamar
-prazer cara
Aperto de mãos:
-eu conheço vc,só não sei de onde
-eu sou cantor,vc já deve ter me visto por ai
-deve ser isso,mas olha só,achei que a paloma fosse acabar namorando o Pablo,e chego de viajem e te vejo namorando um cantor,de boba vc só tem a cara heim prima
-Murilo por favor
-desculpa priminha,eu estou saindo pra ver uns amigos,fiquem a vontade,avisa a meus pais que volto só a noite
-ta bom
O luan esperou o Murilo ir embora,e então me disse
-que folgado esse seu primo heim?
-eu te disse,ele é fútil demais,por isso não gosto muito dele
-tudo bem,vamos esquecer isso,eu preciso ir agora,te pego as oito ta?
-ta bom
O luan se despediu de mim com um selinho e se foi,e eu fui pro meu quarto,me sentando na cama pensando,o que eu vou usar pra ir nesse jantar com a família dele?


Continua

3 comentários:

  1. oi, nega!
    tô adorando a história, como sempre!
    só queria fazer algumas observações sobre a deficiência da Paloma...
    bom, é que quem é cego geralmente tem o olho esbranquiçado, então usa óculos escuros... e também usa daqueles "bastões" pra ajudar a se localizar por aí...
    só uns detalhes, mas que provavelmente vc já sabe, né?
    tô gostando bastante, é legal pq como a história é narrada pela Paloma, nós também não vemos o que está acontecendo...
    qual é o nome completo da Paloma?

    ResponderExcluir