6 de janeiro de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 01

Começo de 2009,em londrina:

-oi Paloma,Boa tarde
-boa tarde Pablo,como vc esta hoje?
-bem,e vc?
-estou bem também,a Dirlene está?
-sim,eu vou chamar
-obrigada,mas não precisa,eu sei o caminho
-nunca me acostumo,com vc sair andando sozinha por ai
-para as pessoas que enxergam,deve ser difícil de entender mesmo,mas eu fiquei cega a muito tempo,já me acostumei a andar sozinha por ai,moramos em uma cidade pequena,eu conheço tudo por aqui
-mesmo assim,existe muitas pessoas ruins nesse mundo,vc deveria se cuidar
-meu irmão vivi me dizendo isso,mas todos me conhecem aqui
-só tome cuidado,não quero que nada de mau te aconteça
-obrigada por se preocupar comigo Pablo
-de nada,eu estou indo trabalhar,fique a vontade,meus pais não estão em casa
-obrigada
O Pablo,saiu pra trabalhar,ele é Policial,acabou de entrar na policia,ele tem 19 anos,é irmão da minha melhor amiga,Dirlene,moramos bem perto um do outro,sempre foi assim,desde que me mudei pra londrina,a 10 anos atrás:
-Di?
-Oi paloma entra
Eu entrei de vagar,e me sentei na cama
-eu ia até sua casa,não precisa ter vindo ate aqui
-tudo bem,eu quis vir,como vc esta?
-mais ou menos
-o que foi?
-hoje na escola,eu vi o Pietro ficando com outra menina,vc sabe eu gosto dele
-eu sinto muito Di,mas eu já te disse que vc merece coisa melhor,ele não presta
-como sabe disso?vc só viu ele uma vez,na verdade,vc nem viu ele né?vc ouviu a voz dele,e foram poucas palavras
-por eu ser cega,eu consigo sentir o que as pessoas tem na alma,pelo modo como elas se expressam,e eu te garanto Di,esse Pietro não presta,vc merece coisa melhor,eu vivo te dizendo isso,primeiro com meu primo Murilo e agora com esse Pietro,seja mais seletiva amiga
-nem me lembre do Murilo 
-ele vale menos ainda que o Pietro
-vc nunca gostou dele né?
-não,ele tem uma alma escura,esqueça ele e esqueça esse Pietro também
-eu vou tentar esquecer,prometo
-tente fazer isso
-vc esbarrou com meu irmão quando chegou?
-sim,ele estava de saída,abriu a porta pra mim,gentil como sempre
-ele esta muito feliz,que entrou pra policia
-eu fico feliz por ele
-ele acha que agora que esta trabalhando,vai ter mais chances com vc,agora ele pode te dar uma vida bacana
-Dirlene,eu e seu irmão somos só amigos,eu não gosto dele dessa forma,e isso não tem nada a ver com a conta bancaria dele
-mas ele ama tanto vc
-não entendo do porque,vc vivi me dizendo que o que não falta,é mulher pra ele,ele deve ser um rapaz muito bonito,porque fica querendo perder seu tempo comigo?
-como vc enxerga a alma das pessoas,ele enxerga a sua,ele te ama de verdade amiga,ele até quer juntar uma grana,pra te levar na capital,pra vc passar em um oftalmologista,pra ver se tem alguma possibilidade de vc voltar a ver
-ele falou isso pra vc?
-sim,ele sempre faz planos pro futuro,e coloca vc em todos eles,ele acha que um dia vc vai aceitar o amor dele por vc
-eu não quero que ele fique criando expectativas,eu não pretendo dizer sim a ele
-mas e se ele arrumasse uma grana e te chamasse pra ir na capital,ver um medico,vc iria?
-eu não gosto de me apegar a essas coisas,se eu criasse esperança e nada acontecesse,eu iria sofrer muito
-sonhar as vezes é bom paloma,vc as vezes é muito dura com vc mesma
-a vida me fez assim,vc sabe tudo que eu já sofri
-eu sei,mas vc ainda é nova,só tem 16 anos,ainda há esperanças amiga(abraço)não seja tão dura com vc mesma
Um minuto de silêncio:
-eu vou pra casa
-eu te levo
-não precisa,eu sei o caminho
-mas já está escurecendo 
-pra mim não faz diferença Di,sério,eu vou sozinha
-me liga quando chegar na casa dos seus tios?
-ligo sim
Me despedi da Dirlene,e fui andando pra casa,Moramos em uma fazenda,eu meu irmão,meus tios,e seus filhos,Rebeca E Murilo
-boa noite tia
-boa noite minha querida,por onde andou?seu irmão chegou agora,está preocupado com vc
-quando sai das minhas aulas,fui na casa da Dirlene,conversar um pouco com ela,o Arthur se preocupa sem razão,eu vou ver ele
-faça isso
Minha tia,lígia veio ate mim,me deu um beijo e eu fui ate o quarto do meu irmão
-Arthur?
-entra Paloma
-eu cheguei agora em casa,a tia disse que vc queria falar comigo
-eu só estava preocupado,aonde vc estava?
-depois que sai das minhas aulas,eu fui ver a Dirlene
-eu já não queria concordar que vc fosse nessas aulas,e ai vc sai delas e passa na casa da sua amiga,sabendo que vai ficar tarde pra vc voltar pra casa?poxa paloma,assim não da né?
-Arthur,por favor,para de fazer essas coisas,vc sabe como aprender a ler,é importante pra mim,eu quero pelo menos tentar progredir um pouco,não quero viver presa a essa fazenda
-eu sei disso,por isso te deixei fazer essas aulas,mas por favor,volte cedo pra casa,minha irmã vc não faz ideia do perigo que há la fora
-moramos em uma cidade pequena,todos me conhecem,Arthur vc deveria ter mais confiança nas pessoas
-aprendi uma coisa maninha,confie não confiando sempre
Eu respirei fundo e disse:
-vou pro meu quarto,tomar um banho pro jantar
-nos vemos já já então
-ok
Dei um beijo no meu irmão,e fui pro meu quarto,o Arthur,é legal,só é super protetor,como ele é meu irmão mais velho,mesmo sendo uma diferença pequena,de apenas dois anos,ele quer sempre me proteger.Eu tomei um banho e quando estava terminando de me trocar,batem na porta
-entra
-oi prima,sou eu,a Rebeca
-claro que é vc né Beca,vc é a única prima que eu tenho,tudo bem contigo?
-(risos)sim,acabei de chegar do arminho
-e como estão seus animais hoje?
-bem,e vc como esta?
-estou bem
-que bom,prima eu queria te chamar pra sair amanha
-pra onde?
-pra um barzinho na cidade,eu falei com a Dirlene e a ela vai com o Pablo,e eu quero que vc vá também
-o que eu vou fazer em um lugar assim Rebeca?
-se distrair um pouco,vc vai comigo,eu não vou te deixar sozinha,eu prometo,vamos vai?
-o Arthur não vai deixar
-eu converso com ele,se ele deixar vc vai?
-se ele deixar,tudo bem,eu vou
-Eba,nos vemos já já no jantar
-ta bom
Terminei de me arrumar e fui pra sala de estar
-boa noite,minha querida
Meu tio Heitor,marido da minha tia Lígia,veio e me deu um beijo na testa,ele chega sempre quase na hora do jantar,trabalha em um banco na cidade:
-boa noite tio
Me sentei na mesa,e o meu irmão disse
-A Rebeca comentou,que vcs estão querendo sair amanha a noite,pra um barzinho na cidade,é verdade Paloma?
-sim Arthur,a Rebeca me convidou,disse que me leva e me trás,que não me deixara sozinha
-vc quer ir?
-sim,se vc não se importar
-para de ser careta Arthur,deixa sua irma se diverti um pouco,ela merece,ela nunca sai pra lugar nenhum,a Rebeca cuida bem dela,né filha?
-claro mãe,eu adoro a minha prima Paloma,eu vou cuidar muito bem dela,eu prometo
Meu irmão,pensou por um tempo e disse
-tudo bem,mas por favor,qualquer problema,que vcs tiverem,me liguem,Rebeca eu vou confiar em vc heim?
-pode confiar primo,esta comigo,esta com Deus
-assim espero
Depois do jantar,eu fiquei na varanda sentada,ouvindo o barulho dos grilos da fazenda,imaginando,como deve ser a noite?como são as estrelas?
-Paloma,vamos dormir
-já estou indo Arthur
Ele ficou me analisando e se aproximou,se ajoelhando na minha frente,pegando na minha mão,e disse
-hoje eu encontrei o Pablo,ele me falou de vc com muito carinho
-ele é um cara legal
-eu sei,e gosta muito de vc,vc não sente nada por ele?
-só um carinho de amiga
-Paloma,eu me preocupo com vc,sabe?nossos tios são muito legais com a gente,mas vc sabe que é eu e vc contra o mundo né?se um dia eu vier a faltar,eu não quero que vc fique sozinha
-eu não vou me casar com alguém,por medo de ficar sozinha Arthur
-eu não quero que faça isso,mas....................
-eu sei o que vc esta querendo dizer,nas minhas condições,não existiram muitas pessoas,que vão olhar pra mim com amor de verdade,e o Pablo sempre me olhou assim,eu sei,mas eu não sinto o mesmo por ele,então sem chance de ter algo alem da amizade entre a gente
-tudo bem,eu respeito isso,eu vou dormir esta bem?não fique muito tempo acordada,já esta tarde
-tudo bem,boa noite
-boa noite
Eu fiquei mais um tempo,na varanda e fui me deitar.No outro dia,a Dirlene veio me ver e ficamos fazendo planos pra nossa noite de hoje,pra mim isso é novidade,eu nunca sai pra um ambiente assim,o máximo de um programa de adolescente que eu já fiz,foi algum aniversário da Rebeca ou da Dirlene.No começo da noite,a Dirlene foi embora se arrumar,e a rebeca entrou no meu quarto,perguntando o que eu iria vestir:
-eu não sei Rebeca,eu não tenho roupa pra isso,eu acho
-vc fica bem,com qualquer roupa
-mesmo?
-sim,vc é muito bonita paloma
-serio?
-sim,uma beleza muito rara,queria muito que vc pudesse se ver
-obrigada prima,eu aposto que vc que é linda
-olha eu te trouxe isso,senti
Ela colocou uma roupa nas minhas mãos,e eu senti,e era um vestido,de um tecido mole,parece ser muito bonito
-deve ser um vestido muito lindo
-ele é muito lindo,e é verde,pra combinar com seus olhos,eu comprei hoje pra vc
-Rebeca...............
-é um presente de aniversário antecipado ta?não se recusa presente,então por favor aceite
-obrigada prima
-de nada,se vista,já já saímos
-esta bem
A Rebeca saiu,e eu fiquei sentindo mais um pouco do vestido,depois me vesti,ele parecia meio curto,fiquei incomodada
-vc esta pronta paloma?
A Rebeca entrou no quarto,e ficou calada me olhando
-nossa vc esta linda,só falta um pouco de maquiagem,eu posso?
-ta bom
Eu fiquei parada,enquanto ela me maquiava
-deixa eu olhar pra vc agora
-ta bom





-meu Deus,vc esta uma miragem,nunca ti vi tão linda
-mesmo Rebeca?eu estou me sentindo meio esquisita,eu nunca me vesti assim antes
-agora vc já esta crescida,precisa se acostumar a se arrumar mais,vc esta maravilhosa,confia em mim ta?
-eu confio,e obrigada por tudo
-de nada,agora vamos
-vamos
Fomos até a sala,e todos estavam em silêncio,eu fiquei assutada,pensando o que todos estavam achando,do modo como eu estava vestida:
-amiga vc esta maravilhosa,meu Deus
-oi Di,não sabia que vc estava aqui
-eu e o Pablo,viemos buscar vcs,assim vamos todos no carro dele
-ahh legal
-amiga vc esta deslumbrante
-obrigada
Meus tios também me elogiaram,e meu irmão não estava em casa,dia de sexta,ele chega mais tarde do trabalho.A Dirlene e a Rebeca,foram me encaminhando ate o carro,e quando chegamos,paramos na porta,e eu senti uma mão levantar a minha mão e beijar,pelo perfume,eu senti que era o Pablo
-sem dúvida,é a coisa mais linda que eu já vi,Paloma vc esta maravilhosa
-obrigada Pablo,deixa eu ver como vc esta,eu posso?
-por favor
Eu coloquei minha mãos,sobre seu rosto e depois desci para seu peito,pra ter uma ideia de como ele estava,é assim que eu vejo as pessoas
-muito bonito
-obrigado
-de nada
Entramos no carro,e seguimos pro bar.Quando chegamos,e descemos do carro,o Pablo colocou minha mão no braço dele,e andamos um pouco e logo nos sentamos
-Pablo,como é aqui?
-bom,tem bastante mesas,e algumas plantas que ajudam a enfeitar o lugar,tem muitas luzes,é bastante iluminado,e tem um pequeno palco,mais a frente,vai ter musica ao vivo já já
-hum,e tem bastante gente?
-algumas pessoas,mas já já vai lotar mais
-obrigada Pablo
-de nada
O Pablo pegou na minha mão,e eu tirei
-eu não posso pegar na sua mão?
-pode,mas eu acho que isso é diferente pra vc,então é melhor não fazer
Depois de um tempo de silencio,A Dirlene disse:
-o que vamos beber pra começar?
-eu quero um suco,e vc paloma?
-pode ser um suco também Di
O garçon,logo trouxe nosso suco,e uma cerveja pro Pablo e pra Rebeca,e ficamos tomando e conversando,ate que eu ouço uns gritos e fiquei assustada
-o que é isso?
-calma paloma,é só o cantor que chegou,e as meninas correram tudo pra cima dele,uma loucura
-ah entendi

Continua


E ai amores,como estão?Eita,não sei vocês,mas eu estou morrendo de saudades,eu estou mais que pronta pra começar e vocês,estão?Então vamos lá,pra começar quero dizer, SEJAM BEM VINDOS,e segundo quero dizer,que vocês precisam prestar muita atenção,na história,pois ela exige isso,se liguem nos pequenos detalhes,mas qualquer dúvida,estou aqui pra tirar,ou tentar pelo menos,outra coisa importante a dizer,é que vocês podem ter a sensação de ver a fic recomeçando várias vezes,porque não vai ter só uma atriz principal.Esse assunto de amor alem da vida,já foi falado sim,porém acho que não dessa maneira,pra quem esta começando a ler do primeiro capitulo,leiam a sinopse,pois ela faz parte da história,ok?E um último recadinho,erros vão ter,pois não sou escritora profissional,tento melhorar,mas não vai sair 100% nunca,e criticas sei que teram também,estamos aqui pra isso ne?se estão curtindo comentem,se não também,fiquem a vontade,agora criticas,de baixo calão,seram deletadas,não esta curtindo de jeito nenhum,é simples,não visite o blog,era isso beijossss.

4 comentários:

  1. Uou! Essa fic mais do que promete! Que história diferente, curti!
    vc pode postar uma foto que represente mais ou menos a Paloma?
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já estou vendo que essa promete kklk mais
    @coladinhaluan

    ResponderExcluir
  3. Pretaaaaa!!!! Até que por fim comecou a fic! Tava ansiosa demais!!!! Eu to vendo como a historia é diferente,e tenho certeza que a fic promete, a historia já é bonita demais, a Paloma é uma personagem especial, desejo tudo o sucesso do mundo pra voce nesse novo projeto, e vou estar acompanhando sempre! @negasdeparaguay

    ResponderExcluir
  4. OLHA EU AQUI MONY MAIS UMA FANFIC EM COMEÇANDO QUERO DIZER QUE VOU TA SEMPRE AQUI LENDO E COMENTANDO PELO QUE JA LI JA GOSTEI PALOMA E UMA PERSONAGEM ESPECIAL, BOM TI DESEJO TODO SUCESSO DO MUNDO E QUE ESSE PROJETO SEJA TAM BOM COMO OS OUTROS BEIJOS MONY SUCESSO @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir