31 de dezembro de 2015

Sera Que é Erro Meu?Capitulo 46

-pai.....
-Olivia me diz que eu não ouvi direito?
-Amarildo eu posso............
-Max me deixa sozinho com a Olivia
-Amarildo.....
-Max sai e me deixa sozinho com a Olivia
-mas............
-por favor Max,me deixa sozinho com a minha filha
O Max tentou colocar panos quentes,mas sem muito sucesso.Eu estou vendo que meu pai esta furioso comigo.O Max saiu e eu fiquei sozinha com o meu pai,eu estou ferrada.
-pai.....
-é isso mesmo que eu ouvi?Vc esta fumando?
É chegou a hora de falar a verdade.Não adianta mentir.
-estou
-cigarro?

-e mais o que?
-só cigarro pai
-só cigarro?

-e pra vc é claro que isso não é nada demais,acertei?
-mais ou menos pai...
-quem mais sabe disso?
Eu não vou contar que o Luan sabe,eu não quero o papai brigue com ele por minha causa
-ninguém mais sabe pai
-só o max sabe?
-só
-como ele soube?
-por acidente,ele me pegou fumando hoje de tarde
-entendi
-olha pai............
-a quanto tempo vc vem fumando escondido da sua família?
-a quase um ano
-um ano?
-não fique nervoso pai
-não ficar nervoso?Ah Olivia vc ainda não me viu nervoso
-pai antes de me julgar,só me escuta por favor
Ela respirou fundo passando a mão no cabelo,e eu aproveitei pra reparar como o luan é parecido com ele,eles tem muito em comum...
-eu vou te escutar sim Olivia
-ótimo,eu....
-mas não agora,eu não vou estragar o natal da nossa família com vc,mas amanha teremos uma conversa longa e definitiva
-pai por favor.....
-Olivia não me faça perder o pouco de controle que me resta,volte pra perto da sua irma e fique perto dela ate o final da festa,se eu desconfiar que vc saiu pra fumar,eu não respondo por mim me ouviu?
Eu fiquei calada,eu nunca vi o meu pai tão zangado assim.Eu confesso que estou com medo dele.
-responde Olivia
-eu entendi,eu vou ficar a noite toda grudada na Bruna
-ótimo,agora vai
Eu olhei mais um vez pro meu pai,e ver decepção nos olhos dele me odeu demais,eu sinto muito por ter causado essa dor nele,abaixei a cabeça e fui pro lado da Bruna.Peguei um refrigerante e tentei me distrair um pouco.Por volta da meia noite,eu resolvi ir ate o banheiro.Quando sai do banheiro,ouvi o luan falar ao telefone na sala,não resisti e fiquei escondida ouvindo
-eu também estou com saudades Naty e eu queria muito que vc estivesse aqui comigo
Houve uma pausa na ligação,provavelmente ela esta falando com ele
-então o Andre não tem te procurado mais?
O Ex da Nataly ainda não deixou ela em paz?Tenho medo do luan envolvido nesse triangulo amoroso.Vai saber ele não é um psicopata
-eu sei,eu estou ansioso pra chegar o ano novo para a gente poder se ver,ate la se cuide
Houve outra pausa e ai ele se despediu
-feliz natal meu amor,pra vc e pra sua família,nos vemos em breve
Eu sai antes que ele pudesse me ver.Pelo visto ela vai mesmo pra Salvador passar a virada do ano com a gente,eu não queria ver ela de novo,mas parece que não terei muita opção,ainda bem que o Higor também estara lá.Por fim deu meia noite,e é natal.
-feliz natal minha princesa
-obrigada mãe(abraço)feliz natal pra senhora também
-eu amo vc viu
-eu sei
Meu pai passou por mim e abraçou a Bruna,e não falou comigo.Isso foi como enfiar uma faca em mim
-feliz natal Olivia
-feliz natal luan
-posso te dar um abraço?
-claro que pode
O luan me abraçou,colocando sua mão na minha cabeça,como se quisesse me amparar em seus braços,como se quisesse que eu morasse nós seus braços,eu queria poder morar,queria poder viver em seus braços pra sempre.
-porque o papai não falou com vc?
-ele descobriu tudo
-como é?
-ele ouviu o Max e eu conversando
-ai meu Deus!E o que ele fez?O que ele disse?
-que não vai estregar o natal da nossa família conversando comigo,mas que amanha vamos ter uma conversa defintiiva 
-ele esta com raiva e com razão,mas é só vc falar que esta arrependida e que não vai mais fazer isso,e eu tenho certeza que ele vai te perdoar
-eu não preciso do perdão de ninguém luan,eu só preciso que vcs me deixem em paz,que me deixem viver a minha vida como eu quiser
-Olivia se vc for com esse nariz empinado falar com o papai,vc vai se dar mal,muito mal
-eu não me importo
-eu não entendo porque vc esta tão decidida a transfomar a nossa vida em um inferno
-eu não quero isso,eu só quero a minha liberdade
-Olivia eu aconcelho vc a colocar a cabeça no lugar ate amanha,ou eu não sei o que o papai vai ser capaz de fazer com vc
-eu não tenho medo dele
-pois eu acho bom ter,pois ele é o nosso pai e vc é menor de idade e por isso deve respeito e obediência a ele
-ele que faça o que quiser,eu não me importo
-pensa bem no que vc esta prestes a fazer com a sua vida Olivia,sua família é tudo que vc tem,vale a pena brigar com a gente e nos magoar só pra dizer que é vc que manda?
Porque um assunto que pra mim é tão simples esta gerando tanta confusão?Seja como for,eu não quero mais falar sobre isso
-luan eu não quero mais falar disso,vai curti o natal com a nossa família
-vc estragou o meu natal,como posso pensar em me diverti sabendo que vc esta em maus lenções?
-não precisa se preocupar,eu não contei pro papai que vc sabia que eu estou fumando
-acha que eu me preocupo comigo?Ah Olivia eu me preocupo com vc,me preocupo com o que o papai possa fazer com vc
-e o que ele pode fazer de tão horrivel?Me prender em uma jaula pra sempre?
-vai brincando vai
-vcs estão brigando de novo?Nada de briga hoje esta bem?É natal,anda venham comigo
A Bruna surgiu no nosso meio e pegou nas nossas mãos e nos aproximou da piscina,e sem que a gente esperasse ela nos empurrou la dentro
-Bruna
-(risos)é para acalmar os animos 
Ela pulou também e com nossos primos começamos a brincar dentro da água,esta uma noite calorenta em Londrina,Mas eu não fiquei muito tempo com eles,antes da uma da manha eu pedi licença e fui pro meu quarto.Tomei um banho e coloquei uma roupa de dormir e me deitei e fiquei pensando no dia que me espera amanha.O Luan tem razão,eu estou mesmo em maus lenções.

Olivia of

Luan on

É ótimo ter toda família reunida,mas eu não consigo tirar da cabeça esse problema com a Olivia.Por volta das duas manha sai da piscina e fui pro quarto.A Olivia esta dormindo,dormindo ela parece tão ingenua e indefesa,mas quando esta acordada parece um tigre preso na jaula,peguei uma toalha e fui tomar um banho.Com a água caindo sobre os meus cabelos e sozinho,eu pode pensar nas palavras do Max mais cedo e da Olivia também,e cheguei a uma conclusão.Por mais que eu a ame eu não posso proteger-la de tudo,o que ela quer é fazer tudo errado pra poder saber o que é certo,e eu não posso proibir ela de caminhar por caminhos tortuosos,a vida é dela e não cabe a mim querer salvar ela de tudo,talvez ela precise errar para poder acertar,e eu só quero que ela saiba que errando ou acertando eu estarei ao lado dela.Quando sai do banho,coloquei um short e fiquei secando meu cabelo com a toalha,enquanto admirava a Olivia dormir.Batem na porta
-entra
É meu pai
-posso falar com vc meu filho?
-claro pai
-a Olivia esta dormindo?
-esta sim
-já já a Bruna sobe,então podemos falar na cozinha?
-eu já vou descer
-ok
Coloquei uma blusa e desci pra falar com o meu pai,encontrei a Bruna no caminho
-aonde vc vai?
-tomar banho e deitar,estou cansada
-a Olivia esta dormindo
-mas já?

-ok,eu vou procurar não fazer barulho,aonde vc vai?
-falar com o papai
-ok
-já já eu subo
-ta
Dei um beijo nela,e fui ate a cozinha,meu pai esta sentado,e eu me sentei perto dele.Já ate imagino sobre o que ele vai falar
-luan eu não queria te trazer esse tipo de preocupação,mas vc é o meu filho mais velho e eu...
-eu já sei do que se trata pai
-sabe?
-sei sim
-desde quando?
-desde do começo
-e porque não me contou?
-porque eu achei poderia resolver isso sozinho,achei que podia confiar na Olivia
-luan não podemos estar falando da mesma coisa
-estamos sim pai,a Olivia vem fumando a menos de um ano e eu descobri isso a uns meses atrés e ela prometeu parar e eu acreditei nela e por isso não contei nada pro senhor e pra mamãe....
-eu não consigo acreditar nisso
-eu sei que foi errado,mas eu achei que na época eu podia lidar com isso sozinho
-luan quando é que vc vai entender que vc não é o pai da Olivia,vc é o irmão dela,só o irmão
-eu sei disso pai....
-sabe mesmo?Porque parece que vc vivi esquecendo desse detalhe,vc não podia ter escondido isso de mim
-eu sei pai e eu lamento muito por isso
-essa sua atitude só agravou a situação da Olivia,agora provavelmente ela esta mais viciada do que quando vc descobriu
-eu me sinto culpado por isso
-vc não podia ter me escondido isso Luan
-eu sei pai,eu me arrependo muito
-a Olivia deve estar viciada nisso....
-eu acho que a questão não é o vicio pai
-como assim?
-eu acho que a Olivia faz isso porque ela quer,porque ela gosta,e não podemos impedir ela de fazer isso,acho que quanto mais falarmos não,mais ela vai querer fazer
-pois eu vou dizer não e ela vai ter que me obedecer 
-pai...
-eu posso e vou impedir ela de continuar fazendo isso
-pai a Olivia quer fazer todas as coisas erradas na vida pra então poder aprender o lado certo das coisas,é a vida dela,e parece que ela só fica bem dasafiando a gente,quanto mais a gente proibir,mais vontade ela tem de fazer,é como se o proibido atraísse ela
-eu não me importo luan,a Olivia é menor de idade e ela vai ter que me obedecer
-eu tentei agir com essa autoridade pra cima dela e não ajudou pai,esse não é o caminho
-e o que vc sugere luan?Vc quer que eu fale "tudo bem Olivia,fume a vontade" é isso?
-pai....
-eu não vou fazer isso luan,eu não ver a minha filha caminhar pro precipicio e não fazer nada pra trazer ela de volta
-eu não estou dizendo isso,só estou tentando falar que bater de frente com ela,não é uma boa ideia
-eu sempre me considerei um pai razoável,ate liberal,mas eu não vou admitir que a minha filha de 17 anos fume por ai como se fosse uma coisa normal
-pai...
-e tem outra coisa luan,a proxima vez que vc esconder algo dessa gravidade pra mim,vc também estara em maus lenções,me ouviu?
-tudo bem pai,eu lamento ter escondido isso do senhor
-acho bom que lamente mesmo
-eu lamento isso
-ótimo
-pai pega leve com ela
-não luan,dessa vez eu não vou poder pegar leve com a Olivia,ela passou de todos os limites e vai ter que pagar por isso
-pai....
-me deixa sozinho luan,eu quero pensar na decisão que eu vou tomar em relação a Olivia
-por favor não seja tão autoritario,lembresse que a Olivia é uma menina ainda,e ela tem alguns problemas e precisa de ajuda,por favor pai,não pegue pesado com ela
-me deixa sozinho,eu quero pensar um pouco
-esta bem,ate amanha
-ate
De um abraço no meu pai e subi pro meu quarto,a Bruna estava deitada mexendo no celular
-aonde eu vou dormir Bruna?
-tem um colchão ali no canto e cobertor no guarda roupa,só pegar e montar a sua cama
-valeu pela ajuda
-de nada maninho
Tirei a blusa e joguei em cima da Bruna,peguei o colchão e as cobertas e me deitei.Peguei o celular e fiquei mexendo,ate que o sono veio.Quando acordei,olhei em volta e estou sozinho no quarto,também são quase três da tarde.Me levantei e valei o rosto,e quando ia começar a arrumar as coisas que estão no chão,ouvi vozes alteradas,sai do quarto e segui a direção das vozes,elas vem do quarto dos meus pais.Quando cheguei na porta,fiquei parado tentando ouvir o que estava acontecendo,a primeira voz que eu consegui entender o que dizia era a da minha mãe
-Amarildo por favor se acalma
-como vou me acalmar Marizete,eu não reconheço mais a nossa filha
-vai ver que o senhor não me reconhece porque nunca me conheceu de verdade
-acho que nunca conheci mesmo
-eu não tenho nada de parecido nem com o senhor,nem com a Bruna ou com o Luan,com ninguém dessa família,como pode me conhecer então?
-Olivia não me faça se arrepender de ter trazido vc pra ser criada com os meus outros filhos
-eu sabia que o senhor me diria isso um dia,é claro que o senhor um dia jogaria na minha cara o fato de eu ser uma bastarda 
-eu não quero dizer,mas vc esta me obrigando....
-o senhor devia ter me deixado ser criada pela Mel,teria sido melhor para todo mundo
-eu estou começando a achar que sim
-Amarildo não diga uma coisa dessas
-a Olivia esta me tirando do sério Marizete
Meu pai esta passando dos limites,ele não pode falar assim com a Olivia.Já chega.Eu abri a porta sem bater...
-sai daqui luan
-eu não vou sair pai,o senhor não pode falar assim com a Olivia
-ela é minha filha,e é a errada da historia,então eu falo com ela como eu bem entender
Meu pai esta totalmente fora de controle.
-Pai por favor se acalme
-saiam daqui,vc Marizete e vc Luan,me deixem sozinhos com a Olivia
-me desculpa pai,mas eu não vou fazer isso
-como ousa me desautorizar na frente da Olivia luan?
-o senhor esta fora de controle e eu não vou deixar vc sozinho com a Olivia
-o luan tem razão meu amor,vc precisa se acalmar,e enquanto vc não fizer isso,não vamos te deixar sozinho com a Olivia
Meu pai andou ate a janela passando a mão no cabelo,respirando fundo,tentando se acalmar,e eu me aproximei da Olivia
-vc esta bem?
-estou sim,obrigada por estar aqui
-de nada
Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa,meu pai se virou pra gente e se aproximou de novo.
-Amarildo antes de falar mais alguma coisa,lembresse que a Olivia é nossa filha,minha e sua,sempre foi assim e sempre vai ser
Meu pai se afastou da minha mãe,parecia nem ter ouvido o que ela disse,e se virou pra encarar a Olivia.
-Olivia vc vai parar de fumar entendeu?
-eu não vou fazer isso pai
-Olivia o que vc quer?Vc quer virar uma dessa viciadas que vemos por ai?Quer beber ate cair?Fumar ate os pulmões vivarem cinzas,e usar drogas ate perder o sentido?
-eu não estou usando drogas e nem bebendo nada,eu só estou fumando cigarro e mesmo assim é as vezes,bem as vezes
-não importa,vc não vai fumar mais,nem as vezes,e nem sempre
-o senhor não manda em mim
-quer apostar que não mando em vc?
-eu faço o que eu quiser da minha vida e ninguém vai me impedir de fazer as minhas vontades,se eu quiser beber eu bebo,se eu quiser fumar eu fumo,e se eu quiser sair com a cidade toda de londrina eu saio também,eu vou ser o que eu quiser ser,e ninguém vai me impedir,ninguém
Meu pai espumou de raiva,e sem que eu pudesse fazer alguma coisa meu pai levantou a mão e bateu na Olivia.Ele deu um tapa na cara dela tão forte que ela caiu no chão.E ainda veio pra cima dela,mas eu me coloquei na frente,ele não vai encostar a mão nela de novo
-não pai,o senhor não vai bater na Olivia,não na minha frente
-sai da minha frente luan
-não pai,eu não vou permitir isso
Meu pai ficou me encarando,mas eu não vou sair da frente,ele não vai bater na Olivia enquanto eu estiver aqui
-Amarildo vem comigo,vem comigo por favor
Minha mãe saiu puxando o meu pai,mas antes de sair ele disse
-seu irmão e sua mãe te salvou,mas eu quero que vc saiba que vc vai morar com a Mel entendeu?Vc não mora mais com a gente...
Eu me abaixei pra ajudar a Olivia.E quando meus pais saíram,eu peguei ela no colo e levei ela ate a cama,ela esta chorando e parece muito assustada
-Olivia...





Um Futuro Distante(2071) Em Campo Grande


-e por hoje é só
-já sabiamos que o senhor iria parar na melhor parte,sempre faz isso
-(risos)o que estão achando?
-amando,é incrível o jeito que as coisas estão acontecendo,primeiro a Olivia e o Luan aprenderam a se gostar como amigos,e depois foram se vendo de outra maneira,e agora a coisa toda esta indo mais pro lado fisíco,eles já não conseguem disfarçar o quanto um é atraído pelo outro,é como se estivesse escrito na testa deles
-um sentimento proibido como o deles não se pode perceber de cara,as coisas vão acontecendo aos poucos,mas acho que eles já passaram por todas as fazes e esta bem perto de um dizer pro outro o que sentem
-tenho medo de quando esse dia chegar
-vai ser um dia e tanto
-vovô o seu Amarildo passou de todos os limites com a Olivia,ele bateu nela
-é,mas ele esta nervoso,ele vai se arrepender do que fez
-ainda bem o que luan estava la pela Olivia,ele sempre esta lá por ela
-sim,ele sempre esta lá por ela
-eles precisam ficar juntos logo vovô
-tenham paciência crianças
-é tudo que a gente vem tendo
-pois tenham um pouco mais
-conta mais hoje?
-não,já esta tarde,vão dormir
-ahh
-boa noite crianças
-boa noite vovô


Continua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário