1 de janeiro de 2016

Sera Que é Erro Meu?Capitulo 47

Ela desviou o olhar do meu,e se afastou um pouco limpando as lagrimas que não paravam de cair com as palmas das mãos.
-Olivia....
-O papai me bateu luan
-também vc procurou ne?Porque foi irritar ele assim hein?
-ele que me irritou primeiro
-Olivia vc esta errada.Sera que não consegue ver isso?
-vc veio aqui pra me recriminar ou pra me ajudar?
-eu já te ajudei né?Já imaginou o que teria acontecido se eu não estivesse aqui?Vc podia me agradecer
-obrigada,se não fosse vc eu nem sei o que o papai teria feito comigo
-eu nunca deixaria ele te machucar,por mais errada que vc esteja ninguém nunca vai te machucar na minha frente
-vc sempre foi tão bom pra mim
-eu só quero cuidar de vc Olivia,mas eu lamento que vc precise tanto de cuidados
-vc e o papai se preocupam demais
-isso porque vc exige preocupação demais
Ela bufou irritada e se levantou e foi se olhar no espelho,o rosto dela esta um pouco vermelho,mas nada demais
-eu não acredito que o papai me bateu
-eu também não,eu não achei que ele fosse pegar tão pesado assim,ele nunca levantou nem a voz pra gente,vc realmente deve ter irritado ele
-eu só estava tentando mostrar que eu que mando na minha vida
-Olivia sera que vc pode controlar essa sua vontade de ser independente pelo menos ate vc ter 18 anos?
-é uma droga ser menor de idade
-quando se é uma pessoa revoltada como vc deve ser mesmo
-eu não quero ficar brigando com vc e com nossos pais,eu só quero que vcs me deixem em paz para que eu possa fazer o que eu bem entender da minha vida,poxa é a minha vida
-Olivia por favor para de ser tão teimosa,por favor não bate de frente com o papai ou eu não vou poder proteger vc dele
-vc acha mesmo que ele vai me mandar morar com a Mel?
-não,acho que ele falou isso da boca pra fora,mas se vc continuar irritando ele assim temos boas chances dele fazer isso
-porque vcs não conseguem simplesmente me deixar ir viver a minha vida como eu quero?
-e assistir vc se alto destruir?Acho que não né Olivia?
-não é se alto destruir,vcs dramatizam as coisas demais
-Olivia troca de lugar comigo.Se fosse eu fazendo algo que mais cedo ou mais tarde vai me prejudicar de alguma maneira,vc ia ficar calada assistindo?
Ela respirou como se tivesse uma cruz nas costas.Será que agora ela entendeu porque eu pego tanto no pé dela?
-eu entendo o fato de vc se preocupar comigo,mas vc exagera luan,são só alguns cigarros e eu não pretendo fumar pra sempre
-então segundo vc,vc fuma agora que acha que esta na merda e ai quando tudo melhorar vc vai parar?
-claro
-Olivia cigarro é nicotina,isso vicia sabia?
-não é bem assim,acho que vicia se vc fumar por anos,mas no meu caso..........
-Olivia para e escuta o que vc esta dizendo por favor,se vc continuar com essas ideias e pior se falar sobre isso com o papai,ele vai te mandar morar com a Mel,é isso que vc quer?
-talvez fosse uma boa ideia
-vc não pode estar falando sério
-porque não estaria?Luan vamos analisar os fatos,eu não me encaixo nessa família,olha pra mim
Eu respirei fundo tentando me acalmar.Ela se senti assim só por não termos a mesma cor?Eu seria capaz de fazer um transplante de pele e ficar negro só pra ela se sentir melhor...
-o que eu mais faço quando estamos juntos,é olhar pra vc,e Olivia vc é a garota mais linda que eu já vi na minha vida
-Luan....
-me deixa falar ok?
-ok
-embora me doa dizer isso,se for pra vc sempre se sentir assim,se for pra vc nunca acreditar o quanto vc é linda,e o quanto essa família te ama,eu chego a pensar se não teria sido melhor vc não ter sido criada pelos nossos pais e sim pela Mel
-ótimo,agora vc esta arrependido de ter sido sempre esse irmão maravilhoso pra mim,finalmente entendeu que eu não mereço nada do que vc faz por mim
-não foi isso que eu disse
-mas,foi o que eu entendi
-vc sempre entende as coisas de modo distorcido.Eu só estou tentando te entender,e tentar achar o que seria melhor pra vc,Olivia por mais que me doa a idéia de ficar longe de vc,eu quero que vc fique em paz,que seja feliz
-então chegamos a uma conclusão
-como assim?
-eu vou morar com a Mel e então fazer o que achar melhor com a minha vida,assim eu fico em paz e vcs também,problema resolvido
-Olivia....
-chega de ser a ovelha negra dessa família luan
-é assim que vc se vê?Acha que é a ovelha negra da nossa família?
-sim
A que garota frustante.Eu me sinto pequeno diante da Olivia.
-eu me sinto impotente com vc sabia?
-porque?
-porque por mais que eu fique repetindo o quanto vc é importante pra mim e pra essa família,vc não acredita,vc prefere se menosprezar,e ficar dizendo que não se encaixa nessa família,poxa Olivia,vc não consegue ver nada de bom no que temos?Eu desisto de tentar entender vc
-Luan......
-eu desisto de tentar fazer vc ver a importancia que tem pra essa família,mas quero te dizer uma última coisa
-o que?
-acha que vale a pena enfrentar o papai a ponto dele perder a cabeça e te mandar morar em Campo Grande,e ai vc passar o último ano da escola por la,deixando sua rotina na dança e com seus amigos pra trás,e deixando nossos pais e a Bruna pra trás e ainda me deixando pra trás.Vc quer viver longe de mim Olivia?Quer deixar a nossa casa aqui em londrina e ir fazer uma nova em Campo Grande,vida essa que eu não faria mais parte,é isso que vc quer?
Se eu sou tão importante pra ela,como ela é pra mim isso vai tocar nela.Eu espero que toque porque sinceramente eu não sei mais ao que recorrer.Ela virou as costas e foi ate a janela,eu me aproximei dela e disse perto do seu ouvido
-eu não posso dizer por vc,mas digo por mim,minha vida ficaria imensamente triste sem vc me chamando de Beluza pra cima e pra baixo,eu ia ficar muito triste quando eu chegasse de viajem e não tivesse mais vc pra me receber,não tivesse mais o seu abraço pra se encaixar no meu,e também não tivesse mais vc pra brigar comigo,eu ia morrer de saudades
Ela não sorriu abertamente,mas eu pode ver um leve sorriso brotar dos seus lindos lábios carnudos.Eu me afastei um pouco dela,pois fiquei com medo do quanto meu corpo se acendou por estar assim tão perto dela.Ela se virou e eu vi que seus olhos estão marejados,ela respirou fundo e deu um passo na minha direção nos deixar mais proximos,levantou a mão e fez um carinho no meu rosto
-por vc luan eu sou capaz de esconder os meus demonios e tentar ser o que a sociedade quer,mas não sei por quanto tempo conseguirei prender eles,um dia eles vão se soltar com tudo e eu não sei o que poderei ser capaz de fazer pra impedir
-eu também tenho os meus demonios Olivia e venho conseguindo esconder eles por muito tempo,então é possivel esconder nosso lado negro só para não assustar quem amamos
-vc sempre entende o que eu quero dizer entre linhas né?
-acho que é porque sentimos a mesma coisa
-talvez
-vc não esta sozinha nisso Olivia,por favor só tente ok?
-eu prometo que vou tentar
-isso pra mim já serve,eu não quero que o papai volte a levantar a voz com vc,porque isso me faria ficar no meio de vcs dois de novo,e é claro que eu ficaria do seu lado
-enfrentaria o papai por mim?
-claro
-mesmo eu estendo errada?
-mesmo assim,eu já disse nunca deixarei ninguém machucar vc,não na minha frente
-vc sempre foi tão bom comigo
-eu amo vc minha pequena
Eu a puxei sem pensar muito e a abracei forte.






Quando saímos do abraço,eu limpei uma lagrima que caiu dos meus olhos,e acho que a Olivia fez o mesmo,ela escondeu o rosto,não queria que eu a visse chorar,orgulhosa como sempre
-luan eu vou pro meu quarto
-vc esta bem?
-agora estou,só quero ficar sozinha
-esta bem
-que horas vc vai viajar?
-as seis
-espero que o papai venha falar comigo antes de vc ir,não quero enfrentar ele sozinha
-ele não vai levantar a mão pra vc de novo,eu não vou deixar,esta bem?
-esta bem,obrigada
-quando ele vir falar com vc,por favor Olivia se comporte
-eu prometi que vou tentar 
-ótimo
Ela deu um sorriso de lado e então saiu.Eu me sentei na cama com a mão sobre o cabelo,eu estou realmente preocupado com a Olivia.Abriram a porta e eu achei que era o papai,mas é a mamãe
-oi mamusca
-oi luan,cade a Olivia?
-esta no quarto dela,e o papai?
-foi dar uma volta,ele precisa esfriar a cabeça
-acho bom,mãe eu nunca pensei que o papai fosse levantar a mão pra Olivia
-nem eu luan,mas ele perdeu a cabeça
-ela ficou muito assustada
-ela procurou essa situação
-eu sei
-ah luan o que aconteceu com a sua irma hein?Eu não reconheço mais ela
-a Olivia acha que esta cheia de demonios mãe e que não merece redenção a eles,talvez seja só uma crise de adolescente,ou talvez ela realmente precise de ajuda,eu não sei
-eu ofereci ajuda a ela tantas vezes e ela nunca demonstrou interesse,preferiu fumar escondido,e sabe mais o que ela faz escondido da gente
-mae é só cigarro
-vc acredita que seja só isso?
-claro
-bom menos mal,mas seu pai não vai aceitar ter uma filha fumante,e eu também não
-eu dei uma conversada com ela,e acho que ela vai ceder
-acha mesmo?Se ela bater de frente com o Amarildo de novo,eu nem sei o que pode acontecer
-o papai não vai bater nela de novo mãe
-luan vc não enfrente o seu pai
-não é isso mãe,mas eu não vou deixar ele machucar ela
-vc gosta muito dela né?
-a senhora sabe que sim
-eu não vou deixar que ele passe dos limites com ela
-promete?
-prometo,que horas vc vai nos deixar?
-as seis,mas confesso que estou preocupado de ir viajar e deixar essa bagunça aqui
-tudo vai voltar ao seu lugar quando os animos se acalmaram,não precisa ficar preocupado
-eu espero que as coisas melhorem ate eu sair
-eu também
-eu vou pro meu quarto
-ok
Dei um beijo na minha mãe e fui pro meu quarto.

Luan of

Olivia on

Quando cheguei no meu quarto,dei graças a Deus pelos nossos parentes terem ido embora e eu ter o quarto só pra mim.O mundo esta caindo na minha cabeça,e tudo que eu queria para me sentir melhor era um cigarro,um não,um maço todo.Talvez meus pais e o luan tenham razão,cigarro vicia.Eu já admiti que eles tem razão,e que eu estou errada,e embora eu queira fazer tudo errado só pra ver se me sinto melhor,eu vou fazer a coisa certa,a partir de hoje eu vou me esforçar ao maximo para ser uma menina normal,eu preciso esconder os meus demonios,esconder o mais fundo que eu consegui,assim todos ficam em paz,e talvez com alguma sorte eu consiga ter um pouco de paz também.Bateram na porta,e minha mãe colocou a cabeça dentro do meu quarto e disse
-posso entrar querida?
-claro mãe
Ela entrou e se sentou ao meu lado.Eu não tive coragem de olhar pra ela
-aonde eu errei com vc Olivia?
Ela disse isso com a voz embargada,e eu olhei pra ela e ela esta chorando,ah não.O que eu fiz com a minha mãe?O que eu fiz com a minha família.Me ajoelhei na frente dela e peguei em sua mão e disse
-mãe a senhora não tem culpa do que eu sou
-tenho sim,eu devo ter errado com vc em algum momento
-mãe a senhora não errou em nada comigo,a culpa do que eu sou ou quero ser não é sua,eu que sou a errada aqui,por favor não se culpe
-aonde vc se perdeu Olivia?
-eu acho que nunca me achei mãe
-isso tudo é porque vc foi criada nessa família?
-a culpa não é de ninguém mãe,eu não quero que vc se sinta assim,por favor não chore,não paga a pena
-por vc claro que pago tudo que tiver que pagar,Olivia eu não vou desisti de vc,eu nunca vou desisti de vc
-não se preocupe mais mãe,eu já entendi que preciso parar de deixar vc e o papai de cabelos em pé
-e o que isso quer dizer?
-que eu não vou mais dar preocupação pra vcs,eu prometo que não farei mais nada de errado
-Olivia o que mais nos magoa é saber que vc faz as coisas escondido da gente
-se eu falasse vcs nunca iam aceitar
-com certeza não,mas as coisas não chegariam ao nível que chegou
-eu errei muito mãe,me desculpa
-tudo bem,a gente vai deixar tudo isso para trás e recomeçar
-mãe....
Quando eu fui concluir a minha frase,bateram na porta e já entraram,eu tremi dos pés a cabeça quando vi que é o meu pai,eu me levatei e me sentei na cama ao lado da minha mãe
-eu posso falar a sós com a Olivia?
-vc esta mais calmo?
-sim,pode sair Mari
-ok,qualquer coisas chamem
Minha mãe me deu um beijo na testa e saiu,eu fiquei com a cara virada pro outro lado,não tenho coragem de olhar para o meu pai,e também estou com medo.Ele se aproximou de vagar e quando dei pro mim ele estava de joelhos na minha frente,pegando na minha mão e falando com a voz embargada
-me perdoa meu amor
OI?Porque ele esta me pedindo desculpas?
-pai eu.....
-diz que me perdoa por favor
-perdoar do que?
-por ter levantado a mão pra vc
-tudo bem,eu mereci 
-vc merecia uma boa conversa,mas não que eu batesse em vc,eu usei da minha autoridade como seu pai pra passar dos limites,nunca deveria ter feito isso,me perdoa Olivia
-pai esqueci,eu que levei o senhor a esse extremo e sinto muito por isso
-diz que me perdoa?
-esqueci isso pai
-só diz que me perdoa por favor
-eu perdoo,claro que perdoo
-eu prometo nunca mais levantar a mão pra vc
-vamos esquecer isso pai
Ele se levantou e se sentou ao meu lado,e me fez olhar pra ele colocando a mão no meu queixo
-deixa eu ver o estrago que eu fiz
-estrago nenhum pai,eu sou negra,então nada demais,agora se fosse a Bruna que é branca como uma neve ai sim teria feito estrago,mas a Bruna é a menina dos seus olhos,então ela nunca vai decepcionar o senhor a ponto de faze-lo perder a cabeça como eu fiz
-não diga isso ao luan e nem a Bruna,mas vc sabia que os pais tem uma tendência amar mais os filhos que lhe dão mais dor de cabeça?
-(risos triste)o senhor esta falando isso pra me animar
-eu estou falando sério,e a prova disso é que eu decidi te ajudar e não te proibir de fazer as coisas,eu quero entender vc Olivia,vc pode me ajudar com isso?
-é meio difícil pai,porque nem eu me entendo
-só tenta me dizer mais sobre vc,eu prometo não julgar nada do que vc me contar
-eu nem sei por onde começar
-começa me falando porque vc começou a fumar,me conta tudo
-pai...
-eu prometo não te julgar,pode falar
Eu me levantei e virei as costas pra ele,tomando coragem pra falar,respirei fundo e me encostei na janela olhando pra ele,e comecei a dizer
-começou depois da morte do Bernardo,todos esperavam que eu melhorasse logo,e eu sentia que essa melhora não ia vir,ai eu resolvi conhecer o cigarro,eu achei no começo forte e sabia que aquilo não melhoria meu estado de espirito,mas me dava uma certa paz,me distraia,e eu gostava,então passei a fazer escondido ate que o luan descobriu,ele brigou comigo,é claro
-não como eu,eu soponho
-foi diferente pai,o luan foi mais condecentente comigo,ele queria contar pro senhor e pra mamãe,mas eu prometi que pararia e ele me deu um voto de confiança
-que vc não valorizou
-não,eu voltei a fumar pouco tempo depois
-porque?
Ah pai se eu falasse pro senhor do porque,acho que ate o senhor ia recorrer aos cigarros.Imagina como ele iria reagir ao saber que eu não suportei saber que o luan esta namorando outra mulher?Imagina o que ele faria comigo se soubesse que eu.........bem que o luan é tudo pra mim menos irmão.É esse é um dos demonios que eu preciso esconder,acho que o principal dos meus demonios
-eu não sei bem porque pai,eu senti aquele vazio que vem sempre que eu estou mal,e ai eu fumei e dessa vez foi mais forte porque eu decidi que não ia parar,mesmo que vcs descobrissem eu estava decidida a não parar
-ainda pensa assim?
-não,eu não penso mais assim
-Olivia eu quero te ajudar
-pai eu já entendi que é errado e vou parar
-eu quero acreditar em vc,mas eu acho que sozinha vc não consegui
-olha pai,eu sei que não tenho o direito de pedir nada pro senhor,mas mesmo assim eu quero pedir 
-diga
-eu quero um voto de confiança,eu prometo que dessa vez vai ser pra valer,eu vou parar de fumar,mas eu não quero nenhum tipo de ajuda profissional
-Olivia vc não vai consegui sozinha
-pai eu não posso falar sobre os meus problemas com ninguém
-porque não meu amor?Isso pode te ajudar
-pelo contrário pai,isso pode me destruir mais ainda
-eu não entendo
-pai eu tenho dois lados.Um que tem alguma luz e o outro que é sombrio,e se eu falar desse lado sombrio,eu não sei quais as consequencias disso,falar disso pode ser que liberte todos os meus demonios e ai pode não ter mais volta,e ai a coisa pode desandar de vez
-vc me assusta falando assim
-acredite pai,os nossos demonios devem ficar presos dentro da gente,se abrirmos a porta pra eles saírem não tem mais volta e por isso eu não quero falar sobre isso com ninguém
-que demonios são esses olivia?Me conta por favor,vc é minha filha e eu quero te ajudar
-ninguém pode me ajudar pai,mas eu prometo que não vou mais deixar essa família de cabelos brancos,eu não vou mais fazer nada de errado
-eu queria saber mais sobre isso,eu não quero só que vc pare porque não quer preocupar a gente,eu quero que vc pare porque sabe que é errado,e que isso só vai te prejudicar
-eu já entendi pai,e vamos ter um pouco de fé,eu ainda sou jovem,talvez com o tempo tudo isso melhore e não passe de uma má lembrança de quando eu era uma adolescente problematica
-vc tem certeza que não quer procurar uma ajuda profissional?Podemos procurar alguém discreto e o que ele falar com vc e vc falar com ele não precisamos saber,eu prometo que sera algo individual,só entre vc e ele
-pai o problema maior não é vcs saberam o que se passa dentro de mim e sim eu fala sobre isso,eu não sei o que eu posso fazer se falar dos meus temores,eu tenho medo de falar sobre o que eu sinto,pois não sei como seria pra mim falar sobre aquilo que eu vivo tentando esconder ate de mim mesmo
-eu entendo,o luan as vezes fala meio parecido com vc
-talvez sejam os meus conflitos
-vc se sente diferente em relação a ele também?
-diferente?

-não pai,o luan é só meu irmão
-mesmo?
-mesmo

-eu só quero vc seja feliz meu amor
-quem sabe um dia pai
-olha,eu vou te dar um voto de confiança e acreditar que vc vai parar de fumar sozinha,mas se vc voltar com o cigarro,vc não vai pro rio de janeiro daqui a um ano,então pense bem se vai mesmo consegui parar sozinha ou se precisa de ajuda
É um preço muito alto que meu pai esta querendo me cobrar se eu pisar na bola de novo,mas também eu já abusei muito da sorte
-tudo bem pai,eu acho justo
-eu espero que vc não me decepcione
-não vou
-e vc esta de castigo por um mês,ouviu?
-como assim?
-agora vem as festas de final de ano e depois vamos viajar pro mexico de férias,mas quando voltarmos,eu vejo um castigo pra vc
-esta bem pai,eu mereço
-Olivia outra coisa
-o que?
-qualquer coisa que precise pode falar comigo ou com sua mãe,não tenha medo
-tudo bem pai,eu prometo tentar me abrir mais
-eu amo vc ta?
-eu sei
Meu pai veio ate mim e me puxou pra um abraço apertado e eu me segurei pra não chorar.Ele beijou minha testa e saiu.Eu respirei fundo e resolvi tomar um banho pra me animar um pouco,tomei um banho e lavei meus cabelos pra me sentir melhor.Quando terminei o banho,mal tive tempo de me enrolar na toalha,pois ouvi meu celular tocar,sai correndo pra atender com a toalha meia solta pelo meu corpo
-alo
-oi Olivia,sou eu o Higor
-ah oi Higor,desculpa é que eu estava no banho e quase não ouço o telefone tocar
-hum tomando banho?Isso me faz sentir coisas
-(risos)como vc esta?
-bem e vc?
-bem também................
A porta se abriu e eu me assustei
-Olivia.............
Eu deixei a toalha e o telefone cair no chão,pois me assustei com a porta se abrindo
-luan.....



Continua?



PS:Feliz ano novo.Feliz 2016

Um comentário: