14 de janeiro de 2016

Sera Que é Erro Meu?Capitulo 58

Entrei no quarto e quando fechei a porta e olhei pra ela,fiquei mais tranquilo,ela esta com uma cara bem melhor.
-oi luan
-oi Olivia,como se sente?
-bem,porque demorou tanto pra vir me ver?
-vc esta na UTI Olivia,não pode ficar recebendo visitas
-meu estado é tão grave assim?
-agora não mais,mas vc ficou muito mal sim
-por isso vc esta com essa cara de preocupado?
-sim,eu tive muito medo de perder vc
-o mesmo medo que eu tive de perder vc e por isso me coloquei na frente daquela faca
-vc não podia ter feito isso Olivia,se vc tivesse........eu não gosto nem dizer a palavra
-eu lamento ter preocupado vc e os nossos pais,mas eu não me arrependo do que eu fiz,eu faria qualquer coisa por vc luan
-e eu só não fico com tanta raiva de vc pelo que vc fez,porque eu também faria o mesmo por vc,faria ate mais,eu seria capaz de ir ate o inferno pra garantir que vc fique bem
-somos iguais no que diz respeito ao bem estar um do outro
-é,acho que sim
-vc já tem que ir?
-não,eu vou passar a noite toda aqui com vc
-mas pode?
-meu pai conversou com o medico e pediu pra alguém ficar com vc hoje,já que vc esta melhor,o medico deixou,então aqui estou eu
-é muita gentileza sua,mas eu não quero que vc passe a noite toda aqui comigo
-porque não?
-porque não é confortavel,não precisa,daqui a pouco eu vou dormir e só vou acordar amanha,então vc pode ir pro hotel e voltar amanha de manha
Eu me aproximei mais dela e peguei em sua mão,esta menos quente agora
-sendo confortavel ou não,eu vou ficar com vc,vou ficar porque eu quero zelar pelo seu sono e não ha nada que vc possa fazer sobre isso
-bem sendo assim,me fala o que aconteceu depois que eu levei essa facada?
-depois que vc caiu nos meus braços sangrando?
-é,eu sanguei muito né?
-sim,eu achava que vc ia morrer nos meus braços
-luan esquece isso,foi só um susto
-Olivia vc precisa me prometer que nunca mais colocara sua vida em risco
-eu não posso prometer isso pra vc,não se for a sua vida que te ver em risco do outro lado
-eu não posso passar por isso de novo
-então vamos orar para que não tenhamos nenhum tipo de tragédia desse tipo de novo
-Olivia....
-não adianta falarmos disso,a sua vida estava em risco e eu fiz isso pra te salvar,e não me arrependo
-vc é muito teimosa
-assim como vc
-Olivia....
-luan por favor me conta o que aconteceu depois que eu levei a facada
-a Nataly me ajudou a tentar estancar o seu sangue,e o papai deu uma bela surra no Andre,antes do Well levar ele preso
-o papai bateu nele?
-sim,eu teria feito isso,mas estava ocupado cuidado de vc
-o papai não devia ter feito isso
-devia sim,aquele desgraçado tentou me matar e atingiu vc
-ele é doente
-ele esta preso e assim vai ficar ate o julgamento
-que bom,e a Nataly?Como ela esta?
-eu não sei dela
-não sabe dela?Como assim?
-depois que trouxemos vc pro hospital,ela acabou indo embora
-indo embora?
-sim
-vcs brigaram?
-eu não quero falar disso Olivia,isso não importa agora
-eu não quero que vc brigue com ela por minha causa
-achei que vc não gostasse dela
-e não gosto,mas ela não tem cupa do que aconteceu,então vc não deve brigar com ela por causa disso
-depois de tudo que aconteceu em Cancun vc quer mesmo falar isso pra mim?
Ela desviou o olhar e engoliu em ceco.
-luan eu não quero falar disso
-vc pode querer não falar,mas isso não vai mudar o que aconteceu
-temos que esquecer aquilo
-quem derá ser capaz de fazer isso Olivia
-luan vc sabe que.....
-que é impossivel?
-sim
-eu sei que sim,mas quer saber?Eu não me arrependo do que eu fiz
-pois devia,vc me encurralou e não me deu opção de escapar
-mas vc gostou,ou não?
-claro que eu gostei,mas....
Não é a hora de falar disso,ela precisa descansar,depois com calma conversamos mais
-não vamos falar disso agora,esta bem?Eu vim aqui pra zelar pelo seu sono e não pra importunar vc,então trate de dormir,durma que eu ficarei aqui cuidando de vc
-eu queria que vc fosse pro hotel descansar também
-eu não vou a lugar nenhum,por favor trate de dormir
-esta bem
Ela fechou os olhos e suspirou,e ai disse
-luan
-oi
-obrigada
Eu abaixei a cabeça sorrindo e disse
-de nada Olivia,agora durma
Fiquei observando a forma que seu peito subia e descia enquanto ela respirava e ia ficando cada vez mais relaxada e por fim dormiu,tão serena e inofensiva,pelo menos enquanto dorme posso olhar pra ela sem culpa,sem me preocupar se alguém esta olhando e irá julgar minha forma de lhe olhar,e estando aqui eu posso zelar por ela e por sua paz,me sinto bem sabendo que ela esta segura
-descansa minha menina,e saiba que ninguém mais tocou meu coração como vc
Dei um beijo em sua testa,e me acomodei do jeito que pude na cadeira.Acordei varias vezes durante a noite,para observar a Olivia e também por estar sentado nessa poltrona desconfortavel.As seis da manha acordei e resolvi me levantar de vez,bateram na porta e eu pensei que poderia ser meus pais,mas assim tão cedo?Fui ate a porta ver quem é.
-oi luan
Que porra é essa?O que esse cara veio fazer aqui?
-Higor?
-oi,eu acabei de chegar de viajem e vim direto pra cá,a enfermeira disse que esse é o quarto da Olivia,como ela esta?Eu posso ver ela?
Eu sai do quarto e fechei a porta.
-o que veio fazer aqui?
-ver a Olivia,eu quis vir assim que soube,mas não conseguia voo
-a Olivia esta bem agora,fique calmo
-eu quero ver ela
-não acho uma boa ideia
-porque não?
-o quadro dela ainda requer cuidados e só esta podendo entrar pra ver ela família,então.....
-luan vc sabe quem eu sou,e sabe o que significo pra Olivia,por favor me deixa ver ela
Ele esta se achando,será que a Olivia deu tantas esperanças assim pra ele?
-o que vc significa pra Olivia?
-luan vc sabe que eu sou bem mais que um amigo,e eu já deixei claro minhas intenções com ela,porque não entende que eu amo a sua irma,e eu quero faze-la feliz e não machuca-la?Vc não precisa ficar na defensiva comigo,eu jamais machucaria a Olivia,eu só quero o bem dela
Eu dei um passo para trás,ele disse que ama a Olivia,e eu sei que isso é verdade,ele demonstrou sempre ser atencioso com ela,mesmo eu sempre dando um jeito de estragar o clima entre eles,ele nunca perdeu a paciência,isso prova que é amor,talvez ele seja um bom cara pra ficar com ela,e eu não posso privar a Olivia disso,ela não vai ficar sozinha pra sempre,então é melhor que ela recomece sua vida amorosa com alguém que eu já conheça e saiba que vai cuidar bem dela.É acho que chegou a hora de eu sair pelas laterais.Isso vai doer demais,mas é a coisa certa a se fazer
-me desculpe Higor,vc veio de longe pra ver a minha irma,é claro que pode vê-la
-obrigado luan
-de nada,ela esta dormindo,mas vc pode entrar e ficar com ela
-obrigado
-alias,fique com ela ate meus pais chegarem,eu vou pro hotel descansar um pouco
-vá tranquilo,eu vou ficar com ela,ate os seus pais chegarem
-obrigado
-obrigado vc
Apertei a mão dele,sabendo que ali estava abrindo o caminho pra ele entrar de vez na vida da Olivia,mas o que eu podia fazer?Somos irmãos e eu sei que ela precisa ter alguém na vida dela,então que seja alguém legal e que cuide bem dela,esse cara pode ser o Higor.Peguei o carro e fui pro hotel.Tomei um banho e pedi o café da manha no quarto,e depois de comer,eu me deitei pra tentar dormir um pouco.

Luan of

Olivia on

Acordei,mas não abri os olhos,senti uma mão na minha,deve ser o luan,ele ficou mesmo a noite toda aqui comigo?Abri os olhos ansiosa para ver ele,mas não é ele que esta aqui,é o Higor.O que o Higor esta fazendo aqui?Cade o luan?
-Higor
-oi meu amor,como se sente?
-bem
-eu fiquei tão preocupado com vc
-como vc......
-todos sabem do que aconteceu com vc,por causa do luan,a imprensa divulgou e eu fiquei sabendo
-é claro que sim
-eu tentei pegar um avião pra cá,mas não consegui,só consegui hoje,eu cheguei agora pouco
-entendi,e o luan?Cade o luan?
-ele ficou a noite toda aqui com vc,mas quando eu cheguei ele decidiu ir embora e pediu que eu ficasse com vc ate seus pais chegarem
O luan deixou o Higor ficar aqui comigo sem reclamar?O que deu nele?
-assim de boa vontade?
-mais ou menos,no começo ele foi meio grosso,mas depois ele abaixou a guarda
-ele pediu mesmo pra vc ficar comigo ate meus pais chegarem?
-pediu
-nossa que evolução
-pois é,eu fiquei feliz demais
Eu desviei o olhar,o luan foi embora e me deixou sozinha com o Higor?Isso não é do feitil dele....
-esta tudo bem Olivia?
-esta sim
-não esta feliz em me ver aqui?
-claro que estou,obrigada por ter vindo,mas não precisava ter se preocupado
-claro que precisava,vc ficou entre a vida e a morte,sabe disso,não sabe?
-sei sim
-a imprensa disse que o ex da Nataly achava que ela largou dele pra ficar com o luan,e tinha ciúmes da relação idolo e fã e por isso cometeu essa loucura
-estão dizendo isso?
-sim,mas o que eu não entendo,foi como vc foi atacada,Como a faca entrou em vc se era pro luan?
Eu respirei fundo e engoli em ceco,o luan deve ter falado isso pra imprensa,nunca que ele ia falar que o ex noivo da namorada dele tentou mata-lo,essa versão é melhor mesmo,pelo menos pra imprensa,mas eu devo mentir pro Higor?Não,o Higor merece saber a verdade
-Higor isso que vc falou é uma versão pra imprensa,a verdade é um pouco diferente
-mesmo?
-sim
-e vc pode me contar?
-eu vou te contar,mas por favor não conta nada pra ninguém
-esta bem
Eu então contei pra ele tudo que eu sabia desse triangulo amoroso entre o Andre,a Nataly e o luan,e por fim contei o que aconteceu no aeroporto
-vc se colocou na frente da faca?
-sim
-vc salvou a vida do luan?
-foi
-Olivia vc não podia.....
-eu não podia ter me arriscado pelo meu irmão?Pela única pessoa que me ajuda quando eu estou mal?Pelo cara que faz tudo por mim e mesmo pegando no meu pé me aceita do jeito que eu sou?Eu fiz e não me arrependo Higor,eu faria qualquer coisa pelo luan
-eu tenho ciúme dessa relação sua com o luan sabia?
-ciúme?
-é,vc fala dele e trata ele com uma devoção que eu sei que por mais que eu passe o resto dos meus dias me dedicando a amar vc,vc não vai fazer matade disso por mim
-Higor.....
-não precisa falar nada,ele é seu irmão,vc viveu com ele desde de sempre,deve ter seus motivos para ama-lo tanto a ponto de sacrificar a sua vida pela dele
-é,eu tenho os meus motivos mesmo
-eu entendo isso,mas eu não posso deixar de dizer que o que vc fez foi loucura,e que se eu tivesse perdido vc,eu não sei o que seria de mim
-eu sinto muito por ter deixado todo mundo proocupado comigo,na hora eu não pensei em nada e nem em ninguém,eu só pensei em deixar o luan em segurança
-eu admiro o amor que vcs sentem um pelo outro,ele passou a noite toda aqui com vc....
-mas não esperou eu acordar pra se despedir
-eu cheguei pra ficar com vc e ai ele pode ir pro hotel e descansar um pouco,essa poltrona é muito desconfortavel,não sei como ele aguentou passar a noite toda aqui
Eu olhei a poltrona,e não parece ser nada confortavel mesmo,ele devia estar doido pra ir pro hotel e deitar em uma cama,na verdade ele nem deve ter dormido direito aqui.Não entendo porque ele fez tanta questão de ficar aqui a noite toda e nem esperou que eu acordasse pra se despedir.Foi só o Higor chegar que ele foi embora e nem se despediu de mim.Confesso que fiquei chateada...
-Olivia eu estou sentido que vc não me quer aqui,eu estou errado ou estou certo em pensar isso?
-claro que esta errado Higor,eu estou muito feliz em te ter aqui comigo,e muito agradecida também,obrigada por ter vindo me ver
-esta mesmo feliz?
-eu sempre fui sincera com vc,ou não?
-sim
-então acredita em mim
-ok
Bateram na porta,é o meu café da manha.Não estou com muita fome,mas vou tentar comer um pouco.
-come mais um pouco Olivia
-eu comi o maximo que eu pude Higor,não da mais
-tudo bem
Ele tirou a bandeja da minha frente e eu fiquei sentada na cama olhando para as minhas proprias mãos,eu mal posso me mexer que o ferimento doí,que merda
-me fala um pouco da sua viajem.Como foi?
Eu queria poder dizer que foi uma merda,no sentido literal da palavra,uma merda mesmo.Mas vou dizer o que ele espera ouvir
-foi ótima Higor,Cancun é um paraíso
-comprou muitas coisas?
-algumas coisas,vc sabe que não sou nada consumistas,mas a Bruna comprou muitas coisas e ai meus pais e o luan acabavam comprando pra mim também
-eu acho que vc não tem ideia da fortuna do seu irmão né?Vc pode comprar o que quiser Olivia,e comprar sem remorço algum,pois não vai fazer falta pro luan
-eu sei disso Higor,mas o dinheiro é dele e não meu
-aposto que ele é da opinião que o dinheiro é de vcs,a família dele
-ele sempre diz isso,mas mesmo asism,eu não me sinto a vontade de gastar o dinheiro dele de forma demasiada,mas a Bruna faz esse papel por mim muito bem
-(risos)vc pegou uma boa cor,tomou muito sol?
-sim,a gente ia a praia todos os dias,ou a piscina,foi muito divertido
-foram a baladas?
-só no penultimo dia,fomos eu a Bruna e o luan
-vc conheceu alguém la?
Eu ri,quem me derá.Quem derá eu tivesse beijado um desconhecido e não o meu irmão
-não,eu não conheci ninguém la
-que bom,eu ainda estou no palho então?
-Higor só existe vc na minha vida,e eu mal consigo lidar com isso,acha mesmo que eu poderia pensar em outra pessoa?
-me desculpe,eu só espero que quando vc decidir voltar pra vida amorosa que seja comigo,eu ainda espero a minha chance Olivia,e acho que vou sempre estar esperando
-porque vc gosta tanto de mim?Eu não mereço,,,,
-eu poderia citar tantas coisas que me fazem gostar de vc,mas é difícil falar porque vc gosta de alguém,vc me encantou desde da primeira vez que eu vi vc entrando naquele restaurante no Pantanal,e eu acho que foi destino,eu nunca tinha te falado isso,mas eu não ia fazer aquela viajem,eu tinha um compromisso naquela semana,mas ai não deu certo,e do nada eu resolvi pegar minha mochila e ir passar uns dias la,e ai eu conheci vc,e desde de então ninguém mais parece ter graça pra mim,vc me conquistou por completo Olivia,e eu acho que não saberia mais viver sem vc



Porque a gente não pode gostar somente de quem gosta da gente?Quer dizer,eu acho que sou correspondida nos meus sentimentos pelo luan,mas é impossivel,a gente nunca vai poder nem se quer falar abertamente sobre o que sentimentos um pelo outro.Então porque eu não posso aprender a amar o Higor como ele merece?Ele é um cara tão especial,e eu queria muito gostar dele.
-Olivia vc ouviu o que eu te disse?
-ouvi sim,eu só estava aqui pensando como eu queria poder retribuir o seu amor por mim do jeito que vc merece
-só o fato de vc querer fazer isso já significa muito pra mim,eu acho que com o tempo se vc deixar eu posso fazer vc me amar,vc só precisa deixar
Claro que o Higor acha isso porque pensa que esta disputando com uma pessoa que já morreu,mas mal sabe ele que esta disputando o meu amor com o meu irmão,o meu coração já esta tomado de amor,mas não pelo Bernardo e sim pelo luan,eu chego a pensar que sempre foi o luan,sempre foi ele que eu amei,e sempre vai ser ele.Então Higor isso é uma batalha que vc já perdeu antes mesmo de começar a lutar.Mas eu não quero e não posso descartar ele da minha vida,eu preciso mesmo ter alguém do meu lado agora,que seja o Higor então,isso é um pensamento egoísta,mas é o que eu preciso agora,eu preciso ter ele na minha vida
-vamos dar tempo ao tempo
-como vc quiser meu amor
Ele se aproximou de mim e beijou a minha testa,bateram na porta e quando eu disse pra entrar,o medico entrou
-como se sente hoje Olivia?
-melhor,quando terei alta?
-apressada como sempre
-eu não suporto mais esse lugar
-calma Olivia,vc terá alta em breve,só tenha paciência
-paciência,e paciência 
-(risos)posso examinar vc?
-claro
Ele se aproximou de mim,e levantou a minha blusa para olhar a minha ferida
-doí né?
-demais
-é normal isso Doutor?
-quem é o rapaz preocupado Olivia?Seu namorado?
-um amigo
-hum,e o amigo tem nome?
-é Higor
-Higor,é normal sim,ela ainda esta se recuperando e vai sentir dor enquanto isso
-mas ela esta fora de perigo né?
-sim,ela esta fora de perigo,mas ainda precisa de cuidados 
O medico examinou mais um pouco,e fez algumas anotações e pediu licença e saiu
-vc precisa se cuidar Olivia,ouviu o medico né?
-sim,e eu estou fazendo isso
-eu vou cuidar de vc
O Higor pegou na minha mão e a beijou.Pouco tempo depois meus pais chegaram.
-bom dia meu amor
Minha mãe veio ate mim e me beijou,meu pai também,e ai viram o Higor
-Higor,olá
Eles se cumprimentaram
-que bom que esta aqui
-eu tentei vir antes,mas esta impossivel pegar um avião
-entendo,e o Luan Olivia?Cade ele?
-ele foi embora assim que o Higor chegou
-mesmo?
-sim
Ate meus pais ficaram surpresos com essa atitude do Luan,ele não é de fazer isso.Meus pais e o Higor ficaram comigo ate a hora do almoço,e depois os três tiveram que ir embora,pois não pode ficar muita gente no quarto comigo.Eu almocei e dormi um pouco,e acordei com alguém segurando minha mão,abri os olhos,e fiquei feliz ao ver que é a Mel
-oi Mel
-oi meu amor
-o papai disse que vc chegou ontem a noite,obrigada por vir
-eu fiquei tão preocupada com vc
-desculpa por ter deixado vc preocupada comigo
-o Luan me disse o que vc fez por ele,é uma grande prova de amor
-eu faria isso por qualquer pessoa que eu amo
-vc é uma garota muito especial
-sou nada Mel
-vc é sim,sua mãe ficaria orgulhosa de vc
Eu sorri sem graça
-como foi a viajem?
Ah como eu queria poder contar pra Mel tudo que aconteceu na minha viajem de férias,mas a verdade causaria uma grande surpresa e decepção pra ela,a verdade sobre essa viajem deve ser escondida no mais fundo do meu coração,eu não devo falar sobre isso com ninguém,nem com o Luan.Então dei a mesma resposta que dei pro Higor,e vou dar pra qualquer outro que perguntar.A Mel ficou comigo ate o final da tarde,e ai eu fiquei sozinha,minha mãe disse que ela ou a Bruna vinham me ver a noite,vamos ver.Liguei a TV e fiquei assistindo...

Olivia Of

Luan on

Dormi a tarde toda,e quando acordei decidi dedicar toda a minha atenção pro meu trabalho,eu só tenho show depois de amanha,mas eu decidir ir viajar pra cidade do show amanha mesmo,não quero ficar entre o hospital e hotel e vendo a Olivia ficar cada vez mais proxima do Higor,vendo ele ocupar um lugar que é meu,que eu queria que fosse meu,então eu vou me despedir da Olivia amanha,e amanha mesmo eu viajo.Me levantei e pedi meu jantar no quarto mesmo,e tentei comer,mas comer não esta sendo uma tarefa muito fácil nos últimos dias.Batem na porta,é a Bruna
-oi Bruna
-oi Pi,acabei de chegar do hospital
-como esta a Olivia?
-bem,ela não vê a hora de ter alta
-o medico deu alguma previsão?
-talvez daqui a uma semana
-que bom,vai passar rapido
-ela perguntou por vc
-eu só vou ver ela amanha,antes de ir viajar
-vc já vai viajar?
-vou,eu preciso reunir a equipe antes de voltar a fazer show,enfim preciso me preparar pra voltar a rotina
-vc esta bem?
-estou
-mesmo?
-sim,quem ficou com a Olivia?
-o Higor,ele vai passar a noite toda com ela
-que bom
-que bom?

-vc não vai reclamar?
-não,porque?Deveria?

-vc nunca gostou de ver a Olivia sozinha com outros caras
-o Higor não é outro cara,ele é um cara bacana,ele gosta de verdade da Olivia,e eu finalmente entendi isso
-nossa Luan,vc esta mudado
-é,estou sim
-esse é o seu jantar?

-não vai comer mais?
-estou sem fome
-vc não pode ficar sem comer assim,a Olivia já esta bem
-eu sei,eu só estou me recuperando do susto ainda
Quando a Bruna saiu,eu liguei pro Roberval e pedi que ele ligasse pro piloto e viesse amanha com meu jatinho me buscar aqui pra seguimos pra cidade aonde tenho show depois de amanha.Hora de voltar pra realidade.Fui falar com meus pais e falei a eles que amanha eu vou viajar,eles acharam um pouco estranho,mas acabaram entendendo.A Olivia esta bem,e esta rodeada de pessoas que vão cuidar dela por mim,então é melhor eu segui a minha vida.As horas foram passando lentamente madrugada a dentro,e eu passei boa parte da noite com meu violão no colo tentando fazer alguma moda,mas é difícil as vezes fazer da sua dor uma melodia,eu ate comecei a escrever algo,mas não terminei.Fui dormir as quatro da manha,e levantei as oito,arrumei minha mala,tomei um banho,me despedi dos meus pais,da Bruna e da Mel,e junto com o Well fui pro hospital me despedir da Olivia
-Luan eu posso ver a Olivia,antes de irmos?
-vc quer ver minha irma Well?
-só se vc não se importar
-(risos)tudo bem,vai la ver ela,eu vou tomar um café
-não quer ir primeiro?
-não,pode ir
-obrigado
O Well entrou pra ver a Olivia,e eu peguei um café na maquina,e fiquei sentado,o Higor saiu do quarto assim que o Well entrou
-bom dia Luan
-bom dia Higor,como a Olivia passou a noite?
-bem,ela esta no tédio,mas esta bem
-que bom
-ela perguntou por vc,achou estranho vc não ter voltado ontem pra ver ela
-eu achei melhor vir só hoje,vim me despedi,amanha já tenho show,e vou viajar
-entendi,boa volta ao trabalho então
-valeu,Higor eu queria pedir pra vc cuidar muito bem da minha irma
-eu farei isso Luan,é só ela deixar
-ela vai acabar cedendo a vc,só não desista
-não pretendo desisti
-ela é uma garota especial,e vc tem sorte de poder lutar por ela
-eu sei disso,obrigado por ter finalmente entendido os meus sentimentos por ela
-estou te dando um voto de confiança,não me decepcione
-eu não vou te decepcionar
-assim espero
Terminei meu café,e o Well saiu do quarto,pedi licença pro Higor e fui ver ela.


Continua?

Um comentário:

  1. Volteeeei!
    Desculpa estar sumida, passei uns dias na praia sem net (num sufoco usando um restinho de 3g pra ler a fic todo dia) e não deu pra comentar...
    Estou amando tudo! Os capítulos ficam cada vez melhores, uma reviravolta atrás da outra! Vc DEVE continuar, hehe!
    E, Luan! Não entregue a Olívia assim, de bandeja, pro Higor! Vá a luta, rapaz! Você é um homem ou um saco de batatas? Poxa vida!...

    Agora, só uma pequena correção de um errinho que eu vi algumas vezes...

    (1) SEDE/ (2) CEDE

    (1) Estabelecimento principal (lemos séde); necessidade de beber (lemos sêde). → Ex: Vou à sede amanhã / Estou com sede.
    (2) Verbo ceder, abrir mão de algo, desistir ou dar (lemos céde, igual à pronúncia de estabelecimento principal). → Ex: Ele não me cede aquele livro.

    É só uma observação...

    Continua!
    Bjs.

    ResponderExcluir