9 de novembro de 2014

Pagina 110 de Promete?

-alfedro,a bruna estava dando banho na esther e percebeu essas manchas,vc acha que.............
-vc sabe que tem boas chances de ser sophia,mas não vamos nos precipitar,esta bem?vou fazer agora uma coleta de licor e de mielo dela,pra vermos o resultado,e com ele em mãos,vamos reavaliar o caso dela,esta bem?
-esta bem
Eu conversei com o medico,e em seguida,eles foram colher os exames na esther,e eu fui conversar com meus pais e os pais do luan e a bruna,que estavam na sala de espera,aflitos por noticias
-quais exames ela vai fazer sophia?
-mielo e licor,ela já fez esses exames antes
-são doloridos ne?
-sim,infelizmente,eu vou acompanhar os exames me esperem aqui
-sophia espera
-que foi bruna?
-eu posso ir também?
-é um exame doloroso,vc quer mesmo presenciar?
-sim,eu quero
-então vem comigo
Eu e a bruna seguimos pra sala de procedimentos,e a esther chorava,ela já imaginava a dor que iria passar,pois esses exames,são muito doloridos,eu fiquei segurando a mãozinha dela,e a bruna ficou fazendo carinho na cabeça dela.Depois do exame a esther dormiu,minha mãe ficou com ela
-filha vc acha que......
-eu não sei pai,é como eu disse pra vc e pra mamãe,as chances da esther sair bem dessa e ter uma vida normal,é muito pequena 
-por isso vc nunca comemorou muito a saída dela do hospital?
-eu queria acreditar que ela tinha saído daqui pra nunca mais voltar,mas minha experiencia como medica,sabia que isso não era verdade
-os pais do luan,estão arrasados
-eu fico pensando,o que eu vou dizer pro luan quando ele me ligar
-diz a verdade,ele tem o direito de saber
-é tão difícil dizer pra ele a verdade,porque ele ta cheio de planos com a carreira,acreditando que esse pesadelo teve um fim,e agora eu vou jogar um balde água gelada nele
-sei que é difícil meu amor,mas vc precisa falar
-eu sei pai,eu vou falar
Meu pai foi pra casa,e eu fiquei sentada na sala de espera,vendo os pais do luan,sentados abraçados,chorando e orando
-sophi,eu fiquei sabendo agora,como ela ta?
A fabi chegou na sala,me perguntando da esther,eu chamei ela pra tomar um café
-quando o resultado vai sair?
-amanha a tarde 
Eu olhei pro meu celular,e ele tocava pela segunda vez,era o luan,me ligando
-não vai atender?
-eu não sei o que dizer pra ele fabi
-diz a verdade
-ele ta trabalhando e vai querer abandonar tudo pra vir pra cá
-e como pai,ou tio não é isso mesmo que ele tem que fazer?
-eu quero poupar o sofrimento dele
-vc não pode levar o peso do mundo,nas suas costas sophi,não da
-eu sei,quando eu chegar em casa ligo pra ele
-faça isso
-ta
Me despedi da fabi,e voltei pra sala,a marizete disse que vai passar a noite com a esther,e que era pra mim,seu amarildo,minha mãe e a bruna irem pra casa,eu concordei e fui me despedi da esther,ela dormia ainda.Me despedi dela,e seu amarildo foi no carro com a bruna e eu fui com minha mãe
-naquele dia,vc e o alvaro saíram la de casa juntos,o que rolou depois?
-nada filha,só conversamos
-não rolou nenhum beijinho?
-(risos)não,ele vai embora no começo do ano
-e a senhora vai mesmo deixar ele fazer isso?
-é melhor assim
Minha mãe me deixou em casa,e foi pra casa dela.Eu entrei,tomei um banho e peguei o celular pra ligar pro luan,comecei a ligação quase chorando



-sophia,o que ta acontecendo?eu te ligo e vc não me atende,liguei na casa dos meus pais,ninguém atende,o que ta acontecendo?
-luan,aconteceu uma coisa.......................
-pela sua voz.........................é a esther não é?
-sim
-aonde ela esta?
-no hospital
-o que houve com ela?
-quando eu cheguei em casa,a bruna estava dando banho nela,e viu algumas manchas no peito e na barriga,levamos ela pro hospital imediatamente,vc sabe o que isso pode significar...........
-não é manchas de algum lugar que ela bateu?
-não amor,são as mesmas manchas de quando começou esse pesadelo
-não pode ser,o que os médicos disseram?
-fizemos alguns exames e vamos esperar o resultado,que sai amanha
-eu to indo pra casa
-luan não,faz seus shows,quando terminar vc volta
-não da sophia,eu não tenho cabeça pra isso agora,eu quero ficar perto da minha filha,ou da minha sobrinha,não importa,eu quero ficar perto da esther
-eu sei,mas pensa nos seus fãs,no quanto cada um deles esperou por esse dia,desse show,não decepciona eles,por favor terminar seus shows e ai depois vc volta
-tudo bem,pelos meus fãs então,mas me liga amanha,pra falar o resultado do exame?
-ligo sim
-qual sua opinião como medica?o que vc acha?
Eu fiquei calada,e o luan suspirou do outro lado,parecia chorar,ficamos calados por um tempo
-luan,vamos ser fortes ta?ainda não temos um diagnostico,então esperança ne?
-verdade,me liga amanha ta?
-ja disse que ligo
-como ta o Davi?
-bem,esta tudo bem com ele
Eu desliguei,e meu pai trouxe meu jantar,na cama pra mim
-pai não precisava
-se não for assim,vc não come,que eu te conheço
-obrigada
Eu me esforcei ao máximo,pra comer,mas não desceu muita coisa não
-obrigada pai,mas não da pra comer mais que isso
-tudo bem,pelo menos vc comeu,agora procure dormir,esta bem?
-vou tentar
-boa noite
-boa noite
Apos pensar em algumas coisas,peguei no sono.No outro dia,acordei cedo,me troquei e fui pro hospital,meu pai nem me viu sair.
-bom dia marizete,como ela passou a noite?
-bem,a enfermeira disse que os sinais vitais dela,estão estáveis
-que bom,pode ir pra casa,eu vou ficar com ela
-eu volto a tarde
-tudo bem
A marizete foi embora,e a enfermeira trouxe o cafe da manha pra esther,e eu tentei fazer ela comer,mas ela não quis comer muito
-eu quero ir pra casa mamãe 
-eu sei meu amor,eu também quero que vc vá pra casa,mas agora não ta?logo,logo vc vai,eu prometo
Na hora do almoço,minha mãe chegou com o meu pai,e a bruna com os seus pais,pra esperarmos o resultado dos exames.
-sophia,eu quero conversar com vc primeiro,depois vc pode passar pra sua família,ou eu posso conversar com eles,mas antes eu quero falar com vc,que é a mãe dela
-eu sou a mãe dela
A bruna se manisfestou,se aproximando de mim e do medico
-bruna por favor
-não mãe,eu cansei de ficar em segundo plano,eu sou a mãe da esther,eu tenho meus direitos,eu quero saber de tudo que ta acontecendo com a minha filha
-me desculpa bruna,mas na certidão de nascimento da esther,esta que eu sou a mãe dela,então eu vou ouvir o resultado do medico sozinha,e depois venho e conto pra vcs
-isso não é justo,eu quero estar junto,eu sou a mãe dela
-vc abriu mão disso,assim que a esther nasceu,bruna eu tenho sido muito boazinha com vc,outra no meu lugar nem deixaria vc se aproximar dela,mas eu tolero,por causa da sua família,do luan e da esther principalmente,mas eu não vou admitir que vc passe por cima da minha autoridade como mãe
-sophia eu cansei,dessa situação,se vc não me deixar entrar agora com o medico,pra ouvir o diagnostico,eu vou procurar um advogado pra reaver a guarda da esther
Eu tive que segurar o meu queixo,eu não esperava essa atitude da bruna,tudo que eu sempre fiz foi ajuda-la,e agora ela quer brigar comigo,quer tirar a esther de mim?
-pois faça como quiser bruna,se vc quer entrar na justiça pra brigar pela guarda da esther,faça isso,mas saiba de tudo que esta envolvido com essa decisão,todos vão saber do que vc fez,e isso vai ser um escandalo pra vc e pro luan,mas se quer ir em frente com isso,tudo bem,eu vou entrar com o alfredo pra ouvir o diagnostico da esther e vou entrar sozinha
Eu virei as costas e fui andando com o alfredo,a bruna queria vir atras,mas os pais dela a segurarão
-sophia me desculpa perguntar mas,que historia é essa de que vc não é a mãe da esther?
-eu adotei a esther alfredo,e a mãe verdade dela,é a irma do meu marido,aquela moça que estava falando comigo
-entendi,sophia tente se acertar com ela,uma briga judicial agora seria fatal pra esther,agora ela precisa de paz
-eu sei,acho que tanto eu quanto a bruna estamos cansadas e nervosas,depois vamos conversar e vamos nos entender,pelo menos é o que eu espero,mas me diz alfredo,qual foi o resultado dos exames?
O alfredo então me disse,o diagnostico da esther,e eu ouvi tudo em silencio:
Uma hora depois:
Eu voltei pra sala de espera,e olhei para meus pais e os pais do luan,a bruna e a fabi,que também esperava por noticias
-o que vc tem para nos dizer sophia?



Eu me senti meia zonza,e minha mãe se aproximou de mim e me ajudou a sentar,meu pai pegou água pra mim,e eu bebi e fui me acalmando mais
-eu sinto muito gente,mas não vamos ter muito mais tempo com a esther
-o que?
-o câncer voltou no pulmão,e também tem metástase no esófago,no estomago,não tem o que se fazer(lagrimas),ela vai partir em pouco tempo
-quanto tempo?
-não da pra saber bruna,pode ser 6 meses ou um mês,eu não sei
-vamos procurar uma segunda opinião medica,isso não pode ser verdade,ela só tem dois anos de idade,como ela pode morrer assim?isso é mentira,isso é mentira,eu não acredito nisso,não acredito
A bruna começou a ficar estérica e a marizete afastou ela de mim,e ficou tentando acalma-la,e meus pais ficaram me fazendo carinho
-filha,não vai atender o luan?
-agora não,eu não tenho condições de falar com ele
-quer que eu fale sophia?
-vc faria isso fabi?
-sim
-ta obrigada,mas fala pra ele não vir pra casa,ele vindo hoje ou amanha,não vai mudar nada
-eu vou conversar com ele direitinho
-obrigada
Eu entreguei meu celular e a fabi ligou pro luan.
-aonde vc vai sophia?
-vou dar um volta mãe
-vai sair sozinha?
-eu preciso ficar um pouco sozinha,fiquem aqui e cuidem da esther,não deixem a bruna entrar no quarto,enquanto ela estiver estérica desse jeito
-fique tranquila,vamos cuidar dela
-eu ja volto
-ta
Eu peguei meu carro,e fui dirigindo pelas ruas de SP,com as palavras do medico rodando na minha cabeça
Lembranças on:
-infelizmente o câncer reincidiu na esther sophia,a partir de agora,ela vai entrar com cuidados paliativos
-vc esta renegando a minha filha alfredo?
-não ha o que se fazer,ela é muito pequena pra tentarmos um tratamento,que só vai atrasar a morte dela,não é melhor levar ela pra casa já que vc tem recursos pra isso,pra que ela....................
-levar a minha filha pra casa e esperar ela morrer?
-sophia eu sei que é difícil,mas não a nada que eu possa fazer,se eu pudesse salvar sua filha,eu faria isso,o que eu posso fazer,é aconselhar,pra que vc leve a esther pra casa,e de a ela últimos ótimos momentos,faça as coisas que ela tem vontade de fazer,aproveite os momentos que vc vai ter com ela,vamos dar remédios e eu te garanto,ela não vai sofrer
-não é justo alfredo.........
-eu sei,minha querida,mas Deus sabe o que fez,as vezes a vida da esther não tinha o proposito de viver,e sim de nascer,pra trazer algo a mais pra família dela
Lembranças of:
Eu dirigi,por algum tempo,e acabei indo parar no teatro da jaque,entrei chorando,e ela parou tudo,pra conversar comigo.
-eu concordo com o alfredo,sera que o nascimento da esther,não teve o proposito não dela viver,mas de trazer vidas para as pessoas envolvidas com ela?
-como assim jaque?
-a esther foi a primeira criança que vc colocou no mundo,depois de passar por um monte de problemas,e isso te trouxe uma paz enorme,e ela preencheu o amor que vc queria da pra um filho a anos,vc tinha vontade de ser mãe a muito tempo,e olha só a transformação que ela esta fazendo na bruna,e a visão que vc passou a ter pra família do luan por causa da esther,ela só trouxe coisas boas
-exatamente jaque,a esther só trouxe coisas boas pra nossas vidas,mas e por causa disso ela tem que morrer?não é justo jaque
-eu não to dizendo que é justo,só que as vezes,a morte tem um proposito maior que a vida,e em relação a bruna,quem não aprendi com o amor,apreendi com a dor
-esta dizendo que,a morte da esther vai servir pra bruna apreender a viver melhor?
-não só a viver melhor,mas a ser um ser humano melhor
-eu não sei,talvez vc tenha razão,mas,eu não vou saber viver sem ela
-vai ser difícil sophi,mas em poucos meses,vc vai ter o seu filho,o Davi,e ele não vai preencher o vazio que a esther vai deixar quando se for,mas vai te ajudar a superar,ajudar vc e toda família do luan e seus pais também
-porque isso esta acontecendo?se eu pudesse eu trocaria de lugar com ela
-a bruna também trocaria?
-com certeza,hoje a gente ate brigou,ela me ameaçou,disse que vai entrar na justiça pra tirar a guarda da esther de mim
-como ela pode te ameaçar assim?
-eu também fiquei chocada,mas não abaixei a cabeça,se ela quiser brigar comigo na justiça,que vá,mas eu não vou deixar de fazer o que eu acho certo pra esther
-espero que ela só tenha falado isso,no calor da emoção,agora vcs tem que se unir,não ficarem brigando
-eu também espero jaque,bom obrigada por me ouvir,mas agora eu preciso voltar pro hospital
-vai com Deus
Dei um abraço na jaque e voltei pro hospital.
-e ai fabi,como o luan reagiu?
-mal,mas concordou de voltar pra casa amanha,depois do show
-que bom
Meus pais e os pais do luan se aproximaram de mim,quando me viram chegando
-o que vamos fazer agora sophia?
-cade a bruna?
-ta no quarto com a esther
-ela................
-ela ta mais calma filha,pode ficar tranquila
-tudo bem,bom,hoje a esther vai ser medicada,e amanha vamos levar ela pra casa
-levar ela pra casa?mas não seria melhor pra ela,ficar aqui?
-marizete,a esther vai só vai receber cuidados paliativos,e isso podemos dar pra ela em casa,já que temos dinheiro
-isso quer dizer.............
-isso mesmo pai,cuidados pra ela não sofrer,pra ela ter uma.....................................pra ela ter bons momentos com a gente
-vamos levar ela pra casa pra esperar ela morrer?
-marizete,devemos partir do pressuposto,que a morte faz parte da vida,que pra morrermos,basta apenas estarmos vivos,então não vamos pensar na morte da esther e sim na vida dela,vamos levar ela pra casa,e viver com ela como se fosse o ultimo dia,viver cada dia como se o fosse o ultimo,isso não é só porque ela esta doente,e sim porque é dessa forma que devemos encarar a vida
-isso não é justo,eu esperei tanto tempo pra ter um neto,e agora que eu descubro que a esther é minha neta,ela vai embora,eu nem tive tempo de conhecer ela direito,tempo de fazer ela me chamar de vovó
-eu sinto muito marizete
-vc teve sorte sophia,conviveu com ela muito mais tempo que a gente
-acredite seu amarildo,eu soube aproveitar muito bem esses dois anos,mas se pudesse ver o futuro teria aproveitado muito mais
Seu amarildo e a marizete se abraçaram,e meus pais se aproximaram de mim,também me abraçando,e depois de um tempo com todos mais calmos,eu disse
-vcs vão pra casa,que hoje eu vou passar a noite com ela
-eu posso ficar sophia
-não marizete,hoje eu quero ficar,porque ai amanha de manha,eu já levo ela pra casa
-tem certeza?vc ta gravida,é melhor ir pra casa
-eu vou ficar bem marizete,podem ir pra casa,amanha de manha eu ligo e digo se estamos indo pra casa
-tudo bem então,mas nos ligue mesmo
-claro,e vcs podem avisar a bruna que eu vou dormir aqui
-sim,e me desculpe pelo que ela disse mais cedo,ela só estava nervosa
-eu entendo
A marizete entrou com o seu amarildo,pra se despedir da esther e falar com a bruna,quando eles saíram,meus pais entraram pra fazer o mesmo.A bruna veio ate mim e disse
-eu quero passar a noite com ela
-fora de cogitação bruna,eu vou passar a noite com a esther,e isso já decidido 
-eu sou a mãe dela,sera que vc não consegue se colocar no seu lugar?
-e qual é o meu lugar bruna?
-vc é a mãe adotiva dela,e eu sou a biológica 
-vc esta realmente equivoca,acha que me usou quando vc quis,quando deu a esther pra mim criar,e agora que se arrependeu,vai me dispensar?nem pensar bruna,eu sou a mãe da esther,nos papeis,no coração dela,na vida dela
-mas não no sangue dela
-isso é o de menos,vc vai conviver com ela,quando eu achar oportuno,se quiser mais,procure a justiça,como falou que ia fazer
-vc não ta me dando escolha
-tudo que eu sempre fiz por vc,foi te dar escolhas,eu sempre fui muito condescendente com vc bruna,e vc nunca soube valorizar,agora quer simplesmente passar por cima de mim?isso não vai acontecer
-vc ta ultrapassando os limites,não quer me deixar ficar perto da esther,e temos tao pouco tempo com ela,eu não quero sair do lado dela
-e acha que eu quero?bruna,vc começou a sentir esse amor de mãe a pouco tempo,eu amo a esther desde que ela nasceu,como acha que eu to me sentindo?não venha me dizer,que só porque vc colocou ela no mundo,e vcs tem o mesmo tipo sanguíneo,que vc a ama mais do que eu,porque isso não é verdade
-meninas vcs precisam entrar em um acordo
-não da mãe,a senhora não ta vendo que a sophia quer me afastar da esther?
-isso não é verdade bruna,pelo contrario,a sophia sempre fez de tudo pra aproximar vc da esther,olha o que eu acho,é que vcs estão nervosas,vamos pra casa bruna,amanha vcs conversam
-mas eu quero passar a noite aqui
-vamos pra casa bruna,ouça sua mãe,anda vamos
Os pais do luan,levaram ela pra casa,meus pais saíram do quarto da esther,me deram um beijo e foram embora.Eu entrei no quarto da esther,e fiquei a noite toda zelando pelo sono dela.
-oi luan
-oi sophia,te mandei um SMS pra vc ver amanha,quando acorda-se,mas vc respondeu,o que faz acordada a essa hora?
-eu nem dormi,to no hospital com a esther,eu vi seu SMS e resolvi te ligar,aonde vc esta?
-o show acabou agora pouco,cheguei no hotel,to tentando descansar um pouco,mas porque não deixou outra pessoa com a esther?vc precisa descansar amor,não pode passar noite de sono
-eu to bem lu,não se preocupe,amanha se a esther estiver bem,vou levar ela pra casa,por isso fiquei
-hum,levar ela pra casa pra esperar ela morrer
-lu quando vc chegar,conversamos sobre isso ta?
-tudo bem,amanha assim que acabar o show,eu volto pra casa
-tudo bem,nos vemos amanha
Eu desliguei,e continuei acordada,dei leves cochilos,mas passei boa parte da noite zelando pelo sono da esther.No outro dia,logo pela manha,o alfredo veio ver a esther,e ela estava bem,ele me falou algumas observações,e liberou ela pra ir pra casa,enquanto a enfermeira arrumava ela pra ir pra casa,eu fui falar com a fabi
-bom dia fabi
-bom dia,vc ta com a mesma roupa de ontem?não foi pra casa?
-não,eu passei a noite aqui
-sophia...............
-fabi eu to bem ta?já to indo pra casa com a esther,eu vim aqui pra pedir pra vc mais do que nunca cuidar do hospital pra mim,eu to indo com  a esther pra casa e não vou mais desgrudar dela,então por favor,cuida de tudo aqui pra mim
-não precisa nem pedir,vc sabe que cuido
-obrigada irma
-de nada(abraço)
Voltei pro quarto,e a esther já estava pronta
-pronta pra ir pra casa,meu amor?
-eu nunca mais vou voltar pra cá,né mamãe?
-nunca mais meu amor,eu prometo,anda vamos pra casa
Peguei a esther e as coisas dela,os medicamentos e tal,e fomos pra casa,no caminho,eu liguei para meus pais e pros pais do luan,e avisei que estava indo pra casa.Quando cheguei,estavam todos preparados pra recebe-la,menos a bruna.
-cade a bruna marizete?
-eu não sei sophia,ela saiu de manha cedo,e ate agora não voltou
-entendi
Depois do almoço,os pais do luan foram pra casa,minha mãe também foi,e so ficou eu e meu pai com a esther,ela ficou cansada,e eu subi com ela,e coloquei ela pra dormir,bateram na porta do quarto,e eu olhei e era a bruna
-oi bruna
-oi,podemos conversar?
-claro
A esther já dormia,e eu dei um beijo nela,e fui pro meu quarto,conversar com a bruna:

Continua

Um comentário:

  1. que pena que Ester vai morrer eu acho que a bruna deve se unir a sofh e n tirar a esther dela ela deveria ser unir cm a sofh para que os ultimos dias dela sejá os melhores continua
    cátia

    ResponderExcluir