9 de novembro de 2014

Pagina 109 de Promete?

-luan,que saudades(abraço)



Fazia quase 15 dias que eu não via o luan,ele foi para seus shows e depois pra Las Vegas e depois quando voltou,foi para mais shows,enfim estava longe de casa a algum tempo,depois dele se instalar e matar a saudade de todos,eu conversei com ele do estado da esther,dei mais detalhes,do que tinha dado por telefone.
-ela foi internada,porque estava tendo uma reação ao cateter interno que ela estava recebendo a quimio,uma bactéria se instalou ali,e eles operaram pra retirar,como o tratamento já estava no fim,eles preferiram não recolocar e ela ficou recebendo a quimio,por um cateter simples,o tratamento acabou ontem e hoje ela fez os exames pra ver se esta tudo bem
-esses resultados vão ser bons pra ela né?eu não aguento mais ver ela sofrendo assim,as vezes eu ate penso se...
-não diz isso luan
-ela ta sofrendo demais sophia,meu Deus céu,ela ta ainda mais emagrecida do que da ultima vez que eu vi ela,ela não é nem a sombra da menina que vc me apresentou um dia,me pedindo pra ser pai dela(lagrima)



-amor...................
-eu não aguento mais ver ela sofrer assim....
-vc acha que eu gosto disso?acha que eu gosto de ver ela sofrer?isso me mata luan,eu preferia morrer a ver ela sendo picada todos os dias,tendo que tomar remédios todos os dias,isso não é justo com um adulto,imagina com uma criança,mas o que eu posso fazer?ela é minha filha e eu vou lutar por ela ate o fim,eu não vou deixar ela morrer,não sem lutar com todas as minhas forças ate o fim
-e eu to contigo,desculpa se falei bobagem,eu só to exausto 
-tudo bem(eu limpei suas lagrimas)vc ta tão desesperado,quanto eu,mas vamos ter fé,esta bem?estamos juntos nessa
-sim estamos
-e me fala,como foi a viajem?
-foi muito produtiva,consegui bem mais do que queria
-que bom amor,vc sabe,esse DVD nem foi gravado e já é sucesso
-assim espero
-não que eu precise ficar te dizendo isso,vc já sabe,vc é o melhor no que faz
-poxa,pra quem não gostava de sertanejo,obrigado
-vc me ensinou a gostar de sertanejo,sou casada com o melhor cantor de sertanejo do mundo,claro que tenho que gostar né?
-que bom que te ensinei,uma das coisas boas da vida,que é o sertanejo
-vc só me ensinou coisas boas meu amor
-que bom
No outro dia,eu,o luan e a bruna fomos buscar o resultado dos exames,a esther ficou com a marizete.O resultado,deu favorável,e se não houver nenhum sintoma que faça a esther voltar pro hospital,ela só precisa voltar em 6 meses,pra acompanhando medico:
-nossa neta ta curada,eu nem acredito
Os pais do luan ficaram super felizes,com a noticia,eu a bruna e o luan estava-mos meio apreensivos
-porque vcs não estão felizes?
-estamos felizes sim mãe,mas......
-mas o que?
-sophia,explica vc pra eles,por favor
-esta bem luan,bom marizete e seu amarildo,a esther ta curada sim,no momento não tem nenhuma célula cancerígena no pulmão dela,ou em qualquer outra parte do corpo dela,mas ela é uma criança em desenvolvimento,suas células crescem muito rápido,e isso é um fato preeminente pra ela reincidir no câncer,e se isso acontecer,não vamos ter o que fazer,a metástase se espalha muito rápido e em crianças mais rápido ainda
-vc ta nos dizendo que essa alegria que estamos sentindo,é temporária?que existe grande chance,do câncer reparecer na esther,e que se isso acontecer nos vamos perde-la?é isso que vc esta nos dizendo?
-é isso sim marizete,eu sinto muito,eu queria poder ficar felizes junto com vcs,mas tudo que eu consegui fazer nos últimos meses,é orar,pra ela ser a exceção,não a regra
Os pais do luan se abraçaram,e a bruna se aproximou da esther,que estava no braços do luan e pegou na mão dela,a beijando.É uma situação complicada,e tudo que podemos fazer é esperar,esperar pra ter a noticia que a esther ta mesmo curada,ou esperar pra ter a pior noticia das nossas vidas.No outro dia,eu fui visitar a jaque,queria respirar outros ares,da uma respirada disso tudo:
-oi amiga,que bom que veio me ver
-podemos conversar?
-claro
Quando cheguei ao teatro,a jaque estava ensaiando,pois sua peça estreia no começo do outro anos,mas ela parou tudo pra falar comigo.
-eu sinto muito amiga
-ta sendo tao difícil jaque,eu to segurando tudo nas minhas costas,o luan,a família dele,em especial a bruna,que fica no meu pé todo dia pra ficar perto da esther,eu entendo o lado dela,ela quer recuperar o tempo perdido,mas eu fico mal com isso,porque por um lado,eu quero que ela se aproxime cada vez mais da esther,mas por outro lado,eu fico feliz,quando a esther procura a mim não a ela,eu me sinto um mostro por me sentir assim
-vc não tem culpa,vc é a mãe dela,a criou desde que ela nasceu,é normal que vc se sinta assim,o arrependido da bruna,por mais sincero que seja,não muda o que ela fez
-ela ta sofrendo muito com toda essa situação,ate se culpa,dizendo que Deus fez isso com a esther,pra da uma lição nela,pra fazer ela voltar a ser humana e ver o real valor da vida,sera que ela tem razão?
-não podemos saber,mas seja como for,vc fez tudo que podia,por essa família,infelizmente não esta em suas mãos salvar a esther
-eu queria ter esse poder
-mas vc não tem,procura pensar um pouco nesse bebe que vc ta carregando,poxa vc já ta de quase 4 meses e nem fez o chá de bebe
-to sem tempo de ver isso amiga,desculpa
-eu vou organizar com a fabi,tudo bem?
-tudo bem obrigada,como estão as coisas aqui?
-bem,seu patrocínio salvou minha vida,consegui arrumar os atores,e um diretor e ate o começo do outro ano sai
-quem é o diretor?
A jaque me mostrou apontando
-ele é um gato
-estamos saindo
-serio?
-sim
-ahhh jaque vc não perder tempo,isso ai
-to tentando recomeçar minha vida
-que bom amiga
Me despedi da jaque,e voltei pra casa,a bruna estava sentada no sofá com o luan,e com a esther no colo
-amor a bruna,quer falar com vc,eu vou subir e deixar vcs sozinhas
-tudo bem
O luan pegou a esther,passou por mim me dando um selinho,eu fiz um carinho no rosto da esther,e ele subiu
-pode falar bruna
-bom,eu conversei com o luan,e ele disse que por ele tudo bem,mas que a decisão final era sua
-o que foi?
-sophia,não sabemos qual vai ser o destino da esther,ou quanto tempo vamos ter com ela,então por favor,me deixa vir morar aqui com vcs?
Eu fiquei totalmente surpresa com essa proposta da bruna,eu não esperava por isso
-vc quer vir morar aqui?
-sim,eu quero ficar próxima da esther o máximo que eu puder
-e sua carreira?vc não ia começar a gravar um filme?
-eu não vou mais,cancelei o contrato,ate paguei uma multa,eu não tenho cabeça pra isso agora
-pensei que sua carreira,fosse a coisa mais importante do mundo pra vc
-eu também pensava isso,ate que eu fiquei sabendo que a minha filha tem uma doença terminal,por favor sophia,nada mais importa pra mim,eu só quero ficar perto da minha filha,conquistar o amor dela
-mas bruna,vc já não voltou a morar na casa dos seus pais?isso já não é perto suficiente?
-não,eu quero ficar perto dela,o máximo que eu puder,por favor sophia,deixa eu vir morar aqui
Eu me levantei e virei as costas,pensando nas palavras da bruna
-sophia por favor diz alguma coisa
Eu respirei fundo,tomando uma decisão,e voltei a me sentar perto da bruna
-olha bruna,eu sinto muito,mas eu não quero que vc venha morar aqui
-porque não?
-não leve pro lado pessoal,esta bem?mas não é ficando do lado da esther 24 horas por dia,que vc vai conquista-la,ela ta acostumada com a rotina de ter eu e o luan por perto,como pais dela e vc como tia e os pais do luan como avos,ela gosta de ir ate a casa de seus pais e passar o dia la,brincando e depois vir pra casa,se vc vier morar aqui,isso vai mudar,e também ela é muito pequena,só tem dois anos,vc vai precisar esperar ela crescer,pra começar a contar aos poucos que vc é a mãe dela,não adianta querer apressar as coisas,tudo precisa ter seu tempo
-e se eu não tiver tempo pra contar?
-não podemos pensar assim,a esther já melhorou,vamos ter fé,e eu não quero que vc pare sua vida por causa da esther,vc tem sua vida,sua carreira,siga sua vida,eu e o luan cuidamos da esther
-tudo bem,eu vou pra casa,deixa um beijo meu pro luan
-tudo bem
A bruna foi pra casa de seus pais,e chegou cabisbaixa,seus pais perguntaram o que ela tinha,e ela contou da nossa conversa
-a sophia não quer me ajudar a ficar perto da esther,ela tem medo que eu ocupe o lugar dela,é normal,eu no lugar dela também não ia me querer por perto
-eu não acho que seja isso,a sophia sempre foi muito condescendente com vc,ela só ta pensando no melhor pra esther
-desde que a esther ficou doente,ela mudou muito,sempre me deixa em segundo plano nas coisas
-filha quando se tem uma filha doente,nossas atitudes mudam em muitos aspectos,a sophia só quer proteger a esther,vc não pode culpar ela por isso,vc deu a esther pra ela cuidar,e ela vem fazendo isso muito bem
-eu sei mãe,a senhora tem razão,eu vou ter que me conformar com o lugar de tia na vida da esther
-pelo menos ate ela crescer mais
-tudo bem,eu vou subir pro meu quarto
-boa noite queria
-boa noite mãe,boa noite pai
Enquanto isso la em casa:
-eu entendo suas razoes,por não querer a bruna por perto,e respeito isso,por isso disse pra bruna que a decisão seria sua
-eu não faço isso por mim,por ciume ou medo de perder a esther,não é nada disso,é só que eu penso no melhor pra esther
-eu sei disso amor,eu sei
-obrigada por me entender 
Um mês depois:
Eu voltei a trabalhar no hospital,estou tentando seguir a vida,ficar em casa olhando pra esther,esperando por algo bom ou ruim,não estava me fazendo bem:
-a obra ta andando muito bem,obrigada por cuidar disso pra mim fabi
-imagina,ate o final do ano,já vai estar funcionando
-ótimo
As coisas no hospital,estão indo bem,o luan ta na correria pré DVD,a esther ta ótima,já ate ganhou 4 KG.
-Oi lipe(abraço)
Era domingo,e eu fui visitar o lipe na cadeia,tenho boas noticias pra ele
-lipe em no máximo 4 meses vc sai daqui,pode começar a contar os dias
-ta falando serio?
-sim,seu advogado me ligou na sexta feira
-meu Deus,eu nem acredito,faz tanto tempo que eu estou aqui,esses quase dois anos presos aqui,foram como 10 anos
-eu imagino,mas agora falta pouco pra acabar esse pesadelo
-que bom que eu vou ver seu filho vir ao mundo,ele já tem nome?
-tem sim,é Davi
-hum Davi,que nome lindo
-sim,eu e o luan decidimos isso juntos
-e como esta a esther?
-bem,cada dia mais crescida
-que bom
-seus pais tem vindo te visitar?
-minha mãe vem sempre,meu pai só veio uma vez,pra ele é mais difícil
-daqui a pouco vc sai daqui,e vai reconquistar tudo que perdeu,quando entrou aqui
-não vejo a hora
Quando sai do presidio,fui pra casa,pois marquei um almoço com meus pais,e os pais do luan,a jaque e a fabi com sua esposa,queria reunir todos,ou quase todos,o luan esta trabalhando:
-então esse é o panfleto da sua peça jaque?
-sim,ficou pronto sexta feira
-ta muito legal,me da alguns que eu entrego pros meus pacientes la no hospital
-ahh obrigada
-de nada,e como vai o caso amoroso com o diretor da peça?
-(risos)bem,estamos nos conhecendo ainda,mas vc sabe,apesar de tudo eu ainda penso no vitor,e isso atrapalha das coisas andarem na vida pessoal
-vc tem visto o vitor?
-não,ele não me procurou mais,vi a Sabrina esses dias no shopping,ela esta gravida,ela esta bem,ela me disse que o vitor viajou pro canada,e parece que vai ficar morando por la
-vc sente a falta dele?
-sinto ne?vivemos muito tempo juntos,mas eu sabia quando conheci ele que isso ia acabar acontecendo,quando me envolvi com ele,ele era casado,lembra?obvio que ele ia acabar fazendo isso comigo
-ele não fez isso contigo,porque quando te conheceu ele era casado,e sim porque ele é um cachorro
-não vamos mais falar dele,me fala do Davi
-ahh ele ta ótimo,a gravidez ta sendo tranquila,apesar da minha idade
-vc ainda é jovem sophi,vai poder ter mais filhos se quiser
-vc sabe que gravidez na minha idade é de risco,eu já tenho 35 anos,não sou mais uma menininha,mas ate agora ta tudo bem,graças a Deus
-e vai continuar indo tudo bem
Pouco antes do almoço,o alvaro chegou,eu convidei ele de proposito,sei que ainda ha amor entre ele e a minha mãe,só precisam de um empurrãozinho
-porque chamou o alvaro filha?
-porque ele é meu amigo mãe
-não foi só por isso,filha a gente terminou,vc precisa aceitar isso
-porque não vai ate la conversar com ele?
-sophia..
-só perguntar como ele esta mãe,vai por favor
Minha mãe,se afastou de mim rindo,mas se aproximou do alvaro
-dando uma de cupido ne sophi?
-sim pai
-sua mãe ama mesmo esse rapaz?
-ama sim,e ele também ama ela,eles só precisam de um empurrão
-eu torço pela felicidade da sua mãe,ela é uma mulher incrível
-o senhor também é um cara incrível,ainda vai achar seu chinelo velho papai
-tomara filha,se sobrevivi a dois infartos,é porque ainda tenho coisas pra viver
-muitas coisas papai,o senhor não vai nos deixar tao cedo
Depois do almoço,todos foram embora,e eu fiquei sozinha com a esther.Me deitei com ela,e pegamos no sono.
Uma semana depois:
A jaque e a fabi organizaram um chá de bebe pra mim,ganhei varias coisas
-amor,quase não consegui entrar no quarto,que tanta coisa é essa?
-as meninas fizeram um chá de bebe pra mim,me deram varias coisas
-ah entendi,que legal,como foi?
-ótimo,me diverti muito
-que bom amor(selinho)vc esta bem?
-to bem sim,e vc?
-to bem
-algum problema com o DVD?
-não,só minhas inseguranças de sempre
-vai da tudo certo amor,vc já deveria ta acostumado né
-acho que nunca vou me acostumar com isso
-risos
Duas semanas depois:
Eu tinha acabado de chegar do hospital.......
-boa tarde rosa,a esther ta aqui ou nos pais do luan?
-esta na casa dos pais do luan
-tudo bem,vou busca-la então
-sim senhora
Bati na porta,seu amarildo abriu,e a marizete estava na sala e me disse que a bruna estava dando banho na esther,no quarto e eu subi pra ver elas,quando cheguei na porta,vi que a bruna estava assustada
-o que foi bruna?
-manchas........
-manchas?que manchas?
-as manchas reapareceram no peito da esther
-deixa eu ver
Eu me aproximei da esther,e realmente tinha algumas manchas no peito dela e na barriga também



-sophia fala alguma coisa,por favor
-arruma ela bruna,vamos levar ela pro hospital
-vc acha que.......
-arruma ela bruna,por favor
A bruna ficou arrumando a esther,e eu fui pra casa e me troquei rapidinho,e fui com a esther pro hospital,meu pai,a marizete e a bruna também foram,seu amarildo ficou,pra da noticias pro luan:

Continua...




Oi gente!Vamos la de novo,sobre as opiniões das mortes,dos personagens,nem vou comentar,na vida real,as pessoas morrem todos os dias,tem gente que perdeu a família toda,e vocês sabem disso,melhor do que eu,vivemos no Brasil ne?E também as mortes dessa historia tem um propósito.Como eu disse a historia já esta escrita,e esta na reta final,quem se sentir a vontade pra ler ate o final,o blog esta ai.E em relação a entubação da esther,bem foi no capitulo 106,e eu reli o capitulo e a esther Não falou,enquanto estava entubada,quando quiserem comentar,sobre o que rolou no capitulo,leiam com atenção pra ver se realmente,foi interpretado da forma que você acha ok?A entubação,foi simples,e durou uma semana,apenas pros pulmões da esther voltar a trabalhar bem,foi como um "descanso" pros pulmões,como por exemplo,quando se coloca uma sonda em uma paciente,pra polpar os rins de trabalhar,e a bexiga de urinar.E outra coisa,leiam sobre leucemia na idade da esther,é sempre bom se informar das coisas,Mil bjs.

Um comentário:

  1. Eu não lembrava desse capítulo o anônimo falou e eu acreditei q ela tinha falado intubada. Foi mal, mas msm se tivesse. Erros acontecem e ninguém é obrigado a acertar sempre e sim, leucemia em criança é muito mais fatal que em adultos.

    ResponderExcluir