3 de novembro de 2014

Pagina 104 de Promete?

-aonde vc achou isso?
-isso não importa,responde minha pergunta,porque guarda isso?
-luan vc não tinha o direito de mexer nas minhas coisas
Eu fui ate ele e peguei a caixa de sua mão,virando as costas pra ele
-sophia não tenta virar o jogo,eu quero uma resposta,anda me diz,porque guarda isso?
Eu coloquei a caixa em cima da cama,e voltei a olhar pra ele
-é so uma caixa de recordação
-recordação dos seus ex namorados?
-não so deles luan,da minha família também,o que tem isso demais?
-sophia sabe como estou me sentindo agora?
-não,eu não sei
-parece que eu fui uma especie de quebra galho sabe?o Diego morreu,o juliano morreu,ai vc resolveu ficar comigo,porque foi o que sobrou pra vc
-eu não acredito que vc ta dizendo isso pra mim,que absurdo luan
-é a unica explicação que eu encontro,que explica essa palhaçada de caixa de recordação
-luan vc precisa respeitar os meus sentimentos,essa caixa é importante pra mim,aqui tem coisas minhas quando era mais nova,tem fotos minhas com minha mãe,com meu pai,minha avo,e também com o Diego,a gente foi noivo por 8 anos,eu não posso apagar ele da minha memoria e da minha vida
-como devo me sentir em relação a isso?
-vc não deve sentir nada,essa caixa não tem nada a ver com vc ou com nois
-me magoa,saber que vc amou qualquer pessoa,mais do que me ama
-isso não é verdade,eu não fiz por ninguém o que eu fiz por vc,pena que vc não consegue reconhecer isso,pra vc eu sempre to te amando menos
-não é isso,é so que eu não entendo,porque vc quer guardar isso?se vc guarda é porque quer lembrar,é porque não esqueceu,é porque ainda ama e sente falta,porque queria que nada daquilo tivesse acontecido,e o principal,porque não queria ter a vida que tem  hoje,preferia ter outra,com outra pessoa
-luan vc ta se ouvindo?meu Deus,que pensamento ridículo,o fato de eu estar com vc,não significa que eu tenha que apagar o que eu vivi antes de vc,eu não vou fazer isso,eu não vou apagar a minha vida antes de vc,só porque vc acha que ta sendo passado pra trás,porque sente ciumes de pessoas mortas?isso é ridículo
-não sinto ciume sophia,só me doí ver que vc se martiriza,toda vez que olha pra essa caixa,e pensa como sua vida estaria hoje se tudo aquilo não tivesse acontecido
-não é isso que eu penso luan
-o que vc pensa então?
-eu não olho essa caixa pra me martirizar,como vc diz,eu olho pra matar a saudade,pra relembrar o que eu vivi
-vc assume na minha cara que sente falta,do passado?
-não só do passado,eu e o diego,mas de todo resto
-me da exemplos,desse todo resto então
-bom,como eu posso não sentir falta,da época que meus pais eram casados?ou da minha avo,e porque não do Diego?eu sinto falta dele,como eu disse,vivemos juntos por 8 anos,eu não posso deletar ele da minha vida,e não vou deixar ele só na minha memoria,como o juliano,porque do juliano eu não tenho nada,do Diego eu tenho e eu quero guardar,as coisas que eu tenho dele são importantes pra mim,e isso não tem nada a ver com a gente,por favor entende
O luan se sentou na cama e pegou a caixa de novo,olhou e disse
-me mostra ela?
-claro que mostro
Me sentei perto dele,e abri a caixa e tirei as coisas de dentro e fui mostrando pra ele,contei algumas historias a maioria ele riu,e outras se emocionou,e quando falei do Diego ele ficou serio,ouvindo;
-sophia me responde uma coisa?
-ta
-se o Diego não tivesse morrido,e eu tivesse aparecido na sua vida,vc teria largado ele pra ficar comigo?
-não,se o Diego tivesse vivo,eu teria me casado com ele,esse era o plano,e eu não teria mudado,mesmo que vc tivesse aparecido na minha vida,mas o que eu sei com certeza luan,é que eu não teria sido tao feliz quanto eu sou hoje
-ta falando isso pra me consolar
-claro que não,o que eu senti pelo Diego foi muito forte,mas não é igual o que eu sinto por vc,eu sinto sua falta quando vc não ta aqui,eu quero ficar perto de vc o tempo todo,eu tenho medo de te perder,eu superei varias coisas pra ficar contigo,eu não teria feito isso por mais ninguém luan
-serio?
-o que vc acha?da uma olhada na nossa historia,e vê a pessoa que eu era quando te conheci,e a pessoa que eu sou hoje,eu devo isso a vc
Ele pensou nisso por um tempo e disse
-tudo bem,vc me ama mesmo,pode guardar essa caixa de recordações,a sua realidade esta aqui ao seu lado,não preciso ter medo de lembranças
-obrigada
-de nada
Ele se levantou e foi terminar de arrumar sua mala,e eu guardei minha caixa e fui ate ele,em seguida,ele terminou de arrumar tudo e pegamos a esther e fomos pra casa dos pais dele,almoçar la.
-vc acha que esses exames,vão da alguma coisa sophi?
-não mari,é só um exame de rotina
-eu posso ir com vc amanha pegar o resultado?
-eu já vou estar no hospital,eu pego e trago pra vcs verem
-me liga quando tiver o resultado ta amor?
-claro lu
Depois do almoço,o luan ficou com a esther,na casa dos seus pais,e eu me despedi dele e fui pro hospital,tinha paciente pra atender,quando voltei,ele já tinha ido embora.Coloquei a esther pra dormir,preocupada com ela,hoje as manchas no peito,estão mais intensas.....No outro dia,assim que acordei,deixei a esther com a baba e fui pro hospital,estou ansiosa pra ver o resultado dos exames
-sophi,vc vai pegar o resultado?
-sim
-eu vou com vc
-obrigada fabi,vamos
-vamos
A fabi foi comigo,pegar o resultado do hemograma,eu peguei e fui abri na minha sala
-não pode ser..........
-que foi sophi?
Eu não conseguia falar,a fabi pegou os resultado pra ver
-ta tudo baixo,é uma anemia profunda,com certeza,e bem provável..........bom tem grandes chances de ser leucemia sophia
-não fabi,não pode ser
-eu sinto muito,mas é leucemia,os resultado não mentem 
-ela é uma criança,mal começou a vida,ainda vai fazer 2 anos,isso não pode ser verdade
Eu levantei bruscamente,e senti uma tontura,a fabi me ajudou a sentar de novo e me deu um copo de água
-sophi vc precisa ficar calma,vc ta gravida lembra?por favor seu bebe,calma vai
-eu sei,mas como vou ficar calma,com uma noticia dessa?
-esse tipo de doença em crianças,é muito triste sophi,mas vc vai ter que ser forte,não tem outra saída
-eu não sei o que fazer
-vc vai pra casa,preparar a família do luan pra receber essa noticia,e eu vou marcar uma consulta com o oncologista do hospital,pra vc conversar com ele,e ele examinar a sophia 
-obrigada fabi
-vai pra casa com calma,a noite eu vou te ver
-ta
Eu bebi mais um pouco de água,e fui pra casa.
-oi mari,bom dia
-bom dia sophi,cade a esther?
-ta em casa,eu preciso falar com vc e com seu amarildo a sós 
-o amarildo não ta,ele ta no escritório
-a senhora liga pra ele e pedi pra ele vir ate aqui,se puder pedir pra bruna vir também
-é alguma coisa com a esther não é?
-sim
-me diz o que é sophia,por favor
-eu só vou falar com todos juntos,menos o luan porque ele ta viajando e eu não quero preocupa-lo,quando ele voltar a gente conversa com ele
-é grave?
-sim
Eu tentei,não chorar,mas estava difícil
-mari por favor liga pra eles,e quando eles chegarem vão la em casa 
-esta bem
Eu fui pra casa,quando abri a porta a esther,estava sentada no chão,brincando com suas bonecas,eu me ajoelhei perto dela e fiz um carinho na cabeça dela e chorei,ela se virou pra mim e tocou meu rosto,tentando limpar minhas lagrimas,e eu chorei mais,peguei ela no colo e me sentei com ela no sofá,abraçada a ela,não querendo mais salta-la
-ta tudo bem,sophia?
-rosa leva a esther pro quarto ta?não deixa ela descer,ate eu mandar,ok?
-esta bem
Eu fiquei no sofá,chorando e depois de um tempo bateram na porta,e eu limpei as lagrimas,como pude e abri a porta,eram os pais do luan e a bruna,eles entraram e eu despejei a bomba,não tinha uma jeito fácil de dizer isso,eu fui direta,porque fazer rodeios,so ia ser pior,os pais do luan se abraçaram,procurando um consolar o outro,e a bruna ficou desesperada e disse gritando
-isso não pode ser verdade,isso é mentira
-bruna calma
-cade a minha filha?eu vou levar ela agora no melhor medico,mesmo que seja fora do pais,e ele vai me dizer que isso é mentira,isso não é verdade,a esther vai fazer dois anos,ela ta começando a vida dela,ela é perfeitamente normal,isso é loucura 
-bruna eu entendo sua reação,e eu concordo com vc,a esther é uma criança,começando sua vida,não deveria existir esse tipo de doenças pra ela,mas infelizmente existe e infelizmente ela esta com leucemia
-mentira,vc ta mentindo,porque ta fazendo isso sophia?vc quer me punir,é isso?
-claro que não bruna,quem dera eu estive-se mentindo
-eu quero ver a minha filha
A bruna foi indo em direção a escada,mas eu entrei na frente
-vc não vai subir,não vai ver a esther desse jeito,vc vai assusta-la,vc precisa se acalmar primeiro,e alem do mais bruna,não se esqueça,pra esther,eu sou a mãe dela
-e vc ta adorando isso não é?ta adorando poder jogar isso na minha cara agora
-claro que não bruna,não seja injusta comigo,eu te dei infinitas chances de vc ser a mãe dela,vc não quis,a culpa não é minha,por favor tente se acalmar e depois vc pode ver a esther,mas como tia dela,não como mãe,esse não é o momento pra isso
A bruna ia falar mais alguma coisa,mas a marizete se aproximou da bruna e disse
-filha a sophia tem razão,por favor precisamos nos acalmar
A marizete convenceu a bruna a se sentar e tentar se acalmar,o seu amarildo me perguntou
-o que vamos fazer agora sophi?o que podemos fazer pra salvar a vida da nossa neta?
-o primeiro passo seu amarildo,é passar com um oncologista e ele vai pedir exames específicos pra saber que tipo de leucemia a esther tem,e então propor um tratamento pra ela
-ela vai ficar boa não vai?
-eu não sei mari,eu preciso ser sincera com vc,embora minha área não seja oncologia,eu sei como medica,que as chances de um câncer ser curado na idade da esther,são pequenas
-ai meu Deus
A marizete se abraçou ao seu amarildo chorando,a bruna também estava chorando
-mas não podemos perder a esperança,atualmente temos muitos recursos e temos quer ter fé em Deus
-temos dinheiro,podemos levar a esther pra fora do pais,la ela vai ser melhor tratara
-não bruna..............
-como não?eu sei que vc é a mãe dela,pra todos os efeitos,mas agora o que importa é a saúde dela,se la fora o tratamento dela tem mais chances de dar certo,temos que leva-la
-não é isso de eu ser a mãe dela ou não,o que eu quero dizer,é que o tratamento de câncer é igual mundialmente,não importa se a pessoa esta aqui ou nos Estados unidos,o tratamento tem um protocolo,e é igual no mundo todo,então a esther vai ser tratada aqui no Brasil,e vamos fazer tudo que tivermos ao nosso alcance pra salva-la
-a culpa é sua sabia
-bruna
-é isso mesmo mãe,a culpa é da sophia,que mal tempo pra cuidar da esther,se vc fosse uma boa mãe,teria visto os sintomas dessa doença antes,e ela teria mais chances agora
-isso não é verdade bruna,eu cuido bem da esther,e eu nunca vi nada de errado com ela,eu..........
-não ouve a bruna sophia,ela ta nervosa,vc não tem culpa,eu também cuido da esther,e eu também nunca vi nada de errado nela
-mas acontece mãe,que a sophia é medica,se ela fica-se mais tempo em casa,teria visto algo de errado com a minha filha,e ela poderia ter começado o tratamento antes......
-chega bruna
O seu amarildo gritou,nos assustando
-cala sua boca,quem é vc pra culpar a sophia?vc nunca se importou com ela,nunca foi nem tia dela,a sophia deu amor,carinho,cuidou dela por todo esse tempo,e vc ainda tem coragem de dizer que ela tem culpa do que acontecendo?cala a boca menina,ou eu não respondo por mim
-obrigada seu amarildo,mas a bruna ta nervosa,eu entendo,a gente precisa se acalmar agora,temos que nos unir,não ficar-mos brigando,isso não vai nos levar a lugar nenhum
A bruna respirou fundo,e me disse
-eu posso ve-la?
-claro,mari vc vai com ela?
-vou sim
-por favor,procurem ficar calmas,eu não quero assustar a esther
-fique tranquila sophi,vamos só ver ela
-esta bem
A marizete subiu com a bruna,e eu me sentei perto do seu amarildo,ele pegou na minha mão
-as chances dela viver são pequenas ne?
-sim seu amarildo,mas não podemos perder a esperança
-não quero fique nervosa,vc ta gravida,sua prioridade é essa criança
-não,minha prioridade é a esther,ela ta doente,ela precisa de toda minha força,e eu vou fazer o que tiver ao meu alcance pra salvar a vida dela
-ela teve sorte de ter nascido e ter sido criada por vc,a bruna jamais seria capaz de ama-la assim,mesmo se tenta-se
-ela ama dessa forma a esther seu amarildo,so tem dificuldade de dizer isso,mas ela ama sim,não viu o jeito que ela reagiu?isso é amor
-acha mesmo isso?
-acho
Meu celular tocou e era o luan,eu não atendi
-não vamos falar nada pra ele agora,pessoalmente falamos
-de acordo,ele ta trabalhando todo animado,que voltou de viajem e tem vários planos pra carreira,não vamos preocupa-lo agora
-isso mesmo
Depois de um tempo a bruna e a marizete desceram,e se prepararam pra ir embora,a bruna me perguntou
-quando ela vai ter essa consulta com o oncologista?
-a fabi ficou de ver isso pra mim,mas bem provável que amanha mesmo,como eu sou diretora do hospital,a esther não vai ter que esperar,o tempo esta contra nois,temos que correr
-ela esta em ótimas mãos,sabemos disso querida
-obrigada mari
-posso ir nessa consulta?
-se vc quiser ir bruna,tudo bem,mas quem vai entrar na sala com a esther sou eu
-eu vou mesmo assim
-tudo bem,quando eu souber o horário da consulta,eu aviso
Eles foram embora,quando chegaram em casa a bruna disse
-a sophia acha que vai me afastar da esther,mas eu sou a mãe dela,tenho o direito de acompanhar de perto o tratamento da esther,saber de tudo que acontece,ela não vai me afastar da minha filha
-bruna,o que ta acontecendo aqui?
-como assim mãe?
-a sophia não quer te afastar da esther,vc que sempre se afastou dela,ou se esqueceu disso?bruna meu amor,ate ontem vc mal olhava pra menina,eu e o luan,e ate seu pai tentava-mos te aproximar da esther,a todo custo e vc se negava,nunca quis admitir a gravidade do que vc fez,e agora acha que vai chegar na vida da sophia e da esther e impor sua autoridade de mãe?esquece,a sophia não vai deixar
-eu errei ta mãe,eu admito,eu fui egoísta,eu só pensei em mim,eu tinha vergonha do mal passo que eu dei,tinha medo do que vcs iam pensar de mim,do que a imprensa iria pensar de mim,eu agi no impulso,a sopha fez de tudo pra me convencer a não fazer aquilo,a falar a verdade pra vcs,mas eu estava cega,não quis pensar em outra opção,e agora quase 3 anos depois disso tudo,eu to arrependida,muito arrependida,e eu não quero que a minha filha morra,eu quero que ela cresça e algum dia me chame de mãe
A bruna começou a chorar muito,ate a soluçar,e seus pais abraçaram ela
-finalmente bruna,finalmente
Eles se sentaram e ficaram conversando,tentando acalmar a bruna,e refazendo um laço familiar,que estava rompido.
-filha estamos com vc,mas vc não pode enfrentar a sophia,como vc fez hoje,não é assim que vc vai consegui espaço na vida da esther,a sophia é o seu único laço com a esther,vc precisa ficar perto dela,não longe
-eu sei mãe,eu agi errado hoje,eu fiquei nervosa,quando vi já tinha feito
-tudo bem,mas não age mais assim,todos nois devemos nossa gratidão eterna a sophia,não podemos esquecer do que ela fez e faz pela nossa neta,sua filha
-eu sei mãe,eu não vou me esquecer disso
-que bom
Enquanto isso la em casa:
Eu coloquei a esther pra dormir,e depois fiquei esperando,a fabi chegar
-desculpa a demora,quase não consigo sair daquele hospital
-eu entendo fabi
-cade a esther?
-ta dormindo,ela ta meia enjoada hoje
-olha eu marquei uma consulta com o oncologista amanha,ao meio dia ta?
-obrigada fabi
-vc contou pros pais do luan?
-sim e pra bruna também
-e ai como foi?
-os pais do luan ficaram arrasados,a bruna também,parece que caiu a ficha agora que ela é mãe a esther,e resolveu exigir seus direitos ou algo assim
-não acredito
-é,mas eu deixei claro que esse  não é o momento pra isso,ela resolveu perceber um pouco tarde demais,que é a mãe da esther,ela vai poder acompanhar tudo,mas como tia,depois que passar tudo isso,se ela quiser tenta arrumar o erro dela,eu não vou impedir
-eu não queria ser ela agora,ela errou e agora a filha pode morrer e ela não ter a chance de concertar o que fez
-isso não vai acontecer fabi,a esther vai se salvar e ela e a bruna ainda vão se da muito bem
-se Deus quiser
A fabi não quis ficar muito tempo,ela esta cansada,logo foi embora.Eu liguei pros meus pais e marquei um jantar,amanha a noite aqui em casa,pedi pro meu pai vir sozinho,espero que ele faça isso.Depois subi e me deitei tentando dormir.Quando acordei,fui ver a hora e vi que meu celular descarregou,coloquei pra carregar e começou a apitar,acho que umas 30 ligações perdidas do luan,não retornei,essa hora ela deve ta dormindo
-sophia
-que foi rosa?
-a esther ta reclamando de dores fortes no braço
Eu sai correndo do quarto e fui ver a esther,ela ta com febre e nem consegue mexer o braço
-arruma ela rosa que eu vou levar ela pro medico
A rosa ficou arrumando ela,e eu também fui me arrumar
-rosa vai na casa dos pais do luan e avisa que eu fui pro medico,que a esther vai ficar internada,pra eles irem ao meu encontro assim que puderem
-sim senhora
Eu levei a esther no meu carro e pedi que a empregada,avisa-se aos pais do luan.Quando cheguei no hospital,a esther passou por um clinico e eu passei o caso pra ele,e ela foi internada e entraram com medicação pra dor,e eu fui atras do oncologista e pedi que ele antecipa-se a consulta,e ele veio comigo ver ela
-vamos colher o mielo e o linco,pra extrair sangue da medula e vemos,que tipo de leucemia ela tem e verificar o melhor tratamento,mas vc sabe,é quimioterapia,não ha muita opção
-ela é tão pequena 
-sinto muito
-alfredo,vc acha que eu se eu tivesse,percebido algum sintoma antes,ela teria mais.........
-ei não faça isso,não se culpe,a leucemia,é uma doença silenciosa,quando vamos descobrir,ela já se espalhou,vc não tem culpa,entendeu?
-aham,obrigada
-ela vai ficar internada ta?
-eu sei
-quando a dor no braço dela,diminuir,vamos encaminha-la pro setor de oncologia,la ela sera melhor atendida
-obrigada
-eu sinto muito sophi
-tudo bem
Eu fiquei com a esther,vendo se a dor no braço dela ia diminuindo,e conforme a medicação foi fazendo efeito,foi passando,ai os pais do luan e a bruna chegaram
-assim que a dor passar,ela vai ser transferida pro setor de oncologia,é no quarto andar
-ela vai ficar internada?
-sim bruna,e não tem previsão de alta,infelizmente viram tempos ruins pra gente agora
A bruna pediu pra ficar ao lado da esther e eu deixei,os pais do luan ficaram do lado de fora,e eu fui ate a minha sala,falar com minha secretaria,que não marque consultas pra mim,porque eu não vou poder atender,nada nas próximas semanas,ou nos próximos meses,depois voltei pro quarto e a dor da esther tinha passado,e transferimos ela pra oncologia,e já fizeram o exame nela,pra saber o tipo de leucemia,é um exame tao dolorido,eu já vi tantos pacientes fazer e nunca me comoveu,mas com a minha filha é diferente,depois do exame,ela ficou chatinha e a marizete ficou com ela,tentando distrai-la
-vamos pra casa sophia,não quero que fique o dia todo aqui,vc ta gravida,precisa dormir bem
-não seu amarildo,eu vou ficar
-não vc vai embora,a marizete vai ficar agora,e a noite a bruna vai dormir com ela,vc e eu voltamos amanha
-mas............
-sem mas,anda vamos pra casa
-esta bem
E então fomos pra casa,quando cheguei,tomei um banho e a rosa fez alguma coisa pra mim comer,e me perguntou da esther e eu contei a verdade pra ela,que ficou arrasada,quem não ficaria?Depois de comer,eu me deitei no sofá,e lembrei do meu celular que ficou carregando,subi pro meu quarto e tinha mais ligações perdidas do luan,dessa vez eu retornei.

Continua

Um comentário:

  1. se fosse eu não deixava a bruna dormir com ela de jeitoooo nenhuum

    ResponderExcluir