3 de novembro de 2014

Pagina 103 de Promete?

Primeiro eu abracei meus pais,e os pais do luan e o luan fez o mesmo e então eu peguei a esther dos braços da bruna,eu nem falei direito com ela,so queria pegar minha filha nos meus braços
-que saudades que eu senti de vc meu amor
Eu e o luan nos sentamos um pouco com ela,o luan não resistiu e pegou alguns presente que compramos pra ela,e entregou 
-gostou filha?
Ela é claro adorou,depois seguimos pro carro,menos o luan que tinha fãs pra atender,mas logo seguimos pra casa
-o senhor ta bem pai?
-to sim filha,aluguei um apartamento
-é mesmo?e ta morando la com a Tatiana?
-sim
-entendi
-e sua gravidez filha?ta tudo bem?
-sim mãe,ta tudo ótimo
-que bom
Passamos no apartamento da minha mãe,e deixamos ela,e meu pai desceu la e pegou um taxi pra ir pra casa também,e então a gente seguiu pra minha casa
-filho eu já arrumei suas coisas e coloquei na casa da sophia,assim te poupa tempo
-obrigado mamuska
-embora vc vá ser meu vizinho,vou sentir falta de vc la em casa
-que isso mãe,é só atravessar a rua pra me ver
-mesmo assim,vou sentir sua falta
-eu também vou sentir a sua mãe(abraço)
O luan se despediu de seus pais e da bruna,e entramos na minha casa,que agora é a nossa casa,subimos e eu deixei a esther no quarto dela,e fomos pro nosso quarto
-hum cama de casal
-sim,gostou?
-adorei
-que bom
O luan deitou se esparramando na cama,e ficou mexendo no celular e eu fui arrumar nossas coisas
-luan,vc tem mais roupas que eu heim?
-acha mesmo?
-acho,olha podemos deixar o quarto que era da fabi,so pras suas coisas
-eu ia gostar,assim posso trazer mais coisas la de casa e colocar aqui
-traga o que quiser,e pode arrumar o quarto como vc quiser,la tem um closet muito legal
-posso fazer um estúdio aqui em casa amor?eu sempre tive vontade de fazer isso
-claro que pode,mas isso deve ser caro ne?
-sim,o soroca tem na casa dele,mas é um bom investimento
-então faça,assim vc vai ficar mais tempo em casa ne?
-sim
-então faz,gosto dessa ideia de vc ficar mais tempo aqui
-eu vou ver isso,pode deixar
-ta,pega la a esther pra ficar aqui com a gente,ainda to com saudades dela
-vou la pegar ela
-ta
E o resto do dia,foi todo pra matar a saudade da esther.No outro dia o luan,foi ate seu escritório com seu pai,ver as coisas da carreira dele,e eu marquei uma reunião no hospital,pra ver como estão as coisas
-fabi faz um levantamento,dos últimos gastos do hospital,eu quero ver se temos dinheiro suficiente pra começar uma obra,eu quero reformar o pronto socorro,e fazer do lado um pronto socorro pra quem não pode pagar,como eu já tinha te dito
-eu já fiz isso sophi,sabia que vc iria me pedir
-ah que ótimo,e ai?
-podemos começar a obra quando vc quiser,seu tio deixou o hospital em ótimas condições,e vc vem seguindo esse patamar
-que bom,então pode contratar uma empresa pra cuidar dessa reformar,e fala com a minha secretaria pra começar a marcar consultas pra mim,amanha quero voltar ao trabalho,mas fala pra ela marcar só no período da tarde,de manha e a noite não quero me ocupar
-agora uma mulher casada e gravida,tem que ter tempo livre mesmo
-com certeza,quero ter tempo,pro luan e pra esther,e pra esse bebe que to esperando
-ta certa,isso mesmo
-e fabi eu não tive a oportunidade de dizer,mas eu adorei a suzi,dessa vez vc acertou em cheio na escolha
-obrigada,vc aprovando significa muito pra mim,mês que vem vamos assinar uma união estável
-serio?que bom fabi,eu fico feliz por vc
-obrigada sophi(abraço)
-vc vai ser muito feliz
-eu já to feliz,com a suzi eu tenho uma relação madura,é diferente de tudo que eu vivi antes
-eu te entendo perfeitamente
Eu tive uma ideia pra dar de presente pra fabi,no dia do casamento dela com a suzi,ela vai pirar.Na saída do hospital,encontrei o alvaro
-oi alvaro
-oi sophi,quando chegou?
-ontem
-a lua de mel foi boa?sua mãe me disse que vc ta gravida,parabéns
-foi ótima,sim,eu estou gravida,vc tem falado com a minha mãe?
-não,eu so fui ate o apartamento pegar umas coisas minhas,que ficaram la,e a gente trocou algumas palavras
-ahh entendi
-sophi,quando eu terminar a faculdade,eu vou voltar pro Pantanal
-serio alvaro?queria que vc fica-se
-meu lugar não é aqui,eu vim por causa da faculdade,pela grande chance na vida que vc me deu,eu sempre serei grato a vc por isso,mas meu lugar é no pantanal,com minha mãe e minha irma
-mas vc vai consegui viver la?
-sim,primeiro eu arrumo um emprego em um hospital da cidade,e depois posso abrir meu consultório
-se é isso que vc quer,eu so posso te desejar boa sorte
-obrigado
Me despedi do alvaro e fui pra casa
-oi mari
Quando cheguei,a marizete bateu na porta,ela queria falar sobre o aniversario da esther,que esta chegando,niver de dois anos já.Eu pesquei algumas vezes e já se passou dois anos do nascimento dela
-acho que dessa vez podemos fazer algo mais simples ne mari?um bolinho e tal,so pra não passar em branco
-concordo,mas com churrasco ne?o amarildo e o luan adoram,pode ser la em casa dessa vez?
-claro que pode
-estamos acertadas então
A marizete foi embora,quando o luan chegou:
-oi amor,e ai como foi no escritório?
-produtivo,depois de amanha ja tenho show,e vou começar a ver as coisas pro próximo DVD
-serio?que legal
-a vida não pode parar ne?e eu vi as coisas pro estúdio,meu pai vai ver alguém pra cuidar disso pra mim
-beleza
-e no hospital como foi?
-produtivo também,já pedi que começa-sem a marcar consultas pra mim votar a atender,e também vi a reformar do hospital,daquele projeto que te falei,volto a trabalhar amanha
-amor cuidado ta?vc ta gravida
-amor eu sou medica,sei me cuidar,fique tranquilo
-vou confiar em vc
-pode confiar
E então fomos almoçar
-amor sua mãe veio aqui falar da festa de dois anos da esther,que é em um mês,vamos fazer algo mais simples esse ano,um bolinho e um churrasco,la casa dos seus pais
-fecho
-que bom que vc aprova 
No outro dia,eu deixei a esther com a mãe do luan,pois o seu amarildo saiu com o luan,pra ver coisas do DVD,o luan estava bem animado com isso.E eu fui trabalhar,minha primeira consulta me reservava uma surpresa
-sabrina?
-oi sophia
-o que ta fazendo aqui?
-sei que vc é uma das melhores medicas obstetras do Brasil,e eu bem,eu to gravida e queria muito que vc fize-se meu pre natal 
-vc ta gravida?
-sim,eu juntei os trapinhos,vamos assim dizer
-é mesmo?com quem?se é que eu posso saber
-ele não é famoso,ele é dono de uma agencia de publicidade,nos conhecemos em um dos meus trabalhos
-a quanto tempo?
-eu conheço a ele a algum tempo,mas eu estava com a cabeça tão ligado no seu hoje marido luan,que quase deixei ela sair da minha vida,mas eu vi a tempo,agora estamos juntos e casados e vamos ter nosso primeiro filho
-que historia bacana,olha sabrina eu desejo pra vc,e pro seu marido e pra essa criança muita felicidade,mas eu não sou a pessoa adequada pra cuidar da sua gravidez,depois de tudo que aconteceu,eu não ia me sentir a vontade
-achei que isso já tivesse ficado no passado
-e ficou,vc errou e se arrependeu,ajudou a jaque a descobrir o cachorro que é seu irmão,mas mesmo assim sabrina,eu tento ser profissional no meu trabalho,mas nessa situação não da mesmo,mas eu posso te encaminhar pra uma amiga minha,que também é muito boa e vai cuidar de vc com todo carinho,eu prometo
-tudo bem sophia,eu fico agradecida
-de nada
Eu encaminhei a sabrina pra uma medica obstetra aqui do hospital mesmo,não daria pra atender ela,não ia me sentir a vontade.Ela foi embora,e eu atendi o resto das minhas pacientes.Voltei pra casa,pouco depois da hora do almoço.Fui ate a casa dos pais do luan,pegar a esther,mas acabei almoçando por la mesmo
-mari vc comprou essas coisas todas pro niver da esther?
-sim,embora vamos fazer um bolinho e assar uma carne,podemos enfeitar um pouco a casa ne?
-claro que podemos,a esther tem muita sorte de ter a senhora como neta
-não,ela tem sorte de ter vc como mãe,quem dera a bruna fosse ou pelo menos quise-se ser metade da mãe que vc é
-eu nem fui tão boa mãe assim,eu sempre tive muita vontade de ser mãe,mas a esther chegou na minha vida de surpresa,e eu sempre tive tantos problemas,talvez tenha deixado ela de lado algumas vezes,não foi por mal,ou por ela não ser minha filha de sangue,foi só o que eu podia fazer naquele momento,eu sempre dei o meu melhor,mas eu sempre estive sozinha,eu tinha o hospital pra cuidar,tinha meus problemas com o luan e com meus pais,e eu era sozinha sabe,eu podia ter me esforçado mais.............
-o que vc ta dizendo?sophia,vc foi a melhor mãe que a esther poderia ter tido,vc sempre cuidou muito bem dela,meu DEUS,o quarto dela na sua casa,é o quarto de uma princesa,nunca faltou nada pra ela,e eu sou testemunha do quanto vc se preocupa com ela,agora mesmo vc deixou o hospital de lado,pra ficar com ela em casa,não se culpe,vc sempre foi uma boa mãe,a bruna que.................enfim,a bruna foi uma grande decepção pra mim
A marizete abaixou a cabeça,tentando não chorar
-calma mari,eu acho que a bruna ta muito mais próxima da esther
-sim,ela esta,mas quando ela vai assumir e perceber a gravidade do que ela fez?
-isso eu não tenho como saber,mas olha,precisamos ter fé e esperança de que logo ela vai cair em si
-obrigada sophi,vc é um anjo que só veio pra somar nas nossas vidas
-imagina mari(abraço)
Eu olhei a hora,e já era mais de quatro da tarde,peguei a esther e fui pra casa,dei banho nela e fiquei brincando com ela,montando um quebra-cabeça
-boa noite minhas princesas
-boa noite lu,achei que vc fosse vir pra almoçar
-almocei la no escritório mesmo,correria sabe
-entendi,vai tomar banho?
-vou,já já desço pra ficar com vcs
-ta
Depois de montarmos o quebra-cabeça,eu dei a janta pra esther,ela estava agitada hoje,comeu pouco,eu fui fazer um carinho no rosto dela e desci pro braço e mexendo no braço dela,eu vi uma manchinha 
-vc caiu filha?
-não
Bom concluir que ela deve ter batido em algum lugar,deixei ela vendo um desenho e fiquei sentada mexendo no celular
-pronto to cheiroso e gostoso
O luan se aproximou e deu um beijo na esther,e depois se sentou do meu lado,perguntou do meu dia e eu contei da sabrina,ele concordou com minha atitude de não atende-la
-lu eu ja volto
-aonde vc vai?
-eu to achando a esther agitada,vou la em cima pegar o termômetro pra ver a temperatura dela
-ta bom
Eu subi ate o quarto e peguei o termômetro e coloquei na esther,ela esta com um pouco de febre,37.5 °C
-o que vai fazer amor?
-da um remédio pra baixar a febre,mas amanha vou levar ela ate o hospital,quero colher um exame de sangue,pra ver se ela não esta com alguma infecção
-ta suspeitando de algo?se for me fala,eu quero saber
-calma lu,eu não to desconfiando de nada,so to cuidando da nossa filha,ta?
-ta,ela ta bem ne?
-sim,vem vamos subir com ela
O luan pegou,ela no colo e ela reclamou,pareceu sentir uma dor no braço,eu não comentei nada,não queria assustar o luan,mas a dor dela,era no braço que eu vi a manchinha,bom subimos e eu me sentei perto dela e perguntei
-amor ta sentindo dor no braço?
Ela balançou a cabeça dizendo que sim,eu examinei um pouco,mas preferi não mexer muito,deixei ela dormir
-luan vai na casa dos pais,e pergunta pra sua mãe se a esther caiu,ou bateu o braço em alguma coisa hoje
-ta,eu vou la e já volto
-ta bom
O luan foi ate a casa dos seus pais,e eu fiquei olhando a esther dormir,depois de meia hora,coloquei o termômetro e a febre,deu sinal que ia baixar.
-e ai lu,o que ela disse?
-que a esther não caiu
-estranho essa dor no braço dela
-sophia eu sei que vc ta pensando em alguma coisa,me diz por favor
-eu não to pensando nada luan,eu to tentando pensar,mas olha isso não importa,amanha eu faço um exame nela,mas não ha de ser nada
-ta bom
-vem vamos jantar
-vamos
Eu e o luan descemos,e comemos só uma salada,depois o luan pegou um vinho pra ele tomar,e eu fiquei só na água mesmo
-vem amor,vamos dormir,vc ta ai caindo de sono
-desculpa lu,a gravidez me deixou muito sonolenta
-isso é normal,não é?
-sim,é
-vamos deitar
-vamos sim
Subimos,o luan foi olhar a esther,e eu fui deitar,quando ele voltou,ele disse que ela esta bem,deitamos e pegamos no sono.No outro dia,eu acordei cedo e fui ate o quarto da esther,a baba estava dando banho nela,eu dei um beijo nela e coloquei o termômetro,ela estava sem febre,fui me arrumar pra ir pro hospital
-bom dia amor
-bom dia lu
-ta indo pro hospital?
-sim,mas volto logo,vó levar a esther pra fazer os exames
-quando sai o resultado?
-sai hoje mesmo
-que bom,então vc volta logo?quero almoçar contigo hoje,la na casa dos meus pais,mais tarde viajo
-mas já?vc não me disse nada
-disse sim,vc que esquece
-verdade,quando volta?
-segunda ou terça,ainda não sei
-hum ta bom
-nos falamos todos os dias ta?qualquer coisa me liga sophi,com vc ou com a esther,e meus pais moram aqui na frente,vc não vai ficar sozinha
-eu sei,não se preocupe,eu e a esther ficaremos bem
Me despedi do luan,peguei a esther e fomos pro hospital
-o que a menina mais linda do mundo ta fazendo aqui?
-oi fabi,ela veio fazer um exame de sangue
-o que ela tem?
-nada eu espero,ontem ela teve febre e ta sentindo uma dor que não sei de onde veio e porque começou,no braço direito,tem uma manchinha bem pequena nesse braço também 
-posso ver?
-pode
A fabi deu uma examinada na esther
-essa manchinha aqui sophi,que vc tinha visto?
-sim
-não tem só uma sophi,tem mais olha
Eu olhei no peito da esther e tinha pelo menos,mais 3 manchas,meias rochas,como a do braço  
-eu........................
-sophi pedi um hemograma,pode ser só uma anemia,mas....
-não fabi,não fala isso,nem fala essa palavra
-ta,mas faça um hemograma nela
-eu vou fazer sim,mas não vai ser nada,eu tenho certeza disso
-eu vou com vc ta?
-obrigada
A fabi me acompanhou ate o laboratório,e la a esther colheu um  hemograma completo.O resultado sai amanha
-achei que ia sair hoje o resultado
-como é um hemograma completo,so vai sair amanha
-ta
-leva pro Alfredo ver
-fabi vc acha.............
-eu não sei sophi,vc pode saber mais do que eu
-eu to com medo
-não fica,não vamos sofrer por antecipação
-ta,vc ta certa,eu vou levar ela pra casa
-faça isso
Eu voltei pra casa,tentando tirar bobagens da minha cabeça,não quero preocupar o luan atoa,a esther não tem nada,ela vai fazer dois anos,o que uma criança de dois anos,pode ter de grave?nada,ela não tem nada.Quando cheguei,o luan tinha acabado de se levantar,estava arrumando as coisas pra sua viajem,eu deixei a esther vendo TV e fui ajuda-lo,ele parecia meio perdido
-pode dizer luan,vc nunca fez sua mala ne?
-(risos)não,minha mãe que fazia pra mim
-(risos)eu te ajudo,me diz o que vc precisa levar
O luan foi me falando as coisas que ele queria que fosse na mala,e eu fui colocando.
-espera,ta faltando um casaco e uma calça,vou pegar no armário
-ta
O luan foi ate o guarda roupa,pegar o que faltava,e eu fiquei esperando,ele voltou com uma caixa na mão,eu olhei e reconheci a caixa
-sophia vc pode me dizer,porque guarda uma caixa cheias de coisas antigas?coisas essas,dos seus ex?porque guarda isso?




Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário