17 de março de 2016

Sera Que é Erro Meu?Capitulo 80

Janeiro de 2013 no Rio De Janeiro


-sua bolsa
-obrigada,como vc fez isso?
-fiz o que?
-parar aquele bandido só com uma mão
-ah,eu sou um Ex policial,então isso pra mim foi fácil
-Ex policial?
-sim
-eu gostaria de ouvir mais sobre isso
-mesmo?
-claro,vc salvou a minha vida,eu quero conhecer mais sobre o meu salvador 
-(risos)então vamos almoçar em um restaurante aqui perto ai conversamos melhor,o que me diz?
-eu não sei,eu queria ir,mas.....
-se quer,então vamos,o que esta te impedindo?
É,porque não?É só um almoço mesmo
-esta bem,vamos
Eu coloquei minha bolsa em volta do meu ombro,e fomos andando ate um restaurante na outra esquina
-a comida daqui é ótima,vc vai gostar
-vc mora aqui perto?
-moro no prédio em frente ao local que aquele maldito roubou vc
-mesmo?Nossa meu namorado mora lá,que coincidência
-eu não acredito em coincidências
-então,destino talvez?
-talvez,então o que a senhorita vai querer?
-senhorita?
-sim,ou vc já é casada?
-(risos)não
-então,o que vc vai querer?
-o que vc me sugere?Já que conhece tão bem o lugar?
-bem,eles sempre tem o prato do dia que é maravilhoso,vamos ver o eles tem pra hoje
-ok
Ele chamou o garçon e perguntou qual é o prato do dia
-feijoada senhor
-vc gosta de feijoada Olivia?
-claro
-duas feijoadas por favor,e duas caipirinhas também,tudo bem pra vc Olivia?
-tudo ótimo
O Garçon fez a anotação dos pedidos e saiu
-então,o que vc quis dizer com ser Ex policial?
-exatamente isso
-vai me contar mais detalhes,ou não?
-vc quer ouvir?
-quero
-então,eu vou dizer,mas vamos comer primeiro,eu estou faminto
-esta bem
O gançon trouxe a nossa caipirinha,e eu me deliciei,nossa isso é bom
-vc bebeu como se fosse água,quantos anos tem?
-o suficiente pra beber
-quantos anos vc tem Olivia?
-18,sou maior de idade ok?
-que bom,e vc é do RJ?
-não,eu nasci em Campo Grande,e morava em Londrina,mas agora estou aqui no RJ
-Ual,e esta morando aqui com o seu namorado?
-no momento sim,mas eu estou procurando um emprego pra poder ir morar em outro lugar
-procurando um emprego é?
-sim,passei a manha toda procurando,mas não tive muita sorte
-eu posso te ajudar com isso
-como?
-eu tenho estou abrindo uma loja em um shopping aqui perto,e estou mesmo precisando de uma funcionaria,se vc quiser,pode trabalhar lá comigo
-vc esta falando sério?
-claro
-e porque vc faria isso por mim?A gente mal se conhece
-eu fui com a sua cara,e quanto ao fato da gente não se conhecer,a gente esta resolvendo isso agora mesmo,e podemos nos conhecer melhor a cada dia
-eu não acredito em coisas assim
-assim como?
-um heroi que apareceu na minha vida pra me salvar,vc já me salvou duas vezes só hoje,primeiro com o ladrão e agora me oferecendo um emprego,coisas assim não acontecem
-Olha Olivia,eu já estive na pior,e alguém me ajudou,eu sinto que vc esta passando por um momento difícil,e eu quero ajudar,eu posso ajudar
Ele parece ser um bom homem,mas não estou acostumada a ser tratada assim por um estranho,como alguém que mal me conhece quer me ajudar dessa forma?
-eu não sei o que dizer
-olha vamos fazer assim,depois do nosso almoço eu te conto mais sobre mim,e depois vamos ate o shopping que eu tenho a loja e vc conhece o ambiente,e então me diz se vai ou não trabalhar comigo,combinado?
-combinado
-ótimo
Eu chamei o garçon e pedi outra caipirinha,quando estava terminando de tomar serviram nossa feijoada,e para minha surpresa eu comi tudo.É,parece que o meu apetite esta voltando.
-isso estava maravilhoso
-eles cozinham muito bem aqui,quer sobremesa?
-não,obrigada,já estou mais que satisfeita,pode pedir a conta
-esta bem
Ele pediu a conta,e quando chegou nos dois fomos pagar
-nem pensar Olivia,eu pago
-esta bem,fique a vontade
Ele pagou e então saimos do restaurante
-se importa de ir andando?O shopping fica a 10 minutos daqui
-claro que não,vamos andando
-ok,a gente vai andando e eu vou te contando mais sobre mim,ainda quer saber?
-quero
-bem,eu nasci em SP e decidi ser policial pra vingar a morte do meu pai,ele morreu em serviço por um cara que não foi preso,e eu fiquei com aquela sensação de impunidade
-eu sinto muito
-é,eu tambem,eu cresci com esse sentimento de vingança,e ai quando entrei pra policia comecei a fazer buscas e mais buscas,e apos alguns anos eu consegui prender o assassino do meu pai,ele foi condenado a alguns anos
-nossa Douglas,que historia bacana,vc lutou e conseguiu prender o assassino do seu pai,isso é ótimo
-é,mas depois que ele foi preso,minha vida ficou sem sentido,eu vivia bebendo todas as noites,e sempre me atrasava para os meus plantões,enfim,eu acho que perdi a razão de ser na minha vida
-acho que é porque vc não escolheu a policia porque amava,e sim porque queria justiça
-isso mesmo
-e o que vc fez?
-eu pedi uma licença e fui viajar,viajei pra Europa,passei 6 meses viajando,e quando voltei sai de vez da policia e decidi abir uma loja de artigos esportivos,eu sempre gostei de esporte,pratico varias coisas nas minhas horas vagas,então é isso,essa é a minha vida
-vc é um homem corajoso
-acha mesmo?
-acho,vc foi em busca de justiça e depois que conseguiu isso,teve a coragem de recomeçar a sua vida,recomeçou do zero,poucos fazem isso,a maioria iria ficar acomodado na policia ate se aposentar,mesmo não gostando mais
-é vc tem razão,mas uma coisa que eu não suporto é rotina,se não estou feliz,mudo tudo,mesmo que seja uma mudança radical
-isso é admiravel
-obrigado Olivia
-de nada
Abri a bolsa e peguei mais um cigarro
-hum,vc fuma?
-é,eu fumo
-a quanto tempo?
-sei la,eu comecei a quase dois anos,mas parei e voltei a uma semana atrás e acho que agora não vou parar
-vc esta mesmo passando por um momento difícil
-vc não faz ideia Douglas,não faz ideia....
Acendi o cigarro e fumei em silêncio,quando terminei estavamos na frente de um shopping,deve ser esse
-é aqui?
-sim,minha loja fica aqui nesse Shopping
-essa loja é sua?Eu não entendo de negocios,mas uma loja em um shopping na Barra da tijuca deve ser caro
-e é,mas minha mãe tem dinheiro,e ela me deu essa loja de presente
-ah entendi,um cara de sorte
-um pouco
-bom,vamos entrar?
-vamos
Entramos no shopping e a loja dele fica no primeiro subssolo,e ainda não foi inaugurada
-quando vai abrir?
-mês que vem
-legal
-como vc vê,eu vou vender tudo sobre esporte,desde de skate ate prancha de surf,acho que vai da pra sobreviver sem a ajuda da minha mãe
Eu me aproximei de um dos skates e fiquei olhando,e ate peguei um deles na mão.O meu ficou em Londrina,que saudades.Que saudades do tempo que minha única preocupação era não cair do Skate e quebrar a cara no chão
-gosta?
-hum?
-vc gosta de skate?
Coloquei o Skate no lugar e me virei pro Douglas
-adoro,eu tenho um,ou tinha,não sei mais
-o que houve com o seu skate?
-ficou na casa dos meus............na minha antiga casa
-e não tem como pegar de volta?
-eu não sei,bom,eu não quero falar disso agora
-esta bem,sobre o que vc quer falar?
-vc ainda não tem nenhum funcionario?
-não,eu ia começar tocando sozinho,eu fiz faculdade de administração,então,vou ser o gerente,e agora espero ter uma vendedora
-vc esta falando sério?
-muito sério,e ai,o que me diz?
Como isso aconteceu?Eu procurei emprego a manha toda,e nada,e ai esse anjo aparece e muda o meu dia do pior pro melhor em algumas poucas horas.Obriada meu Deus,obrigada
-o que eu poderia dizer?É claro que eu topo
-sério?
-sim
-que maravilha Olivia,vamos nos dar muito bem
-assim espero chefinho
-(risos)olha,amanha a gente se encontra aqui nesse mesmo horario,almoçamos aqui mesmo e conversarmos mais,agora eu preciso ir,eu tenho um compromisso
-claro
Ele fechou a loja e me acompanhou ate a saída do shopping
-amanha aqui no mesmo horario?
-combinado
Ele pegou minha mão e a beijou,que gesto meigo.Me disse tchau e se foi,será que isso foi aquilo que chamam de anjos que aparecem do nada na sua vida?Bem,de qualquer forma,eu agradeço,voltei andando pro apartamento do Higor.
-Olivia?
-sim,sou eu
-vc demorou,fiquei preocupado
-desculpa,como foi com seu pai?
-difícil
-o que ele te disse?
-a gente rompeu Olivia,ele ate queria me despensar da empresa,mas como minha mãe tem metade das ações,ela me deu uma procuração para que eu representasse ela na empresa,então,eu continuo por la só por causa da minha mãe
-porque a briga chegou a esse extremo Higor?
-meu pai não aceita as minhas escolhas Olivia
-em especial a sua escolha de namorar e abrigar uma negra no seu apartamento?
-que bobagem é assim Olivia?Olha pra mim,eu também sou negro
-não,vc tem a pele mais clara que a minha,e é um bom rapaz,vc fez faculdade,trabalha,mora sozinho,Higor eu não sou boa pra vc
-Olivia isso que vc esta falando não faz sentido,meu pai é um homem a moda antiga e por isso....
-ele não gosta de mim,eu entendo ele....
-não precisa entender,meu pai esta errado,e eu espero que ele veja isso o mais rapido possivel
-ele pode estar errado,mas ele é seu pai Higor,e só quer o melhor pra vc,eu entendo o fato dele não querer que o único filho dele,o herdeiro dele namore uma menina cheia de problemas como eu
-isso é ridiculo
-eu também acho,mas entendo os motivos dele,e acho que vc devia repensar melhor essa decisão de romper com o seu pai
-repensar?O que vc quer dizer com isso?
-exatamente o que eu disse,vc acha que vale a pena brigar com seu pai,perder o apoio dele no seu trabalho,fazer sua mãe ficar dividida entre o seu pai e vc por causa de um namoro?
-não é por causa de um namoro Olivia,é por causa de vc,e também por causa das coisas que eu acredito,e eu não sou branco,eu sou moreno,então meu pai......
-e eu sou negra,vc puxou a sua cor de que lado da família?
-meu avo materno,ele abandonou a minha mãe quando ela era pequena,e só reapareceu quando já estava velho e morrendo de cancêr,minha cor morena vem dele
-vc tem uma pele muito bonita,é bem mais clara que a minha,e seu pai com certeza quer uma mulher branca pra vc,para poder te dar netos brancos
-isso é um absurdo,eu não vou escolher a mulher da minha vida pela cor da sua pele
-Higor seu pai só quer o melhor pra vc,ele sabe que se vc ficar com alguém como eu,sempre terá que enfrentar o julgamento das pessoas
-Olivia eu sempre fui julgado pelas pessoas,sua vida não foi mais difícil que a minha
-Higor ficando comigo vc vai ser muito mais julgado e sua vida vai ser muito mais difícil
-eu não me importo
-mas devia se importar
-isso é ridiculo,eu não quero falar disso
-eu não quero colocar vc nessa posição,vc não tem que escolher entre sua família e a mim
-não,eu não tenho,porque não tem o que escolher,Olivia meu pai esta errado,eu acho que ele passou a vida toda me vendo como alguém que eu não sou,ele odiou quando meu avo apareceu na vida da minha mãe pedindo perdão por ter abandonado ela,ele queria impedir minha mãe de ir vê-lo,mas minha mãe sempre foi pulso firme,assim como eu,e eu não vou abrir mão das coisas que eu acredito para satisfazer o meu pai,ele vai ter que aceitar as minhas escolhas
-vc tem certeza sobre isso?
-absoluta,e tem mais,minha mãe vai vir jantar aqui hoje,ela esta doida pra te conhecer
-mesmo?
-sim,tudo bem pra vc?
-tudo bem,mas o que vamos fazer pro jantar?Eu não sei cozinhar nada
-(risos)não se preocupe,eu cozinho
-mesmo?
-sim,vc não faz ideia das minhas habilidades
-achei que suas habilidades fossem só sexuais
-(risos)eu tenho outras tantas habilidades Olivia,e vc vai descobrir aos poucos
-eu adorei o que vc fez pra gente comer outro dia,mas um jantar com a sua mãe requer algo mais sofisticado,vc vai dar conta?
-espere e verá
-(risos)esta bem,eu tenho uma noticia
-boa eu espero
-é boa sim
-estou ouvindo
-arrumei um emprego
-sério?Aonde?
-no shopping aqui na Barra
-nossa aqui pertinho,que bom amor,é do que?
-de vendedora,a loja vai abrir mês que vem
-de vendedora?

-e é loja do que?
-de artigos esportivos
-sua casa
-exatamente
-olha amor,eu estou feliz por vc,mas se vc quiser,eu posso arrumar um emprego la na empresa pra vc,um emprego mais a sua altura
-a minha altura?Higor eu não tenho experiência nenhuma,vendedora esta de bom tamanho pra começar
-vc merece mais
-ainda não mereço,mas espero merecer com o tempo
-eu admiro vc sabia?Vc sempre teve tudo e agora que descobriu algo grave sobre a sua vida esta disposta a abrir mão de todo o conforto que sua família pode te dar,só para se descobrir como pessoa
-eu preciso fazer isso Higor,não faço para ter admiração,mas porque preciso mesmo fazer isso
-eu entendo,e eu torço por vc,mas como vai conciliar o trabalho com as aulas de dança?
-eu vou dar um jeito
-tudo bem,mas se estiver demais pra vc,será que vc pode me dizer?
-claro
-que bom,vamos almoçar?
-eu já almocei
-ah é mesmo?
-sim
-com quem?
-com o meu futuro patrão
-me explica isso melhor
Nos sentamos na mesa,e enquanto o Higor comia sua lasanha,eu contei do meu encontro com o Douglas,contei do que ele fez por mim,e um pouco da sua historia,bem resumidamente,é claro
-nossa,ele é tipo o seu anjo da guarda
-pois é
-e ele é bonito?
-(risos)não precisa ter ciume Higor,minha vida esta muito confusa pra eu pensar em trair o meu namorado
-então ele é bonito?
-sim,ele é bonito,mas eu estou com vc,e ele vai ser só o meu chefe
-porque aceita a ajuda de um estranho e não aceita a minha?
-porque ele esta me ajudando porque precisa de ajuda,e vc esta querendo me ajudar porque me ama,eu não quero recomeçar a minha vida assim,eu preciso saber que estou indo atrás das minhas coisas sozinha
-é muito difícil estar ao seu lado Olivia
-eu imagino,mas eu nunca pedi que vc ficasse ao meu lado
-é,vc nunca pediu,mas eu estou aqui,eu vivo aqui,eu sempre estou aqui por vc,vai ver que é por isso que vc não valoriza nada do que eu faço por vc
Ele deixou a comida no prato e se levantou arrastando a cadeira bruscamente e foi pro quarto,Droga.Arrumei a mesa e a pia da cozinha,e fui ate o quarto atrás do Higor.Ele esta deitado na cama,me sentei perto dele
-me desculpa Higor
-Olivia porque vc não consegue me amar?
Que pergunta é essa?
-Higor.....
-eu tento tanto ser um namorado compreensível com vc,sempre cedi em varios pontos pra não brigar contigo,sempre tento deixar as coisas mais fácieis pra vc,e no entanto,vc não consegue me amar e nem ser um pouco carinhosa comigo
-eu......
-eu amo vc,e por isso deixo muitas coisas passar,eu acho que deve ter sido difícil pra vc perder o seu primeiro namorado em um acidente aonde só vc sobreviveu,e depois vc descobriu isso sobre a sua vida,eu sei que deve estar sendo muito difícil,mas vc não esta sozinha,eu estou aqui,mas parece que nem na sua maior dor vc é capaz de me amar nem que seja um pouco
-eu sou uma pessima namorada né?
-não,não é,mas eu só queria que vc demonstrasse um pouco mais o que sente por mim,ah não ser que vc não sinta nada por mim,é isso Olivia?Vc não sente nada por mim?
-Higor eu..............eu te adoro,e eu não sei o que seria da minha vida sem vc,me desculpa por magoar vc,é que eu sou meia assim mesmo,eu vivo atropelando as coisas,me perdoa ta?
-não me peça perdão Olivia,só me diga que vc quer continuar nesse relacionamento
-é claro que eu quero,eu quero muito,vc é meu namorado,e eu quero que continue sendo
-mesmo?
-mesmo
Eu coloquei minhas mãos sobre o seu rosto e me aproximei o beijando.....



O clima esquentou,e ele me puxou para seus braços,me deitando em cima dele,e fizemos as pazes em grande estilo.O higor acabou pegando no sono e eu peguei o note dele pra mandar um Email pra Vic,já que estou sem celular.

"Oi Vic,acho que vc já deve estar em Londrina,minha vida esta uma bagunça amiga,eu estou no RJ,e estou sem celular,eu queria muito poder te ver,mas no momento não dá,eu preciso tanto de vc aqui......Assim que comprar um celular novo,eu te mando um Email com um número,por favor ore por mim amiga,eu estou precisando,mas não se preocupe,eu estou bem,estou no apartamento do Higor,assim que de,eu volto a entrar em contato com vc,bjs e saudades"

Pensei em mandar um Email pra Bruna também,mas sei que ela vai ficar pedindo pra que eu volte pra casa,e eu não quero ficar lendo isso.Então fechei o note e fiquei sentada no sofá olhando pro chão,minha vida esta uma bagunça.O que eu fiz pra merecer isso?A noite,eu me arrumei pra receber a mãe do Higor,ele que preparou nosso jantar,pelo menos o cheiro esta bom.
-o cheiro esta ótimo Higor
-obrigado
-como foi que vc aprendeu a cozinhar?
-com a minha avo
-sério?
-sim,quando eu era criança a gente não tinha muita coisa pra conversar,mas ela amava cozinhar,e eu percebi que sobre isso ela adorava conversar,então comecei a falar com ela sobre seus pratos preferidos,e ai fomos desenvolvendo varias coisas juntos,e ai eu peguei o gosto mesmo pela coisa,e hoje cozinho muito bem
-quando ela morreu?
-tem alguns anos
-sente a falta dela?
-todo dia Olivia
-sinto muito
-eu também
-como eu posso ajudar?
-não precisa,só fique aqui me fazendo companhia
-esta bem
Por volta das oito da noite batem na porta
-amor abre a porta pra mim?
-claro
Eu abri a porta,a mãe do Higor é loira e muito bonita,certamente não parece ter um filho da idade dele.Ela foi muito simpatica comigo,fez poucas perguntas pessoais,e ficou muito animada ao saber que eu sou irma do luan santana,me fez prometer que levaria ela a um show dele assim que possivel,com direito a visita a camarim e tudo,eu pra ser educada disse que sim,é claro,mas resumindo,o jantar foi bom
-obrigada por ter vindo mãe
-obrigada vc pelo convite meu filho,e eu adorei conhecer a Olivia,ela é tudo que vc disse
-obrigada Dona Suzana
-pode me chamar de Suzi querida
-foi um prazer conhecer a senhora
-o prazer foi todo meu,meu filho esta muito feliz com vc,então só posso ficar agredecida
-o Higor que me faz muito feliz
Ela se despediu da gente e foi embora.Eu ajudei o Higor a arrumar a bagunça do jantar e depois fomos deitar.
-minha mãe gostou de vc
-eu gostei muito dela também
-eu queria ter apresentado vcs antes,mas não fiz por causa do meu pai
-Higor eu vou entender se vc....
-não fala nada,Olivia se vc tiver entre as outras opções pode ter certeza que é vc que eu vou escolher
-vc é muito bom pra mim
-eu te amo
-eu sei
-vamos almoçar juntos amanha?
-não posso,amanha vou almoçar com o Douglas,vamos aceitar os detalhes do meu emprego
-hum,entendi,boa sorte então
-valeu

Olivia of

Luan on

-Luan eu e a Mariana estamos indo jantar em um navio na costa leste,vai ser muito legal,vamos também?
-valeu Bruna,mas não,hoje eu quero ficar aqui no Hotel
-Luan por favor,vamos com a gente vai
-hoje não,eu quero ficar sozinho
-isso é por causa que a Jade foi embora?
Eu ri mesmo sem querer
-não,não é por causa disso
-é por causa da Olivia?
-sim
-ela esta bem Luan,o papai disse que temos que dar espaço pra ela
-eu sei,e eu concordo,mas não posso deixar de me preocupar com ela
-eu também me preocupo,mas o importante é que sabemos que ela esta bem
-eu sei,mas eu pretendo procurar ela assim que voltarmos pro Brasil
-acha uma boa idea?
-não sei,mas farei mesmo assim
-ok,agora eu preciso ir
-bom jantar
-valeu

Alguns dias depois

Luan of

Olivia on

O Higor não esta em casa,ele foi jantar com um pessoal da empresa,um jantar de negocios pelo que ele me disse,eu estava arrumando as coisas para minhas aulas de dança que começam semana que vem,e quando terminei peguei o cigarro e acendi e fui pra varanda fumar,batem na porta,quem será?Bom,eu vou atender
-luan?


4 comentários:

  1. Continua quero saber como vai ser essa conversa a Olivia só sabe julgar a família que fez tudo por ela.as veze tenho a impressão que ela se faz muito de coitadinha. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comentar isso agr. Não só ela, mas tds as personagens da monike se fazem de coitadinhas.

      Excluir
  2. Aiii, tbm acho ó! Ela se faz muuuito de coitadiiiinha. So sabe reclamar de tudo...
    Continuaa q eu to amaaaaaando ;)

    ResponderExcluir
  3. Monyyy quanto tempo não comento aqui mds, olha eu tbm acho , ela tem que levar um choque de realidade pra ver que o mundo não gira em torno dela , pq ela está sendo mimada sabe ? Entendo a vida dela no momento mais se afastar assim das pessoas que amam ela , acho demais sei lá .. Nunca nada tá bom pra ela . Amiga da um choque nela aí, acorda ela pra vida . E olha mesmo assim to amando a fanfic tá ? Você arrasa sempre é sabe disso ����

    ResponderExcluir