15 de março de 2016

Sera Que é Erro Meu?Capitulo 79

-Olivia
-oi
-será que eu posso entrar?
-tem certeza?O senhor pode não gostar do que vai ver aqui dentro
-eu quero entrar mesmo assim,posso?
-claro
Eu abri mais a porta e deixei ele entrar,respirei fundo e fechei a porta,me virei pra ele e vi ele observando os resíduos de cigarro em cima da mesa e os copos de bebida espalhados pela sala,eu transformei a casa do Higor em uma verdadeira bagunça,mas o que eu posso fazer?Esta difícil me manter sóbria
-como vc esta minha filha?
Eu achava que ele fosse abrir a boca pra me creticar,mas parece que ele não vai fazer isso
-eu não sei dizer como eu estou
-ah Olivia,porque vc esta fugindo de todo mundo?
-porque eu não quero falar com ninguém,eu não queria nem estar aqui,se eu tivesse mais dinheiro eu ia sumir por um bom tempo
-porque isso?
-porque eu descobri que a minha vida toda é uma mentira
-isso não é verdade
-claro que é
-Olivia vc só descobriu que não tem laço sanguineo com a sua família,mas isso não muda o quanto te amamos meu amor
-vc fala isso porque sempre foi muito gentil,mas a verdade é que o senhor só esta aqui por desencargo de conciência,o senhor não quer se sentir culpado caso alguma coisa aconteça comigo
-é isso que vc pensa de mim?
-eu sou uma pessoa realista,o senhor devia saber
-vc esta errada mocinha,e eu vou relevar tudo isso que vc esta falando porque sei que esta nervosa
-é eu estou mesmo muito nervosa papai
-não fale assim comigo Olivia
-assim como?
-não seja ironica comigo,me escute bem,vc sempre será a minha filha e me deve respeito
-devo mesmo?Pro seu governo eu sou maior de idade,e também não sou sua filha,não precisa ficar bancando o pai preocupado comigo Amarildo,pode dizer que esta grato por finalmente não ter mais uma ovelha negra na sua família
-vc esta fora de controle Olivia,vc bebeu hoje?Ainda é de manha
-sério?Eu não sei que horas são papai,não tenho visto diferença entre o que é dia e o que é noite ultimamente
-Olivia me deixa ajudar vc
-eu não preciso de ajuda
-claro que precisa,o que quer afastando de vc todos que te amam?
-encontrar paz talvez
-paz?Caminhando nesses passos vc só vai segui pra ruína
-que seja,mas é isso que eu quero no momento
-eu não vou deixar vc se destruir
-não cabe a vc me salvar papai
-e o luan?
-o que tem ele?
-isso tudo que vc descobriu foi muito tragico,mas tem um lado bom,vc e ele não são irmãos
Eu tentei mostrar indiferença
-e daí?
-e daí?
-é,isso claramente não importa mais ao Luan,ele sabe que não somos irmãos a mais de um ano e se calou,se calou e esta namorando a Jade,então pra ele tanto faz de quem eu sou filha
-Olivia vc esta entendo tudo errado,o Luan se calou por amor a vc
-amor a mim?
-sim,se coloca no lugar dele,se vc soubesse algo que fosse causar uma grande dor nele,vc falaria?
É uma boa pergunta,mas eu não quero pensar nos motivos do luan pra não ter me contado agora,tudo o que eu sei,é que eu esperava que todos escondessem a verdade de mim,menos ele,e é só nisso que eu consigo pensar agora
-ele não podia ter me escondido isso,não podia
-ele teve os motivos dele,e eu pedi pra ele não falar,mas só Deus sabe como foi difícil pra ele não conta nada
-difícil pra ele?Ah Imagino que sim,deve ser sido mesmo muito difícil
-eu sou culpado por ele não ter contado nada,eu pedi isso pra ele
-se ele quisesse me contar,teria feito isso papai,se ele não contou foi porque achou que esse era o caminho certo,vai ver que era mais cómodo pra ele agir assim
-vc vai tirar ficar com essas conclusões que vc tirou sem dar o direito de se sentar e conversar com ele?
-por enquanto sim
-e vai renegar toda sua família?
-eu não tenho família,eu não tenho ninguém
-acha que agredir que vem atrás de vc porque te ama e se preocupa com vc vai fazer sua dor diminuir?
-eu sei que não,mas eu quero que vcs me deixem em paz,olhar pra vcs me faz lembrar do que eu tinha e perdi,me faz lembrar de tudo que eu acreditava e agora eu sei que é mentira.por isso eu não quero ver ninguém,será que vcs não conseguem entender isso?
-Olivia por favor deixa a gente te mostrar que nada mudou,não tira a sua família da sua vida....
-para Amarildo,para de me dizer isso,tudo mudou,se o senhor soubesse que eu não era sua filha quando eu nasci nunca teria me criado
-mas eu criei,eu criei vc e isso me fez te amar,e agora vc é minha filha,sempre foi e sempre será
-porque?Eu não mereço fazer parte da sua família,eu nunca mereci
-merece sim,vc é uma menina incrível
-ah claro,sou mesmo,olha pra mim,eu sempre fui rebelde e sem papas na lingua,vivo fazendo coisas erradas,e o pior,eu me apaixonei pelo seu filho,mesmo sabendo que somos irmãos,eu sou uma vergonha pra vc
-vc fez muitas coisas erradas sim,e esse seu envolvimento com o Luan,é algo que vamos ver depois,mas eu nunca me envergonharia de vc Olivia,por favor venha pra casa comigo e vamos juntos curar todas as suas dores
Ele estendeu a mão pra mim e eu fiquei olhando pra ela estendida,olhei para seus olhos castanhos escuros todo marejados,ah pai como eu queria poder correr para seus braços,mas eu não posso,não ainda.
-eu não posso
-não pode?
-não,eu nao conseguiria voltar pra casa e chamar o Luan e a Bruna de irmãos queridos,a Marizete de mamãe e o senhor de papai,porque na minha cabeça tudo isso foi destruido
-me responde uma coisa Olivia?
-o que é?
-descobrir tudo isso mudou o que vc sentia por essa família?Vc deixou de nos amar?
-claro que não
-então porque acha que a gente deixou de te amar?
-porque eu não acho que mereça o amor de vcs,eu sou uma pessoa errante demais pra ter tantas pessoas que me amam 
-quem te ama Olivia vai te amar com vc errando ou acertando
Eu percebi que discutir sobre isso,não vai nos levar a lugar nenhum,no momento eu não quero voltar pra casa,e não quero ver ninguém da família Santana,eu preciso de tempo,eu só preciso de um tempo
-olha,eu só preciso de um tempo ok?Me da um tempo pra pensar melhor sobre tudo isso
-como assim?
-eu vou ficar aqui no RJ,eu já ia me mudar pra cá mesmo,então eu quero ficar aqui
-ficar aqui morando com o Higor?
-só por enquanto
-como assim?
-eu quero ir atrás de um emprego,e aí quando eu consegui,eu alugo um lugar pra morar,e vou cuidar da minha vida
-nem pensar,vc não precisa de nada disso
-o nosso dinheiro é do Luan,só dele,se antes eu não me sentia confortavel aceitando o dinheiro dele,quem dirá agora,eu não quero viver assim,eu quero eu mesma cuidar de mim
-vc não precisa disso Olivia
-mas eu quero isso,por favor só respeite a minha decisão,e faça os outros respeitarem também,eu não quero ver ninguém,não quero que ninguém venha atrás de mim
-ninguém?
-ninguém
-nem o luan?
-principalmente ele
-vc precisa ser totalmente independente pra ficar bem de novo?
-talvez seja isso mesmo,eu não quero depender de ninguém,eu mesmo quero aprender a me virar,eu me sinto sozinha mesmo não estando sozinha,então eu preciso me virar sem a ajuda de ninguém
-vc não vai largar a bolsa de estudo que recebeu,não é?
-claro que não,eu amo dançar e não vou desisti disso
-que bom
-só me deixa viver do jeito que eu quero viver,isso vai me fazer bem
-vc não precisa trabalhar pra viver Olivia,me deixa alugar um apartamento pra vc e te mandar um bom dinheiro por mês,o Luan não precisa saber,a gente..........
-obrigada,mas não é isso que eu quero
-vc vai trabalhar com o que?
-eu não sei,mas eu vou achar alguma coisa,sei que vou
-ah Olivia
Ele respirou fundo e se aproximou de mim e colocou uma das mãos no meu rosto fazendo carinho
-eu não vou te obrigar a fazer nada que não queira,mas quero que me prometa uma coisa
-o que?
-se vc precisar de ajuda,por favor Olivia,me liga,me promete isso?
-claro,se eu precisar eu vou ligar
-obrigado
-obrigada ao senhor,obrigada por ter me amado tanto,eu nunca vou me esquecer disso
-vc é minha filha,sempre vou amar vc
Eu dei um sorriso sem muito humor pra ele,e ele abriu os braços com um pedido para que eu abraçasse ele,e eu dei um passo para trás automaticamente 
-vc não quer me abraçar Olivia?
-eu não...........
-tudo bem,vc não esta pronta pra isso,eu entendo,Olivia eu espero que com o tempo vc entenda,que essa verdade não mudou em nada o que eu sinto por vc e o que todos da nossa família sentem,exceto o Luan que esta feliz com essa verdade,e se a gente escondeu isso de vc foi única e exclusivamente pra te proteger,pra evitar isso que eu estou vendo agora
-com o tempo talvez eu entenda
-eu vou embora,e por favor se cuida
-eu sempre me cuido
-tchau Olivia
Ele deu um beijo na testa mais demorado que o previsto e saiu pela porta,e eu me sentei no sofá chorando,como é possivel que eu ainda tenha lagrimas pra chorar?
-amor?
-oi Higor
-por favor me conta o que esta acontecendo,pelo amor de Deus Olivia me fala vai
O Higor se sentou ao meu lado e pegou a minha mão com uma de suas mãos e com a outra tocou meu rosto em uma tentativa inutil de tentar minhas lagrimas
-confia em mim vai
Eu respirei fundo olhando para nossas mãos juntas,eu não quero falar sobre o que houve,mas preciso do Higor,preciso dele agora mais do que ja precisei antes,então preciso ser sincera com ele.Eu contei pra ele tudo que houve
-ah meu amor,eu sinto muito
-eu também Higor
-agora eu entendo porque vc esta assim,sua cabeça deve estar uma confusão
-e põe confusão nisso
-olha,sua mãe só queria proteger vc,ninguém pode julga-la por isso
-eu sei,eu entendi os motivos dela,mas isso não muda a minha revolta da minha vida toda ser uma mentira,de eu ter sido renegada pelo meu pai antes mesmo de nascer,ele nem quis saber nada sobre mim Higor,ele ficou sabendo a gravidez e mandou ela abortar
-eu lamento meu amor,ele era um homem sem escrúpulos,só pensou nele
-ele é um monstro sem coração
-mas em compensação Deus colocou vc em uma família linda,família essa que cuidou de vc,cuidou muito bem por sinal
-só porque achava que eu era filha do Amarildo,se não,ele jamais teria me criado,entende a minha revolta?
-eu entendo,e acho que vc precisa de um tempo mesmo,mas quero que saiba que vc não esta sozinha,eu tenho certeza que todos da sua família continuam amando vc,e também vc tem a mim Olivia,vc tem a mim,me ouviu?
-eu sei disso Higor,e por isso estou te contando tudo,eu confio em vc
-obrigado por isso,eu amo vc Olivia nunca se esqueça disso
-eu não vou me esquecer
O Higor afastou os meus cabelos e me puxou pra um beijo casto.Batem na porta,e ele vai abrir
-pai?
É,hoje é dia de visita dos pais.O Pai do Higor nem esperou ele abrir mais a porta pra ele entrar,ele empurrou a porta e entrou já examinando o local,ele parece um homem muito rudi,agora entendo porque o Higor nunca me levou pra conhecer a família dele
-pai essa é a Olivia minha namorada
Eu me levantei e estendi a mão pra ele pegar,mas ele ficou me olhando dos pés a cabeça com cara de nojo,qual o problema desse cara?Eu recolhi a minha mão constrangida,era só o que faltava,meu sogro não gostar de mim,falta mais alguma coisa pra acontecer comigo?
-pai por favor
-então é por causa dessa........................dessa moça que vc deixou o seu trabalho na empresa de lado?
-pai podemos falar sobre isso depois?
-Higor eu quero vc na empresa amanha de manha para conversarmos,se vc não for estará seriamente encrencado,eu cansei de dar moleza pra vc
-pai o senhor esta exagerando,eu nunca deixei de cumprir meus deveres na empresa
-vc sabe que no último ano seu rendimento caiu muito,e eu não acredito que vc deixou a Samily por essa moça
-já chega papai,por favor vai embora
-tudo bem,amanha a gente conversa na empresa
-ok amanha de manha eu estarei la
-eu vou esperar,não deixe de ir
O senhor de cabelos grisalhos me olhou com mais desprezo do que quando chegou aqui e saiu pela porta,o Higor fechou a porta batendo e veio ate a mim
-me desculpa por isso
-agora eu entendo porque vc nunca quis que eu conhecesse a sua família
-meu pai não me entende,ele não entende os meus motivos pra ser do jeito que sou
-eu entendo ele
-entende?
-eu também não ia querer um filho meu com alguém como eu
-Olivia
-eu não sei quem é essa Samily que o seu pai falou,mas com certeza é com ela que vc devia ficar
-vai mesmo continuar me falando essas coisas?
Eu coloquei a mão na testa respirando fundo,droga,o que estou fazendo?O Higor não tem nada a ver com o meu mal humor
-me desculpa Higor,é só que eu não quero que vc brigue com seu pai e mude toda a sua vida por minha causa
-eu e o meu pai vamos nos entender,e se eu tiver que mudar a minha vida por vc eu mudo Olivia,será que vc não entendeu ainda o quanto vc é importante pra mim?O quanto eu amo vc
-eu acho que não
-pois saiba então,eu amo vc,só me deixe cuidar de vc Olivia,como eu disse vc não esta sozinha
-ok,obrigada
-de nada,agora vamos arrumar essa bagunça e pedi o nosso almoço pelo telefone,porque hoje não quero cozinhar
-e vc cozinha?
-claro
-hum,e qual mais de suas habilidades eu não conheço?
-ah muitas senhorita,muitas mesmo
-hum,eu sou uma garota de sorte,então
-com certeza que é
Ajudei o Higor a arrumar a bagunça e depois fui tomar um banho,quando sai do banho me sentei com ele no sofá,ele esta olhando seus Emails
-olha só o luan esta se dando bem em Orlando hein?
-como assim?
-olha ele a Jade juntinhos fazendo compras
Ele virou o note pra mim e eu vi a foto do luan e da Jade em um shopping em Orlando,é,as ferias estão boas por la.
-Que bom que ele esta se divertindo,fico feliz por ele
-queria estar tirando férias com vc também
-quem sabe um dia
-um dia proximo então
-sim
Ele fechou o note e pegou o telefone pra pedir o nosso almoço,eu tentei comer,e comi melhor do que nos últimos dias.Depois do almoço o Higor colocou um filme no DVD e eu fiquei fingindo prestar atenção.Mas na verdade meus pensamentos estão lá em Orlando,o Luan e a Jade estão juntos lá,só de pensar nisso minha raiva se torna quase palpavél.

Olivia of

Luan on

-então é isso mãe,a Olivia não quer ver ninguém e a gente vai deixar as coisas como estão?
-e o que vc sugere que a gente faça Luan?Seu pai foi atrás dela e conversou com ela,essa é a vontade dela,não há nada mais que possamos fazer
-eu quero tentar falar com ela
-não vai adiantar Luan,vc conhece a Olivia melhor do que ninguém,precisamos deixar ela sozinha pra ela entender o que esta acontecendo com a vida dela
-mãe o papai disse que ela esta fumando e bebendo,como podemos abandona-la dessa forma?
-não estamos abandonando Luan,só estamos cumprindo a vontade dela
-eu tenho tanto medo por ela
-eu também tenho,mas é melhor assim,eu estou vontando pro Brasil,mas como combinado vc e a Bruna ficam aqui com a Mariana,voltam no final de janeiro,aproveite suas férias meu filho,a Olivia esta bem,esta com o Higor,ele vai cuidar dela,e se ela precisar ela vai nos ligar
-eu não consigo ficar tão calmo assim
-eu e o seu pai não estamos calmos Luan,mas aceitamos a vontade da Olivia,nossa experiência nos fez ver que não podemos lutar contra a vontade de alguém
-será mãe?
-sim meu querido,se depois que vc voltar pro Brasil achar que ainda tem que procurar a Olivia,faça isso,mas por enquanto curta suas férias,A Bruna disse que amanha vcs vão dar um pulo em Vegas?
-é,a Bruna sempre tem ótimas ideias,a senhora sabe
-sei sim,curta esses dias aqui,vc merece isso
-esta bem mãe,a Jade vai embora com a senhora
-porque?Achei que ela fosse ficar
-ela tem coisas pra fazer no Brasil,tudo bem ela ir com a senhora?
-tudo otimo,ela me parece uma boa moça,mas queria conhecer ela melhor,mas vc nunca nos deixa conversar muito com ela
-acho que vc já conhecem ela muito bem,afinal eu conheço a Jade a muito tempo
-eu quero conhecer melhor a mulher que é a dona do coração do meu filho
-essa mulher a senhora já conhece muito bem mãe
-Luan,ainda isso da Olivia?
-ainda e sempre mãe
-isso vai te trazer muito sofrimento
-mais?
-sim mais,achei que vc gostasse de verdade da Jade
-eu não quero falar disso mãe,talvez em um futuro proximo a gente converse mais sobre isso
-ok
Me despedi da minha mãe,e descemos pra ela ir pro aeroporto,eu queria ir com ela,mas todos dizem que devemos dar um tempo a Olivia,e eu resolvi dar esse tempo a ela,pelo menos fisicamente,mas com certeza que vou dar um jeito de saber tudo que ela faz,e manter ela segura também.
-eu já falei com a minha mãe,vc vai viajar com ela
-obrigada Luan,e me desculpa por ter vindo,eu achava que ia ser uma boa ideia encontrar vc aqui,mas como sempre estava errada
-tudo bem Jade,quando eu voltar pro Brasil a gente conversa
-ok
Me despedi da Jade e da minha mãe e elas pegaram um taxi pra ir pro aeroporto.Eu fiquei com a Bruna e com a Mariana,e elas com certeza vão manter minhas férias bem agitadas.

Luan of

Olivia on

Quando abri os olhos na manha do dia seguinte,o Higor já estava pronto para ir a empresa do seu pai,eu também preciso me arrumar,chega de ficar de porre e fumar o dia todo,eu preciso de um emprego.
-aonde vc vai?
-atrás de um emprego
-Olivia como assim?
-eu não conto mais com a ajuda dos meus pais e muito menos do Luan,então eu preciso de um emprego
-primeiro,vc que quis se afastar dos seus pais ,da sua família,e dos benéficios de ter uma família rica,eu entendo suas razões,se quer um tempo deles tudo bem,mas vc não precisa ser tão radical,se não quer a ajuda deles,aceite a minha,eu posso muito bom sustentar nos dois
-Higor eu sei que vc pode,mas eu estou em um momento da minha vida que eu preciso reconhecer que estou sozinha,mesmo não estando,isso porque eu me sinto sozinha,eu descobri algo muito sério sobre mim,e eu francamente não estou sabendo lidar com isso,mas de uma coisa eu tenho certeza,eu preciso cuidar de mim sozinha
-vc não esta sozinha Olivia,me deixa te ajudar
-vc já esta me ajudando,vc esta me dando um teto pra morar ate eu arrumar a minha vida,isso já é uma bela de uma ajuda,mas me deixa pelo mesmo tentar fazer as coisas do meu jeito
-vc nunca trabalhou na vida,o que vai fazer?Com o que vai trabalhar?
-eu não sei,eu vou comrpar um jornal e ver o que tem disponivel,eu vou procurar emprego,e Deus vai me mandar aquilo que ele achar justo pra mim
-vc não precisa disso
-Higor se vc me ama mesmo,então me deixa livre para fazer as coisas que eu quero fazer
Ele respirou fundo contrariado
-tudo bem Olivia,mas vc não conhece o RJ
-eu vou saber me virar,eu não tenho medo de nada Higor,acredite,eu sei me cuidar
-esta bem Olivia,eu não quero brigar com vc,vc esta sem celular,então fique com o meu,ai tem todos os numeros que vc pode entrar em contato comigo se vc precisar de mim
-não precisa me dar o seu celular,eu anoto o numero do seu apartamento e se eu precisar de vc,eu ligo pra cá,esta bem?
-liga como?
-eu compro um cartão,ou ligo a cobrar,eu prometo que se precisar eu vou ligar pra vc
-esta bem,vc tem dinheiro?
-tenho sim,eu ainda tenho algum na minha conta e tenho cartão credito também,eu acho que meu pai não deve ter cortado
-com certeza que não
-vc não precisa me esperar,eu vou tomar um banho e saio em seguida
-esta bem,se cuida ta?
-vc também
Dei um selinho nele e entrei no banho.Quando saí já estava sozinha,coloquei uma roupa confortavel,uma calça jens,tênis e uma blusa de manga,deixei os cabelos soltos e tomei um copo de leite,peguei minha bolsa e sai.Lá fora a primeira coisa que fiz foi colocar um cigarro na boca,fui ate uma banca de jornal e comprei um jornal de emprego,me sentei na praça e fiquei vendo por onde começar.No final da manha estava exausta,e tudo que recebi de onde eu fui,foi que eu nao tinha o perfil da vaga,é,não vai ser nada fácil,voltei pro apartamento do Higor,mas não entrei me sentei no banco que fica em frente a praia,na frente do prédio,o Higor mora de frente a praia,é uma bela visão para se ter toda manha.Peguei um cigarro na bolsa e coloquei na boca,já perdi a conta de quantos fumei,só nessa manha.Quando entrei naquele avião pra ir pra Orlando atrás de respostas do Luan,não podia imaginar que isso tudo iria acontecer,ah meu Deus.O que aconteceu com a minha vida?



Olhei a hora,é já mais de meio dia,vou entrar no apatamento do Higor e tentar fazer algo pra gente almoçar.Me levantei,e tudo que consegui ver foi um homem puxando a minha bolsa e me empurrando no chão
-devolva a bolsa da moça
Eu me sentei no chão para ter uma visão melhor do que estava acontecendo,o ladrão que estava com a minha bolsa na mão devia ser com certeza menor de idade,e foi parado por um homem alto,branco,olhos azuis cintilantes,e com um tipo fisico muito bom,um homem muito bonito pra dizer a verdade



Ele parou o jovem ladrão com uma mão e com a outra puxou a minha bolsa,isso sem precisar de nenhuma arma.Ual.Ele olhou pra mim e se aproximou,me estendeu a mão para me ajudar a levantar,e nesse movimento o bandido fugiu,ele ia atrás,mas eu segurei o braço dele,nossa que forte,ele é muito forte
-deixa ele ir
-como se sente?
-bem,e a quem eu devo agradecer?
Eu peguei a mão dele e ele me puxou me levantando
-meu nome é Douglas,muito prazer
-o prazer é todo meu Douglas,eu me chamo Olivia
-prazer Olivia



Um futuro distante(2071)Em Campo Grande

-Vovô é o senhor?
-sim,sou eu Clara
-e entrou na historia em grande estilo,salvou a Olivia
-eu estava por perto e vi que ela precisava de ajuda
-é só isso mesmo?
-como asssim Samuel?
-não sei,acho que tem mais coisas ai nessa sua entrada na historia
-vcs são muito espertos,mas esperem pra ver
-o senhor vai ser amigo da Olivia?
-sim,vamos ser amigos
-ela achou o senhor bonitão
-(risos)eu também achei ela muito bonita
-o Luan vai ficar com ciúmes,e o Higor também
-ah espero que não
-eu também espero,quero eles juntos logo,vai demorar pra Olivia e o Luan se entenderem?
-não muito
-continua vai vovô,quero que a Olivia e o Luan sentem e conversem como dois adultos,eles não podem ficar sem se falar assim
-isso vai acontecer Clara,só esperar mais um pouco


Continua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário