14 de julho de 2015

Amor Além Da Vida Capitulo 143

Emma on:

Quando abriu aquele portão,e eu vi a claridade do sol vir no meu rosto,eu senti vontade de me ajoelhar no chão,e chorar e chorar,e também agradecer a Deus por me permitir sair desse lugar,e sair uma pessoa muito melhor do que eu entrei,a raiva ficou para trás,agora eu só quero recomeçar a minha vida,e ser feliz.Ao colocar os pés fora da prisão,olhei em volta,procurando meu tio Arthur,ou a tia Dirlene,mas quem estava lá me esperando,era o Thiago,e do seu lado o Rafael,ambos com flores nas mãos.O Thiago estar la me esperando,tudo bem,ele disse que vinha,e desde que nos falamos a 6 meses atrás,ele vem se comunicando comigo por cartas,e sempre mantendo a promessa que estaria aqui hoje,eu não acreditei tanto,mas ele veio mesmo,agora o Rafael?porque ele esta aqui?Ele foi o primeiro a se aproximar de mim,o Thiago ficou com cara feia,mas se manteve parado,acho que ele esta dando a mim o direito de escolha.
-oi Emma
-oi Rafael,porque esta aqui?
-eu vim te ver,queria que soubesse que eu estava esperando por vc,tudo aquilo que aconteceu,já tem tanto tempo....
-pois é,já tem muito tempo,eu achei que vc tinha recomeçado a sua vida,recomeçado ao lado de outra pessoa
-eu tentei,mas não consegui,eu ainda penso em vc Emma,ainda penso na gente
-Rafael nunca ouve a gente,nunca ouve eu e vc,entende isso?
-vc não sente nada mesmo por mim?
-não,o que rolou entre mim e vc,foi sexo,e vc sabe disso,não sei porque insiste em falar que teve algo a mais,vir de SP pra londrina,com flores e ficar me esperando na porta do presidio?Vc não é assim
-eu não era assim,agora eu sou,eu pensei que vc estaria sozinha,e poderíamos tentar.............
-ela não esta sozinha cara,ela esta comigo
O Thiago se aproximou,e me entregou as flores,e ficou ao meu lado
-obrigada pelas flores Miguel,são lindas
-vc que é linda
O Thiago tentou me roubar um beijo,mas eu virei o rosto
-bom eu estou sobrando,então?
-esta
-Thiago?para né,Rafael eu.......
-tudo bem Emma,eu já entendi,vc e esse cara voltaram
-sim,voltamos
-tudo bem,eu já entendi,eu vou embora
-Rafael,seja feliz,ta?
-vc também Emma,seja feliz
O Rafael virou as costas,e jogou as flores na lata de lixo,e então foi embora.O Thiago me virou pra ele,e então me beijou,ah que saudade que eu estava dele,nem acredito que ele é meu de novo
-pronta pra ser feliz?
-só se for com vc
-então vamos ser felizes
-vamos sim,meu amor
Eu roubei outro beijo dele,e quando saímos do beijo,ele se ajoelhou na minha frente,e eu fiquei sem entender nada
-Thiago o que vc esta fazendo?
-te pedindo em casamento
-o que?
Ele tirou uma caixa do bolso,e abriu,e tinha duas alianças la dentro,eu na hora fiquei emocionada,ele então disse:
-Emma vc aceita se casar comigo?
-claro que aceito
Ele se levantou sorrindo,e colocou o anel no meu dedo,e eu coloquei o dele no seu dedo,e ele me levantou me beijando:



Saímos do beijo,porque sentimos fleches no nosso rosto,quando olhamos pro lado,vimos a imprensa,vários repórteres vindo na nossa direção,eles queriam saber sobre a minha prisão,e como fica minha situação agora,se pretendo voltar a fazer novelas,ou teatro,e também da minha vida pessoal,é claro
-eu quero muito voltar a atoar,mas no momento eu não posso sair de londrina,eu vou ficar mais um ano pagando a pena com serviços comunitários,talvez daqui a um,eu e o Thiago já tenhamos nos casado,e ai eu volte pra SP e possa voltar a fazer teatro,ou ate mesmo uma novela,vontade não me falta
Eles me perguntaram também,da perda da Olga,e como eu agi ao saber que a Dulce e o luan estão noivos
-Todos os dias eu penso na minha filha,e sinto a falta dela,e assim vai ser em quanto eu viver,e em relação a Dulce e ao Luan,eu desejo do fundo do meu coração que eles sejam imensamente felizes
Por fim a imprensa,me deixou em paz,e eu entrei no carro com o Thiago,e fui pra fazenda,ao descer daquele carro e sentir o ar puro que tem esse lugar,me emocionei,e agradeci a Deus de novo,por ele ter me dado mais uma chance na vida,essa chance eu não vou deixar passar.

Emma of:

Dulce on:

Quando finalmente vimos a Emma e o Miguel entrando pela porta,todos corremos para abraçar ela,queríamos ter ido buscar ela na saída do presidio,mas o Thiago pediu pra ir sozinho,quando eu vi o anel no dedo dela,eu entendi bem do porque.A família esta toda reunida,ate a Bruna veio
-podemos conversar um pouco Emma?
-oi Bruna,claro
De longe eu vi quando a Bruna se aproximou da Emma,fiquei observando elas conversarem:
-eu queria dizer que tudo esta esquecido,ta?vamos esquecer tudo que aconteceu no passado,e fingir que estamos nos conhecendo agora,o que vc acha?
-eu acho ótimo
-fazemos parte da mesma família agora,vamos fazer um esforço e nos darmos bem,ta?
-eu prometo dar o meu melhor pra isso acontecer Bruna
-eu também Emma
Vi elas apertando as mãos,isso é o simbolo da paz entre elas,que bom,ver isso.
-tudo no seu lugar agora né amor?
-sim rafa,muito bom ver a nossa família reunida e feliz
-é,agora pra ficar melhor,só falta a gente se casar,né?
-é,mas vc sabe que eu tenho que terminar a facul primeiro,né?
-sei sim
-vc entende né rafa?
-entendo,vc tem que terminar seus planos primeiro,vc não pode pular nenhuma etapa da sua vida por minha causa,eu entendo sim
-obrigada,enquanto isso,a gente namora bastante
-gosto dessa parte
No outro dia,voltamos pra SP,a Emma ficou,ela não pode viajar ainda,mas o pior já passou.Minha rotina,é faculdade de manha,e trabalho a tarde,as vezes nos FDS eu viajo com o luan e com o Joab,para os shows,o Joab esta adorando trabalhar com o luan,o Breno as vezes vai também,mas o negocio dele,é medicina,pelo menos é o que ele afirma,sempre que nos vemos.

Um ano depois:

-tia a senhora já esta pronta?temos que ir pra londrina
-já estou quase,antes de irmos eu quero conversar com vc Dulce
-ta,o que foi?
-eu e o Paulo entramos com um pedido de adoção,a um ano atrás,não falamos nada porque não sabíamos se daria certo,e se desse,quando tempo levaria,tanto que levou um ano,por isso não falamos nada
-um pedido de adoção?nossa tia que legal,e ai deu certo?
-sim,ontem a assistente social me ligou,e disse que apareceu uma menina de pouco mais de 3 anos,e eu e o Paulo fomos ver ela,e ela é tao linda.....
-ah tia,eu fico tão feliz pela senhora,a senhora sempre foi doida pra ser mãe
-pois é,eu acabei deixando pra depois e pra depois,e agora já fiquei velha pra engravidar do modo tradicional,eu ate pensei em fazer tratamento,mas seria muito desgastante pra mim,então eu e o Paulo optamos pela adoção,e agora acho que vai da certo,e eu queria saber o que vc acha
-o que eu acho?
-é,porque vc mora com a gente,e é uma filha pra mim,vc sabe disso,e a Emma esta livre da sentença dela,mas ela vai casar amanha,e vai se mudar pro RJ,como já sabemos....
-é,ela vai morar no rio,por conta dos trabalhos que ela vai ter por la,mês que vem ela já tem uma novela pra gravar,estou tao feliz por ela tia
-eu também,mas anda me diz,o que vc acha dessa minha ideia de adoção?
-olha tia,eu não acho que a minha opinião deve importar,já,já eu e o luan vamos nos casar também,e eu vou morar com ele,mas se é importante pra senhora,eu vou dizer que eu estou imensamente feliz pela senhora,adote essa criança e vá realizar seu sonho,vá ser mãe
-obrigada querida
-de nada tia
Depois dessa conversa com a tia Dirlene,eu e ela e o Paulo,descemos e nos encontramos com o luan,a Bruna com seus filhos,e os pais do luan,junto com o Joab,que estava acompanhado,e o Breno
-essa é a letícia Joab?
-sim Dulce,eu e ela estamos juntos pra valer agora
-ela é linda,prazer letícia
-o prazer é meu Dulce
-e vc veio morar com seus tios?
-sim,eu terminei a escola,e agora vou fazer faculdade de administração como o Joab,só que ele já esta terminando e eu estou só começando
-vai da tudo certo,eu também vim de londrina pra SP,e moro com minha tia,no começo é difícil,mas depois vc vai se adaptando
-é o que eu espero
O luan chegou interrompendo nossa conversa,se sentando ao meu lado
-que bom que a Emma vai casar né amor,eu estou tao feliz em ver que ela esta feliz
-ah eu também rafa,quando olho pra trás e me lembro de tudo que aconteceu,parece que tudo não passou de um pesadelo,sabe?
-e foi,não vamos mais falar disso,ta?
-ta bem
Quando chegamos na fazenda,tenho que dizer que nunca vi ela tão linda,a escada estava cheio de flores,a decoração estava perfeita,o casamento vai ser digno da princesa que a Emma é
-a decoração esta linda Emma
-esta né?eu tive algumas ideias,e sua mãe outras,enfim,eu adorei também
-esta tudo perfeito,e cade o Thiago?
-ele esta em um hotel na cidade,vc sabe,a tradição diz que não podemos nos ver um dia antes do casamento,eu quis seguir tudo a risca
-(risos)entendo
-e vc e o luan hein?quando vão se casar?para de enrolar ele Dulce
-eu não estou enrolando Emma,eu só preciso terminar a faculdade primeiro
-e quando isso acontece?
-só mais um ano
-um ano ainda?
-é,mas o luan concordou em esperar,e alem do mais,esta tao gostoso assim,a gente namorando,sabe?é bom
-é namorar é bom mesmo,mas casar também é,eu não vejo a hora de casar e me mudar pro RJ
-eu vou sentir sua falta,achei que depois que terminasse sua sentença,vc voltaria pra SP
-eu também,mas eu assinei um contrato com a globo,de exclusividade de 2 anos,então como a maioria dos trabalhos são no Rio,eu achei melhor me mudar pra la,e o Thiago também conseguiu um emprego la,então nossa vida vai ser la agora
-quantos planos Emma,como eu estou feliz por vc
-parece um sonho Dulce
-mas é real
O resto do dia,eu fiquei vendo com a Emma,se estava tudo pronto pro casamento,e o luan ficou andando por ai com o Breno e com o Joab

Luan on:

-pai vamos ate o cemitério ver a minha mãe?
-porque isso agora Joab?
-é importante pra mim,o senhor vem comigo ou não?
-tudo bem,vamos então
Eu estava passeando com o Breno e com o Joab,e o Joab me fez esse pedido,então pedi que o Breno voltasse pra fazenda,e fui ate cemitério com o Joab
-eu sei que se ela tivesse viva,tudo seria diferente,mas eu fico me perguntando como teria sido a minha vida se ela tivesse aqui entre nos
-eu também me pergunto isso filho
-o senhor ainda pensa nela pai?
-todos os dias Joab,hoje eu sou feliz com a Dulce,me sinto completo,me sinto em paz,mas nada do que eu vá viver com a Dulce,por mais magnifico que seja,anula minha historia com a Paloma,ela foi especial demais pra mim,ela me deu vc,e toda vez que eu olho pra vc,eu vejo ela,eu vejo um pouco dela em vc
-eu acredito nisso,porque se eu sinto a falta dela,sem nem a ter conhecido,imagina o senhor que conviveu com ela,que amou ela como ela nunca foi amada,o senhor deve sofrer muito ainda
-ela sempre sera lembrada por mim,enquanto eu respirar,eu me lembrarei dela
-eu também
O Joab ficou olhando um tempo pra cova,e depois voltamos pra fazenda

Luan of

-cade o luan Breno?
-ele foi no cemitério com o Joab,ele pediu que eu voltasse pra fazenda
-ele foi no cemitério?
-é tia Dulce,o Joab queria ver a cova da Paloma
-entendo,e o luan foi com ele?
-sim
-tudo bem,vai tomar um banho pra jantar
-esta bem
Eu fui pro meu quarto,e peguei minha tela,e fiquei pintando,pra distrair meus pensamentos
-oi amor
-oi rafa
-pintando?
-é,pra me distrair um pouco
-algum problema?
-não,vc demorou,o Breno chegou antes,aonde vc estava?
-o Joab pediu pra ir no cemitério,ele queria ficar perto da mãe dele,vc entende né?
-entendo,e foi bom pra vc também ter ido ate la?
-foi,foi bom sim
-relembrou os velhos tempos,de quando ela aparecia pra vc?sentiu falta,né?
O luan se ajoelhou perto de mim e pegou na minha mão
-Dulce eu não me arrependo de ter escolhido vc
-mesmo?
-claro que sim,vc é a melhor coisa que eu tenho na minha vida,eu te amo
-eu também te amo
-vamos tomar um banho juntos?
-ta
Eu me levantei,e ainda estava seria,então o luan me fez cocegas,e acabamos caindo no chão,e nos amamos antes mesmo de chegar no banheiro.

E no outro dia...

Eu tinha acabado de me arrumar pro casamento da Emma,fiquei assim:



-meu Deus Dulce,como vc esta linda
-acha mesmo?
-poxa,vc é uma visão,não parece real,principalmente quando coloca um vestido verde esmeralda assim,e esses brincos que a Dirlene te deu,nossa vc esta muito linda
-obrigada,vc também esta muito elegante
-obrigado futura senhora santana
-(risos)eu vou ver a Emma ta?me espera la na sala junto com o noivo
-ta bom
O luan foi pra sala,e eu fui ver a Emma,ela estava assim:



-como vc esta linda Emma,a noiva mais linda que eu já vi
-acha mesmo Dulce?
-sim,perfeitamente perfeita
-obrigada
Nesse momento meu pai entrou,e ele também ficou admirando a beleza da Emma:
-como eu queria que a sua mãe estivesse aqui pra te ver linda desse jeito,e ainda se casando com alguém de bem que vc ama,e que te ama também
-ah tio,eu também queria que a minha mãe estivesse aqui
-mas ela esta,ela esta dentro do nosso coração,e sabe o que me deixa mais pasmo?
-o que?
-que se ela tivesse vivido,e um dia eu tivesse visto o casamento dela,ela estaria assim como vc,porque vc é tao parecida com ela,parece que eu estou vendo a Paloma se casar
-isso é algo bom tio?
-é sim,porque de alguma forma,a minha irma viveu através de vc e da Dulce
Meu pai beijou a testa da Emma,e ela deu os últimos retoques na maquiagem,e então estava pronta,eu fui na frente,me acomodar ao lado do luan,e logo ela veio com meu pai,meu pai conduziu ela,como um pai faria,levou ela ate o Thiago,e o casamento foi simples,mas muito,muito bonito.Depois do casamento,teve a festa,e o luan ficou com a parte de animar a galera,com sua musica
-luan vc já é um quarentão,não pretende parar de cantar?
-(risos)enquanto eu tiver voz pra isso Thiago,continuarei cantando
-vc ama mesmo cantar né?
-demais,demais
Dois dias depois,a Emma já estava morando no RJ com o Thiago.Meus pais e o Léo continuaram na fazenda,eles não vão se mudar de la,por mais que eu peça pra eles virem pra SP,eles adoram a fazenda,e eu entendo do porque amam tanto.Eu mantive minha rotina de facul,e trabalho,o luan também a rotina dele com a musica,sempre com novos projetos,e agora contava com o Joab pra ajudar ele com isso...
-Bia vc tem alguma noticia do Andre?
-ele já terminou a faculdade,e pelo que eu sei,ele se casou e esta passando a lua de mel na França
-ele já se casou?
-sim,foi mês passado eu acho
-nossa,que bom,eu fico feliz por ele
-porque vcs se afastaram Dulce?vcs eram tao amigos
-é,mas acho que o único jeito de manter a nossa amizade,foi se afastando
-eu sinto muito
-eu também
Como já estou no ultimo ano da faculdade,eu comecei a ver aos poucos as coisas do meu casamento com o luan,a primeira coisa que decidimos foi aonde seria:
-o que vc acha de ser naquela praia que tivemos nossa primeira noite de amor?
-vc esta falando serio rafa?
-estou,o que vc acha?
-eu ia adorar,poderíamos fazer uma especie de luau
-exato,seria algo simples,só para a família e amigos próximos,eu super adoraria e vc?
-eu amaria,podemos mesmo fazer la?
-claro
-então esta decidido,vamos nos casar na praia
-vai ser lindo Dulce
-vai sim,mal posso esperar
-ainda falta um ano
-passa rápido amor,vc vai ver
-ta
-rafa e aonde vamos morar?
-acho que ambos gostamos de SP né?podemos comprar uma casa ou um apartamento por aqui mesmo
-ta bem
-o que prefere,casa ou apartamento?
-acho que casa
-eu vou ver isso
-esta bem,eu vou no banheiro
-ta
Essa conversa,estava rolando no aeroporto,estávamos esperando o nosso voo com destino a Belém,o jatinho do luan esta em manutenção,então estamos em um aeroporto normal,eu fui no banheiro,e quando voltei,vi o luan conversando com uma aeromoça,na hora me lembrei,daquela moça que ele disse que teve um envolvimento enquanto estávamos separados,só pode ser ela,então apressei meus passos,e logo cheguei perto deles
-atrapalho?

Continua?

4 comentários:

  1. A Dulce demora di mais pra se resolver pra casar nao presica para de fazer as coisas nao ela pode muito bem casar e termina a faculdade e tambem tem a questao do luan ele quer ter um filho com ela , ele nao e mais um , garoto pra espera nao o relogo biologico bate na porta. em relaçao ao capitolo ta lindo. parabens mony,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em contra partida, a Dulce é uma garota... Além do mais, homem não tem problema com idade pra poder envravidar uma mulher. O problema seria ele ser velho pra cuidar de uma criança, mas já vi gente que tem idade maior que a dele nessa fic cuidando de bebês.
      mas é só uma opinião, ok?

      Excluir
  2. Eita, esse Luan viu... e a Dulce também já deveria saber que não precisa de ciúmes...
    Continua!

    ResponderExcluir
  3. o dulce vai ficar com ciumes que lindo cont
    cátia

    ResponderExcluir