17 de fevereiro de 2016

Sera Que é Erro Meu?Capitulo 62

-espera pai.......o que o senhor esta dizendo?Eu não.......eu acho que eu não ouvi direito....
-ouviu sim Luan,a Olivia não é minha filha
-não,não pode ser.....
-Luan vc mesmo desconfiou sobre a paternidade da Olivia algumas vezes,não devia ficar tão surpreso 
-eu.......eu.........sim,eu fiz algumas perguntas sobre isso algumas vezes,mas eu nunca.................eu nunca podia imaginar que tivesse alguma verdade nas minhas duvidas
-pois vc tinha razão em desconfiar,a Livia mentiu pra mim,a Olivia não é minha filha
Eu me sentei devagar,enquanto recuperava meu fôlego,meu Deus!

Meu Deus!

A Olivia não é minha irma,ela não é minha irma.....
-pai eu não sei o que dizer.....
-Luan fica calmo ta?Eu sei que é uma situação complicada,e eu não queria que vc soubesse,eu e sua mãe estavamos justamente conversando sobre isso,eu decidi não contar nada pra Olivia sobre a paternidade dela
O que?Ele não vai contar nada pra ninguém sobre isso?
-o senhor não quer contar pra ela a verdade?
-não,nem pra ela nem pra ninguém,ninguém deve saber de nada,ninguém entendeu Luan?
Eu não acredito que estou vivendo isso.Eu não sei se é um pesadelo ou um sonho,ou talvez seja um milagre,o milagre que eu tanto pedia a Deus
-luan por favor,vc tem que me prometer que nunca falará nada sobre isso com ninguém
-pai o senhor sempre foi a favor de falar a verdade,como pode me pedir uma coisa dessas?
-sim,eu sempre fui a favor da verdade,e eu continuo pensando assim,mas a Olivia agora é uma mulher,e uma mulher muito complicada,ela é fechada e explosiva demais,e já se sente rejeitada achando que é só a minha filha,eu tenho medo do que ela vai sentir se souber que não tem laço sanguíneo com nenhum de nos,eu tenho medo do que essa verdade vá fazer com ela
Eu pensei nisso por um instante,o papai tem razão,a Olivia é uma pessoa vunerável,e eu diria ate que fraca,ela se mostra toda durona,mas eu sei que é muito frágil,ela caiu no vicio do cigarro por bem menos que isso,se ela souber dessa verdade,eu não sei o que ela vai fazer,mas não falar significa.......significa continuar longe dela,significa perder ela pra sempre.
-o senhor tem razão,isso iria ser destruidor pra Olivia
-então vc entende porque eu tomei essa decisão?
Eu sou capaz de entender os motivos do meu pai em querer esconder a verdade,mas antes de decidi qualquer coisa,eu quero saber a historia toda,quero saber a historia da Olivia.
-entendo pai,mas.......antes de falar qualquer coisa,eu preciso saber toda a historia,sera que o senhor pode me contar?
Meus pais trocaram olhares,e meu pai se sentou na minha frente
-eu vou te contar sim,eu vou te contar tudo
-eu vou deixar vcs sozinhos
Minha mãe subiu pro quarto,e meu pai começou a me dizer como tudo aconteceu,e a cada palavra que ele falava tudo foi ficando mais claro na minha mente,agora esta tudo claro,o meu amor pela Olivia não é proibido,eu sempre pude ama-la,só não sabia disso...
-eu lamento pai,deve ter sido uma barra pra vc ter descoberto que a Livia mentiu pro senhor,sempre que o senhor falava dela,tinha tanta confiança,deve ter sido um baque e tanto
-foi sim,eu não queria acreditar quando o medico disse que não tinha a menor possibilidade dela ser a minha filha,e por isso fiz o exame de DNA e mesmo dando negativo,eu queria saber da verdade pela boca da Melissa,eu sabia que ela sabia de tudo
-e ela sabia né?
-sim,como eu te disse,a ideia de tudo isso veio dela
-é uma mentira e tanto,como elas tiveram coragem de fazer isso?Elas brincaram com a vida de todos nos
-é o que eu pensei quando descobri tudo,fiquei furioso,mas depois com mais calma,eu me coloquei no lugar da Livia e ela tinha sido rejeitada pelo pai biólogico da Olivia,ele era um canalha egoísta,e ela iria morrer,e não tinha ninguém no mundo,ela não viu outra escolha além de falar que eu era o pai da Olivia,eu acho que lugar dela eu faria a mesma coisa
É vendo por esse lado,a mãe da Olivia deve ter ficado desesperada,gravida e rejeitada pelo pai da criança,e ainda com os dias contados,eu não tenho o direito de julgar a atitude dela.
-é,ela só fez o que uma mãe amorosa faria,eu entendo também pai,mas essa mentira me fez.............me infeliz a minha vida toda
-vc diz isso pelos seus sentimentos pela Olivia?
-pai o senhor já tinha me perguntando isso algumas vezes,eu negava ou me calava,mas agora não tem porque fazer isso....
-Luan me entenda bem,o que mudou aqui foi só o laço sanguíneo,mas na pratica,a Olivia continua sendo a sua irma me ouviu?Mesmo que ela saiba da verdade,nada vai mudar nessa família,ela sempre será a sua irma
Já chega disso.Eu não aguento mais essa situação.É hora de falar tudo que eu sempre quis falar
-não pai,ela não é a minha irma,e eu estou cansado de ver as coisas desse modo,ate agora eu tenho me comportado bem,tenho tentando agir de forma racional,mas agora que eu sei da verdade,tudo isso vai mudar.O destino esta me dando a chance que eu tanto pedia,o milagre que eu tanto pedia,e eu não vou mais me esconder,eu não vou mais me calar
-Luan se controla....
-não pai,chega de me controlar,eu vou agora mesmo no quarto da Olivia falar a verdade pra ela
-não faça isso
-me da uma razão pra não fazer pai,uma razão,me da uma única razão
-uma razão?

-bem se vc a ama como eu vejo que ama,não vai querer causar essa dor nela,Luan nos somos a família dela,somos tudo que ela tem
-e vai continuar assim pai,ela sempre vai ter a gente,mas ela precisa saber da verdade
-eu não vou dizer que vc esta proibido de falar,porque vc já é crescido e eu não posso proibir vc de nada,mas eu quero te pedir pra vc não contar nada
-pai.....
-pelo menos não agora Luan
-quando então?Quando ela anunciar a todos que vai se casar com o Higor?
-ela acabou de chegar do hospital,não podemos jogar uma bomba dessa nela
-pai eu não posso mais esperar....
-Luan para de ver a Olivia desse jeito,isso eu te proíbo,me ouviu?Vc não tem esse direito,a Olivia....
-para pai,para de falar que ela é minha irma,porque eu já repeti isso pra mim varias vezes,eu já sei ta legal?Mas pela primeira vez na vida,eu me sinto livre pra falar que não,ela não é a minha irma,e eu posso...
-não,vc não pode,e vc não vai poder nunca
-pai.....
-Luan por favor,vc esta de cabeça quente,a Olivia acabou de sair do hospital,e acabou de sair desse vicio do cigarro,ela esta muito vunerável,e ela começou a namorar esse Higor,que eu acho que é um bom rapaz,então eu te peço,por esse sentimento que vc tem por ela,não diga nada,não agora
-e quando eu vou poder falar pai?
-eu não sei,mas agora não Luan,por favor agora não
-eu não posso prometer nada pai,eu vou pensar sobre tudo isso,mas não posso prometer nada ainda
-esta bem,mas antes de tomar qualquer decisão pensa na dor que isso vai causar pra Olivia
-eu vou pensar sim
-ok
-eu achei que o senhor fosse me entender
-eu entendo Luan,e não duvido dos sentimentos pela Olivia,mas isso não deixa de ser loucura
-no hospital o senhor disse que iria acontecer algo que eu esperava muito....
-eu sei,eu disse isso sim,mas agora eu penso na loucura que seria vc e a Olivia juntos,Luan vcs não são irmãos,mas foram criados como irmãos,todos olham pra vcs assim,já imaginou como as pessoas iriam reagir se vc anunciasse que esta namorando com ela?
-eu sei que todos iriam nos olhar feio
-exato,e a Olivia passou a vida toda tendo olhares feios pra ela,quer ser mais um motivo pra esses olhares?
-não,eu só quero que ela seja feliz
-então pensa bem no que vc vai fazer
Eu respirei fundo entregue,essa conversa já acabou.Eu quero ficar sozinho
-eu vou pro meu quarto
-boa noite
-boa noite
Subi para o meu quarto com meu coração apertado,e minha cabeça doendo,Entrei no meu quarto e me sentei no chão,eu nunca estive tão mal como agora,Parece que a realidade se tornou um peso que eu não consigo suportar.Me sinto afogado pelos meus sentimentos,eu sempre quis que acontecesse esse milagre,sempre desejei isso,mas agora que aconteceu,eu não sei o que fazer com isso,se eu falar eu posso perder a Olivia,ela pode se revoltar e não sei o que ela fará,e se eu não falar eu vou perder ela de qualquer jeito,ela vai viver a vida dela e com o tempo sei que o que ela sente por mim vai ficar esquecido dentro dela,e ela vai poder levar uma vida em paz e tranquila ao lado do Higor ou de qualquer outro.Minha razão diz pra não falar nada,mas meu coração implora para que eu diga,pois a verdade nos liberta não é?Mas quem ama liberta também.O que eu vou fazer meu Deus?O que eu vou fazer?


Passei mais da metade da noite andando de um lado pro outro,dividido entre dois mundos,o da verdade e o da mentira,o do desejo e o da razão,as quatro da manha já tinha andado cada canto do meu quarto,e não cheguei a nenhuma conclusão,desci ate a cozinha e peguei um copo de água,e quando estava voltando pro meu quarto resolvi espiar a Olivia dormindo,isso esta se tornando um hábito.Abri a porta de vagar e fui em passos lentos ate ela.Fiquei por não sei dizer quanto tempo admirando ela dormir,vendo o movimento que o peito dela fazia quando ela respirava,ela esta serena,calma,nem imagina o que eu descobri sobre a vida dela na noite de hoje.Eu me recordo de como ela ficou quando descobriu que não era filha da minha mãe,ela ficou tão mal e era só uma criança,o papai tem razão em ter receio da reação dela agora,não podemos imaginar como ela iria reagir se soubesse da verdade.Eu não tenho o direito de causar essa dor nela.Certa vez eu li em algum lugar que se vc ama alguém,vc quer ver essa pessoa feliz,mesmo que isso signifique abrir mão desse amor,e deixar a pessoa segui o destino dela.E se for pra ela ser feliz,eu vou deixar ela ir,vou deixar ela no mundo dela,sem pensar que existe outro mundo.
-Se alguém algum dia me perguntar o quanto eu te amei,eu vou dizer que te amei o suficiente pra te deixar ir,te amei o suficiente pra esconder a verdade de vc,verdade essa que podia nos libertar,mas iria te destruir,então eu me calo,me calo por vc Olivia,me calo porque te amo,amo muito mais do que as palavras poderiam dizer,amo mais do que vc jamais vai poder saber
Sem pensar se ela iria acordar ou não,me abaixei e dei um beijo de leve em sua testa 



Então voltei pro meu quarto,me deitei na cama e tentei pegar no sono.

Luan of

Olivia on

Acordei por volta das dez da manha,e tentei cuidar de mim sozinha,ainda sinto muita dor quando me mexo,mas nada que vá me fazer ficar parada.Depois de me arrumar,desci
-bom dia mãe
-Olivia,porque desceu sozinha?
-mãe relaxa,eu estou bem
-vc não pode fazer esforço e sabe disso
-mãe eu desci devagar,nem doeu
-Olivia vc não tem jeito
-não se preocupe,eu estou bem
-como não vou me preocupar?Vc é minha filha querida e eu amo vc,então claro que me preocupo 
Minha mãe veio ate mim e me deu um beijo na testa e ficou me olhando de forma esquisita,o que esta acontecendo aqui?
-esta tudo bem mãe?
-sim,esta tudo bem
-a senhora esta me olhando de uma forma estranha
-eu só estou feliz em ter vc em casa sâ e salva
-desculpa a preocupação que vivo dando pra senhora e pro papai
-tudo bem Olivia,o que importa mesmo,é que vc tem um bom coração,vc é uma boa pessoa e isso pra gente é o que importa
-eu tenho sorte por ter uma família tão bacana
-nos que temos sorte em ter vc como nossa filha
Eu fiquei com vergonha,tudo bem,vamos mudar de assunto
-quando a Bruna volta da casa da Ana?
-hoje,acho que já já ela esta de volta
-hum
-e o namorado?Já ligou hoje?
-ainda não,mas ele deve ligar já já
-vc esta apaixonada?
Que pergunta difícil pra se fazer logo pela manha.
-eu não sei mãe,eu gosto do Higor,mas ainda estamos na etapa de um conhecer bem o outro,eu aceitei namorar ele porque ele pediu e ele tem sido bom comigo,mas não sei se serei capaz de corresponder ao que ele sente por mim algum dia
-vc não quer estar com ele?
-quero,o Higor é um cara muito especial,e eu adoro estar com ele,mas esta claro para todos que eu não sinto por ele o mesmo que ele sente por mim
-entendo,mas no começo é assim mesmo,depois vai melhorar
-a senhora amou o papai logo de cara?
-bem,eu me senti muito atraída por ele sim,o Amarildo sempre foi um homem muito bonito,mas eu fiquei com medo por ele ser bem mais velho do que eu,quase dez anos de diferença,mas ele soube me conquistar,e eu me apaixonei por ele
-vcs se dão tão bem,eu admiro a relação de vcs,se algum dia me casar quero que meu casamento seja como o de vcs
-vc vai se casar sim querida,não agora,pois vc ainda é jovem,mas claro que vai se casar algum dia
-eu não sei se nasci pra isso 
-como assim?
-eu não me vejo morando com alguém e dividindo minha rotina com ele,e principalmente dando explicações de onde eu vou,aonde eu estou,o que eu vou fazer,eu odeio ser controlada e a senhora sabe disso
-(risos)casamento é companherismo e quando vc ama alguém de verdade,vc quer compartilhar sua rotina com o seu amado,falar da sua vida pra ele se torna algo natural
-é talvez um dia eu chegue a viver isso
-claro que sim,agora tome seu café
-ok
Tomei meu café da manha pensando no meu namoro com o Higor,eu espero que tenha sido uma boa escolha aceitar seu pedido de namoro
-o Luan esta dormindo?
-esta sim
É claro que sim né,agora que são onzes horas da manha,o luan só vai acordar depois das três da tarde.O papai tinha ido ao banco,e depois de tomar café fiquei vendo TV,enquanto minha mãe preparava o almoço.
-filha a Vic esta na portaria perguntando se pode vir te ver
-claro que pode mãe,manda ela entrar
-esta bem
Finalmente a Vic veio me ver.Nossa que saudades dela.
-posso entrar?
A Vic bateu no vidro da janela,e minha mãe foi abrir a porta pra ela,enquanto eu me esforçava pra me levantar do sofá para lhe dar um abraço
-Olivia
-Vic
Abri os braços e ela logo estava dentro deles,ah que saudades.Não fazia ideia que gostava tanto assim da Vic
-Olivia vc esta bem?
-agora sim
-quando voltei de viajem e fiquei sabendo do que aconteceu,eu fiquei tão preocupada,vc esta bem mesmo?
-sim,eu estou bem,não precisa se preocupar
-o que vc foi fazer heim?
-só dando uma de salvadora
-vc salvou a vida do luan
-é eu sei
-foi muito corajosa
-é eu sei disso também
-vc deve amar mesmo ele pra fazer algo assim
Ok,vamos mudar de assunto
-como foi sua viajem?
-a minha viajem?Vc sabe que foi uma merda ao quadradro,eu quero saber da sua viajem
Nos sentamos no sofá,e eu contei tudo pra ela,menos das minhas conversas a sós com o luan,menos do nosso beijo apaixonado
-ai que inveja de vc amiga,pelo que vc disse Cancun é um paraiso
-sim,eu adorei a viajem,e quero voltar lá algum dia
-e eu quero ir com vc,me leva?
-(risos)na proxima vamos juntos
-eu estou contando com isso
-eu trouxe um presente pra vc,mas não consigo subir essas escadas sozinhas,descer elas já foi mais do que eu consigo aguentar
-ainda esta com dor?
-sim,toda vez que respiro doi
-lamento
-o medico disse que é normal,e que vou ficar assim por mais alguns dias,e depois vai passar
-que bom,vc precisa se cuidar
-eu estou fazendo isso
Minha mãe nos chamou pra almoçar.Depois do almoço nos sentamos perto da piscina
-arrumou algum gatinho em Minas Vic?
-eu fiquei com um menino la sim,mas nada serio
-qual o nome dele?
-Renato,mas foi só uma ficada porque eu estava carente
-porque não consegue se apegar a ninguém?
-vc sabe porque
Eu pensei se devo contar a ela que o luan esta solteiro de novo.Bom ela vai acabar sabendo,melhor que seja por mim
-o luan terminou com a Nataly
-serio?Quando?
-eles já estavam balançados desda da virada do ano,e ai depois de toda aquela confusão do ex noivo dela,o namoro deles não resistiu e eles terminaram
-eu fico feliz com isso,e não vou negar
-Vic.....
-eu acho que nunca vou deixar de gostar do seu irmão
Eu fiquei calada,como eu queria que a Vic não se sentisse assim em relação ao luan,assim eu poderia contar pra ela como eu me sinto
-mas me fala de vc,algum gatinho novo ou teve algum progresso com o Higor?
-bem,estamos namorando
-como é?E vc me conta isso assim?
-e como vc queria que eu te contasse?
-pelo menos com mais entusiasmo
-vc sabe como eu me sinto em reação ao Higor
-se não gosta dele porque estão namorando?
-eu gosto do Higor,só não o amo,e eu decidi lhe dar uma chance pra ver no que dá
-eu torço tanto por vcs,ele gosta tanto de vc,te trata como uma princesa
-eu sei,ele ficou comigo a última semana toda,e cuidou de mim tão bem,e por isso e por toda a nossa historia,eu decidi lhe dar uma chance
-quando vão se ver?
-ele foi embora ontem,acho que semana que vem deve vir me ver
-espero que vc consiga se sentir cada dia mais atraída por ele,vc merece ser feliz de novo
Ser feliz de novo?Eu me pergunto se algum dia eu fui feliz.Talvez,talvez eu tenha tido alguns momentos felizes com o Bernardo,mas depois que ele morreu nunca mais.
-eu também espero que possa me apaixonar por ele
Minha mãe trouxe nossa sobremesa.E eu pedi que ela fosse buscar minha bolsa no meu quarto,quero entregar o presente da Vic.
-aqui esta meu amor
-obrigada mãe
-de nada
Abri a bolsa e peguei o presente da Vic,eu comprei um vestido pra ela,é bem o estilo dela,acho que ela vai amar
-espero que goste
Entreguei pra ela um embrulho e esperei ela abrir
-ahh Olivia,eu amei,muito obrigada
-gostou mesmo?
-adorei,obrigada
-de nada
Ela ficou com uma cara bem feliz,deve ter gostado mesmo
-vamos dar uma volta por ai?
-vc pode andar?
-se formos devagar sim
-então vamos
Avisei a minha mae,e mesmo preocupada ela deixou,e então fomos dar uma volta pelo condominio,eu só quero sair dessa casa um pouco

Olivia of

Luan on

Acordei,mas não queria abrir olhos,não quero abrir os olhos e encarar a minha triste realidade.Eu só queria ficar na cama e dormir e dormir....Me levantei me arrastando e tomei um banho pra tentar me despertar,coloquei uma roupa qualquer e desci,esbarrei com a Bruna na escada
-oi Pi,acordou agora?
-sim,cade todo mundo?
-o papai não esta em casa,a Olivia eu não vi,e a mamãe esta na sala
-ok,aonde vc esta indo?
-pro meu quarto,quero tomar um banho
-foi legal na casa da Ana?
-sim,foi legal
Dei um beijo na Bruna e desci e fui ao encontro da minha mãe
-quer tomar café seu filho?
-estou sem fome mãe
-como se sente hoje?
-pior que ontem
-tomou alguma decisão?
-eu não sei mãe,ontem eu estava decidido a contar tudo pra ela,depois eu mudei de ideia,e agora mudei de novo
-o que vc quer fazer luan?
-eu quero falar a verdade pra ela,pois sei que isso vai nos libertar,mas quero esconder a verdade também,porque sei que isso vai destruir ela,e eu não quero ser a pessoa má que é portadora de uma noticia ruim
-Vc precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa,não sua vontade
-então eu preciso agir com a razão e não com a minha emoção e com a minha vontade?
-exatamente
-Mas,mãe eu acho que  é melhor ser machucado pela verdade do que ser conformado com a mentira.
Minha mãe respirou fundo e pegou na minha mão.
-Luan a Olivia faz parte dessa família,quis o destino que eu e o seu pai nos separassemos e ele reencontrasse um amor do passado que estava morrendo e nem sabia,e estava gravida e nem sabia,e ai essa criança veio parar nas nossas mãos,e sempre amamos tanto a Olivia,então não podemos causar essa dor nela
-mas e a Dor que essa mentira causa em mim mãe?O que eu faço com essa dor?
Minha mãe ficou me olhando sem entender,pele primeira eu sinto vontade de contar pra ela como eu me sinto em relação a Olivia,talvez falando ela entenda,mas a Olivia chegou com a Vic nos interrompendo...


Um futuro distante(2071)Em Campo Grande

-ah que saudades que eu estava dessa história vovô,senti saudades ate do senhor parando nas melhores partes como agora
-(risos)faz parte
-o Luan esta em uma bela sinuca de bico
-é,esta sim
-tenho tanta pena dele
-o que vc faria no lugar dele Samuel?
-eu falaria a verdade,não agora,pois a Olivia esta mais confusa do que nunca,começou a namorar o Higor pra esconder seus temores,e esta se recuperando do que aconteceu no aeroporto,então eu esperaria as coisas se acalmarem e falaria,mas isso porque eu estou de fora,pro Luan deve ter sido muito mais complicado tomar uma decisão
-é,pra ele foi mais complicado mesmo
-e ele não tem o apoio de ninguém,os pais com certeza vão entender,quando ele se sentir forte o suficiente pra falar do quanto ama a Olivia,mas eles nunca vão aceitar bem essa relação,assim como ninguém da família deles
-e vcs acham vale a pena lutar por um amor que todos renegam?
-nesse caso eu acho que vale,eles se amam de verdade vovô,a Olivia provou isso quando arriscou a vida dela pela vida do luan,e ele prova o amor dele desde sempre,ele nunca diz não pra ela,sempre entende ela,se arrisca por ela,um amor assim não pode ser ignorado
-vcs pegaram bem o espirito da coisa,eu fico feliz com isso
-a gente quer que o senhor continue contando,continua?
-bem,tivemos uma pausa longa e eu voltei a contar agora,eu quero mais encentivo pra continuar contando
-mais encentivo?
-sim
-como vamos fazer isso?
-tenho certeza que vcs vão descobrir como


CONTINUA???



5 comentários:

  1. Por favor não se ofenda com o que eu vou dizer, essa não é minha intenção. Mas pelo amor de Deus desenrola essa história, eu estou amando porém ela está enrolada demais e demorando muito pra ter um final!

    Um abraço e não desiste da história viu?! Mas acelera o processo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o primeiro comentário

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz pela fic ter voltado, estava com muitas saudades dessa historia linda. Ela pode ser enrolada sim, porém eu acho que faz sentido com a propria vida, nao sei como seja a vida de todas as pessoas que leiam esta mensagem aqui, mas pelo que se refere a mim, eu posso afirmar que a vida é mais complexa do que possam imaginar, a gente se enrola, pensa, cala muitas coisas, muitas vezes num intuito de nao causar dor nas pessoas ou até em voce mesma, os sentimentos humanos sao complexos e a vida torna-se desse jeito também, por isso gosto da historia. Fico feliz da fic ter voltado preta. Desejo tudo o sucesso do mundo, beijos! @negasdeparaguay

    ResponderExcluir
  4. Fique muito feliz ☺ que você voltou parabéns sua história está maravilhosa do jeito que está viu continua assim.posta mais logo estou ansiosa mariana

    ResponderExcluir
  5. moni eu to atrasada mas msmo assim vou falar segue seu coração pq sei que as suas historias são lindas e essa vai ser mais linda ainda e q bom q vc voltou tava com medo de vc parar bjs e obrigdo por continuar e vou fazer de tudo pra tirar esses dias atrasados,n apresse ela por favor bjs
    cátia

    ResponderExcluir