19 de outubro de 2015

Sera Que é Erro meu? Capitulo 5

Luan on:

Eu estava dedilhando uma musica no meu violão e a Olivia entrou sem bater como sempre alias,mas eu nunca me acostumo com esse jeito dela.Porque ela tem que ser sempre tão irritante?
-sai do meu quarto Olivia
-boa tarde pra vc também maninho
-sai Olivia e eu já te falei pra bater na porra da porta antes de entrar que droga
-eita esta de mal humor?
-estou eu posso ficar de mal humor?
-pode,mas antes vc vai me dizer porque esta a uma semana sem falar comigo fica me evitando.Porque pode me dizer?
Ela só pode estar de brincadeira comigo
-vc deve saber melhor do que eu
-ainda é por causa do apelido que eu te dei?mas eu já disse que não vou te chamar mais assim.....
-não é por isso Olivia,como vc poder se esquecer desse jeito do jeito que trata as pessoas?
-luan eu não sei do que vc esta falando porque vc esta zangado comigo?
-vc é muito sínica sabia
-sínica?
-é isso mesmo que vc ouviu
-vc vai me dizer ou não porque esta assim comigo?Se não é por causa do apelido é porque então?
Eu fiquei calado encarando ela.Tenho certeza que se ela puxar a memoria vai saber porque eu ando evitando falar com ela,mas é claro que pra ela é mais comodo fingir que se esqueceu
-puxa na memoria Olivia aposto que com algum esforço vc vai consegui se lembrar do porque eu estou assim com vc
 Ela ficou calada me olhando e pela expressão que ela fez ela deve ter se lembrado de algo
-qual é luan eu estava em um dia difícil
-e ai vc precisava descontar em cima de mim sua raiva?
-não,mas vc também não devia ter ido me buscar na escola eu sempre venho sozinha pra casa e eu gosto disso
-tudo bem Olivia,mas vc não precisava me tratar daquela forma vc foi muito grossa comigo
-tudo bem eu peguei pesado,mas tenta entender eu estava em um momento difícil por favor procura entender vai
A quem eu estou tentando enganar?É obvio que eu não estou mais chateado com ela
-ta,mas custa muito pedir desculpas?
-eu estou tentando falar com vc a uma semana e vc só faz me evitar
-vc esta tentando falar comigo pra pedir desculpas?
-bom......
-vc não consegue né Olivia?Poxa é só dizer "eu sinto muito" só isso Olivia não vai cair sua linguá se vc pedir desculpas de vez em quando pra variar 
-isso é necessário mesmo?luan para de ser criança vai
-somos criança Olivia eu tenho 13 anos e vc 9 então eu vou agir como criança sim e pedir desculpas que eu saiba é algo bem maduro
-olha...................eu......eu peguei pesado sim com vc eu já reconheci então........
-então o que Olivia?
Ela não vai pedir desculpa porque eu ainda insisto?
-olha esquece vai.....
-vc vai ficar de boa comigo ou não?
-tudo bem Olivia só sai do meu quarto
-antes me mostra o que vc esta fazendo
-não
-poxa luan me mostra vai.O que vc esta fazendo?
-tentando fazer uma musica.....
-eu posso ver?
-ta
Eu mostrei a musica pra ela que ainda esta bem no começo
-hum namoradinha nova?
-ainda não sei
-quem é ela?
-é da escola vc não conhece
-tudo bem já vi que vc esta de mal humor fui
-tchau
Eu adoro a Olivia,mas as vezes ela sabe me tirar do sério.

Alguns meses depois:

Hoje é aniversario de um dos meus tios e vamos fazer um churrasco em família e a menina que eu estou gostando vai estar la então eu pensei em cantar a musica que fiz pra ela e pedir ela em namoro espero que tudo saia conforme meus planos
-porque vai levar o violão luan?
-porque sim uai vai que eu decida cantar 
-vc ja tem 14 anos devia começar a agir como um pre adolescente pelo menos
-e o que é agir como um pre adolescente Olivia?
-não sei luan pra começar corta esse cabelo pra parar com essa cara de bebezão
-olha aqui Olivia...............
-parem vcs dois.Sera que vcs podem passar um dia sem brigar?
-desculpa mãe
Estávamos indo pro churrascos e pra variar a Olivia ficou pegando no meu pé.Quando chegamos cada um foi pro seu lado.Mais ou menos no meio da festa eu tomei coragem e peguei o violão e cantei uma musica pra menina que estou gostando e deu certo ela pareceu gostar de me ver cantando.No final eu pedi ela em namoro e ela aceitou
-que lindo casal,Mas olha Carla vc vai ter que ter paciência com esse dai o Beluzu é...............
-quem?
-o Beluzu Carla eu chamo o luan assim sabe?Um apelido carinhoso
-ah entendi
Eu não acredito que a Olivia esta me expondo dessa forma.Porque ela esta fazendo isso?
-bom eu vou deixar os pombinhos sozinhos depois se quiser saber mais segredinhos do luan passa la em casa que eu te conto tudo vc vai adorar saber eu te garanto
-esta bem Olivia eu irei sim
-ate logo então
-ate
A Olivia deu as costas porque o papai chamou ela,mas eu fui atras dela e peguei em seu braço fazendo ela voltar
-do que vc me chamou Olivia?
-de Beluzu uai 
-vc prometeu não me chamar mais assim
-eu sei,mas não resisto é tao fofo vc não gosta?
-claro que não de onde vc tirou esse apelido hein?
-da sua cara luan vc tem cara de Beluzu é uma mistura de bebezão com o seu próprio nome é fofo porque não gostou?
-porque eu tenho nome é Luan Rafael vc pode me chamar ou de Luan ou de Rafael,mas não me apelide Olivia e muito menos na frente das outras pessoas 
-nossa que mal humor luan vc devia estar feliz sabia?Começou a namorar uma menina super bonita....
-eu estou feliz,mas vc consegue me tirar do serio
-tudo bem desculpa não esta mais aqui quem falou agora solta o meu braço
Eu soltei o braço dela e deixei ela ir.E voltei pra ficar com a Carla.
-amor não fica bravo com a sua irma eu gostei do apelido que ela te deu
-não fica do lado da Olivia da Carla,se vc morra-se junto com ela ia perceber como é difícil ter ela como irma
-(risos)vamos esquecer isso
-ok agora me diz vc gostou da musica que eu cantei pra vc?
-eu adorei obrigada
No outro dia:
-oi beluzo como foi a escola hoje?
-Olivia.....
-luan deixa sua irma vai ela só esta brincando com vc
Agora a Olivia sismou com esse apelido,mas quanto mais eu dar importância a isso mais ela vai fazer então o jeito é ignorar.
-mãe eu vou brincar com os meninos na quadra ta?
-esta bem Olivia,mas volta antes do jantar
-esta bem
A Olivia saiu pra brincar era quase quatro da tarde e eu passei a tarde toda no meu quarto ouvindo musica....Quando sai do quarto era quase sete da noite e a Olivia não tinha voltado ainda
-a Olivia não voltou ainda mãe?
-não vc sabe como ela é quando começar a brincar esquece da hora.Vc pode ir chama-la?
-esta bem
Eu peguei meu boné e fui procurar a Olivia.Fui ate o campinho,pois ela sempre fica jogando bola com os meninos la como se fosse um deles,mas ela não estava la então dei mais uma volta pelo condomínio e nada.Resolvi então ir na rua ver se ela estava por la e quando abri o portão vi ela com um dos meninos que mora no nosso prédio,eles estavam encostados perto de uma arvore e eles estavam bem próximos e ai eles se beijaram....
-mas que porra é essa?
Eu achei aquilo um absurdo e atravessei a rua correndo pra separar eles dois
-luan.............
-vamos pra casa agora Olivia
-o que vc esta fazendo aqui?
-eu que digo o que vc esta fazendo aqui e com ele?Olivia vc só tem 10 anos.......
-e dai luan?foi só um selinho nada demais
-vamos agora pra casa
Eu puxei ela pelo braço
-me solta garoto eu não estou fazendo nada demais
Ela me deu um empurrão saindo dos meus braços e eu dei um passo pra ficar mais perto dela e o rapaz resolveu se intrometer,foi uma péssima escolha dele
-não chega perto dela
-sai vc da minha frente ou.................
-ou o que?cara se toca só estávamos nos curtindo
-fica longe da minha irma
-luan vc não........
-calada Olivia vamos pra casa agora
-eu não vou,eu não estava fazendo nada demais
Não adianta eu falar grosso com a Olivia ou com esse verme que ela estava beijando ela não vai me ouvir.Pra ela e pra ele eu sou apenas o irmão mais velho então preciso lembrar aos dois quem manda de verdade.
-quero só ver se o papai e a mamãe vão achar que é nada demais o que vcs dois estavam fazendo aqui
-vc vai não contar pra eles né luan?
-o que vc acha?
-porque vc não vai cuidar da vida da sua irma de verdade a Bruna e me deixa em paz
-vc também é minha irma Olivia
-pois eu queria não ser
Ela disse mesmo isso?Tudo bem essa discussão não vai nos levar a lugar nenhum 
-é mas eu sou e eu vou te levar pra casa por bem ou por mal e ai como vai ser?
Ela ficou calada me olhando e eu a peguei pelo braço pra irmos pra casa,mas ela se soltou do meu braço e foi andando na frente bem irritada comigo
-vcs brigaram de novo?
-mãe pai vcs não fazem ideia do que a Olivia estava fazendo la fora
-luan não......
-o que ela estava fazendo luan?
-dando um beijo em um menino vcs acreditam nisso?
-o que?
-pai não é nada disso foi só um selinho.....
-Olivia vc tem 10 anos
-hoje em dia as coisas começam cedo pai foi só um selinho nada demais
-as coisas podem começar mais cedo la fora,mas aqui dentro da minha casa as coisas vão acontecer no tempo certo.Vc ainda é uma criança.......
-mas o luan já namora..........
-o luan tem 14 anos e ele é homem........
-isso não é justo foi só um selinho......
-Olivia vc esta proibida de brincar com meninos daqui do prédio me ouviu?proibida
-mas mamãe.....
-sem mas agora vai pro quarto anda
-mas.........
-vai pro quarto Olivia agora
A Olivia saiu batendo o pé e bateu a porta do quarto com tudo
-luan e vc não assuma o papel de pai na vida da Olivia ta?eu sei que vc quis proteger ela,mas quando for assim me chama que eu vou saber lidar com a situação
-esta bem pai
Eu resolvi ir ate o quarto da Olivia tentar conversar com ela.Eu não agi daquele jeito para irritar e envergonhar ela eu só quis proteger a minha irma mais nova
-sai daqui luan vc é um fofoqueiro sabia?
-o que vc queria que eu fizesse?Olivia vc não devia estar fazendo aquilo....
-a não né?vc pode namorar pode fazer o que quiser e eu não?porque vc não vai cuidar da sua namorada e me deixa em paz
-porque eu me importo com vc e vou cuidar de vc mesmo vc não querendo
-pois vc acertou eu não quero que vc cuide de mim,eu não preciso que vc cuide de mim
-Olivia.............
-eu não queria ser sua irma Luan
-vc não esta falando serio,vc esta falando isso porque esta com raiva de mim
-entenda como quiser
-somos irmãos Olivia eu sou seu irmão mais velho e vou cuidar de vc eu sempre vou cuidar de vc
-sai do meu quarto Beluza
Ela me chamou de Beluza pra me irritar,mas eu senti vontade de rir,ela me chamar assim não me irrita mais acho que eu ate gosto
-Olivia............
-sai daqui eu quero ficar sozinha
Eu sai do quarto dela falar com a Olivia irritada é a mesma coisa que da murro em ponta de faca não adianta.Eu fui pro meu quarto e tentei deletar da minha memoria a imagem da Olivia beijando aquele menino,meu Deus porque ver aquilo me irritou tanto?Eu tentei voltar as boas com a Olivia,mas enquanto o castigo dela durou de ficar mais presa dentro de casa do que fora ela não quer falar comigo,depois de um tempo nossos pais relaxaram o castigo e voltamos as boas ou pelo menos ao que eramos antes.Brigas e mais brigas,mas esse é o nosso normal então tudo bem.
-eu voltei a falar com vc luan,mas eu não quero que vc pense que pode mandar na minha vida
-eu não quero mandar na sua vida Olivia só quero cuidar de vc
-eu sei me cuidar
-não seja sempre tão durona minha irma
-eu sou assim 
-eu sei,eu só quero que vc entenda que o fato de vc ser só filha do papai não mudou em nada o meu amor por vc
-ah luan pelo amor de Deus vai ficar todo sentimental agora?para né
-(risos)esta bem
Ela se levantou e acho que vai sair,mas espera pra onde?
-aonde vc vai?
-por ai Beluza por ai
-mas.....
E antes que eu pudesse fazer mais alguma pergunta ela se foi é a Olivia é assim.

Um mês depois:

-mãe sera que eu posso ir andar de skate na rua?
-pode,mas volta logo não faça eu ter que mandar o luan ir atras de vc
-e olha que eu vou hein?
-eu não duvido,mas relaxa luan eu volto logo
-ok
A Olivia saiu pra andar de skate e eu me levantei e fiquei da janela do prédio que moramos vendo ela brincar.Eu achei que iria ter que buscar ela como sempre faço,mas ela voltou cedo como disse que faria
-Olivia eu e o seu pai decidimos que vc vai fazer bale
-eu vou fazer o que?mãe não.....
-filha vc gosta muito de brincar com coisas de meninos vc tem que ser mais feminina agora vc já esta crescida 
-mãe não inventa eu não vou ficar pulando com um colá ridículo por ai
-(risos)bale não é isso querida e alem do mais vc gosta de dançar
-gosto,mas não bale
-porque não faz um teste?
-porque eu não quero pai
-olha se vc topar fazer um mês de bale eu te libero uma hora a mais pra brincar no sábado
-serio?
-sim
-bem sendo assim fechado eu vou fazer bale por um mês,mas se eu não gostar eu caio fora
-esta bem Olivia
E foi assim que começou o gosto da Olivia pela dança,ela sempre gostou de dançar como eu gosto de cantar,mas ate então não tinha dado tanta importância pra isso,mas depois que nossos pais colocaram ela no bale ela tomou gosto pela coisa mesmo e não falta uma aula é super dedicada,eu gostei disso porque deixou ela ,mais feminina,mais centrada e responsável e é bom que ela se dedique a algo pra variar alem do skate,mas mesmo fazendo bale ela não largou mão de andar de skate por ai e nem de jogar bola com os meninos ela gosta o que podemos fazer?A Olivia é diferente de todas as meninas que eu conheço da idade dela e da minha idade, vai ver que é por isso que eu gosto tanto dela acho que minha vida tão teria graça sem ela
-cansada Olivia?
-sim Beluza hoje a aula de bale foi puxado
-vc gostou mesmo do bale né?
-sim quem diria né?Eu toda loucona gostando de algo tão meigo
-é surpreendente mesmo
-eu sei,mas quando eu estou dançando eu sinto que posso fazer tudo que eu quiser,é libertador
-eu entendo,me sinto assim em relação a musica
-é talvez seja a mesma sensação
-talvez seja sim

Alguns meses depois:

Olivia on:

Eu tinha acabado de chegar da aula de bale e fiquei jogada no sofá
-eu fico tão feliz em ver que vc esta gostando das aulas de bale
-é mãe vc e o papai tinham razão parece que eu nasci pra fazer bale e eu acho isso estranho porque eu nunca me imaginei fazendo algo assim,mas quando eu estou dançando parece que todos os meus vazios somem de mim,eu me completo sabe?
-parece o luan falando só que ele fala assim da musica e vc da dança
-é......
-Olivia vc e aquele menino que o luan te viu beijando a um tempo atras.....
-somos só amigos mãe o luan que exagerou a gente só deu um selinho só por curiosidade só isso
-vc esta crescendo tão rápido e vc é tao apressada Olivia eu tenho medo.....
-mãe relaxa ta?eu posso ter um tempo diferente das outras meninas,mas eu sei me cuidar e eu não vou pular nenhuma fase ta?relaxa
-eu vou confiar em vc,mas eu quero que vc saiba que vc pode falar sobre qualquer coisa comigo esta bem?
-eu sei disso mãe fique tranquila
Eu estava conversando com a minha mãe e o luan chegou e mal falou com a gente,saiu batendo o pé e foi direto pro quarto dele
-eu vou falar com ele
-ok
Eu então fui ate o quarto dele e ver o motivo dessa marra toda.


Continua?



Oi gente como estão?Espero que estejam curtindo o rumo da historia,como vcs podem ver essa Fic terá varios tempos.Começou com o seu Amarildo narrando e depois com o luan e a Olivia ainda pequenos e agora pré adolescentes.Eu achei interessante colocar as coisas dessa forma para vcs entenderem melhor e também temos tempo para tudo que ainda vai rolar.Respondendo a pergunta da cor da Olivia na Sinope eu disse como ela é.A Olivia é negra,porém na narração da Fic eu prefiro que os personagens citem ela como morena e quando for em um tom ruim ela sera chamada de negra e então vcs entenderam que sera uma situação de preconceito.Espero que tenha respondido a pergunta,ate breve bjs

10 comentários:

  1. Desculpa mas n acho legal flar q ela é negra só em situações ruins, afinal, ser negra n é uma ofensa. E do jeito q vc falou parece q se falar q é "morena" ameniza alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que ser negro não é uma ofensa, mas temos que considerar o pensamento da época... a fic não é medieval, mas sabemos que ainda hoje as pessoas pensam que chamar de moreno ameniza.

      Excluir
    2. Eu sei disso e é por isso q n queria isso na fanfic. Mesmo que os outros pensem isso, não importa, o que importa é o que realmente é. Minha opinião. Até porque morena é branca dos cabelos pretos

      Excluir
    3. E pelo q eu vejo a personagem msm se chama de morena, dá a entender que n aceita esse fato, mas td bem. Que a escritora pense nisso, já q a fanfic é sobre preconceito que falemos de forma clara sobre tudo!

      Excluir
    4. Anônimo, se vc se indentificasse seria melhor para discutir esse assunto. Só o que eu quis dizer é que esse pensamento sobre igualdade é recente. Essa fic se passe num passado, não distante, mas significantemente antigo para nossos dias atuais.
      Sobre a sua opinião, também concordo. Porém a escritora tem a liberdade de acreditar no que quiser.

      Excluir
  2. luan ficou muito iritado porque a live deu um selinho ai tem. @amorpeloluan_s. continua mony

    ResponderExcluir
  3. Desculpa... mas já começou as viagens.

    Uma hora ele tem 13 e ela 9... depois já tem 14 e 10

    Sem contar que fora de lógica as atitudes dela pra as idades. Parecem dois adultos. Totalmente sem noção.

    Sem contar que, pela sinopse, e o decorrer dos capítulos já postados... vai rolar um incesto na história. Outra coisa sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não sao irmão mais ainda não foi revelado tudo no seu tempo.

      Excluir
    2. "Começou" dizemos nós...
      Pq tenho a sensação de que você é o mesmo anônimo que vinha na fic passada comentar agressivamente sobre tudo? Se não for me perdoe, mas por favor dê a cara a tapa quando for chamar algo de sem noção.
      Defendo a autora pq também escrevo e sei como não é fácil. E essas coisas criticadas por você tem todas uma razão: o tempo tem que passar rápidamente mesmo; crianças tem mais maturidade do que você imagina e ninguém confirmou incesto nenhum.

      Excluir