14 de outubro de 2015

Sera Que é Erro meu? Capitulo 3

Um Futuro Distante (2071) Em Campo Grande:

-pronto vovó terminamos nossos deveres agora o senhor pode continuar a historia
-terminaram tudo mesmo?
-sim
-a clara também fez tudo?
-sim vovó por favor continua contando
-aonde eu parei mesmo?
-o senhor disse que a família do seu Amarildo estava completa agora e que se passaram alguns anos
-vcs se lembram de tudo direitinho
-sim e o que acontece agora?
-bem o Amarildo acha que agora que a Olivia esta grandinha é a hora de contar pra ela a verdade sobre a vida dela
-nossa,mas e ai como ela vai reagir?
-bem.......

Em 2005

Amarildo ON

Bom é hoje.Eu reuni todos e vou contar para Olivia a verdade sobre a vida dela.
-pai o que o senhor tem de tão importante pra falar pra gente?
-Olivia sera que vc pode calar a boca e deixar o papai falar?
-não me manda calar a boca Pirralho
-parem vcs dois deixem o pai de vcs falar
-desculpa mãe pode falar pai
-o que eu tenho pra falar é de interesse de todos vcs
-então fala logo pai eu estou ansiosa
-tenha paciência Olivia
-essa ai ter paciência mãe?ate parece 
-luan.......
-desculpa pai pode falar
-bom a Olivia já tem 9 anos,o luan 13 e a Bruna já esta crescendo também já tem 8 anos então eu e a mãe de vcs queremos falar sobre algo importante algo que vai acabar com as duvidas que sempre tivemos nessa família e ate agora só fugíamos do assunto pois não achávamos que era o momento de esclarecer essas duvidas
-e agora é a hora pai?
-sim Olivia agora é a hora
-o que é pai?
Eu olhei pra Marizete e peguei em sua mão respirei e fundo e decidi falar tudo de uma vez só
-a 10 anos atrás eu e a mãe de vcs nos separamos foi coisa rápida por duas semanas apenas,estávamos em crise coisa de casal e nessa separação eu tive um envolvimento de uma noite apenas com uma mulher,uma mulher linda e morena como a Olivia
-o que isso tem a haver com a gente pai?
-vc já vai saber Olivia deixe seu pai terminar estar bem?
-ok
-bom continuando como eu disse foi um envolvimento de uma noite apenas e depois eu não a vi mais.Se passou um tempo e eu a Marizete voltamos a ficar de boa e um mês depois essa mulher me procurou e disse que estava gravida que estava esperando um filho meu
-um filho?pai o senhor teve um filho fora do casamento?
-me deixa terminar luan esta bem?
-mas eu não consigo acreditar.....
-me deixa terminar luan
-esta bem pai desculpa
-eu tive uma filha fora do casamento uma linda menina que desde que eu segurei nos meus braços eu a amei eu a amo demais e a mãe de vcs com a grande generosidade dela aceitou criar essa filha como se fosse dela
-espera.......
-é isso mesmo Bruna a Marizete criou a filha que eu tive fora do nosso casamento
-mas porque isso?a mãe da menina não poderia cuidar dela?
-infelizmente não Bruna a mãe da menina tinha câncer e morreu logo após o parto
-que triste
-é sim luan muito triste
Eu olhei pra Olivia e ela estava quieta olhando pro chão parecia nem respirar 
-e vc Olivia não diz nada?
Finalmente ela me olhou nos olhos e eu percebi como ela esta zangada com tudo isso.
-dizer o que?esta tão na cara que essa menina que o senhor esta falando sou eu,eu sou a filha que vc teve fora do casamento eu já devia saber disso isso explica tudo,explica porque a Marizete me trata diferente,porque a Bruna e eu não nos damos bem e porque eu vivo brigando com o luan e o principal isso explica porque todos me perguntam do porque eu sou morena sendo que o resto da minha família é branca,agora eu tenho a resposta eu sou uma bastarda
-Olivia.....
-que foi Mamãe?ou melhor Marizete eu disse alguma mentira?
-Olivia vc esta injusta com a gente
-eu estou sendo realista agora tudo faz sentido eu não me encaixo nessa família nunca me encaixei sempre me senti deslocada agora eu entendo do porque eu não pertenço a essa família
-Olivia.....
-para pai eu não quero ouvir mais nada
Ela se levantou e virou as costas e saiu correndo
-Olivia.....................Olivia volta aqui
A Olivia saiu correndo ela chorava muito eu ia atras dela,mas o luan disse
-deixa pai eu vou atrás dela
-faz isso luan não deixa ela sozinha
-pode deixar pai

Luan on

-Olivia espera por favor
A Olivia corria sem rumo,mas quando eu chamei ela diminuiu os passos e eu consegui alcançar ela
-Livi não fica assim vai
-não vem atrás de mim luan e eu já te disse que não gosto que vc me chame de Livi,meu nome é Olivia,Olivia ouviu?
-é só um apelido porque não posso te chamar assim?somos irmãos o que isso tem demais?
-o fato de sermos irmãos não diz que vc pode me apelidar e outra coisa nem somos irmãos de verdade somos só por parte de pai e isso explicar muita coisa
-explica o que?
-o fato de eu ser morena e vc e a Bruna brancos agora tudo esta explicado eu só filha apenas do papai a Marizete não é minha mãe
-claro que ela é a sua mãe ela te criou e criou com amor com muito amor
-isso não é verdade
-vc esta falando isso porque esta com raiva vc sabe que a mamãe nunca fez diferença entre a gente.....
-vc diz isso luan porque não esta na minha pele e quer saber?me deixa sozinha vai
Ela virou as costas e eu cheguei a levantar a mão pra tocar em seu obro,mas abaxei como eu queria abraçar ela e confortar ela de alguma forma,mas a Olivia não é dessas que gostam de receber carinho ela é mais na dela,mas eu quero poder ajudar ela de alguma forma.
-Livi.........................
-Olivia luan,Olivia
-Olivia eu sei que o que acabamos de descobrir é muito difícil de aceitar,mas vc não pode sair fugindo assim aonde vc pretende ir?
-correr e fugir e fugir ate essa dor passar
-vc precisa enfrentar essa dor vc precisa voltar pra casa e deixar o papai te explicar como as coisas aconteceram,fugir não vai resolver nada
-o que vc sabe sobre conflitos luan?vc é só um pirralho que sonha em ser cantor
-antes ter sonhos do que viver agredindo todo mundo só pra ninguém chegar de verdade em  vc
-é o que vc pensa de mim?
-é o que eu vejo
-então vc acha que eu saio agredindo todo mundo só porque não quero que me conheçam de verdade?
-sim
-olha acho que vc deveria ser psicologo então ao invés de ser cantor
-vc sabe que eu tenho razão vc não gosta de abraços ou de um beijo vc é contra a qualquer demonstração de afeto vc se fecha para as pessoas Olivia
-serio que vc vai me dar uma aula de afeto agora?justo agora
-não desculpa é que eu quero te ajudar e vc não deixa nem quando vc esta passando pela pior dor do mundo vc me deixa te ajudar
-eu não preciso de ajuda eu preciso ficar sozinha
-Olivia...........
-me deixa sozinha luan
Ela gritou e eu vi que se insistisse seria pior então disse
-tudo bem eu vou te deixar sozinha
A Olivia quando explode com alguma situação é como uma granada ela sabe machucar com palavras todos que se aproximam dela.Sei que agora ela tem motivos pra explodir,mas mesmo assim ela pega pesado sempre e agora mais ainda é melhor deixar ela sozinha mesmo quanto mais eu tentar ajudar,mas ela vai me agredir.
-cade a Olivia luan?
-eu deixei ela sozinha pai ela esta muito nervosa
-aonde ela esta?
-no quintal
-eu vou falar com ela
-não sei se é uma boa ideia pai ela esta furiosa
-eu vou tentar mesmo assim
-boa sorte
-valeu filhão

Amarildo on:

-Olivia
-o que o senhor quer?
-conversar sera que vc pode por favor tirar a armadura nem que seja por um minuto?Por favor Olivia me escuta
Ela ficou calada e eu disse:
-posso me sentar ai perto de vc?
Ela não respondeu,mas eu me sentei mesmo assim:
-me deixa tentar explicar pra vc o que aconteceu Olivia
-não tem que explicar nada pai agora tudo esta explicado agora tudo faz sentido.....
-aquilo que vc falou na sala não foi justo com a Marizete ela nunca fez diferença entre vc o luan e a Bruna e vc sabe disso
-talvez não faça pai,mas quando estamos brigando ela sempre apoia eles...
-claro né Olivia vc sempre esta errada vc é muito estourada e as vezes ate violenta vc agredi as pessoas pra que elas não cheguem de fato ate vc
-o luan te falou isso?
-não eu estou falando porque conheço a filha que tenho
-que seja pai,mas agora eu entendo do porque eu sou diferente eu sou morena e vcs são brancos,a minha mãe biológica não era branca não é?
-não,como eu disse ela era morena como vc
-agora eu entendo
-eu queria que vc nunca tivesse que passar por essas perguntas eu sei que as pessoas comentam e agora vc sabe o que responder,mas também não precisa responder eu te falei porque é sua historia e vc merecia saber,mas isso não muda nada a nossa relação vc é nossa filha minha e da Marizete e tem dois irmãos a Bruna e o luan e isso não mudou e não vai mudar nunca
-será que não mudou?eu sou uma..........
-nunca mais diga que vc é uma bastarda isso é injusto Olivia eu a Marizete sempre te amamos muito vc que afasta as pessoas de vc
Ele me olhou seria,mas ela sabe que eu tenho razão
-hoje todo mundo resolveu fazer uma análise de mim?
-desculpa se te magoo com minhas palavras,mas é a verdade meu amor vc sabe que.....
-eu já entendi pai
-Olivia...
-olha desculpa pai eu peguei pesado quando o senhor contou a verdade eu vou pedir desculpas pra Marizete ok?
-peça sim,mas peça pra sua mãe ok?ela é sua mãe Olivia
-esta bem papai eu vou pedir desculpas pra mamãe eu vou pedir desculpas pra ela depois
-faça isso
-eu vou fazer,mas sera que agora o senhor pode me falar mais da minha historia?
-o que vc quer saber?
-minha mãe era bonita mesmo?
-ela era linda vc é muito parecida com ela,pele morena clara,olhos cor de mel,cabelos meio lisos,meio cacheados,compridos como os seus também,enfim vcs são muito parecidas só que vc que é mais alta que ela
-é estranho o senhor descrever ela assim porque pela primeira vez agora eu vou me olhar no espelho e reconhecer alguém ali
-eu queria muito que vc tivesse conhecido ela,mas infelizmente não foi possível 
-e o senhor não sentiu nada por ela?
-claro que senti eu e sua mãe fomos namorados na época da escola e ai a gente se afastou depois que a escola terminou e eu encontrei ela na noite que vc foi concebida e quando ela me falou que estava gravida eu fiquei com medo por conta do meu casamento,mas eu fiquei feliz também
-ficou mesmo feliz?um filho fora do casamento não esta nos planos de ninguém
-não,mas um filho é sempre um filho é uma benção e fim de papo
-e quando ela morreu como foi?
-foi triste Olivia eu sofri muito e tem outra pessoa que sofreu também e que tem muito mais coisas pra te contar da sua mãe
-quem?
-a Melissa
-a Mel?a sua amiga da época de escola que sempre nos visita?
-na verdade ela não é minha amiga da época de escola isso foi um disfarce que arrumamos pra ela vir te ver ate vc ter idade pra saber a verdade,mas na verdade ela era a melhor amiga da sua mãe
-a Melissa era melhor amiga da minha mãe?
-da sua mãe biológica por favor Olivia nunca esqueça que sua mãe é a Marizete
-eu sei pai
-a Melissa ou mel como vc gosta de chamar era melhor amiga da sua mãe e ela queria acompanhar seu crescimento então eu disse que ela era minha amiga para que ela pudesse ficar por perto sem que vc desconfiasse de nada
-vc pensou em tudo
-eu nunca quis mentir pra vc Olivia,mas eu precisava esperar o momento certo pra te contar isso
-eu sei pai eu entendo
-que bom que vc esta entendendo a situação eu quero que vc entenda tudo muito bem que faça as perguntas que quiser fazer,mas não esqueça que a Marizete é a sua mãe e ela nunca vai deixar de ser esta bem?
-ela me ama mesmo como mãe pai?ou só me aceitou pra não perder vc?
-vc mesmo pode responder essa pergunta
-eu?como?
-quem sempre cuidou de vc quando vc estava doente?quem te ajuda nas lições de casa?quem sempre tem paciência de tirar as espinhas do peixe pra vc comer sua comida mais a vontade?quem sempre perdoa vc e seu mal humor matinal quando vc acorda mais cedo do queria?filha vc mesmo sabe a resposta dessa pergunta
Ela ficou calada de cabeça baixa por um tempo e depois de um tempinho ela me olhou e disse:
-esta bem eu vou pedir desculpas pra mamãe
-que bom
-vamos voltar pra casa?
-vamos
Eu e a Olivia voltamos pra casa e a primeira coisa que ela fez foi pedir desculpas pra Marizete o que pra ela era algo inédito acho que nunca vi a Olivia pedir desculpas pra ninguém ela sempre arruma outro jeito de ficar de bem com quem ela magoava de alguma forma,mas dessa vez a explosão dela é compreensível a situação é complicada pra ela,mas a verdade precisava ser dita.
-não precisa pedi desculpas meu amor vc estava nervosa
-é eu fiquei uma pilha mãe me desculpa
-esquece isso
-vai chover a Olivia pediu desculpas
-não enche meu saco Piralho
E la vamos nós para mais uma briga entre o luan e a Olivia,eles brigam todos os dias.No outro dia eu pensei em fazer algo em família para tentar nos unir tentar unir minha família de novo,pois parece que perdemos nosso elo quando a Olivia e o luan não estão brigando ficamos em um silêncio pertubador 
-luan pega a bicicleta vamos andar por ai
-pai o senhor sabe que eu não aprendo a andar nesse trem
-pois hoje vc vai ter que apreender que isso filho?Poxa a Bruna já sabe,a Olivia também só falta vc
-esta bem vamos tentar
-tentar não vc vai consegui
-ok
O luan foi pegar a bicicleta e eu peguei uma para as meninas e então nos 4 fomos andar pelo parque.A Bruna e a Olivia ficaram brigando por quem andaria primeiro e eu fui ajudar o luan a andar
-pai eu tenho medo de cair
-luan vc precisa parar com esse medo vc só precisa pedalar e manter o equilíbrio e se cair do chão não vai passar então anda força vai na fé
O luan subiu na bicicleta e eu fiquei olhando ele andar se desequilibrando,a Olivia ficou ao meu lado observando,a Bruna foi andar de bicicleta pelo parque
-não adianta pai ele não vai aprender a andar nunca
-vai sim Olivia ele tem medo,mas é persistente uma hora ele aprende
-ele é um bundão isso sim eu a Bruna aprendemos antes dele
-Olivia não fale assim do seu irmão esta bem?ele só tem um tempo diferente do seu e da Bruna o fato dele ser homem não diz que ele tem que ser rápido em tudo
-tudo bem pai foi mal
Continuamos olhando o luan andar ele estava indo ate que bem,mas quando ele se cruzou com outra bicicleta ele se desequilibrou e caiu eu corri pra ver se ele estava bem e a Olivia veio atrás também,mas rindo
-ai luan vc é um Beluza mesmo
-um o que?
-um bebezão esta ai seu apelido a partir de hoje vai ser Beluza
-pode parar ta Olivia
-se vc aprender a andar de bike eu paro de te apelidar.,mas se não consegui seu apelido sera Beluza e fim de papo
O luan levantou encarando a Olivia eles vivem brigando não cansam nunca,mas esse desafio da Olivia acho que foi bom pro luan,ele levantou a bicicleta e disse
-combinado se eu apreender a andar de bike vc parar com esse apelido ridículo esta bem?
-feito
O luan subiu na bicicleta e parecia outro garoto andou se desequilibrando bem pouco dessa vez
-é parece que vc perdeu a aposta
-parece que sim pai,mas ele aprendeu a andar
-parece que sim
A Bruna voltou com a bicicleta e a Olivia foi andar um pouco e o luan a seguiu
-eu ganhei a aposta 
-ok luan vc venceu
-eu não mereço um parabéns?
-oh que bebezão.Ok parabéns luan
-Livi....
-é Olivia eu não te apelido e vc não me apelida ok?
-ok
Voltamos pra casa no final da tarde.O luan ficou feliz em ter aprendido a andar de bicicleta,mas deixou claro que esse não é seu esporte preferido.
-eu aprendi a andar de bicicleta porque todos sabem andar,mas eu não gosto de andar naquilo e isso não mudou
-(risos)tudo bem filhão vc não é obrigado a andar eu só queria que vc aprendesse
-ótimo
Olhei pra Olivia e ela estava com o pensamento longe:
-Olivia?
-oi pai
-esta tudo bem?
-sim
-eu te conheço Olivia sei que tem algo te incomodando anda fala o que foi?
-pai eu queria conversar com a Mel ela poderia vir me ver?
-vc quer falar com ela sobre a sua mãe?
-sim eu tenho algumas perguntas pra fazer pra ela
-eu vou ligar pra ela e pedir pra ela vir te ver
-obrigada pai
A Olivia disse "boa noite" para todos e foi para o quarto dela 
-eu estou preocupada com ela amor
-eu também Mari,mas com o tempo ela volta a ser a mesma de antes
-tomara
-eu vou falar com ela
-esta bem luan
 O luan então foi ate o quarto da Olivia.

Luan on:

-posso entrar?
Eu bati na porta e abri e coloquei só a cabeça dentro do quarto a Olivia estava sentada na janela
-entra luan
Eu entrei e me sentei na cadeira perto dela
-o dia de hoje foi legal né?
-sim o papai se esforçou pra tentar amenizar um pouco o clima aqui em casa
-Olivia eu sei que o que vc descobriu foi difícil pra vc,mas aqui em casa tudo esta igual somos uma família
-é o que dizem né luan?Tudo esta igual,mas só na teoria vc não faz idéia do quanto essa situação esta sendo difícil pra mim
-eu não sei mesmo,mas tenho uma ideia e se vc se abrisse comigo eu poderia ao menos tentar se colocar no seu lugar
-valeu maninho,mas eu estou legal eu não quero ficar falando e falando disso eu só preciso conversar com a Melissa ela era a melhor amiga da minha mãe ela talvez consiga me ajudar respondendo algumas das minhas perguntas
-esta bem eu espero que ela venha logo então
-eu também espero luan vc pode me deixar sozinha agora?
-esta bem,mas qualquer coisa grita
-ok
Eu dei um beijo na testa dela e foi pro meu quarto.No outro dia eu ouvi quando meu pai ligou pra tal da Melissa ela vem nos ver dentro de uma semana a Olivia ficou ansiosa pela chegada dela e eu também,pois espero que a Olivia fique melhor quando conversar com ela

Luan of:

Uma semana depois:



Continua?

7 comentários:

  1. Só uma coisa, ela é morena ou negra?

    ResponderExcluir
  2. Quero massss já amo ♡ muito assim como amei todas as outras

    ResponderExcluir
  3. Eu to amando a fanfic, algo me diz que livi não e filha do Amarildo, eu acho que a mae da livi escolheu ele pra criala porque comfiava nele e a mel sabe eu acho. se for verdade iso vai explica varias coisas . continua mony

    ResponderExcluir
  4. tbm acho que a livi n é filha do amarildo deve que a livia n sabia quem era o pai e mentiu pq sabia que seu amarildo iria pega la pra criar se soubesse que era filha dele cont
    cátia

    ResponderExcluir
  5. Eu amo demais essa fic hahaha e tive q vim aq pedir pra vc continuar logo kkkkkkk

    ResponderExcluir