17 de outubro de 2015

Sera Que é Erro meu? Capitulo 4

Olivia on:

-Olivia olha quem chegou
Eu estava na sala ao lado dos meus irmãos.A Bruna mexia no celular o luan jogava vídeo game e eu estava deitada pensando na vida.Meu pai me chamou e eu me levantei e vi que a Melissa tinha acabado de chegar.Me levantei e dei um abraço nela,ela cumprimentou todos e então fomos pro meu quarto.
-obrigada por vir Mel
-não precisa me agradecer 
-então mel......meu pai me contou que vc era melhor amiga da minha mãe e não dele
-ele me disse que te contou a verdade e eu imagino como deve estar sendo difícil pra vc
-difícil é uma forma bem generosa de vc definir a minha cabeça nesse momento.Eu estou totalmente confusa me sinto perdida e mais deslocada do que nunca
-eu imagino minha querida eu e o Amarildo não queríamos mentir pra vc nunca,mas precisávamos esperar vc ter idade pra entender a situação
-eu sei eu entendi isso antes eu não iria entender embora sempre tivesse minhas duvidas eu não tinha idade pra entender agora é o momento mesmo,mas eu me sinto perdida.Foi jogado uma bomba na minha mão e eu não faço ideia de como desfazer ela
-pra começar entenda que sua vida não mudou em nada seus pais continuam sendo Amarildo e Marizete
-isso que esta confuso pra mim eu fico me perguntando se a Marizete me aceitou porque gostou de mim e porque queria ter mais uma filha ou porque não queria perder o meu pai
-talvez no começo tenha sido uma junção das duas coisas,mas eu te garanto que quando ela te pegou nos braços pela primeira vez ela te amou como uma filha
-mas.............
-Olivia eu te vi crescer e eu garanto que a Marizete nunca fez distensão entre vc e os filhos dela com o Amarildo ela sempre tratou os três de forma igual
-eu sei Mel,mas mesmo assim eu me sinto diferente do luan e da Bruna
-isso porque vc é diferente vc é uma menina incomum pra falar a verdade
-e porque eu sou assim?porque eu não posso ser como as outras meninas da minha idade e gostar de brincar de bonecas ou invés de querer ficar andando por ai de skate como um pirralho?Porque eu não posso ser como tudo mundo?
-eu não sei porque vc é assim meu amor
-eu não queria ser desse jeito Mel.....não mesmo 
-(risos)ser diferente não é vergonha Olivia
-eu sei Mel eu gosto de como eu sou eu adoro me vestir de maneira descolada de andar com meu skate de dançar as minhas musicas eu me sinto bem assim,mas as vezes eu confesso que sinto falta de ser normal as vezes eu queria ser como a Bruna.......
-no que vc queria ser como a Bruna?
Eu abaixei a cabeça
-pode falar Olivia no que vc queria ser como a Bruna?
-na minha cor
-não diz isso Olivia vc tem uma cor tão bonita......
-a maioria das pessoas não acha isso Mel as pessoas me olham torto eu vejo isso principalmente quando eu saio com a minha família 
-eu sei que ainda existe preconceito,mas....
-preconceito?é bem mais que isso as pessoas são ridículas Mel elas agem como se eu não tivesse o direito de estar nos mesmo lugares que eles
-eu sei que é difícil,mas vc é linda nunca deixe que te digam ao contrario
-minha mãe sofria com isso também?
-sim
-como ela era Mel?
-ela era linda era alegre meiga bondosa e pulse firme como vc ela também não levava desaforo pra casa
-então somos parecidas?
-muito vc tem muita coisa dela não só a cor da pele,mas muitas outras coisas
-ah eu queria ter conhecido ela eu queria ter vivido com ela e poder olhar pro espelho e me reconhecer em alguém sabe?
-eu te entendo,mas eu não quero vc almeje ter a cor da Bruna,pois a sua cor também é bonita me ouviu Olivia?
-esta bem
-agora anda me faça mais perguntas da sua mãe
-ela ficou feliz quando soube que estava gravida?
-claro que ficou ela ficou muito feliz
-porque ela tinha que morrer Mel?Porque?
-eu lamento que vc esteja sofrendo Olivia,mas não fique assim ela queria que vc fosse criada pelo o Amarildo ela queria que vc tivesse uma vida feliz então não sofra
-eu sei que a verdade precisava ser dita,mas quando penso no vazio que ficou agora a minha vida tendo uma mãe que não conheço nem o rosto apenas sei um nome eu penso que seria melhor não saber da verdade
-vc é a protagonista da sua vida Olivia por isso precisava saber da verdade,mas eu já te disso isso não muda em nada a sua vida vc tem uma família linda não deixe que uma cor de pele afaste eles de vc
-eu vou tentar Mel,mas.....
-vc tem bons pais e ótimos irmãos valorize isso Olivia
-ótimos irmãos?vem morar aqui e conviver com a Bruna e com o luan que rapidinho vc muda de opinião
-(risos)sei que vc gosta deles
-talvez eu goste,mas bem pouco
-vc não sabe dizer muito o que senti né?
-porque diz isso?
-porque sua mãe era assim ela não falava nunca sobre como se sentia demonstrava não se importar com nada isso só mudou quando ela ficou sabendo que estava gravida de vc,mas ela sempre mantinha sua armadura sempre foi contra a falar de amor nunca falava de sentimentos vc parece ser assim também
-pelo jeito eu puxei muitas coisas dela
-muitas sim e com o tempo eu vou te contando tudo sobre ela não quero sobrecarregar vc acho que por agora já deu né?
-esta bem Mel obrigada por vir me ver me ajudou muito
-de nada quero que me veja como uma amiga esta bem?
-esta bem
Eu dei um abraço apertado na Melissa e voltamos pra sala,mas ela ficou por pouco tempo com a gente a noite ela foi embora disse que queria pegar o ultimo voo para chegar de madrugada em campo grande.
-e ai filha melhor?
-mais ou menos pai
-o tempo vai te ajudar a se sentir melhor ok?e enquanto isso qualquer coisa que precisar estamos aqui a sua família esta aqui ok?
-ok



Eu fiquei mais um tempo na sala e depois pedi licença e fui pro meu quarto coloquei uma musica do Bom Jovi pra ouvir e então fiquei deitada
-e ai Olivia
-ei cade a educação?porque entrou no meu quarto sem bater luan?
-foi mal
-sai daqui
O luan entrou no meu quarto sem bater e eu é claro que fiquei irritada 
-calma Olivia eu só vim saber como vc esta
-eu estou bem luan agora sai e na próxima vez que resolver entrar no meu quarto bate antes tá legal?
-ok esquentadinha 
-sai daqui
-fui
Ele saiu e eu continuei deitada ouvindo musica e pensando como sera que a minha mãe biológica era?sera que eu tenho mesmo muitas coisas dela?Se ela tivesse viva as coisas seriam tão diferentes,mas enfim ela esta morta e isso não pode ser mudado.Eu preciso me conformar com essa historia e ficar bem agradecida por ter a família que eu tenho.

Alguns dias depois

-mãe eu vou dar uma volta por ai ta?
-e a aula de bale? 
-eu não vou hoje
-porque não Olivia?vc adora 
-eu não estou afim mãe
-vc vai parar?
-não só que no momento eu estou precisando de algo que ocupe a minha cabeça e o skate esta me ajudando mais com isso do que o bale 
-vc esta precisando de um tempo né?eu entendo tudo bem vai da uma volta com seu fiel skate,mas volta logo ta?
-ok valeu mãe
-juízo
-sempre tenho
É final de tarde e a bruna estava na casa das amigas dela e o luan cantando em algum lugar por ai,meu pai estava com ele e minha mãe fazia a janta e eu então sai pra dar uma volta como sempre gosto de fazer quando estou de cabeça quente.Voltei pra casa pouco antes da hora da janta.Jantei com a bruna e com a minha mãe e fui pro quarto,o luan chegou com o papai bem tarde e eu resolvi ir ver ele
-oi Olivia entra
-e ai como foi hoje?
-mais ou menos
-algo de errado?
-não exatamente só o de sempre poucas pessoas acreditando no meu sonho
-luan vc é tão novo porque não deixa pelo menos ficar um pouco mais..............
-o papai me disse isso também Olivia,mas eu não quero esperar eu sinto que tem pessoas por ai não só querendo me ouvir,mas precisando me ouvir,eu não posso desistir.Vc não me acha talentoso?
-acho claro que acho,vc tem um talento incrível
-valeu Olivia vindo de vc significa muito
-olha luan eu sei que eu sou meia durona e....
-meia durona?
-ta legal eu sou durona,mas eu adoro vc e a Bruna somos irmãos né?e eu apoio vc em tudo que vc decidi fazer pra sua vida eu só não quero que vc se magoe mais
-acha que eu estou no caminho errado?
-eu não sei vc sempre cantou desde de pequeno e canta muito bem,mas isso te prejudica em outras coisas
-que outras coisas?
-vc não tem tempo pra estudar direito e nem pra ser um menino normal da sua idade
-eu não sinto falta disso
-tudo bem então vc ama cantar e isso é tudo
-é sim
-só cuidado pra não se machucar ta?
-obrigado por se preocupar comigo Olivia,mas eu não vou desisti eu só preciso continuar tendo o apoio da minha família
-isso vc sabe que sempre terá 
Ele pegou na minha mão e ficamos nos olhando ele chegou a mexer a boca acho iria falar algo,mas o celular dele tocou e ele tirou a mão da minha e pegou o celular era uma mensagem ele leu e um sorriso apareceu em seus lábios
-namoradinha nova?
-(risos)talvez
-vc devia parar de ficar nessa de ter uma por uma semana e quietar um pouco
-com ciumes de mim maninha?
-eu com ciumes de vc?acorda pirralho
-(risos)vc nunca vai assumir né?
-assumir o que?
-que eu sou o seu irmão preferido pode falar Olivia eu prometo que guardo segredo a bruna nunca saberá
-(risos alto)as pessoas acreditam no que querem acreditar luan se te faz feliz acreditar nisso então tudo bem acredite
-eu acredito porque eu consigo ver através dessa armadura que vc sempre coloca diante das pessoas
Eu fiquei calada e desviei o olhar dele me levantei e fui ate o violão dele e fiquei olhando ele então pegou o violão e se sentou com ele no colo e me perguntou
-quer que eu toque algo pra vc?
-vc tocaria?
-claro é só vc pedir
-eu quero sim
-sei que curte rock,mas eu posso.............
-eu gosto de rock sim,mas eu abro uma sessação para outros estilos desde que seja vc cantando eles
-hum obrigado por isso
-canta logo
-o que vc quer ouvir?
-escolhe uma musica eu deixo vc escolher
-esta bem
Ele ficou dedilhando algumas notas no violão pensando e pensando e então começou a cantar.........


"Desculpa por eu acordar com o pensamento em você
Mas você ainda está presente em meu viver
Desculpa por ainda achar que te tenho em minhas mãos
Mas é que as minhas loucuras saem do meu coração

Desculpa se eu te respiro e te sinto em todo lugar
Mas você se tornou o meu vício, o meu mundo, o meu
céu, o meu ar
Desculpa se ainda te ligo, muitas vezes sem eu notar
É o impulso que sai do meu peito e vai te procurar

Desculpa por eu te querer tanto assim
Desculpa por eu te fazer ainda parte de mim
Desculpa por tudo que eu te falei sem pensar
Desculpa por eu simplesmente te amar"  ♫ ♫ ♫






-e ai foi bom?
-ótimo nossa eu adorei luan
-obrigado eu adoro essa musica
-ela é linda,qual o nome?
-desculpa
-é uma bela musica,mas eu prefiro o meu rock
-(risos)sei que sim,mas me promete uma coisa?
-o que?
-quando eu ficar famoso,mas bem famoso mesmo vc vai assistir um show meu
-luan vc sabe que..............
-ate hoje vc nunca me viu cantar em um palco Olivia só em festa com a família e amigos ou entre quatro paredes como agora nunca em um palco eu quero que me veja em um palco é importante pra mim
-importante porque?vc tem nossos pais e a bruna la por vc sempre
-vc também faz parte da minha família se vc não pode ir agora porque eu não sou famoso então prometa que ira quando eu ficar famoso
-não tem nada a ver com o fato de vc ser ou não famoso
-tem haver com o que então?
-com o fato de que eu não curto o seu estilo de musica....
-tudo bem,mas faz um sacrifício vai me promete Olivia o dia que eu for famoso pro Brasil todo nesse dia vc ira a um show meu
-tudo bem luan eu prometo feliz agora?
-muito obrigado
-eu vou dormir que amanha tenho aula cedo
-tudo bem boa noite
-boa noite luan
Eu ia saindo e ele me puxou e me deu um beijo na bochecha eu nunca vou confessar,mas o luan tem razão ele é meu irmão favorito sim a bruna que nunca me ouça,mas o luan é mais que especial pra mim e não quero que ele saiba também,mas eu não vou ver ele cantar porque eu sempre acho que a musica rouba ele de mim,mas isso é ridículo então ele não vai saber disso nunca.Bom fui pro meu quarto e tentei dormir.No outro dia eu fui pra aula normalmente e na saída eu ia com uns amigos tomar um sorvete na pracinha e fui surpreendida pelo luan na porta da escola
-o que vc esta fazendo aqui?
-eu vim te buscar
-me buscar?porque?aconteceu alguma coisa?
-não aconteceu nada eu só estava em casa de bobeira e resolvi vir te buscar pra irmos juntos pra casa
-se toca luan eu não sou uma bebe eu posso ir pra casa sozinha
-eu sei disso Olivia eu só...........
-vai embora vai
-calma Olivia não precisa ficar assim eu só quero te acompanhar ate em casa
-tipo como minha baba?
-não é nada disso porque vc tem que ser sempre tão grossa com as pessoas?
-luan presta atenção eu não sou a bruna que fica toda feliz quando vc chega perto que gosta da sua companhia que gosta de ficar ao seu lado e ouvir a sua musica cafona.Eu sou livre e gosto disso e eu sei o caminho de casa ta legal?
-musica cafona?é isso que vc pensa de mim?
-luan eu acho melhor pararmos por aqui eu tive um dia difícil e eu ia tomar um sorvete com meus amigos pra tentar melhorar um pouco o meu dia e ver vc aqui me esperando só piorou mais ainda o meu dia então vai embora daqui antes que falemos mais coisas que possa magoar um ao outro
-acho difícil vc me magoar mais que já magoou.Eu não entendo Olivia quando eu acho que estamos nos dando bem vc vem e me da um coice sem precisar faz isso só pra me ferir
-então aprende a lição dessa vez e fica longe bem longe de mim
-é o que eu vou fazer fui
Ele virou as costas e foi embora de cabeça baixa
-merda
Que droga porque eu fiz isso?
-porque vc tratou o seu irmão assim Olivia?
-eu não sei Bia eu só estava descontando nele a raiva que eu tive hoje ele não merecia ouvir nada disso que droga
-vai atras dele e pedi desculpas
-não deixa que depois eu converso com ele.Vamos tomar nosso sorvete?
-tem certeza?
-tenho vamos
-vamos
Hoje foi um dia difícil na escola eu briguei com uma menina ridícula que disse que eu estava dando em cima do namorado dela e ela me chamou de negrinha e isso me irrita demais quase caímos no tapa e eu fiquei amanha toda na condenação ouvindo o diretor falar que não se resolve nada com violência e blá blá blá.Eu só queria sair daquele lugar só queria respirar um ar puro e não me lembrar que assim como é na escola quando eu chego em casa eu também só vejo gente branca para todos os lados.Só eu sei como é difícil ter nascido em uma família que apenas eu sou morena,as pessoas de fora acham bobagem,mas eu sinto o peso do olhar das minhas pessoas em mim quando eu chego com a minha família em algum lugar e eles me olham torno quando eu me sento com eles é como se eu não devesse estar ali eu me sinto como se não devesse estar ali.Eu me sinto mal por ser diferente e me sinto mal também por trazer a minha família pra esse ambiente,eles mereciam uma filha melhor e o luan sem duvida merecia uma irma melhor.Eu fui tomar um sorvete com meus amigos e voltei pra casa no final da tarde
-Olivia porque demorou tanto?
-eu estava com uns amigos da escola
-aonde?
-tomando um sorvete na praça mãe nada demais
-seu irmão foi te buscar e voltou todo emburrado o que houve?
-ele não é meu irmão ok
-Olivia..........
-me deixa em paz ta?me deixa em paz
Eu sai correndo e fui pro meu quarto, minha mãe bateu na porta,mas eu pedi que me deixassem sozinha ela então não insistiu.Quando meu pai chegou do trabalho entrou sem bater no meu quarto
-pai.........
-Olivia ate agora eu fui bem paciente com vc sei que esta passando por um momento difícil,mas vc não pode continuar agredindo dessa forma as pessoas que mais te amam no mundo
-o luan foi fazer reclamação pro senhor?
-não sua mãe me disse o jeito exaltado que vc chegou em casa e sabemos também da briga que houve hoje na escola
-pai............
-Olivia eu sei que é difícil manter o controle quando alguém nos ofende,eu sei que não é fácil,mas preste atenção vc nunca vai consegui o respeito das pessoas gritando e brigando desse jeito
-como eu devo agir então?
-bom vc tem duas opções ou vc ignora ou vc conversa com palavras serias e de forma que vá deixar a pessoa com a cara no chão porque se vc tem a razão ao seu lado vc vai saber o que dizer pra acabar com a pessoa que te ofende sem usar a violência
-eu não sei fazer isso pai eu só sei resolver as coisas do meu jeito
-brigando?
-sim eu não sei ser de outro jeito
-sabe sim só precisa aprender a colocar em pratica e eu vou te ajudar a aprender a se defender com palavras não com socos ok?e um aviso
-fala pai
-a próxima vez que eu tiver alguma reclamação sobre vc na escola vc vai ficar de castigo
-mas...........
-por um mês Olivia ouviu?um mês então pensa bem antes de sair atacando alguém principalmente as pessoas dessa família pois não merecemos esse mal humor diário ok?
-desculpa pai
-acho que não é só a mim que vc tem que pedir desculpas né?
-eu sei
-estamos te esperando pra jantar esta bem?
-eu ja vou
Meu pai me deu um beijo na testa e saiu.Eu levantei e tomei um banho e fui jantar quando cheguei na sala de estar dei um beijo na minha mãe  e pedi desculpas e então me aproximei do luan e quando ia falar ele disse
-mãe pai eu estou sem fome posso ir pro meu quarto?
-pode sim filho
Ele saiu sem nem olhar pra mim eu sei que peguei pesado hoje mais cedo,mas me ignorar?tudo bem então não vou me abalar com isso.Me sentei pra jantar e depois fiquei vendo TV com a bruna
-o luan esta bem chateado com vc
-to sabendo bruna
-o que vc fez dessa vez?
-não é da sua conta
-eita vó pro meu quarto antes que seu mau humor me contagie 
-boa noite
Fiquei mais um tempo vendo TV e depois fui dormir.No outro dia eu Tentei falar com o luan antes de ir pra escola e quando cheguei na escola,mas ele não me ouve ele nem me deixa falar então desisti também vou deixar a raiva dele passar uma hora nos acertamos sempre nos acertamos mesmo.

Uma semana depois:

Olivia of


Continua?



3 comentários:

  1. coitado do luan a livy e muito grosa com ele ele ta certo em da um gelo nela. @amorpeloluan_s continua mony

    ResponderExcluir
  2. Eu queria que me respondesse se ela é negra ou morena pq em cd parte vc cita ela de um jeito, n to conseguindo imaginar essa personagem.

    ResponderExcluir