28 de junho de 2017

Sera Que é Erro Meu?Capitulo 137

-Douglas?
-oi Luan
-oi,o que faz aqui?
-eu vim ver a Olivia
-ela te chamou?
-na verdade ela não sabe que estou aqui,eu vim fazer uma surpresa,ela esta em casa né?
-esta sim
-eu posso entrar?
-vc já entrou né?A Maria vai te acompanhar ate a sala e chamar a Olivia
-não quero que ela se levante,eu vou ate o quarto dela,vc não se importa né?
Fiquei encarando ele por um longo tempo,sim eu me importo,mas não vou dizer nada,não posso falar nada na frente da Renata e dos meus pais 
-Maria acompanhei o Douglas ate o quarto da Olivia,por favor
-obrigado Luan
Assim que ele entrou com a empregada na casa a Renata se virou pra mim e disse
-nem consegue disfarçar o ciume
-eu não estou com ciume Renata
-ah não?
-não
-tudo bem,vamos ver ate quando vc vai continuar negando o que vc sente pela Olivia
-podemos mudar de assunto?
-claro,como vc quiser
Peguei um tererê e começamos conversar sobre outras coisas,a conversa acabou indo pra época que eramos jovens cheios de sonhos vivendo em Campo Grande.

Luan of

Olivia on

Estava deitada olhando pro teto quando batem na porta do meu quarto,acho que é meu pai ou minha mãe e digo
-entra
Olho pra porta e dou um salto da cama quando vejo que é o Douglas
-Douglas?
-surpresa
Eu sorri pra ele ainda surpresa,ele esta mesmo aqui?
-não vai me dar um abraço?
Recuperei o folego e fui lhe dar um abraço apertado
-Douglas,eu nem acredito que vc esta aqui
-eu disse que viria
-vc disse que viria essa semana,mas não deu a data certa
-não gostou que eu vim?
-eu adorei,tudo que eu precisava era ver um amigo agora,obrigada por vir
O abracei de novo.Quando o soltei nos sentamos na minha cama
-como vc esta?
Desviei o olhar,eu queria poder contar pro Douglas como me sinto,mas depois que descobri a forma que ele se sente em relação a mim não me sinto a vontade pra falar sobre essas coisas com ele
-aconteceu alguma coisa né?
-nada do que eu já não esperasse que pudesse acontecer
-o que o Luan fez?
-esquece tá?Eu quero saber de vc,como vc esta?
-não Olivia,não foge de mim,somos amigos,e ainda podemos falar sobre qualquer coisa,por favor,me conta
-eu não quero falar disso com vc
-porque?
-porque vai te magoar
-o que vai me magoar é ver vc infeliz e não conseguir tentar ajudar,por favor Olivia,me conta o que houve
Eu fiquei olhando pra ele,será que devo mesmo falar?
-me conta Olivia
Ele pegou na minha mão e ficou me olhando,sei que não vai mudar o foco enquanto eu não contar o que houve
-ontem eu e o Luan ficamos sozinhos e eu finalmente consegui dizer pra ele como eu me sentia,eu disse que amava ele Douglas
-vc finalmente conseguiu dizer,que bom
-é,foi bom ter falado,me senti exposta,mas aliviada
-como ele reagiu?
-ele não esboçou nenhuma reação,ele não deu importância,não acredita em mim ou simplesmente não se importa,acho que a segunda opção é mais provável,já que e a Renata apareceu aqui em casa hoje de manha
-qual o problema com ele afinal?
-não fica bravo com ele Douglas,eu estraguei tudo,a culpa é minha
-vc errou,errar é humano caramba,vc já pediu desculpas de todos os jeitos possíveis,vc arriscou a sua vida pra proteger ele,vc se declarou pra ele e o que ele faz?Ele simplesmente ignora e coloca outra mulher dentro da casa de vcs depois de vc dizer que o ama?Isso não pode ficar assim Olivia
Ele se levantou
-Douglas eu não quero que vc faça nada
-eu não posso simplesmente ficar parado vendo ele dilacerar vc assim
-eu vou ficar bem
-como?
-eu ainda não sei,talvez o tempo me ajude
Ele se sentou de novo na minha frente,e pegou na minha mão de novo
-volta pra São Paulo comigo?
-bem que eu queria,mas meus pais não vão deixar
-eu converso com eles e me comprometo a cuidar de vc
-eles não vão deixar
-se eles deixarem,vc vem comigo?
-eu não quero te dar trabalho
-trabalho nenhum Olivia,me deixa cuidar de vc como eu sempre cuidei,me deixa te ajudar a curar as suas feridas
-se meus pais deixarem,eu volto pra SP com vc sim
-ótimo,eu vou conversar com eles
-deixa pra falar depois do jantar,quero que vc fique pra jantar com a gente
-ok
-agora me diz,como vc esta?
-bem,a prova pra ser delegado é daqui a poucas semanas
-ah meu Deus,se sente preparado?
-mais ou menos
-vc vai conseguir,eu confio em vc
-obrigado pela confiança senhorita
-de nada,Douglas,vc tem noticias da Nataly?
-desde que ela saiu da cadeia só fica em casa,parece que anda refletindo sobre a vida
-como sabe disso?
-eu ando de olho nela
-Douglas.....
-só pra garantir que ela não vai tentar nada contra vc
Eu fiquei olhando pra ele,ele realmente age como se fosse meu segurança....Batem na porta interrompendo meus pensamentos 
-entra
É o meu pai
-o jantar esta pronto querida
Olhei a hora.Nossa a tarde passou que eu nem vi.O Douglas conseguiu mesmo me distrair
-ok pai,o Douglas vai ficar com a gente hoje,tudo bem?
-claro,fique a vontade Douglas
-obrigado senhor
Meu pai nos deixou sozinhos de novo,e eu me levantei
-vamos descer?
-vamos
Dei uma arrumada no cabelo e então descemos,quando chegamos na sala,vi o Luan e a Renata conversando bem próximos um do outro,e então eu percebi o quanto sou ciumenta,nunca tinha reparado nisso,mas agora que vejo o Luan com outra pessoa que vejo o quanto isso me incomoda
-ei quer me usar pra fazer ciume no Luan?Eu não vou ligar
Me virei e peguei no rosto do Douglas 
-vc não merece isso,mas obrigada pela oferta
-disponha
-vamos pra mesa,estou com fome
-ok
Fomos pra mesa,e alguns segundos depois o Luan e a Renata se juntaram a gente,eu apresentei formalmente o Douglas pra Renata e a Renata pra ele.
-vcs estão namorando Luan?
-não Douglas,eu e a Renata somos só amigos
-hum
-amigos assim como vc e a Olivia né?
-sim,eu e a Olivia somos só amigos,mas por vontade dela
Eu olhei surpresa pro Douglas,porque ele disse isso?Meus pais riram,e eu fiquei super sem graça.Olhei pro Luan que estava encarando o Douglas e o Douglas devolveu o olhar pra ele e foi como se estivessem trocando códigos entre eles
-o jantar já esta pronto,se sirvam
Graças a Deus o jantar foi servido pro clima ficar mais ameno.
-tem noticias da Nataly Luan?
-não pai,mas vou conversar com um advogado,eu quero pedir o exame de DNA
-atualmente não precisa que o bebe nasça pra pedir 
-eu sei Renata,se ela já estiver com 4 meses já pode fazer,mas vou pedir pro meu advogado cuidar disso,não quero mais olhar pra cara da Nataly
-e se esse filho for seu Luan?
-eu não quero que seja mãe,mas se for,eu vou pedir a guardar dele na justiça,não quero que o meu filho seja criado pela Nataly
-vamos pensar nisso depois que tivermos o exame de DNA
-eu não queria tocar nesse assunto agora,mas já que estamos falando nessa moça,quero te dizer Luan que o Roberval já entrou na justiça contra a LS music
-desgraçado
-ele não vai ganhar,mas vai fazer a gente perder tempo
-por favor pai,cuide disso pra mim
-pode deixar Luan,eu vou cuidar de tudo
-obrigado
E então jantamos em silencio.Apos o jantar eu fiquei ajudando minha mãe com a louça,e o Douglas foi pra sala com meu pai,o Luan e a Renata.

Olivia of

Luan on

Assim que nos sentamos na sala,o Douglas disse
-posso falar com o senhor seu Amarildo?
-claro,pode ser aqui,ou é algo particular?
-pode ser aqui sim
-então sou todo ouvidos,pode falar
-eu queria pedir permissão pro senhor pra levar a Olivia comigo pra  SP
-como é?
-eu sei que ela ainda precisa de cuidados,precisa de repouso e tomar os remédios no horário certo,mas eu sou capaz de cuidar dela,tudo que ela tem aqui ela pode ter comigo em SP
-eu não duvido disso,mas porque quer levar ela pra SP?Porque acha que ela vai ficar melhor na sua casa que na casa dela?
Ele olhou pra mim e eu entendi porque.Ele quer afastar a Olivia de mim.Será que é um pedido dele ou da Olivia?
-a Olivia precisa de paz seu Amarildo,e o senhor deve entender o que eu quero dizer com isso
Ele voltou a  me olhar e meu pai me olhou também e se encostou no sofá
-entendo,o que a Olivia disse sobre isso?
-que se o senhor deixar,ela vem comigo
-acha que se afastar é o que ela precisa agora?
-sim senhor,eu acho sim
-vc vai mesmo cuidar dela?
-como sempre cuidei
Meu pai pensou por um momento,e eu já sei qual vai ser a resposta dele
-ok Douglas,pode levar a Olivia com vc
-obrigado senhor
-cuide dela,não deixe que ela volte a fazer qualquer atividade antes da liberação do medico
-pode deixar
Meu pai pediu licença pois disse que ia conversar com a minha mãe,e a Renata foi ao banheiro,ficamos apenas eu e o Douglas na sala
-aproveitando que estamos sozinhos,podemos trocar algumas palavras?
-não vejo o que temos pra falar Douglas
-vc pode não ter nada pra me falar,mas eu tenho algumas coisas pra te falar
-pois diga então
-eu quero te pedir,ou melhor eu quero exigir que vc fique longe da Olivia
-como é?
-eu não vou mais admitir que vc magoe ela
-eu acho que não estou ouvindo direito
-vc esta ouvindo perfeitamente bem,chega de pisar nos sentimentos dela,vc não se cansa de magoar alguém que ama vc desesperadamente?
-vc esta equivocado
-quem esta equivocado é vc,qual seu problema afinal Luan?A Olivia finalmente diz pra vc que te ama e vc trás uma mulher pra sua casa?Pro mesmo teto que ela esta?Porque esta fazendo isso com a Olivia?Ela não merece
-eu e a Renata só somos amigos
-a me poupe ok?Vc é ridículo
-ridículo é vc que fica ai na retaguarda da Olivia,ela não te quer Douglas para de fazer papel de trouxa correndo atrás de alguém que não te quer
-ela não me quer agora,mas agora que ela sabe como vc é um idiota ela pode mudar de ideia em relação a mim
-se eu fosse vc não tinha tantas esperanças
-vamos ver o que acontece com ela passando alguns dias comigo em SP,bem pertinho de mim
Eu fiquei de pé e ele também
-não se esqueça Douglas que eu ainda tenho vc nas minhas mãos,se a Olivia souber como vc entrou na vida dela nunca mais vai querer olhar pra sua cara
-e nem pra sua,então acho bom vc ficar calado
Ficamos nos olhando cheio de ameaça no olhar,quando eu ia me aproximar dele,ouvimos a Olivia e meus pais se aproximando
-só fique longe dela Luan,eu não vou mais admitir que vc a magoe como fez ontem
Não tive tempo de responder,meus pais se juntaram a nos e a Renata também.
-vamos sair Renata?
-podemos fazer isso amanha?hoje estou cansada da viajem
-esta bem
-falando em cansaço,vamos subir Douglas?Te deixo no quarto de hospede e vou arrumar minha mala pra irmos embora amanha
-filha vc tem que prometer se cuidar
-eu vou me cuidar mãe,vou me recuperar mais rápido estando em SP do que estando aqui nesse ar pesado
A Olivia disse isso olhando pra mim.Eu sou culpado de tudo agora?Que maravilha.A Olivia deu um beijo nos meus pais e disse
-boa noite Renata e Luan
-boa noite Olivia
-boa noite Livi
Ela virou e me olhou
-é Olivia Luan,só Olivia
Ela me olhou com um olhar firme,tão diferente da forma que me olhou ontem,e então subiu de mãos dadas com o Douglas,e eu fiquei olhando eles subirem ate não conseguir mais ver eles.Quando olhei pra Renata ela estava me observando.
-já que vc não quer sair,vamos ver um filme?
-pode ser
Meus pais se despediram da gente e subiram também,eu coloquei um filme da gente assistir,mas confesso que não estou prestando muita atenção.
-legal o filme
A Renata disse isso,mas eu nem prestei muita atenção,estou pensando nas palavras do Douglas.Porque eu sou o errado da historia agora?A Olivia que me magoou varias vezes,só porque agora ela esta arrependida eu virei o vilão da historia?Não é justo.Ela se arrepende,diz que me ama e eu sou obrigado a esquecer tudo e voltar com ela?Não mesmo.
-obrigada por me deixar falando sozinha
-desculpa Renata
-o que esta te incomodando?anda me fala
Olhei pra ela e pensei se deveria contar pra ela como me sentia
-fala logo Luan
-ok,mas promete segredo?
-como sempre
-eu já te contei a forma que o Douglas entrou na vida da Olivia?
-não entendi
-quando eu te explicar vc vai entender
-então desembucha
Eu então contei pra Renata tudo,acho que ninguém alem do roberval sabe sobre isso,meu pai desconfia,mas nunca me perguntou abertamente
-Luan vc é louco mesmo
-eu só queria proteger ela,eu conversei sobre isso com o Roberval e o Well e ele deu a ideia
-vc não podia ter aceitado,a Olivia não vai perdoar vc,e meu Deus,ela adora o Douglas,vai ser um golpe e tanto pra ela quando ela descobrir
-ela não vai descobrir,eu não vou contar
-nem quando ela aparecer aqui dizendo que esta namorando o Douglas?
-isso não vai acontecer
-porque acha que não?
-ela não gosta dele
-não gosta ainda
-o que vc quer dizer com isso?
-ela ainda tinha alguma esperança de voltar com vc,mas depois que me viu aqui,que viu como estamos juntos e juntando com seu desprezo,ela vai desencanar e quem esta sempre ali por ela?sim o Douglas,se ele for persistente,coisa que ele parecer ser,ele vai levar essa
-se ele ousar se envolver com ela,eu conto tudo pra Olivia
-porque vc acha que pode ser feliz sem ela,mas ela não pode ser feliz sem vc?
-ela pode ser feliz sem mim,mas não com ele
-porque não com ele?
-porque ele não entrou na vida dela pra isso,é muita ousadia dele ter colocado os olhos em cima dela,ele não podia ter feito isso,e no que depender de mim com ela ele não fica
-isso é ridículo Luan
-mas é assim que vai ser,ele que não se atreva a tentar algo com ela
-eu tenho pena de vc sabe?E tenho pena de mim que vou ter que ver vc se lamentando porque não perdoou a Olivia quando teve a chance
-isso não vai acontecer Renata,eu não vou me lamentar por nada
-ha vai sim,assim que sua magoa passar,vc vai se sentir assim,e eu que vou ter ouvir suas lamurias
-talvez se vc abrisse o seu coração pra mim isso não aconteça
-nem começa Luan
-Renata somos adultos,me da uma chance vai
-seu charme não é tao irresistível assim
-não precisa pisar no meu ego ok?
-(risos)podemos ir dormir?Estou cansada
-posso ir dormir com vc?
-claro que não
-nem na pontinha do colchão?
-Luan,por favor
-ok desisto,vem te levo pro seu quarto
-obrigada
Desliguei a TV e subimos,deixei a Renata na porta do quarto dela,e fui pro meu quarto.Me sentei na cama e tirei a camisa,e a primeira coisa que vem a minha mente quando deixo meus pensamentos voarem,foram as palavras do Douglas.Ele esta mesmo disposto a conquistar a Olivia.Será que tem alguma chance dela corresponder a ele?Será que a Renata tem razão?E se ela tiver como seria pra mim ver ela com ele,ou com qualquer outro cara?Devo começar a pensar nisso,a me acostumar com isso,pois da mesma forma que eu já fiquei com outras depois da Olivia a hora dela vai chegar,ate porque duvido que ela esteja sofrendo por mim como ela diz,como todos dizem.Virei pro lado e tentei dormir,mas meus pensamentos não me deixam em paz,o teto ate parece se comunicar comigo,zombar do meu sofrimento.Decido que não dá pra ficar em casa ate sexta feira,amanha mesmo vou voltar pra SP,preciso trabalhar no Dudu,isso vai me distrair.Por volta das quatro da manha finalmente pego no sono.


Luan of

Olivia on

-pronta pra ir Olivia?
-sim Douglas
-filha vc tem que me prometer que vai se cuidar
-eu vou me cuidar mãe,não se preocupe
-eu já avisei a Bruna que vc esta voltando,ela também vai ficar de olho em vc
-ok mãe 
Eu e o Douglas estamos prontos pra voltar pra SP,já estávamos de saída quando o Luan e a Renata descem as escadas com suas mochilas.Aonde eles vão?
-boa tarde filho,Renata
-boa tarde família
-aonde vcs vão querido?
-eu decidi voltar pra SP mãe,e a Renata vem comigo
-mas porque?Vc mal chegou
-eu já mantei um pouco da minha saudade de vcs,e tenho algumas coisas pra fazer em SP
-Luan vc anda trabalhando demais
-trabalho nunca que é demais quando amamos o que fazemos pai
-Luan....
-eu preciso mesmo ir mãe
-sendo assim,de uma carona pra Olivia e pro Douglas
O Luan na mesma hora nos olhou e pela cara dele a ideia não o agradou,que ótimo!Porque também não me agradou nada
-não precisa pai,eu e o Douglas vamos em um voo normal
-de jeito nenhum,vcs estão indo pro mesmo lugar,vão juntos sim,não é Luan?
-claro,vcs vem comigo,já estão prontos?
-sim
-só me deixem tomar café com a Renata,e já vamos
-ok Luan
Eu e o Douglas nos sentamos e ficamos esperando o Luan e a Renata tomarem o cafe deles da manha.
-vai ser uma viajem e tanto hein?
-pois é Douglas
Depois que eles terminaram de comer,meu pai se ofereceu para nos levar ao aeroporto.No aeroporto o jatinho do Luan já estava pronto pra irmos,nos despedimos do nosso pai e embarcamos,alguns minutos depois já estávamos a caminho de SP.O clima estranho no ar era palpável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário