26 de fevereiro de 2021

Meu Investimento Capítulo 16

Ele ficou parado na porta me olhando e eu retribui o olhar, vou esperar ele falar alguma coisa. Após uns longos minutos, ele disse
-mal se mudou e o seu quarto esta bem movimentado né?
Preferi não responder para não começar a conversa com uma briga, então ele disse.
-você terminou comigo porque se apaixonou pelo Dudu?
O que? Que merda ele esta dizendo? Eu tive que me controlar para não gritar, o que ele esta dizendo? Como ele pode pensar uma coisa dessas de mim?
-como você tem coragem de me fazer uma pergunta dessa?
-o que você quer que eu pense Luana? Olha pra essa merda de situação que estamos
-o Dudu é seu amigo Luan, eu conheci ele por sua causa, meu Deus do céu, ele é seu amigo caramba 
-sim, eu e ele somos amigos, mas acho que quando se trata de mulher não se pode confiar cegamente em ninguém, e se vocês estão juntos, eu quero saber logo
-Luan você esta complementa louco, eu não tenho nada com o Dudu
-mesmo?
-é claro
-que bom Luana
Ele se aproximou de mim quase colando nossas testas
-eu fiquei louco só pensando nessa possibilidade durante todo o dia
Fiquei olhando pra ele confusa. Ele se importa se eu estou ou não com outra pessoa? Ele esta com a Jade agora.
-me desculpa a pergunta, mas é que essa historia me pegou de surpresa
-eu imagino, por isso eu te liguei, não queria que você chegasse aqui e desse de cara comigo
Ele ficou em silencio por um tempo e então disse.
-não se preocupe ok? Eu vou alugar um apartamento pra você e tudo vai ficar bem, não sei porque veio parar em São Paulo, mas eu vou cuidar de você, como prometi que faria
Eu me afastei dele, virando as costas pensando no que suas palavras poderiam significar. Quando me virei, ele esperava atento o que eu tinha a dizer
-Luan eu sei que suas intenções são boas, sempre foram boas, mas eu não posso aceitar nada do que você queira me dar
-eu sei que você esta chateada com o meu namoro com a Jade, mas...
-eu fiquei magoada sim, não vou negar, mas não foi uma surpresa pra mim, eu acho que esperava por isso, vocês combinam, sei que serão felizes
-Luana......
-Luan eu não sei o que você esperava dessa conversa, mas na verdade não temos nada pra conversar, eu já disse tudo que tinha pra te dizer na nossa última conversa
-mesmo? Então porque eu fiquei sabendo por telefone que você esta morando em São Paulo com meu produtor?
-porque eu tomei essa decisão depois da nossa última conversa, e porque eu não te devo satisfações, foi uma consideração da minha parte te ligar pra te contar, eu te liguei pra te comunicar, não pra pedir a sua opinião
-você não precisa mais de mim, eu entendi
-você sabe que não é nada disso
-então porque aceitou a ajuda do Dudu e não aceitou a minha?
-porque com a relação que a gente tinha eu não podia aceitar nada de você, se eu aceitasse eu nunca mais conseguiria olhar pra você da mesma forma, e eu adoro olhar pra você
-eu não entendo
-eu preciso conquistar meus sonhos sozinha Luan, eu vou precisar de ajuda, é claro que eu vou, mas não a sua ajuda
-porque não?
-porque eu amo você, eu amo tanto você Luan que doí, entende? doí amar você, então eu não posso aceitar nada que venha de você, não seria saudável para nenhum de nos dois, então por favor se afasta
-então você me ama, mas me quer longe?
-sim, porque é o melhor para nos dois
-e foi por isso que você foi embora dizendo adeus por uma carta idiota?
-você ouviu o que eu te disse Luan? Eu amo você, como eu poderia dizer adeus olhando nos seus olhos? Eu não podia, eu não posso, mas eu fiz isso porque foi a decisão certa e embora esteja acabando comigo, eu não me arrependo, e você esta bem, você já refez a sua vida com a Jade, então....
-nunca mais olhe pra mim e diga que eu estou bem, você não sabe como eu estou por dentro, as aparências enganam Luana
-eu sei disso, mas certamente não é o seu caso, quando falamos da Jade eu vi que você ainda a ama, então você esta feliz de ter voltado com ela
-isso não significa que eu não sinta a sua falta
Ele voltou a se aproximar de mim
-isso não quer dizer que eu não pense em você
-a gente viveu momentos lindos, é normal se sentir assim
-você esta bem mesmo sem mim né?
-as aparências enganam Luan, mas eu estou certa da decisão que eu tomei, então, por favor, vai embora
-você sabe que eu venho aqui com frequência né?
-sim, mas não precisamos nos ver sempre, sempre que eu souber que você vem, eu tento ficar longe
-tudo bem Luana, eu não quero forçar você a ficar no mesmo ambiente que eu
-é melhor assim Luan, não podemos ficar juntos, não podemos ser amigos, não podemos ser nada um do outro
-eu não entendo, você diz que me ama, mas não me quer por perto
-eu amo você, mas você não me ama, você ama a Jade, e esta com ela agora, isso só intensifica os motivos do porque terminamos, então eu te peço, por favor, me deixa em paz
-se você me deixasse explicar o que de fato aconteceu depois que você me deixou aquela carta, se você pudesse me ouvir...
-não importa o que aconteceu, o que importa é que você esta namorando a Jade, isso é um fato, então não importa o que veio antes desse fato se confirmar
-esta bem, me desculpe ter vindo te incomodar no seu quarto, isso não vai mais acontecer
Ele foi ate a porta e abriu, antes de sair deu uma olhada em tudo e eu fiquei observando sua expressão enquanto ele olhava meu quarto
-o Dudu é um bom rapaz, ele vai cuidar bem de você
-já esta cuidando
-você fala como se eu não fosse capaz de fazer isso pode você
-você seria muito capaz de cuidar de mim Luan, é claro que seria, mas não cabe a você fazer isso por mim, não cabe a você fazer mais nada por mim
-esta bem, boa noite Luana
-boa noite Luan
Quando ele fechou a porta, eu fui ate ela e tranquei, me sentei no chão e chorei tudo que segurei enquanto ele estava aqui.

Luana of

Luan on

Sai do quarto da Luana meio cambaleando, e não sei como voltei pra dentro do estúdio, mas agora estava sentado de frente pro Dudu
-conversa difícil Luan?
-muito, como isso aconteceu Dudu? Como a Luana veio parar aqui?
-ela não te disse?
-sim, mas eu quero ouvir de você
-bom, eu conheci ela por sua causa aqui no estúdio mesmo e o que eu sabia dela, foi o que você já tinha me contado. No seu show aqui em São Paulo, eu encontrei com ela e conversamos melhor, e eu vi nela o que eu vi em mim quando comecei tudo isso aqui
-como assim?
-eu sai de Campo Grande com um sonho na mala Luan, não imaginava que daria certo e nem que teria a ajuda que tive, eu só quero retribuir essa ajuda com as pessoas que eu sei que precisam da minha ajuda, eu faço isso com o Bruninho e Davi e estou fazendo isso com a Luana agora
-então você vê a Luana como vê o Bruninho e o Davi?
-sim, o que você estava pensando?
-sei lá Dudu, ela é uma moça bonita
-sim, ele é linda, mas é sua né?
-não é mais
-não importa, eu jamais olharia pra ela assim Luan, pode confiar
-certo, então cuida dela pra mim?
-já estou fazendo isso, ela vai longe Luan
-eu sei, e eu vou morrer de orgulho quando isso acontecer
-eu também
-obrigado pelo que esta fazendo por ela
-não precisa agradecer, vamos trabalhar?
-vamos
Respirei fundo, e tentei não pensar na Luana e focar no que vim fazer aqui. Fiquei no Dudu ate as quatro da manha. Quando cheguei no hotel, tomei um banho e me deitei. Olhei o celular e tem uma mensagem da Jade

"Luan? esta tudo bem? Você não me ligou, sei que esquece do mundo quando entra no estúdio, mas me liga, estou com saudades, beijos"

Comecei a pensar se fiz certo voltando com a Jade. Terminamos porque ela queria um monte de coisas que eu não poderia dar a ela, e agora voltamos porque todos esperavam por um namoro vindo da minha parte e a Jade estava ali disposta a dar uma chance pra gente, eu fiquei feliz, pois eu nunca havia esquecido ela, acho que nunca esqueci, porque ela foi a única que esteve comigo, antes, durante e após a fama, ela é especial, mas não sei se é especial o suficiente para passar o resto da vida com ela, e eu sei que é isso que ela esperava, ela espera que a gente fique junto pra sempre e eu nunca soube se é isso que eu quero. Mas o que eu estou dizendo também né? Ambos somos jovens, para que pensar no amanha, vamos viver o hoje. A Luana fez as escolhas dela, e eu vou tratar de esquecer ela. Peguei o celular e mandei uma mensagem pra Jade, ela esta dormindo, mas amanha quando ela acordar vai ver a mensagem que mandei pra ela. Virei pro lado e tentei dormir.

Luan of

Luana on

No outro dia, fiquei agradecida pelo Dudu não comentar os meus olhos inchados de chorar, tentei me focar no trabalho e na minha apresentação com os meninos no sábado, mas só de pensar nisso fico nervosa.
-já decidiu a musica que vai cantar com os meninos Luana?
-não, vou decidi isso com eles na sexta
-eles vem pra cá na sexta?
-sim, esse é o plano, eles vão ficar o resto da semana na obra, e na sexta a noite vem pra cá e a gente ensaia e sábado de manha seguimos pro local do show
-eu queria muito ir com vocês, queria poder estar com você nesse dia que vai ser especial, mas eu não posso, o Fabio júnior vai passar o sábado aqui vendo coisas pro novo DVD dele
-Fabio júnior?
-pois é
-uau, você é famoso mesmo Dudu
-estou chegando lá
-você merece o mundo
-obrigado, olha, eu preciso de um violino em uma das demos que tenho aqui pra mandar pro Bruno, da dupla Bruno e Marrone, topa fazer esse violino pra mim?
-eu?
-sim, você toca de tudo, não toca?
-sim, mas...
-eu disse que você iria fazer de tudo um pouco aqui comigo, então vamos começar
-esta bem, você tem violino ai?
-eu tenho tudo aqui bebe
-então pode trazer que eu vou te ajudar na sua demo
-ótimo, e depois no sax tá?
-serio?
-sim, eu quero ver você tocando tudo que sabe
-esta bem
E assim foram os próximos dias, cada dia o Dudu me usava de uma forma diferente, e eu aprendia cada dia uma coisa nova com ele, eu estou adorando, pois estou me aprimorando cada vez mais.
-eu estou impressionada Dudu, eu toquei esses instrumentos a minha vida toda, e mesmo assim ainda tinha coisa pra apreender
-como uma cantora você sempre terá coisas a aprender Luana, nunca se esqueça disso
-certo
-vamos pedir uma pizza?
-vamos
O Bruninho e o Davi responderam junto com a gente
-oi meninos
-oi Luana, oi Dudu, peçam a pizza que eu e o Davi vamos tomar um banho e depois vamos comer e virar a noite ensaiando pra amanha, pronta pra isso Luana?
-prontíssima
-ótimo, já voltamos
Uma hora depois estávamos concentrados no ensaio do show de amanha
-você quer cantar Bruno e Marrone então?
-sim, eu passei a tarde toda fazendo uma demo com o Dudu sobre o novo projeto deles, toquei vários instrumentos, e adorei o trabalho deles, eu quero tocar uma musica deles se estiver tudo bem pra vocês
-tudo ótimo, a gente te convidou e você pode ficar a vontade pra cantar o que você quiser, ne Davi?
-claro, só quero que você cante pra gente, pra gente ter uma ideia de como vai ser lá amanha, pode ser?
-claro, me empresta o violão
Ate eu fiquei impressionada como estava a vontade, parece que passei a vida toda nesse meio. Peguei o violão e toquei pra eles a musica "Não faz mais isso comigo"
-uau Luana
-gostaram?
-amamos né Davi?
-impressionante o seu talento, você deveria estar mostrando essa voz pro mundo todo
Tirei o sorriso do rosto, me lembrei do Luan, ele sempre falava isso pra mim, não parece justo que agora que as coisas estão se abrindo pra mim que ele não esteja aqui comigo pra que eu possa dividir essa felicidade com ele. Ele deveria estar aqui comigo, mas esta não sei aonde com a Jade. Como isso dói.
-esta tudo bem Luana?
-esta sim
-ótimo, vamos dormir um pouco, pois já já estaremos pegando a estrada 
-vamos
Na minha cama de barriga pra cima agradeci por não ter o novo numero do Luan, pois se tivesse certamente eu ligaria pra ele e pediria pra ele vir me ver ou iria ver ele, para contar tudo que vivi essa semana aqui no estúdio, mas não queria ligar pra ele só por isso, queria ligar porque estou morrendo de saudades. As oito horas da manha estávamos no carro indo pro local do show. No caminho, os meninos foram me contando as batalhas deles pra se colocarem no mercado da musica, eu me senti bem ouvindo as historias deles, me fez perceber que nada vem de mão beijada, é preciso mesmo largar mão de tudo para consegui conquistar um grande sonho.
-quantas pessoas são esperadas pro show de hoje Bruninho?
-seis mil pessoas
-nossa, bastante né?
-sim, pensando em sair correndo?
-sabe que se fosse a um tempo atrás, com certeza eu estaria fugindo, mas a nova eu não vai fugir
-que bom, e será que eu tenho chance com essa nova Luana?
Franzi a testa, ele esta dando em cima de mim?
-Luana e Bruninho, venham me ajudar a colocar nossos instrumentos no palco
O Davi nos chamou e focamos nossa atenção em arrumar o palco e depois em ensaiar mais um pouco. No meio da tarde fomos pro hotel e almoçamos, após o almoço combinamos de nos encontrar na saída do hotel as oito da noite e fomos descansar um pouco. Liguei pro Gilmar, conversamos um pouco e depois combinamos nosso encontro semana que vem, ele e a Thai vão vir me ver, estou ansiosa pra ver eles. Tentei pegar no sono, mas não consigo, estou ansiosa demais pro show de hoje, eu queria alguém que eu amo aqui comigo, como meu pai. Peguei o telefone e liguei pra ele.
-Luana?
A voz dele parecia preocupada.
-oi pai
-aconteceu alguma coisa? Você esta bem?
-eu estou bem pai, não se preocupe
-certo, e porque ligou?
-eu queria ouvir a voz do senhor, queria que o senhor estivesse aqui, eu sinto sua falta
Ele inspirou profundamente e depois soltou o ar. 
-eu também sinto sua falta Luana, mas se você não vai me falar que vai voltar pra casa e pra faculdade nada vai mudar
Respirei fundo pra engolir o choro. Como ele pode ser tão cruel assim comigo? Ate um tempo atrás éramos tão próximos, ele era o meu porto seguro, como ele pode me deixar assim? Como ele pode me virar as costas assim?
-quer me dizer mais alguma coisa Luana?
-não pai
-tchau então
-tchau
E a linha ficou muda. Comecei a chorar e peguei no sono, acordei com o celular despertando, olhei a hora e são seis horas. Pulei da cama e fui me arrumar, fiquei assim:




Me olhando no espelho, pensei que queria que o Luan estivesse aqui, ele diria para mim não ficar nervosa, pois vou arrasar naquele palco, a cada hora que passa eu fico mais arrependida de não ter passado por cima dos problemas e ter ficado com ele, talvez se a gente tivesse conversado mais, a historia poderia ter tido outro rumo, mas espera, o que estou dizendo? Ele esta com a Jade agora, é ela que ele ama, eu preciso entender isso de uma vez por todas, o Luan é passado agora. Agora como em um livro ou novela, é tarde demais, ele esta com outra pessoa. Dei uma retocada no batom e fui me encontrar com os meninos
-uau Luana
-esse uau é bom ou ruim?
-pode ter certeza que é muito bom Luana, o meu irmão esta caidinho por você
Sorri sem graça pro Davi, é o Bruninho esta mesmo afim de mim, ele é gato e eu estou carente, será que seria uma boa ideia?
-obrigada meninos
Entramos na van e fomos pro local do show. Os meninos comeram e beberam como se estivessem em casa, e eu mal consigo respirar, estou muito nervosa
-relaxa Luana, você vai entrar na metade do show, vai cantar uma musica e o resto é com a gente, o publico vai amar você, eu tenho certeza disso
-obrigada meninos, vocês e o Dudu estão sendo como uma família pra mim
-somos uma família
-obrigada
-e você sabe como vai querer ser chamada?
-é verdade Bruninho, precisamos de um nome pra você Luana
-não entendi meninos, meu nome é Luana
-e Luana é um bom nome, mas precisamos de um segundo nome, da mais impacto sabe?
-serio?
-sim, qual seu nome completo?
-Luana Castilho de Oliveira
-perfeito, então vai ser Luana Castilho
-apenas Luana Castilho?
-sim, vai ser Luana Castilho, se você concordar Luana
-claro, pode ser assim, podem me chamar assim então
-perfeito
Um tempo depois eu estava no palco olhando os meninos cantarem e tremendo só de pensar que daqui a pouco sou eu. Um tempo depois.....
-eu queria agradecer a presença de vocês, e gostaríamos de chamar uma grande amiga nossa pra cantar uma moda com a gente, ela canta demais, vocês vão ver, vem ai Luana Castilho
Mesmo com as pernas tremendo, peguei o microfone na mão e entrei no palco.
-boa noite a todos, meninos obrigada pelo convite
O Bruninho veio ate mim e beijou minha mão, e na mesma hora, eu tirei a minha mão com tudo e ele se assustou, eu não queria fazer isso, foi automático, sei lá, o meu pai fazia isso e ele mal fala comigo hoje em dia, depois o Luan fazia isso e agora a gente nunca mais vai ficar junto, então eu não gostei do Bruninho ter feito isso
-me desculpe
Eu disse só pra ele ouvir e me virei pra banda e pedi que a musica começasse. Ele estendeu a mão para que fossemos mais para frente, eu olhei o publico, o rostinho das pessoas que estavam mais próximo do palco, elas pareciam em expectativa para me ouvir cantar. Respirei fundo olhando para meus pés e fui pra frente do palco. O Bruninho e o Davi cantaram a primeira parte da musica e eu entrei na segunda parte, e se não fiquei muito louca ouvi gritos e palmas quando comecei a cantar. Cantei a maior parte do tempo com os olhos fechados focada na emoção que estava sentindo e quando estava ficando mais a vontade acabou. Corri e abracei os meninos
-parabéns, foi incrível
-obrigada gente
Eles se viraram pra plateia e perguntaram se eles gostaram e todos gritaram que sim
-então vamos cantar mais uma?
-o que?
Fiquei nervosa, pois não esperava por essa
-vamos fazer aquela que estávamos cantando esses dias
Eu posso fazer isso, não tem porque ficar nervosa, eu estou em casa
-esta bem
Acabamos cantando mais duas musicas juntos, e a galera pareceu gostar muito. 
-Luana você arrasou demais
Depois do show o Dudu me ligou, alguém da banda gravou e mandou pra ele, eu cantando com os meninos.
-acha mesmo Dudu?
-você esta pronta, é uma artista pronta já
-devo tudo que me tornei a você, eu aprendi demais com você e com os meninos nos últimos dias, eu sou muito grata a tudo que esta acontecendo comigo
-você merece
obrigada
Desliguei o telefone e fiquei um tempo recuperando o ar, que noite foi essa? Fui pro camarim e toda galera estava reunida bebendo e comemorando.
-eu nunca bebi tanto assim
Estava na porta do meu quarto com o Bruninho, ele me acompanhou ate aqui, pois estou meia alta, também bebi demais, a felicidade faz isso com as pessoas
-já esta quase amanhecendo né? Melhor irmos dormir
-você foi incrível hoje o que não me surpreendeu, eu sabia que você ia arrasar 
-obrigada Bruninho, você e o Davi estão sendo incríveis comigo, obrigada de novo
-eu queria te fazer uma pergunta
-claro
-porque agiu daquele jeito quando eu beijei sua mão?
-ah
Recuei um pouco, não queria falar sobre isso agora, na verdade eu só quero dormir, estou bêbada e cansada e esta amanhecendo já
-é complicado, podemos conversar sobre isso depois?
-esta bem, mas antes de você entrar eu queria fazer uma coisa que deixaria essa noite que esta quase acabando ainda melhor
-o que?
Ele olhou pra minha boca e eu sabia o que ele iria fazer, mas não recuei, sei lá, eu só me deixei levar, pode ter sido a adrenalina, ou a carência, mas eu deixei que ele me beijasse




O beijo parou aos poucos, e eu confesso que queria mais
-eu gostaria muito que você me deixasse entrar no seu quarto Luana
-você é muito apressado Bruninho
-quando quero algo, sou sim e eu quero você, quero desde da primeira vez que vi você no estúdio do Dudu
-eu também te achei bonito quando te conheci
-então, somos jovens solteiro né?
-sim
-porque esperar?
-porque eu não estou pronta pra transar com você, me desculpa
Sai dos braços dele
-pronta? Você não é virgem é?
-não, mas eu era ate um tempo atrás
-serio?
-sim, olha Bruninho, eu estou cansada, podemos conversar sobre isso depois?
-esta bem, mas me promete que vamos conversar mesmo depois?
-prometo
-certo, boa noite
Ele se aproximou e me roubou mais um beijo
-boa noite Bruninho
Fechei a porta antes que o álcool falasse mais alto e eu o deixasse entrar. Corri pro banheiro e tomei um banho quase gelado. Uau! Que noite incrível. Peguei o celular e mandei a mesma mensagem pra Thai e pro Gilmar, só pra eles saberem como foi a minha grande noite

"Oi queridos. Como estão? Estou tão ansiosa pra ver vocês na quinta feira, estou com tantas saudades, e tenho tanta coisa pra contar. Agora estou em um quarto de hotel pensando na noite incrível que eu tive, cantei com os meninos como disse pra vocês que faria, o pessoal gravou e vou mostrar pra vocês quando a gente se vê, bom, só queria contar como estou feliz pra vocês, um grande beijo"

Fiquei mexendo no celular ate que peguei no sono.


Continua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário