15 de março de 2021

Meu Investimento Capítulo 18

-Luana
A Thai gritou chamando a atenção de todos, quando me viu e eu corri pra abraçar ela e o Gil.
-eu não acredito que vocês estão aqui, parece que faz um século que não vejo vocês
-mas faz um século mesmo amiga
Nos sentamos para tomar um café no aeroporto mesmo.
-eu sinto tanta falta de vocês, São Paulo é legal, mas eu vivo me sentindo sozinha aqui
-se arrependeu de ter largado a faculdade Luana?
-não Gil, largar a faculdade e me mudar pra cá pra tentar algo na musica foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, mas eu me sinto sozinha as vezes, é normal né? Eu abandonei tudo e vim pra cá, foi um grande recomeço, então é normal se sentir sozinha as vezes
-sim, é normal sentir sozinha, mas você esta feliz, não esta?
-estou, cada dia eu descubro alguma coisa nova na musica, e isso só me motiva a continuar
-e como esta o coração amiga?
Respirei pesadamente 
-ah Thai
-ainda aquele cantor Luana?
-sim Gil, ainda é o Luan
-mas agora tem outro cantor na jogada Gilmar, ela não te disse?
-não, conta tudo agora
Contei pra eles do Bruninho, e dos últimos acontecimentos com o Luan
-amiga, sua vida é uma novela
-uma novela muito dramática Thai
-risos
Fomos pro hotel que eles vão ficar
-Gil porque decidiu ficar em um hotel com a Thai? Sua família mora aqui
-ah a casa esta mais pequena, meu irmão casou e a esposa dele esta morando lá e eles acabaram de ter um bebe, então preferi ficar com a Thai nesse hotel
-entendi, mas você vai ver eles né?
-sim, domingo eu vou ficar o dia todo com eles
-bacana
O Gilmar foi tomar banho e eu me sentei pra conversar mais com a Thai
-você tem falado com o Wellington amiga?
-sim, e vamos nos ver amanha
-sério? Me conta mais 
-eu mandei mensagem pra ele, resolvi segui seus concelhos, e também não aguentava mais sofrer pelo meu ex canalha
-fez certo amiga
-acho que sim, o Well conversa super bem, estou gostando de conversar com ele, e amanha o Luan estará em São Paulo e como eu estou aqui, ele pediu pra gente ir jantar, e eu aceitei
-espero que de tudo certo entre vocês
-eu não estou criando expectativas, vou deixar rolar
-me conta tudo depois 
-pode deixar, agora me conta mais detalhes desse rolo com o Bruninho
-ah é isso que eu contei pra você e pro Gil Thai, foi bom ficar com ele, mas a verdade é que eu deixei ele me beijar, porque estava eufórica com a noite que eu tive, estava bêbada, e estava com raiva do Luan
-que ruim amiga, ele parece ser um cara legal
-ele é sim, mas é um cantor como o Luan, mesmo que eu estivesse pronta pra namorar, eu não gostaria de namorar um cantor
-entendo seu trauma 
-o Luan me dizia não poder namorar agora, mas foi só a gente terminar que ele correu pra assumir um namoro com a ex dele, ele podia namorar sim, só não podia namorar comigo
-você esta sofrendo muito né?
-demais, eu não sei se vou conseguir superar ele algum dia
-vendo ele toda semana vai ser difícil mesmo
-mas o que eu posso fazer Thai? O Dudu esta me ajudando demais, não posso abrir mão disso, por causa de um coração partido
-é claro que não, agora que você esta começando a realizar o seu sonho, não pode nem pensar em desistir
-eu sei, e você pensa na ironia da primeira musica que eu escrevi o Luan gravar
-é serio?
-sim, eu compôs, mostrei pro Dudu e ele disse que o Luan iria querer gravar e quando ele mostrou pro Luan, ele prontamente disse que sim, e acho que é por isso que o Wellington estará na cidade amanha, o Luan deve vir gravar a minha musica 
-é um mundo pequeno esse que você escolheu pra seguir como sonho de vida amiga
-muito pequeno, não sei como vai ser Thai
-vai ser difícil, mas pensa pelo lado positivo, uma musica sua gravada pelo Luan, é incrível Luana
-eu sei, é demais mesmo né?
-sim, eu morro de orgulho de você
-valeu
Quando o Gilmar saiu do banho, a Thai foi tomar o banho dela, e eu fiquei conversando com ele
-e como esta a faculdade Gil?
-na melhor fase, estou tentando um estagio, mas esta difícil, queria fazer um pelo menos nas férias 
-se você quiser, eu posso tentar falar com o meu pai, você pode estagiar com ele no escritório, mas você teria que ficar as férias na Bahia
-claro que quero, eu me viro, o importante é dá esse avanço no meu currículo, fala com ele por favor Luana
-eu não estou no melhor momento com meu pai, mas vou falar com ele sim
-obrigado
-de nada, e as namoradas?
-sem namorada Luana, estou muito bem solteiro
-um dia você vai arrumar uma que te coloque no cabresto viu
-quero só ver
-risos
 Mais Tarde fomos dá uma volta por alguns lugares de SP, queria mostrar para os meus amigos o pouco que conhecia dessa cidade que cada dia me encanta mais. Comemos uma pizza e depois eu fui pro estúdio e eles pro hotel, combinamos de almoçar juntos amanha. 
-boa noite Luana
-boa noite Dudu
-você esta com uma carinha boa
-eu me divertir muito com meus amigos hoje, estava precisando disso, obrigada por me liberar
-imagina, que bom que se divertiu
-sim
-olha, amanha o Luan vai passar a noite toda aqui, ele vai vir assinar o contrato da sua musica e vai gravar ela amanha mesmo
-esta bem
-você vai ter que estar presente ok?
-ok
-espero que tudo saia bem
-vai ocorrer tudo bem sim, agora eu vou pro meu quarto, estou cansada
-boa noite
-boa noite Dudu
Amanha vou ver o Luan de novo, meu coração acelera só de pensar em ficar no mesmo cômodo que ele. Olhei a hora e esta meio tarde, mas meu pai dorme tarde, então vou ligar pra ele e vê a questão do estagio do Gil, meu pai pode ajudar, espero que ele faça isso.
-Luana? Esta tudo bem?
Sempre que eu ligo pra ele, ele acha que aconteceu alguma coisa comigo
-esta tudo bem sim pai
Ele respirou aliviado, se ele se preocupa tanto comigo porque não me liga e pergunta como estão as coisas? Agora entendo porque o casamento dos meus pais acabou, meu pai é muito orgulhoso, e não perdoa quando é magoado. Se minha mãe magoou ele, é obvio que ele não perdoou 
-porque me ligou então?
-eu preciso te pedir um favor
-pra você?
-não, pra um amigo
-um amigo?
-sim, eu estudei com ele na faculdade, ele foi a primeira pessoa que eu conheci quando me mudei pro Paraná
-estou ouvindo
-ele precisa de um estágio pra entregar pra faculdade, e como ele é bolsista seria maravilhoso se o estágio pudesse ser remunerado, iria ajudar muito, então pensei em pedir pro senhor oferecer um estágio pra ele nas próximas férias 
-mas ele não mora no Paraná?
-sim, mas ele se prontificou de passar as férias ai na Bahia se o senhor topasse 
-um futuro advogado seu amigo precisando de ajuda? é claro que eu quero ajudar
-mesmo?
-é claro, fala pra ele vir falar comigo, por mim ele pode estagiar durante toda as férias, não só a próxima, mas todas ate acabar a faculdade, e se sua mãe não se importar ele pode passar o tempo que for ficar aqui no seu quarto
-ótima ideia pai, eu vou falar com ela
-tudo bem, só mandar ele me procurar
-obrigada pai
-de nada Luana
-pai, eu sinto a sua falta
-eu também
-eu....
E ele desligou. Eu acho que meu pai nunca vai me perdoar pela decepção que eu causei pra ele. Me recuperei da ligação e me preparei pra outra ligação, vou ligar pra minha mãe
-oi Laura, tudo bem?
-oi minha Paulistana
Eu ri
-como estão as coisas por aí?
-bem, estamos bem
-a mamãe esta bem Laura? por favor seja sincera comigo
-ela esta ótima, esta se exercitando, toma os remédios direitinho, e ate esta indo menos no bordel se você quer saber
-sério?
-sim, ela anda meia pra baixo, parece que nem o bordel anima mais ela
-posso falar com ela?
-claro
-valeu Laura, se cuida
-você também
Esperei ela passar o telefone pra minha mãe
-oi Luana
-oi mãe, como a senhora esta?
-com uma mulher da minha idade pode estar
Ela está de mal humor
-e como é a cidade grande? é tudo aquilo que você sonhou?
-esta sendo uma experiência muito valida pra mim mãe
-que bom, esta tomando cuidado?
-todos possíveis 
-seu pai esta muito preocupado com você, ele já pensou em pegar um avião e te trazer de volta na marra varias vezes
-como assim? como a senhora sabe disso?
-o desespero dele de não ter noticias suas é tanto, que ele me liga toda semana pra saber se você me ligou e disse como estão as coisas
-ele prefere ligar pra senhora do que pra mim? ele realmente esta chateado comigo
-você sempre foi a menina dos olhos dele Luana, ele sempre fez tudo por você
-e eu o decepcionei 
-sim, mas não se torture, você esta fazendo o que julga ser o melhor pra você, precisa tentar com todas as forças conquistar seus sonhos enquanto é jovem, pois depois quando for velha mesmo que não de certo, você pelo menos saberá que tentou e isso valera muito
-obrigada mãe, eu nunca imaginei na minha vida o dia que teria o apoio da senhora e o desprezo do meu pai
-eu lamento Luana, você sempre mereceu muito o amor do seu pai, eu sempre fui muito grata por ele ter sido capaz de continuar amando você quando ele deixou de me amar
Fiquei calada analisando as palavras da minha mãe, ela deu a entender que meu pai se separou dela por minha causa, será?
-mãe....
-eu não quero mais falar disso, me deixa triste
-esta bem
Decidi mudar de assunto
-mãe eu quero te pedir um favor
-diga
Contei pra minha mãe, sobre o Gilmar e o que meu pai disse sobre o assunto
-o seu pai pediu que eu recebesse o rapaz aqui durante as férias da faculdade e o estágio dele?
-sim mãe, é só durante as férias, e ele ficaria no meu quarto, por favor mãe, ele é um grande amigo, e eu ficaria muito grata se a senhora o ajudasse
-se você e o seu pai estão me pedindo, eu aceito
-mesmo?
-sim
-obrigada mãe, muito obrigada
-de nada
-eu vou desligar, preciso falar com ele, ele vai ficar muito feliz
-esta bem
Desliguei e logo em seguida, liguei pro Gilmar, ele explodiu de felicidade. Fiquei muito feliz em poder ajudar um amigo querido. No outro dia, eu e o Dudu passamos a manha toda trabalhando em cima da musica que escrevi e o Luan vai gravar mais tarde, o Dudu queria já mostrar ela pronta pro Luan, com os arranjos e tal e eu ajudei no processo, ate me atrasei pro almoço com meus amigos.
-então o Gil vai passar o dia de amanha com a família, e a Thai com seu novo namorado?
-eu não estou namorando Luana
-quem sabe não começa amanha
-sua boba
-bom eu vejo vocês depois de amanha então para me despedir
-sim, infelizmente amiga
-já sinto saudades, obrigada por terem vindo me ver
-a gente também já sente sua falta, né Gil?
-com certeza
Me despedi dos meus amigos, e voltei pro Dudu. Tentei ocupar a minha mente o máximo que eu pude, mas a todo momento eu me lembrava que daqui a pouco o Luan vai entrar pela aquela porta e vamos passar várias horas juntos falando de musica. Fiz uma coisa leve pro jantar e eu e o Dudu nos sentamos pra comer 
-a salada não vai ir ate a sua boca sozinha Luana
Eu estava mais brincando com a comida do que querendo comer
-desculpa, estou sem fome
-é porque o Luan vem aqui né?
-sim
-se me permiti perguntar, porque não deu certo?
-ele é o Luan Santana Dudu, porque daria certo com alguém como eu?
-não joga essa pra cima de mim Luana, o Luan nunca trouxe ninguém no estúdio com ele, nenhuma mulher nunca pisou aqui, a não ser se fosse algo profissional, ele abriu o mundo dele pra você, ele colocou o seu nome em uma musica inédita, e sei que ele foi atrás de você na sua cidade, ele nunca fez isso por ninguém, então com certeza ele não é só o Luan Santana quando esta com você. Então me fala, porque não deu certo?
Respirei fundo, o Dudu conhece o Luan, eles são amigos, então decidi contar pro Dudu tudo o que aconteceu entre a gente , ele ouviu tudo atentamente 
-que historia hein
-pois é
-você não deveria ter aberto mão do Luan sabendo que a Jade estava rondando ele
-estava acontecendo tanta coisa naquele momento, minha mãe enfartou e eu descobri que o Luan transava com a minha irmã prostituta nas horas vagas dele, antes de me conhecer, eu larguei a faculdade de direito dando a maior decepção da vida do meu pai, e o Luan nunca demonstrou que queria dá pra mim o que ele deu facilmente pra Jade, eu só me despedi dele, mas no fundo eu queria que ele não tivesse desistido de mim, e ele desistiu, ele trocou o numero do telefone dele e começou a namorar a ex dele quase tão rápido como trocar de roupa
-pode ter certeza que as coisas não aconteceram assim Luana
-mesmo que não tenham acontecido, do que importa agora Dudu? é com ela que ele esta, e olha pros dois juntos, eles são perfeitos um pro outro
-para as câmeras? para a mídia? sim, são sim, mas e pro coração dos dois? será que ele são bons pro coração de ambos?
-isso não cabe a mim saber Dudu
-concordo, só o Luan pode saber disso e se quiser sair disso só ele pode sair também
-sim
-eu queria muito ver vocês dois juntos, dois cantores com almas parecidas juntos seria memorável 
-obrigada por torcer pela gente, eu também queria ficar com ele, era tudo que eu mais queria na verdade
-então posso te pedir uma coisa?
-claro
-seja sincera com o Bruninho, ele é um cara legal e esta gostando de você de verdade
-você tem razão, eu vou ser sincera com ele
-obrigado
-obrigada você
-agora termina de comer, ou não vai dá conta do que te espera a noite
-vou fazer o meu melhor
Fiz um grande esforço e conseguir comer mais um pouco. Depois tomei um banho e fiquei no meu quarto ate o Dudu me chamar avisando que o Luan chegou, respirei fundo e fui ao encontro deles.
-boa noite
-boa noite Luana
-oi Luan, como você esta?
-estou bem e você?
-bem também
Ficamos nos olhando, ate que o Dudu disse
-Luana eu fiz um contrato pra sua musica, mas o Luan veio com uma proposta diferente
-como assim?
-O Luan quer pagar mais do que eu propôs e também quer que você cante com ele, faça uma participação na musica 
-uma participação tocando algum instrumento?
-não, eu quero que você cante comigo
Fui pega totalmente de surpresa. Ele quer que eu cante com ele? Cada célula viva do meu corpo queria aceitar, mas como posso aceitar um pedido desse vindo do Luan? Não posso nem pensar em dizer sim. Minha carreira esta começando, a do Luan já esta mil passos a minha frente, como posso vincular o meu nome ao dele, ainda mais depois da historia que tivemos, se a musica fizesse sucesso, eu nunca iria saber se fiz sucesso por mim ou por ele, ou pelo que tivemos algum dia.
-Luan é uma grande honra, mas...
-mas você não pode aceitar, você pode aceitar a ajuda de qualquer um menos a minha né? Eu sabia que você diria isso, só pedi pro Dudu fazer a proposta por fazer
-Luan você sabe porque eu não posso aceitar, já conversamos sobre isso
-conversamos enquanto casal, agora não somos mais um casal
-nunca fomos um casal Luan
-você tem razão, mas eu não entendo porque você não pode aceitar a minha ajuda, seriamos uma parceria incrível
-eu não quero vincular o meu nome ao seu, por favor, não insista mais
-eu fui a pior coisa que aconteceu na sua vida né Luana?
-como pode dizer uma coisa dessas Luan? é claro que ......você foi....
-esta na cara que vocês precisam conversar, então eu vou dá um tempo pra vocês, Luan me liga quando estiverem prontos pra trabalhar na musica
O Dudu saiu nos deixando sozinhos.

Continua? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário