8 de julho de 2022

*Meu Investimento Capítulo 36

-oi Wellington, tudo bem? aonde esta o Luan?
-Luana?
Percebi o Wellington ficar desconfortável, o que esta acontecendo aqui?
-sim Wellington, sou eu sim, cadê o Luan?
-ele....Luana eu vou avisar pra ele que você esta aqui
-não Wellington, me fala aonde ele esta que eu vou ate lá
-Luana...
-quer saber, esquece, eu acho ele sozinho
-Luana...
Eu sai andando e o Wellington veio atrás de mim, não foi difícil deduzir aonde era o camarim do Luan, quando abri a porta, entrei sem bater, e não conseguia acreditar no que os meus olhos estavam vendo
-Luan....
Ele estava aos beijos com a tal modelo no sofá, ela estava quase em cima dele. Eu virei as costas e sai andando o mais rápido que pude, quando cheguei no carro o Luan chegou gritando o meu nome e pedindo que eu esperasse. Eu entrei no carro e sai cantando pneu e deixei ele lá implorando que eu parasse e ouvisse o que ele tinha a dizer. Não sei como cheguei em casa, mas entre lagrimas consegui chegar. Me sentei no sofá e não sabia se quebrava tudo ao meu redor pra tirar essa raiva de dentro de mim ou se simplesmente sentava em posição fetal e chorava tudo que tinha pra chorar. Dez minutos depois que eu cheguei começam a bater na porta de forma desenfreada, é o Luan, é claro que é ele
-Luana abre a porta por favor
Me aproximei da porta
-vai embora Luan, eu não vou abrir
-Luana por favor vamos conversar
-eu não posso falar com você agora, não tenho condições
-me deixa entrar e tentar me explicar, por favor Luana
-eu sei que vamos ter que conversar, mas não hoje, eu preciso de um tempo Luan, por favor respeita isso
Ele ficou um tempo em silêncio, e então disse
-tudo bem, eu entendo, eu volto outra hora então
Eu continuei calada
-se cuida Lua
Ele esperou uma resposta minha que não veio, e então disse
-tchau
Depois de uns minutos escutei a porta do elevador se fechar. Fui pro sofá e acabei pegando no sono entre minhas lagrimas. No outro dia, acordei com uma dor de cabeça horrível. Com muito esforço consegui ficar de pé e liguei pra Thai, pedi que ela viesse aqui depois do trabalho, mas não falei o assunto. Tomei um banho, e me sentei no sofá e peguei o celular, tem ligações perdidas do Luan e duas mensagens, pensei em apagar sem ler, mas decidi ler.

"Oi Lua, acabei de chegar em casa e estou sentindo um vazio enorme dentro de mim. Me sinto o pior ser humano do mundo pelo que fiz com você, pelo que fiz com a gente, eu não mereço você, mas sou egoísta para não aceitar que perdi você de novo e de novo por culpa minha, então eu vou me rastejar para você o quanto for preciso, porque seu lugar é ao meu lado, e o meu lugar é ao seu lado. Eu te amo"

Li a segunda mensagem

"Não sei se devo dizer Bom dia ou Boa noite, pra mim ainda é noite, pois não consegui dormir nada. Passei a noite em claro relembrando a nossa historia, tudo que vivemos juntos, e o quanto eu já magoei você, eu sou um ser humano horrível, eu sei disso, mas eu sei também que sou melhor quando estou com você, por favor Luana vamos conversar, você precisa me ouvir, me liga que eu vou correndo te ver, por favor, me liga. Eu te amo"

Fiquei um tempo olhando as mensagem e decidi responder, ou ele não me deixaria em paz.

"Boa tarde Luan. Eu li suas mensagem, mas não tenho nada pra te dizer agora, e também não quero ouvir nada de você agora, então por favor, me dá um tempo tá bom? Quando eu estiver pronta, eu procuro você, se cuida."

Ele respondeu logo em seguida

"Tudo bem Luana, fico no aguardo então. Eu te amo"

Deixei o celular de lado, peguei o violão e tentei compor uma musica. Quando a Thai saiu do trabalho, foi direto lá pra casa, e assim que ela chegou, eu contei tudo pra ela.
-ah Luana, eu sinto muito
-a culpada de tudo isso é minha Thai, eu tenho sido uma namorada pela metade pro Luan
-não fique se culpando, o único culpado aqui, é o Luan, eu já estivesse na pele dele, sei como é trair alguém, e eu tive meus motivos, mas o Wellington não teve culpa e você também não tem
-eu sei que eu tenho culpa sim Thai, eu e o Luan não estamos transando e...
-e ele deveria saber esperar você esta pronta, se ele não podia esperar, não deveria ter se comprometido com você
-eu sei, eu não esperava isso do Luan, eu confiei nele Thai, confiei na fidelidade dele, mas o que eu podia esperar né? Ele traiu a Jade tantas vezes, porque não iria fazer o mesmo comigo?
-não se compara assim Luana, a historia dele com a Jade é uma coisa e com você é outra coisa totalmente diferente
-se você estivesse no meu lugar perdoaria?
-vou responder pensando em mim e na minha historia com o Wellington, se fosse nos dois em uma situação assim, eu perdoaria sim, mas você não pode se basear em mim, você precisa pensar na sua historia com o Luan e colocar na balança se vale a pena continuar ou não
-eu sei, e eu vou fazer isso assim que eu conseguir deixar de lado toda essa dor que estou sentindo e me concentrar na razão para poder tomar a decisão certa
-eu sinto muito amiga
-eu também Thai, parece que a minha vida pessoal nunca vai ter uma tranquilidade e felicidade juntos sabe? eu nunca vou ser feliz
-não diz isso, é claro que você vai ser feliz, não desista da felicidade ainda, você é muito jovem pra desistir
-obrigada por ter vindo Thai, e por me ouvir
-de nada amiga, sempre que precisar é aqui que vou estar
-valeu, janta comigo?
-claro
Ela mandou uma mensagem pro Wellington dizendo que chegaria mais tarde em casa e então me ajudou a preparar o jantar e comemos tomando uma taça de vinho, foi muito bom ter a Thai aqui comigo, me ajudou bastante. Quando ela foi embora, eu peguei um livro e me deitei pra tentar me distrair um pouco e me ajudar a dormir mais rápido.

Luana of

Luan on

-Luan eu não acredito que você fez isso com a Luana
-eu não preciso se sermão agora Bruna, preciso de apoio e de uma luz no fim do túnel
-não existe essa luz no fim do túnel Luan
-acha que a Luana não vai me perdoar?
-se eu fosse ela não perdoaria 
-valeu Piroca 
-me desculpa Luan, mas poxa, você pisou feio na bola, não só pela traição, mas pelo momento delicado que a Luana esta passando agora, e pela historia de vocês, ela já te deu chances demais
-eu sei de tudo isso, e estou me sentindo o pior ser humano que existe
-porque fez isso?
-eu estava ficando louco, subindo pelas paredes, e ai fui gravar essa campanha e já tinha me envolvido com a modelo, e foi uma ótima transa, e ela deu em cima de mim, e quando eu vi já estava aos beijos com ela, e a Luana chegou bem na hora
-ah Luan, eu lamento muito
-não mais do que eu
-quando você e a Luana vão conversar?
-eu não sei, ela me pediu um tempo
-boa sorte tá? eu acho que seu lugar é ao lado da Luana, mas talvez você não esteja pronto para o amor que ela tem pra te da
-acha que ela vai ficar melhor longe de mim?
-as vezes acho que sim, tudo que você fez foi magoa-la, escolhendo sempre a Jade na hora do vamos vê, e agora traindo ela, tem certeza que a ama?
-a amo mais que tudo
-eu não sei o que te dizer Luan
-tudo bem, obrigado por me ouvir, já me ajudou bastante
-de nada, olha, vamos assistir um filme? assim você se distrai um pouco
-tudo bem
Fui assistir um filme com a Bruna, mas não conseguir me concentrar muito, espero que a Luana queira me escutar e que não demore muito pra isso acontecer.

Luan of

Luana on

No outro dia, acordei e me forcei a ter um pouco de animo, fui pra academia e fiquei umas duas horas por lá malhando, quando voltei arrumei minhas coisas, pois mais tarde tem show, e como não queria passar o resto da tarde olhando para essas paredes e pensando no Luan, decidi ir no Dudu.
-oi Dudu, como você esta?
-estou bem, e você? esta com uma carinha de cansada
-é, dormir tem sido uma tarefa difícil, mas eu vim aqui pra gente falar de musica, preciso me distrair
-ótimo, toca piano pra mim? preciso de um toque instrumental do piano em uma demo
-claro que toco
-valeu 
E passei a tarde toda no Dudu, quando voltei pra casa, só tomei um banho e fui para os shows do fim de semana.

Alguns dias depois

Cheguei em casa agora, foi um fim de semana intenso de shows, vou precisar de um tempo para me acostumar com essa rotina de novo, mas foi tão bom, quase consegui esquecer a minha dor. Tirei as coisas da mala do show na bolsa, e estava fazendo outra mala, pois vou passar uns dias na Bahia, preciso voltar pra casa, preciso voltar as minhas raízes e enquanto fazia a mala o telefone toca, é o Luan, pensei em não atender, mas ele vai ficar insistindo, então atendi.
-oi Luan
-oi Luana, tudo bem?
-tudo indo, e com você?
-indo também, desculpa estar ligando, mas eu precisava saber de você
-precisava saber quando a gente vai conversar né?
-também, mas queria saber se você estava bem
-olha Luan, eu estou indo pra Bahia, vou passar essa semana lá, e depois vem os shows do fim de semana
-entendi
-mas podemos nos ver semana que vem
-ótimo, eu vou ate você ?
-sim, eu te mando uma mensagem quando eu chegar dos shows
-tudo bem, olha...
-eu preciso desligar, tchau
E então desliguei na cara dele, se continuasse falando a conversa iria pra outro lado e eu não quero isso. Terminei minha mala, tomei um banho e encontrei meus pais no aeroporto, eles decidiram ir comigo, vamos ficar na casa da Laura.
-que bom poder passar um tempo com você e com toda a família filha
-é sim mãe, vai ser bom voltar pra casa, e pros braços da minha família, estou precisando disso
Pegamos o jatinho e pouco tempo depois estávamos na Bahia. A Laura foi buscar a gente. Fomos pro apartamento dela, e o Olavo chegou em seguida e passamos o restante da tarde conversando, mais tarde o Gil se juntou a nos, mas o papai logo puxou ele e o Olavo para falar como estão as coisas no escritório, e eu fiquei com minha mãe e a Laura falando do casamento da Laura.
-vai ser no final do ano, acho que é uma boa data para todos, é próximo do natal que ai a dona Luana consegue vir ne?
-claro que estarei presente
-ótimo, porque você é a madrinha do Gil, ele roubou você de mim
-(risos)mas você tem seu padrinho né
-sim, é o Felipe que trabalhava na boate, sempre fomos bons amigos
-eu sei, você e o Gil conversaram sobre isso?
-mais ou menos
-o que foi filha?
-o Gil esta tendo dificuldades em aceitar o meu passado nessa minúscula cidade que moramos mãe, e eu entendo ele, então talvez a gente se mude depois do casamento, vamos ver
-se isso acontecer, o Olavo vai ficar sozinho por aqui
-ele tem a mãe dele
-eu sei mãe, mas ele sempre foi mais a pegado a esse lado da família
-alguém precisa cuidar do escritório do seu pai, pois ele não pretende voltar e nem eu
-essa não é a obrigação do Olavo, o escritório é uma herança de todos, e quem tem competência de cuidar é a Laura e o Olavo, mas se todos se mudarem, como faremos?
-vamos pensar nisso quando chegar a hora? por enquanto o escritório esta indo muito bem das pernas, olha lá o sorriso do papai enquanto o Gil e o Olavo conta isso pra ele
Olhamos para eles conversando e o papai parecia animado mesmo
-bom meninas, eu vou tomar um banho
-esta bem mãe
Quando minha mãe saiu, eu disse
-Laura podemos conversar?
-claro, vem pro meu quarto
Fui pro quarto dela com ela
-pode falar Luana
-eu decidi conversar com você porque você tem mais experiência do que eu, e pode me aconselhar melhor
-estou te ouvindo
-eu e o Luan sempre tivemos um relacionamento conturbado
-eu sei, mas ele te apoiou muito nas ultimas semanas né?
-sim, e a gente voltou a ficar juntos, mas não totalmente
-como assim Luana?
-depois de tudo que houve eu não conseguia transar com ele
-entendi
-ele foi muito compreensível comigo, mas ele me traiu Laura
-ah Luana, eu sinto muito
-é, eu também
-você deve estar sofrendo muito
-sim, estou sofrendo demais
-ele teve os motivos dele pra acabar fazendo o que fez, mas não justifica porque ele sabia pelo que você estava passando e se não estava disposto a ir ate o final não deveria ter entrado nessa
-é o que eu penso também
-então você não vai perdoar?
-não é que eu não queira perdoar, mas é que eu acho que apesar da gente se amar muito, a nossa historia não vale a pena
-acha mesmo isso?
-sim, acho que nascemos mais pra sermos amigos do que namorados, nunca deu certo Laura, sempre acontece alguma coisa, sempre ele escolhe outra pessoa, eu nunca fui prioridade pra ele, e eu sempre saio magoada
-eu não tenho como opinar sobre isso Luana, é a sua vida, os seus sentimentos, o que posso te dizer, é pra você pensar muito bem em tudo, no seu sentimento pelo Luan, na historia de vocês e então coloca na balança se sofre mais com ele ou sem ele
-obrigada por me ouvir Laura, eu vou pensar sim
-sinto muito que esteja passando por coisas tão pesadas assim
-é, eu também
Dei um abraço na minha irmã, e depois voltamos pra sala. Passei ótimos dias na companhia da minha família, voltei pra São Paulo com as energias renovadas e com uma decisão tomada. Fui para os shows do fim de semana, e quando voltei mandei uma mensagem pro Luan.

"Oi Luan, tudo bem? estou em casa, pode vir aqui hoje pra gente conversar? estou te esperando. Um abraço"

Tomei um banho e fiquei esperando ele chegar.

Continua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário