22 de abril de 2021

Meu Investimento Capítulo 22

 Ele não me atendeu, então decidi mandar uma mensagem;

"Luan por favor, assim que possível me liga, eu quero me explicar, não deixa de falar comigo por favor, você sabe o que você significa pra mim, eu posso ter mudado, mas o que eu sinto por você não mudou, só me liga, beijos e feliz natal"

Decidi olhar o presente do Matheus depois, voltei pra junto da minha família. Meu pai finalmente se aproximou de mim quando eu estava conversando com o Olavo
-me deixa falar um pouco com sua irmã meu filho?
-claro pai
Ele pediu que fossemos ate a varanda pra conversarmos mais a vontade, então fomos
-como você esta minha filha?
-bem, e o senhor?
-bem também
-como esta sendo ser solteiro de novo?
-uma nova descoberta 
-já esta saindo com alguém?
-não, eu quero ficar sozinho agora, preciso de um tempo pra mim
-entendi
-você esta precisando de alguma coisa Luana? de dinheiro?
-obrigada pai, mas esta tudo bem, eu não preciso de nada
-como tem vivido?
-do meu trabalho
-sua mãe disse que você esta morando sozinha, é verdade?
-sim
-mas como esta pagando? Luana você não esta fazendo o mesmo que sua mãe.....
-para pai, por favor, nem termina essa frase, meu Deus, como pode pensar isso de mim?
-me desculpe, mas eu preciso saber como você esta se virando
-com o meu trabalho, eu já disse
-a musica não da tanto dinheiro assim
-eu estou ganhando o suficiente pra mim
-difícil acreditar nisso
-pois não acredite então
-você esta mudada
-todo mundo fica me dizendo isso, e sim, eu mudei sim, mas foi pra melhor, eu sou uma mulher adulta agora, e eu sinto a sua falta pai, mas não vou me rastejar pela sua atenção, não mais
Ele ficou calado me olhando por um tempo, ate que disse
-eu quero conhecer aonde você esta morando, posso?
-claro
-ótimo, a gente combina e eu vou ate São Paulo
-esta bem
-eu tenho uma coisa pra te da e eu quero que você aceite
-o que?
-desce comigo ate lá em baixo?
-lá em baixo?
-sim, vem comigo?
-claro, vamos sim
Fomos então ate a rua, e quando abrimos o portão do prédio meu pai tirou uma chave do bolso e colocou na minha mão
-uma chave? não entendi pai
-eu troquei de carro, e decidi dá o meu antigo para você, feliz natal Luana
-o que?
-isso mesmo que você ouviu, o meu carro agora é seu
-o senhor esta brincando ne?
-claro que não
-mas eu nem tenho habilitação
-eu cuidei disso pra você
-como assim?
-um dos meus clientes é diretor do Detran e ele conseguiu a sua habilitação em troca de um favor que eu tinha feito pra ele
-mas pai....
-eu sempre te deixei pegar nesse carro, então você vai dirigir ele sem problemas 
-pai....
-não precisa ficar preocupada com o que o Olavo achou disso, pois ele ganhou uma viagem para vários países no ultimo aniversario, então carro ele só ganha ano que vem
-e a Laura?
-enquanto ela tiver se comportamento como a mãe dela, sem querer nada com nada, de mim ela só terá o necessário 
-não é justo o senhor tratar ela assim sabe
-ela tem toda atenção que precisa com a mãe dela
-pai....
-Luana no ultimo ano tivemos nossos desentendimentos e eu ainda acho que você tomou decisões erradas e vai se arrepender delas, e por isso não posso te apoiar, mas eu quero pelo menos tentar uma aproximação
-e o seu jeito de tentar uma aproximação é me dando um carro?
-não quero te comprar Luana, mas esse carro significa muito pra nos dois, e já que eu comprei um novo pra mim, a única pessoa que eu poderia dá ele é pra você
Olhei pro carro e me lembrei de quando viajamos nele pra fazer minha prova de vestibular no Paraná, aquela viajem foi muito especial, fora outros tantos momentos que vivemos por causa desse carro que nos levava aos lugares, sim esse carro significa muito pra gente
-aceite o presente Luana, sua habilitação esta no porta luvas 
Olhei para a chave na minha mão e olhei pro meu pai, e decidi aceitar, e ficar feliz pelo presente, feliz por ele ter pensando em mim pra dá esse presente, e mais feliz ainda por ele querer se aproximar de mim de novo
-eu aceito pai, obrigada
-de nada, aonde você esta morando tem garagem?
-sim
-legal, o seguro dele é pago pelo meu escritório, então não precisa se preocupar
-obrigada pai, e posso levar ele pra São Paulo então?
-com certeza
-legal, eu ia pra Salvador daqui de casa, mas já que vou levar ele pra São Paulo, vou voltar amanha nele e depois vou pra Salvador
-posso ir com você?
-pra Salvador?
-não, levar o carro pra sua casa com você
-o senhor quer viajar comigo?
-sim, posso?
-claro pai, eu adoraria
-ótimo, que horas você sai amanha?
-pode ser depois do almoço?
-combinado
-esta bem
Voltamos pra dentro do apartamento e já faltava poucos minutos para o natal. Quando o ponteiro marcou meia noite, todos nos abraços, inclusive meus pais, e senti um clima entre eles, depois sentamos todos a mesa pra fazer nossa ceia. Por volta das três da manha todo mundo já tinha ido embora, eu arrumei minhas coisas pra viajar amanha e me deitei, olhei o celular e não tinha nenhuma ligação ou mensagem do Luan, decidi mandar outra mensagem pra ele.

"Oi Luan, como foi sua noite de natal? A minha foi bem, meu pai me deu o carro dele de presente acredita? talvez as coisas estejam voltando ao normal entre nos, eu torço por isso, como ele me deu o carro, amanha vou levar ele pra São Paulo e só depois que vou pra Salvador, e advinha? Meu pai se ofereceu pra ir comigo, ele quer conhecer aonde eu moro, estou feliz com essa nossa aproximação. Então devo chegar amanha a noite em São Paulo, e daqui a dois dias vou pra Salvador, enfim, eu só queria te manter informado. Por favor me liga quando puder, beijos"

Deixei o celular de lado, e fui dormir. 

Luana of

Luan on

A festa de Natal foi ate altas horas, minha família quando se reúne é sempre bem animada, mas eu não estava muito animado. É bom estar com a minha família, eu vejo eles muito pouco, mas desde que liguei pra Luana e vi que o ex namorado dela estava com ela, minha alegria foi pro espaço. O que aquele cara estava fazendo lá? Será que eles estão voltando e ela não quer me falar? Será que ela só quis um flash back comigo? Quando ficamos juntos a um ano atrás eu tinha absoluta certeza dos sentimentos dela por mim e que ela só queria ficar comigo, mas agora eu não sei mais, e agora consigo entender o que ela sentia quando ficava comigo sem saber o que esperar do amanha, é muito ruim se sentir assim. No decorrer da noite ela me ligou e me mandou mensagem, mas eu não quero falar com ela agora, talvez amanha eu decida ir pra São Paulo pra ver ela antes do ano novo e a gente conversar pessoalmente, já que ela disse que vai estar em São Paulo, hoje estou chateado, talvez amanha me sinta melhor.

Luan of

Luana on

No outro dia fui a primeira a acordar, lavei o rosto e fui ate a sala pegar um café, e vi meu pai saindo do quarto da minha mãe. Ele não foi embora ontem a noite? ou foi e voltou depois? Me escondi para que eles não me vissem. Minha mãe levou ele até a porta e disse
-eu me senti com 18 anos de novo nos seus braços Otavio
-vamos esquecer o que aconteceu esta bem? isso foi um erro
-um erro? 
-sim
-um erro muito gostoso né, a gente repetiu duas vezes
-só esqueça isso, eu me arrependo de ter me deixado levar e te garanto que isso nunca mais vai acontecer
-Otavio....
-adeus Vanessa
E ele saiu batendo a porta, e minha mãe ficou desolada próxima da porta. Eu queria ir ate lá e consolar ela, mas ela jamais se abriria comigo. Agora eu tenho certeza, ela nunca deixou de amar o meu pai, e acho que ele também ainda gosta dela, mas a magoa que ele tem por ela, jamais deixara eles voltarem. Voltei pro meu quarto e decidi não falar pra ninguém o que acabei de ver, acho que é melhor assim. Depois do almoço, me despedi da minha mãe e da minha irmã e peguei a estrada com meu pai. Pensei em mostrar a musica que gravei com Bruno e Marrone pro meu pai, mas achei melhor não, acho que a vontade de participar e conhecer o meu trabalho tem que partir dele, para que seja sincero e de boa vontade, então fomos o caminho conversando sobre a minha infância, a infância dele, o casamento fracassado dele, das nossas viagens e da saudade que sentíamos um do outro. Foi uma viagem cansativa por ter ido dirigindo, mas foi gostoso, gostoso dirigir meu próprio carro e gostoso estar ao lado do meu pai. Chegamos bem tarde, estacionei o carro na garagem e subimos pro meu apartamento.
-é aqui que eu moro pai, fica a vontade 
Meu pai entrou e analisou tudo minuciosamente
-só tem um quarto, mas o sofá é sofá cama
-é bonito aqui Luana
-o senhor gostou?
-é claro que eu preferia esta pagando algo melhor pra vc, ou ate mesmo preferia ter você de volta á Bahia ou no Paraná fazendo faculdade, mas aqui não é ruim
-obrigada pai
-de nada, mas vc não se sente sozinha?
-não, eu não fico muito tempo aqui, eu sempre estou no estúdio do Dudu ou ele esta aqui comigo, ele mora aqui pertinho, por isso escolhi esse apartamento, porque ele mora aqui perto
-esse Dudu é seu namorado?
-não, somos amigos, grandes amigos, tudo que eu conquistei na musica devo a ele
-entendi
Meu pai deu mais uma volta no apartamento e eu tive a ideia de pedir uma pizza
-topa?
-claro Luana, pode pedir sim
Eu pedi a pizza e deixei meu pai vendo Televisão na sala e fui tomar um banho, quando terminei o banho ele foi tomar o dele, e bateram na porta, achei que era a pizza e abri, quase cai pra trás, é o Luan.
-Luan? o que você esta fazendo aqui?
-eu vim te ver pra gente conversar, estou atrapalhando? você esta acompanhada Luana?
-estou sim, mas não é o que você esta pensando
-nem precisa continuar, eu fiz papel de trouxa vindo aqui, eu vou embora
Ele virou as costas e eu corri pra ficar na frente dele, ele não vai embora, não com raiva de mim
-Luan desde que nos reencontramos tudo que você faz é desconfiar de mim, o que esta havendo com você?
-o que esta havendo é que eu não sei mais quem você é
-eu sou a mesma pessoa que disse que pra você a um ano atrás que se estou com você, é só com você
-então quem esta ai com voce?
-meu pai
-seu pai?
-sim
-é difícil acreditar nisso, vocês mal se falam
-você não viu minha mensagem?
-sim, mas achei que ele iria vir conhecer o apartamento e iria embora, vocês mal se falam Luana
-isso mudou um pouco no natal, ele me deu um carro e veio comigo dirigindo pra conhecer aonde eu moro, se você tivesse lido minha mensagem com atenção saberia disso
-eu li por cima sua mensagem, eu confesso, mas e ai, seu pai viajou com você decidiu ficar?
-sim
Ele pensou por um tempo e então disse
-é uma aproximação ne?
-sim
-eu fico feliz por você Luana
-obrigada
-me desculpa por ter pensando besteira, é que o Matheus estava com você ontem e eu achei que ele estaria com você agora, eu fiquei com raiva
-eu não entendo porque tanta desconfiança, eu te falei na mensagem dos meus planos pra hoje
-eu....
-Luana quem esta ai?
Meu pai apareceu, e eu não pode evitar o encontro dele com o Luan
-pai esse é o Luan, Luan meu pai Otavio, acho que vocês devem se lembrar um do outro
O Luan se aproximou do meu pai e estendeu a mão pra ele
-muito prazer em rever o senhor seu Otavio
-lamento não poder dizer o mesmo
Meu pai ignorou o comprimento de mão do Luan. Droga
-pai por favor 
-por favor nada, esse rapaz é o culpado por tudo que aconteceu com você no ultimo ano
-tudo que aconteceu comigo?
-sim, ele é culpado pelas péssimas escolhas que você fez 
-pai.....
-você ainda se relaciona com ele Luana?
-senhor por favor se acalme
-não me peça calma rapaz, que tipo de relação você tem com a minha filha?
-Luan não responde, pai por favor se acalma
-eu não quero me acalmar, eu quero respostas e quero agora
-o senhor perdeu o direito de ter respostas quando decidiu não me apoiar em nada, quando decidiu virar as costas pra mim só porque eu não fui pelo caminho que o senhor julgava ser o certo
-o que você esta dizendo Luana
-eu estou dizendo que o Luan é bem vindo aqui e ele não precisa ser bombardeado com suas perguntas e acusações, aqui é a minha casa, e entra aqui quem eu quiser
-Luana se acalma ok?
O Luan pegou na minha mão. E eu respirei fundo tentando me acalmar
-Luan a gente pode conversar em outro momento?
-claro, eu te ligo ou você me liga quando puder
-esta bem
Acompanhei ele ate a porta e me despedi com um abraço apertado e ele disse no meu ouvido
-se acalma ok?
-vou tentar
-qualquer coisa me liga, ou me liga mesmo sem ter qualquer coisa
-esta bem, obrigada
-de nada
Ele beijou minha mão e foi embora.
-esse cantor é o seu namorado?
-o senhor quer mesmo saber pai?
-com certeza
-esta bem, quer se sentar?
-ok
Ele se sentou no sofá e eu na cadeira, e comecei a falar
-eu e o Luan ficamos um ano sem praticamente nos ver, as coisas mudaram entre a gente depois que eu me mudei pra São Paulo
-porque?
-por alguns motivos que não vem ao acaso
-ele não quis mais você depois de te usar 
-pai, não fala assim do Luan, ele não é assim
-sei
-bom, como eu disse, a gente se afastou e voltamos a nos falar semana passada e estamos tentando, ainda não sabemos o que temos, na verdade nunca soubemos o que tivemos, só que existe sentimento, um sentimento enorme
-esse rapaz só vai te trazer dor Luana
-pai...
-se afasta de tudo isso Luana, volta pra casa comigo
-não pai, eu não vou voltar, eu estou feliz agora e se o senhor se esforçasse um pouquinho viria isso
-eu não consigo ver mesmo, pois eu fiz planos pra você durante toda sua vida e nenhum desses planos continha você morando em um cubico em São Paulo longe da sua família 
-eu lamento pai, mas essa é a minha vida agora, e se o senhor não consegue aceitar, não é bem vindo aqui
-Luana....
-eu não consigo mais ser pisada pelo senhor, poxa, será que o senhor não consegue ver tudo que eu conquistei em um ano, e o quanto eu estou feliz? o senhor não faz o menor esforço em me apoiar, não fez uma pergunta sobre a minha carreira, só sabe me dá criticas e mais criticas e ordenar coisas, e torcer contra, eu não aguento mais pai
Ele se levantou passando a mão pelo cabelo e eu aproveitei o silencio pra tentar me acalmar um pouco 
-eu nunca vou concordar com as escolhas que você fez e ainda esta fazendo Luana, mas eu não posso perder você, então
-então?
-eu não pergunto nem falo nada das suas escolhas profissionais ou pessoais, você é adulta e faz suas próprias escolhas, e em troca eu quero te ver uma vez no mês, quero vir aqui te ver, e fazermos algo como fazíamos antigamente, seja almoçar ou jantar, pegar um cinema, ir a praia , sei lá Luana, eu quero voltar a conviver com você, sinto muito a sua falta, e não posso passar mais um ano longe de você
-eu também sinto muito a sua falta pai
-então pode ser assim?
-claro, pode ser sim
-ótimo
A pizza chegou, fazendo a gente trocar de assunto. Eu fico muito triste em ter metade do meu pai, ele era meu confidente, e agora parece mais que somos dois estranhos, mas é melhor ter uma parte dele do que não ter nada. Depois de comer a pizza, ficamos vendo um filme, mas ele logo pegou no sono, desliguei a televisão e fui pro quarto e liguei pro Luan
-oi Luana
-oi, esta podendo falar?
 -claro, e ai como estão as coisas?
-mais ou menos
-seu pai ficou muito irritado quando me viu né?
-sim, mas entramos em um acordo
-que acordo?
-ele não vai comentar sobre nada da minha vida profissional e amorosa e em troca a gente se vê uma vez por mês pra fazer as coisas que fazíamos antes
-é um passo na relação de vocês né?
-bom é melhor do que estava antes, mas....
-ainda dói né?
-sim, eu e o meu pai éramos grandes amigos e agora pra gente ficar juntos temos que evitar certos assuntos? isso é dói demais
-eu sinto muito Luana
-tudo bem
-a culpa disso tudo é minha, ele pelo menos pensa assim 
-a culpa não é sua, nem minha, nem de ninguém, eu fiz as escolhas que fiz pra ser feliz e tem dado muito certo, quem sabe um dia meu pai não enxergue isso e mude o comportamento dele
-tomara Luana
-sim, mas me fala, porque veio me ver? ainda é natal, e a sua família?
-bom você disse na mensagem que estaria em São Paulo, eu não resisti, precisava te ver, precisamos conversar e eu não podia esperar mais
-obrigada por ter vindo, e sim precisamos conversar
-amanha então?
-claro, você...
-eu passo ai no seu apartamento, seu pai já vai ter ido né?
-sim, ele vai amanha de manha
-beleza, ate amanha então
-ate, boa noite Luan
-boa noite Lua
Desliguei e tentei dormir. No outro dia, fui tomar café da manha na padaria com meu pai e ate que o assunto fluiu bem, acho que é só a gente não tocar no assunto da minha carreira e nem do Luan que vamos conseguir ter uma relação melhor. Depois deixei ele no aeroporto com meu carro e voltei pro apartamento. Tomei um banho e fiquei assim:




Estava falando com a Thai que vou chegar em Salvador entre amanha ou depois de amanha quando batem na porta.
-Thai deve ser o Luan,  eu te ligo depois
-liga mesmo pra dizer como foi a conversa
-esta bem, beijo amiga
-beijo
Desliguei e fui atender a porta, era o Luan.
-boa tarde Luan
-oi Luana, posso entrar?
-claro
Ele entrou e eu pedi que ele se sentasse
-você esta linda
-obrigada, quer uma cerveja?
-quero
Fui ate a geladeira e peguei uma cerveja pra mim e pra ele, e me sentei na sua frente
-vamos conversar então
-vamos

Continua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário