6 de janeiro de 2021

Meu Investimento Capítulo 12

-Luan? O que.....o que.....
-Luana você esta bem?
-eu.............eu.....o que você esta fazendo aqui? Como.....ai meu Deus!
Meus pensamentos estavam confusos, eu não consigo formular uma frase completa. Fomos interrompidos pelos paramédicos que entraram e foram diretamente na minha mãe, eu me virei pra ir junto com eles, mas o Luan me segurou pelo braço.
-percebo que você esta em excelente estado, então você pode me dizer o que veio fazer aqui? O que esta fazendo nesse lugar nojento Luana?
O choque de ver ele aqui passou um pouco e agora veio o choque dele estar aqui comigo, com a minha mãe e a minha irmã nesse lugar, isso era tudo que eu não queria que acontecesse. Parece que estou vivendo tudo que vive com o Matheus de novo, mas mil vezes pior. Mas agora eu não posso me concentrar nele, agora eu preciso me concentrar na minha mãe.
-Luan agora não tá? Conversamos depois
Me virei de novo, mas novamente suas mãos me prenderam de frente pra ele
-ah agora sim, Luana isso aqui é um bordel, eu preciso de uma explicação agora, o que você esta fazendo aqui?
-eu não posso falar com você agora
-porque não?
-alguém pode explicar o que aconteceu aqui?
O medico perguntou isso em voz alta e a Laura se aproximou dele e começou a contar a mesma coisa que ela contou pra mim, eu tirei a mão do Luan do meu braço e antes de me afastar disse
-vai embora Luan, seu lugar não é aqui, eu te ligo assim que puder
Sem dá chance dele falar mais alguma coisa me afastei.
-ela é minha mãe
-nossa mãe - disse a Laura
Assim que terminamos de falar isso o Luan estava novamente ao nosso lado. Ele é insistente mesmo.
-mãe? Essa senhora é sua mãe? Luana eu não estou entendo nada, por favor fala comigo, eu não vou embora sem ouvir uma explicação
-oi gato
A Laura se aproximou do Luan e colocou a mão em seu braço. O que esta havendo aqui? O que é isso? Eles se conhecem?
-porque veio aqui? Eu que sempre vou ate você né? Aqui não é lugar pra alguém como você
O Luan olhou pra ela e pra mim e arregalou os olhos. O que esta acontecendo aqui?
-Laura de onde você conhece o Luan? E Luan você conhece a minha irmã?
Eu perguntei com medo, pois no fundo eu já sabia a resposta

Resultado de imagem para gifs de surpresa ruim

-Luana eu posso explicar 
-espera, vocês se conhecem? - a Laura disse também surpresa
-sim - eu e o Luan falamos juntos
-Luana eu não sabia que você também fazia isso, se bem que estamos falando de um cara famoso né? Eu te entendo maninha 
-não seja ridícula Laura, eu não conheci o Luan como você pensa, eu não fui pra cama com ele por dinheiro como você foi pelo jeito
-Luana eu posso explicar
O Luan tocou no meu braço, e uma raiva tomou conta de mim. Meu Deus, ele é um cliente da minha irmã. Que nojo!
-não toca em mim
-espera vocês......
-agora não Laura, e você Luan, por favor, vai embora, eu não consigo olhar pra você agora, só vai embora por favor
Eu me afastei dos dois e fui conversar com o medico e em seguida entrei na ambulância e fui direto pro hospital com a minha mãe, ela é prioridade total agora.

Luana of

Luan on

-Luana espera.....
Tentei ir atrás da Luana, mas os braços da Laura me pararam
-melhor não gato, pelo que que entendi, você e minha irmã tem uma relação diferente da nossa, então é melhor deixar ela sozinha por enquanto, ela precisa assimilar essa coisa toda que acabou de rolar aqui
-então você é irmã da Luana?
-sim
-meu Deus, que maçada do destino
-pois é, eu nunca podia imaginar que o cara que estava fazendo da minha irmã uma mulher fosse você
-e eu nunca podia imaginar que a garota de programa que eu saia sempre que venho a Bahia, fosse irmã da menina que eu estou gostando
-coisas da vida, olha, a nossa mãe esta indo pro hospital, eu preciso ir
-espera
-o que foi?
-o que é esse lugar?
-é melhor você conversar com a Luana, ela nunca gostou de contar essa parte da nossa vida para os homens da vida dela, então é melhor ela te contar tudo
Eu juntei as peças
-foi por isso que o tal do Matheus terminou com ela?
-foi sim, e eu não me sinto bem falando disso com você, por favor, fala com ela
-certo
-você pode me dar uma carona ate o hospital?
-claro
Entramos no carro e a Laura disse o caminho que tínhamos que seguir
-a quanto tempo você conhece a minha irmã?
-eu conheci ela a dois anos atrás, mas que estamos juntos tem poucas semanas 
-entendi, estou surpresa, a minha irmã conseguiu o que eu queria, ela arrebatou o seu coração
-eu gosto muito dela Laura, a nossa relação é especial
-que sortuda 
Não consegui resistir e fiz a pergunta que esta martelando na minha cabeça desde que entrei naquele lugar
-ela também frequenta aquela lugar como você?
-da pra ver que você não conhece mesmo a minha irmã
-vai responder ou não a minha pergunta?
-não, essa conversa você tem que ter com ela e não comigo
-e se eu te pagasse?
-eu gosto de dinheiro meu querido
Ela colocou a mão no meu rosto e foi descendo pro meu pescoço
-gosto muito mesmo
Ela tirou a mão de mim.
-mas eu amo a minha irmã e sei que você é importante pra ela, então minha resposta ainda é não, conversa com ela quando a poeira baixar e ela vai te contar tudo, se ela quiser, de mim você não vai tirar nada, eu não vou abrir a minha boca, sinto muito
-certo
Alguns minutos depois estávamos na porta do hospital
-valeu pela carona
-de nada, e espero que fique tudo bem com a sua mãe
-valeu
Ela saiu e eu voltei pro hotel.
-Wellington pode cancelar nossa ida hoje, eu vou ficar essa noite aqui, eu preciso ficar 
-claro
Me tranquei no quarto e pensei em ligar pra Luana, mas ela deve estar ocupada com a mãe, então decidi mandar uma mensagem.

"Oi Luana, sei que você deve estar preocupada com a sua mãe e eu vou te dar espaço, mas eu preciso falar com você e tem que ser hoje, amanha eu preciso ir embora, então por favor me procura, não importa a hora, eu estarei esperando"


Batem na porta
-entra
É o Roberval
-e ai cara? O Wellington me contou o que houve
-não da pra afirmar nada ainda, as coisas estão confusas, eu preciso conversar com a Luana antes de concluir qualquer coisa
-bem, você encontrou sua ficante e sua prostituta particular no mesmo lugar, não é difícil de juntar as peças
-você não gosta da Luana, não da pra ouvir a sua opinião sobre isso
-pode ser, mas já que você gosta dela, sua opinião também esta comprometida
-pode ser, mas antes de tomar qualquer decisão, eu preciso falar com ela
-e quando vai ser isso?
-eu não sei, a mãe dela esta no hospital
-o que houve?
-não faço ideia, espero que não seja nada grave
-eu também espero, mãe é mãe né?
-sim
-pegou duas irmãs hein Luan?
-não brinca testa, estou em uma sinuca de bico
-sim, você esta
-você acredita que eu estava pensando seriamente em namorar com ela?
-Luan....
-eu sei o que você vai falar Roberval, mas eu gosto dela
-eu sei que você esta sozinho a algum tempo, e esta sentindo falta de ter alguém do seu lado, mas esse alguém não é a Luana
-quem é então? A Jade?
-você sabe que ela ainda gosta de você né? Seus fãs antigos conhecem ela, alguns veículos da mídia também, com ela seria mais fácil. A Jade combina com você e com seu mundo Luan, com a Luana você teria que reaprender tudo, seria difícil pra ela e pra você
-você tem razão, e as vezes eu ainda penso na Jade
-então?
-então que eu não sei. A Luana é a companhia perfeita pra mim, eu sinto que poderíamos dar certo
-mesmo depois do que aconteceu hoje?
-eu não sei Roberval 
-eu vou deixar você sozinho pra pensar
-certo
-estou no meu quarto, qualquer coisa me liga
-valeu
E fiquei sozinho com meus pensamentos de novo.

Luan of

Luana on

Assim que chegamos no hospital, eu fui afastada da minha mãe, entraram com ela e eu fiquei na sala de espera. Alguns minutos depois a Laura chegou.
-achei que não fosse vir, achei que teria ficado trabalhando com seu cliente especial
Ela revirou os olhos e se aproximou de mim.
-Luana eu não fazia ideia tá legal?
-quantas vezes você transou com ele?
-algumas vezes
-ai meu Deus do céu 
-caras como ele sempre buscam garotas como eu quando estão na cidade sozinhos, é normal
-que nojo Laura
-você não pode me culpar por transar com seu namorado, eu não sabia e ele também não
-ele não é meu namorado, e eu não estou culpando você, mas me enoja saber que ele te procurou por carência e você foi por dinheiro
-Luana......
-esquece Laura, eu não quero falar disso agora
-esta bem, como esta a mamãe?
-eu não sei, eles entraram com ela lá dentro e não me deixaram entrar, eu estou muito preocupada Laura
Eu comecei a chorar e a Laura pegou na minha mão
-ela vai ficar bem
Tirei a mão dela da minha.
-eu sei
Me afastei dela e esperei noticias longe, eu não quero ficar perto dela e do que ela representa agora. Eu não consigo olhar pra ela agora. Uma hora depois o medico veio falar com a gente.
-a mãe de vocês teve um infarto
-ai meu Deus
-não sabemos a extensão da lesão, vamos precisar de uma angiografia
-cirurgia?
-sim, uma cirurgia diagnostica e dependendo de como tiver quando abrimos vamos colocar um balão nela pra abrir seus vasos para que o sangue possa passar
-ela corre risco de vida Doutor?
-o estado dela é delicado, precisamos da autorização de vocês para entrar com ela no centro cirúrgico
-é a única opção que ela tem?
-sim
-assina os papeis Luana, você cuida melhor dessas coisas do que eu
-esta bem
Assinei os papeis e o medico disse que assim que possível viria nos dar noticias. Decidi ligar pro meu pai, ele precisa saber o que esta acontecendo
-oi pai
-aconteceu alguma coisa Luana?
Comecei a chorar pela forma que meu pai esta falando comigo. Parece que o mundo caiu em cima da minha cabeça, eu não mereço isso.
-pai a mamãe esta no hospital
-o que aconteceu?
-ela teve um infarto, trouxemos ela pro hospital e agora ela esta em cirurgia, o medico disse que era a única chance dela
Ele ficou em silencio por um tempo.
-vocês precisam de dinheiro para despesas medicas?
-não, esta tudo bem, eu só queria te contar.....
-eu não sou medico Luana, então não a nada que eu possa fazer por vocês
Me calei diante de sua grosseria, eu não acredito que ele disse isso. Qual o problema com ele afinal?
-pai um dia o senhor amou a mamãe, vocês foram casados, eu achei que......
-isso já faz muito tempo, eu e sua mãe não temos nenhum tipo de relação, é claro que eu desejo melhoras pra ela, mas vou desejar daqui mesmo
-mas
-me ligue se precisar de algo que eu possa fazer, tchau
-mas.....
E então ele desligou.
-o que o papai disse?
-ele não vem
-então somos só você e eu maninha
Ela estendeu a mão e eu peguei
-sim, só nos duas 
Nos sentamos e ficamos orando.

Algumas horas depois

Eu já estava impaciente. Já nem sei quantas horas fazem que o medico levou a minha mãe para a cirurgia e ninguém veio nos dar noticias. Peguei o celular pra ver a hora e vi uma mensagem do Luan. Ele quer me ver, eu não tenho cabeça pra pensar nele agora. Guardei o celular e finalmente o medico veio conversar com a gente
-e ai Doutor? Como esta a nossa mãe?
-bem, ela vai ficar bem
-graças a Deus
Abracei a Laura.
-colocamos um balão como eu disse que faria para alargar os vasos dela e o sangue passar, mas ela vai precisar mudar alguns hábitos, ou vai enfartar de novo
-como assim?
-ela precisa se exercitar, mudar a alimentação, parar com as noitadas, enfim, ela precisa se cuidar
-vamos cuidar disso Doutor, obrigada
-de nada
-quando vamos poder vê- lá?
-ela esta na unidade intensiva para que possamos observa-la melhor, ela vai pro quarto amanha, mas eu vou deixar cada uma dar uma olhada nela bem rápido tá?
-certo, vai você primeiro Laura
-não, vai você Luana, eu vou depois
-você é a preferida dela, vai você, eu vou depois
A Luana revirou os olhos e então foi ver a nossa mãe. Eu me sentei e esperei que ela voltasse, o que aconteceu poucos minutos depois e ai foi a minha vez.
-oi mãe
Ela abriu os olhos, mas bem de leve, ela esta muito sonolenta
-não fala tá? A senhora precisa descansar, eu só vim te ver rapidinho
-o seu pai...........
Eu me surpreendi, porque ela quer saber do papai?
-o que tem o papai mãe?
-ele esta aqui? Ele veio me ver?
-não mãe, ele não veio
-você contou pra ele que eu quase morri?
-eu contei do infarto, ele ofereceu ajuda financeira, mas não quis vir, eu sinto muito
Ela fechou os olhos e alguns segundos depois algumas lagrimas começaram a cair, e eu limpei. Ela ficou triste porque meu pai não veio, não sabia que ela ainda se importava com o meu pai e que gostaria de ter ele aqui em uma situação como essa.
-mãe....
-tudo bem, eu já esperava por isso
-a senhora vai ficar bem tá? Sua única preocupação agora é se recuperar 
Ela balançou a cabeça e tentou sorrir. Eu dei um beijo na sua testa pra me despedir
-nos vemos amanha
E então sai.
-vão pra casa e voltem amanha, ela vai dormir a noite toda e vocês não podem ficar na unidade intensiva com ela
-eu prefiro ficar - eu disse
-se o estado dela mudar de qualquer forma a gente entra em contato, não precisam ficar
Olhei pra Laura e ela parecia concordar com o medico
-esta bem, a gente vai e volta amanha bem cedo
-ótimo, ligo pra vocês se qualquer coisa mudar
-obrigada Doutor
-de nada
Pegamos um táxi e fomos pra casa. Cheguei em casa mais de meia noite. A Laura foi tomar um banho e eu peguei o celular. Eu quero ver o Luan? Eu quero falar com ele? Não, eu não quero nem ver, nem falar com ele. Eu não sei como seria essa conversa e não tenho estrutura pra isso agora, eu preciso de um tempo. Peguei o celular e respondi sua mensagem.

"Luan eu não quero te ver, meus pensamentos estão confusos e no momento eu estou com a minha atenção totalmente voltada pra minha mãe, ela esta bem, se você quiser saber, mas vai ter uma longa recuperação, e eu quero cuidar dela,  eu acho melhor a gente não se ver mais, é melhor assim, então adeus"

Eu me sentei na cama e comecei a chorar. Meu celular apitou, o Luan já respondeu.

"você não pensa mesmo que vamos terminar por mensagem né? Não insulte a minha inteligência Luana. Eu mereço mais que isso, nos merecemos mais que isso. Eu entendo sua magoa, mas eu também estou magoado. Eu vou te dar o espaço que você precisa por causa da sua mãe, espero que ela fique bem logo. Me procure quando estiver melhor, eu vou ficar esperando, não fuja de mim, eu venho atrás de você, se você não me procurar. Ate breve"

Eu não respondi. Estou cansada demais pra pensar. Tomei um banho e dormir. No outro dia, assim que acordei fui com a Laura pro hospital. Nossa mãe já estava no quarto acordada e reclamando que queria ir pra casa. Conversamos com o medico e ele disse que ela vai ficar mais alguns dias internada. No final da tarde, eu fui pra casa e liguei pra Thai. Contei pra ela tudo que aconteceu.
-você deveria ter me ligado ontem, eu teria ido te ver
-não precisava Thai, eu tenho a Laura e a gente esta se virando, você não pode parar a sua vida toda vez que eu fico em crise
-somos amigas, eu faço isso por amor
-eu sei, e sou grata, mas dessa vez não precisava
-só me prometa que se você precisar você ira me ligar?
-é claro que se eu precisar, eu vou te ligar, mas se realmente for necessário
-certo, e sua mãe esta bem mesmo?
-sim, só vai ter que mudar os hábitos de vida, ela não pode mais levar a vida que levava antes se quiser continuar viva
-uma missão difícil pra ela, ela adora o estilo de vida que ela tem
-eu acho que ela vive assim pra esconder uma grande dor
-porque diz isso?
-quando ela acordou após a cirurgia, a primeira coisa que ela me perguntou foi do meu pai, ela queria saber se ele estava lá por ela
-acha que ela ainda ama ele?
-acho que ela nunca deixou de ama-lo
-triste por ela então, porque o seu pai nunca suportou ouvir falar no nome da sua mãe
-eu sei, eu liguei pra ele pra falar do que houve e ele foi indiferente, como se não se importasse se ela estivesse viva ou morta, me doeu muito ouvir isso dele
-aconteceu algo muito grave entre eles na época da separação
-sim, eu tentei saber o que foi varias vezes, mas nunca tive sucesso
-não é problema seu amiga, não se envolve, você já tem seus problemas com seu pai
-eu sei
-mas, me fala mais do Luan e de todo esse rolo
-eu não sei como ele foi parar no bordel, eu não sei se me seguiu, se o Wellington o levou ate lá depois que me deixou, pois viu aonde eu entrei, enfim, não sei como ele foi parar lá, eu só sei que ele ele entrou lá e dei de cara com ele quando abri a porta, e ele deu de cara comigo e com a minha irmã naquele lugar horrível 
-você só vai ter a resposta de como ele foi parar lá, e o que rola entre ele e a sua irmã se vocês conversarem
-eu tenho medo dessa conversa Thai
-do que você tem medo?
-bem ele transou com a minha irmã né?
-ele não sabia disso
-mas transou, e isso doí
-eu sei
-além disso tudo, ele descobriu da pior forma o que a minha mãe faz pra viver, e eu tenho medo de ouvir dele o mesmo que o Matheus me disse, eu não suportaria passar por tudo aquilo de novo
-seu medo tem muito fundamento amiga, mas você também não pode deixar as coisas terminarem assim
-eu sei, eu não posso fugir dessa conversa, mas também não quero ter ela agora, eu preciso de tempo
-ate quando vai adiar isso?
-ate depois que a minha mãe vier pra casa pelo menos
-esta bem
Fiquei falando com a Thai por mais um tempo e depois desliguei. Pensei em pegar o telefone e ligar pro Luan, dizer que vamos conversar no momento certo, mas o medo do que ele fosse me falar do outro lado da linha me fez não ligar. Então liguei pro Gil, estou com saudades dele e da forma que ele sempre me faz rir quando estou pra baixo. Ficamos conversando um tempo, e ele me fez ficar um pouco melhor.

Alguns dias depois

-agora que a senhora esta em casa precisamos conversar mãe
-eu já sei o que vocês querem me dizer , o medico conversou comigo ontem
Minha mãe acabou de ter alta, trouxemos ela pra casa de táxi, eu pedi pro meu pai ir buscar a gente, mas ele se recusou.
-mãe a senhora precisa mudar seu estilo de vida
-eu vou melhorar a minha alimentação, vou fazer exercícios físicos e tentar dormir melhor, mas eu não vou deixar de ir no bordel, aquele lugar é tudo que me restou
-mãe
-não Luana, eu perdi o seu pai por causa daquele lugar, se eu parar de ir ate lá, o que vai me restar?
-a senhora pode dedicar seu tempo com outras coisas, pode ate encontrar um novo amor
-na minha idade? Claro que não, além do que, eu não quero ninguém
-mãe eu sei que a senhora ainda ama o papai, mas.....
-de onde você tirou isso Luana?
-do jeito que a senhora fala dele
-bobagem, o nosso casamento acabou a muito tempo
-o amor não tem prazo de validade mamãe
-o que você sabe sobre o amor menina boba?
-talvez nada, mas o que eu estou tentando dizer......
-eu já disse Luana, eu vou me cuidar mais, eu prometo, mas o bordel não vai sair da minha vida, aquele lugar é tudo que me restou, eu não vou deixar de ir ate lá
-a senhora pode pelo menos deixar a Sara mais a frente dos negócios?
-eu não prometo nada
-Laura me ajuda aqui
-o que eu posso fazer mana? A mamãe é adulta, ela sabe o que faz
-que ótimo, eu sou voto vencido então
-parem de querer mandar em mim e me ajudem a ir pro meu quarto que eu não vejo a hora de deitar na minha cama
Eu e a Laura ajudamos a mamãe a ir pro quarto e quando voltamos pra sala a Laura disse que ia sair e eu não sei porque fiquei surpresa
-é sério isso?
-o que foi Luana?
-a mamãe acabou de voltar do hospital, você não pode sair e me deixar sozinha com ela
-ela esta bem, e eu tenho um compromisso
-um dos seus casos fixos?
-sim, um cliente fixo esta na cidade e precisa dos meus serviços, não posso deixar ele na mão
-eu tenho nojo de você
-suas palavras não me ofendem mana, você não aceita o meu estilo de vida e pra mim tudo bem
-eu não acredito nisso, eu não acredito em você Laura
Ela não deu a mínima pro que eu falei.
-não me espere acordada ok?
-você vai mesmo continuar agindo como se não tivesse transado com o Luan e como isso me afetou? Já se passaram dias e você fica ai fingindo que nada aconteceu
Ela respirou fundo
-Luana acredite, você não vai querer ouvir, é melhor você não saber dos detalhes
-é tão ruim assim?
-não é que seja ruim, mas você não vai querer ouvir
-tenta
-o que você quer saber?
-como você conheceu ele?
-Luana....
-fala logo Laura, eu que estou perguntando, eu aguento, anda fala
-esta bem. Eu estava na boate conversando com a mamãe, eu nem pretendia fazer nada naquela noite, ai o telefone tocou e a mamãe atendeu
-e ai?
-eu acho que foi o secretario dele que entrou em contato, a mamãe tem conhecidos em vários hotéis chiques da cidade, e um cliente quando tá afim pedi uma recomendação na recepção para esse tipo de serviço e ai recebemos a ligação, acontece quase toda noite
Fiquei calada, imaginando o Roberval fazendo essa ligação porque o Luan estava afim de transar. Que nojo
-quer que eu continue?
-sim
-a mamãe desligou e perguntou se eu queria ir, eu nunca tinha ficado com alguém assim nesses termos, fiquei curiosa
-que termos?
-com um famoso, eu ganharia uma grana mais alta do que estava acostumada, mas assinaria um termo para nunca falar sobre o que acontecesse naquele quarto de hotel
-hum
-você assinou algum papel quando vocês.....
-é claro que não, ele nunca comentou nada sobre isso comigo
-então você é especial mesmo pra ele
Decidi voltar ao assunto principal da conversa.
-quando aconteceu a primeira vez de vocês?
-a nossa primeira vez tem mais o menos um ano
-foi mais de uma vez?
-sim
-quantas vezes?
-geralmente eu não saio contando, mas.....
-mas?
-com o Luan foi especial, ele era diferente dos outros caras, ele me chamou quatro vezes, e eu me lembro das quatro detalhadamente 
Eu não conseguia formular uma frase.
-eu acho que já falei mais do que você precisava ouvir
-não, eu quero saber mais, como foi essa primeira vez de vocês?
-a mamãe perguntou se eu queria ir e eu topei, adoro um desafio, eu não fazia ideia de quem seria o cara, sabia que era famoso, mas não sabia quem era, ele pagou um táxi pra mim, pois estava em Salvador
-ele estava em Salvador e pediu pra você sair daqui e ir ate ele?
-sim, como eu disse, esses caras buscam pessoas de confiança, o cara da recepção do hotel que indicou o bordel da Sara 
-entendi
-eu fui de táxi pra lá e quando cheguei o tal secretario, não lembro o nome dele, é um baixinho
-Roberval
-isso mesmo, bom ele pagou o táxi e me explicou as regras que eu já te disse, eu assinei o termo e então ele me levou ate o Luan
-o que você achou quando viu ele pela primeira vez?
-de verdade?
Disse que sim com a cabeça incapaz de falar nada.
-que eu tinha muita sorte, ele é gato demais, e em nenhum momento me tratou como uma garota de programa, sempre foi muito fofo comigo e nos demos bem logo de cara e por isso ele me chamou outras vezes, na última vez ele me chamou pelo meu celular, ficamos próximos, mas depois ele parou de me chamar, achei que ele estivesse namorando, e desencanei, mas agora sei que ele reencontrou você e por isso acho que deixou de me procurar
Eu não sabia o que dizer pra minha irmã. Ela me deu muita coisa em que pensar. Ela se aproximou e pegou na minha mão.
-eu não sei o que rolou entre vocês, mas eu sei que ele foi seu primeiro cara, e que você o ama pra ter escolhido ele como o cara pra perder a sua virgindade, e eu acho que você escolheu o cara certo, pelo pouco que conheço do Luan, ele é um cara especial, então por favor Luana, não deixe isso acabar por coisas que aconteceram antes de você esta na vida dele
-ele transou com a minha irmã que é garota de programa, ele não é um cara tão especial assim
-rapazes na posição dele fazem isso o tempo todo, é mais fácil matar suas vontades de homem dessa forma, do que ter uma namorada fixa, não julgue ele mana, isso é mais normal do que sua cabeça preconceituosa pensa
-eu não sei o que pensar, eu não sei como posso conversar com ele depois de tudo que houve, eu estou com raiva, com medo, com nojo
-só converse com ele como fez comigo agora, deixa as coisas acontecerem, não se negue nada
-eu não sei o que ele deve estar pensando de mim, ele me encontrou em um bordel Laura
-aposto que ele também tem um monte de pergunta pra te fazer assim como você tem pra fazer pra ele, vocês precisam conversar pra se entenderem 
-eu sei e eu vou fazer isso
-me promete?
-prometo
-certo, agora eu preciso me arrumar
Ela beijou a minha testa e antes de entrar no banheiro me disse
-não deixa ele escapar mana, ele é um partidão, é um cara para uma garota como você casar
Ela piscou pra mim e entrou no banheiro. Fui ate o meu quarto, respirei fundo tomando coragem e liguei pro Luan
-Luana?
-oi Luan
-oi, como você esta?
-bem, eu estou bem e você?
-estou bem, eu queria ter te ligado, mas achei que você iria querer um tempo
-obrigada por respeitar isso
-de nada, como esta a sua mãe?
-bem, ela voltou pra casa hoje
-que bom

-Luana.....
-eu sei Luan, precisamos conversar
-sim
-eu ainda estou convidada para aquele show em São Paulo?
-é claro
Ele ficou animado. É um bom sinal né? Ele realmente quer me ver, mas talvez seja porque ele ache que eu vou tocar com ele. Talvez ele tenha ficado animado porque quer me ver tocando a musica com ele.
-eu vou pro show, mas não pra tocar com você, eu não estou pronta pra isso ainda, espero que entenda 
-tudo bem, eu vou respeitar a sua vontade
-eu vou pra te ver cantar a musica que construímos juntos e depois a gente conversa, pode ser?
-pode sim
-ótimo, nos vemos dentro de alguns dias então
-não vejo a hora
Ficamos um tempo em silencio ouvindo a respiração um do outro, ate que eu disse
-tchau Luan
-tchau Luana
Desliguei, liguei o computador e comprei uma passagem pra São Paulo, agora é só esperar o grande dia chegar. Vai ser um dia e tanto. Que Deus me ajude.

Alguns dias depois

-mãe a senhora esta bem mesmo?
-eu já disse mil vezes que estou bem
-certo, eu vou fazer uma viajem, vou passar o fim de semana fora
-aonde?
-eu prefiro não falar, é algo pessoal, mas se a senhora precisar, é só me ligar que eu venho na mesma hora
-cheias de segredo
-alguns mãe, eu falei com a Laura e ela vai ficar de olho na senhora, se comporta hein?
-pode deixar mamãe
Eu ri e dei um beijo em sua testa e fui pro aeroporto e logo estava no aeroporto de São Paulo esperando o Wellington vir me buscar e falando com o Gilmar no telefone enquanto espero.
-estou com saudades Gil
-eu também, quando vamos nos ver?
-no próximo feriado em vou em Salvador ver Thai, você não pode nos encontrar lá?
-eu vou ver e te aviso
-ok
-sua mãe esta melhor?
-esta, ela entrou na academia, esta seguindo uma nova dieta, só não deixa de ir no bordel
-pelo menos ela melhorou um pouco os hábitos né? Já é um bom começo
-eu sei, mas eu queria que ela deixasse tudo de ruim pra trás e começasse uma vida nova
-a gente nunca entende porque as pessoas fazem o que fazem Luana, você não precisa aceitar a sua mãe, mas respeitar sabe?
-eu tento isso a minha vida toda, mas é difícil demais, ainda mais porque minha irmã foi pelo mesmo caminho que ela, e sempre acaba respigando em mim
-é uma barra né?
-sim
-mas me fala do seu namorado famoso
-ele não é meu namorado Gil
-sua voz esta triste, eu acho que ficar com esse cara esta te dando mais momentos ruins que bons
-talvez
-pensa direito no que você tá fazendo da sua vida Luana
-quando eu tranquei a faculdade eu tinha tanta certeza do que estava fazendo, mas agora eu não faço ideia 
-você ainda pode voltar atrás
-eu não quero voltar pro curso de direito, mas também não sei mais que rumo segui
-você é esperta, vai acabar se encontrando, isso é só uma fase ruim
-valeu pela força Gil, eu preciso desligar agora, minha carona chegou
-certo, eu te aviso se for ao seu encontro em Salvador
-certo, mil beijos
-dois mil beijos
O Wellington chegou
-oi Luana
-oi Well, como estão as coisas?
-bem, e com você?
-indo
-sinto muito por tudo que houve, na última vez que nos vimos
-Well como o Luan chegou ate aonde eu estava?
-eu lamento se te causei problemas Luana, eu achei que você estava em apuros
-você levou ele ate lá então?
-sim, eu ouvi a sua ligação, e eu vi aonde você entrou, eu fiquei com medo por você e contei pro Luan, me desculpe
-tudo bem, você ficou preocupado comigo, e eu agradeço, você não tem culpa, eu que deveria ter contado pro Luan tudo sobre mim quando tive a chance
-agora vocês vão conversar e vão se entender
-não estou tão otimista assim, mas obrigada pela força Well
-vai dar certo, vamos?
-vamos
O Wellington me levou direto pro local aonde será o show, pois dentro de algumas horas o Luan subira no palco dessa famosa casa de show. Fui o caminho todo repassando na minha cabeça o rumo que gostaria que a nossa conversa tomasse, mas sabia que quando chegasse a hora nada sairia como eu planejei. Meia hora depois chegamos e o Well me levou ao camarim do Luan.


Continua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário