18 de setembro de 2020

Meu Investimento Capítulo 2

 

-roupa nova Laura?
-sim
-cada dia você aparece com uma roupa diferente, a mesada do papai não dá pra comprar tantas coisas
-vai ficar cuidando da minha vida agora Luana? Porque não cuida da sua vida e dos seus estudos? Já que quer passar no vestibular de direito e dar orgulho ao papai
-eu cuido da minha vida, só não entendo como a minha irmã mais noiva tem tanta grana pra comprar roupas novas toda semana, joias caríssimas, e ainda ir nos lugares mais badalados da cidade sendo que ela não trabalha
-eu tenho o meu jeitinho de conquistar o que eu quero
-e mamãe e o papai sabem desse seu jeitinho?
-já chega Luana, cuida da sua vida ok?
-Laura eu só me preocupo com você minha irmã, eu tenho medo de você se dar mal
Ela me olhou com ternura e se sentou do meu lado
-não esquenta minha irmã, a gente quer coisas diferentes na vida, é só isso

-Sim somos muito diferentes, mas eu só quero ter certeza que você está indo no caminho certo

-eu faço o melhor que posso
-só me prometa que vai tomar cuidado
-sempre, agora eu vou dormir um pouco tá?
-está bem
Eu estava estudando na sala quando minha irmã apareceu e me acordou. Ela dormiu fora como quase todo fim de semana, chegou no meio da manhã de sábado com uma roupa que até ontem não estava no guarda roupa dela. Eu me preocupo com a minha irmã, ela tem um gênio difícil, mas é minha irmã querida, temos nossas brigas quase que diárias, mas até que nos damos bem, só pensamos de maneira diferente em relação a um monte de coisa, mas é coisa de irmã né? Ela foi pro quarto dela e eu me distrai com o meu celular que tocou, é o Matheus, meu namorado.
-oi meu amor
-oi Luana, você está sozinha em casa?
-minha irmã acabou de chegar, ela está no quarto, mas pelo que conheço dela, ela vai dormir o dia todo
-posso ir ai pra conversamos?
-achei que íamos nos ver a noite, é aniversario do meu irmão, você não vai a festa comigo?
-estou indo ai e conversamos agora ok?
-ok
Eu namoro o Matheus desde dos meus 16 anos, nos conhecemos no ensino médio por amigos em comum da mesma escola. No começo era só amizade, ficamos amigos por gostar de coisas em comum. Ele foi um dos únicos garotos da escola que preferiu dar bola pra mim ao invés de correr atrás da minha irmã, ela sempre chamou mais atenção do que eu. Quando eu era mais nova, isso me magoava, mas depois eu parei de ligar para a opinião dos outros e o Matheus me ajudou muito com isso. Eu me apaixonei pelo Matheus rápido demais, acho que por isso, por ele ter sido o primeiro garoto a gostar de mim e não da minha irmã. Começamos a namorar pouco tempo depois que nos conhecemos e estamos juntos desde de então. Todos acham que vamos nos casar, e eu também acho isso, somos perfeitos juntos. Hoje vamos na festa de aniversário do meu irmão mais novo, o Otavio, ele faz hoje 16 anos, ele é meu irmão por parte de pai, mas o amo como amo a Laura, na verdade me dou mais bem com ele do que com a Laura. Meu pai se casou com a mãe dele, dois anos depois que se separou da minha mãe, e logo ela engravidou do Otavio, eu nunca me dei bem com a esposa atual do meu pai, mas evito brigas para não deixar meu pai triste.  Já que o Matheus está vindo, vou me arrumar um pouco, fui pro meu quarto e dei um jeito no visual, fiquei assim:





Alguns minutos se passaram e o Matheus chegou na minha casa, quando fui dar um selinho nele, ele desviou, algo está errado.
-o que foi Matheus?
-você sabe o que sua mãe faz nas horas vagas Luana?
Eu engoli em seco. Essa parte da minha vida ninguém sabe, ninguém além da minha melhor amiga Thaiane.
-como assim Matheus? Do que você está falando?
-ontem meu irmão mais velho pra comemorar meus 18 anos decidiu sair comigo
-mas seu aniversário foi semana passada
 -mas ele estava ocupado, e ontem ele tinha um tempo livre e decidiu me levar a um bordel, eu não queria ir, mas acabei decidindo ir, pois talvez lá eu consiga de maneira mais fácil o que não consigo com minha namorada, namorada que namoro a 2 anos e mesmo assim ela não me deixa tocar de verdade nela

Dei um passo para trás, o Matheus não está nada bem, ele nunca falou assim comigo.
-Matheus o que você tem? Você nunca falou assim comigo
-quer saber o que eu tenho?
-sim
-pois bem, sabe quem era uma das donas do bordel Luana?
-quem?
-a sua mãe
Nesse momento enchi meus olhos de lagrimas, pois sabia que o Matheus terminaria comigo. Nenhum homem acetaria ter uma sogra como a minha mãe.
-a sua mãe é dona de um bordel Luana, a sua mãe é uma prostituta 
-ela não é uma prostituta, só é sócia de um bordel junto com sua melhor amiga, a Sara
-sócia? Ela ganha a vida explorando meninas da sua idade. Você devia ter vergonha, ela devia ter vergonha
-eu tenho vergonha sim Matheus, por isso nunca te contei, eu sempre tentei fazer minha mãe desistir dessa sociedade, mas ela nunca me ouviu e você bem sabe disso, minha mãe mal me fala bom dia
-você nunca me contou por vergonha, ou porque você também passa seu tempo por lá?
-está dizendo que eu sou uma prostituta?
-sabe como é né, tal mãe tal filha
Deixei minha vergonha e vontade de chorar de lado e a raiva tomou conta de mim, dei dois passos à frente e dei um tapa na cara dele. Ninguém fala assim comigo.
-nunca mais fale assim comigo
-não se preocupe Luana, nunca mais falarei assim com você, porque nunca mais vou falar com você, eu só vim aqui pra dizer que o nosso namoro acabou
-você vai terminar comigo porque descobriu que a minha mãe trabalha em um bordel? O seu amor é muito fraco Matheus
-tanto quanto o seu era por mim, já que nunca pensou em me dizer a verdade
-eu tinha vergonha Matheus, por favor entenda, a sua família é tradicional, você sempre respeitou o fato de eu querer esperar pra transamos, eu....eu só tive medo, eu tive medo de perder você
-eu respeitava o fato de você querer esperar pra transar porque achava você uma moça de boa família, eu entendia que você queria esperar se sentir mais segura para transar com seu namorado de escola. Agora somos adultos e eu sabia que ia acabar acontecendo, mas se eu soubesse o que se escondia por trás da sua família, eu nunca teria colocado os olhos em você
-eu não tenho nada a ver com o que minha mãe faz nas horas vagas dela e nem como ela ganha a vida
-talvez não tenha mesmo, mas a minha família jamais aceitaria Luana, meu irmão ficou mais surpreso do que eu quando viu a sua mãe naquele lugar, e ela não estava só no caixa, ela estava beijando um homem, um homem bem mais velho do que ela
Eu não sabia aonde enfiar a minha cara. Que vergonha meu Deus.
-Matheus isso não é motivo pra você terminar comigo, eu não tenho culpa da mãe que eu tenho
-se seu filho esteve-se namorando com uma menina como você, você iria incentivar pra ele continuar com ela?
-se ele amasse ela de verdade, não iria precisar ouvir a minha opinião a respeito disso, se ele amasse ela de verdade lutaria pelo amor dos dois 
-eu te amo sim Luana, e acho que sempre vou amar, mas não dá pra continuar, eu não estou disposto a enfrentar o que as pessoas vão falar quando descobrirem o que sua mãe faz da vida, as pessoas vão falar dela, vão falar de você, e vão falar de mim também, eu não quero passar por nada disso
-seu amor realmente é muito fraco
-pense como quiser, eu só vim aqui pra terminar com você cara a cara
-tudo bem, você pode ir embora agora
-eu sinto muito Luana
-pois eu não sinto Matheus, você não me merece, vai embora por favor
Decidi não chorar na frente dele, fui até a porta e abri pra ele, quero que ele saia daqui agora mesmo
-adeus Matheus, e seja feliz
-adeus Luana 
Eu segurei as lagrimas até a porta fechar. Quando ele saiu e a portou se fechou eu me sentei no chão me encostando na porta e chorei, chorei, eu chorei muito.
-Luana? O que aconteceu?
Minha mãe chegou e me viu chorando, eu me levantei limpando as lagrimas
-anda fala, o que aconteceu menina?
-o Matheus terminou comigo
-porque? O que você fez agora?
-o que eu fiz? A culpa dele terminar comigo foi da senhora
-minha? Porque? Eu sempre fiz gosto desse namoro, o Matheus é de boa família, o pai dele pretende se candidatar a prefeito da cidade, ele seria um ótimo marido pra você
-justamente por ele ser de boa família que ele nunca aceitaria que a mãe de sua namorada fosse dona de um bordel
Ela me olhou desconfiada
-como ele descobriu?
-ontem ele e o irmão dele mais velho foram ao bordel da Sara e a senhora estava lá, beijando um desconhecido com certeza por dinheiro. Como a senhora pode se vender assim?
-quem você pensa que é pra me julgar menina? É com o dinheiro do bordel que eu sustento essa casa
-mentira
-como é que é?
-o meu pai que sustenta esse apartamento, ele que paga meus estudos e o da Laura, a senhora nunca precisou trabalhar, a senhora tem esse bordel porque quer, porque gosta, a senhora gosta de se vender por dinheiro
 -como se atreve a falar assim comigo menina, você é uma criança, não sabe nada da vida 
-eu só falei a verdade, a senhora nunca demonstrou afeto por mim, não vou dizer que nunca liguei para isso porque seria mentira, eu ligo sim, isso me doí sim, mas agora o fato de você tirar de mim uma das únicas pessoas que demonstrou afeto por mim, que demonstrou amou por mim, isso foi demais. O Matheus terminou comigo por sua causa e isso eu nunca vou perdoar
-ele terminou com você porque você é sem graça, aposto que se fosse com a sua irmã ele jamais teria terminado, mesmo descobrindo a minha profissão, se ele namorasse a Laura ela teria conseguido manter ele do lado dela
Eu fiquei calada. Talvez ela tenha razão, a minha irmã saberia como prender o Matheus do lado dela
-sua irmã é muito mais bonita e mais habilidosa que você, ela tem talentos que você jamais terá, e nenhum homem estando com ela iria se importar com a profissão da mãe dela. Para de ficar me culpando e reconheça a sua culpa nessa história, você não é capaz de segurar um homem Luana
-mentira, o Matheus terminou comigo por sua causa, a família dele jamais aceitaria uma nora que tenha a mãe dona de um bordel, eles teriam vergonha, eu tenho vergonha
-se tem tanta vergonha, vá morar com seu querido papai, agora sai da minha frente que eu quero dormir
Ela passou esbarrando no meu ombro e foi pro quarto dela. Eu peguei a minha bolsa e fui na casa da Thaiane, minha melhor amiga, eu preciso falar com alguém que me entenda. Essa é a minha melhor amiga:






-o que aconteceu amiga?

Eu então contei tudo pra ela.
-amiga eu te falei que você devia ter sido sincera com o Matheus, claro que um dia ele iria descobrir, moramos em uma cidade pequena, os pais dele são super bem sucedidos, e ele é mega ligado aos pais e a opinião deles. Ele merecia saber com quem estava se envolvendo desde do começo, você devia ter contado desde que a coisa ficou seria entre vocês
-eu tive medo amiga, você sabe como eu tenho vergonha do que minha mãe faz 
-eu sei, eu te entendo, mas agora não adianta ficar se lamentando também. Acha que é definitivo o termino de vocês?
-sim, o Matheus não vai ir contra a família dele, você sabe como ele respeita os pais, e o pai dele vai concorrer a eleição pra prefeito esse ano, ele vai com certeza fingir que eu nunca existi, ele não vai correr o risco de vincularem o nome dele com a filha da dona do bordel da cidade
-ai amiga
Ela me abraçou. E eu ouvi uma música ao fundo.

"Mesmo quando for embora
A saudade vai fazer você voltar
Sei que o seu peito chora
Querendo me amar
Mas eu sei que nessa hora
As estrelas vão brilhar, enfim
Pois deixei o meu nome
Escrito no céu
Pra você lembrar de mim"

-quem está cantando?

-um cantor de Campo Grande, Luan Santana é o nome dele
-a música é bonita
-é sim
-posso ver a capa do CD?
-claro
Ela foi até a mesinha aonde estava o som e me entregou a capa do CD.
-ele é tão novinho amiga
-deve ter a nossa idade
-sim, mas acho novo pra já ter um CD gravado
-você sabe como é, alguns correm atrás do que querem
Olhei pra ela revirando os olhos.
-ele é bonito e canta bem
-sim, quer emprestado? Acho que você gostou das músicas
-gostei dessa música em especial, acho que é porque estou na fossa e também parece ser uma música fácil de tocar no violão, eu podia apreender a tocar ela
-amiga o Matheus é o seu primeiro amor, haverá outros, relaxa 
-podem até haver outros Thai, mas eu sempre vou ter a mesma mãe
-mas nem todos vão agir como o Matheus agiu, só que você precisa parar de sentir vergonha de algo que não é sua culpa, você não tem culpa dos atos da sua mãe, para de sentir vergonha por ela
-eu vou tentar, mas teve uma coisa que a minha mãe me disse hoje quando eu falei que o Matheus terminou comigo que me magoou muito
-o que foi?
-ela disse que se o Matheus namorasse a minha irmã, ele não teria terminado com ela, que ela saberia como prender ele
-não dá bola pra isso não amiga
-como não Thai? A Laura sempre foi melhor do que eu em tudo, eu acho que o Matheus escolheu a irmã errada
-não fala bobagem, você e sua irmã tem belezas e personalidades diferentes, tem homens que vão preferir ela e outros você, não é porque ela seja a preferida da sua mãe que vai ser a preferida do restante do mundo, o seu pai é a prova disso, ele prefere você
-meu pai é a exceção
-pois existe outras exceções por ai

Respirei resignada
-valeu amiga
-de nada, você vai na festa do seu irmão hoje?
-preciso ir, meu pai ficaria chateado se eu não fosse, além do mais eu adoro o Otavio, ele é um bom irmão
-melhor do que a Laura
-Thai
-ah fala sério amiga, ninguém merece ter a Laura como irmã
-no fundo ela é uma boa pessoa
-só se for bem no fundo
Eu ri sem muito humor
-obrigada por me ouvir
-de nada
 Fui pra casa me arrumar pra festa e acabei levando o CD do tal cantor Luan Santana pra ouvir. Fiquei ouvindo o CD e dedilhando no meu violão as músicas que mais gostei do CD.
-que roupa você vai usar hoje maninha?
-que droga Laura! Bate na porta antes de entrar
-ai foi mal, e ai, vai usar o que hoje?
-esse vestido que está na cama
Ela pegou pra olhar
-é novo?
-sim, o papai me deu
-é claro
Ela jogou o vestido na cama com raiva, acho que ela tem ciúme da minha relação com o meu pai, mas ela não tem do que reclamar, ela se dar melhor com a mamãe e eu com o papai. Bem justo
-que bosta você está ouvindo?
-um cantor de Campo Grande, ele canta bem, e as músicas são boas
-me recuso a discutir esse seu gosto musical. Que horas saímos?
-as 19:00?
-fechado
Deixei o violão de lado e fui me arrumar. As sete estava pronta, a Laura é claro que não, fiquei esperando ela ficar pronta como sempre faço quando saímos juntas, ela é tão vaidosa.
-vamos maninha
-até que enfim hein?
Olhei pra ela, ela está linda como sempre







-foi mal o atraso, estava me arrumando
-você está linda Laura
-valeu, você comprou o presente pro pirralho?
-sim, em seu nome e no meu
-valeu
Pegamos um táxi e fomos pra casa do nosso pai, aonde vai rolar a festa.
-meus amores
Assim que chegamos nosso pai veio nos abraçar, minha irmã como quase sempre quando via nosso pai deu um beijo rápido nele e se afastou.
-que carinha é essa Luana?
-o Matheus terminou comigo
-como assim? O que houve?
-depois eu conto pai, hoje o dia é do Otavio, cadê ele?
-com os amigos na piscina, mas eu quero saber o que houve entre você e o Matheus
-depois pai, hoje não
-está bem, almoça comigo amanhã?
-claro
Fui em busca do meu irmão
-ei pirralho, feliz aniversário
-mana
Nos abraçamos, Olhei pra ele depois que sai do abraço, como ele cresceu tanto assim? É um belo rapaz, também meu pai é um gato. Meu irmão é assim:






-você está cada ano mais lindo maninho, deve estar arrasando corações por aí

Apertei as bochechas dele e ele ficou irritado e eu achei graça.
-pra você, em meu nome e no da Laura
-valeu
-espero que goste
Eu comprei um tênis pra ele, como todo adolescente ele ama essas coisas
-foi você que comprou que eu bem sei, então é claro que vou gostar
Eu fiquei calada, sim, foi apenas eu que comprei o presente dele.
-a festa está bem bacana hein?
-esta sim, fique à vontade 
-obrigada
-mais tarde quero que cante pra galera
-nem pensar Otavio
-você canta muito bem, precisa acabar com essa vergonha, quando for famosa não vai poder ser tímida
-eu não sou tímida, mas não quero cantar para tanta gente assim
-porque?
-porque eu não vou ser famosa um dia, eu não vou ser cantora Otavio
-porque não? Eu sei o quanto você gosta de cantar
-eu amo, mas o papai jamais aceitaria que eu largasse tudo e fosse me aventurar por ai
-tem medo de magoar ele?
-claro, ele é o melhor pai do mundo
-eu sei, eu te entendo
-não me obrigue a cantar para seus amigos, eu não quero
-está bem
-valeu
Fiquei a maior parte da festa sentada, perdi minha irmã de vista assim que cheguei. Logo depois que batemos parabéns, eu me despedi do meu irmão e do meu pai e fui para casa. Quando cheguei em casa já passava das duas da manhã. Tomei um banho, coloquei a roupa de dormir, mas estava sem sono, liguei o computador e fiquei olhando minhas fotos com o Matheus, tinha até foto dele sozinho também, ele é tão bonito.






Não vai ser nada fácil esquecer ele. Depois de um tempo acabei pegando no sono.


Matheus on

Eu me apaixonei pela Luana de primeira, ela é uma menina maravilhosa, educada, meiga, companheira, e tem uma beleza diferente. Ela é ruiva, e pelo que eu sei só 3% da população mundial é ruiva, então só isso nela já chama muito atenção, me sinto único com ela. Quando ela ri o mundo para, ela tem covinhas nas duas bochechas e sempre que ela me pedia algo e sorria, eu já dizia sim sem nem prestar atenção no que seria, e aquelas sardinhas são um charme à parte, ela é uma mulher muito bonita, e eu sempre fui louco por ela e por ser tão apaixonado eu esperei o tempo que ela se sentisse pronta para gente transar. A gente sempre teve uma sintonia muito legal, no beijo, nas conversas, mas ela dizia não estar pronta para dar esse passo comigo, ela dizia que não queria que a gente fosse só mais um dos amores de escola e se a gente transasse na época da escola isso ia acabar acontecendo e depois a gente ia acabar se afastando. Eu esperei, eu respeitei ela, simplesmente porque não me imaginava sem ter ela na minha vida. Minha família sempre foi muito rigorosa, eu fui criado de forma muito rígida pelos meus pais, se eu aprontava um pouquinho que fosse, meu castigo sempre era muito duro, eu quero ser médico e se eu pisar na bola agora que acabei a escola com certeza meu pai não vai pagar a minha faculdade, então quando eu soube que a mãe dela era dona daquele bordel, que inclusive meu pai disse que se fosse prefeito seria o primeiro lugar que ele iria fechar, eu sabia que não poderia continuar o namoro com a Luana. Me doeu, mas eu tive que terminar com ela, até porque ano que vem eu vou me mudar da Bahia, eu vou fazer medicina em outra cidade, talvez São Paulo ou em outro lugar, esse namoro não teria futuro mesmo, eu preciso focar no meu futuro agora. Eu só espero conseguir esquecer ela, e que ela também me esqueça, eu não quero que ela sofra, eu quero que ela seja feliz, embora não queira imaginar ela sendo feliz com outro cara e vivendo com ele, tudo que prometemos que viveríamos juntos, está muito difícil o nosso termino.


Matheus of

Luana on

Acordei com um pouco de dor de cabeça, mas não vou cancelar o almoço com meu pai, além de adorar estar com ele é uma desculpa pra sair dessa casa, eu odeio dia de domingo. A Laura e a minha mãe passam o dia no sofá mostrando como elas se dão bem e eu sempre acabo sobrando nessa casa. Tomei um banho e fui ao encontro do meu pai, marcamos no shopping.

-oi pai
Abraço
-agora me conta meu amor, o que aconteceu entre você e o Matheus?
Eu respirei fundo e contei tudo pro meu pai, eu nunca escondi nada dele, acho que ele é meu melhor amigo.
-ah meu amor, eu sinto tanto, eu sempre falei pra você vir morar comigo
-pai, mesmo que eu fosse morar com o senhor isso não mudaria o que minha mãe é e o que ela faz, eu ia continuar sendo a filha dela, eu sempre vou ser a filha dela
-esse rapaz foi muito imaturo, você não tem culpa de nada
-ele tem medo dos pais dele, e eu não o culpo, eu acho que no lugar dele eu faria o mesmo
-não, não faria, você é a menina mais doce que eu conheço, jamais magoaria alguém assim
-o senhor tem que achar isso de mim mesmo né? O senhor é o meu pai
Ele pegou minha mão e beijou. Adoro quando ele faz isso
-sim, eu sou o seu pai e tenho muito orgulho disso, eu queria tanto que você tivesse sido criada por mim
-eu fui pai
-eu sei, mas eu queria que você tivesse crescido ao lado do Otavio, eu queria poder apagar a sua mãe da sua vida
-a sua mulher não ia aceitar, e eu entendo ela, ninguém gostaria de conviver com a filha da ex
-ela teria que aceitar
-isso iria causar briga entre vocês, e o Otavio ficaria sem a mãe dele, não seria justo, eu e a Laura fomos criadas pela nossa mãe e tudo bem, ela tem os defeitos dela, mas foi uma boa mãe, eu não tenho do que me queixar, eu só queria que a mamãe não tivesse esse hobby....
-Hobby? Sua mãe é uma....
-papai, não, por favor não
-ok, eu parei
-foi por isso que vocês se separaram?
-foi um dos motivos, assim que nos casamos ela alugou a casa e colocou essa Sara lá dentro, e as coisas foram caminhando pra isso até que ficou insustentável a nossa relação 
-eu não entendo, ela não precisa disso, nunca precisou
-ela gosta disso minha querida, ela gosta pra me expor, para que todos saibam quem é a minha ex mulher, ela faz isso para tentar me magoar 
Eu fiquei calada. Meus pais nunca trocaram mais que duas palavras durante esses anos, acho que eles se odeiam, mas por trás de tanto ódio talvez exista algum amor. Do lado da minha mãe eu sempre achei que sim, eu acho que ela ainda ama o meu pai.
-vamos falar de você agora, quais os planos agora que acabou a escola?
Vamos a notícia que vai deixar o meu pai eufórico.
-eu vou prestar vestibular pra faculdade do Paraná pra direito
-você quer ser advogada?
-claro pai, como o senhor
-ah meu amor
Ele me abraçou todo emocionado. É por isso que eu decidi fazer direito, para deixar meu pai feliz, ele merece
-mas porque no Paraná? Você não precisa se mudar pra lá meu amor, eu pago sua faculdade em Salvador, assim você não fica tão longe de mim
-eu sei que o senhor pode pagar pai, mas eu gostaria mesmo de ganhar uma bolsa, eu não quero que o senhor gaste tanto comigo, ainda tem a Laura e o Otavio daqui a alguns anos
-sua irmã não quer fazer faculdade, e mesmo que ela quisesse, eu posso arcar com as despesas dos meus filhos
-a Laura vai acabar mudando de ideia, e eu sei que o senhor pode pagar, mas eu quero tentar essa bolsa
-quer ficar tão longe de mim assim?
-do senhor não pai, mas da mamãe confesso que sim, e eu preciso de um tempo longe, o Matheus terminou comigo por causa dela, e isso está doendo muito, eu comentei com ela e ela não deu a mínima
-Luana....
-pai porque a minha mamãe não gosta de mim?
-não diga isso, sua mãe ama você, ela tem o jeito dela, mas ela ama você sim
-ela me trata muito diferente do que trata a Laura
-acho que é porque vocês nasceram em momentos diferentes na vida dela, ela deve pensar em você de uma forma e nela de outra, mas ela ama as duas, como eu amo
-o senhor também me trata diferente da Laura, ela reclama comigo que o senhor me ama mais do que a ela
-bobagem também, sua irmã que afasta todo mundo dela e depois sai dizendo que não é amada
-ela tem um gênio difícil
-põe difícil nisso, mas voltando a falar da sua faculdade, quando é a prova?
-no final do ano
-eu vou com você para a prova ok? Eu quero dar o meu apoio 
-ok pai, obrigada
-tudo por você minha princesa, estou tão orgulhoso de você
-obrigada pai
Passei a tarde toda com o meu pai e só voltei pra casa no início da noite. Me troquei e voltei a estudar, eu vou enfiar a cara nos estudos para passar na prova e ganhar a bolsa e também pra esquecer meus problemas, para esquecer do Matheus.

Alguns meses depois

-quem vai com você pro Paraná Luana?

-o papai mãe
-é claro que sim
-bom eu já vou indo
-boa sorte, eu quero que você passe nessa prova e vá estudar bem longe de mim e da sua irmã
Eu preferi não responder, minha mãe sempre muito agradável. Minha irmã se aproximou de mim
-não liga pra ela não Lu, ela só está amargurada, ontem ela teve uma noite ruim
-tudo bem, eu já estou acostumada
Ela pegou minhas duas mãos.
-Lu, é isso mesmo que você quer?
-como assim?
-ficar 4 anos presa a uma faculdade, seguir a mesma vida que o papai seguiu, é isso que você quer pra você?
-quero, é claro que eu quero isso
-mesmo? Desde de criança tudo que você faz é cantar e tocar aqueles instrumentos estranhos que tem no seu quarto, e eu não sou de elogiar, mas você canta e toca muito bem, você podia ser perfeitamente uma cantora e.....
-obrigada Laura, significa muito pra mim seus elogios, mas isso é só um hobby, eu quero ser uma advogada, eu quero seguir a profissão do nosso pai e da bastante orgulho pra ele
-tem certeza?
-sim
-então boa sorte nessa prova
-valeu Laura
Me despedi da minha irmã e desci, meu pai já estava à minha espera
-nervosa?
-um pouco
-você é a moça mais inteligente que eu conheço, uma daquelas vagas é sua
-valeu pai
A prova é no domingo, hoje ainda é quinta feira, como o papai é dono do próprio negócio, ele tem seu próprio escritório de advocacia, então tirou alguns dias de folga e decidimos ir de carro pro Paraná, assim curtimos a companhia um do outro e conhecemos alguns lugares do nosso Brasil.
-quantas horas de viajem pai?
-pouco mais de um dia, mas vamos parar em algum hotel quando anoitecer e amanhã continuamos viajem
-ok
Por volta das oito da noite paramos em um hotel simples, mas bem bonitinho  
-já estamos perto do Paraná pai?
-sim, acho que mais 5 horas de viajem chegamos, mas vamos dormir aqui hoje ok?
-claro, estou adorando a nossa aventura
-eu também meu amor
Quando entramos no hotel, eu vi que a recepção era simples e pequena e já havia um casal com aparentemente seus dois filhos pedindo um quarto. Ficamos atrás deles esperando nossa vez. Um dos filhos do casal a nossa frente me olhou, é um menino dos cabelos de um castanho escuro molhado como se estivesse acabado de sair do banho, e ele é dono de um olhar cheio de esperança e muito cativante, esse olhar poderia te levar a qualquer lugar que ele quisesse, era só ele te chamar e você iria, sem hesitar, sem questionar, só seguiria ele. Eu o olhei e senti que se ele me chamasse para ir com ele eu iria, sem nem me importar aonde iriamos ou com o fato de nem saber o seu nome. Fiquei um tempo olhando para ele, não sei porque, mas eu não conseguia desviar o olhar, eu queria saber mais dele, mas como vou conseguir isso? A menina ao lado dele o chamou. Será sua namorada?
-vamos Luan
Luan! Então esse é o nome dele, ele me parece familiar, de onde eu o conheço? Ela o chamou de novo, e ele subiu com a menina e o casal, acho que ela não é sua namorada, eu acho que é a irmã dele e o homem e a mulher são seus pais.
-tudo bem filha?
-sim pai
Meu pai pediu dois quartos, um pra mim e outro pra ele e então subimos
-vamos sair pra jantar em uma hora?
-ok pai
Entrei no meu quarto, e fui direto tomar um banho, lavei meus cabelos, pois esta calor. Quando sai do banho, me troquei, assim que terminei a Thaiane me ligou
-oi amiga
-oi gata, e ai como está a aventura com seu pai?
-está sendo ótimo, paramos em alguns lugares durante o dia, tiramos várias fotos, e agora vamos dormir em um hotel
-que bacana, quero ver todas as fotos depois
-claro, e você? Já está em Salvador?
-sim, eu cheguei agora pouco
-ansiosa pra prova?
-um pouco né amiga, eu quero muito ganhar essa bolsa pra fazer a faculdade de rádio e televisão
-você nasceu pra trabalhar com isso, vai dar certo você vai ver
-para nos duas, eu te ligo amanhã
-ok beijos
Terminei de me arrumar e bati na porta do quarto do meu pai, ele já estava pronto e então fomos pro restaurante. Assim que chegamos, eu observei um piano no meio do salão. Como o restaurante está vazio fiquei tentada a tocar
-quer tocar né?
-sim pai
-vai lá, eu espero na mesa
-serio?
-claro, ela pode tocar mocinha?
-claro, o nosso cantor não veio hoje, fique à vontade
Meu pai se sentou na mesa e a moça da recepção me levou até o piano, eu respirei fundo pensando que musica poderia tocar, e então decidi tocar a musica "on my own" da cantora Nikka Costa. Quando eu começo a tocar é difícil consegui ver o que está acontecendo ao meu redor, mas eu ouvi certa movimentação no restaurante, não parei de tocar, mas observei o movimento e então vi que era o Luan, o menino do hotel, ele está com sua família, e ele estava tirando foto com algumas meninas que estavam eufóricas com a presença dele aqui, mas porque tanta euforia com a chegada dele? Assim que ele atendeu as meninas, ele deu um passo à frente e parecia procurar de onde estava vindo o som da música, e fui aí que nossos olhos se encontraram. Ah meu Deus, que olhar mais convidativo. Eu preciso falar com ele dessa vez


Continua?



Nenhum comentário:

Postar um comentário